News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 07/11

Started by Bruno3429, 07 de November de 2009, 06:43

Previous topic - Next topic

JotaCC

Braga quebrou
D. Afonso Henriques Desmarets, autor do golo, e Assis destacaram-se

O Braga perdeu a invencibilidade na Liga, saindo derrotado no dérbi minhoto com o Vitória, em Guimarães, por 1-0, com um espectacular golo de Desmarets. Apesar do desaire, o Braga permanece na liderança.

Num encontro para o qual o Braga se apresentou no relvado do Estádio D. Afonso Henriques na liderança e com 18 pontos de vantagem sobre o eterno rival minhoto, a equipa de Domingos Paciência não foi capaz de justificar o favoritismo que lhe era atribuído.

Apesar de a ausência de João Pereira ter fragilizado o sector defensivo bracarense, com o brasileiro Ney a ser impotente para travar a magia do francês Desmarets, faltou criatividade e capacidade ao meio-campo arsenalista para travar o melhor futebol dos vitorianos.

Paulo Sérgio, que na antevisão ao encontro tinha pedido uma atitude guerreira, viu os seus jogadores corresponderem em pleno, entrando e reagindo bem às exigências da partida, para a qual a equipa do Vitória partia na antepenúltima posição da Liga. Utilizando e adoptando a cara de um conquistador, perante um adversário que, muito estranhamente, esteve irreconhecível, foi com naturalidade e com mérito que os vitorianos chegaram ao intervalo em vantagem, coroando o melhor futebol praticado com um espectacular golo de Desmarets, após passe milimétrico de Nuno Assis, um dos impulsionadores do sucesso dos vimaranenses.

Um golo que motivou uma ténue reacção do Braga, mas insuficiente para satisfazer Domingos Paciência, cujo frágil rendimento do primeiro tempo motivou, certamente, um puxão de orelhas ao intervalo.

No reatamento, já com um Braga mais audaz e com uma postura de líder, o Vitória sentiu, nos minutos iniciais, algumas dificuldades para suster o maior caudal ofensivo do adversário. Porém, no "Inferno Branco" do castelo, uma das peças do puzzle da Liga 2009/10, a equipa vimaranense, sempre com muita tranquilidade e algumas alterações no decorrer do segundo tempo, não deixou que o crescimento registado no segundo tempo permitisse que o Braga chegasse ao empate.

Apesar de as entradas de Matheus e Adriano terem permitido uma maior aproximação à baliza de Nilson, o guarda-redes vitoriano não foi submetido a grandes intervenções, tendo terminado o encontro sem muito trabalho.

Dando a iniciativa ao Braga, Paulo Sérgio tentou aproveitar o avanço do adversário no terreno para explorar o contra-ataque. No entanto, apesar de algumas investidas, grande parte delas através da criatividade de Nuno Assis e da velocidade de Targino, faltou clarividência aos avançados locais para colocarem um ponto final na partida.

Duarte Gomes não teve trabalho fácil, mas o árbitro lisboeta acabou por cometer alguns erros desnecessários.

JN