News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DE 20/11

Started by JotaCC, 20 de November de 2009, 07:22

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sporting de Braga prepara Taça de Portugal


O Sp. Braga continua a preparar o encontro do próximo domingo, frente ao Vitória de Setúbal, pelas 18 horas no Estádio Municipal de Braga, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

No maior sigilo, como é habitual nos dias que antecedem os jogos da formação minhota, os Guerreiros do Minho realizaram mais uma sessão de trabalho à porta fechada, onde a grande novidade foi mesmo o regresso de Yazalde aos treinos, ele que chegou na quarta-feira, depois de ter representado os sub-21 portugueses.

No treino de ontem, Domingos ainda não contou com a presença do gu arda-redes Eduardo que apenas durante a tarde chegou a Portugal, depois de ter ajudado a selecção nacional a assegurar o apuramento para o Mundial de 2010 na África do Sul.


Bilhetes à venda nos locais habituais

Para este jogo frente ao Vitória de Setúbal, a direcção do Sp. Braga já colocou à venda os bilhetes, nos locais habituais, com preços atractivos, principalmente para os sócios de ambas as equipas, que podem assistir ao encontro por apenas cinco euros.

Para o público geral os preços também são convidativos e situam-se entre os 12 e os 22 euros.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

SAD participa contra Rui Costa e três atletas

A SAD bracarense enviou à Comissão Disciplinar da Liga uma participação disciplinar a propósito da acção de Rui Costa, Javi Garcia, Ramires e Di Maria no túnel de acesso aos balenários do Estádio AXA, no célebre jogo de 31 de Outubro, no qual o Benfica consentiu a primeira derrota interna da temporada.

O Braga deseja que os prevaricadores sejam punidos e depois de investigar internamente o sucedido, acredita que a Liga deve agir contra os ditos elementos. A participação sobre Rui Costa acaba por corroborar a anunciada queixa-crime de João Gomes, director-geral da SAD, ainda que a título individual. João Gomes manifestou essa intenção logo após o jogo e posteriomente envolveu-se numa troca de palavras com o director benfiquista.

A Di María são imputadas responsabilidades para que a confusão se instalasse, por ter discutido com o banco arsenalista pouco antes do intervalo. Ramires e Javi Garcia eram, até ontem, intérpretes de acções desconhecidas, mas que o Braga acredita, depois de ter revisto as imagens da vídeo vigilância, serem merecedoras de punição.

Aliás, essas imagens também foram enviadas para o organismo autónomo, contrariando uma notícia da imprensa local. O DVD com o registo dos acontecimentos que deram que falar já está na posse da Comissão Disciplinar da Liga de Clubes e os minhotos aguardam serenamente o visionamento das imagens, para que a verdade seja reposta em absoluto rigor. A SAD não teme qualquer acção disciplinar, nem para a estrutura nem para os jogadores.


Benfica deu confusão nos últimos três jogos

Os últimos três encontros entre Braga e Benfica não foram pacíficos. Se agora é um incidente entre jogadores e respectivas entruturas que suscita confusão, no ano passado os assuntos foram outros, mas igualmente polémicos. No jogo da Luz, o Braga também enviou uma participação à Liga de Clubes, mas sobre Paulo Baptista, por arbitragem considerada imprópria. No AXA, foi a provável saída de Jesus para a Luz que teve enfoque. O mau-estar sentiu-se.


Dínamo torce de Moscovo

Para lá da antiga cortina de ferro, lá nos confins da Rússia, há pelo menos um coração a palpitar fortemente com a surpreendente época do Braga. Não é uma mera casualidade, nem se trata de um eventual anónimo adepto; antes, de Luis Aguiar, uma das estrelas mais cintilantes do mesmo arsenal que já emergia entre os grandes na época anterior. Esse mesmo: o tanque de força e habilidade uruguaio que desbaratava o mais intratável dos defesas, adaptável a qualquer um dos vértices do famoso losango que um dia Jorge Jesus resolveu rabiscar no meio-campo. Longe, bastante longe da vista, o médio uruguaio parece ter desaparecido sem deixar rasto, mas volta e meia a sua alma bracarense aparece por lá, nos arredores da "Pedreira", ao ritmo de um "clique" na Internet. "Não me surpreende este primeiro lugar do Braga, porque o grupo foi muito bem montado por Jorge Jesus e terminou a época anterior em grande. É merecido. A equipa pratica bom futebol e tem um treinador (Domingos Paciência) que sabe o que faz. Assim as coisas tornam-se mais fáceis", sentencia.

Tudo parece correr tão bem aos Guerreiros do Minho que Luis Aguiar até se sente uma figura redundante, como se tivessem sido uma ninharia os três milhões de euros que o Dínamo de Moscovo teve de desembolsar para o contratar. "Acho que não têm sentido falta de mim. Comigo ficavam possivelmente em quinto lugar. Como vão em primeiro...", graceja. Piadas à parte, o centrocampista entende que o Braga foi feliz tanto nas contratações como no processo evolutivo de quem já se encontrava no plantel "Os jogadores novos entraram muito bem", observou, elogiando ao mesmo tempo o brasileiro Mossoró, seu principal herdeiro na missão de armar jogadas de ataque. "É um jogador muito interessante e muito bom. Tem qualidades técnicas acima da média e estou certo de que vai ser uma época muito boa para ele", antecipou.

Tudo conjugado, há quem aposte num eventual Braga campeão. Luis Aguiar não vai tão longe, mas tem-lhe dado gozo assistir ao jogo do empurra com o Benfica, que, curiosamente, até já perdeu no Estádio AXA. "Está a ser uma bonita briga. Têm de ir comandando a pouco e pouco. Se continuarem assim, o Braga será certamente um grande candidato, mas o futebol não é só vencer em dois ou três jogos. Há que lutar até ao fim", aconselhou. Maio será o mês das grandes decisões e o uruguaio já tem algumas certezas. "O título do Braga seria algo diferente no futebol português", avaliou. Incontestável, sem dúvida.


Um clube que é uma cidade

Eleger a grande figura do Braga actual é um exercício ingrato para Luis Aguiar. As amizades que deixou em Portugal, no seu último clube, constrangem-no, toldam-lhe o raciocínio, mas a verdade lá acaba por sair, quase a saca-rolhas, por entre considerações dignas de um verdadeiro diplomata. "Bom, o grupo está a jogar muito bem, por isso é difícil escolher. O Hugo Viana e o Diogo Valente entraram muito bem. O Vandinho continua excelente, o Mossoró e o Alan também estão muito bem. É por isso que estão em primeiro lugar", apontou. Passando do particular para um plano mais geral, o uruguaio acha mais justo fazer uma vénia a toda a equipa: "Acima de tudo, vale pelo seu trabalho, paixão e , obviamente, pela qualidade dos jogadores". A todos, mesmo aos novos que não conhece, Luis Aguiar manda "um forte abraço", cumprimento que também estende aos restantes protagonistas do balneário arsenalista, como "massagistas ou roupeiros". Em suma, "todos fazem daquele clube uma cidade". "É uma coisa diferente. Deixei lá muitos amigos", disse nostálgico, prometendo para breve um regresso a Braga para assistir a um jogo. "De início, ainda conversava com o Alan, o Moisés e o Vandinho. Tenho saudades de todos", afiançou.

"Jesus xinga os jogadores mas nunca nos zangámos"

O rumor tem pairado, a origem é desconhecida. Expande-se por entre sussurros, mas não tem qualquer fundamento. Palavra de Luis Aguiar, tido como um dos protagonistas de uma alegada discussão com Jorge Jesus que teria redundado em confronto físico. "Fala-se nisso? Não passa de uma mentira. Digo-lhe mais: respeitávamo-nos muito. O Jorge Jesus foi o melhor treinador que eu tive. É claro que xinga os jogadores quando está chateado, mas é das pessoas com quem tenho melhores relações", assegurou, sem esconder que Jorge Jesus já alimentava no Braga o sonho de ser campeão nacional. "Agora tem mais hipóteses. Está num grande".


Domingos não fará mais de duas alterações


Domingos não fará mais do que duas alterações na equipa habitual. A troca de Eduardo por Kieszek é certa, até porque o polaco só aceitou ficar em Braga mediante a garantia de que poderia disputar alguns jogos. Ora, a Taça de Portugal está-lhe destinada, pelo menos numa fase inicial. O facto de ter jogado os 90 minutos contra o Paris Saint-Germain atesta a necessidade de o rotinar. Contra o Covilhã, Kieszek acusou a falta de ritmo em situações muito específicas como o jogo de pés ou a saída fora dos postes. Vingou-se no último minuto ao evitar o empate. A outra alteração deve verificar-se no eixo do ataque. Matheus é o provável eleito, embora os dois golos de Adriano na Intercalar lhe tenham relançado as possibilidades de jogar. E o próprio Meyong mantém hipóteses.


Setúbal é a melhor memória de sempre

Não há nenhum adversário que suscite uma memória tão doce entre os bracarenses mais antigos do que o Setúbal. Foi precisamente contra o próximo adversário que o Braga festejou a mais importante conquista do seu historial: a Taça de Portugal, prova que agora volta a estar na órbitra do grupo e no sonho de António Salvador. Um golo do argentino Perrichon bastou para que os arsenalistas levantassem o troféu em 1965/66. Depois disso, Braga e Setúbal jogaram para a mesma competição mais quatro vezes, registando-se duas vitórias para cada lado. Só um jogo foi no Minho e esse foi ganho pelos da casa.


Grupo completo hoje

Onze dias depois de ter perdido parte do grupo por causa dos compromissos das selecções, Domingos vê hoje o colectivo finalmente refeito na totalidade. Eduardo já está em Braga e treinará de manhã, num grupo que actualmente é de 26 jogadores, uma vez que só Petterson está lesionado. Mas Leone, castigado, também não pode jogar.



O JOGO

JotaCC

Dinheiro à vista após concretizar o sonho
EDUARDO E MEYONG VALORIZADOS COM IDA AO MUNDIAL
   
   
A projeção internacional dos jogadores é um dos inúmeros reflexos do crescimento sustentado dos clubes e no caso do Sp. Braga têm-se aberto portas de inúmeras seleções. Nas semanas de compromissos oficiais dos emblemas nacionais são, quase sempre, meia dezena os atletas que Domingos Paciência vê partir. Dois deles estão a poucos meses de cumprir um sonho: marcar presença num Mundial.

Eduardo e Meyong qualificaram-se para a África do Sul e os cofres da SAD arsenalista arriscam-se a ficar bem recheados depois do verão. O guarda-redes é titular de Portugal e deve manter a confiança de Carlos Queiroz, tendo anteontem chegado aos 497 minutos sem sofrer golos. Apontada como uma das candidatas à vitória final, a equipa das quinas vai estar, naturalmente, sob a mira dos olheiros dos maiores clubes europeus. Aos 27 anos, Eduardo vai para a sua terceira temporada a defender em grande nível. Para além da Seleção, a participação na Taça UEFA, na última temporada, e a liderança na Liga, na presente época, jogam a seu favor.

Tem de renovar!

Já Meyong, apesar de viver na sombra de Samuel Eto'o, é sempre chamado por Paul Le Guen, selecionador que viu o contrato renovado após o apuramento. Dois golos em 3 jogos, ambos diante das Ilhas Maurícias, abrem boas perspetivas de ser chamado para a África do Sul.E, aí, ninguém sabe o que o goleador pode fazer se for lançado em campo. Mas há um pormenor interessante:Meyong está em final de contrato e só dará lucro... se renovar.

RECORD

JotaCC

Imagens do túnel no jogo com o Benfica entregues à Liga


Ainda o jogo com o Benfica: os bracarenses apresentaram participações contra Rui Costa, Di María, Cardozo e Javi García.

O Sp. Braga já fez chegar à Liga as imagens dos incidentes ocorridos no túnel de acesso aos balneários do Estádio Axa, durante o intervalo do encontro com o Benfica, disputado no passado dia 31 e relativo à nona jornada do campeonato.

O registo disponibilizado à Comissão Disciplinar (CD) é o produto de tudo quanto as câmaras de vigilância do recinto puderam captar naquela área específica do recinto, e A BOLA sabe que, com base nessas imagens, o Sp. Braga apresentou à Liga participações contra os benfiquistas Rui Costa, Di María, Cardozo e Javi García.

O sistema de vigilância do Estádio Axa estava (e está) a funcionar no dia da recepção ao Benfica, ao contrário do que ainda ontem circulou em alguns meios de informação. As mesmas notícias avançavam ainda que o director de segurança do Sp. Braga, Esteves Costa, iria ser ouvido ontem na Liga, algo que o clube não confirmou, embora se saiba que este responsável será um dos elementos que a Comissão Disciplinar pretende escutar no âmbito do inquérito desencadeado pelo próprio órgão da Liga, na perspectiva do apuramento dos factos ocorridos no túnel. Ainda que disponha das imagens captadas pelas câmaras de vigilância, a CD não dispensará a habitual recolha de depoimentos.

À margem deste processo, e com base no relatório do árbitro Jorge Sousa, a Comissão Disciplinar suspendeu por dois jogos o bracarense Leone e o benfiquista Cardozo. Ambos foram expulsos no túnel e na sequência de toda a agitação que marcou o momento em que as equipas recolhiam aos balneários, após o termo da primeira parte do encontro, que o Sp. Braga venceu, por 2-0.

A BOLA

JotaCC

Ofensiva contra o Benfica
RUI COSTA E 3 JOGADORES ALVOS DE QUEIXA NA LIGA
   
O Sp. Braga apresentou uma queixa, na Liga, contra Rui Costa, Di María, Oscar Cardozo e Javi García, na sequência dos incidentes registados à entrada do túnel de acesso aos balneários no intervalo do jogo com o Benfica. Com base nas imagens captadas pelas câmaras obrigatórias nos recintos desportivos, os arsenalistas entenderam existir matéria de facto para pedir responsabilidades aos quatro elementos da comitiva encarnada.

Um DVD com todos os incidentes registados foi entregue pelos minhotos à Comissão Disciplinar da Liga de Clubes, como informou ontem a SAD, em comunicado. "O SC Braga já enviou um DVD com todas as imagens recolhidas no túnel durante o intervalo da partida, aguardando serenamente a análise das mesmas pela Comissão Disciplinar", pode ler-se.

Recorde-se que o órgão da Liga instaurou um processo de averiguações para "qualificação e determinação dos agentes e factualidades eventualmente correspondentes a infrações disciplinares", prometendo uma divulgação pública, a título excecional, para esclarecimento público.

Curiosamente, a queixa do Sp. Braga surge depois de uma reação enérgica do presidente Luís Filipe Vieira:"Não vamos esquecer e muito menos permitir que o processo seja esquecido. Espero que os culpados pelos actos cobardes sejam exemplarmente castigados". Na altura, Ney e Mossoró foram acusados de agredir Cardozo, Vandinho de ter pontapeado o adjunto Raul José, e Ramires denunciou o comportamento dos seguranças.

RECORD

JotaCC

Sp. Braga: DVD com imagens do túnel enviados à Liga
Participações contra Benfica


O Sp. Braga já enviou à Liga de Clubes os DVD que contêm as imagens de tudo o que se passou no túnel de acesso aos balneários no jogo entre arsenalistas e Benfica (2-0), no último dia 31 de Outubro. Mas não só – o clube minhoto juntou aos vídeos participações contra Rui Costa e os jogadores Oscar Cardozo, Di María e Javi García.

Num comunicado que serviu para desmentir uma notícia de um jornal local – em que se relatava uma suposta avaria no sistema de vigilância do estádio –, o Sp. Braga anunciou a entrega de todas as imagens, "aguardando serenamente a análise das mesmas pela Comissão Disciplinar (CD) da Liga".

Após analisar os vídeos, o clube presidido por António Salvador entendeu estarem reunidas as razões para avançar com participações contra o director desportivo dos encarnados e mais três jogadores. "Será uma grande surpresa quando forem exibidas as imagens", disse ao CM fonte dos minhotos.

No seguimento do episódio ao intervalo da partida, Oscar Cardozo, do Benfica, e André Leone, do Sp. Braga, acabaram expulsos pelo árbitro Jorge Sousa, sendo ainda suspensos por dois jogos pela CD.

As confusões posteriores levariam o director-geral dos arsenalistas, João Gomes, a avançar com queixas-crime, a título pessoal, contra Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, e Rui Costa.

"Fui insultado e denegrido na minha honra e bom-nome. Houve ainda ameaças que colocam em causa a minha integridade física e a minha própria vida quando o Sp. Braga se deslocar ao Estádio da Luz", referiu então João Gomes.

Ao que o CM apurou, os encarnados estranham "muito" o facto dos arsenalistas terem demorado quase um mês para decidirem enviar à Liga os DVD com as imagens do que sucedeu no túnel. E é mesmo para este órgão que o Benfica remete qualquer reacção...


CORREIO DA MANHA






JotaCC

Quatro águias alvo de participação


O Sporting de Braga apresentou na Liga de Clubes participações contra os jogadores do Benfica Di María, Óscar Cardozo e Javi García, e o administrador da SAD, Rui Costa.

As queixas vêm na sequência dos incidentes verificados ao intervalo do jogo com as águias, da 9.ª jornada da Liga, disputado a 31 de Outubro, no Estádio AXA, e que terminou com a vitória arsenalista, por 2-0.

O JN sabe que o assunto está a ser avaliado pela Comissão Disciplinar daquele organismo, podendo resultar em mais castigos. Tudo no âmbito do processo de inquérito para averiguação de responsabilidades pelas infracções disciplinares ocorridas no fim da primeira parte do referido jogo, tanto no relvado, como no túnel, processo que já não abrange os factos que motivaram sanções a Cardozo e André Leone - estes jogadores foram suspensos por dois jogos e condenados a pagar uma multa de 1250 euros.

Em comunicado ontem emitido pela SAD, o Braga confirma já ter enviado à Liga um DVD com "todas as imagens recolhidas no túnel durante o intervalo" daquele jogo, "aguardando serenamente" a análise das mesmas. Ao contrário do que noticiou, ontem, o jornal "Correio do Minho", o Braga refuta que o sistema de vigilância do Estádio AXA esteja inoperacional, "nem tão pouco é verdade que não existam imagens das câmaras de vigilância".

Depois de o Benfica, no rescaldo dos acontecimentos, ter vindo a público reclamar sanções a vários elementos afectos ao Braga, o JN sabe que os arsenalistas contra-atacaram, apresentando factos comprometedores para os encarnados. Inicialmente, apenas o director-geral da SAD, João Gomes, e a título pessoal, anunciou a intenção de apresentar uma queixa-crime contra Luís Filipe Vieira e Rui Costa.

JN

JotaCC

JUVENIS DO SC BRAGA VENCEM V.C. VIANA

A mais jovem equipa de voleibol do SC Braga visitou a equipa do Volei Clube de Viana e venceu por 3-1 (25/13; 18/25; 25/11; 25/10), num jogo a contar para a 4ª jornada do Campeonato Regional de Juvenis Feminino. A equipa orientada por José Carlos Silva conseguiu superiorizar-se à equipa de Viana em todos os aspectos de jogo, embora tenha realizado um jogo abaixo das suas capacidades.

No sets em que venceu, a equipa do SC Braga, controlou sempre o marcador e conseguiu naturalmente a vitória no 1º, 3º e 4º sets, fruto de um serviço eficaz e dos erros na construção do ataque da equipa adversária.

No segundo set a equipa do SC Braga, dadas as facilidades sentidas anteriormente, que permitiram dar alguma rotatividade à equipa, manteve o marcador a seu favor até aos 17-15, perdendo depois a concentração de tal modo que a equipa de Viana finalizou com 25-18 a seu favor.

A equipa bracarense alinhou com: Inês Dias (capitã), Ana Isabel, Ana Rita Oliveira, Catarina Oliveira, Sara Silva, Bruna Grego, Ana Mafalda, Inês Góis, Carolina Machado, Ana Rita Araújo, Maria João e Daniela Rocha.




MAPA DE JOGOS – DEP. FUTEBOL FORMAÇÃO (21 e 22 de Novembro)


Vem aí um fim-de-semana recheado de jogos de futebol juvenil com elevado interesse. Os juniores (7º lugar) recebem o Rio Ave que segue em 11º lugar a 4 pontos de distância, onde um triunfo ajudará a encurtar distância para algumas equipas da frente que jogam entre si.

Os juvenis "A" deslocam-se a Fafe para defrontarem a equipa local, que está em 9º lugar a 7 pontos de distância dos jovens Gverreiros do Minho. Em caso de vitória poderão aproveitar o facto de Rio Ave e Freamunde jogarem entre si para subirem na classificação. O Campo da Ponte recebe mais um importante encontro dos Iniciados A que jogarão frente ao 2º classificado, o FC Vizela, que soma mais um ponto. O SC Braga cedeu o lugar ao adversário na última jornada com o empate em Bragança mas depende apenas de si para se colocar num lugar de acesso à 2ª Fase. Destaque também para o embate frente ao Merelinense no distrital de juvenis, com o adversário a seguir na liderança com mais 2 pontos. Oportunidade por isso de arrebatar o primeiro lugar nesta jornada. Abaixo, todas as informações:

·         Juniores: SCB vs Rio Ave – Sábado às 15h00m no Estádio 1º de Maio;

·         Juvenis A: Fafe vs SCB – Domingo às 11h00m;

·         Juvenis B: SCB vs Merelinense – Domingo às 10h00m no C.D. Camélias;

·         Iniciados A: SCB vs FC Vizela – Domingo às 11h00m no Campo da Ponte;

·         Iniciados B: -

·         Iniciados C: SCB vs Stª Maria – Domingo às 10h00m no C.J. S. Paio d´Arcos;

·         Infantis A: SCB vs Vilaverdense FC – Sábado às 10h30m no C.J. S. Paio d´Arcos;

·         Infantis B: SCB vs Vilaverdense FC – Sábado às 11h45m no C.J. S. Paio d`Arcos;

·         Infantis C: SCB vs CD Maximinense – Sábado às 9h00m no C.J. S. Paio d´Arcos;

·         Infantis D: CCT Nogueirense vs SCB – Sábado às 9h30m no Campo da Caseta (Nogueira);

·         Escolas A: Necessidades vs SCB – Sábado às 11h00m no C.J. Necessidades (Barcelos);

·         Escolas B: Acd. Lacatoni vs SCB – Sábado às 11h30m no C. J. Mata Ordem (B. Misericódia);

·         Escolas C: CCT Nogueirense vs SCB – Sábado às 11h00m no Campo da Caseta (Nogueira).

Nota: calendário sujeito a alterações nos distritais de Infantis & Escolas.




FIM DE SEMANA EM CHEIO DO BASQUETEBOL BRACARENSE

Minibasquete, escalões de formação masculinos e femininos e basquetebol sénior tiveram um fim-de-semana pleno de actividade e excelentes resultados. Dez equipas de basquetebol do S.C. BRAGA disputaram 13 jogos e um Torneio, tendo a vitória dos basquetebolistas bracarenses acontecido por 11 vezes. Excelente registo que reflecte o crescimento quantitativo e qualitativo desta jovem secção do S.C.BRAGA.

Juniores masculinos repetem vitórias frente ao GDAS (104-43) e frente ao BC Celorico (80-49).



Jornada dupla com mais duas vitórias da equipa bracarense. Pelos resultados dos jogos da primeira volta era previsível um fim-de-semana relativamente tranquilo. Assim foi.

No sábado, a equipa bracarense recebeu no Pavilhão do Externato Carvalho Araújo os seus vizinhos do G.D.André Soares e voltou a marcar mais de 100 pontos. O domínio foi tão intenso que a equipa chegou ao final do primeiro período com um parcial de 29-0, pouco habitual neste escalão. Foi só no segundo período que a equipa sofreu os primeiros pontos, estando nessa altura o resultado em 31-0! No segundo período a equipa rodou os seus elementos e o visitante conseguiu respirar um pouco (25-17), tendo as equipas ido para os balneários com o resultado de 54-17. O terceiro e quarto períodos foram igualmente dominados pela equipa do S.C. Braga. No terceiro a defesa voltou a pressionar o adversário e a diferença pontual voltou a ser grande (28-10). No quarto período o desnível foi menor (20-16), tendo a equipa do S.C. Braga feito jogar todos os seus elementos uma vez que no dia seguinte voltaria a jogar. Resultado e exibição do agrado dos atletas e seus responsáveis bem como do público presente que sabe que esta equipa proporciona bons jogos de basquetebol sempre que joga. Particular destaque merece a prestação do capitão bracarense, Mário Baptista, que em apenas 2 períodos marcou 25 pontos!

A prematura (e também imatura) quinta falta no final do segundo período e a respectiva exclusão impediram um registo certamente ainda mais notável.



A equipa alinhou e marcou da seguinte forma:

Alexandre Aragão – 10
Carlos Rodrigues – 7
José Barros – 14
Eduardo Peixoto – 0
Mário Baptista (capitão) – 25
Luís Macedo - 0
João Pereira – 2
Diogo Martins – 10
Tiago Silva - 6
Pedro Dias – 28

No domingo a vitória voltou a sorrir aos bracarenses. A longa viagem até Celorico e o cansaço acumulado do dia anterior eram visíveis. Boa gestão de esforço e consciência de que este não era um jogo decisivo deram origem a uma vantagem clara do SC BRAGA, embora por números distantes da real diferença das duas equipas.
Boa defesa e bom ataque, tudo isto com boa preparação física e muito trabalho técnico colectivo e individual fazem desta equipa do S.C. Braga, treinada por Rui Costa, uma agradável surpresa no campeonato distrital. Nem a infelicidade do seu ex-capitão, que se encontra lesionado e não tem podido dar o seu contributo à equipa (o que de resto, e infelizmente, deverá acontecer ao longo da restante época) fazem esmorecer esta equipa que tem abraçado com imenso entusiasmo a sua actividade desportiva.



Outros resultados:

•    O minibasquete desdobrou-se em actividade e os pupilos de Mário Baptista deslocaram-se à Covilhã no Sábado, onde disputaram um torneio e, no Domingo, pela manhã, no Externato Carvalho Araújo decorreu a 1ª Concentração Distrital de Minibasquete, prova organizada pela Associação de Basquetebol de Braga e pelos seus clubes filiados com minibasquete, tendo esta sido da responsabilidade do S.C. Braga e contado com a presença de equipas de minibasquete do S.C. BRAGA, VSC, ATC e BC Barcelos. Resultados: S.C.Braga-90 BCBarcelos-8; SCBRAGA – 38-VSC-28; SCBRAGA-43-ATC-41.

•    Cadetes masculinos foram a Barcelos vencer o BC Barcelos (76-61) e assumem liderança do campeonato distrital

•    Iniciados masculinos vencem dois jogos por números pouco habituais nas deslocações a Joane (ATC) (103-38) e a Barcelos (BCBarcelos B) (201-4).

Excelente o comportamento dos iniciados que foram a Joane rectificar o jogo da primeira volta em que haviam perdido por apenas 2 pontos. A vitória foi clara e relança a equipa bracarense no campeonato distrital, em que ocupa agora o segundo lugar. Valeu mais este resultado com este adversário directo na luta pelo campeonato, do que o do segundo jogo que disputaram este fim-de-semana, não obstante a impressionante marca de 201 pontos marcados e apenas 4 sofridos.

•    Infantis (equipa mista) foram a Guimarães perder por 94-13

•    Iniciadas batem "Leões das Enguardas" por claros 93-7

•    Cadetes femininas venceram Maria da Fonte (47-29)

•    Juniores femininas foram a Barcelos perder por apenas 4 pontos frente ao líder do campeonato distrital (50-46)
Apesar de derrotadas as jovens bracarenses estiveram a um pequeno passo de surpreender. Foi um excelente jogo de basquetebol, em que a equipa bracarense esteve sempre ao nível da equipa de Barcelos. O quarto período das bracarenses foi  demolidor  (parcial de 24-8) e quase assegurava a reviravolta no resultado. Se o jogo tivesse mais 2 ou 3 minutos... Fica o excelente registo da equipa e a convicção de que o trabalho produzido por Rui Costa e pelas suas atletas está a dar os seus frutos.

•    SÉNIORES masculinos voltam a vencer (93-47) na deslocação a Moncorvo (Santo Cristo) e estão na frente do Campeonato.



BOLETIM CLÍNICO


Tiago Pinto

Após contacto com caso confirmado de Gripe A, e apesar de não ter sintomas gripais, mantém-se no domicilio sob vigilância médica.

Peterson

Cirurgia artroscópica para tratamento de lesão meniscal do joelho esquerdo. O atleta realiza tratamento e trabalho condicionado em ginásio e relvado.

Bruno Tiago

Sequelas de fractura dos ossos da perna esquerda. O atleta efectua tratamento e trabalho em ginásio.

Yazalde

Após contacto com caso confirmado de Gripe A, e apesar de não ter sintomas gripais, mantém-se no domicilio sob vigilância médica.

Braga, 20 de Novembro de 2009


O Director Clínico do SC Braga

Drº João Pedro Araújo



CONFERÊNCIA DE IMPRENSA DE DOMINGOS PACIÊNCIA SÁBADO ÀS 14H30

O treinador do SC Braga, Domingos Paciência, estará na sala de imprensa do Estádio AXA sábado, dia 21 de Novembro, às 14h30, para projectar o encontro com o Vitória de Setúbal, a contar para a IV Eliminatória da Taça de Portugal.

Os Gverreiros do Minho treinam depois, às 15h30, nos campos de apoio do Estádio AXA. A sessão de trabalhos decorrerá à porta fechada a sócios, adeptos e jornalistas.


S.C.BRAGA.PT