News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 06/01

Started by JotaCC, 06 de January de 2010, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

Rafael Bastos assina pelo Sp. Braga



Aí está o segundo reforço de Inverno do Sporting de Braga. O médio ofensivo brasileiro Rafael Bastos assinou por uma temporada e meia e, em declarações ao site oficial do Sporting de Braga, mostrou-se bastante satisfeito com esta nova aventura na sua carreira.

"Quero rapidamente começar a trabalhar bem para poder ajudar a equipa e dar muitas alegrias aos adeptos. Fiquei bastante feliz por saber que o líder do campeonato português me queria contratar e nem pensei duas vezes em responder afirmativamente", destacou .
Meyong e Matheus "frisaram que o Braga é um dos grandes em Portugal e nem hesitei em vir para cá", finalizou o brasileiro.

Rafael Bastos

Data de Nascimento:
01-01-1985 (25 anos)

Naturalidade:
Rio de Janeiro (Brasil)

Posição:
Médio ofensivo

Altura:
184 cm

Peso:
73 kg

Clubes:
Angra dos Reis, Bahia, Cruzeiro, Belenenses, Nacional da Madeira, Vitória da Bahia, Consadole Sapporo


Liga Intercalar: Sp. Braga derrotado em Guimarães

O Vitória de Guimarães venceu o dérbi minhoto com o Sporting de Braga, a contar para a 7.ª jornada da Liga Intercalar, por 2-0. Os vimaranenses venceram com golos de Carlitos (54 minutos) e Leandro (90+1m), num jogo com duas equipas distintas em campo: do lado do Vitória, o técnico Alberto Cabral apostou num onze com os habituais suplentes da equipa principal, enquanto no Sporting de Braga alinharam apenas jogadores juniores e o guarda-redes Cristiano (terceiro guardião do plantel sénior).

Num encontro que marcou estreias em ambas as equipas, houve também duas partes completamente distintas. A primeira acabou por ser equilibrada, mas sem grandes motivos de interesse, com sinal mais para a equipa da casa, a única que conseguiu criar perigo. Amorim rematou ao lado, Marquinho isolado esbarrou no guarda-redes Cristiano e Valdomiro, após canto de Fábio Felício, cabeceou potente ao lado, naquele que foi o lance mais perigoso dos primeiros 45 minutos.

A segunda parte trouxe mexidas, mais ritmo ao jogo e golos. Aos 54 minutos, na sequência de um cruzamento de Fábio Felício - em destaque no ataque vimaranense - Carlitos atirou em cheio para o fundo das redes.

A reacção arsenalista não tardou e, numa grande jogada de Guilherme, Toumany esteve perto do empate, mas atirou à figura de Serginho quando tinha tudo para festejar o golo. Januário, de livre directo, viu a bola rasar o poste e Zizov obrigou o guarda-redes vimaranense a defesa apertada. A pressionar, os juniores do Sp. Braga passaram a controlar o jogo e vergaram a defesa vimaranense. A única falha acabou por ser na pontaria.

E Lucas também falhou o alvo.
O empate seria o mais justo e até se justificava pelo que se viu dentro das quatro linhas, mas Leandro, com um grande golo de cabeça, ampliou o marcador já para lá dos 90 minutos.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Rodríguez a forçar saída para Alvalade
LESÃO DO CENTRAL PARECE PURA MANOBRA DE DIVERSÃO
   

Rodríguez estica a corda e encontra-se na "redoma" de uma lesão muscular que no início era só mialgia. Semelhante ao que sucedeu em casos anteriores no Sp. Braga. Foi assim com César Peixoto, desde que o esquerdino disse que queria mesmo ir para o Benfica até que o negócio fez-se em cima da hora. Com Rodríguez não deve ser diferente. O peruano já disse mais do que uma vez que quer sair e não gostou de ver o Sporting a ver... navios!

A SAD bracarense já recusou duas propostas dos leões: uma de empréstimo com cláusula de opção de compra do passe no final da época por 4 milhões de euros; a outra juntando nomes, Abel, Postiga e/ou Saleiro, como hipóteses para reforçar o plantel dos minhotos.

Rodríguez tem contrato até junho de 2011 e já avisou quem de direito, deixando claro que não vai renovar e quer mesmo o... Sporting.


Quique quer levar Evaldo para Madrid
ATLÉTICO COBIÇA LATERAL-ESQUERDO DOS MINHOTOS
   
A SAD do Sp. Braga pode estar muito perto de realizar novo encaixe milionário. O At. Madrid de Quique Flores quer reforçar-se com Evaldo e, segundo soube Record perto do fecho desta edição, o diretor-desportivo García Pitarch vai apresentar-se no Minho nos próximos dias para fechar a contratação do lateral de 26 anos.

Depois do negócio de João Pereira, Domingos pode ficar sem outro titular, mas o brasileiro com nacionalidade portuguesa não quer perder a possibilidade de assinar o contrato da sua vida.



Eduardo: «Uma cobiça natural»

GUARDIÃO E O MERCADO AGITADO EM REDOR DO PLANTEL

   
Eduardo está preparado para mais um jogo "contra uma excelente equipa", a do Nacional, e revela confiança com um pormenor não esquecido. "Estamos motivados com esta liderança", avisa o guarda-redes. Sobre a especulação em redor de jogadores do Sp. Braga inerente à reabertura do mercado, Eduardo considera tudo "perfeitamente natural" e justifica-se: "Sabíamos que isto ia acontecer. É normal e é a prova de que há grande qualidade no nosso plantel. A cobiça de outros clubes é mais uma prova do que esta equipa tem feito."

Mas o guardião é o primeiro a fechar o templo a intromissões no plano traçado, descartando outro discurso, apesar da vontade manifestada pelo timoneiro Domingos Paciência em ganhar as três provas nacionais. Para Eduardo, é tudo muito simples: "Se até aqui fizemos o nosso caminho pensando jogo a jogo, não há razão para mudar a filosofia. O que fizemos na primeira volta foi muito bom e queremos dar continuidade a isso. Foi assim que chegámos à liderança e foi isso que levou outras pessoas a verem a nossa equipa com outros olhos..."


RECORD

JotaCC

Rafael Bastos certo até 2011

Sinalizado há muito tempo pela SAD do Braga, podendo mesmo ser encarado com um dos legados de Jorge Jesus, que, antes de rumar ao Benfica, chegou a incluí-lo no lote de jogadores a contratar para 2009/10; Rafael Bastos já pertence oficialmente aos guerreiros do Minho. O jogador brasileiro, de 25 anos, chegou segunda-feira a Portugal e o acordo, avançado em primeira mão por O JOGO, acabou por ser alcançado ontem durante uma ronda negocial previsível que juntou o presidente António Salvador, o "manager" Carlos Freitas e os agentes FIFA Adélson Duarte e Fernando Garrido, num dos gabinetes do Estádio AXA. Tudo muito rápido, sem grandes discussões.

Na prática, tratou-se do cumprimento de uma mera formalidade. Assinado o contrato, válido por uma época e meia, e cumpridos os habituais exames médicos, o médio de ataque deverá apresentar-se esta manhã ao serviço, trabalhando, pela primeira vez, com o plantel arsenalista, numa sessão que decorrerá à porta fechada. A grande questão que se levanta agora é saber como Domingos Paciência irá encaixá-lo no onze-base do Braga. Talhado para funcionar como desequilibrador a meio-campo e principal municiador dos avançados, normalmente na posição 10, Rafael Bastos será concorrente directo de Márcio Mossoró e, à partida, não terá vida facilitada, o que será uma agradável dor de cabeça para o treinador arsenalista, que chegou a temer não ter alguém à altura do segundo, em caso de impedimento por lesão ou castigo. Em teoria, seria uma missão lógica para Angelo Peña, mas o jovem internacional venezuelano sub-20 ainda não oferece a confiança ideal para assumir a batuta do ataque.

Principal beneficiado da transferência do uruguaio Luis Aguiar para o Dínamo de Moscovo, Mossoró aproveitou o caminho livre para justificar a fama que granjeou no Brasil, ao serviço do Internacional de Porto Alegre que, em 2007, aceitou emprestá-lo ao Marítimo. Antes da mudança de Carlos Freitas para Braga, chegou mesmo a ser seguido pelo Sporting, mas a transferência acabou por não se concretizar devido ao valor elevado do seu passe. Quanto a Rafael Bastos, é um "velho conhecido" do futebol português, tendo representado com brilho o Belenenses, em 2007/08; e o Nacional, em 2008/09. Após uma breve passagem pelo Vitória da Bahia (Brasil), experimentou o futebol japonês em 2009, ao serviço do Consadole Sapporo, até se desvincular do clube por mútuo acordo.


Atlético de Madrid quer Evaldo

Gorada a contratação do lateral-esquerdo italiano Cristian Molinaro, emprestado pela Juventus ao Estugarda, o Atlético de Madrid procura no mercado outras opções para reforçar a defesa e o brasileiro Evaldo está referenciado. Apontado recentemente ao Sporting, pouco depois da transferência de João Pereira para Alvalade, o jogador brasileiro do Braga integra uma lista de eventuais alvos do clube espanhol e poderá motivar, muito em breve, negociações entre os dois clubes. Não seria uma situação virgem durante o mandato de António Salvador, pois, já em 2007, o Braga transferiu o avançado Diego Costa para o clube "colchonero", a troco de 1,5 milhões de euros (50% do passe), com o patrocínio da Gestifute, do empresário FIFA Jorge Mendes.

Caso Evaldo vença a concorrência, o Atlético de Madrid terá de se mostrar mais ambicioso desta vez do ponto de vista financeiro. Embrenhado na luta pelo título, o Braga não está interessado em ver a sua defesa desmantelada, quando ainda falta uma segunda volta inteira do campeonato, pelo que Evaldo só sairá por uma proposta irrecusável. Para já, nem uma chegou aos escritórios da SAD arsenalista. Sem cláusula de rescisão fixa, ao invés do que se verificava com João Pereira, há muito que a fama de Evaldo corre pela Europa fora. Muito antes de o Sporting tentar, sem avançar com nada de concreto, já o Colónia (Alemanha) chegou a abordar o clube minhoto na esperança de resgatá-lo. A resposta foi sempre negativa, em nome da estabilidade.


Eduardo
"Kieszek ajuda-nos a sermos mais fortes"

O tempo passa e os mitos vão caindo por terra. O mais recente era a ideia de que o actual Braga, líder do campeonato, se resumia a um bom onze-base, e nada mais do que isso. A estóica exibição de Kieszek, suplente de Eduardo, em Alvalade, desfez o equívoco. "Não fiquei nada surpreendido. O Pawel é um excelente profissional, um bom amigo e um grande guarda-redes. Vai dar provas no futuro, e ajuda-nos a sermos mais fortes", defendeu Eduardo, o titular, reagindo com sorrisos à pergunta se o polaco será, a breve prazo, um bom sucessor. "O que é interessa é lutar todos os dias por um lugar", alegou.

Focalizado em defender o primeiro lugar do Braga com unhas e dentes, Eduardo não prevê facilidades no jogo com o Nacional. "Têm uma excelente equipa. Estamos a trabalhar bem e muito motivados. Vamos tentar manter essa liderança", prometeu, considerando, por fim, "normal" a especulação gerada em torno do plantel arsenalista nesta reabertura do mercado. "Aqui há excelentes jogadores e o grupo sabe que só lá chega com trabalho."


Olhanense: Yazalde ou 50 mil euros

Dependente da chegada a Portugal do avançado nigeriano Moussa Maazou, que será emprestado ao Braga pelo CSKA de Moscovo; Yazalde está mais do que prometido ao Olhanense. Há mesmo um compromisso escrito, no âmbito da transferência do lateral-direito Miguel Garcia, segundo o qual o clube algarvio terá direito a receber 50 mil euros (o mesmo montante, já pago pela mudança) se o internacional sub-21 não se apresentar até 10 de Janeiro. A decisão está aparentemente nas mãos de Domingos Paciência, que ainda não autorizou oficialmente a dispensa, mas é sabido que o treinador não conta com o avançado.

Madrid falha Nacional

Alvo de uma pancada no pé direito no decurso do jogo com o Sporting, para a Carlsberg Cup, Andrés Madrid está praticamente afastado da recepção ao Nacional, agendada para sexta-feira. Para além do médio argentino, ausente no treino da manhã, Domingos Paciência também não poderá contar com Hugo Viana, a recuperar de uma entorse.


O JOGO

JotaCC


Líder da Liga com ausências de peso

Hugo Viana vai falhar o jogo de sexta-feira dos líderes da Liga, em Braga, frente ao Nacional, referente à 15.ª jornada, enquanto Rodriguez e Madrid estão em dúvida. O treinador Domingos Paciência também não vai poder contar com o reforço Miguel Garcia porque, apesar de já estar inscrito, o ex-jogador do Olhanense tem de cumprir um jogo de castigo. A partida com o Nacional, quarto classificado, será no Estádio Municipal de Braga, sexta-feira, às 20h15.


PUBLICO

JotaCC

Eduardo diz que candidatura ao título não muda nada

Treinamos para ganhar

Guarda-redes do Sporting de Braga assumiu que a equipa tem o objectivo de ganhar todos os jogos e de continuar na liderança.

O guarda-redes do Sporting de Braga, Eduardo, disse que a equipa trabalha desde o início para ganhar todos os jogos e, por isso, a sintonia com o treinador é total. Na véspera do último jogo, domingo, com o Sporting, para a Taça da Liga, Domingos Paciência assumiu a vontade de ganhar todos as competições em que a equipa está envolvida, inclusivamente o campeonato, que lidera, em igualdade pontual com o Benfica.
Instado sobre se essa declaração aliviou de alguma forma os jogadores por, finalmente, os responsáveis bracarenses assumirem essa ambição, Eduardo respondeu: 'Não, porque desde que começou o campeonato que trabalhamos com esse objectivo, ganhar jogo a jogo. Foi assim que atingimos a liderança', explicou.
Na Sexta-feira, às 20h15, o Sporting de Braga recebe o Nacional da Madeira, na última jornada da primeira volta, e a equipa «arsenalista» quer vencer para continuar em primeiro na tabela classificativa, apesar de Eduardo lembrar que o adversário 'tem uma excelente equipa',
O titular da baliza bracarense e da selecção portuguesa referiu ainda que 'a especulação', e 'a cobiça', em torno dos futebolistas da equipa minhota 'é normal porque há excelentes jogadores em Braga', mas que essas notícias não devem desviar a equipa do caminho que tem trilhado. 'Temos que estar focados nos nossos objectivos. Queremos continuar no caminho certo porque fizemos uma primeira volta muito boa. Estamos bem, motivados com o trabalho que temos vindo a fazer e com a liderança', frisou.

Sonho bem real. Eduardo diz que a equipa está preparada para continuar a ganhar e lutar pelo primeiro lugar na tabela


Sporting Braga defende liderança na sexta

Hugo Viana falha recepção ao Nacional

Hugo Viana vai falhar o jogo de sexta-feira entre o Sporting de Braga e o Nacional da Madeira, enquanto Rodriguez e Madrid estão em dúvida. O defesa central peruano já tinha ficado de fora do desafio da Taça da Liga, com o Sporting, devido a uma mialgia na perna esquerda e o clube minhoto informou que Rodriguez tem uma lesão muscular na face posterior dessa perna. Já Hugo Viana tem uma entorse com lesão ligamentar no tornozelo direito, enquanto André Madrid, está em duvida devido a um traumatismo no pé. O médio argentino, assim como Rodriguez podem recuperar a tempo do jogo.


PRIMEIRO DE JANEIRO

Olho Vivo

Tem custado a Rodriguez engolir o leão

Por Pascoal Sousa

Desanimado e profundamente triste. É o estado de alma de Alberto Rodriguez, por estes dias protegido das atenções mediáticas pelas espessas paredes do Estádio Axa.

Desde a sexta-feira passada, quando o clube anunciou que o peruano falharia o jogo com o Sporting por causa de uma mialgia, que ninguém põe os olhos no alvo desejado por Carlos Carvalhal.

O problema físico de que padece Rodriguez é real, mas de pouca monta. Não o impediria, por exemplo, de subir ao relvado para desenvolver treino condicionado, como tem feito Hugo Viana, cuja entorse é bem mais delicada.

O facto é este: o interesse do Sporting em recebê-lo em Janeiro por empréstimo mexeu muito com "El Mudo", a alcunha de Rodriguez. Há muito que o defensor sonha em dar o salto, ele que termina contrato apenas em 2011 e já comunicou à SAD a sua indisponibilidade para renovar.

A BOLA

JotaCC

Rafael Bastos assina pelo Sp. Braga

O médio-ofensivo Rafael Bastos, que actuava no Consadole Sapporo, da II Divisão do Japão, esteve ontem de manhã no Estádio Municipal de Braga e vinculou-se ao Sporting de Braga até 2011. Também ontem, o guarda-redes do Sporting de Braga, Eduardo, afirmar que a equipa tem capacidade para se manter no topo da Liga e luta pelo título.

DIARIO DO MINHO

JotaCC

Sp. Braga espreita titulo de Inverno, Benfica com saída de risco

O Sporting Braga pode assegurar pela primeira vez o "título" de campeão de Inverno, numa 15.ª jornada da Liga Sagres em que o Benfica tem o jogo mais difícil entre os "grandes", ao visitar o Rio Ave.

A 15.ª jornada da Liga arranca sexta-feira, precisamente com a recepção do Sporting de Braga ao Nacional (20:15), num jogo em que os "arsenalistas" podem fazer história e ter uma inédita "coroa" de líderes no final da primeira volta.

A equipa de Domingos Paciência, que lidera a Liga em igualdade pontual com o Benfica (ambos com 33 pontos), irá, no entanto, apresentar-se desfalcada de alguns jogadores importantes.

O influente lateral direito João Pereira rumou ao Sporting - em troca de três milhões de euros - nesta reabertura de mercado, enquanto o estratega Hugo Viana está lesionado e Rodriguez e Andrés Madrid em dúvida.

Por seu lado, O Benfica regressa ao campeonato, após a paragem de Natal e Ano Novo e a importante vitória com o FC Porto (1-0), com um jogo de "alto risco", frente a um adversário, o Rio Ave, que nunca perdeu em casa (duas vitórias e quatro empates).

Os "encarnados" devem fazer "reaparecer" em Vila do Conde Ramires e Aimar, recuperados de lesões, e Di Maria, após cumprir castigo de dois jogos, mas terão importante baixa na defesa, com a saída de David Luiz.

O defesa central viu o quinto amarelo no jogo com os "dragões" e estará de fora, o que deverá fazer com que Jorge Jesus aposte em Miguel Vítor no eixo da defesa, ao lado de Luisão, tendo em conta que também Sidnei está lesionado.

Ainda incertos nas contas do técnico podem estar os reforços de Inverno Airton, Éder Luís e Kardec, contratados no mercado brasileiro e que Jesus já utilizou esta semana num particular em que perdeu com o Fátima.

O Rio Ave, que tem feito um bom campeonato (é oitavo classificado e uma das cinco equipas invictas em casa), não conta com o habitual titular na baliza, o guarda-redes Carlos, ao serviço de Angola na Taça das Nações Africanas.

O jogo entre os vila-condenses e o Benfica está marcado para sábado, a partir das 21:15, pouco depois de terminar, no Estádio de Alvalade, a partida entre o Sporting (quinto, com 21 pontos) e o Leixões (14.º, com 11).

Os "leões", com uma temporada muito atípica - perderam 21 pontos em 42 possíveis - e com uma troca de treinador pelo meio (saiu Paulo Bento, entrou Carlos Carvalhal), tentam recuperar fôlego, depois da aposta no reforço da equipa.

Os nomes em foco são João Pereira, que era uma das pedras-chave do Braga, e Sinama-Pongolle, o avançado internacional francês que os leões foram buscar ao Atlético Madrid por 6,5 milhões de euros.

Para a recepção ao Leixões, Carvalhal não conta com Liedson, a recuperar de uma artroscopia, mas deverá ter uma equipa mais moralizada e que no fim-de-semana venceu em casa o Sporting de Braga (2-1), para a Taça da Liga.

O tetracampeão FC Porto apenas joga domingo, dia em que recebe no Dragão a União de Leiria (20:15).

Os "dragões" vivem uma fase de alguma incerteza - ainda na expectativa dos castigos a Hulk e Sapunaru (provisoriamente suspensos na sequência de incidentes no túnel do Estádio da Luz) - e, dos três "grandes", foram os únicos, até ao momento, que não foram ao mercado.

Jesualdo Ferreira não terá Hulk nos próximos tempos e no lugar do brasileiro deverá estar Silvestre Varela, o "joker" que terça-feira deu o triunfo ao FC Porto no jogo da Taça da Liga com o Leixões (1-0 no Dragão).

A 15.ª jornada, que completa a primeira metade do campeonato, encerra segunda-feira, com o "aflito" Belenenses (último classificado) a receber um não menos "aflito" Vitória Setúbal (13.º), equipas separadas por um ponto.

Será o jogo de estreia de António Conceição no Restelo, depois de substituir João Carlos Pereira.

Ainda na luta pela manutenção, o Olhanense, que soma apenas um triunfo, recebe o Paços de Ferreira, e a Académica é anfitriã da vizinha Naval 1.º de Maio, domingo, enquanto Marítimo e Vitória de Guimarães lutam pela Europa, no Funchal, em embate agendado para sábado.

Programa da 15.ª jornada:

- Sexta-feira, 8 Jan:

Sporting Braga - Nacional, 20:15 (SportTV1).


- Sábado, 9 Jan:

Marítimo - Vitória Guimarães, 17:00 (SportTV1).

Sporting - Leixões, 19:15 (SportTV1).

Rio Ave - Benfica, 21:15 (RTP1).

- Domingo, 10 Jan:

Olhanense - Paços de Ferreira, 15:00.

Académica - Naval 1º Maio, 18:00 (SportTV1).

FC Porto - União Leiria, 20:15 (SportTV1).

- Segunda-feira, 11 Jan:

Belenenses - Vitória Setúbal, 20:15 (SportTV1).

O JOGO

Olho Vivo

ESCLARECIMENTO CLÍNICO

2010-01-06

Por ser verdade, e face às notícias falsas publicadas no dia de hoje, o Departamento Clínico do SC Braga esclarece que o atleta Alberto Rodriguez realizou, no passado dia 4 de Janeiro, exames complementares de diagnóstico (ressonância magnética), verificando-se uma lesão muscular (rotura com extensão de 5 milímetros) na face posterior da perna esquerda. O atleta realiza apenas tratamento.


Braga, 6 de Janeiro de 2010


Mais se informa que semanalmente, à terça e sexta-feira, será publicado no sítio oficial do SC Braga o Boletim Clínico.


O Director Clínico do SC Braga


Drº João Pedro Araújo

www.scbraga.pt

JotaCC

Jogos da Supertaça sorteados

Os jogos para a Supertaça de andebol foram sorteados esta quarta-feira. A prova vai ser disputada entre 21 e 24 de Janeiro, no pavilhão Arena de Portimão.

Pela primeira vez esta prova dá à equipa vencedora acesso a um lugar à Taça Challenge, competição europeia.
No Grupo A ficaram a Madeira SAD, Belenenses e Benfica, e o Grupo B consta com FC Porto, ABC e Xico Andebol.


Calendário

5.ª feira, 21 de Janeiro
Benfica-Belenenses
FC Porto-ABC

6.ª feira, 22 de Janeiro
Madeira SAD-Benfica
Xico Andebol-FC Porto

Sábado, 23 de Janeiro
Belenenses-Madeira SAD (transmissão TV)
ABC-Xico Andebol (transmissão TV)

Domingo, 24 de Janeiro
11h - jogo 5.º/6.º classificados
14h30 - jogo 3.º/4.º classificados
17h - Final

O JOGO