News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 29/12

Started by JotaCC, 29 de December de 2009, 07:34

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga vence Vizela em 'jogo de experiências'

Mais um triunfo num jogo de experiências. Depois da vitória frente ao Merelinense, o Sporting de Braga venceu o FC Vizela (também da II Divisão Nacional), por 3-2, em mais um jogo-treino para dotar o plantel de ritmo após a pausa natalícia e que serviu já de ensaio para o desafio da Taça da Liga.

Com um onze totalmente transfigurado - dois juniores, Tiago e Lucas, na defesa - foi preciso esperar 38 minutos para o primeiro sinal de perigo do Sp. Braga, com Tiago Pinto a falhar por pouco na cara do guarda-redes. Os arsenalistas colocaram-se em vantagem antes do intervalo, por intermédio de Meyong, que cabeceou para o fundo das redes após cruzamento de Peña.

Na segunda parte, os dois técnicos mexeram na equipa e colocaram em campo os jogadores mais habituais e o jogo ganhou outro ritmo. E quatro golos.
Logo no reatamento, o ataque vizelense obrigou Kieszek a grande defesa e, na jogada seguinte, mão na bola de Adriano ditou grande penalidade para a equipa de Daniel Ramos. Chamado a converter, Nuno Amaro não desperdiçou e repôs a igualdade.

Também de penálti, Matheus voltou a dar vantagem ao Sp. Braga (60 minutos), mas cinco minutos depois Claúdio recolocou a igualdade no marcador.
A vitória bracarense ficou escrita com um golo de Mossoró, aos 74 minutos, após grande passe de Paulo César.
O Sp. Braga terminou com Eduardo na baliza, Filipe Oliveira, Rodriguez, Leone e Evaldo na defesa; Hugo Viana, Osvaldo, Paulo César, Alan e Mossoró no meio-campo e Matheus na frente de ataque.

Pontaria está a 'renascer'

Seis golos nos últimos dois jogos-treino. Uma pontaria em afinação e avançados a 'renascerem'. O Sporting de Braga lidera o campeonato e vai passar o ano novo no cadeirão da Liga, mas a equipa de Domingos Paciência tem falhado em termos de finalização. O líder é mesmo a melhor defesa do campeonato (com seis golos sofridos), no entanto, no lado oposto do campo, na frente de ataque, os arsenalistas são apenas o quinto melhor ataque da competição.

Em 14 jogos, os líderes marcaram 19 golos e as estatísticas dizem que são precisos 11,3 remates para que a bola acerte no fundo da baliza.
No entanto, os dois últimos jogos-treino frente ao Merelinense e FC Vizela mostraram uma equipa, claramente, focada no ataque e disposta a inverter a tendência dos últimos jogos. Seis golos marcados, com Meyong, Matheus, Alan, Mossoró e Osvaldo a fazerem gosto ao pé e revelarem que a pontaria está em afinação na 'pedreira'.

Apesar de ser a referência do ataque minhoto, Meyong tem estado em baixo de forma (soma quatro golos no campeonato), mas parece ter 'renascido'. O avançado - que falha a CAN e afinal irá manter-se como opção para o técnico Domingos Paciência - voltou a marcar na última jornada em Paços de Ferreira após jejum e esteve também em destaque no jogo-treino com o FC Vizela. O camaronês inaugurou o marcador de cabeça e mostrou serviço ao técnico. Meyong que já foi o melhor marcador em Portugal, revelou estar disposto a entrar no novo ano com o foco na baliza.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Gilista Galo é o lateral em mente

Quatro centímetros mais alto, tom de pele bronzeada, brasileiro, dois anos mais novo. A olho nu, são estas as diferenças principais entre João Pereira, já transferido para o Sporting por uns chorudos três milhões de euros, e o principal candidato a seu sucessor: Rodrigo Galo. Origem: Gil Vicente. A partir daqui, é fácil perceber que há qualquer coisa de "déjà vu". Foi precisamente no clube de Barcelos que o Braga desencantou há três anos João Pereira, o mesmo João Pereira que tinha caído em desgraça no Benfica em 2005/06, acabando por ser primeiro emprestado até se desvincular do clube da Luz. Melhor coelho não podia ter tirado então da cartola a SAD arsenalista, após vender Luís Filipe ao Benfica, por 500 mil euros. De lateral em lateral, é fácil perceber então que dificilmente o Braga sai prejudicado nesse curioso "devir" de vendas e compras, seja em Janeiro, no mercado de Inverno, seja nos finais de cada época.

Semelhante fórmula de sucesso está então novamente em equação e por uma boa causa, não se trata unicamente de repetir um êxito antigo, por simples capricho ou fezada. Formado nas categorias de base do Avaí, Rodrigo Galo, de 23 anos, chegou a Portugal na época anterior para representar o Gil Vicente, afirmando-se rapidamente na equipa, sendo actualmente um dos esteios do sector defensivo. Seguro na cobertura ao flanco direito e extremamente preciso nos passes e cruzamentos, o brasileiro figura entre os melhores laterais da Liga Vitalis e a sua eficácia é de tal forma grande que o técnico Rui Quinta até já o utilizou como médio interior direito ou extremo.

Tais adaptações só estão ao alcance de quem transmite confiança e, sobretudo, raça, predicados que fizeram de João Pereira o alvo mais desejado pelo Sporting, depois do assédio de clubes franceses, entre os quais o Paris Saint-Germain. É por aí que o Braga parece apostar, tendo encetado já negociações com o Gil Vicente com vista à contratação de Rodrigo Galo. Dadas as boas relações entre os dois clubes, tudo leva a crer que estará para breve um acordo, a menos que o clube arsenalista descubra no estrangeiro uma solução melhor, possivelmente com mais experiência em escalões superiores. O passado recente aponta, curiosamente, noutra direcção. Esse é um dos segredos do Braga: descobrir valores e depois vendê-los.


Meyong ofuscou Adriano sombrio

De repente, parecem sobrar avançados em Braga. O que se temia, a chamada de Meyong à selecção dos Camarões para a CAN, afinal não se confirmou, graças às opções tomadas pelo seleccionador Paul Le Guen, e o actual líder do campeonato prepara-se então para encarar a segunda volta do campeonato na máxima força no ataque, pelo menos em termos numéricos. Ampliado o panorama, tendo por base o jogo particular com o Vizela (II Divisão) poderá dizer-se que será mais do mesmo: Meyong tão aproveitador como um espremedor de laranjas; Adriano sem ritmo e demasiado perdulário; Matheus sempre pronto a funcionar como bombeiro, ou não fosse ele o 12º jogador mais utilizado; e Osvaldo verde como a sua juventude. O golo sensacional do camaronês, obtido de cabeça, abriu as hostilidades e acabou por espelhar o que já se esperava. Surpreendentes só foram a mão de Adriano, que precipitou um penálti absurdo, e a pontual desconcentração da defesa, que, já no segundo tempo, não soube sair em linha, deixando Cláudio isolado para marcar.

Braga 3 - Vizela 2

Estádio AXA

Árbitro Flávio Sousa (AF Braga)

Treinador domingos paciência

Kieszek; Tiago, Lucas, Paulão e Evaldo; Madrid, Vandinho, Peña e Tiago Pinto; Meyong e Adriano

Jogaram ainda: Aníbal, Diogo Valente, André Campos, Hugo Viana, Alan, Mossoró, Matheus, Filipe Oliveira, Leone, Paulo César, Osvaldo, Rodriguez e Eduardo.

Treinador Daniel Ramos

Paulo Ribeiro; Hélio, Vítor Bastos, Hélder Sousa e Raul; Guerra, João Pedro e Luís Miguel; Leandro, Vitinha e André Cunha.

Jogaram ainda: Ricardo, Quim Berto, Nuno Amaro, Cláudio, Zé Lopes, Pedro Borges e Pedro Velho

n ao intervalo 1-0

GoLOS 44' Meyong, 54' Nuno Amaro (g.p.), 59' Matheus (g.p.), 65' Cláudio, 74' Mossoró


Diogo Valente outra vez de extremo a lateral

Desejado pelo Paços de Ferreira e Leixões, Diogo Valente luta pela sobrevivência em Braga com um profissionalismo notável, aproveitando cada treino para contrariar a sua eventual dispensa. Assim foi no "amigável" com o Vizela, actuando primeiro como extremo-esquerdo, depois como lateral (após breve passagem pelo banco) no lugar de Evaldo e, por fim, no meio-campo. Tais experiências curiosas foram inauguradas no jogo com o Merelinense, no domingo.



2

Dois lances de bola corrida resultaram em golos para o Braga, sinal de que a sintonia é total. Atento a um cruzamento de Peña, Meyong completou de cabeça; já Mossoró aproveitou um excelente passe de ruptura de Paulo César.



Rodriguez


Assíduo e pontual como um relógio suíço, o central peruano apresentou-se ontem ao serviço, como estava programado. Dado como próximo do Sporting, Rodriguez chegou mesmo a ser utilizado contra o Vizela.

Protocolo

Eleito recentemente presidente do Vizela, João Polery assistiu ao jogo na companhia do "manager" arsenalista Carlos Freitas. Na forja está mesmo um protocolo de cooperação entre os dois clubes minhotos.

Filipe Oliveira

Iluminado pela recente transferência de João Pereira, o lateral-direito apenas se mostrou na ponta final do jogo-treino. Antes de Filipe Oliveira, foram avaliados os juniores Tiago e André Campos.



Kieszek com queixas na perna direita

Em foco no jogo com o Vizela, Kieszek saiu tocado, sendo substituído por Eduardo. O guardião polaco cintilou por duas vezes, dando a sensação de levitar para defender outros tantos remates, sofrendo, perto do fim, uma pancada na perna direita. Hoje será reavaliado.



Moisés cruzou o AXA só para gerir esforço


Utilizado no dia anterior, ante o Merelinense, Moisés não entrou em acção contra o Vizela, cruzando o Estádio AXA somente para treinar nos relvados adjacentes. O central fez trabalho específico, como vem sendo habitual, não sendo encarado como baixa.


Possebon nas mãos do Manchester United


Autorizado a ausentar-se para resolver o seu futuro, Rodrigo Possebon aguarda que Braga e Manchester United se entendam. O jovem brasileiro, de 20 anos, aceitou ser emprestado aos minhotos na esperança de ganhar ritmo competitivo, de modo a regressar aos "red devils" pela porta grande, mas tem demorado a impor-se, tendo sido utilizado, até ao momento, apenas em jogos da Liga Intercalar. Uma desilusão tanto para os adeptos como para o próprio jogador, que já não deverá apresentar-se em Braga caso o plantel seja dotado de um novo centro-campista. Por outro lado, o regresso de Possebon a Inglaterra está dependente da compreensão do MU e da posterior colocação noutro clube, pelo que não é de excluir que volte a ser opção para Domingos até ao fim da época, altura em que expira o empréstimo. Ou seja, todos os cenários são possíveis, embora seja claro que Possebon não entra nas preferência de Domingos.


Rodriguez é alvo para o centro da defesa

Rodriguez pode ser o próximo reforço de Inverno do Sporting. O JOGO sabe que o defesa-central do Braga figura na lista de compras da SAD leonina, que, aliás, já adquiriu João Pereira ao surpreendente líder da Liga Sagres. As próximas horas prometem ser decisivas quanto ao eventual desfecho desta operação, cuja discussão prende-se por diferentes pretensões. Os verdes e brancos querem assegurar a vinda do atleta mediante empréstimo, mas os minhotos só aceitam a venda como base do negócio.

As boas relações e consequentes conversações entre leões e bracarenses já conduziram à contratação do lateral-direito, ficando desde logo acautelada a transferência do peruano, que poderá adensar o naipe de opções de Carlos Carvalhal para o sector recuado verde e branco.

Alberto Junior Rodriguez Valdelomar, 25 anos, internacional pelo Peru, despontou para o futebol na sua terra natal ao serviço de um dos mais prestigiados emblemas locais, o Sporting Cristal, onde alinhou entre 2002 e 2006, transferindo-se logo depois para Braga. Pese embora a trajectória de três anos e meio na Cidade dos Arcebispos, o camisola 2 arsenalista nem sempre constou das primeiras opções do técnico Domingos Paciência, que já deu primazia à dupla Moisés-André Leonne para o eixo da extrema defensiva, mas Rodríguez tomou novamente a titularidade, alinhando no centro-esquerda.

Lembre-se que o futebolista sul-americano já nesta época deixou a marca do seu futebol, precisamente no confronto que opôs os bracarenses aos lisboetas, em Alvalade. Rodriguez foi titular na vitória do Braga em casa do crónico candidato ao título, por 2-1, ajudando o Sporting a mergulhar na crise, mantendo os nortenhos no topo da tabela, que, de resto, continuam a conservar, desafiando as expectativas.

José Eduardo Bettencourt e António Salvador, líderes das sociedades anónimas de Sporting e Braga, respectivamente, procuram agora chegar a uma plataforma de entendimento para garantir a transferência, sendo que os leões têm vindo a fazer um forte investimento neste período, de forma a relançar a equipa após uma desastrosa primeira metade de temporada.

B. I.

Alberto Junior RODRIGUEZ Valdelomar

IDADE: 25 anos

NACIONALIDADE: peruana

NATURALIDADE: Lima (Peru)

POSIÇÃO: defesa-central

ALTURA: 1,82 m

PESO: 78 kg

CLUBES:Sporting Cristal (2002-2006);

Sporting de Braga (desde 2006/07)


O JOGO

JotaCC

#2



Miguel Garcia para o lugar de João Pereira


Miguel Garcia deverá ser confirmado nas próximas horas como reforço do Sp. Braga para o lado direito da defesa.

O lateral do Olhanense, de 26 anos, é o eleito da SAD arsenalista para substituir João Pereira, transferido para o Sporting a troco de três milhões de euros.

O herói de Alkmaar, como ficou conhecido depois de marcar um golo épico que apurou o Sporting para a final da Taça UEFA, em 2005, reúne o perfil desejado pelo Sp. Braga: é um defesa forte na marcação, que sobe bem no apoio ao ataque e com um binómio experiência/idade que o torna muito apetecível.

Além do mais, a sua aquisição não forçará os minhotos a fazer um investimento avultado. Pelo contrário: quando assinou por dois anos pelo Olhanense, no início desta temporada, jogador e clube estipularam uma cláusula de rescisão baixa.


Novo ataque a Rodríguez

Os leões ponderam avançar com nova proposta ao Sp. Braga depois de a cedência ter sido recusada pelos arsenalistas.

Alberto Rodriguez, central de 25 anos do Sp. Braga, está em cima da mesa do leão para o reforço da defesa da equipa, eventualmente ainda durante este mercado de Inverno.

O nome do peruano surgiu pela primeira vez quando o Sporting encetou negociações com os arsenalistas para a contratação de João Pereira, acabando o lateral-direito formado no Benfica por mudar-se para Alvalade a troco de três milhões de euros. Ou seja, o valor da cláusula de rescisão.

Na altura, os leões pretendiam acolher Alberto Rodríguez por empréstimo até final desta temporada, ficando com uma opção de compra sobre o passe.

O presidente do Sp. Braga, António Salvador, recusou liminarmente essa possibilidade mas, segundo A BOLA apurou junto de fonte bem colocada no processo, os leões ponderam seriamente a possibilidade de avançarem com uma proposta para a compra em definitivo de Rodríguez, cujos direitos estão avaliados em valores a rondar os três milhões de euros.

Ainda se desconhecem os números da proposta que o Sporting prepara para apresentar por Rodríguez, se realmente decidir avançar para o negócio. Nessa eventualidade, existe também a hipótese de o Sp. Braga continuar a deter parte do passe.

A BOLA

JotaCC

Sporting de Braga
Triunfo magro sobre o Vizela


O Sporting de Braga, líder do campeonato, venceu o Vizela, da II Divisão, por 3-2 num jogo treino realizado no Estádio Municipal de Braga. A equipa da casa adiantou-se no marcador mesmo antes do intervalo, por Meyong, mas a equipa vizelense empataria a partida por Nuno Amaro no início do segundo tempo, na conversão de uma grande penalidade. Também de penalti, Matheus colocou de novo os bracarenses a vencer (60'), o que também durou pouco tempo, porque Cláudio, cinco minutos depois, voltou a empatar para o Vizela. O resultado final ficou estabelecido aos 74 minutos quando Mossoró marcou o terceiro golo para os «arsenalistas».
O Sporting de Braga volta aos treinos esta manhã (10 horas), à porta aberta, tendo em vista a deslocação ao Estádio de Alvalade, para defrontar o Sporting na primeira jornada do Grupo B da Taça da Liga.


PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Rodríguez pode rumar a Alvalade
CENTRAL BRACARENSE INTERESSA
   
O central do Sp. Braga, Rodríguez, está referenciado pelo Sporting. Os leões já apresentaram uma primeira proposta à SAD arsenalista - empréstimo até final da época com opção de compra - que foi prontamente rejeitada.

O central, de 25 anos, tem uma cláusula de rescisão de 6 milhões de euros, mas a vontade do peruano em abandonar o clube minhoto poderá ser decisiva no rumo das negociações.

RECORD

JotaCC

Sporting tentou central Rodríguez

O Sporting queria contratar o central Rodriguez ao Sp. Braga e incluí-lo no "pacote João Pereira", esperando com isso baixar o valor pedido por António Salvalador para a transferência do lateral direito. O presidente do líder da Liga não aceitou fazer um dois em um, mas mostrou-se aberto a negociar os jogadores individualmente. O Sporting optou por contratar primeiro João Pereira, fazendo depois uma proposta muito inferior ao pretendido pelo Sp. Braga pelo central peruano. E sabe o DN que também Evaldo está na mira dos leões. Rifa, o adjunto de Carvalhal que foi ao Minho observar possíveis reforços, mostrou-se muito agradado com o desempenho do lateral esquerdo. O brasileiro (que completa seis anos em Portugal em Janeiro) está debaixo de olho do Colónia ( Alemanha) e já tem uma proposta para renovar pelo Sp. Braga.


10 possíveis bons reforços na Liga

Márcio Mossoró

(Sp. Braga)

O talentoso médio brasileiro de 26 anos faz lembrar Deco no estilo de jogo e é um criativo indispensável ao surpreendente Sp. Braga. Mossoró, que até foi cobiçado pelo Sporting nos tempos de Carlos Freitas, é um tecnicista talentoso e tem estado em evidência neste início de época.

DN

JotaCC

Isidoro Sousa: Miguel Garcia segue para o Sporting de Braga

O presidente do Olhanense acaba de confirmar à Antena 1 a transferência de Miguel Garcia para o Sporting de Braga. O jogador vai assim ocupar o lugar deixado vago por João Pereira. Miguel Garcia tem 26 anos e é lateral.

RTP

JotaCC

Kieszek no relvado

O guarda-redes polaco Pawell Kieszek está a evoluir de modo positivo do traumatismo sofrido no joelho durante o particular com o Vizela, tendo, esta terça-feira, marcado presença no relvado durante o treino do Sp. Braga.

Na sessão, que começou uma hora mais tarde do que previsto, devido a ter sido antecedida por uma palestra, o técnico Domingos decidiu chamar dois juniores, Guilherme e Rui Vieira, com o primeiro a ocupar a posição de João Pereira, que assinou pelo Sporting.

Os «arsenalistas» regressam ao trabalho, na quarta-feira, numa sessão marcada para 10h30 e que será à porta fechada.

A BOLA

JotaCC

Miguel Garcia a caminho do Sporting de Braga    

O Sporting de Braga está em vias de garantir a contratação de Miguel Garcia.

O lateral-direito da Olhanense apresenta-se como uma forte alternativa para suceder a João Pereira no clube bracarense.

Miguel Garcia, 26 anos, está vinculado à Olhanense, mas detém uma claúsula de rescisão de baixo valor, sendo que o Sporting de Braga está em condições de cobrir para garantir a contratação do futebolista.

O anúncio da contratação de Miguel Garcia para o clube bracarense deve acontecer nas próxima horas.

ANTENA MINHO

JotaCC

Iº TORNEIO DE NATAL DO MINIBASQUETE DO SC BRAGA

Foi um domingo cheio de diversão e muito basquetebol aquele que a secção de basquetebol do S.C. BRAGA proporcionou aos seus atletas do minibasquete e aos amigos das equipas convidadas que encheram o pavilhão da escola EB 2,3 de Gualtar, neste que foi o seu 1º Torneio de Minibasquete de Natal. O torneio reuniu três equipas de minibasquete (sub 10 e sub 12) do S. C. BRAGA, e equipas da E.D. Viana, do VSC, do BC Barcelos e do Maia BC.

Neste local decorreram jogos durante todo o dia (27 de Dezembro) em três campos de minibasquete. Os atletas compareceram logo pela manhã e ali permaneceram até perto das 17h30m. Com almoço volante e lanche incluídos, os jovens basquetebolistas permaneceram no pavilhão durante todo o dia, tendo feito aquilo que mais gostam, isto é, jogar basquetebol.Os pequenos atletas puderam ainda divertir-se em dois insufláveis ali instalados e tiveram, no final do dia, a visita do Pai Natal que redistribuiu as prendas que todos levaram para trocar com os seus colegas das outras equipas participantes. Neste convívio imbuído do espírito de Natal as famílias dos pequenos atletas não quiseram deixar de estar presentes. Foi com agrado que os atletas e a organização, comandada pelo dinamismo do treinador e coordenador do minibasquete bracarense, Mário Batista, viram centenas de familiares na assistência a aplaudir as jogadas e a dar um inegável contributo para a animação deste evento.

Tiradas as fotos para mais tarde recordar, os atletas, treinadores, seccionistas, familiares e amigos do basquetebol presentes despediram-se e fizeram votos de um Feliz Ano de 2010.

Votos estes que a Secção de Basquetebol do S. C.BRAGA estende a todos os bracarenses e amigos do basquetebol, que com a sua ajuda têm permitido a prática desta modalidade aos mais de 200 atletas que se orgulham de vestir as cores e usar o emblema do S.C.Braga.   



DULCE FÉLIX VENCE S.SILVESTRE DE LISBOA

NA GUERRA DOS SEXOS, VENCEM AS MULHERES

Foi uma corrida espectacular a realizada pela bracarense Dulce Félix na S. Silvestre de Lisboa que ontem galvanizou o muito público presente nas ruas da baixa de Lisboa.

As mulheres partiram com três minutos e trinta e dois segundos de vantagem sobre os homens. Esta foi a diferença que existiu na corrida de 2008 entre o primeiro homem, Rui Pedro Silva e a primeira mulher, Jessica Augusto.

Á partida o nervosismo era muito, as piadas sucediam-se entre os concorrentes femininos e masculinos, tentando ambos "destabilizar psicologicamente" os outros.

Dada a partida a bracarense Dulce Félix impôs um andamento muito forte sendo acompanhada apenas pela atleta Ana Dias que após 2 Kms  descolou, e a minhota percorreu os restantes oito quilómetros totalmente isolada. Por sua vez, os homens, desde cedo se isolaram 4 atletas que tentam ajudar-se para conseguir apanhar a primeira mulher. Tarefa ingrata. Dulce vence com larga vantagem e um minuto após surgem dois atletas a sprintar, José Ramos e Hermano Ferreira, levando o primeiro a melhor. De salientar que os quatro primeiros homens conseguiram apanhar todas as mulheres com a excepção da atleta bracarense.

S.C.BRAGA.PT

JotaCC


"Rodriguez é um grande jogador", Paulo Jorge


Ontem a Antena 1 revelou que o central do Braga, o peruano Rodriguez é um dos alvos clube dos "leões" em matéria de contratações. Um reforço que o jogador Paulo Jorge considera "essencial para o Sporting".

Paulo Jorge, que agora joga no Apoel foi companheiro de equipa de Rodriguez no Braga e não tem duvidas sobre o valor do ex-colega de equipa:

"Na minha opinião é essencial para o Sporting, se isso se concretizar acho que o Sporting contrata um grande central".

E Paulo Jorge não poupa elogios a Rodriguez :

"Eu acho que se o Sporting contratar o Rodriguez faz uma grande contratação, na minha opinião é um grande jogador".


Paulo Jorge: "Acho que o Sporting contrata um grande central"

"Na minha opinião é essencial para o Sporting, se isso se concretizar acho que o Sporting contrata um grande central", afirma Paulo Jorge, ex-jogador do Braga.

RTP

JotaCC

Miguel Garcia reforça o líder
ISIDORO SOUSA CONFIRMOU NEGOCIAÇÕES
   
Miguel Garcia vai representar o Sporting de Braga. O anúncio oficial chegou pela voz de Isidoro Sousa, aos microfones do programa "Bola Branca", da Rádio Renascença: "O Miguel Garcia vai mesmo ser jogador do Braga."

"Os clubes já falaram e devemos reunir entretanto para definir melhor os contornos do negócio. O Braga vai pagar a cláusula de rescisão do jogador", adiantou o líder do Olhanense que deixou ainda no ar a possibilidade de reforçar o plantel de Jorge Costa com jogadores provenientes do conjunto de Domingos Paciência.

"Poderão haver trocas de jogadores. Vamos ver...", concluiu Isidoro Sousa. Com a chegada de Miguel Garcia à Pedreira, está encontrado o sucessor de João Pereira, transferido para o Sporting recentemente.



Yazalde pode rumar a Olhão
ENVOLVIDO NA TRANSFERÊNCIA DE MIGUEL GARCIA
   
Isidoro Sousa, presidente do Olhanense, confirmou que a transferência de Miguel Garcia para o Sp. Braga pode envolver além da parte financeira a mudança de um jogador arsenalista para o clube algarvio. Record apurou que Yazalde é o nome em cima da mesa.

Miguel Garcia deverá assinar um contrato válido por uma temporada e meia. As partes acertarão na tarde desta terça-feira a operação.

RECORD

JotaCC

Miguel Garcia é o sucessor de João Pereira

Miguel Garcia é o mais recente reforço do líder Sp. Braga, segundo anunciou Isidoro Sousa, presidente do Olhanense, clube de onde o jogador sairá. "O Miguel Garcia vai mesmo ser jogador do Braga", afirmou Isidoro Sousa.

No programa "Bola Branca", da Rádio Renascença, o presidente do Olhanense afirmou: "Os clubes já falaram e devemos reunir entretanto para definir melhor os contornos do negócio. O Braga vai pagar a cláusula de rescisão do jogador".

Isidoro Sousa avança ainda a possibilidade de trocas de jogadores: "Poderão haver trocas de jogadores. Vamos ver", disse. Miguel Garcia é assim, o sucessor de João Pereira no clube minhoto.


O JOGO

JotaCC

Miguel Garcia muda-se do Olhanense para o Sporting de Braga

O jogador Miguel Garcia vai sair do Olhanense e assinar contrato por uma época e meia com o Sporting de Braga, líder do campeonato. O presidente do Braga reuniu, esta terça-feira, com Isidoro Sousa, líder do clube algarvio, para definir os detalhes da transferência mas o Olhanense vai receber uma quantia muito baixa.
O jogador do Olhanense Miguel Garcia vai ser transferido para o actual líder do campeonato português, Sporting de Braga. O presidente do Braga, António Salvador, encontrou desta forma o substituto para João Pereira.

António Salvador reuniu, esta terça-feira ao almoço, com Isidoro Sousa, que lidera o clube algarvio para definir os detalhes da transferência, mas o Olhanense vai receber uma quantia quase simbólica.

«De facto, a cláusula é muito baixa, é baixíssima. Na altura, o jogador decidiu ficar no Olhanense nestes moldes. Temos que respeitar o que está escrito, infelizmente para nós e felizmente para o Miguel que bem merece», sublinhou Isidoro Sousa.

O lateral direito tinha ligação ao Olhanense até Junho de 2011.

TSF