News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 25/01

Started by JotaCC, 25 de January de 2010, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. de Braga goleia U. Leiria na despedida da Taça da Liga

Já sem hipótese de apuramento para as meias-finais da Taça da Liga, Domingos Paciência aproveitou este jogo com o Leiria para dar minutos de competição a vários jogadores menos utilizados no onze e também para observar alguns atletas da equipa júnior, nomeadamente Tiago Gomes (lateral direito) e Guilherme (médio), que alinharam de início, e Aníbal (central que entrou para o lugar do peruano Rodriguez no segundo tempo).

Foi por isso, um Sp. Braga totalmente renovado aquele que venceu, sem grandes dificuldades, os leirienses, que jogaram com grande parte dos elementos principais. Talvez por isso, o Leiria entrou mais forte na partida e chegou ao golo logo aos oito minutos, por Cássio, numa jogada onde o atacante deixou Diogo Valente um bocado mal na fotografia.

Apesar do golo sofrido, a legião minhota não esmoreceu e partiu para o ataque à procura do empate. E foi sem surpresa que Rafael Bastos fez o 1-1, aos 21 minutos, na sequência de um canto marcado por Penã. À segunda aparição (depois de Coimbra), o reforço de Inverno brasileiro fez o gosto ao pé.

Aproveitar também bem esta oportunidade do treinador arsenalista, o jovem médio venezuelano Penã, muito activo, deu a reviravolta no marcador aos 35 minutos, com um golaço de fora da área. Quatro minutos volvidos, o Sp. Braga fez o terceiro, por intermédio de Matheus, novamente com Peña na jogada, a fazer um bom cruzamento da direita. Total domínio bracarense na primeira parte estava espelhada no resultado.

Rentería na segunda parte

No reatamento, destaque para a estreia do colombiano Rentería, de regresso ao Minho. O avançado mostrou-se como na época passada, muito possante e motivado. O Leiria voltou a entrar mais forte, a pressionar, mas paulatinamente o Sp. Braga voltou a pegar no jogo, aumentando mesmo a vantagem à passagem do minuto 67, por Paulão, de cabeça, num lance de bola parada. Até ao apito final, nota ainda para um remate, de bicicleta, de Adriano ao poste. Mas o resultado já estava feito na 'despedida' da Taça da Liga.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Peña: «Qualidade homogénea»
MIÚDO VENEZUELANO ESPERA CONVENCER TREINADOR
   
Louis Peña é um internacional venezuelano de 20 anos que faz parte dos quadros arsenalistas e que ontem foi o autor do momento da noite ao apontar o melhor golo do jogo. Um sinal de qualidade das soluções do armazém arsenalista, mas que o jogador diz ser uma constante no plantel.

"Somos um grupo com qualidade homogénea", afirmou Peña, assumindo que está à espera de mais oportunidades de mostrar as suas potencialidade: "É bom jogar e vencer. Sei que é complicado ser uma opção nesta equipa porque venho de um campeonato inferior, mas estou a procurar amadurecer pouco a pouco de modo a ganhar a confiança do treinador."

O venezuelano desabafou ainda o desejo de conquistar a atenção de Domingos Paciência e ganhar posição para ter um lugar ao sol na equipa principal. "Como qualquer futebolista, a ambição é fazer sempre melhor e poder mostrar qualidade. É isso o que procuro. Ser cada vez melhor para estar em condições de corresponder às do técnico sempre que for chamado", terminou o médio-ofensivo.



Tiago Pinto para emprestar

INTERNACIONAL PORTUGUÊS NEM ONTEM FOI UTILIZADO
   
Causou surpresa a ausência do internacional Tiago Pinto do leque de soluções que o técnico Domingos Paciência chamou para a partida de ontem para a Taça da Liga, pelo que está em equação o cenário do jogador sair do Sp. Braga para poder rodar noutro clube.

Uma possibilidade em estudo, mas que ganha força porque o jogador já se encontra totalmente recuperado dos problemas físicos que o afastaram das opções no início da época e ainda não foi utilizado, apesar da SAD afirmar que foi inscrito...


Diogo Valente descarta cedência
ACORDO ENTRE SP. BRAGA E VITÓRIA
   
Diogo Valente descartou a possibilidade de representar o V.Setúbal. Apesar do acordo entre o Sp. Braga e o clube sadino, o extremo dos bracarenses, de 25 anos, não parece disposto a trocar a região norte pelo sul.

Segundo Record apurou, Diogo Valente esteve indigitado para ser emprestado pelos bracarenses aos sadinos, devido ao bom relacionamento entre os presidentes António Salvador e Fernando Oliveira, mas o jogador rejeitou rumar ao sul em virtude de querer manter-se junto da família.

Recorde-se que o Vitória, neste mercado de inverno, reforçou-se com quatro jogadores, os defesas Ney e Ricardo Silva, o médio Neca e o avançado Henrique, e durante a semana o Fernando Oliveira não descartou a possibilidade de ainda chegar um quinto reforço ao Bonfim.


RECORD

JotaCC

Reforços inesperados para uma taça maior

Bruno Miguel disse na antevisão ao jogo que se o Leiria não acreditasse no apuramento mais valia não ir até Braga. E mais valia mesmo. É que foram, mas não conseguiram que ninguém acreditasse que eles acreditavam. Se o golo madrugador ainda deu a ideia contrária, a total incapacidade e falta de vontade para reagir ao empate chegou para provar que também ao Leiria a Carslberg Cup não interessava para nada. Cinco remates em todo o jogo - só dois enquadrados - dizem tudo sobre a exibição da equipa. Foi pior ainda do que na visita ao AXA para o campeonato. E essa já foi muito má...

A forma como começamos este relato não deve roubar o imenso mérito que as segundas opções de Domingos tiveram no resultado mais gordo da época. Peña foi o expoente máximo da motivação. Tinha até ontem dois minutos. Agora reclama muitos mais. Rafael Bastos também respondeu bem à chamada, como 10 ou como trinco. Já para não falar da imponência de Paulão (principalmente no ar), da irreverência do puto Guilherme e da fome de bola de Renteria. Tanta que poucas vezes a soltou... Todos são reforços, a maioria inesperados, para ajudar o clube a conquistar uma taça muito mais importante do que esta: a de campeão nacional. Na última oportunidade para provar a Domingos que podem ser opções válidas, quase todos foram bem sucedidos.

Mas o Leiria, quase na máxima força, deveria ter sido superior e tinha obrigação de vencer. Não só porque era a única equipa com (supostos) objectivos desportivos, como porque é impossível que um Braga destes tenha quaisquer rotinas.

À falta de tempo juntos, os habituais reservas arsenalistas foram crescendo à medida que as coisas, de forma individual, iam saindo bem. O 2-1, por inspiração de Peña, sedimentou a confiança e duplicou a qualidade colectiva. De tal forma que Matheus marcou logo a seguir e a segunda parte só teve uma equipa em campo.

Domingos terminou o jogo com três juniores e sempre a dominar. Os leirienses viam o tempo a passar, inertes e sem qualquer esboço de reacção. Deu para tudo. Ou quase. Faltou só a bicicleta de Adriano. Era um espectáculo!

Braga 4-1 Leiria

Estádio AXA

relvado bom

1000 espectadores

Árbitro Bruno Esteves (AF Setúbal)

Assistentes Luís Ramos e Valter Oliveira

4º árbitro Luís Reforço

Treinador Domingos Paciência

31 Kieszek GR 5

52 Tiago Gomes LD a INT 5

3 Paulão DC 7

2 Rodriguez DC a 63' 5

11 Diogo Valente LE 5

40 Guilherme MD 6

20 Peña MO a 71' 8

22 Rafael Bastos MO 6

7 Osvaldo AD 5

81 Adriano AV 5

99 Matheus AE 6

42 Cristiano GR

48 Aníbal DC d 63' 4

36 Veiga MD

56 Nuno Valente MD

59 Eli Zizov AD d 71' 3

50 Januário AE

18 Renteria AV d INT 4

Golos

[1-1] 21' Rafael Bastos

[2-1] 36' Peña

[3-1] 39' Matheus

[4-1] 68' Paulão

amarelos 40' Peña, 76' Guilherme

vermelhos nada a assinalar

Remates à baliza [4+3] Remates para fora [5+2] Faltas [4+8] Cantos [4+1] Foras de jogo [2+1]

Foras de jogo [1+3]

Lito Vidigal Treinador

1 Hélder Godinho GR 3

5 Vinícius LD 5

13 Bruno Miguel DC 5

77 Zé António DC 5

12 Ronny LE 4

8 André Santos MD a 57' 5

16 Elias MO 3

4 Pateiro MO 5

11 Silas MO a 37' 3

99 Cássio AV 5

14 Zahovaiko AV a 71' 4

24 Djuricic GR

32 Vítor Moreno LD d 71' 2

3 Diego Gaúcho DC

80 Patrick LE

28 Ruben Brígido MO

81 Pedro Cervantes MO d 37' 3

19 Tiago Luís AV d 57' 3

Golos

[0-1] 4' Cássio

amarelos 31' Silas

vermelhos nada a assinalar

Remates à baliza [1+1] Remates para fora [1+2] Faltas [5+3] Cantos [0+1]



Arbitragem
Não complicou nem se enganou

Ainda desconhecido, este jovem árbitro de 32 anos precisa de um teste a sério para provar se tem estaleca. O jogo de ontem não teve qualquer complicação, embora Adriano tenha reclamado um penálti inexistente. Para já, duas qualidades a saudar: não complica o que é fácil e sabe usar os cartões.


O MOMENTO

36' [2-1]
Bomba lança guerreiros


A exibição já estava a ser agradável e a superioridade mais do que evidente. Mas foi o golaço de Peña que lançou os guerreiros para um resto de noite muito bom para aquilo que se exigia num jogo em que a vitória não valia de nada. O venezuelano trouxe a bola da esquerda para o centro e à entrada da área disparou um míssil que entrou no ângulo superior esquerdo.


Lances-chave

8'

[0-1] Cruzamento de Pateiro para a entrada de Cássio. Este deixa Diogo Valente nas covas e cabeceia para dar vantagem ao Leiria.

21'

[1-1] Canto para Peña. Paulão salta mais alto e toca a bola para Rafael Bastos, a um metro da linha de baliza, rematar para golo.

36'

[2-1] Grande bomba de Peña.

[ver Momento do Jogo]

39'

[3-1] Novamente Peña em acção, desta feita a cruzar para o cabeceamento certeiro de Matheus.

68'

[4-1] Golo Paulão, na resposta de cabeça a um livre cobrado por Diogo Valente. A bola sobrevoou Hélder Godinho.

74'

Excelente assistência de Zizov a isolar Adriano. De pé esquerdo, o brasileiro remata à figura.

83'

Bomba de Ronny num livre directo. Kieszek não segura e Vinícius falha a emenda.

90+1'

Osvaldo abre para Matheus, que cruza para a defesa do Leiria tirar. De bicicleta, Adriano remata a rasar o poste.



A ESTRELA

Peña 8
Mossoró em potência


As semelhanças entre o venezuelano e o habitual titular Mossoró, ontem, não se resumiram à estatura. O médio assumiu bem cedo as rédeas da equipa, marcou um "golão", fez a assistência para o 3-1 e ainda marcou o canto que originou o 1-0.


HISTÓRIA do jogo

A ausência num jogo em que até os juniores foram convocados é uma questão de estratégia para não fechar já a porta a mais contratações

Tiago Pinto de fora à espera de reforços

A treinar a 100% desde Outubro, Tiago Pinto contava ser inscrito em Janeiro, tal como foi confirmado pela SAD bracarense. As sucessivas ausências da lista de convocados, mesmo numa fase em que Domingos rodou todo o plantel já faziam desconfiar de algo mais. Ontem, num dia em que sete juniores integraram a ficha de um jogo cujo resultado era acessório, o lateral voltou a ficar na bancada. Afinal, Tiago não foi ainda utilizado por estratégia da SAD, que sabe que quando o fizer fecha definitivamente o plantel, pois não se pode reforçar com mais de cinco jogadores.

O futuro do filho de João Vieira Pinto é uma incógnita e depende da vontade/necessidade de António Salvador reforçar a equipa até ao final do mês. Com clubes da Liga Sagres interessados, pode muito bem ser emprestado. Mas nada é certo e, por nisso, o jovem aguarda. A situação de Diogo Valente também pode estar dependente disto. É que, sem Tiago, pode bem ser ele, tal como ontem foi, a alternativa a Evaldo no lado esquerdo da defesa.



O Braga um a um

Kieszek 5

Teve um daquelas noites: fez apenas uma defesa digna de registo (82'), mas acabou por ser batido uma vez.

Tiago Gomes 5

Ficou no balneário ao intervalo após 45 minutos sem altos e baixos.

Paulão 7

Um golo, uma assistência e uma exibição sem mácula no capítulo defensivo, apesar de ter apanhado pela frente o possante Zahovaico.

Rodriguez 5

Regresso sem problemas à competição. Esteve impecável em quase todas as acções e controlou bem Cássio.

Diogo Valente 5

As dificuldades que sente a defender são notórias e Cássio soube aproveitá-las aos 8'. Redimiu-se do erro cometido com a assistência para o 4-1.

Guilherme 6

Para quem é extremo, não se deu mal no papel que costuma ser de Vandinho. Aguerrido, foi dos primeiros a empurrar a equipa para o ataque.

Rafael Bastos 6

A palavra reforço assenta-lhe como uma luva. Mostrou uma visão de jogo acima da média, qualidade de passe e ainda apontou o 1-1.

Osvaldo 5

A atacar ou a defender - na segunda parte actuou a lateral-direito - deu pouco nas vistas. Esperava-se mais.

Matheus 6

Começou por enervar os adeptos devido à lentidão a soltar a bola, mas saltou para as luzes da ribalta com um golo que "matou" o Leiria. Já leva três jogos seguidos a marcar.

Adriano 5

Não fez aquilo que se pede a um ponta-de-lança, ou seja golos. No entanto, teve pormenores de classe, como um calcanhar que isolou Peña e um pontapé de bicicleta ao poste.

Renteria 4

Nota-se que ainda não tem o ritmo competitivo ideal e, por vezes, agarrou-se em demasia à bola.

Aníbal 4

Entendeu-se bem com Paulão.

Zizov 3

Grande passe a isolar Adriano.


Domingos Paciência, Treinador do Braga
"Jogo da Trofa ditou eliminação"

Ao terceiro jogo, o Braga obteve a primeira vitória na edição deste ano da Carlsberg Cup. E que vitória, de acordo com Domingos Paciência. "Neste plantel não há segundas linhas. Tenho confiança em todos e a prova é o que os menos utilizados fizeram neste jogo. Por isso, merecem os elogios", destacou o treinador, que nesta campanha só lamenta o desaire com o Trofense. "Nenhuma equipa teve os 45 minutos que nós tivemos na Trofa, num jogo disputado num relvado impraticável. Foram estes 45 minutos que ditaram o nosso afastamento", apontou Domingos, crítico para com a forma como é disputada esta fase da prova. "Sabíamos que o apuramento seria difícil, porque, à semelhança do Leixões e do Nacional, jogamos os dois primeiros jogos fora e só o último em casa. E assim é complicado", opinou.


Peña
"Sonhava marcar no axa"

Em estreia no onze, Peña estreou-se também a marcar. E logo com um tiro fantástico. "Fazer um golo no Axa é um sonho para mim. Há muito que sonhava com isto", confessou. O venezuelano espera "mais oportunidades", mesmo reconhecendo que é "complicado chegar de um futebol inferior" e impôr-se. Por isso "há que aproveitar cada minuto"


Sporting a espiar sozinho

A falta de interesse no jogo de ontem não se notou apenas no número de adeptos que estiveram nas bancadas (um dos mais reduzidos da época). No capítulo dos espiões também foram poucos os que quiseram seguir o encontro. Só o Sporting esteve presente na "Pedreira", e porque na sexta-feira defrontará os arsenalistas para a Liga.


Lito Vidigal diz que Sp. Braga vai ser campeão em breve

O treinador de futebol da União de Leiria disse hoje que o Sporting de Braga "se não for campeão este ano, sê-lo-á nos próximos anos".

Afirmando não ter ficado surpreendido com a prestação de uma equipa bracarense formada por jogadores menos utilizados por Domingos Paciência, inclusive dois juniores, Lito Vidigal considerou que "o Sporting de Braga está noutro patamar".

"Tem ombreado com os grandes e a diferença para essas equipas é mínima. Está apetrechado para disputar o campeonato e tem-no conseguido com inteira justiça", afirmou no final da pesada derrota dos leirienses (4-1), na última jornada do grupo B da Taça da Liga.

Lito Vidigal destacou ainda que os "jogadores de segunda linha do Braga têm qualidade superior" e que se o clube "continuar a trabalhar como o tem feito, se não for campeão neste ano, sê-lo-á nos próximos anos".

Já o técnico "arsenalista" disse-se "satisfeito" com os jogadores que alinharam hoje porque mostraram "grande qualidade e muito empenho".

Essenciais na eliminação da Taça da Liga, para Domingos Paciência, foram os primeiros 45 minutos na Trofa: "Ditaram o nosso afastamento porque foi muito difícil, o terreno estava muito complicado para jogar futebol, muito vento. Errámos, mas saímos de consciência tranquila", resumiu.


O JOGO

JotaCC

Dulce Félix deu "show"

Ana Dulce Félix (SC Braga) foi ontem terceira no Crosse de Elgoibar, em Espanha, com 22m48s. A bracarense impôs um ritmo forte, mas cedeu no último quilómetro para a queniana Gosh (22m37s). Sara Moreira (23m20s) foi sétima e Solange Pereira a 18ª (25.04). Em masculinos, José Rocha (12º com 33m48s) e Pedro Ribeiro (25º com 35.40) ficaram longe do queniano Komon (32m44s).


O JOGO

JotaCC

Brilho de Peña na noite que marcou a despedida


Depois de uma entrada fulgurante da U. Leiria, premiada com um golo aos oito minutos, o Sp. Braga assumiu as rédeas do jogo e despediu-se da Taça da Liga com uma goleada (4-1).

Sem os habituais titulares do campeonato, foi o venezuelano Peña que sobressaiu no líder minhoto, com um golo e participações em mais dois tentos. Já os leirienses, depois do golo inaugural – Cássio aproveitou um cruzamento exemplar de Pateiro – ficaram-se pela maior posse de bola, não conseguindo levar perigo à baliza de Kieszek.

O recital de Peña começou à passagem do minuto 22: cruzou, Paulão ganhou nas alturas e a jogada permitiu que Rafael empatasse o jogo. Mas não ficou por aqui. Aos 38', com uma bomba de fora da área, e terminou aos 42', no cruzamento que empurrou Matheus para o terceiro golo dos minhotos. Paulão sentenciou de cabeça aos 68'.


CORREIO DA MANHA

JotaCC


Sp. Braga salva a face com goleada na última jornada


Foram os três primeiros e os três últimos pontos do Sp. Braga na presente edição da Taça da Liga. O actual líder do campeonato despediu-se da competição com uma vitória (4-1) sobre a União de Leiria, depois de até ter começado a partida da mesma forma que terminou as duas últimas: a perder.

O golo inaugural de Cássio, logo aos 9 minutos, deixava antever dificuldades extra para uma equipa que tem tido na Taça da Liga o rendimento oposto àquele que apresenta no campeonato. Primeiro frente ao Sporting, depois na Trofa, na segunda jornada da fase de grupos, a equipa orientada por Domingos Paciência não teve o fulgor da Liga - nem os mesmos protagonistas, em boa medida. Ontem, porém, soube emendar a mão a tempo.

Aos 22", Rafael Bastos mostrou que ainda está familiarizado com os relvados portugueses e empatou a partida. O Sp. Braga acordou, sacudiu o jogo e voltou a sacudir também as redes da baliza da União de Leiria. Dezasseis minutos mais tarde, o internacional sub-20 venezuelano Louis Angelo Peña estreou-se na equipa com um golo de belo efeito: um remate forte e colocado de muito longe. Matheus não quis ficar atrás e, ainda antes do intervalo, elevou a contagem para 3-1, com um desvio de cabeça, e praticamente sentenciou a partida.

Na segunda metade do encontro, o ritmo abrandou significativamente. Com as duas equipas já afastadas da competição - face ao resultado no campo do Trofense e nos outros grupos em jogo -, a intensidade foi menor mas ainda houve tempo para o último golo da noite: Paulão mostrou que um central pode ter mais valias do que a capacidade defensiva e ampliou a vantagem bracarense, quando aos 68 minutos, com um cabeceamento na sequência de um livre.

O resultado até poderia ter sido (ainda mais) desnivelado se Adriano tivesse conseguido mais do que proporcionar uma boa defesa ao guarda-redes Hélder Rodrigues (74") e acertar no poste (90+1), após um pontapé de bicicleta. Motivo de interesse acrescido: o regresso de Rentería, reforço de Inverno, ao relvado bracarense.

PUBLICO

JotaCC

Peña ajudou a salvar a honra bracarense


Quem assistiu ao início da partida estaria longe de pensar que o desfecho seria uma goleada (4-1), pois os leirienses começaram por causar sensação com um golo marcado aos nove minutos através do avançado Cássio. Era uma bela resposta da equipa de Lito Vidigal, frente a um Sporting de Braga líder no campeonato e que lançava de início a dois juniores: Tiago Gomes e Guilherme.

Domingos Paciência sabia os riscos que corria, mas como este era um jogo a feijões - os bracarenses já estavam eliminados -, quis dar rodagem aos menos utilizados. E a verdade é que acabou por se sair bem... A resposta à desvantagem foi dada 13 minutos depois do golo leiriense. O reforço de Inverno, Rafael Bastos surgiu a finalizar na sequência de um canto, estreando-se a marcar pela sua nova equipa. Este golo como que aniquilou a equipa de Lito Vidigal, pois o Sp. Braga cresceu (e de que maneira!), acabando por chegar a uma vantagem confortável ainda antes do intervalo. E isto graças ao venezuelano Peña (grande exibição) que acabou por fazer o segundo golo e assistir Matheus para o terceiro. Se a União de Leiria tinha um ténue sonho de garantir a qualificação para as meias-finais (como melhor segundo), ele acabou por ser arrasado ainda antes do descanso.

Com tudo resolvido, Domingos fez estrear depois o regressado Rentería, bem como os miúdos Aníbal e Eli Zizov. O jogo tornou-se sonolento, tendo apenas Paulão dado um safanão quando fez o quarto golo bracarense. A U. Leiria, é verdade, dominava o jogo, mas o resultado era... zero oportunidades para marcar. Os bracarenses deixaram boa imagem no adeus à Taça da Liga.

DN

JotaCC

Goleada na despedida

O Sporting de Braga terminou a sua participação na Taça da Liga com uma goleada frente à União de Leiria, num jogo onde Domingos Paciência deu oportunidade à juventude e Peña marcou um grande golo. Na Madeira, o Vitória também se despediu da competição com uma derrota frente ao Nacional.


DIARIO DO MINHO

JotaCC

Leone, Miguel Garcia e Moisés ainda à parte

Papeis invertidos na manhã desta segunda-feira, dia após o jogo com o U. Leiria, que, apesar da vitória por 4-1, marcou a despedida da Taça da Liga. Quem jogou nem sequer marcou presença no relvado, enquanto os restantes, na verdade os habituais titulares, cumpriram treino ligeiro.

Deu então para ver que André Leone, Miguel Garcia e Moisés continuam ainda a trabalhar à parte, ainda na sequência dos problemas físicos que têm vindo a apresentar. A este trio junta-se ainda Peterson, que cumpre a parte final da recuperação a intervenção cirúrgica.

Os trabalhos, de resto, decorreram sempre de forma muito ligeira, com Domingos Paciência a dedicar alguns momentos a exercícios de posse da bola. O próximo compromisso dos arsenalistas é já sexta-feira, em Braga, diante do Sporting.

A BOLA

JotaCC

FC Porto-Sporting nos quartos-de-final

O FC Porto recebe Sporting a 2 de Fevereiro em jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal, ditou hoje o sorteio realizado nas instalações da Federação Portuguesa de Futebol.

Os jogos realizam-se a 3 de Fevereiro, excepto o encontro entre do Dragão, uma vez que o Sporting pediu a antecipação do encontro devido à sua participação na Liga Europa.

Lista de encontros dos quartos-de-final da Taça de Portugal:

- 2 Fev:

FC Porto (L) - Sporting (L).

- 3 Fev:

Sporting de Braga (L) - Rio Ave (L).


Paços de Ferreira (L) - Desportivo de Chaves (LH).

Pinhanovense (II) - Naval 1.º de Maio (L).

O JOGO

JotaCC

Treino leve sem André Leone, Moisés, Miguel Garcia e Peterson

O Sp. Braga voltou esta segunda-feira aos treinos, após ter derrotado a União de Leiria por esclarecedores 4-1, em jogo a contar para a Taça da Liga, mas que serviu apenas para cumprir calendário, dado que os "minhotos" estavam já eliminados. Os titulares no jogo da Taça da Liga não treinaram no relvado, enquanto os restantes jogadores, habituais titulares, realizaram treino ligeiro.

André Leone, Moisés e Miguel Garcia continuam a trabalhar à parte devido aos problemas físicos que os têm afectado. Também Peterson, na parte final da recuperação de uma intervenção cirúrgica.

O técnico Domingos Paciência dedicou alguns momentos do treino a exercícios de posse de bola, num treino que decorreu sempre de forma muito ligeira.

O Sp. Braga volta a jogar já na próxima sexta-feira, em casa, frente ao Sporting.

O JOGO

JotaCC

«Queremos prosseguir na prova» – Rui Casaca

O representante do Sp. Braga na Taça de Portugal, Rui Casaca, reconheceu o valor do Rio Ave, mas, por outro lado, não escondeu a ambição «arsenalista» nesta prova de chegar à final.

«Acho que vai ser jogo muito bom. São duas equipas que podem proporcional um óptimo espectáculo», começou por dizer Rui Casaca.

O representante «arsenalista» sabe das adversidades que vão encontrar para seguirem em frente na Taça de Portugal: «Temos tido sempre jogos extremamente difíceis com o Rio Ave, mas vamos querer ganhar e prosseguir na prova. Queremos chegar o mais longe possível e isso passa por vencer o próximo jogo, onde é necessário máximo respeito, empenhamento e humildade.»

A BOLA

JotaCC

Rui Casaca: "Queremos chegar o mais longe possível"


Sorteio dos quartos-de-final da Taça de Portugal ditou um Sp. Braga-Rio Ave, no Estádio AXA, num desafio cujo grau de dificuldade não agrada aos responsáveis vila-condenses.

Sp. Braga e Rio Ave protagonizam um dos duelos de maior expectativa nos quartos-de-final da Taça de Portugal.

Após a determinação do quadro desta eliminatória, Rui Casaca, representante dos bracarenses na sede da FPF, em Lisboa, afirmou que o objectivo da equipa continua a ser o mesmo, tendo sempre em vista o cenário da final.

"Temos tido sempre jogos extremamente difíceis com o Rio Ave, mas vamos querer ganhar e prosseguir na prova. Queremos chegar o mais longe possível e isso passa por vencer o próximo jogo, onde é necessário máximo respeito, empenhamento e humildade", considerou o dirigente "arsenalista", que deixou o desejo de que a recepção aos vila-condenses possa ser um "jogo muito bom", já que se tratam de "duas equipas que podem proporcionar um óptimo espectáculo".

Contudo, António Campos, presidente do Rio Ave, confessou que não gostou da sorte que tocou à sua equipa, embora tenha garantido que os jogadores irão "fazer tudo para passar a eliminatória".

"Sinceramente não era do nosso agrado jogar frente ao Braga na casa dele. Vai ser um jogo difícil, mas como todos sabem o Rio Ave com o carácter e atitude que tem vai a Braga lutar pela vitória", prometeu o dirigente.

RR