News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Educação

Started by Karl, 27 de March de 2010, 12:17

Previous topic - Next topic

Karl

Há 3 dias, um certo jornal de Lisboa manipulou uma votação que eu tinha postado no superbraga.com, para tentar desestabilizar um dos nossos jogadores. Não é nada de novo, mas fico a pensar se pusesse uma votação perguntando qual dos jornais desportivos tem pior reputação entre os adeptos de futebol, qual seria o vencedor.

Não tenho dúvidas que o mesmo jornal iria ganhar pelas suas inverdades acerca do que se passa na liga. As nossas imprecisões são os seus títulos. As nossas notícias raramente fazem uma coluna pequena. E não é necessário dizer que desisti de ler este jornal há alguns anos, quando percebi que durante vários dias por semana nem se davam ao trabalho de ter uma coluna acerca do Braga.

Educação é a chave para o jogo. Durante anos as estruturas que envolvem o crescimento com sucesso de um clube estavam escondidas por detrás dos 3 clubes que manipulam a população, fazendo-as acreditar que é um desperdício apoiar outros clubes. Escondem os problemas desta manipulação de toda a gente que não fala a língua portuguesa. Uma nação pequena esconde-se por trás da sua língua natal e as únicas fontes das agências noticiosas, como a Reuters e companhia, estavam sediadas em Lisboa e que através de notícias habilmente orquestradas, frenéticas e tendenciosas passavam uma imagem diferente da realidade para o mundo lá fora.

Mesmo depois da revolução as forças do poder mantiveram esta sólida tendência de manter o mundo (des)informado.

Querem saber mais? Quem é o repórter da CNN para o futebol nacional e internacional? Pedro Pinto. E qual clube apoia? Adivinharam. Na revista "World Soccer", quem escreve acerca da liga portuguesa? Pedro Pinto. O mesmo. "Four Four Two" tem um correspondente online chamado Sérgio Santos. Outro adepto do autodenominado maior clube do Mundo. Segui o Sr. Santos e corrigi-o inúmeras vezes em pequenas coisas, com a finalidade de mostrar ao mundo a pobre representação da nossa liga. Parece que alguém me ouviu.

Educação é certamente necessária.

Educação. O Sr. Jorge "The Special Two" Jesus.

Alguma coisa passou ao seu lado. Será que vai ser o único treinador a durar dois anos no Benfica desde a Revolução? É engraçado como o seu trabalho ainda está nas mãos do Braga e da equipa revolucionária do António Salvador. Se ele não ganhar o campeonato no Benfica, a derrota é muito mais pesada do que seria no Braga. Domingos. O homem que veio do nada para treinar uma equipa construída com base em excelentes negociações.

O Real Madrid mostrou na semana passada que, não obstante a quantidade de dinheiro gasto, não há garantias de sucesso! A não ser que a Taça Lucílio seja um sucesso... Nas palavras do "Special Two", "só se for na playstation".

J.J. já deixou fugir 700 mil euros esta época e pode ver mais uma enorme soma de dinheiro a escorregar-lhe por entre os dedos se não ganhar no sábado. E ficou com o seu balanço bancário mais leve quando traiu o seu ex-patrão e os adeptos da sua antiga equipa.

E os seus actuais patrões, que lhe oferecem um pote de ouro (se tiver sucesso) são os mesmos que lhe roubaram a sua dignidade, de tal forma, que até falou da sua playstation. De facto, especial. É uma questão de educação.

A revolução do Braga começou. O campo de batalha está preparado. Os Guerreiros do Minho vão lutar pelo Guerreiro tombado (Vandinho) que foi apunhalado pelas costas num acto de cobardia.

Revolução não é vingança. É a voz do povo que quer mudar e reeducar.

PLANET BRAGA
www.snowballjoyrider.wordpress.com

goncal1_fili

You summed it up quite well.
Braga e Basta

sol

Exacto Karl, em Portugal há um ditado popular (an old proverb..? is it correct?) que diz "Longe da vista, longe do coração", e que significa isso mesmo: tu só te podes importar e interessar pelas coisas que são vistas, lidas, ouvidas. Se isso não acontece, é como se elas não existissem, e most of the time, para a imprensa portuguesa, o Braga não existe. It's a fact!

Na poente de vermelho e branco!