News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/01

Started by JotaCC, 05 de January de 2010, 07:25

Previous topic - Next topic

JotaCC

Maazou esperado hoje em Braga



Nas próximas horas podem ser confirmados mais dois reforços no plantel do Sporting Clube de Braga. O médio ofensivo Rafael Bastos e o avançado Maazou devem chegar a Braga no sentido de reunir com a SAD arsenalista, para acertar os últimos detalhes.

No que concerne ao atacante do Níger o acordo pode ficar selado nas próximas horas. Os russos do CSKA de Moscovo deram luz verde ao africano para viajar para Portugal, no sentido de acordar os detalhes do empréstimo. Há porém ainda um entrave e que se prende com a cláusula de compra.

Os moscovitas pagaram 4,8 milhões aos belgas do Lokeren, depois de o jogador ter brilhado na liga belga ao apontar 11 golos em 17 jogos realizados. Certo é que Maazou não se impôs no emblema russo, onde disputou quinze jogos e fez três golos, facto que abre as portas ao seu empréstimo para o Sporting Clube de Braga.

Apesar disso, o principal entrave cifra-se na cláusula de compra por parte dos arsenalistas. Depois do forte investimento, os russos não estão dispostos a perder uma verba considerável e pretendem que a cláusula seja fixada na ordem dos quatro milhões de euros. Por parte da SAD minhota, o desejo é claro e passa por fixar um preço por números inferiores.

No caso de Rafael Bastos, o médio ofensivo que já actuou no Belenenses e também no Nacional da Madeira, actuava no Consadole Saporo, emblema da II divisão japonesa. O jogador deixou o emblema nipónico e é esperado também em Braga durante o dia de hoje, de forma a ultimar os detalhes de uma nova aventura em solo português.

Desta forma, hoje poderá ser um dia intenso na SAD arsenalista. Caso se confirme o sucesso das duas operações, Domingos Paciência ganha duas novas opções para fazer face à segunda volta da Liga. Maazou e Rafael Bastos poderam ser as sombras de Meyong e Mossoró.


Sp. Braga com calendário apertado

Vai ser um mês de Janeiro decisivo para testar a força e determinação dos 'Guerreiros do Minho'. Um calendário apertado com jogos em várias frentes, que irá colocar à prova a garra do líder da Liga Portuguesa. E as ambições, já publicamente assumidas, por Domingos Paciência.
Depois do jogo em Alvalade e sem tempo a perder, a equipa do Sporting de Braga prepara já a recepção ao Nacional da Madeira, esta sexta-feira, jogo que abre a 15.ª jornada do campeonato, a última da primeira volta.

Para manter a liderança do grupo, a equipa arsenalista depende de si própria e terá de vencer para cimentar o primeiro lugar, que divide com o Benfica.
Cinco dias depois, o Sp. Braga volta a entrar em campo para a Taça da Liga. Dia 13 , quarta-feira, defronta o Trofense, na Trofa, jogo determinante para as aspirações da equipa na prova após a derrota com o Sporting.

Quatro dias depois, é a vez da Académica. A equipa minhota joga em Coimbra no arranque da segunda volta do campeonato, encontro agendado para dia 17.
O desafio seguinte será a Taça de Portugal. Sem respirar, volvidos três dias, a equipa minhota volta a entrar em campo, frente ao Freamunde. O jogo é fora de portas, no dia 20 de Janeiro.

Novamente setenta e duas horas depois, o Sp. Braga recebe, no Estádio Municipal, o União de Leiria, para a Taça da Liga.
O mês apertado e sem espaço para erros fecha, precisamente, como começou: com o Sporting, duelo relativo à 17.ª jornada do campeonato.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Maazou em viagem muito atribulada
AVANÇADO DO NÍGER ESTÁ CERTO APESAR DOS DESVIOS
   
Maazou está certo como reforço do Sp. Braga, mas o negócio chegou a complicar-se durante o dia de ontem. O jogador era esperado no Minho para oficializar o acordo de empréstimo com o CSKA Moscovo, clube detentor do seu passe, mas não compareceu. Há uma guerra surda de empresários no meio da história, mas a verdade é que o internacional do Níger, de 21 anos, estava ontem na Bélgica a ultimar a sua viagem para o Porto.

O avançado já devia ter chegado a Lisboa no fim-de-semana, só que ficou retido em Marrocos, depois de passar o Natal no Níger. Antes da quadra natalícia, Maazou esteve dois dias em Braga a tratar de tudo e a única questão que ficou por resolver foi o valor da cláusula de opção da compra do passe no final da época, mas os responsáveis do CSKA Moscovo não baixam os 4,8 milhões de euros, quantia que pagaram quando o contrataram ao Lokeren há um ano.

O Sp. Braga aposta forte nesta operação, garantindo concorrência a Meyong quando se sabe que Yazalde está a caminho de Olhão. Maazou, de resto, quando aterrou em Portugal estava apontado ao... FC Porto, mas vai ser no Minho que mostrará as suas qualidades.

Quanto a outras movimentações, a SAD bracarense vai esperar pelo desenrolar do mercado, até porque também já garantiu o central norte-americano Gale, de 18 anos, que está na equipa júnior.



Diálogo de líderes pode decidir Diogo
MÉDIO É COBIÇADO POR OUTROS CLUBES

   
Os presidentes do Olhanense, Isidoro Sousa, e do Portimonense, Fernando Rocha, irão conversar nas próximas horas a fim de discutirem a possibilidade de o médio brasileiro Diogo, ligado à turma de Portimão, mudar-se para o vizinho do escalão superior. O jogador agrada ao técnico Jorge Costa e poderá ser envolvido num negócio que envolverá como contrapartida os médios Messi e Guga.

Diogo, de 25 anos, é cobiçado por outros clubes da Liga e ontem mesmo Fernando Rocha garantiu que "ainda não nos chegou nenhuma proposta", adiantando, porém, que o Olhanense "já manifestou o seu interesse e ficaram de nos abordar". Por outro lado, o líder do Portimonense assistiu no sábado ao jogo da equipa de juniores com a Naval ao lado do presidente do emblema figueirense, Aprígio Santos, "e falámos de vários temas, entre os quais o Diogo".

Embora tenha perdido o lateral-direito Miguel Garcia, o Olhanense poderá não preencher essa vaga, pois João Gonçalves está recuperado e Tengarrinha faz bem o lugar, pelo que o interesse em Ricardo Pessoa (Portimonense) não deverá avançar, até por se tratar de um caso mais complicado: o defesa tem mais ano e meio de contrato.

Outros casos

Há um acordo verbal com o Sp. Braga com vista à cedência do avançado Yazalde, mas ainda não é hoje que o avançado se apresentará em Olhão: deverá fazê-lo durante a semana. O Olhanense procura ainda um central, que poderá vir cedido por um dos grandes, sendo Miguel Vítor e Nuno André Coelho nomes em cima da mesa.

RECORD

JotaCC

Possebon falta sem justificação

Domingos não está preocupado, pois nem que aparecesse jogaria, mas a verdade é que Rodrigo Possebon está a infringir o regulamento interno do Braga. O médio voltou a não se apresentar no treino de ontem, o primeiro depois da derrota em Alvalade. São já nove as sessões de trabalho a que faltou, pelo menos sete sem qualquer justificação. Há mais de uma semana que ninguém em Braga sabe nada de Possebon: onde está, porque não treina com os colegas e até porque não vem para Portugal. O jogador não apresentou qualquer justificação.

Obviamente, o desconhecimento é apenas uma formalidade oficial. Na prática, toda a estrutura arsenalista sabe que Possebon não se apresenta, porque não quer voltar a jogar no Braga, da mesma forma que sabe que o líder da Liga Sagres não o deseja mais no seu plantel.

As partes há muito estão de costas voltadas. Tudo começou em Agosto, quando Possebon foi substituído no jogo contra o Elfsborg e expressou o seu descontentamento a caminho do balneário. Sem um pedido de desculpa ou uma atitude mais empenhada, Domingos não o voltou a convocar. Uma ligeira melhoria, e também a necessidade arsenalista, fizeram o técnico incluí-lo na lista para Guimarães. Nesse dia foi, a par de Peña, preterido dos 18 que integraram a ficha de jogo.

Desde então, a atitude de Possebon voltou a piorar, e o desleixo maior foi notado num jogo da Liga Intercalar. Nem nessa prova voltou a jogar e, na mesma altura, o seu destino ficou traçado. A saída em Janeiro é inevitável, mas enquanto o Manchester United não lhe encontra um novo clube, Possebon deveria apresentar-se no Minho para continuar a trabalhar com a equipa com a qual assinou um termo de empréstimo em Julho do ano findo.

Para todos os efeitos, e por estar em parte desconhecida a faltar aos trabalhos sem autorização nem justificação, o Braga equaciona agir sobre ele, abrindo um inquérito se tal se justificar e se Possebon alguma vez voltar. O que, diga-se, é altamente improvável, a não ser que seja para rescindir contrato e rumar a outras paragens.

Por manterem actualmente boas relações com o Manchester United, os arsenalistas estão dispostos a esquecer esta situação, até porque desejam que Possebon encontre novo clube o mais rapidamente possível, por forma a livrarem-se de um caso problemático e de um encargo que não beneficia nada a estrutura do clube.


De dispensável a titular num salto ainda por confirmar

A titularidade de Diogo Valente em Alvalade foi uma enorme surpresa apresentada por Domingos Paciência, que não se socorria do pé esquerdo deste jogador desde o fim de Setembro, quando entrou como suplente em Olhão. Diogo Valente foi dado como dispensado, e o interesse do Leixões foi amplamente difundido. Neste momento, esta titularidade representa um salto anímico relevante para o jogador e faz prever que as ideias de Domingos em relação a ele possam mudar. Se Diogo Valente ficar, o Braga deve fechar as contratações com Rafael Bastos e Maazou, considerando o ex-Leixões como alternativa válida para Paulo César e Matheus. Se não, interessados continuarão sem faltar.



Muito poucos para ver Garcia


Já tinha trabalhado na semana passada, mas sem a presença das objectivas. Ontem, Miguel Garcia teve o baptismo em treinos abertos, mas muito poucos adeptos foram vê-lo com as cores minhotas. O substituto de João Pereira ainda cumpre suspensão e só pode jogar dia 13, contra o Trofense, para a Carlsberg Cup.



Filipe Oliveira lascou o dente

Uma agressão de Miguel Veloso no jogo com o Sporting lascou um dente de Filipe Oliveira, que teve mesmo de ser substituído, pois também teve uma hemorragia no nariz. Ontem foi imediatamente reavaliado, e a preocupação do departamento médico dos minhotos foi evidente. Afinal, Filipe é o único lateral-direito disponível.



Maazou só no fim da semana


A chegada dos reforços Rafael Bastos e Maazou, que O JOGO noticiou em primeira mão estarem a caminho do Minho, está atrasada. Há ainda alguns pormenores a resolver, embora as contratações não estejam minimamente em risco.

O avançado só deve chegar mesmo no final da semana e, possivelmente, só começa a treinar na próxima. É que o Braga joga sexta-feira contra o Nacional, sendo provavelmente esse o jogo que dará a conhecer a equipa ao jogador, que se deverá sentar na bancada. Maazou substituirá, no plantel, Yazalde, que segue para Olhão. O internacional sub-21 deve viajar hoje mesmo para o Algarve, para se apresentar às ordens de Jorge Costa.



Kalaba será reforço do Braga se não se entender com o Leiria

Rainford Kalaba pode ser alternativa a Mossoró a partir de Fevereiro. Emprestado ao Leiria, o médio deixou de jogar e na última semana antes de partir para África, onde está concentrado com a selecção da Zâmbia que vai disputar a Taça das Nações Africanas, foi sujeito a um processo disciplinar, ao qual deverá responder assim que regressar. Perante estes factos, é fácil de entender que o zambiano não continuará a representar o Leiria. A SAD bracarense está atenta e vai dialogando com os leirienses no sentido de resolver a situação a contento de todas as partes. Se tal não suceder, e mesmo que o zambiano prove ter razão, se o Braga entender que Kalaba não voltará a jogar com a camisola do Leiria então promove imediatamente o seu regresso à Cidade dos Arcebispos. Treinar à parte está fora de questão, e o jogador será reintegrado no grupo, podendo jogar a qualquer altura. Kalaba já foi utilizado contra o Elfsborg, no início da época, e por isso não pode jogar por qualquer outro clube que não Leiria e Braga.


Viana corre

Hugo Viana chegou ao relvado na companhia de Petterson e já depois de os colegas terem saído. O médio fez corrida, mas não recuperará da entorse que sofreu no pé esquerdo em menos de dez dias. Falha por isso os jogos contra Nacional e Trofense. Mas pode perder ainda mais...


Lesão de Andrés Madrid preocupa Domingos


Andrés Madrid, que substituiu Hugo Viana em Alvalade, não treinou ontem por problemas musculares relativos ao jogo contra o Sporting. A equipa médica tem até sexta-feira para recuperar o argentino e sossegar Domingos Paciência, que já não conta com Viana.


O JOGO


JotaCC

Braga Sem avião e sem poder utilizar Sapo no jogo do Pico

O jogo Candelária-HC Braga SAD, relativo à quarta jornada e reagendado para amanhã, voltou a ser adiado. Sem garantir voo de regresso após o encontro do Pico, a equipa minhota, com jogo em casa no sábado, frente à Oliveirense, informou a Federação de Patinagem de Portugal (FPP) a impossibilidade de se deslocar aos Açores. Para evitar desacordo entre as duas equipas relativamente a nova data, esta será fixada por indicação federativa. Recorde-se que, no dia 31 de Outubro, o avião que transportava os minhotos não conseguiu aterrar, devido ao mau tempo, voltando a Lisboa. O Braga tem apenas este jogo em atraso e nele não poderá utilizar Tiago Barbosa (Sapo), uma vez que à data inicial do encontro o jogador estava no Viana.


Dulce Félix e Rui Pedro foram reis da noite

Terminou, já com o novo ano no dia 3, o período de aproximadamente três semanas de realização das corridas de S. Silvestre, uma tradição em que Portugal é líder mundial, a par da vizinha Espanha, com mais de vinte corridas calendarizadas em cada um dos países ibéricos. Em Portugal, poderá dizer-se que uma atleta se destacou, Ana Dulce Félix. No seguimento de um início de Dezembro em grande - ganhou os Crosses de Tilburg e de Roeselare e foi sexta no Europeu da especialidade - a atleta do Sporting de Braga ganhou a Guerra dos Sexos, na S. Silvestre de Lisboa, e depois impôs-se na São Silvestre da Amadora de forma categórica. Ou seja, a pupila de Sameiro Araújo foi claramente a rainha das provas nocturnas de final de ano, dominando aquelas onde esteve.

Em masculinos, Rui Pedro Silva, ainda em fase ascendente de forma, ganhou no Porto e no Funchal, tornando-se no primeiro atleta a ganhar as quatro principais provas nacionais, pois somou os dois êxitos aos que já tinha na Amadora (2005) e em Lisboa (2008).

No plano oposto, destaque para duas atletas que não tiveram sorte a fechar 2009. Jessica Augusto tinha previsto correr três provas (Lisboa, Funchal e Madrid), mas uma inoportuna gripe impediu-a de fazer qualquer delas, enquanto Inês Monteiro, que estava agendada para o Funchal, ficou retida no Aeroporto de Lisboa, depois de muitos voos terem sido cancelados em virtude das más condições atmosféricas. Como alternativa, correu e ganhou a S. Silvestre da Serra da Estrela e a de Pinhel.

Em matéria de participação, Lisboa bateu, e por muito, o recorde de atletas chegados à meta em provas do género, passando de 1870 para 3065.


O JOGO

JotaCC

Sporting de Braga

Miguel Garcia fez primeiro treino

O lateral-direito Miguel Garcia, contratado ao Olhanense para substituir João Pereira, realizou o seu primeiro treino com os novos colegas de equipa, no regresso ao trabalho do Sporting de Braga, depois da derrota em Alvalade. No início da preparação do jogo com o Nacional da Madeira, Domingos Paciência não pôde contar ainda com Hugo Viana e Rodriguez.

PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Braga mais fraco
De olhos na bola
   
No Sporting-Sp Braga de domingo uma coisa ficou clara: se o Sporting ainda não se mostrou mais forte com os seus reforços de inverno, o Braga já se apresentou bem mais fraco por via da oportuna venda de João Pereira.

Quando este jogador chegou à titularidade no Benfica, augurei-lhe em dois ou três textos um grande futuro. Depois recuei na avaliação do potencial. Parecia faltar-lhe o mais raro bem indispensável a um jogador de topo: o autocontrolo.

Leia a crónica completa na edição impressa de Record

RECORD

JotaCC

Sp. Braga: Rafael Bastos chegou para assinar contrato
Médio ofensivo já passou por Belenenses e Nacional

Rafael Bastos chegou nesta segunda-feira a Portugal, com o Sp. Braga como destino. Segundo as informações recolhidas pelo Maisfutebol, o médio ofensivo seguiu para a cidade minhota para acertar os últimos termos do contrato e realizar os indispensáveis exames médicos.

O Sp. Braga manteve o nome do jogador brasileiro na sua lista, mesmo após a saída de Jorge Jesus. O actual técnico do Benfica treinou Rafael Bastos no Belenenenses e tentou resgatá-lo para a formação dos Arcebispos, na época passada.

O médio ofensivo de 25 anos acabou por destacar-se no Belenenses e seguir para o Nacional da Madeira, sem atingir o mesmo nível de notoriedade. De qualquer forma, as suas qualidades motivaram nova aposta de um clube português.

Depois de abandonar o Nacional da Madeira, Rafael Bastos esteve no Consadole Sapporo do Japão. Domingos Paciência deverá ganhar, se tudo correr de acordo com o planeado, mais uma opção para a segunda metade da época 2009/10.

Miguel Garcia (ex-Olhanense) foi o escolhido para substituir João Pereira, contratado nesta reabertura do mercado pelo Sporting.

MAIS FUTEBOL

david

Alan é grande!
Por Pascoal Sousa

Marcou duas vezes ao Sporting e uma ao FC Porto. Dos candidatos, só Benfica foi "poupado" pelo brasileiro.

Dos grandes, só o Benfica escapou à fúria goleadora de Alan. O extremo, que no ano passado reconhecia que uma das suas pechas era não marcar muitos golos, desatou a rematar e já leva cinco na conta pessoal, com a particularidade de três desses tentos terem sido apontados ao FC Porto e ao Sporting, neste último caso em duas competições, Liga e Carlsberg Cup.

O pé quente do brasileiro tem disfarçado algumas debilidades do Sp. Braga na zona de tiro, fragilidades que Domingos espera ver suprimidas com a chegada do avançado Maazou, cedido pelo CSKA. A inspiração de Alan (mas também a de Hugo Viana, companheiro que leva quatro golos no Campeonato) não escolhe adversários. O médio-ala já marcou a Olhanense e Leixões, dois conjuntos que lutam pela sobrevivência na Liga Sagres, permitindo aos minhotos conquistarem quatro pontos.

Os golos apontados a dragões e leões no Campeonato foram os mais mediáticos, e os mais importantes, na medida em que embalaram os arsenalistas para a liderança. E se é verdade que não marcou ao Benfica, o brasileiro não deixou de estar intimamente associado ao triunfo por 2-0 obtido pelo Sp. Braga na nona jornada: num drible a Fábio Coentrão, arrancou a falta que Hugo Viana transformou num míssil indefensável para Quim.

Anteontem, em Alvalade, Alan voltou a marcar ao Sporting, com a curiosidade de ter disparado para a baliza de Rui Patrício sensivelmente no mesmo local onde tinha batido o guardião leonino em Agosto do ano passado. A diferença residiu no resultado, invertido por artes mágicas de um pontapé cheio de pólvora de Miguel Veloso.

Leia mais na edição impressa de A BOLA
09:18 - 05-01-2010

JotaCC

Eduardo: "A cobiça é normal devido à qualidade dos jogadores"

O guarda-redes do Sp. Braga, Eduardo, garante que o plantel não é afectado pelo interesse de outros clubes nos jogadores do clube, nem por possíveis transferências.

Em conferência de imprensa, o guardião do clube minhoto afirmou: "A cobiça é normal devido à qualidade dos jogadores do Sp. Braga e ao trabalho que tem vindo a ser feito".

"Não adianta pensar noutras coisas, que nos podiam levar para outros caminhos. Estamos no caminho certo, o que fizemos na primeira volta foi muito bom e queremos continuar assim", conclui.

O JOGO

JotaCC

Lionn e Yazalde a caminho

Lionn e Yazalde são esperados em Olhão nas próximas horas, por forma a integrarem o plantel às ordens de Jorge Costa.

O defesa-direito brasileiro, que chega por empréstimo do V. Guimarães até final da época, ainda não integrou o treino desta manhã, mas deve apresentar-se durante o dia de hoje, o mais tardar amanhã.

O avançado Yazalde, do Sp. Braga, está igualmente em trânsito para Olhão, onde deve chegar nas próximas horas.

Quanto ao treino desta terça-feira, destaque para a lesão contraída por Ventura, que obrigou o guarda-redes a abandonar os trabalhos nos minutos iniciais.

Jorge Costa volta a reunir o plantel esta quarta-feira, a partir das 10 horas, tendo em vista a preparação do jogo com o Paços de Ferreira, da 15.ª jornada da Liga.



«Estamos no caminho certo» – Eduardo

O interesse que os jogadores do Sp. Braga suscitam noutros clubes e eventuais transferências que se possam juntar à de João Pereira, para o Sporting, não vão afectar o espírito do grupo de trabalho. Garantia dada pelo guarda-redes Eduardo.

«A cobiça é normal devido à qualidade dos jogadores do Sp. Braga e ao trabalho que tem vindo a ser feito», disse o dono da baliza arsenalista, esta terça-feira, em conferência de imprensa.

«Não adianta pensar noutras coisas, que nos podiam levar para outros caminhos. Estamos no caminho certo, o que fizemos na primeira volta foi muito bom e queremos continuar assim», atirou.

A BOLA

JotaCC

TREINO QUARTA-FEIRA ÀS 10H00 À PORTA FECHADA

O plantel do SC Braga treina quarta-feira, dia 6 de Janeiro, às 10h00, nos campos de apoio do Estádio AXA. A sessão de trabalhos decorrerá à porta fechada a sócios, adeptos e comunicação social.

S.C.BRAGA.PT

JotaCC

Eduardo: «Foi assim que atingimos a liderança»
GUARDIÃO EM SINTONIA COM A AMBIÇÃO DE TÍTULOS DE DOMINGOS

O guarda-redes Eduardo mostrou-se em total sintonia com o treinador Domingos Paciência, que, na véspera do último jogo com o Sporting, assumiu a ambição de ganhar todas as competições em que o Sp. Braga está envolvido, inclusivamente o campeonato, que lidera em igualdade pontual com o Benfica.

O habitual titular da Seleção Nacional sustenta que a forma de trabalhar da equipa assenta nesta filosofia de vitória desde o início de época. "Desde que começou o campeonato que trabalhamos com esse objetivo, ganhar jogo a jogo. Foi assim que atingimos a liderança", explicou.

Esta sexta-feira, às 20:15, o Sp. Braga recebe o Nacional, na última jornada da primeira volta, e os arsenalistas querem vencer para continuar em primeiro na tabela classificativa, apesar de Eduardo lembrar que o adversário "tem uma excelente equipa".

Eduardo considerou ainda a cobiça em torno dos futebolistas da equipa minhota "normal, porque há excelentes jogadores em Braga", acrescentando que as notícias não devem desviar a equipa do caminho que tem trilhado.

"Temos de estar focados nos nossos objetivos. Queremos continuar no caminho certo porque fizemos uma primeira volta muito boa. Estamos bem, motivados com o trabalho que temos vindo a fazer e com a liderança", frisou o guardião, que ainda elogiou a exibição de Kieszek em Alvalade: "Não fiquei surpreendido porque o Pavel é um excelente guarda-redes. Isso prova que o Sporting de Braga não tem apenas 11 jogadores".

RECORD

JotaCC

Vencer com título em mente", Eduardo


Eduardo espelha a ambição do plantel

Em Braga, pensa-se em ganhar cada jogo que se segue e seguir com o pensamento no topo da classificação, sempre com o sonho de ser campeão. O guarda-redes Eduardo é o retrato do estado de espírito que reina no balneário do Sp. Braga.
O Braga recebe sexta-feira o Nacional da Madeira com alguns problemas no meio- campo. Hugo Viana recupera ainda de uma entorse com lesão ligamentar no tornozelo direito e agora também Andrés Madrid, que sofreu uma forte pancada num pé no jogo de domingo em Alvalade, não deverá recuperar a tempo de jogar com os madeirenses.

Na véspera do último jogo, domingo, com o Sporting, para a Taça da Liga, Domingos Paciência assumiu a vontade de ganhar todos as competições em que a equipa está envolvida, inclusivamente o campeonato, que lidera, em igualdade pontual com o Benfica.

Instado sobre se essa declaração aliviou de alguma forma os jogadores por, finalmente, os responsáveis bracarenses assumirem essa ambição, Eduardo respondeu no mesmo sentido, considerando que foi a "ganhar jogo a jogo" que o Braga se manteve na liderança.


RTP

Pé Ligeiro

Rafael Bastos confirmado
MÉDIO BRASILEIRO ASSINA ATÉ 2011 

 
O Sp. Braga anunciou hoje a contratação por uma temporada e meia de Rafael Bastos, médio de 25 anos, futebolista que em Portugal já representou o Belenenses e o Nacional.

Em declarações ao "site" do clube minhoto, o jogador brasileiro mostrou-se muito satisfeito por regressar: "Fiquei bastante feliz por saber que o líder do campeonato português me queria contratar e nem pensei duas vezes em responder afirmativamente."

Rafael Bastos, que cumpriu durante esta terça-feira todas as formalidades da assinatura do contrato, válido até 2011, disse ainda querer "rapidamente começar a trabalhar bem para poder ajudar a equipa e dar muitas alegrias aos adeptos".

O jogador revelou ainda que procurou saber mais do clube minhoto por Matheus e Meyong, seus antigos colegas de equipa no Brasil e no Belenenses, que lhe deram "as melhores referências e frisaram que o Sp. Braga é um dos grandes do futebol nacional".

Rafael chegou a Portugal para jogar no Belenenses, na época 2007/08, então sob o comando do agora técnico benfiquista, Jorge Jesus. Na temporada seguinte, o médio ofensivo alinhou pelo Nacional, tendo agora sido contratado pelo clube minhoto depois de uma curta experiência no Japão, no Consadole Sapporo.

O líder do campeonato deve ainda reforçar-se com mais um jogador, provavelmenrte um avançado, como pretende o treinador, Domingos Paciência. O nigeriano Moussa Maazou, 21 anos, é apontado pela imprensa como o novo reforço, emprestado pelos russos do CSKA de Moscovo, alvo que ainda não foi confirmado, mas também nunca desmentido pelos responsáveis minhotos.

Esta é a segunda contratação do Sp. Braga no mercado de Inverno, depois de o lateral-direito Miguel Garcia (ex-Olhanense) ter colmatado a saída de João Pereira para o Sporting.


IN RECORD
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

#14
Andrés Madrid falha jogo com o Nacional

Uma pancada no pé direito vai afastar Andrés Madrid da próxima jornada da Liga, frente ao Nacional.

O jogador sofreu uma pancada no pé no jogo com o Sporting, a contar para a Taça da Liga e consta no boletim clínico bracarense com «traumatismo». Apesar de estar em tratamento, a pancada foi forte, pelo que dificilmente jogará.

Assim, e sem poder contar também ainda com Hugo Viana - com entorse com lesão ligamentar no tornozelo direito -, Domingos Paciência terá de proceder a adaptações para a recepção aos madeirenses já na próxima sexta-feira.

Ainda no boletim clínico estão Rodriguez, Peterson e Bruno Tiago.

IN ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

#15
Oficial: U. Leiria devolve Stélvio e Kalaba ao Sp. Braga

Médios emprestados pelos minhotos eram pouco utilizados no Lis
A U. Leiria confirmou no seu site oficial a saída de seis jogadores do actual plantel neste mercado de Inverno, todos eles já anunciados nos respectivos clubes de destino (Thiago Leal no Carregado, Alberto e Hammes no Sp. Covilhã, Miguel Paixão no Fátima e Stélvio devolvido ao Sp. Braga), menos um que não deixa de constituir surpresa: Kalaba.

O internacional zambiano, que se encontra, de resto, em Angola, para jogar a CAN, vai ser, tal como Stélvio, reencaminhado para o Minho, devido à fraca utilização durante os primeiros seis meses da época.

Os leirienses informam, ainda, que decidiram inscrever dois jogadores da equipa de juniores, o guarda-redes Michael Domingues (numa aposta lógica tendo em conta o empréstimo de Thiago Leal ao Carregado) e o médio-ofensivo Ruben Brígido.

Zé António (ex-Racing Santander) contactado 

O clube da cidade do Lis tem agora alguma vagas por preencher e tem como prioridade um central. Zé António, sabe o Maisfutebol, está na lista de possíveis reforços e já foi contactado. O defesa rescindiu, recentemente, contrato com o Racing Santander, da liga espanhola, e está livre.

IN MAISFUTEBOL
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

 Liga Intercalar
V. Guimarães vence Sp. Braga por 2-0

O Vitória de Guimarães venceu esta terça-feira o Sporting Braga por 2-0, em jogo da Liga Intercalar.

Carlitos abriu o marcador aos 57 minutos. Leandro marcou já no tempo de compensação (90+2).

IN OJOGO
BRAGA SEMPRE MAIS!