News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 06/03

Started by JotaCC, 06 de March de 2010, 07:39

Previous topic - Next topic

JotaCC

Domingos: "O futuro depende apenas de nós"


São nove finais pela frente e os guerreiros querem conquistar o país. O facto de o Sporting Clube de Braga depender apenas de si próprio oferece margem de manobra, de conforto e ampliam a confiança. Domingos Paciência assume a luta "em nove finais", "expressão que já está a ser utilizada pelos adversários directos", mas num disparo forte mostra confiança. "O futuro depende exclusivamente de nós", justifica.

Acerca do Vitória de Setúbal espera bastantes dificuldades, recordando o jogo com o Benfica, que empatou no Sado e podia ter perdido. "Não é um jogo fácil de maneira nenhuma e a prova disso é a imagem que temos do jogo deles com o Benfica. Podiam ter ganho e acabaram por empatar. Temos que ter uma boa abordagem desde o início do jogo, respeitar o adversário e jogar nos limites para ganhar", destacou.

A corrida pelo topo depende deste desafio. Domingos Paciência salienta que o primeiro lugar está nas mãos dos seus jogadores. "O futuro depende apenas de nós. Estão três equipas na luta pelo primeiro lugar, mas nós dependemos exclusivamente de nós e e dessa forma que queremos continuar&r dquo;, destaca o timoneiro.
Madrid está recuperado, facto que deixa Domingos Paciência mais satisfeito, até porque a posição de trinco "é de grande influência na equipa". "Madrid está de volta e é mais uma solução", acrescenta.

Acerca das mudanças a realizar na equipa, devido a lesões e castigos, ressalva que "compete ao treinador fazer com que a equipa fique sempre mais forte, independentemente de quem jogar. Todos os jogadores estão identificados com a forma de jogar da equipa", salienta.
A nove jornadas do final da liga, Domingos Paciência já ultrapassou, sob o ponto de vista pontual, a marca alcançada na época passada por Jorge Jesus.

Sob o ponto de vista classificativo está às portas de confirmar a melhor época de sempre da história do Sporting Clube de Braga no campeonato. Um facto que não deixa Domingos Paciência indeferente, mas algo que não mexe com a motivação pessoal. "Se estivesse satisfeito tinha parado quando alcancei o meu primeiro título enquanto jogador. Isso só aumentou o desejo de procurar o segundo, o terceiro e de conquistar mais troféus", defendeu o técnico.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Moisés agradece a Ricardo Silva

O "xerife" da defesa arsenalista (Moisés) e o líder do mesmo sector sadino (Ricardo Silva) já foram colegas no Boavista, em 2007/08, e têm uma história para contar. Moisés pode aproveitar o jogo de hoje para agradecer ao adversário parte da fama que granjeia. A sua qualidade saltaria, mais tarde ou mais cedo, à vista. Mas foi uma decisão do agora sadino que o empurrou para o estrelato. Naquela época, Moisés só tinha sido titular como lateral-esquerdo. Os centrais, Marcelão e Ricardo Silva, eram intocáveis e o segundo até usava a braçadeira de capitão. Antes de uma visita ao Leixões, porém, Ricardo decidiu que queria aceitar uma proposta da Rússia, consciente dos problemas financeiros que já nessa época deixavam os jogadores com vários meses de salários em atraso.

Jaime Pacheco socorreu-se então de Moisés, explicando a alteração com questões tácticas. Os dias seguintes confirmaram a saída de Ricardo Silva para o Shinnik e Moisés nunca mais largou o lugar. O Boavista subiu na classificação e melhorou defensivamente. A SAD do Braga esteve atenta e contratou-o a seguir.

Setúbal - Braga

21h15 Sport TV1

Estádio do Bonfim

Árbitro Elmano Santos [AF Madeira]

Assistentes Sérgio Serrão e Nélson Moniz

Treinador

Manuel Fernandes

24 Mário Felgueiras GR

2 Collin LD

26 Zarabi DC

33 Ricardo Silva DC

68 Ney LE

6 Sandro MD

14 Djikiné MD

5 Kazmierczak MD

10 Hélder Barbosa MO

91 Henrique AV

99 Keita AV

-

17 Nuno Santos GR

3 Rúben Lima LE

4 Zoro DC

22 André Pinto DC

11 Bruno Ribeiro MD

18 Lourenço MD

8 Regula MO

23 Luís Carlos AD

28 Rui Fonte AV

Treinador

Domingos Paciência

1 Eduardo GR

27 Filipe Oliveira LD

5 Moisés DC

4 André Leone DC

6 Evaldo LE

23 Madrid MD

45 Hugo Viana MD

8 Mossoró MO

30 Alan AD

19 Meyong AV

99 Matheus AE

-

31 Kieszek GR

44 Gale DC

40 Guilherme MO

10 Luis Aguiar MO

22 Rafael Bastos MO

11 Diogo Valente AE

18 Renteria AV

81 Adriano AV


Em destaque

4

Ricardo Silva soma já quatro jogos com a camisola do Setúbal. Nas quatro partidas realizadas, desde que regressou ao campeonato português, após passagem pelo futebol russo, o antigo jogador de FC Porto e Boavista, entre outros, já somou 360 minutos de competição e esta noite volta a merecer a confiança do técnico sadino, Manuel Fernandes, para tentar travar o poderoso ataque da formação minhota. Aos 33 anos, o atleta tem, paulatinamente, vindo a afirmar-se no Setúbal, clube que o contratou na reabertura do mercado de transferências em Janeiro.

41

Golos sofridos é um registo que vale à defesa sadina a distinção da mais permeável da Liga Sagres, tendo 13 dos tentos sido encaixados no Bonfim. Estes 41 remates certeiros que fulminaram as redes do Setúbal correspondem a uma média de, praticamente, dois golos por jogo. Mas também o ataque não é dos mais famosos. Os sadinos só por 18 vezes conseguiram chegar ao golo.

5-0
Braga ganha


Braga e Setúbal já se encontraram duas vezes esta época, ambas no AXA e sem surpresa. Na primeira, para o campeonato, o Setúbal, de Quim, perdeu por 2-0. Mais tarde, já com Manuel Fernandes e para a Taça de Portugal, 3-0 foi o resultado.


A ANÁLISE DE COROADO

Elmano Santos

AF Madeira

43 anos

internacional não

nº de jogos 100

GRAU DE RISCO

MUITO DIFÍCIL

Difícil

MÉDIO

NORMAL

árbitro (Pontuação 0 a 5)

Jogos anteriores 2,86

personalidade 3,00

controlo disciplinar 3,00

interpretação das leis e regulamentos 3,00

condição física 4,00

média 3,17

A posição classificativa dos anfitriões em contraponto com a dos visitantes faz prever dificuldades acrescidas para oficial de jogo que, confrontado com situações mais exigentes vacila e tem revelado condicionalismos capazes de defraudarem aspirações forasteiras. Movimenta-se próximo das jogadas o que não invalida cometa lapsos de avaliação menos correcta. Na disciplina tem sido contemporizador com uso dos cotovelos e entradas em tackle, algo comum à generalidade dos colegas.

árbitros assistentes

Sérgio Serrão (AF Madeira)

Nélson Moniz (AF Ponta Delgada)

Sendo internacional, Serrão deveria patentear posição no terreno bem melhor que a evidenciada. Moniz possui menos tempo na Liga Sagres que companheiro, razão para lapsos indesejáveis que tem protagonizado.


Três novos lesionados

A Rodriguez e Olberdam, que já se sabiam serem baixas desde o início da semana, juntaram-se ontem Osvaldo, Paulão e Miguel Garcia. São três novas baixas para Domingos, embora só o último tivesse possibilidades de integrar o onze. Garcia tem um traumatismo na região posterior da perna esquerda, sequela da lesão que o obrigou a ser substituído contra o Olhanense. Já Paulão sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e Osvaldo uma tendinopatia na coxa esquerda.



Guilherme e Gale chamados

Para fazer face a tantas lesões e resolver os problemas localizados, Domingos Paciência foi obrigado a convocar dois juniores. Apesar de a lista integrar 19 jogadores, é provável que Gale e Guilherme vão para o banco. O primeiro, norte-americano, é o terceiro defesa-central da lista e, por isso, tem via aberta. Guilherme é médio-ofensivo, mas já jogou como trinco contra o Leiria, para a Carlsberg Cup, e pode ser alternativa a Madrid. Diogo Valente também é novidade nos convocados.



"Défice do Benfica é maior que o orçamento do Braga"


Já não há como fugir à luta pelo título, mesmo que as armas dos adversários sejam desiguais. Domingos reforçou-o com as contas da SAD encarnadas, publicadas esta semana. "Faltam nove jogos e é como dizem os adversários: cada um é uma final. Temos consciência com quem vamos disputar esses jogos e nunca é demais referir que há equipas que investiram muito mais que nós. Ainda esta semana tivemos a oportunidade de ver o investimento das equipas. Um dos concorrentes [Benfica] apresentou um défice [13,8 milhões de euros] maior do que o orçamento do Braga. E em seis meses. Vejam só com quem nós lutamos para o título", apontou.

Apesar dos números remeterem o Braga para uma posição secundária, o treinador quer manter-se no papel principal. Isto embora frise que ainda "há três equipas a lutar pelo primeiro lugar." O dinheiro não joga e a experiência de Domingos sabe-o bem. "Em campo não há ordenados nem prémios a jogar. Há a capacidade mental. Dentro de campo não existe a desigualdade", prosseguiu, numa confiança que assenta na imensa ambição da equipa. Um pouco à imagem do seu treinador, que recusa sentir-se realizado por já ter cumprido os objectivos a que se propôs no início da temporada: fazer melhor do que Jorge Jesus. "Jamais será essa a minha forma de pensar. Foi assim que fui formado. Há sempre algo mais para ganhar. Se não fosse assim, no dia que ganhei o primeiro título como jogador ficava por aí e não procurava os que vieram a seguir", respondeu. "Sei a situação em que nos encontramos. Todos temos consciência do que temos feito e do que podemos fazer. "Sabendo que o futuro depende de nós, vamos lutar para ser felizes no fim do campeonato", prosseguiu, fechando o tema.

Para Setúbal, Domingos leva cautelas. "Temos a prova do empate contra o Benfica. É uma equipa muito forte, que poderia ter ganho o jogo. Sabemos as dificuldades que vamos ter, contra uma equipa que também atravessa dificuldades. É um obstáculo difícil. Há que respeitar o adversário, estar forte em todos os aspectos e jogar nos limites", projectou, já sabedor de que tem de voltar a mexer na equipa. "É natural que se possam perder algumas a rotinas, mobilidade e intensidade com a entrada de novos jogadores. Mas, nesta altura todos estão identificados com a forma de jogar da equipa e entrosados para responder às exigências."



Madrid no onze para a equipa ser "mais sólida e consistente"

Domingos Paciência não anunciou oficialmente Madrid no onze, mas quase. "Com a saída do Vandinho e com a situação do Olberdam, não tão identificado como os jogadores que estão a trabalhar desde o início da época, não tem sido fácil colmatar essa posição de médio organizador, com grande influência em termos de jogo. O Madrid está a voltar, é uma solução. Vamos ver se conseguimos, em termos de jogo e meio-campo, ser uma equipa mais sólida e consistente", referiu, reconhecendo que "não tem sido fácil" trabalhar com tantas ausências.



Zé Castro apontado

O Braga poderá estar interessado na contratação de Zé Castro, defesa-central do Corunha, isto segundo a Cadena Ser, rádio espanhola. O internacional português ainda só fez quatro jogos esta época, bem longe dos 29 da passada, que motivaram os galegos a adquirir o seu passe ao Atlético de Madrid, onde Zé Castro chegou depois de sair da Académica. O Braga pode estar atento à sucessão de André Leone, aparentemente interessado em regressar ao Brasil.


O JOGO

JotaCC

Sp. Braga
Domingos aposta no título


"Há sempre mais para ganhar", avisou ontem Domingos Paciência, desvalorizando o facto de já ter ultrapassado os pontos conseguidos por Jorge Jesus, seu antecessor no Sp. Braga. O técnico respira confiança e faz questão de deixar a fasquia no máximo, antes da deslocação ao terreno do V. Setúbal (hoje, 21h15, Sport TV1). "Nunca tenho o sentimento de dever cumprido. Se assim fosse, tinha parado no dia em que ganhei o primeiro título como jogador, e não tinha procurado o segundo, o terceiro, o quarto, o quinto, o sexto, o sétimo", disse.

Por outras palavras, Domingos atira-se ao oitavo título nacional, desta feita no cargo de treinador: "Há equipas que gastaram muito mais do que o Sp. Braga para serem campeãs, mas o futuro depende essencialmente de nós. Vamos lutar para sermos felizes no final."

Para defrontar o Setúbal, adversário "muito forte", pois "quase ganhou ao Benfica", Domingos promoveu a estreia do central norte-americano Gale. Mossoró regressa após castigo e Madrid após lesão.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

#3
Domingos: "Há algo mais para ganhar"

Domingos Paciência acha que o Braga não pode abrandar, mesmo tendo já ultrapassado a pontuação da última época. O técnico puxa do seu exemplo para motivar os jogadores: "Quando conquistei o primeiro título, fui à procura do segundo e do terceiro", frisou.

Ambição em doses elevadas no Braga, refeito do golpe de há duas semanas no Dragão (derrota por 5-1), na última saída da Liga. A vitória, no passado sábado, na recepção ao Olhanense (3-1), reanimou as tropas e, a nove jogos do fim, a equipa mantém-se na luta pelo primeiro lugar, que espera reconquistar provisoriamente esta noite (21.15 horas, SportTv1), no jogo do Bonfim, com o Setúbal, no sentido de pressionar o Benfica, que só amanhã (20.15 horas, RTP1) recebe o Paços de Ferreira.

"Temos de fazer a nossa parte e tentar ganhar. Isso é o mais importante", realçou Domingos, na antevisão do jogo com os sadinos. O técnico sabe que o Braga "só depende de si", para ser campeão. "O grupo está confiante e sente que se aproximam nove finais. Mas temos consciência com quem lutamos e que há equipas que apostaram muito mais para serem campeãs", considerou.

A propósito, referiu uma "análise de investimentos" feita há dias, onde se constatou que "há um concorrente que apresentou um défice maior do que o orçamento do Braga", o que, na sua opinião, "dá para ter a noção" com quem a sua equipa está a lutar.

"Há três equipas a discutir o primeiro lugar e o Braga vai lutar para que possa ser feliz no final do campeonato", prometeu.

O treinador não se dá por satisfeito, pelo facto de, após o triunfo na última ronda, ter ultrapassado (51 pontos contra 50), a pontuação final do Braga na última época, sob a orientação de Jorge Jesus, hoje à frente do Benfica. "Há sempre algo mais para ganhar", salientou, ciente de que não é o momento de cruzar os braços. "A pontuação não é sinónimo do dever cumprido. Isso não se coaduna com a minha forma de trabalhar. Foi assim que fui formado, senão no dia em que conquistei o primeiro título como jogador tinha ficado por aí. Fui, sim, à procura do segundo e do terceiro...".

No imediato, Domingos quer bater o Setúbal, mas alterou para as dificuldades da partida. "A imagem que temos do adversário é aquela que deu frente ao Benfica, uma equipa muito forte, que poderia ter ganho o jogo. Espero que a minha equipa entre bem no jogo, mas teremos de ser fortes em todos os aspectos e jogar nos limites", orientou, convicto.

Madrid e Mossoró de volta

Na convocatória, realce para os regressos de Madrid, após lesão, e Mossoró, depois de uma suspensão por um jogo. Com nove baixas, o técnico chamou dois juniores (Guilherme e Gale), para compor a lista, de 19 jogadores.

CONVOCADOS

Braga Eduardo, Kieszek, Filipe Oliveira, Moisés, André Leone, Gale, Evaldo, Andrés Madrid, Hugo Viana, Luís Aguiar, Mossoró, Guilherme, Rafael Bastos, Alan, Diogo Valente, Matheus, Meyong, Renteria e Adriano.

Indisponíveis Miguel Garcia, Rodríguez, Paulão, Tiago Pinto, Bruno Tiago, Olberdam e Osvaldo (lesionados), Vandinho e Paulo César (castigados).


JN

JotaCC

Domingos diz que Sp. Braga só depende de si para o título

O Sporting Clube de Braga joga hoje em Setúbal, às 21h15, onde vai procurar recuperar a liderança da Liga.
O técnico Domingos Paciência mostra-se confiante e diz que os arsenalistas apenas dependem de si para conquistarem o título do principal campeonato de futebol português. Em caso de triunfo, hoje, em Setúbal, a equipa bracarense ascende ao primeiro lugar à condição, pois o Benfica apenas joga amanhã.

DIARIO DO MINHO

JotaCC

Sp. Braga confiante por só depender de si, V. Setúbal desconfia dos jornalistas

O Sporting de Braga vai à luta na discussão pelo título, apesar da diferença de armas com os restantes candidatos. Este é o pensamento do treinador dos bracarenses, Domingos Paciência, que contrapõe a confiança dos seus jogadores às diferenças que separam o Sp. Braga dos outros candidatos. "Temos consciência com quem lutamos e que há equipas que apostaram muito mais para serem campeãs", sublinhou ontem. Mesmo assim, o título é uma possibilidade para os minhotos, que só dependem de si próprios: "Há três equipas a lutar pelo primeiro lugar. O Sp. Braga, com os pontos que tem, sabe que o futuro apenas depende de si".

O técnico negou que seja um objectivo cumprido o facto de o Sp. Braga ter, à 21.ª jornada, mais pontos que no total da época passada, quando Jorge Jesus era o treinador.

Para o jogo desta noite com o Vitória de Setúbal, Domingos conta com os regressos de Mossoró e Madrid, que devem ser titulares. "A imagem que temos do V. Setúbal é aquela que deu frente ao Benfica, uma equipa muito forte, que poderia ter ganho o jogo", vincou. Frente a frente estarão a pior defesa da Liga (do Vitória, com 41 golos sofridos) e o terceiro melhor ataque (dos minhotos, 33 golos).

Do lado dos sadinos não houve convocatória nem antevisão do jogo. Uma nota no site oficial do clube explicava que a equipa preferiu "resguardar-se neste período crucial da época, focando-se somente no jogo". Manuel Fernandes, suspenso pela Comissão Disciplinar da Liga por 10 dias, verá o jogo da bancada.


PUBLICO

JotaCC

Sporting de Braga depende de si para ser campeão

O treinador do Sporting de Braga defendeu que a equipa só depende de si para chegar ao título da Liga de futebol, mas recordou que há equipas que apostaram muito mais para serem campeãs.

Domingos Paciência, que fez a antevisão da deslocação de hoje ao terreno do Vitória de Setúbal, garantiu que não sentiu qualquer diferença no plantel pela assunção da candidatura ao título, após o jogo com o FC Porto.

"O grupo está confiante, sabe que se aproximam nove finais. Temos consciência com quem lutamos e que há equipas que apostaram muito mais para serem campeãs", referiu.

Domingos aludiu a uma "análise de investimentos" feita "esta semana" onde se constatou "que há um concorrente que apresentou um défice maior do que o orçamento do Braga", em seis meses.

"Isto é para ter noção com quem o Braga está a lutar", comentou.

O técnico notou que "dentro das quatro linhas joga a capacidade mental e a capacidade do atleta" e garantiu que "pode haver desigualdade fora, mas dentro do campo [os jogadores] são iguais", pelo que os bracarenses só dependem de si.

"Nesta altura, facilmente se chega à conclusão que há três equipas a lutar pelo primeiro lugar e, portanto, o Braga, com os pontos que tem, sabe que o futuro apenas depende de si. Vamos lutar por isso, para que possamos ser felizes no final do campeonato", reforçou.

Ter, à 21ª jornada, mais pontos que os alcançados na época passada, quando a equipa bracarense era orientada pelo atual técnico do Benfica, Jorge Jesus, não é sinónimo de dever cumprido para Domingos Paciência.

"Nunca. Isso não se coaduna com a minha forma de trabalhar. Foi assim que fui formado, senão no dia em que conquistei o primeiro título como jogador tinha ficado por aí", disse.

Em relação ao jogo com o Vitória de Setúbal, disse não estar à espera de um jogo fácil, porque "o Setúbal está com dificuldades em obter pontos e é um obstáculo difícil, os jogadores têm consciência disso".

"A imagem que temos do Setúbal é aquela que deu frente ao Benfica, uma equipa muito forte, que poderia ter ganho o jogo. Espero que a minha equipa consiga entrar bem no jogo, mas temos que estar fortes em todos os aspetos e jogar nos limites", disse.

Domingos Paciência admitiu que a ausência de Vandinho não tem sido fácil de colmatar, também pela "pouca identificação" de Olberdam com o ritmo da equipa, mas espera que, com Madrid, a equipa seja "muito mais sólida e consistente no meio campo".

O jogo tem início hoje às 21:15, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, e será arbitrado por Elmano Santos, da Madeira.


DESTAK

Kilo

José Castro não é hipótese


O central José Castro, do Desportivo da Corunha, está a caminho do Sp. Braga! A notícia foi adiantada pelos espanhóis da Cadena SER, mas desmentida a A BOLA por fonte do Sp. Braga.

O defesa português não tem jogado com regularidade no «onze» da equipa espanhola e
começam a surgir rumores sobre se o futuro de José Castro passa pelo Deportivo.


A BOLA

JotaCC

Sp. Braga em busca da liderança
Minhotos podem regressar, ainda que provisoriamente, ao primeiro lugar.

O Sp. Braga pode colocar-se na liderança da Liga, se garantir um resultado positivo frente ao V. Setúbal, em jogo da 22ª jornada. Os minhotos estão a apenas um ponto do Benfica e uma vitória faz com que fiquem com mais dois - pelo menos até este domingo, altura em que os encarnados defrontam o P. Ferreira.

Mas a Liga arranca com o F.C. Porto-Olhanense. Os dragões, que seguem no terceiro lugar, querem mostrar que a derrota de Alvalade (3-0) está ultrapassada. Os pupilos de Jesualdo Ferreira não querem deixar que os dois primeiros classificados se afastem.

Em Vila do Conde, o Rio Ave recebe a Naval. Os figueirenses não se dão muito bem fora do seu estádio, pelo que tentarão inverter essa tendência.



V. Setúbal-Sp. Braga (antevisão): entre o pico e o precipício
Minhotos podem voltar a ser primeiros, sadinos podem cair na zona de despromoção

Domingos Paciência tem uma oportunidade para voltar a sentir o ar puro do topo da classificação quando este sábado visitar o Estádio do Bonfim para defrontar o aflito V. Setúbal. Manuel Fernandes, por seu lado, está obrigado a, pelo menos, pontuar, para evitar cair na zona de despromoção. Adivinha-se, assim, uma noite emotiva entre dois clubes com ambições opostas na classificação, mas com muito em comum nos respectivos planteis.

O Sp. Braga de Domingos já está a fazer história, depois de ter ultrapassado a marca da versão de Jorge Jesus, mas o actual treinador fala em ambição e diz que quer «sempre mais».

A verdade é que o Sp. Braga está a um ponto do Benfica e, por volta das 23h00 deste sábado, pode estar, pelo menos de forma provisória, com mais dois pontos do que a equipa de Jesus que só joga no domingo frente ao P. Ferreira. A equipa minhota sofreu um forte revés na visita ao Dragão (1-5), na ronda em que perdeu o estatuto de líder, mas reagiu bem na jornada seguinte com uma vitória frente ao Olhanense (3-1). Domingos não vai poder contar com Paulo César (castigado), mas não deverá ter problemas no ataque e até poderá escolher entre Meyong, Matheus, Renteria, Adriano e ainda o jovem brasileiro Guilherme (estreia).

O regresso de Mossoró também é motivo para uma boa dor de cabeça para Domingos para o meio-campo. Além do brasileiro, o treinador tem ainda à disposição Hugo Viana, Andrés Madrid, Luis Aguiar, Rafael Bastos e Diogo Valente. Fora das contas está o lesionado Olberdam, além do castigado Vandinho. Na defesa, apesar da chamada do norte-americano Gale, restam poucas dúvidas: sem Miguel Garcia (lesionado), Filipe Oliveira deverá voltar a recuar para o lado direito.

Mais dúvidas para Manuel Fernandes que vai ter de assistir ao jogo da bancada depois de ter sido suspenso pela Liga. A pesada derrota consentida em Paços de Ferreira (3-5), na última ronda, deixou marcas e voltou a deixar a equipa sadina numa posição delicada. Manuel Fernandes deverá promover alterações no onze, a começar pela baliza, onde Nuno Santos poderá voltar a ter uma oportunidade. O técnico deve apostar num sistema mais conservador que inclua o regresso de Kaz ao meio-campo em detrimento de um homem da frente.

Uma semana difícil para os lados do Bonfim, não só pelo castigo a Manuel Fernandes, mas também pelo caso Kasumov que pode vir a impedir o clube de participar nas competições profissionais. Problemas que, aliados à delicada posição na classificação, levaram o clube a decretar um «blackout».

Um jogo que marcado por regressos e reencontros, resultado das boas relações entre os dois clubes, que tem aberto espaço para um fluxo de jogadores entre os dois emblemas. São os casos de Eduardo, Kieszek e Matheus que voltam ao Bonfim, agora em representação do Sp. Braga.

No jogo da primeira volta, o Sp. Braga venceu com dois golos na segunda parte: Paulo César quebrou a resistência sadina aos 60 minutos, enquanto Hugo Viana confirmou o triunfo nos descontos. Mas a verdade é que o histórico dos embates entre os dos emblemas é claramente favorável à equipa da casa que, em 45 jogos, soma 25 vitórias e apenas onze derrotas. Falta saber quem leva a melhor este sábado.

Equipas prováveis
V. SETÚBAL: Mário Felgueiras; Collin, Ricardo Silva, André Pinto e Ney Santos; Sandro, Djikiné e Kazmierczak; Hélder Barbosa, Keita e Henrique.

SP. BRAGA: Eduardo; Filipe Oliveira, Moisés, Leone e Evaldo; Andrés Madrid, Mossoró e Hugo Viana; Alan, Rentería e Matheus.


MAIS FUTEBOL