News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Solidariedade: Ajudem o Renato

Started by 4338, 03 de February de 2010, 11:17

Previous topic - Next topic

4338

No âmbito da disciplina de Área de Projecto decidimos ajudar este menino na sua recuperação, sendo este um nosso conhecido e nós apelamos a todos vós que por favor apoiem esta causa e se possível repassem o texto abaixo publicado:

A indiferença é, provavelmente, a arma mais letal e cruel que existe.

Não fiquem indiferentes!!!

Basta 1 minuto do Vosso tempo para se aperceberem da importância do Vosso eventual contributo.

NIB CONTA Finibanco   007600004529042910157

Por favor repassem esta mensagem para os Vossos contactos...





Caros colega, estimados amigos,

Apelamos um minuto da vossa atenção e uma centelha da vossa solidariedade...
Vivemos num mundo de desigualdades sem igual ...Uma sociedade impessoal que nos abraça nos seus tentáculos de frivolidade, que muitas vezes nos obriga a criar anticorpos contra as desgraças do nosso semelhante.
Somos um grupo de alunos do Externato Carvalho Araújo, que tem em mão a missão de um trabalho solidário, ajudar o Renato, um menino especial, que 3 meses depois do seu nascimento, o risco incerto da vida, levou de encontro a um AVC.
Os médicos não encontram explicação para este diagnóstico, não descuram a hipótese te tudo ter ocorrido durante a gestação, durante o nascimento ou, ainda, nos primeiros tempos de vida. Enfim é tudo incerto e dúbio...
O certo e que este acontecimento teve consequências gravíssimas, de entre as quais a mais aterradora e grave: foi a perda de 93% das suas capacidades cognitivas. O que o torna, com 4 anos, um ser completamente dependente dos seus pais, família e professores e amigos...
Sabem, realmente só damos valor às pequenas coisas quando não as temos, muitos pedem desejos grandiosos, na sua dimensão material, mas o Renato nas suas orações, só pede um dia, ter a graça de mastigar, um gesto rotineiro, tão simples e acessível para o comum dos mortais.
Longos e penosos têm sido os seus caminhos na escalada de um tratamento, mas felizmente surgiu uma nova esperança, para o seu caso, uma estrela cintilante num céu pesado e negro. Os terapeutas e médicos responsáveis pelos seus tratamentos, tomaram conhecimento da existência  de um tratamento alternativo e inovador, em Cuba, que lhe trará melhor e mais qualidade de vida.
Porém, como a vida é cheia de vicissitudes, havia um grande senão, os grandes custos monetários inerentes a todo o processo, viagens, tratamentos, alojamentos...Que os seus pais, apesar de toda a sua força de vontade, infelizmente não conseguiam custear, visto que mais de 50% do orçamento mensal que eles dispõem são gastos na sua medicação, terapia e equipamentos para os meus tratamentos.

Assim e para tornar o seu sonho tangente, foi organizada uma angariação de fundos, com o auxílio de amigos, desconhecidos, pessoas solidárias. A ida a Cuba, até então vista como uma meta inacessível, devido às fortes dificuldades financeiras dos meus pais, transformou-se numa realidade. Durante, ano e meio conseguiram angariar uma quantia suficiente para o Renato conseguir alcançar o 1º tratamento (40.000€).
Assim devido á ajuda a todos quantos embarcaram nesta causa, e se uniram á dor deste menino, O Renato permanecerá, em Cuba, durante 3 meses num regime de terapia de segunda a sábado, com a duração de 7 horas por dia, sendo que ao fim de 1 mês conseguirá, finalmente ter a graça de mastigar.
No entanto, esta será apenas a 1ª etapa, haverá necessidade da realização de um segundo tratamento e como a solidariedade é uma das mais grandiosas qualidades Humanas... Apelamos e agradecemos a vossa vontade e esforço em ajudar e pedimos a todos quantos lerem esta carta uma pequena contribuição, que se irá revelar preciosa na concretização das melhoras desta criança para quem a vida tem sido madrasta...

Afinal não nos é possível mudar todo um universo, mas com um pouco da nossa solidariedade e piedade, podemos ajudar a mudar o curso de uma criança condenada. Vamos encher este menino de uma felicidade que ele julga só existir no doce mundo dos sonhos...
Bem-haja, todos quantos quiser ajudar a dissipar as trevas da existência do Renato.

Vamos acarinhar esta causa e deixar o nosso contributo na conta aberta para este fim junto do Finibanco:


007600004529042910157

Em nome do Renato, nós, alunos do Externato Carvalho Araújo (Ana Rita Braga, Joana Maria Mendes, João Mário Marques, Mónica Rocha e Nuno Rocha) agradecemos a vossa ajuda.

http://help_renato.blogs.sapo.pt