News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Entrevista de JVP...com postura de Gverreiro!!!

Started by Lipeste, 27 de December de 2009, 12:28

Previous topic - Next topic

Lipeste

JVP: «Acabei com dignidade»
In: http://www.record.pt/noticia.aspx?id=ccd0fe6d-00fb-481f-9962-0b545f06cce4&idCanal=00001070-0000-0000-0000-000000001070

(...)
"R - Surgiu então o convite do Sp. Braga...
JVP - Já tinha sido convidado um ano antes, quando o professor Jesualdo Ferreira lá estava. Mas como tinha a intenção de acabar no Boavista e nem sequer queria jogar muito mais tempo, não fui. Acabei por ir mais tarde, provando a mim mesmo que ainda não tinha chegado a hora. A primeira época até correu bem: o Sp. Braga estreou-se na fase de grupos da UEFA e passou-a pela primeira vez na sua história, sinal de que valeu a pena a aposta.

R - Foi feliz em Braga?
JVP - Fui. Tive final feliz num clube que me respeitou e que eu respeitei até ao último dia. Curiosamente, despedi-me no mesmo estádio em que me estreei na I Divisão: no 1.º de Maio, num embate da Liga Intercalar. Lesionei-me, recuperei, ainda fui aos Estados Unidos ver se prolongava a carreira e, como não deu certo, solicitei uma reunião com o presidente Salvador, na qual lhe disse que não tinha condições, não queria jogar mais e desejava rescindir amigavelmente o contrato.

R - Não tinha condições anímicas ou físicas?
JVP - Ambas. Estava a chegar ao fim e não devia prolongar a agonia até ao termo da época. Com aquela decisão respeitei-me a mim e ao Sp. Braga.

R - Foi o final de carreira que desejava?
JVP - Foi o final possível. Acabei com dignidade, que era o meu objetivo para esse momento. Repare: podia ficar no plantel, como um peso morto à espera do final do mês ou do contrato, para ganhar mais algum dinheiro. Mas esse não era o modo mais correto de encarar a situação."
(...)

Este sim...é o tipo de discurso e comportamento de um verdadeiro (ex) Gverreiro do Minho.

Amo-te enorme Sp. Braga!!!

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

lipe

Um Senhor do futebol português. Como Braguista, sinto-me orgulhoso por JVP ter vestido a nossa camisola, faltando apenas um título para se despedir em beleza.

OBRIGADO JVP!!!
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Zav


Filipa V.

Ontem quando li a entrevista, fiquei agradada com as palavras que profere em relação ao Braga. Foi com orgulho que o vi representar a camisola do Enorme e pelas suas palavras tambem se percebe que ele sentiu orgulho.
Obrigada Joao Pinto pelo que fizeste pelo meu clube.


Na entrevista ele diz que é do braga porque tem o filho cá a jogar!

Bracaro Augusto

Belas palavras, de um senho do nosso Futebol ! Só foi pena não ter feito mais uma Época !
BRAGA SEMPRE !!!

C.P.

É um senhor do futebol.

Mostra todo o respeito que JVP merece.

HOMENS COMO ESTES SIM,
HOMENS COMO CÉSAR PEIXOTO OU JJ NÃO, SÃO LIXO.

BRAGA SEMPRE
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

MeZut#

Serás sempre vem vindo Guerreiro !
Obrigado João Pinto !
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Jamiro

João Pinto Grande Grande sem duvida uma joia que possou pelo BRAGA

João Pinto para relações públicas do Braga JÀ  :D

joca pereira

DEIXASTE NOS mas deixaste ca a tua RAÇA força TIAGO vais honrrar o nome do teu pai
serias bem vindo para trabalhar em gabinete.

ric

para além da satisfação de saber que JVP saíu a bem do Braga, continuo a achar que tivemos um diamante (mesmo já muito polido) e não o soubemos aproveitar.
O JVP foi um atleta de qualidade impar. talvez um dos melhores que estiveram ao serviço do clube (pelo menos em numero de participações na selecção).
Foi tb o atleta que mais pessoas juntou na sua apresentação.

Curiosamente pouco ou nada se fez em prol do clube com a "marca" JVP / SCB...

Foi uma pena...

disco infiltrator

Merece ser aplaudido sempre que vier ao estádio em Braga assistir a um jogo.

Sempre o achei um jogador genial, dos melhores portugueses de sempre, mesmo que tenha jogado em clubes pelos quais tenho muito pouca simpatia :-)

O tempo no SCB fez com que o admirasse mais ainda como profissional e como pessoa.


ruis

A direcção do S.C.Braga podia-lhe prestar uma grande homenagem a uma das grandes figuras do futebol português que soube honrar o S.C.Braga, fazendo-lhe um Jogo de Homenagem entre o S.C.Braga e os amigos do João (Figo, Rui Costa, etc.) Era bonito e uma oportunidade de o povo português e os braguistas honrarem um dos maiores jogadores portugueses.


Anabela

Quote from: ruis on 31 de December de 2009, 19:47
A direcção do S.C.Braga podia-lhe prestar uma grande homenagem a uma das grandes figuras do futebol português que soube honrar o S.C.Braga, fazendo-lhe um Jogo de Homenagem entre o S.C.Braga e os amigos do João (Figo, Rui Costa, etc.) Era bonito e uma oportunidade de o povo português e os braguistas honrarem um dos maiores jogadores portugueses.

Já passaram pelo SCBraga jogadores mais importantes do que o J.Pinto e nunca lhes foi feita nenhuma homenagem. Seria muito injusto para os outros.

Bracaro Augusto

Quote from: Anabela on 31 de December de 2009, 21:30
Quote from: ruis on 31 de December de 2009, 19:47
A direcção do S.C.Braga podia-lhe prestar uma grande homenagem a uma das grandes figuras do futebol português que soube honrar o S.C.Braga, fazendo-lhe um Jogo de Homenagem entre o S.C.Braga e os amigos do João (Figo, Rui Costa, etc.) Era bonito e uma oportunidade de o povo português e os braguistas honrarem um dos maiores jogadores portugueses.

Já passaram pelo SCBraga jogadores mais importantes do que o J.Pinto e nunca lhes foi feita nenhuma homenagem. Seria muito injusto para os outros.

Sim, Verdade. Para fazer uma Homenagem ao JVP, tem que se fazer primeiro a outros !!!
BRAGA SEMPRE !!!

ruis

Quote from: Bracaro Augusto on 01 de January de 2010, 10:42
Quote from: Anabela on 31 de December de 2009, 21:30
Quote from: ruis on 31 de December de 2009, 19:47
A direcção do S.C.Braga podia-lhe prestar uma grande homenagem a uma das grandes figuras do futebol português que soube honrar o S.C.Braga, fazendo-lhe um Jogo de Homenagem entre o S.C.Braga e os amigos do João (Figo, Rui Costa, etc.) Era bonito e uma oportunidade de o povo português e os braguistas honrarem um dos maiores jogadores portugueses.

Já passaram pelo SCBraga jogadores mais importantes do que o J.Pinto e nunca lhes foi feita nenhuma homenagem. Seria muito injusto para os outros.


Vocês têm razão caros foristas. Alguns Jogadores que passaram pelo S.C.Braga mereciam também um jogo de homenagem como Barroso, Karoglan, etc. À cerca deste aspecto as direcções ao longo da vida do clube  têm pecado. È um factor que actual direcção podia corrigir.

Um bom ano para todos!!

disco infiltrator

Quote from: ruis on 01 de January de 2010, 12:45
Quote from: Bracaro Augusto on 01 de January de 2010, 10:42
Quote from: Anabela on 31 de December de 2009, 21:30
Quote from: ruis on 31 de December de 2009, 19:47
A direcção do S.C.Braga podia-lhe prestar uma grande homenagem a uma das grandes figuras do futebol português que soube honrar o S.C.Braga, fazendo-lhe um Jogo de Homenagem entre o S.C.Braga e os amigos do João (Figo, Rui Costa, etc.) Era bonito e uma oportunidade de o povo português e os braguistas honrarem um dos maiores jogadores portugueses.

Já passaram pelo SCBraga jogadores mais importantes do que o J.Pinto e nunca lhes foi feita nenhuma homenagem. Seria muito injusto para os outros.


Vocês têm razão caros foristas. Alguns Jogadores que passaram pelo S.C.Braga mereciam também um jogo de homenagem como Barroso, Karoglan, etc. À cerca deste aspecto as direcções ao longo da vida do clube  têm pecado. È um factor que actual direcção podia corrigir.

Um bom ano para todos!!



Com certeza, têm razão.

Ingratidão é um sentimento muito feio. Em qualquer empresa faz-se um almoço de despedida, ou organiza-se alguma coisa quando um colega estimado e querido se reforma ou muda de emprego.

Como um ídolo do SCB, que carregou a equipa "sozinho" vários anos, admirado por tantos que até acabaram por se tornar braguistas, se foi do SCB daquela forma???

Refiro-me ao Karoglan, obviamente.

Não entendo. E não é preciso contar com a direcção. Já escrevi uma vez, seria uma coisa fácil de se organizar. Com certeza que muitas empresas da região poderiam ajudar, não seria preciso muito dinheiro.

Viagem, estadia por uns dias e um jantar com o Karoglan?

Será assim tão dificil?

Carvalhinha

O João Vieira Pinto é um homem com um H grande. É de gente como ele que o futebol português precisava!

LauBraguista

GOSTAVA MUITO DE VE-LO JOGAR, ERA UM JOGADOR QUE ADMIRAVA MUITO.
UMA VEZ GVERREIRO, PARA SEMPRE GVERREIRO ;D
NA CABEÇA SÓ UM PENSSAMENTO, NO CORAÇAO UM SÓ CLUBE S.C.BRAGA