News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 28/10

Started by Bruno3429, 28 de October de 2009, 07:24

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Já só restam 10 mil bilhetes
LOTAÇÃO DO ESTÁDIO AXA DEVE ESGOTAR 

 

A administração da SAD acredita que o Estádio Axa vai mesmo encher por completo para receber o Benfica. Ontem, a quatro dias do encontro, já estavam garantidos 20 mil espectadores, faltando colocar 10 mil entradas.

Os adeptos do Benfica estão a aderir em força e já só têm bilhetes disponíveis ao preço de 40 e 60 euros. A maioria dos sócios locais com lugar anual reservou o seu ingresso e já o tem na mão, mas ainda há muitos por levantar e em risco de serem vendidos.


Hugo Viana renasce na equipa sensação
UM EMPRÉSTIMO RENTÁVEL
 

Negócios como o de Hugo Viana valem sempre a pena, mesmo que em 2009/10 seja por empréstimo e a rentabilidade financeira para a SAD minhota não esteja de todo assegurada. Mas não será de descartar no futuro uma operação com o Sp. Braga a ser parte interessada. Quem sabe se o médio, no final da temporada, não será uma oportunidade de transação a considerar.

"A situação económica do clube continua muito grave. Não se pode descartar nada e se pudermos vender, vamos vender. Isto é seguro", afirmou Fernando Gómez, conselheiro do Valencia na área do futebol profissional numa entrevista à Las Províncias TV. Não especificou nenhum caso, mas os fóruns da internet dos adeptos valencianos colocaram de imediato um preço para Hugo Viana: 2 milhões de euros.

O contrato de Hugo Viana termina em junho de 2011 e, se é um facto que o Valencia está na disposição de rever o processo do internacional português, não colocando de parte nenhum cenário, Record sabe que Hugo Viana pretende gerir a parte final do vínculo sem quaisquer tipo de precipitações.

A conjuntura poderá mesmo jogar a favor do atleta nascido em Barcelos e que começou a sua carreira no Gil Vicente. Com um vencimento anual de 1,2 milhões de euros no clube "ché" e uma cláusula de rescisão avaliada em 4 milhões de euros, o médio de 26 anos está consciente que o seu renascimento em Braga proporcionar-lhe-á um cenário vantajoso para decidir o que fazer. E tanto cumpre a última época em Valência como se desvincula um ano antes se a proposta de rescisão for interessante.

A SAD valenciana alimenta a esperança que o mercado lhe venha a gerar um negócio capaz de recuperar o investimento (menos de 2 milhões de euros pela contratação, fora os vencimentos) na aquisição de Hugo Viana e apostou forte no empréstimo ao Sp. Braga, clube com exposição mediática na Europa e que de momento é a revelação da Liga Sagres.

O Valencia não só aceitou cobrir 1 milhão de euros de salários - a SAD do Sp. Braga é responsável pelo pagamento de 200 mil euros durante a época 2009/10 - como não incluiu no acordo de empréstimo uma cláusula rescisória, ao contrário do que fizera, em 2007/08, quando emprestou Viana ao Osasuna. Nessa altura, avaliou o português em 4 milhões de euros. Desta vez, e na esperança que Viana seja um dos melhores jogadores da Liga em 2009/10, pretendeu ter capacidade negocial.

Sporting tentou a sua sorte no início de julho

Descartado no Valencia pelo técnico Unai Emery, Hugo Viana animou o último mercado de transferências. A 17 de julho de 2009 foi mesmo noticiado que estava a caminho do Sporting, mas 14 dias depois já se treinava com as cores do Sporting de... Braga e era oficializado reforço por uma temporada.

Atónitos, os leões limitaram-se a digerir um sentimento de desespero, pois era real a transferência para o Minho. E pior ficam quando constatam que Hugo Viana é uma mais-valia inquestionável no xadrez de Domingos Paciência.


Ainda João Tomás
UMA ADEPTA MAIS ENTUSIASMADA ALIOU-SE A MOISÉS 

 
Faz parte do passado, mas o Rio Ave-Sp. Braga marcou alguns adeptos minhotos. Mesmo os mais novos. "Moisés, não gostei nada daquilo que o João Tomás te fez no último jogo", desabafou uma jovem que ontem marcou presença numa cerimónia da marca desportiva Puma para promoção dos seus produtos. O defesa-central brasileiro ouviu a queixa, sorriu para a petiz e enquanto deixava uma dedicatória reagiu: "Eu também não gostei nada."

Eduardo foi o último a chegar, mas parou algumas vezes pelo caminho. Em Braga, o carisma do transmontano que é o n.º 1 da Seleção não deixa quaisquer dúvidas e viu-se obrigado a parar no trajeto para satisfazer pedidos de fotografias. João Pereira foi o primeiro a animar os poucos adeptos que antes do previsto (19 horas), já procuravam os craques para alguns minutos de convivência. Alan, o mais sorridente dos quatro patrocinados e que se perdeu de ternura com um recém-nascido, ouviu um pedido bem vincado: "Ganhem é ao Benfica..."

Record

Bruno3429

Muralha defensiva ou ataque demolidor?

O duelo tem contornos de escaldante e mais ainda quando frente-a-frente se encontram duas equipas coladas no primeiro lugar da Liga, em igualdade pontual, e com a particularidade de serem a melhor defesa do campeonato e o melhor ataque.

Por si só, o encontro de gigantes promete emoções fortes e casa cheia na 'pedreira', no jogo que marca o regresso de Jorge Jesus a Braga, mas para além da euforia em torno da brilhante carreira das duas equipas - e da motivação dos minhotos que caso vençam os encarnados saem da nona jornada líderes - há um dado que lança ainda mais 'lume para a fogueira': o Sp. Braga é a melhor defesa da Liga, com apenas quatro golos sofridos, enquanto do outro lado do campo vai estar um Benfica detentor do melhor ataque do campeonato, com 30 golos m arcados.

A goleada do Benfica ao Nacional, na última jornada, voltou a mostrar uma equipa autêntica máquina de golos, com Cardozo a liderar a lista de melhores marcador (11 golos).
Apesar dos números encarnados em termos ofensivos (o Sp. Braga aparece em terceiro com 13 golos), pela frente os avançados do Benfica terão Eduardo na baliza, guardião da selecção nacional, que foi batido apenas quatro vezes no campeonato.

A pergunta que se coloca é se a muralha mais robusta da Liga vai ceder ao instinto 'matador' das 'águias'. A verdade é que o Sporting de Braga ainda não conheceu o sabor da derrota, perdeu apenas dois pontos, e joga em casa. Estádio onde o resultado tipo no confronto estatístico entre as duas equipas aponta para empate sem golos.

Correio Minho

Bruno3429

Nem uma palavra sobre Benfica
BRUNO CABRAL

Eduardo, João Pereira, Moisés e Alan participaram ontem, no centro comercial Braga Parque, numa sessão de autógrafos promovida por uma marca de material desportivo, cujo objectivo foi apresentar as suas novas chuteiras. Cerca de 100 adeptos arsenalistas aproveitaram a ocasião para contactarem com os ídolos, que não tiveram autorização do clube para prestar declarações à Comunicação Social, que procurava palpites sobre o importante jogo de sábado, com o Benfica. Nesse encontro, João Pereira, Moisés e Alan já vão actuar com as novas botas, que têm na leveza a principal inovação: pesam apenas 190 gramas. Lançado este mês, o modelo, feito a pensar nos jogadores rápidos, tem sido testado por Eto'o (Inter) e Anelka (Chelsea).


Domingos ainda invicto nos duelos com Jesus
ANDRÉ MORAIS

Jorge Jesus terá em Domingos Paciência um duro obstáculo à saga fantástica que vive no Benfica. Além dos arsenalistas serem a única equipa que, a par do Benfica, ainda não perdeu esta época, e do treinador ter ousado desafiar os registos do antecessor no início da época, a história é outro muro que Jesus terá de derrubar. Em três anos de carreira comum na Liga Sagres, nunca o treinador do Benfica ganhou ao do Braga. E não se pense que alguma vez este partiu como favorito para os jogos em disputa. Foi sempre Jesus a estar em alta.

O primeiro encontro remonta a 2006/07, época em que Jesus fez renascer um Belenenses acabado de ficar na Liga Sagres por causa do "caso Mateus". Domingos estreava-se no escalão maior e levou o Leiria à vitória em Belém: 0-1, com golo de Ivanildo. Nessa altura (nona jornada) subiu ao sexto lugar, um acima do sétimo conseguido por Jesus na época anterior na Cidade do Lis.

Desde então, e sempre na Académica, o agora arsenalista empatou todos os jogos com Jorge Jesus, ora com golos, ora sem. Em 2007/08, a lutar pela permanência, ajudou a afastar o Belenenses da Europa. Na época transacta, roubou quatro pontos ao Braga, que bastariam para Jesus não ficar atrás do Nacional de Manuel Machado e assim não ter de ouvir o velho rival dizer que era um prazer ficar à frente do mestre da táctica.

Os duelos entre os dois quase se resumem às épocas como treinadores. Enquanto jogador, Domingos só uma vez teve como adversário Jesus. E também não perdeu. Mas não marcou.


5 | Dois treinadores de ataque não costumam proporcionar grandes espectáculos quando jogam um contra o outro: cinco golos em cinco jogos é média muito baixa.


0 | Derrotas e desvantagens de Domingos contra Jesus. Nem por uns minutos o timoneiro do Benfica sabe o que é estar a ganhar ao bracarense. Na época passada, teve de suar para sacar um ponto em cada um dos jogos disputados. Nas outras nunca marcou.


2 | Domingos sucedeu a Jesus duas vezes. Em 2006/07 assumiu o Leiria e só os problemas disciplinares impediram que concretizasse um bom trabalho. Agora propôs-se declaradamente a fazer melhor que o antecessor e está a conseguir.


3 | Hugo Viana, Mossoró e Paulo César são quem marca a diferença entre os onzes que os dois treinadores moldaram em Braga. Jesus gabou-se das semelhanças e tem razão. Mas Domingos poderia contrapor com o 4x3x3 que é radicalmente diferente dos 4x4x2 idealizado por si.


Confrontos

Como treinadores

Época Resultado

Belenenses - Leiria 2006/07 0-1

Belenenses - Académica 2007/08 0-0

Académica - Belenenses 2007/08 0-0

Académica - Braga 2008/09 1-1

Braga - Académica 2008/09 1-1


Jogos Vitórias Empates Derrotas Golos

5 1 4 0 3-2


Com Domingos a jogar

Época Resultado

Felgueiras - FC Porto 1995/96 1-1


Jogos Vitórias Empates Derrotas Golos

1 0 1 0 1-1

O Jogo

Bruno3429

Sp. Braga e Valenciano jogam em casa para a Taça

Sporting de Braga e Valenciano jogam em casa para a Taça de Portugal, respectivamente, frente ao Setúbal e Belenenses, enquanto o Vitória visita o Benfica e o Gil Vicente joga na Figueira da Foz.

Diario Minho

Bruno3429

Liga: a análise da jornada 8
Do «tropeção» à goleada, eis o novo líder


A jornada 8 trouxe uma mudança de líder na Liga. O Sp. Braga «tropeçou» (em falta) no reduto do Rio Ave (1-1), e permitiu que o Benfica chegasse ao topo em grande estilo, depois de mais uma goleada, frente ao Nacional (6-1).

Cem por cento vitorioso até ao arranque da ronda, o Sp. Braga deixou os primeiros pontos em Vila do Conde. O golo do Rio Ave é muito polémico, mas o que é certo é que a equipa de Domingos Paciência só segurou um ponto, e deixou a liderança à mercê do Benfica. Na Luz houve jogo intenso, com os «atritos» entre Jorge Jesus e Manuel Machado bem vincados. As «águias» acabaram por conseguir mais uma goleada e «voaram» até ao primeiro lugar, isto antes de visitarem o Sp. Braga.

Mais perto do topo está também o F.C. Porto. A Académica de André Villas Boas foi um adversário muito complicado, mas os «dragões» venceram (3-2) e conseguiram aproximar-se da liderança, ainda que sem deslumbrar. O «incompreendido» Mariano González e o «eterno suplente» Ernesto Farias construíram a vitória.

O Sporting voltou a marcar passo, pela terceira vez consecutiva, cedendo um empate em Guimarães (1-1) nos descontos, depois de também já ter ganho uma vantagem tardia. A verdade é que a equipa do estreante Paulo Sérgio dominou toda a primeira parte. Os leões só reagiram no segundo tempo, Matias ainda deu vantagem à equipa de Alvalade, mas a crise voltou no final da partida na forma de um pontapé de Rui Miguel. No final, Paulo Bento admitiu que está preocupado.

Ronda de estreias

Além de Paulo Sérgio e André Villas Boas, já referidos, a ronda contou com mais três técnicos em estreia. Manuel Fernandes teve um regresso feliz a Setúbal, com o Vitória a vencer o Leixões (1-0). Lito Vidigal, seu sucessor em Leiria, também entrou com o pé direito no novo clube, ao vencer a Naval (2-0). Menos feliz foi Ulisses Morais, que no primeiro jogo como técnico do Paços de Ferreira foi derrotado pelo Marítimo (3-1), clube que já orientou.

Belenenses e Olhanense, as duas únicas equipas abaixo do 10º lugar que ainda não trocaram de treinador, empataram a zero na sexta-feira, na abertura da jornada.


Liga: o momento da jornada 8
Lucílio «ajuda» a derrubar o líder


Minuto 9 do jogo Rio Ave-Sp. Braga, disputado no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde

João Tomás adianta a equipa da casa no marcador, com uma excelente execução técnica, mas o lance fica «manchado» na génese. O avançado do Rio Ave cometeu falta sobre Moisés, quando o central tentava atrasar a bola para o seu guarda-redes. A infracção é indiscutível e clara, mas não foi vista por Lucílio Baptista, o árbitro do encontro. O Sp. Braga ainda conseguiu conquistar um ponto, mas não mais que isso, e acabou por perder a liderança da Liga para o Benfica, que dois dias depois goleou o Nacional (6-1).

Maisfutebol

JotaCC

Os inimigos de estimação de Jesus
Depois de Manuel Machado, treinador defronta Domingos e Inácio

Jesus não é homem de consensos. Seja com Machado, Inácio ou Domingos, não foge a polémicas e até as promove. O certo é que o Nacional já foi despachado. Ironicamente, o Braga e a Naval são os clientes seguintes.

Um dos maiores conflitos pessoais ocorreu com Augusto Inácio. A coisa já não andava boa, após a passagem de ambos pelo Felgueiras, e a troca de palavras aqueceu com acusações de cópia de lances de bola parada. Corria o ano de 2005, o actual técnico da Naval estava no Beira-Mar e o responsável encarnado no Moreirense. A polémica foi ao rubro e Jesus chegou a socorrer-se de vídeos, para provar que a razão estava do seu lado. Opinião obviamente negada por Inácio, que, até hoje, mantém uma opinião negativa sobre o colega. "É um bom treinador, mas um mau homem. Tem pouca cultura e escassa formação", afirmou ao JN, na altura em que o nome de Jesus foi confirmado nas águias, em Maio.

Por seu lado, Manuel Machado tem por Jesus um desprezo absoluto. Como foi fácil de verificar anteontem, após o encontro da Luz. "Um vintém é um vintém e um cretino é um cretino", sublinhou. A causa do conflito teve início quando surgiram rumores de que seria substituído por Jesus no comando técnico do Sporting de Braga. "Não masco pastilha de boca aberta, nem praguejo no banco", gracejou. Pouco depois, voltou à carga. "Não sou convidado para palestras internacionais, não sou o técnico das reformas, não estou 'online', não sou o inteligente das tácticas... Apenas uso um bloco de papel e, mesmo assim, ficar à frente de alguém tão especial, talvez o Especial 2... Não escondo que me dá um certo gozo ficar à frente do mestre da táctica". Frases explosivas do passado que terão, talvez, espoletado a reacção de Jesus.

Domingos Paciência é o último "incómodo". O antigo jogador do F. C. Porto teve uma entrada ambiciosa no Minho, avisando os jogadores que teriam de fazer mais do que na temporada passada. "Se conseguiram um quinto lugar, têm de ficar acima do quinto lugar. Se não conseguiram ir longe na Taça de Portugal, têm de fazer melhor". O técnico também criticou a forma física do conjunto, deixando subjacente que a culpa pertencia ao antecessor. Jorge Jesus não respondeu directamente a Domingos, mas antes a António Salvador, que o acusou de ter preparado mal a pré-temporada, dado que, segundo o líder bracarense, terá custado a eliminação na Liga Europa. "Não sirvo de escudo a ninguém...", argumentou, na resposta, Jorge Jesus.

Curiosamente, estes três ódios surgem seguidos no calendário. O Nacional já foi despachado, seguem-se Braga e Naval, nas jornadas seguintes. Será que Jesus vai sorrir, ou será humilhado? A coisa promete...

JN

JotaCC

João Gomes Oliveira
Braga-Benfica vai ser um grande espectáculo

Em declarações à Antena 1, o presidente da Assembleia Geral da SAD do Sporting de Braga, João Gomes Oliveira, diz que acredita que o jogo de sábado entre os arsenalistas e os benfiquistas vai ser um grande espectáculo.

Apelo aos adeptos para irem ao estádio

Ouvido pela Antena 1, o presidente da Assembleia Geral da SAD do Sporting de Braga, João Gomes Oliveira, apela aos bracarenses para que compareçam ao encontro do próximo sábado com o Benfica.

Jogo com Benfica tem resultado imprevisível
O presidente da Assembleia Geral da SAD do Sporting de Braga considera que é difícil prever o resultado do encontro do próximo sábado com o Benfica. João Gomes Oliveira diz à Antena 1 que espera que os bracarenses consigam ter um rendimento semelhante ao do Benfica.

ANTENA 1

JotaCC

As águias também se abatem


Sessão de autógrafos serviu de cenário a demonstração do que os bracarenses pretendem quando o Benfica estiver sob mira. Muitos sorrisos e poucas palavras antes do confronto.

Sob o pretexto da apresentação das novas botas - a estrear este sábado por João Pereira, Moisés e Alan no jogo frente ao Benfica - o universo bracarense teve a oportunidade de viver, no final da tarde de ontem, um momento especial, com alguns adeptos do clube minhoto a poderem conviver de perto com quatro dos seus ídolos (Eduardo também esteve presente, mas não estreará as chuteiras).

O cenário mais indicado para reassumir a liderança isolada da Liga - quebrado que foi o ciclo de vitórias consecutivas na deslocação a Vila do Conde - estava preparado e os protagonistas responderam à altura, não hesitando na hora de definir e apontar o alvo.

Pegando no mundialmente famoso gesto inventado pelo raio jamaicano Usain Bolt, os quatro guerreiros assestaram baterias e mostraram que as águias também se abatem, deixando desde já um aviso subliminar ao próximo adversário.
As declarações de intenção, contudo, não estão de momento autorizadas pelo que os heróis deste início de temporada se limitaram a responder com autógrafos e sorrisos rasgados aos tímidos pedidos dos seus admiradores.

A BOLA

JotaCC

Alan o mais penalizado, Sporting equipa que sofre menos faltas

O Sporting é a equipa que menos faltas sofreu nas primeiras oito jornadas da Liga Sagres, enquanto o avançado Alan, do Sporting de Braga, foi o jogador mais penalizado pelos adversários.

Os "leões", actualmente na quarta posição da Liga, sofreram 106 em oito jogos, numa média de 13,25 faltas por partida, enquanto na outra ponta da tabela está o Marítimo, que sofreu 144, uma média de 18 por encontro.

O Sporting de Braga e o Benfica, segundo e primeiro da Liga Sagres, que se defrontam sábado, ocupam os dois últimos lugares do pódio das equipas com mais faltas sofridas, com os bracarenses a sofrerem uma média de 17,75 e os "encarnados" de 17,38.

O tetracamepão FC Porto, terceiro da Liga, é a sexta equipa com mais faltas sofridas, um total 126 nos encontros e uma média de 15,75.

O brasileiro Alan é jogador mais penalizado pelos adversários, tendo sofrido 27 faltas em oito encontros (3,38 por jogo), seguido do argentino Pablo Aimar, do Benfica, e de Rabiola, do Olhanense, ambos com 26.

Contudo, o médio "encarnado" é o jogador com a maior média de faltas sofridas por encontro, um total de 3,71 por partida.

Dos outros dois "grandes", o portista Hulk está na oitava posição, com 20 faltas sofridas em seis encontros, com uma média de 3,33, enquanto o sportinguista Liedson sofreu 19 (2,38) e está em 13.º.

- Mais faltas sofridas:

Pos Jogador Equipa Valor Jogos Média

1 Alan Sp. Braga 27 8 3,38

2 Pablo Aimar Benfica 26 7 3,71

3 Rabiola Olhanense 26 8 3,25

4 Bruno Gama Rio Ave 25 8 3,13

5 Kanu Marítimo 22 6 3,67

6 Jean Yontcha Belenenses 22 6 3,67

7 André Santos U. Leiria 22 8 2,75

8 Hulk FC Porto 20 6 3,33

9 Castro Olhanense 20 8 2,50

10 Di Maria Benfica 19 7 2,71

11 Rúben Micael Nacional 19 8 2,38

12 Djalma Marítimo 19 8 2,38

13 Liedson Sporting 19 8 2,38

14 João Pereira Sp. Braga 19 8 2,38

15 Leandro Salino Nacional 18 7 2,57

16 Jorge Gonçalves V. Guimarães 18 8 2,25

17 Ukra Olhanense 18 8 2,25

18 Mossoró Sp. Braga 18 8 2,25

19 Patacas Nacional 18 8 2,25

- Mais faltas sofridas (equipa):

Pos Equipa Valor Jogos Média

1 Marítimo 144 8 18,00

2 Sp. Braga 142 8 17,75

3 Benfica 139 8 17,38

4 Olhanense 132 8 16,50

5 Leixões 128 8 16,00

6 FC Porto 126 8 15,75

7 V. Setúbal 122 8 15,25

8 Rio Ave 122 8 15,25

9 Nacional 118 8 14,75

10 Naval 116 8 14,50

11 Belenenses 115 8 14,38

12 Académica 113 8 14,13

13 P. Ferreira 111 8 13,88

14 U. Leiria 111 8 13,88

15 V. Guimarães 109 8 13,63

16 Sporting 106 8 13,25

Nota: Dados recolhidos pela WTvision.

O JOGO

JotaCC

Alan é o jogador com mais ataques, mas Hulk tem a melhor média

O brasileiro Alan, avançado do Sporting de Braga, é o jogador com maior número de ataques na Liga Sagres, mas é o compatriota Hulk, avançado do FC Porto, que apresenta a melhor média.

O extremo protagonizou 92 ataques da equipa minhota, em oito jogos, o que perfaz a média de 11,50 por partida, inferior à de Hulk (12,67), pois o poderoso avançado do tetracampeão nacional falhou dois encontros devido a suspensão.

Na classificação por equipas, as posições invertem-se, com o FC Porto a saltar para a liderança, mas por margem muito reduzida, com 341 ataques (média de 42,63), mais um do que os bracarenses (42,50).

Benfica e Sporting estão empatados na terceira posição, com um total de 311 (38,88), apesar de os "encarnados", líderes da competição, deterem 10 pontos de vantagem sobre os rivais lisboetas na classificação do campeonato.

O avançado Targino é o terceiro da lista individual, com 72 ataques do Vitória de Guimarães (média de 9,00), à frente do médio argentino Di Maria, que foi responsável por 68 iniciativas atacantes do Benfica (9,71) e é o único jogador "encarnado" entre os 20 primeiros.

- Mais Ataques:

Pos Jogador Equipa Valor Jogos Média

1 Alan Sp. Braga 92 8 11,50

2 Hulk FC Porto 76 6 12,67

3 Targino V. Guimarães 72 8 9,00

4 Di Maria Benfica 68 7 9,71

5 Mossoró Sp. Braga 68 8 8,50

6 Marinho Naval 64 8 8,00

7 Sougou Académica 63 8 7,88

8 Bruno Gama Rio Ave 63 8 7,88

9 Carlão U. Leiria 63 8 7,88

10 Cristiano P. Ferreira 62 8 7,75

11 Varela FC Porto 57 5 11,40

12 Ukra Olhanense 53 8 6,63

13 Liedson Sporting 52 8 6,50

14 Jorge Gonçalves V. Guimarães 50 8 6,25

15 Keita V. Setúbal 44 8 5,50

16 Sidnei Rio Ave 41 6 6,83

17 Vukcevic Sporting 41 8 5,13

18 Pedrinho Académica 40 8 5,00

19 Fredy Belenenses 40 8 5,00

20 Tiago Cintra Leixões 39 6 6,50

- Mais Ataques (Equipa):

Pos Equipa Valor Jogos Média

1 FC Porto 341 8 42,63

2 Sp. Braga 340 8 42,50

3 Sporting 311 8 38,88

4 Benfica 311 8 38,88

5 V. Guimarães 297 8 37,13

6 Naval 280 8 35,00

7 Académica 269 8 33,63

8 P. Ferreira 242 8 30,25

9 Rio Ave 235 8 29,38

10 Leixões 235 8 29,38

11 Marítimo 228 8 28,50

12 Olhanense 226 8 28,25

13 Belenenses 219 8 27,38

14 Nacional 203 8 25,38

15 U. Leiria 201 8 25,13

16 V. Setúbal 195 8 24,38

Nota: Dados recolhidos pela WTvision.

O JOGO