News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Época a meio: balanço e expectativas

Started by Olho Vivo, 21 de December de 2009, 00:00

Previous topic - Next topic

Bracaro Augusto

Temos vivido um momento mágico, esta Época...Mas para mim não é espanto nenhum ! Temos crescido, Ano após Ano. Se não formos campeões este Ano, seremos em breve...Já falta muito pouco para lá chegar !
BRAGA SEMPRE !!!

Sá Pinto

Lógico que a primeira volta foi bastante positiva, em que dominámos quase todas as partidas, exceptuando o jogo de Guimarães e as primeiras partes no AXA frente à Académica e Naval. Esse domínio, tem-se devido a 4 mestres da posse de bola: Vandinho, Hugo Viana, Mossoró e Alan; que são as peças chave do líder, porém uma questão se levanta: quem os subsituirá numa ausência forçada? Penso que aí reside a maior indefinição quanto às expectativas que podemos ter. Contudo será ainda de ressalvar que muitas foram as vitórias tangenciais, que se se traduzissem em empates estaríamos mais a baixo na tabela, como já nos aconteceu em épocas anteriores. Temos um equipa-tipo e um modelo definido desde o primeiro jogo, que nos tem permitido manter alguma cadência exibicional, falta-nos uma referência na área, um ponta-de-lança que responda à equipa com mais cruzamento na Superliga, que segure o jogo e permita subir as linhas e que consiga disputar os inúmeros lances aéreos a que um ponta-de-lança é constantemente solicitada, Meyong nestes aspectos é manifestamente insuficiente. Faltará também (pelo menos) uma alternativa credível a Hugo Viana, já que Madrid parece-me que está um pouco melhor e talvez consiga suprimir alguma ausência de Vandinho (como o demonstrou e bem em Paços de Ferreira). A saída de João Pereira irá ter reflexos na equipa, no entanto penso que temos matéria para conseguir contorná-la. Tony e Nélson, são talvez os melhores nomes que tem saído para a praça, o primeiro é um jogador muito equilibrado e muito aguerrido, o segundo é um jogador com alguma margem de progressão e com bastante mercado (é internaional!), talvez desse preferência ao segundo, mas não ficava nada desagradado caso viesse o Tony. Expectativas: 3º lugar no minimo, sei que ninguém festajaria, mas seria o nosso melhor lugar de sempre! ;)
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

ric

Penso que a SAD já se convenceu que não poder+a aspirar ao título.
é que este ano tudo é para o benfica e nem que seja "à lei da bala" o clube do Orelhas vai tentar ganhar "com ou sem justiça". Já viram a enormidade de gastos? já viram o que significará a ausencia da Champions? não queria estar no lugar dos lampioes caso não ganhem o título....

Mas voltemos ao Braga...

Estou de certa forma dividido.. por um lado, tenho a convicção que face ao valor da equipa na primeira volta "tudo seria possivel". Por outro, considero que o Braga, com este plantel curto e com pedras sem substitutos á altura, muito dificilmente poderá chegar ao topo.Penso também que o Braga faz bem en não entrar em louciras... mas por outro lado, porque não fazer mais uma tentativa? porque não acreditar mais, investindo com rigor cirurgico em 2 ou 3 lugares que nos assegurariam mais rendimento e alternativas? porque não pensar que PODE SER?


Ao titulo, para lutar até ao fim e até poder vencer, o Braga tem de se reforçar.Esta é a minha convicção clara.
Ora reforços significa dinheiro. E dinheiro é igual a compromissos. E compromissos é igual a responsabilidade. E responsabilidade traz dignidade e rectidão a todos os directores do clube (principalmente ao seu presidente). E acho que AS não cairá fácilmente no sonho do EL Dorado, por muito que lhe custe saber que o Braga está mesmo quase.... mas falta este quase... e nem mesmo com um sugnificativo reforço de valores, poderemos ter a certeza do sucesso. E depois caimos com aumentos incomportáveis .

Em resumo:
Como adepto anónimo e maluquinho da bola, gosdtaria que se fizessem os tais reforços. E se tentasse claramente o título.

Mas no lugar de AS, ficaria mais calmo, ponderado e não queria hipotecar memso por um sonho de um título, os anos em que se tentou "por a casa em ordem".
Por isso, arrisquemos sim. Com ambição e valentia mas com a nossa parta da casa. .. Até porque ainda temos uma cidade que não olha como deve ser para o clube e um sistema que nos atira da frente como se tivessemos a gripa A, a hepatite C e a SIDA.

*pr isso, vamos em frente, humildes e poupados e tentemos o ...impossível

Satmar

Até agora houve muitas rosas, muita glória, apenas ofuscada pela eliminação da Liga Europa e pela derrota contra os rivais vimaranenses. Mas esta está a ser uma época fantástica, nada pode alterar esta primeira volta, no entanto a memória é curta, o que hoje é glória, amanhã é fracasso... Sei que vai ser dificil lutar contra os milhões de outros, mas estou confiante que vamos continuar na mó de cima. temos que fazer de cada jogo uma final, lutar até à exaustão e já agora precisamos que a classe do Xerife, do Eduardo ("Bicho" para os colegas), do Vandinho, do Viana, do Alan e do Mossoró nos continuem a deliciar ao longo da época. Posso orgulhar-me de falar com os colegas e dizer-lhe que estou habituado à pedreira e ao bom futebol, ao espectáculo, às magníficas vitórias. Para quem é tão dedicado a esta causa, vale tudo a pena quando a alma não é pequena...
Força Guerreiros!!!

Bracaro Augusto

Estamos a construir um futuro muito risonho para o nosso clube...Não vamos arriscar tudo, para sermos campeões e prejudicar o nosso Futuro! Se não formos campeões está Época, não será o Fim do Mundo...E de uma coisa tenho a certeza: Estamos a criar as bases, para que isso acontece a curto prazo e não será só uma vez...Ouçam o que vos digo !
BRAGA SEMPRE !!!

Olho Vivo

Escrevam "líder!"

[Por Luís Freitas Lobo]

Líder em tempo de chuva. João Pereira, Vandinho, Moisés, Hugo Viana, Alan. Futebolisticamente, porém, são filhos de um deus menor. O Sp. Braga continua primeiro. E já passaram 14 jornadas. Mesmo assim, a afirmação da candidatura ao título não pode ser feita pelo seu treinador (ou até presidente) em conferência de imprensa. Neste tipo de clubes (orçamentos, adeptos, jogadores, realidade que os rodeiam...) a única forma de responder é, a cada jogo, dentro do relvado. Até, por fim, formar-se o chamado "outro tipo de candidato". Aquele que não nasce antes do campeonato, mas cresce e afirma-se dentro dele. Como o Boavista (embora com outra realidade a suportá-lo) em 2001. Este Braga é muito diferente na correlação de forças que estabelece, dentro e... fora do campo, com os ditos candidatos oficiais.

Neste momento, a equipa tem a vantagem de se conhecer bem a si própria. Forças e fraquezas. Precisa de um nº 9 mais móvel para atacar melhor a zona de remate e de outro médio para entrar durante os jogos e reactivar os processos de construção criativa quando os espaços não aparecem. Terá capacidade para ir agora ao mercado desencantar dois jogadores destes? Entretanto, vive com a sua personalidade (4x2x3x1 e circulação de bola, com alas e a conexão Vandinho-Hugo Viana-Mossoró a encher o corredor central de uma área à outra).

Se lhe pedirem o que não tem, não encontrará o seu jogo e perderá o resultado. Domingos está a fazer o seu trabalho, que consiste em dar à equipa a forma correcta (táctica e técnica) de falar em campo. Por isso, depois de Sp. Braga, escrevam Líder.


http://aeiou.expresso.pt/futebol-o-poder-da-mente=f555349