News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Adeptos Bracarenses aproximam-se da paixão vitoriana

Started by crisoli, 06 de November de 2009, 11:18

Previous topic - Next topic

crisoli



"Vivo na cidade há décadas e sou professor do secundário, lidando diariamente com centenas de jovens dos 16 aos 18 anos. Da minha vivência e experiência posso garantir que os vitorianos em Guimarães não serão mais de 50 por cento. Muito apaixonados, sem dúvida, mas há imensos e cada vez mais adeptos do FC Porto, Benfica, Sporting e até do Sporting de Braga", afiança.

Serà que os jornaleiros estarão a perceber ??? Ou sou muito ingénua ?

in jogo http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora_futnacadeptosbracarensesvitoria_061109_195530.asp

FIDELIS

pra nós não é novidade
mas numa coisa acabam por ter mérito, acabaram por passar uma imagem de grandes apaixonados e aproveitaram bem os media para passar a mensagem, de resto são piores que nós, tenho muitos amigos em guimarães, sócios do vitória, que gostam do vitória, mas nenhum deles, repito nenhum deles, é adepto só do vitória. até o sócio nº 1 deles diz que a sua paixão é o porto. enfim
mas o que interessa somos nós e o nosso apoio na bancada
posso dizer com segurança que o Braga tem mais adeptos só do Braga, do que o Gyimarães só do guimaraes

Fidelis Bracara
Braga e Basta

jacm

Cada vez mais me convenço, que não devemos ligar a nada disto que vem nos jornais. Ao ponto de ter que os rasgar sistematicamente.
Claro que todos gostamos de noticias a enaltecer o que é nosso. O pior é que quando se abre um e se lê barbaridades como a que se lê hoje no Correio do Minho.
Ora diz um tal Luís Cirilo - que até já foi governador civil de Braga, por isso devia ter a noção de verdade bem vincada - que Guimarães é mais fechada e bairrista, ok. Tudo certo! mas depois borra toda a pintura " Braga é mais aberta e cosmopolita...e divide-se em dois clubes, Braga e Benfica, como se viu no último sábado.."
E isto revolta. Certamente no Sábado passado não estava bom da carola...
Se viu o jogo no Axa, tava cego e surdo. Se viu na tv, deve com urgência chamar um técnico de imagem, porque la em casa deve andar distorcida pa car***
POR UM BRAGA CAMPEÃO

LeonelP

Dessa notícia do jogo, gosto que o tipo da claque deles chama covardes ás pessoas que gostam dos outros clubes. É nisto que somos diferentes minha gente. Nós não vamos para os jornais nacionais chamar nomes aos nossos conterrâneos. Calha de haver bracarenses que gostam de outros clubes ou são bi-clublistas. Apenas lamentamos o sucedido e o mau gosto dessas pessoas.

Saudações

Somos Braga!

E quem disse que nós nos queremos "aproximar da paixão vitoriana"???

Foscasse! Deus nos livre e guarde! Para aqueles lados existe algo de doentio, muito perto da demência.

Sei que existem vitorianos esclarecidos, educados, etc. Mas, no geral não são assim! Pelo menos é a imagem que passam para o exterior.

Ficarei muito triste e desiludido com os nossos adeptos se algum dia formos como eles!!! Não podemos descer tão baixo! A forma como eles vivem a rivalidade Braga/Guimarães diz tudo.

Sei que cá também há adeptos dementes, que só pensam em violências e afins, mas, felizmente são uma minoria que devia ser erradicada de uma vez por todas.

Nós temos que continuar a ser muito superiores como temos sido até aqui.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!