News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOVO: Fut7, a partir de Janeiro (5ªs feiras), às 20h, no indoor de Palmeira

Started by HugoSáPinto, 02 de December de 2009, 22:32

Previous topic - Next topic

HugoSáPinto

Cãobada braguista,  :)

O nosso conclubista Miguel acabou de confirmar a nossa reserva, a partir de meados de Janeiro (inicia-se mal o recinto abra), no campo indoor de futebol 7 de Palmeira (http://fut7.pt), entre as 20h e as 21h. Os jogos realizar-se-ão todas as quintas-feiras.
Sendo assim, haverá 2 equipas de 8 elementos (7+1), sendo esse elemento extra para suprirmos as infelizmente 'habituais' falhas...
O preço do aluguer do recinto é de 220€ por mês, o que perfaz o valor de 13,75€ por jogador (220€/16).
Os jogadores confirmados são os seguintes:

1- Paulo Paraíso
2- Hugo Sá Pinto
3- Manga
4- Nuno Sá Pinto
5- Reia
6- Jorge Mestre
7- Victor G-r
8- Mágico21
9- Miguel Machado
10- Pedro Norton
11- Nemec
12- Vlad
13- Lininho
14- Nuno À-Braga
15- PAMG
16- Arsenalista Tiago

Sá Pinto

Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

pamg


Nuno À-Braga

Pessoal: tomo a liberdade de partilhar convosco algumas observações acerca dos jogos que iremos levar a cabo, que julgo serem pertinentes.

Dado que estes jogos se realizarão com um número elevado de jogadores, mais elevado do que a maior parte de nós está habituado, apelo para que tenhamos em atenção determinados pormenores que poderão ser decisivos para que os jogos se desenrolem da melhor forma, em termos de satisfação e organização, e gostava então que comentassem os seguintes pontos a que me refiro (sobretudo aos 2 primeiros):

1 - Organização táctica
  Parece-me algo essencial, sobretudo num campo maior e com mais jogadores. Julgo que cada equipa, independentemente de quem a constitua e de ser ou não alterada todas as semanas, deveria definir 3 defesas, 2 médios e 1 avançado (que poderiam trocar entre si, desde que combinado) e, cada jogador, deveria tomar em séria consideração a sua posição (ainda que, logicamente, um avançado também defenda e um defesa também ataque, e devem-no mesmo fazer, mas de uma forma harmoniosa e de acordo com as movimentações dos colegas, em articulação com as mesmas). Da minha experiência a jogar em campos grandes com jogadores que não estavam habituados (pese embora bem saiba que, neste caso, somos um grupo de excelentes jogadores), resultou a percepção que os jogos tinham 10min super-rápidos (excessivamente rápidos) e 50min com futebol desconexo e partido e, pior, jogava-se um futebol muito desorganizado, nada apoiado, ora com jogadas individuais extensíssimas ora com pontapé para a frente e, pior ainda, um futebol caracterizado sobretudo por super-desorganização defensiva... Um futebol mal jogado e sem satisfação.

2 - Cuidado a fazer equipas equilibradas
  Este ponto, embora seja essencial em qualquer tipo de futebol, é-o ainda mais num futebol de 7 e de campo maior. Dever-se-á equilibrar as equipas e, sempre que necessário, ir fazendo reequilíbrios, tendo em conta também os vários sectores - defesa, meio-campo e ataque, mas sobretudo defesa e ataque (as balizas já contam com dois guarda-redes que dão cartas).

3 - Cumprimento preciso, com cronómetro, do tempo em que cada jogador está fora de campo à espera de substituir alguém

4 - Cada um deve proceder a um efectivo aquecimento

5 - Cumprimento da hora de chegada ao balneário, para começar exactamente às 20h.



Em suma: será um futebol com mais potencial do que o futsal para proporcionar bons jogos e dar mais satisfação mas também com muito maiores riscos de resultar exactamente no contrário, pelo que exigirá dos praticantes muito mais atenção aos detalhes de organização dos jogos e de comportamento futebolístico dos jogadores. Portanto, julgo que, pelo menos, uma ou outra regra se deveria seguir, tal como diversas intenções.


P.S.: Ainda não sei onde se situa exactamente o campo, mas alerto-vos que, antes da hora do jogo, há sempre imenso trânsito no sentido cidade-Palmeira, pelo que, dentro das possibilidades de cada um, será necessário partir para o campo com algum tempo para perder no trânsito. Por exemplo, estimo que, quem saia às 19h20m da Avenida da Liberdade, só consiga chegar ao balneário às 19h50m.

HugoSáPinto

Aplausos!

Faço 100% minhas as tuas palavras.
Com uns estatutos assim, é impossível estes jogos não serem um sucesso!  ;)
Vou já tratar de reencaminhar isto para os participantes, de forma a averiguar as devidas posições.
De resto, resta-nos (de)esperar pela inauguração do recinto, apontada, pelos próprios, para fins de Janeiro.
Quanto à pontualidade, nem mais, temos de estar lá, no máximo, às 19h45.

Arsenalista

Pessoal, já vi que tem a lista de jogadores completa, mas se por alguma razão precisarem de mais algum jogador podem contar comigo.

Já existe alguma data confirmada para inicio dos jogos?

Abraços,

Arsenalista

Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

HugoSáPinto

Quote from: Arsenalista on 18 de January de 2010, 18:18
Pessoal, já vi que tem a lista de jogadores completa, mas se por alguma razão precisarem de mais algum jogador podem contar comigo.

Já existe alguma data confirmada para inicio dos jogos?

Abraços,

Arsenalista



Neste 1º mês, és capaz de ser necessário!  ;) Deixa só aí o teu contacto (MSN e tlm).
Contamos arrancar mal o recinto esteja pronto, o que, segundo informações dos próprios, já deveria ter ocorrido em finais de Dezembro... mas isto das obras...
Contudo, garantiram-me que em Fevereiro talvez esteja já tudo operacional.
(Des)esperemos...

pamg

Pelo que vi daquilo, ainda vai demorar a estar pronto infelizmente, se é que olhei para os pavilhões certos...

Se for onde passei hoje, e para quem não sabe a direcção correcta. Vai-se pela variante do cavado em direcção a Prado, sai-se onde tiver as indicações - Kartódromo, Autódromo, Motel - Saindo da via rápida vira-se à esquerda, depois de passar na rotunda em frente do motel horly e seguir em frente, mais à frente uns 200m quando começa a subir do lado esquerdo ficam os pavilhões onde ficará, penso eu, o indoor onde vamos ter as jogatanas semanais.

HugoSáPinto

Também passei por lá ontem.
As indicações do pamg são as mais práticas e precisas para chegarmos rapidamente ao local.
Falei com o encarregado da obra e questionei-o sobre o dia de abertura. Ele respondeu-me que as intenções dos donos era iniciar-se logo em Fevereiro, mas, pela experiência dele em nesse tipo de obras, acha mais provável que demore ainda umas 3 semanitas...
Tal como eu disse, (des)esperemos... :-\

PAF

Como estão aqui a falar de futebol de salão ou algo do género, tenho um colega que abriu um espaço de fut de 5 em Adaúfe,  a quem tiver interessado ou conheça alguém que esteja tem todas as informações no seguinte site:
http://www.soccerspace.pt/

HugoSáPinto

ATENÇÃO:

Os jogos irão iniciar-se, finalmente, a partir da próxima 5ª feira, já em Março.
Sendo assim, fico a aguardar a confirmação da disponibilidade de todos para esse mesmo mês.
Para além disso, de Palmeira ligaram-me ainda a informar que poderemos marcar gratuitamente um jogo experimental para amanhã (6ª feira), das 20h às 21h, ou Domingo, das 17h às 18h.
Qual dos 2 dias vos dá mais jeito?
Posso contar com quem? Avisem-me, mal possam.

pparaiso


Convocatória para Domingo (28 de Fevereiro) e 5ª (4 de Março):

1- Paulo Paraíso - out Domingo e in 5ª
2- Hugo Sá Pinto - in Domingo e in 5ª
3- Manga - ?
4- Nuno Sá Pinto - in Domingo e in 5ª
5- Reia - ?
6- Jorge Mestre - ?
7- Victor G-r - ?
8- Mágico21 - ?
9- Miguel Machado - ?
10- Pedro Norton - ?
11- Mesquita - ?
12- Nemec - ?
13- Vlad - out Domingo e in 5ª
14- Lininho - ?
15- Nuno À-Braga - ?
16- PAMG - out Domingo e in 5ª

Em stand by:

17- Zé Nogueiró
18- Arsenalista (Tiago)

Sá Pinto

Convocatória para Domingo (28 de Fevereiro) e 5ª (4 de Março):

1- Paulo Paraíso - out Domingo e in 5ª
2- Hugo Sá Pinto - in Domingo e in 5ª
3- Manga - ?
4- Nuno Sá Pinto - in Domingo e out 5ª
5- Reia - ?
6- Jorge Mestre - ?
7- Victor G-r - ?
8- Mágico21 - ?
9- Miguel Machado - ?
10- Pedro Norton - ?
11- Mesquita - ?
12- Nemec - ?
13- Vlad - out Domingo e in 5ª
14- Lininho - ?
15- Nuno À-Braga - ?
16- PAMG - out Domingo e in 5ª

Em stand by:

17- Zé Nogueiró
18- Arsenalista (Tiago)

5ª feira não me vou poder estrear :-*
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

luismico

Quote from: Sá Pinto on 26 de February de 2010, 09:11
Convocatória para Domingo (28 de Fevereiro) e 5ª (4 de Março):

1- Paulo Paraíso - out Domingo e in 5ª
2- Hugo Sá Pinto - in Domingo e in 5ª
3- Manga - ?
4- Nuno Sá Pinto - in Domingo e out 5ª
5- Reia - ?
6- Jorge Mestre - ?
7- Victor G-r - ?
8- Mágico21 - ?
9- Miguel Machado - ?
10- Pedro Norton - ?
11- Mesquita - ?
12- Nemec - ?
13- Vlad - out Domingo e in 5ª
14- Lininho - ?
15- Nuno À-Braga - ?
16- PAMG - out Domingo e in 5ª

Em stand by:

17- Zé Nogueiró
18- Arsenalista (Tiago)

5ª feira não me vou poder estrear :-*

Para o dia 28 o meu nome desapareceu da lista!!! Que eu saiba o Dr Ricardo Boxta ainda nao me castigou  ;D ;D ;D ;D

unabomber

Quote from: HugoSáPinto on 26 de February de 2010, 15:00
Convocatória para Domingo (28 de Fevereiro, das 17h-18h):

1- Hugo Sá Pinto - in
2- Nuno Sá Pinto - in
3- Jorge Mestre - in
4- Luismico - in
5- Nemec - in
6- Nuno À-Braga - in
7- Arsenalista Tiago - in
8- Kiklm - in
9- Tó Zé - in
10- Kadhafi in
11- Zé G-R - in
12- Reia - in
13- Norberto Melão - in
14- Peles - in
15- Ricardo Bro - ?
16- ?

P.S.: Uma vez que há mais disponíveis para Domingo do que para 6ª, fica já marcado o jogo definitivamente para esse dia.

Se quiseres jogo este domingo.

HugoSáPinto

Actualização

Convocatória para Domingo, 28 de Fevereiro, das 17h-18h, no indoorsoccer de fut7 (http://fut7.pt), em Palmeira, junto ao kartódromo:

1- Hugo Sá Pinto - in
2- Nuno Sá Pinto - ?
3- Jorge Mestre - in
4- Luismico - in
5- Nemec - in
6- Nuno À-Braga - in
7- Arsenalista Tiago - in
8- Kiklm - in
9- Tó Zé - in
10- Kadhafi in
11- Zé G-R - in
12- Reia - in
13- Unabomber - in
14- Hilário - in

P.S.: Uma vez que há mais disponíveis para Domingo do que para 6ª, fica já marcado o jogo definitivamente para esse dia.