News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Também quero um novo hino.................

Started by Zeus, 03 de November de 2009, 02:30

Previous topic - Next topic

Zeus

Miguel Pedro Dirigente do Sp. Braga e...
"Em Janeiro poderei pensar no hino do Braga campeão"
por RUI MARQUES SIMÕES, Ontem


É adepto e presidente da mesa da Assembleia Geral da SAD do Sp. Braga. Como viu a vitória do clube, 2-0, sobre o Benfica?

Infelizmente, não vi no estádio. Estava no Porto, a trabalhar no novo álbum dos Mão Morta. Vi o jogo num restaurante, com muita atenção e nervosismo - mexeu com o sistema nervoso. Mas o Braga teve uma atitude muito boa e mereceu ganhar.

Os desacatos entre jogadores, ao intervalo, no túnel de acesso aos balneários, não tiram brilho ao triunfo do Sporting de Braga?

De maneira nenhuma. O Braga jogou melhor e mereceu ganhar.

De quem é o mérito pela vitória de sábado e pelo início de campeonato do clube (oito triunfos e um empate em nove jogos)?

É um mérito difuso. Directamente, é dos jogadores, que têm levado a equipa a esses resultados. Mas o treinador, Domingos Paciência, também esteve muito bem. Percebeu que era preciso controlar o Benfica nos 15 minutos iniciais e, nesse período, eles não tocaram na bola...

Um dos atletas mais elogiados deste Braga é Hugo Viana (vindo de dois anos aziagos em Osasuna e Valência). Acha que ele merece voltar à selecção nacional?

Sim, penso que ele é seleccionável, talvez até já para os jogos do play- -off de apuramento para o Mundial 2010 [com a Bósnia-Herzegovina]. O Hugo Viana é muito bom tacticamente e a marcar livres e está em excelente forma. Se regressar à selecção, será graças aos belos jogos que tem feito pelo Braga.

E o Sp. Braga, agora líder isolado da Liga, onde pode chegar?

A ideia é ficar nos quatro primeiros lugares. Se for 3.º, já é bem melhor do que na época passada e do que toda a história do clube. Já seria superar os objectivos.

Mas é natural que os adeptos, ao verem o clube em 1.º lugar, após bater Sporting, FC Porto e Benfica, sonham com algo mais.

Sonhar é totalmente legítimo... e as exibições propiciam os sonhos. Mas vejo futebol há muitos anos e acho que falta muito para que a equipa deva assumir outros objectivos.

Foi convidado para escrever um hino relativo ao clube. Será para festejar um título?

O que pediram foi para uma música relativa ao clube, sendo que eu não sou pessoa para escrever hinos. A minha condição foi escrever sobre um Braga campeão.

É uma música para esta época?

[Risos] Lá para Janeiro já poderei começar a pensar na música de um Braga campeão.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.