News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ARTIGO DM: Uma crónica qualquer, ou a angustia à hora do jantar

Started by cardoso, 29 de November de 2006, 22:42

Previous topic - Next topic

BrAgÃo

Parabéns Cardoso, o texto está excelente!

Agora venha o livro ...  ;)

Manuel Pereira

A publicação de um primeiro livro com uma selecção das crónicas publicadas no Diário do Minho, tinha sucesso garantido pois tenha a venda de alguns milhares vendidos à partida.

Saudações braguistas.

ric

de facto, um livro que resumisse as cronicas do Cardoso com o sugestivo titulo de "alma braguista" é uma ideia fenomenal.

Acho que as ideias boas  são sempre iguais: parecem-nos tontas, inatingiveis e depois concretizáveis.

Sugiro até que a Associação Braguista pegue nesta ideia e a insira  nos planos de actividades.

Escrever a "!alma braguista" é nobre, elevado e impossivel de deixar às gerações vindouras estes momentos de afirmação clubista.

Não, caro «Cardoso, não é uma quimera.
E digo-te desde já que farei os possiveis e impossiveis por ver "cá fora" esse livro.Enriquecido com desenhos dos concuros de desenho dos miudois organizados pelo suprbraga e com alg8uns textos do Concurso de jogos florais que a AB brevemente divulgará.

Não é um sonho. Pod3e ser uma verdadeira realidade

Vamos lá ver isso.Poder-se-á conseguir um financiador...mecenas...uma empresa que aposte num livro desta envergadura...

Por mim tem MUITAS pernas para andar...

Manuel Pereira

Quote from: ric on 03 de December de 2006, 17:08
de facto, um livro que resumisse as cronicas do Cardoso com o sugestivo titulo de "alma braguista" é uma ideia fenomenal.

Acho que as ideias boas  são sempre iguais: parecem-nos tontas, inatingiveis e depois concretizáveis.

Sugiro até que a Associação Braguista pegue nesta ideia e a insira  nos planos de actividades.

Escrever a "!alma braguista" é nobre, elevado e impossivel de deixar às gerações vindouras estes momentos de afirmação clubista.

Não, caro «Cardoso, não é uma quimera.
E digo-te desde já que farei os possiveis e impossiveis por ver "cá fora" esse livro.Enriquecido com desenhos dos concuros de desenho dos miudois organizados pelo suprbraga e com alg8uns textos do Concurso de jogos florais que a AB brevemente divulgará.

Não é um sonho. Pod3e ser uma verdadeira realidade

Vamos lá ver isso.Poder-se-á conseguir um financiador...mecenas...uma empresa que aposte num livro desta envergadura...

Por mim tem MUITAS pernas para andar...

Eu pensei exactamente isso como hipótese, pois caro ric: é "só" falar com o Cardoso e levar a proposta à Direcção da AB.

Saudações braguistas.

cardoso

Fogo, vocês deixam-me sem argumentos!
Há uma coisa que eu detesto: protagonismo. Muitos podem achar que é falsa modéstia mas a verdade é que detesto situações em que tenho de "sair da casca". Prezo muito a minha "casca".
Mas se me põem as coisas nesses termos, a verdade é que uma iniciativa dessas podia ser util á causa braguista e à afirmação da Assiciação Braguista.
Podemos pensar numa proposta de colaboração com o Diário do Minho - sempre era publicidade também para eles - e até, quiçá, em alguma colaboração do S.C de Braga.

cardoso

Quote from: Carvalhinha on 02 de December de 2006, 22:54

Eu continuo a guardar os textos/crónicas do Cardoso numa capa. Ah pois é!  ;)

Afinal o livro já existe :) :)
Obrigado, carvalhinha ;)

2378

sr. professor essa alma bracarense é uma inspiração para todos nós.

Não quero ser agora desmancha prazeres mas vou ter que o dizer:

esta crónica esteve em risco de ser escrita pelo nosso poeta, porque se na TV em vez de
passar o anúncio do sapo, ou da galinha, passa-se a da menina da galp, hummmmmmm
não sei se a linha de orientação da crónica não teria sido alterada ;D

ric

sim...agora que o diario do minho até investiu em nova maquinaria....

olha e já agora lançava a ideia de juntar alguns posts de "ser braguista" e de como fui para o scbrag" que brilhantemente já lemos aqui no forum

Guida

É uma ideia excelente!! E que, ao ser concretizada, vai ter de certeza absoluta muitos compradores (incluindo eu!).

BRAGA FOREVER

Grande ideia!

Cardoso eu respeito que não gostes de protagonismo,mas a causa Braguista fala mais alto e não podes recusar algo pelo qual todos nós lutamos dia após dia! ;)

Desde já o meu obrigado pela tua disponibilidade.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Carvalhinha

Quote from: cardoso on 04 de December de 2006, 12:59
Quote from: Carvalhinha on 02 de December de 2006, 22:54

Eu continuo a guardar os textos/crónicas do Cardoso numa capa. Ah pois é!  ;)

Afinal o livro já existe :) :)
Obrigado, carvalhinha ;)

De nada Sr. Professor!
E quando eu for a um jantar do SB, terás de autografar aquilo.