News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 22/01

Started by JotaCC, 22 de January de 2010, 07:43

Previous topic - Next topic

JotaCC

Andebol: ABC perde com FC Porto na Supertaça


Nos primeiros quinze minutos da partida, o ABC de Braga estava a perder por três golos de diferença (7-4), facto que analisado a cru não merece um sinal de alarme, mas escalpelizando o nível de eficácia dos academistas eis que o vermelho dispara e o alarme entra em acção. Nesse período os bracarenses falharam quatro livres de sete metros, situações isoladas, remates de primeira linha, uma infindável lista de colocar os cabelos em pé e de merecer reflexão profunda.

Este momento foi marcante no desafio, colocando o ABC de Braga no meio de um tufão, um verdadeiro turbilhão que preencheu a totalidade do desafio. Se no jogo para o campeonato, o ABC deu mostras de precisar de marcar uma consulta no psicólogo, este desafio demonstrou, embora não com a mesma gravidade, que os problemas mentais ainda não foram curados na totalidade.

Perante esse cenário, a formação orientada por Jorge Rito foi obrigada a trabalhos forçados e lutou até à exaustão para fugir a um destino praticamente traçado na entrada do desafio. A equipa da capital minhota não se entregou à derrota, aplicou-se a fundo em busca de encetar uma reviravolta épica, capaz de ficar escrita em páginas douradas na história da supertaça. Esse desgaste físico e emocional a cabou por tornar-se uma barreira, ainda por cima diante de uma equipa que apresentou uma assinalável dose de controlo, dando mesmo uma lição de paciência e gestão.

Numa única frase e sem fugir uma vírgula à realidade, este Futebol Clube do Porto está em forma e é o conjunto mais forte do panorama nacional e perante esses dados só um verdadeiro gigante é que conseguia derrubar o dragão depois de uma entrada de pólvora seca.

O bólide foi na realidade perdendo velocidade e a injecção que podia ter vindo do banco acabou por esbarrar em dois pilares: Hugo Laurentino e a arbitragem. O primeiro foi o melhor jogador em campo, realizando um total de vinte e duas defesas ao longo de sessenta minutos, apresentando uma percentagem positiva no capítulo dos golos sofridos/marcados, o que é francamente assinalável. Para além da robustez no arranque, teve intervenções cirúrgicas, não permitindo uma aproximação maior a dois golos de diferença.

No outro capítulo, o da equipa de arbitragem formada por Roberto Martins e Daniel Martins, assistiu-se a dualidade de critérios no capítulo das exclusões, bem como na marcação de faltas. A agressividade atacante/defensiva foi punida de forma distinta e houve excesso de zelo nas expulsões.



Atletismo: roubaram os equipamentos dos atletas do Sp. Braga


O gabinete da secção de atletismo do Sporting de Braga foi alvo de três assaltos no decurso dos últimos dois meses, o último dos quais aconteceu na noite da passada quarta-feira, resultando daí a falta de equipamentos da nova colecção que estavam ainda em caixotes, tendo em vista a participação nos campeonatos nacionais que estão à porta.

Esta informação foi confirmada ao 'Correio do Minho' pela responsável da secção, Sameiro Araújo, que revelou alguma preocupação pelos factos ocorridos, na medida em que "temos agora quatro campeonatos nacionais pela frente e não há equipamentos para os atletas", constatou a treina dora, mostrando-se alarmada pelo facto de os acontecimentos repetirem-se de uma forma continuada num curto espaço de tempo.

O espaço destinado à secção de atletismo do Sporting de Braga está situado no Estádio 1.º de Maio, onde funciona ainda o departamento de futebol de formação, mas apenas o primeiro foi vandalizado.

É possível constatar que os larápios têm acesso àquele espaço por uma das janelas. O insólito é que, apesar de ali se encontrarem outros equipamentos de multimédia, os assaltantes apenas levaram os equipamentos.

O Sporting de Braga já terá apresentado queixa para encontrar os autores do assalto.


Futebol: Sporting de Braga - Guarda-redes Eduardo renova até final de 2012/13

O Sporting de Braga, líder da Liga de futebol, anunciou a renovação do contrato com o guarda-redes Eduardo, de 27 anos, até ao final da temporada 2012/13.

Titular da baliza bracarense (com apenas seis golos sofridos em 16 jogos da Liga) e da selecção nacional, Eduardo prolongou o seu vínculo com o clube minhoto por mais uma temporada, já que o anterior terminava na época 2011/12.

Em declarações ao sítio do Sporting de Braga na internet, o guarda-redes manifestou a sua satisfação pelo acordo e frisou estar 'bastante grato' ao clube.

'É o reconhecimento do trabalho que tenho vindo a desenvolver ao longo dos anos no Sporting de Braga', afirmou Eduardo, que entrou no clube aos 16 anos para jogar nos juvenis: 'Estou no meu clube do coração, onde me formei como homem e jogador'.

Visto como um dos activos mais importantes da equipa, a renovação de Eduardo surge poucos meses antes da previsível participação no Mundial2010, na África do Sul, onde se perfila como principal candidato para ser o número um da selecção nacional.

Eduardo é natural de Mirandela, mas cedo rumou a Braga para integrar as camadas jovens dos 'arsenalistas'.

Em 2006/07, foi emprestado ao Beira Mar e, na época seguinte, ao Vitória de Setúbal, equipas orientadas pelo actual treinador do Sporting, Carlos Carvalhal.

O guarda-redes foi mesmo determinante na conquista da Taça da Liga pelos sadinos na final com os 'leões', definida no desempate por marcação de grandes penalidades.

Em 2008/09, regressou à cidade dos arcebispos e, pouco depois, o seleccionador nacional, Carlos Queiroz, confiou-lhe a titularidade na selecção, cuja baliza nunca mais largou.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Eduardo até 2013

Único arsenalista com presença assegurada no Mundial da África do Sul, ao serviço da Selecção Nacional, Eduardo poderá continuar a defender a baliza do Braga até ao fim da época de 2012/13. Há muito que a SAD presidida por António Salvador pretendia blindar um pouco mais o internacional português, defendendo-se assim de eventuais ataques furtivos de clubes nacionais ou estrangeiros, e o acordo acabou por ser ontem alcançado, mediante a renovação do seu anterior contrato (válido até 2011/12) por mais uma temporada. A única condição imposta pelo jogador era manter-se intacto o valor da sua cláusula de rescisão (quatro milhões de euros) e o Braga fez-lhe a vontade, pelo que continua a ser um alvo perfeitamente ao alcance de emblemas europeus minimamente abastados. Em Portugal, por exemplo, o Sporting teve folga suficiente para contratar muito recentemente João Pereira (ex-Braga) e Pongolle (Atlético de Madrid) por três e 6,5 milhões de euros, respectivamente. Ou seja, à luz destes números, Eduardo até pode ser encarado como uma apetecível "pechincha", isto quando já corre o rumor de que Jorge Jesus se prepara para o incluir na lista de contratações do Benfica para a nova temporada.

À (agradável) distância de três anos do fim da sua ligação ao clube minhoto, tudo pode acontecer; ou melhor, adivinha-se a saída do guarda-redes e, nesse aspecto, o Braga soube defender os seus interesses, pois a partir de agora nenhum clube poderá arquitectar uma eventual contratação a custo zero depois do Mundial, como dava azo o anterior compromisso, que expirava no fim da próxima época. Manifestando-se "bastante grato" pelo desfecho das negociações, Eduardo fez ao sítio oficial do clube uma retrospectiva dos anos que leva em Braga, onde chegou com apenas 16 anos. "Formei-me como homem e jogador aqui. É o clube do coração", realçou.


Goiás avança por André Leone

O mercado de transferências no Brasil reabriu com grande ebulição e André Leone figura entre os nomes mais pronunciados. Não espanta. Cada vez mais valorizado pela liderança do Braga no campeonato, o central de 30 anos já despertou a atenção dos gigantes Flamengo, campeão brasileiro em 2009 pela quinta vez, e do Grémio de Porto Alegre, sendo nesta altura um alvo bem definido do Goiás, que, na ressaca de uma humilhante derrota caseira (2-5), diante do Anapolina, não perdeu tempo a querer saber em que condições poderá "reaver" um jogador que já foi seu em 2007.

A primeira abordagem foi feita a Omar Vasconcelos, o agente de Leone, que continua sem saber até que ponto o Braga está realmente interessado em renovar o contrato do defesa, o qual caduca dentro de cinco meses. "O senhor Carlos Freitas (manager do Braga) diz que não há razão para ter pressa, mas não podemos esperar pelo fim do contrato para definir o futuro do jogador. Não estamos a agir de má-fé", assegurou o empresário, confirmando que o Goiás "é o clube mais empenhado na contratação" do "stoper" do Braga. "Hoje [ontem] logo pela manhã, falaram comigo. Estão necessitados de um central experiente e gostam muito do Leone. Estão a preparar uma proposta para apresentar ao Braga", disse.


El Mudo Rodriguez voltou sem restrições

Alvo recente do Sporting, que tentou, sem sucesso, o seu empréstimo; El Mudo Rodriguez retomou ontem à tarde os treinos, trabalhando sem restrições juntamente com os companheiros. O defesa-central já recuperou de uma rotura muscular na face posterior da perna esquerda, lesão que o afastou da equipa durante as últimas duas semanas, e até poderá entrar em acção já no domingo, frente ao Leiria, na última jornada do Grupo B da Carlsberg Cup. Por um lado, o desafio servirá apenas para "cumprir calendário", pois os minhotos já não têm hipóteses de seguirem em frente na competição; por outro, Domingos Paciência aproveitará a ocasião para testar algumas novas opções disponíveis, com vista à recepção ao Sporting, para a Liga Sagres. Entre as quais o internacional peruano. A lesão muscular sofrida por André Leone no jogo com o Freamunde, para a Taça de Portugal, poderá afastá-lo por mais de uma semana e o técnico arsenalista tem assim a possibilidade de escolher entre Rodriguez e Paulão para formar com Moisés a habitual dupla de centrais.


Miguel Garcia poupado

Utilizado apenas nos 12 minutos finais do jogo com o Freamunde, para a Taça de Portugal, Miguel Garcia foi poupado do treino mais intenso, destinado, preferencialmente, aos jogadores mais "rodados". Será isto um sinal de que o lateral-direito, ex-Olhanense, conquistará a titularidade no jogo com o Sporting, para a Liga Sagres, ou será já no domingo?


Reforços em antestreia

Pelo entusiasmo que vão revelando nos treinos, Luis Aguiar e Renteria prometem encher de satisfação os adeptos bracarenses. Só não se sabe quando é que o uruguaio e o colombiano se irão estrear esta época, pois ainda não chegaram a Portugal os respectivos certificados internacionais. Se tal acontecer ainda hoje, serão opções imediatas.


Quatro juniores testados

Sempre de olho nos valores que vão despontando no sector da formação, Domingos Paciência chamou ao treino da equipa profissional quatro juniores: o central Aníbal, o lateral-direito Tiago Gomes, o médio Veiga e o extremo Guilherme. Deste grupo, alguém poderá mesmo entrar na convocatória para o compromisso com o Leiria, para a Carlsberg Cup.


O JOGO

JotaCC

Dragões sabem aproveitar

O FC Porto entrou na Supertaça com um parcial de 4-0 sobre o ABC e isso foi um importante tónico para o que se passaria depois. Os portistas tiveram logo o encontro controlado, enquanto o ABC, pelo contrário, andou sempre atrás do prejuízo, tendo ainda sido castigado com duas expulsões, de Jaime Barreiros e Eduardo Ferreira. Para se atestar a importância do desfecho, basta lembrar que os portistas, se repetirem hoje o êxito frente ao Xico, ficarão de imediato apurados para a final de domingo.

Ontem, para a entrada decisiva muito contribuíram algumas defesas fabulosas de Hugo Laurentino, que parou três dos primeiros quatro livres de sete metros do ABC. E o restante também não foi convertido, uma vez que Luís Bogas atirou por cima. A partir do momento em que Carlos Matos assumiu essa função, os academistas fizeram três em três. "A eficácia talvez tenha sido o nosso maior pecado, ainda que também tenhamos de dar mérito ao guarda-redes do FC Porto", admitia Matos no final.

O certo é que nenhuma das equipas fez uma exibição ao nível do que já mostrou esta época. O FC Porto também falhou, mas nunca deixou o ABC chegar à diferença mínima. Jorge Rito reconheceu o mérito portista, mas deixou um lamento: "O Bogas veio uma lástima da selecção. Não sei para que são chamados jogadores se não jogam sequer um minuto oficialmente. Depois aparecem a precisar de tratamento psicológico".

O JOGO

JotaCC


"No final da temporada espero regressar ao Sp. Braga e afirmar-me na equipa principal"


Pizzi diz que a experiência no Sp. Covilhã foi positiva e acredita que o Paços lhe pode abrir as portas do Sp. Braga e da selecção de sub-21

É um extremo de 20 anos, contratualmente ligado ao Sp. Braga até 2011. Nos últimos anos tem rodado por clubes de escalões inferiores. Esta temporada, Pizzi, como é conhecido no futebol, iniciou-a no Covilhã, da Liga de Honra, e foi apontado por vários treinadores num trabalho do PÚBLICO como um dos jovens com mais potencial naquele escalão. Na reabertura do mercado, transferiu-se para o Paços de Ferreira e na estreia fez o passe que levou a equipa a empatar no Dragão. Anteontem, marcou o golo que eliminou o Nacional da Taça.

O que significa este ingresso na Liga para um jogador que tem andado sempre por escalões inferiores?

É mais uma fase no meu crescimento. Preciso de me adaptar a um ritmo de jogo mais exigente, com outra velocidade. Mas acredito que posso fazer um resto de época muito positiva.

A estreia também foi boa...

Consegui aquele passe que ajudou a conquistar um ponto. Foi muito importante para o clube, mas também para aumentar os meus níveis de confiança, ainda por cima frente a um clube como o FC Porto. Contra o Nacional marquei um golo importante para a equipa. Mas ainda tenho um longo caminho a percorrer.

Como se define como jogador?

Sou um extremo que tanto posso jogar na esquerda como na direita, sendo que o meu melhor pé é o direito. Tenho técnica, velocidade, sou imprevisível e faço alguns golos. Sinto, porém, que tenho de melhorar nas tarefas defensivas e na ocupação dos espaços. Esse é um aspecto importante. Há uma grande diferença entre os escalões inferiores e a divisão principal. O Covilhã ajudou-me a perceber o que é o futebol profissional. Mas aqui a exigência é maior.

Quais são os seus objectivos para o futuro?

Ajudar o Paços a garantir a permanência e, no final da temporada, chegar ao Sp. Braga e afirmar-me na equipa. Outro objectivo é a selecção de sub-21, porque só tenho cinco internacionalizações sub-19. No futuro? Todos os jogadores sonham com Espanha ou Inglaterra. Não sou diferente. Mas não estou preocupado com isso.

Está surpreendido com a carreira do Sp. Braga?

Não. É um clube que está muito próximo dos grandes e tem quase todas as condições para lutar pelo título, desde bons jogadores a uma boa equipa técnica. O clube também tem infra-estruturas e uma grande aposta na formação que pode ajudar a fazer a diferença nos próximos tempos.

É natural de Bragança. Como é que, aos 17 anos, chegou ao Sp. Braga?


No interior, existem bons jogadores, mas têm pouca visibilidade. Tive alguma sorte porque participei num torneio interassociações. Jogava por Bragança e fomos à final. Estava lá o treinador António Caldas, que reparou em mim e tratou que viesse para Braga. Na altura já jogava nos seniores do Bragança e subimos da III para a II Divisão.

Como surgiu a alcunha Pizzi?


Tenho-a desde os seis anos, porque jogava na rua com os mais velhos e tinha uma camisola do Barcelona. Como marcava golos e na altura o goleador do Barça era o Pizzi, acabei por ficar assim conhecido. Mas eu até prefiro o Real Madrid.

Qual é o seu ídolo?

O Cristiano Ronaldo, porque é um jogador de elite, mas trabalhou e continua a trabalhar muito para ter o que tem. É um exemplo.

PUBLICO

JotaCC

Guarda-redes prolonga contrato



Eduardo

Guarda-redes de futebol


O Sporting de Braga, líder da Liga portuguesa de futebol, anunciou ontem a renovação do contrato com o guarda-redes Eduardo, de 27 anos, ou seja, até ao final da temporada de 2012-13. Titular da baliza bracarense (com apenas seis golos sofridos em 16 jogos da Liga) e da selecção nacional, Eduardo prolongou o seu vínculo com o clube minhoto por mais uma temporada, já que o anterior terminava na época 2011-12



Kalaba e Binya nos quartos-de-final

Ficaram ontem a conhecer-se os últimos apurados para o quartos- -de-final da Taça das Nações Africanas (CAN): Zâmbia e Camarões. Ou melhor, Kalaba (Sporting de Braga) e Binya (com ligação ao Benfica, mas actualmente emprestado aos suíços do Neuchatel Xamax).

Antes dos dois encontros de ontem, Camarões e Gabão estavam na frente das apostas, mas após o final do Gabão-Zâmbia (1-2) e o Camarões-Tunísia (2-2) foi preciso recorrer à máquina calculadora para encontrar os dois apurados do Grupo D.

À partida para o derradeiro jogo do grupo, a Zâmbia de Kalaba era a selecção que ocupava o último lugar, mas no final do mesmo acabou por garantir a liderança.

O médio-ofensivo do Sporting de Braga foi um dos "culpados" do apuramento histórico da sua selecção, inaugurando o marcador. Chabanga acabou por fazer o 2-0, antes de Marcolino reduzir para o Gabão no minuto final do encontro. Depois foi a festa dos zambianos, pois pela primeira vez qualificaram-se para os quartos- -de-final da Taça das Nações Africanas.

O outro jogo da tarde, o Camarões-Tunísia, teve, quase de certeza, um espectador atento, o treinador português do Inter de Milão, José Mourinho. Antes da CAN, o técnico tinha afirmado ir torcer contra os Camarões do seu avançado Samuel Eto'o, de forma a que este regressasse o mais rápido possível a Itália. Contudo, a Tunísia não fez o jeito a Mourinho.

E os tunisinos até precisavam de ganhar, ao contrário dos Camarões, para seguirem em frente, pelo que entraram em campo a todo o gás e logo no primeiro minuto inauguraram o marcador, por Chermiti, resultado com que se chegou ao intervalo.

No segundo tempo, contudo, os "leões indomáveis" sabiam que tinham de dar a volta e chegaram ao empate por intermédio de Eto'o, aos 48'. Era a festa de Binya e companhia, mas durou pouco tempo, pois um autogolo de Chedjou aos 67' deitava tudo por terra e deixava, nessa altura, Mourinho com um sorriso de orelha a orelha. Esse sorriso, contudo, fechou-se quando Guemo no minuto seguinte voltava a empatar o jogo e apurava os Camarões.


DN

JotaCC

Sp. Braga: Eduardo renova até 2013


O guardião de 27 anos, internacional português, estende o vínculo que o liga aos "arsenalistas" por mais uma temporada.

O Sp. Braga anunciou a renovação do contrato com o guarda-redes Eduardo, de 27 anos, até ao final da temporada 2012/13.

O internacional português tinha contrato apenas por mais uma temporada com os actuais líderes da Liga Sagres e, em declarações ao site oficial do clube, manifestou a sua satisfação pelo acordo e frisou estar "bastante grato" ao clube.

"É o reconhecimento do trabalho que tenho vindo a desenvolver ao longo dos anos no Sp. Braga", começou por dizer Eduardo, que entrou no clube aos 16 anos para jogar nos juvenis: "Estou no meu clube do coração, onde me formei como homem e jogador", relembrou.

Visto como um dos activos mais importantes da equipa bracarense, a renovação de Eduardo surge poucos meses antes da previsível participação no Mundial 2010, na África do Sul, onde se perfila como principal candidato para ser o número «1» da selecção nacional portuguesa.

Eduardo entrou para o Sp. Braga aos 16 anos, para actuar nos juvenis, e o treinador António Caldas é o grande responsável pela formação do guarda-redes. Acompanhou-o da equipa júnior bracarense, até ao Braga «B», altura em que este saltou para o plantel principal do clube minhoto.

António Caldas está satisfeito e orgulhoso pela assinatura da renovação de Eduardo e acha que a renovação é uma boa notícia para Eduardo e para o Sp. Braga.

Por outro lado, não acredita que o clube minhoto consiga manter o guardião até ao fim do contrato, que prolongou.

RR

Olho Vivo

Futuro em equação

SALEMA GARÇÃO ASSUME FUNÇÕES DE SÁ PINTO MAS É SOLUÇÃO TEMPORÁRIA

Miguel Salema Garção assume interinamente o cargo de diretor para o futebol, deixado vago por Ricardo Sá Pinto, que se demitiu após o incidente com Liedson, ocorrido no final da partida com o Mafra. A situação vai manter-se, em princípio, até ao final da temporada, devendo nessa altura a administração analisar o seu trabalho e, caso o entenda, procurar alternativas no mercado.

Esse deverá ser mesmo o cenário mais provável, uma vez que o também diretor do jornal do Sporting é encarado como um elemento sem experiência na área do futebol, que ainda há menos de seis meses estava completamente fora da órbita da SAD, como diretor de comunicação.

Como é natural, nesta altura são muitos os nomes que se perfilam para ocupar o lugar ontem assumido pelo dirigente de 41 anos. Com Carlos Freitas à cabeça. O antigo diretor-desportivo dos leões tem contrato com o Sp. Braga até ao final da época, mas as boas relações pessoais com José Eduardo Bettencourt podem facilitar uma reaproximação do antigo jornalista ao clube onde já se sagrou campeão nacional.

Record

Pé Ligeiro

Miguel Garcia falha jogo com U. Leiria

O lateral-direito Miguel Garcia, do Sporting de Braga, está a contas com uma lesão no joelho direito e vai falhar o jogo de domingo com o União de Leiria, referente à 3.ª e última jornada da Taça da Liga.

Miguel Garcia entrou para o boletim médico dos minhotos com uma «tendinopatia na região posterior do joelho direito», tendo efectuado tratamento e trabalho condicionado no ginásio e no relvado.

O reforço de Inverno do Sporting de Braga está de fora das opções de Domingos Paciência para a recepção aos leirienses, mas deve recuperar a tempo para defrontar o Sporting, na 17.ª jornada da Liga.

André Leone, que se encontrar a debelar uma lesão muscular na região anterior da coxa esquerda, cumpriu tratamento, mas deve realizar novos exames nos próximos dias.

Quanto a Andrés Madrid (traumatismo no pé direito com contusão óssea), voltou a realizar tratamento.

Já Peterson, efectua tratamento e trabalho condicionado no ginásio e no relvado. O haitiano recupera de cirurgia ao joelho esquerdo.

O plantel volta aos trabalhos amanhã, pelas 10 horas, no Estádio AXA.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Leone e Miguel Garcia "de baixa"
DEVEM FALHAR JOGO COM U. LEIRIA
         
André Leone e Miguel Garcia são os mais recentes "clientes" do departamento médico do Sporting de Braga e devem ficar de fora da recepção à União de Leiria, no domingo, em jogo da Taça da Liga.

Segundo o boletim clínico sexta-feira divulgado pelo clube minhoto, o defesa central André Leone sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no jogo de quarta-feira, em Freamunde, para a Taça de Portugal, tendo mesmo sido substituído por Paulão, aos 59 minutos.

O peruano Rodriguez, por sua vez, já integra os treinos do líder do campeonato sem quaisquer limitações e pode ser opção para o eixo defensivo.

Já Miguel Garcia, o defesa direito contratado no mercado de Inverno ao Olhanense, sofre de uma tendinopatia na região posterior do joelho direito e deve também ficar de fora da recepção aos leirienses.

A recuperar de lesões continuam o argentino Madrid (traumatismo no pé direito) e o haitiano Peterson (operação ao joelho esquerdo).

O Sporting de Braga é quarto e último classificado do Grupo B, sem pontos e sem qualquer hipótese de seguir em frente, enquanto a União de Leiria é penúltima com apenas 1 ponto e remotas possibilidades de se apurar para as meias-finais da prova.

O jogo realiza-se no domingo, às 20:15, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado por Bruno Esteves, de Setúbal.

RECORD

JotaCC

BOLETIM CLÍNICO

Miguel Garcia

Tendinopatia na região posterior do joelho direito. O atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio e relvado.

André Leone

Lesão muscular na região anterior da coxa esquerda. O atleta efectua tratamento.

Peterson

Cirurgia artroscópica para tratamento de lesão meniscal do joelho esquerdo. O atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio e relvado.

Andrés Madrid

Traumatismo no pé direito com contusão óssea. O atleta efectua tratamento.

Bruno Tiago

Sequelas de fractura dos ossos da perna esquerda. O atleta efectua tratamento e trabalho em ginásio.

Braga, 22 de Janeiro de 2010

Mais se informa que semanalmente, à terça e sexta-feira, será publicado no sítio oficial do SC Braga o Boletim Clínico.

O Director Clínico do SC Braga

Drº João Pedro Araújo


TREINO SÁBADO ÀS 10H00 À PORTA FECHADA

O plantel do SC Braga sábado, dia 23 de Janeiro, às 10h00, nos campos de apoio do Estádio AXA. A sessão de trabalhos decorrerá à porta fechada a sócios, adeptos e comunicação social.


MAPA DE JOGOS – DEPT. FUT. FORMAÇÃO (23 e 24 Janeiro 2010)


·         Juniores:         SCB vs Boavista FC – Sábado às 15h00 no Estádio 1º de Maio;

·         Juvenis A:      SCB vs Padroense – Domingo às 11h00m no Campo da Ponte;

·         Juvenis B:      SCB vs Moreirense FC – Sábado às 18h30m no C.J. S. Paio d´Arcos;

·         Iniciados A:     SCB vs Varzim – Domingo às 11h00m no Campo Nº1 das Camélias;

·         Iniciados B:     SCB vs Mª Fonte – Sábado às 10h00m no Campo Nº2 das Camélias;

·         Iniciados C:    Esposende vs SCB – Domingo às 10h00m em Esposende;

·         Infantis A:       Sequeirense FC vs SCB – Sábado às 10h00m no Campo da Granja;

·         Infantis B:       GD Caldelas vs SCB – Sábado às 10h00m no Campo das Cachadinhas;

·         Infantis C:       Acad. Lacatoni vs SCB – Sábado às 9h00m no C.J. B. Misericórdia;

·         Infantis D:       SCB vs B. Misericórdia – Domingo às 9h30m no C.J. S. Paio d´Arcos;

·         Escolas A:      SCB vs Ronaldinhos– Sábado às 11h00m no C.J. S. Paio d´Arcos;

·         Escolas B:      SCB vs FC Tadim – Domingo às 11h00m no C.J. S. Paio d´Arcos;

·         Escolas C:      SCB vs GD Porto d´Ave – Sábado às 10h00m no C.J. S. Paio d´Arcos;