News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Proposta aos Bracarenses!

Started by Red Boys Ferreiros, 21 de October de 2006, 00:08

Previous topic - Next topic

Red Boys Ferreiros

Antes de mais, boa noite a todos os foristas aqui do SuperBraga.com!
Após visualização de um vídeo dos adeptos do Celtic de Glasgow, fiquei estupefacto. A emoção, o apoio que os adeptos transmitem é algo muito elevado.
Antes de todos os jogos, os adeptos ensaiam o cântico (You´il never walk alone), levantando-se, abrindo os cachecois.
Um momento completamente arrepiante. Daí a criacção deste tópico, e antes de mais peço desculpa se for mais um tópico para "encher" ou que alguém fique descontente com esta criacção.
Já imaginaram se no Estádio Municipal de Braga se criasse uma coisa parecida? Em que os adeptos se levantassem, abrissem os cachecois e entoassem o Hino do SCBraga ou então uma música referência que é o Mágico Braga?
Apesar de ser um pouco difícil "imitar" os Supporters do Celtic, desde que o SCBraga sinta o apoio que transmitamos é o mais importante.
Saudações Bracarenses

O link é o seguinte:
http://www.youtube.com/watch?v=A8cffEaZGh0

Manuel Pereira

Muito Bem, força.
As claques podem ter um papel importante nisso, podem fazer algo em conjunto, aliás se as cleques cantassem os mesmos cânticos em simultâneo o impecto era muito maior do que aquele que conseguem actualmente.
Emitar não será o mais adequado, mas podem ser criados momentos muito importantes, perfeitamente distintos de tudo aquilo que se faz no mundo. Devemos, em vez de nos inspirarmos nos outros, criar algo que se enquadre com a nossa maneira de ser e de estar, que venha das nossas "raizes".

Saudações braguistas

zebraga1985

Muito boa ideia... ja pensei muitas vezes nisso tambem... Mas esta ideia precisa de alguma organizaçao... nem é preciso haver um cantico especial, vamos somente comecar a abrir os cachecois quando o Braga entra em campo, imaginem se todos os presentes no estadio aderissem, era ENORME!!!Houve uma altura em que muita gente o fazia na antiga superior e na actual nascente! Mas para isso nao basta falarmos aqui. O superbraga.com podia intervir e a associaçao braguista tambem publicando esta iniciativa durante a semana antes dos jogos e tornar esta pratica habitual entre os adeptos bracarenses contando como é obvio com a adesao das claques... O proprio speaker do estadio tambem podia ajudar, mas como eu disse é preciso organizaçao...  Nao sei se sera pedir muito ao superbraga.com mas acham que voces juntamente com a AB seriam capazes de levar a cabo esta iniciativa??os socios aderiam de certeza, as claques talvez... distribuindo papeis á entrada do estadio, publicitando a iniciativa...
Pensem nisso mesmo
Sera possivel????
Vamos tornar o Braga ainda MAIOR...

Sempre Braga
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

zebraga1985

Sinceramente é daquelas ideias em que sempre pensei e sempre gostei de ver realizadas, mas nao é facil, e uma pessoa so nao chega... Mais uma vez apelo ao Superbraga.com e á AB que pensem nisso...

Peixoto

Sem dúvida que seria fantástico, e criava uma mística não só nos adeptos/sócios como também na equipa.
Quanto à questão de ser realizável, não tenho dúvidas que é possível mas tem de haver um conjunto de factores para que haja não só coordenação, mas também adesão. E penso que aqui, as claques têm o papel provavelmente mais importante: o incentivo aos sócios e NUNCA desistirem de criar este hábito no início dos jogos.
Como já foi dito, o speaker é outro elemento que inevitavelmente tem de entrar no esquema pois tem o "poder" de levar a todo o estádio este pedido. Para isso, penso que o melhor é contactar directamente e "negociar" esta possibilidade com os responsáveis da organização dos jogos.

Existe, infelizmente, um handicap nesta proposta mas que pode ser facilmente corrigida: nem todos os associados levam consigo cachecol. É certo que a maioria o faz, mas se TODOS levassem o seu seria meio caminho andado para incentivarmos o nosso vizinho a levantá-lo e a gritar bem alto o nosso hino.
O BRAGA NÃO É UM GRANDE...É O ENORME!
http://img259.ima

SimpLe-Kid

Fantástico ambiente... mas isto acontecer em Braga é uma utopia. Porque infelizmente aqui em Braga basta ficar 10 segundos a mais a festejar um golo e já estão a resmungar.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

Rato_RedBoys92

Homenagem a Feher...Intervalo do jogo...
Nao acho que seja assim tao utopico apesar dse concordar em muito com a Simple-Kid...

Aquiles

Boa ideia a deste tópico!
A minha proposta, que necesita da colaboração das duas claques e do speaker, seria que após o momento da entrada, em que normalmente entra o hino do Braga, o Speaker interrompesse a musica a seguir á parte em que muita gente canta e logo de seguida com os cascois abertos bem abertos no ar, se comece a gritar Braga alternadamente entre as bancadas poente e nascente, com o mote a ser dado pelas duas claques que obviamente teriam que estar em sintonia com a ideia.
Parece-me simples, é caracteristico nosso o grito entre as duas bancadas, julgo que as duas claques conseguiriam arrastar a generalidade do publico e a seguir a pararem e depois das caracteristicas palmas, pode voltar a entrar o hino na parte mais conhecida e mais "cantável" pelos adeptos.
Por outro lado é o tipo de apoio que mais gente na generalidade das bancadas arrasta...
Alem disso, se o speaker pedir para todos estarem de pé no momento da entrada e com os cascois abertos no ar e nós todos dermos o exemplo criaremos certamente um ambiente espectacular...

TRINCADO

A ideia é fantástica, e acho que deveriamos treinar a Mágico Braga uma vez que é uma musica muito simples e que toda a gente sabe. As claques podem ter um papel importante se, ambas, começarem a fazer isso em todos os jogos e divulgarem a mensagem. Força.

zebraga1985

Vamos divulgar esta iniciativa, ainda temos algum tempo até ao proximo jogo em casa...

Alguem conhece ou tem algum meio de falar com o speaker??

SCB 21

Fui ver o BRAGA a alkmaar e posso vos dizer q meia vitoria deles foi graças  ao ambiente que lá se vivi no estádio de arrepiar.
Só visto

Augusto Gomes

Pois, mas para isso, no minimo era preciso que (quase) todos levassem cachecol, não...?

E isso não é fácil, eu próprio não levo, ai, ai...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Augusto Gomes

Pois, mas para isso (quase) todos teriam que levar cachecol, não?

Eu próprio não levo, ai, ai...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Red Boys Ferreiros

Antes de mais, gostaria de agradecer a todos que responderam neste tópico e que não deixaram "afundar". Fico bastante contente pelo facto de muita gente gostar e querer realizar esta proposta.
Eu gostava que se fosse possível concretizar esta ideia.
Dou um exemplo, quem não se lembra das bandeirinhas que forneciam aos adeptos após a sua passagem pelos torniquetes do Estádio 1º de Maio? (Ainda hoje tenho comigo algumas bandeirinhas).
Se fosse possível a criacção de um panfleto que contesse a ideia e fosse entregue na passagem dos torniquetes, as pessoas iriam estar mais informadas.
Saudações Bracarenses

BrAgÃo

E lembram-se quando o nosso presidente pediu a toda a gente para ir ao estádio  de vermelho?? A notícia foi espalhada pelos sites, fóruns e jornais... Eu gosto da ideia e tou disposto a colaborar.. ;).

zebraga1985

Realmente essa das bandeiras da TLCI foi demais... Sao cenas como essas que sao precisas para dar cor ao estadio! vamos divulgar esta iniciativa... Um adepto,um cachecol, Um clube ENORME...

zebraga1985

O Superbraga.com podia divulgar esta iniciativa na sua pagina! Façam com que isto aconteça mesmo...

Chico Maia

Acho que é uma ideia com que se calhar todos nós já alguma vez sonhamos ver na prática no nosso estádio.
Todos nós poderiamos fazer um esforço para a transmitirmos a todos os braguistas e sócios que se deslocam ao Municipal.

Na minha opinião seria de arranjar uma musica simples, conhecida, e de fácil aprendizagem, mas qual? esse é o maior problema, já vi aqui boas sugestões. :)

Deixo-vos aqui também imagens dos adeptos do Liverpool a cantarem também a mesma música..ARREPIANTE...

http://www.youtube.com/watch?v=SyM-NhYIzxo

e esta também...

http://www.youtube.com/watch?v=k7rpGd8KxAU

S.C.BRAGA SEMPRE!!!

Manuel Pereira

Proposta aos bracarenses ou aos braguistas?

Saudações braguistas.