News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DE 23/10

Started by JotaCC, 23 de October de 2009, 07:29

Previous topic - Next topic

JotaCC

Guerreiros cada vez mais seguros

O Sp. Braga apresentou ontem um novo produto para os associados do clube: o 'SCBraga Seguros'. Trata-se de uma marca registada, em parceria com a seguradora Sabseg Seguros, que vai proporcionar aos associados arsenalistas uma vasta lista de vantagens na área dos seguros, com preços competitivos.

Para o presidente bracarense, António Salvador, este produto exclusivo para os sócios do Sp. Braga "é mais uma iniciativa inovadora, à imagem de outras que tem já desenvolvido em prol do clube", e congratulou-se pela associação do parceiro de platina Sabseg neste projecto.
"Actualmente ser sócio do Sp. Braga não é só um investimento, é uma demonstração de afectividade ao clube, mas também uma aposta nas inúmeras vantagens que o clube tem para dar aos seus associados", destacou António Salvador na apresentação do novo produto.

"Angariar novos sócios e valorizar os actuais"

Em representação da Sabseg Seguros, Luís Pires, director de Negócios e Grandes Contas, retribuiu a "honra" da segura-dora neste lançamento do produto, e considerou ser um "grande prestígio" para a Sabseg disponibilizar todos os seus conhecimentos e vasta experiência ao Sp. Braga na área dos seguros.

"Desejamos com este produto não só ajudar o Sp. Braga na angariação de novos sócios, bem como a valorização dos actuais", referiu na conferência de imprensa de apresentação, anunciando o lançamento da ca mpanha especial até ao final da época em curso.
Esta iniciativa destina-se a todo o tipo de seguros que existem no mercado: automóveis, motos, multiriscos habitação, saúde, protecção infantil, seguros de vida, de caçador, embarcações, responsabilidade civil animais e domésticos, uso e porte de armas, entre outros.

Luís Pires rematou a conferência de imprensa, com um feliz 'trocadilho' com a nova imagem do clube bracarense: "Estamos certos que o SC Braga Seguros oferece todas as garantias que um verdadeiro Guerreiro do Minho necessita para se sentir seguro e apostos para todas as batalhas e assim contribuir para o alcance das vitórias que o Braga já nos habituou".

Vantagens no lançamento da marca

Para assinalar a criação da marca, o Sporting Clube de Braga e a Sabseg Seguros lançaram uma campanha especial até ao final da presente temporada 2009/2010, dirigida aos futuros e actuais associados do clube. Algumas das grandes vantagens:
- quem se tornar sócio do Braga e aderir a um produto 'SCBraga Seguros' receberá um voucher até 50 Euros para ser utilizado no pagamento das quotas mensais.
- A todos os sócios do Braga que aderirem a um produto 'SCBraga Seguros' oferecem um voucher até 45 Euros para ser utilizado na aquisição de um lugar anual.
- A todos os sócios com lugar anual que aderirem a um produto receberão um voucher até 45 Euros na compra de produtos de merchandising no valor mínimo de 90 Euros.




António Salvador: "Somos candidatos é a vencer o próximo jogo"


Visivelmente satisfeito com a actualidade desportiva do clube e a onda de vitórias da equipa, António Salvador revelou-se, ontem, também exímio no drible às perguntas dos jornalistas com 'água no bico'.

O presidente do Sp. Braga não esconde o orgulho pela liderança no campeonato, mas mantém o discurso sereno, bem estudado. Aproveitando o mote da apresentação do novo produto do clube, respondeu com graciosidade: "Estou seguro daquilo que é o projecto do Sp. Braga, tão seguro que mais uma vez lançamos um novo produto — SC Braga Seguros — não só para segurar os nossos associados, mas com a convicção que somos um clube seguro para continuar como até aqui, na onda do sucesso".

E a liderança está segura? "A nossa s egurança é em cada jogo disputarmos pela vitória. Segue-se o Rio Ave e o nosso objectivo é vencer mais esta partida, a mais importante que temos pela frente", continuou no tom.
Apesar da insistência, António Salvador recusou abordar já o jogo grande com o Benfica.

"Só depois do jogo de sábado é que poderemos falar sobre o próximo. Como disse, o Braga pensa um jogo de cada vez e, neste momento, a nossa concentração é total e absoluta no jogo em Vila do Conde. É para esse que estamos preparados agora, e perfeitamente conscientes que vamos ter grandes dificuldades frente ao Rio Ave. Mas queremos vencer e vamos entrar em campo para dar tudo o que temos pela vitória", frisou o presidente arsenalista, à margem da apresentação do

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Salvador aconselha Hermínio a deixar a liga

Sem qualquer hostilidade em relação ao presidente da Liga de Clubes, sobre quem acha que "trouxe coisas importantes ao organismo", António Salvador deixa-lhe, no entanto, um conselho. "Já fui claro e, aliás, transmiti-lhe em primeira mão. Quando soube que Hermínio Loureiro ia ser candidato à Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, disse que ele deveria optar por uma das situações. Ele optou pela Câmara e venceu. O caminho dele deve ser estar na Câmara e não na Liga", frisou.

O presidente arsenalista recusou assumir-se com alternativa, uma vez que se mantém empenhado no projecto minhoto. Na melhor posição a nível interno desde que há seis anos assumiu a liderança, parece cedo para assumir voos mais altos. "O Braga vai assumir-se como um grande clube do futebol português. Em todos os jogos vai assumir que entra para vencer. É o que tentará fazer, já em Vila do Conde", desconversou.

A insistência a propósito da liderança do campeonato foi muita e nem o facto de ter falado a propósito da apresentação de um produto do Braga virado para os seguros o libertou do discurso mais tradicional. "Se estou seguro que vamos manter a liderança? Estou seguro do projecto do clube. Lançamos este produto não só para segurar os nossos sócios, mas para mostrar que o Braga é um clube seguro", respondeu, optando por desvalorizar a questão com a certeza de que "o Braga pensa jogo a jogo e o próximo não é com o Benfica".


Estádio AXA no Mundial'2018 porque é uma obra-prima

O desejo de ver o Estádio AXA na candidatura ao Mundial'2018 é mais do que uma paixão clubística. Para António Salvador, é dos recintos "mais emblemáticos do Mundo" e deve marcar presença no caderno de encargos. Nesse sentido a autarquia já tranquilizou o clube, estando disposta a aumentar a lotação de 30.286 espectadores para 40.000, mínimo exigido pela FIFA.


"Óptimas relações"

Apesar de insistentemente ter recusado falar do jogo com o Benfica, porque "o próximo jogo é sempre o mais importante", António Salvador lá acedeu a falar sobre a recepção a Jorge Jesus, que saiu do Braga no início da época, alegadamente de forma menos amigável. "Vocês é que dizem", ripostou imediatamente o presidente arsenalista. "Tenho relações muito boas com toda a gente. Aliás, felizmente o Braga tem óptimas relações com toda a gente e com o Jorge Jesus também", vincou, para que não restassem dúvidas. O treinador encarnado será, pois, muito bem recebido. "O Braga sabe receber bem", confirmou.

Apesar do apelo presidencial, os adeptos não pensam da mesma forma e vão mostrar ao treinador o seu descontentamento. Pior será para César Peixoto, claramente mais "odiado" do que Jesus, até porque mesmo em Braga nunca foi amado.

Apesar de ser diante do Rio Ave que os guerreiros jogam amanhã, é mesmo o Benfica que já está na cabeça de todos. A procura de bilhetes diz tudo sobre essa euforia. Depois de anteontem terem esgotados os bilhetes de 30 euros, ontem terminaram os de 35. Agora seguem-se os de 40 e 65 euros, mas mesmo esses já há poucos.



Dia de assembleias e dissipação de dúvidas

Hoje será um dia intenso na Cidade dos Arcebispos. O treino, às 16 horas, dissipará as dúvidas quanto à utilização de Moisés e Hugo Viana em Vila do Conde. Depois, duas assembleias gerais. Na primeira, da SAD (17 horas), serão discutidas contas da época passada e aprovado o orçamento para a que corre. António Salvador irá ainda propor o aumento de capital social, de cinco para sete milhões e meio de euros. A do clube, mais tarde (20h30) votará o relatório e contas de 2008/09 e deliberará a aquisição de acções da SAD.



Braga seguros para valorizar sócios

António Salvador apresentou ontem a marca Braga Seguros, conseguida através de uma parceria com a Sabseg. O objectivo desta marca é colocar à disposição dos sócios um conjunto de seguros flexíveis e com descontos especiais, sem que estes tenham de abandonar as companhias com que lideram. Quem quiser pode até solicitar um aconselhamento, no sentido de saber se os seguros que mantém são competitivos. Esta é mais uma vantagem associada ao cartão de sócio e ainda oferece voucheurs para gastar em outros produtos do Braga.

O JOGO

JotaCC

"Jesus será bem recebido"

O presidente bracarense, António Salvador, garante que Jorge Jesus será bem recebido, na visita do Benfica a Braga, no dia 31. O dirigente critica a Federação pela possibilidade de deixar o Estádio AXA fora do Mundial.

Salvador parte confiante para o encontro de amanhã, em Vila do Conde (21.15 horas, SportTV1). "Em cada jogo, tudo faremos para ganhar. O Rio Ave, por ser o próximo, é o mais importante desta época", afirmou, optimista quanto à preservação da liderança da Liga, sem evitar a pergunta sobre a luta pelo título. "O Braga vai assumir-se para ser um grande do futebol português, como tem feito", adiantou, prometendo que Jorge Jesus será bem recebido, no Braga-Benfica, do próximo dia 31.

De recordar que Jesus trocou o Minho pela Luz, no último Verão, após um processo demorado, entre avanços e recuos. No fim, o técnico acabou por fazer prevalecer a sua vontade, ao mudar-se do Braga para o Benfica, apostando os arsenalistas em Domingos Paciência. Confirmados, um e outro nos seus novos postos, os técnicos também já tiveram a sua troca de palavras. Por tudo isto, e muito mais, a expectativa é grande (para alguns sectores já não há bilhetes), mas Salvador deixa palavras tranquilizadoras. "O Braga pensa um jogo de cada vez. As relações são muito boas com toda a gente. Felizmente, há óptimas relações e com o Jorge Jesus também. Vai ser bem recebido. O Braga é um clube que sabe receber", assinalou.

Sobre Hermínio Loureiro, considerou que deve abdicar da presidência da Liga. "Já disse, quando soube da candidatura à Câmara de Oliveira de Azeméis, que ele devia optar. Nada há contra o Hermínio Loureiro. Pelo contrário, até trouxe coisas importantes para a Liga. Mas, o melhor para os clubes é optar pela Câmara ou pela Liga. Optou pela Câmara, venceu, o caminho dele deve ser a Câmara Municipal e não a Liga, no futuro", analisou, desligando-se da eleição do próximo presidente. "Não sei quem será. Vai nascer, um dia destes! Não sou candidato a nada. Estou concentrado no Braga", garantiu. A não inclusão de Braga na lista da candidatura luso-espanhola ao Mundial de 2018 ou de 2022, é motivo de contestação. "Recebi a notícia com tristeza, pois este estádio é dos mais emblemáticos do Mundo. É uma obra-prima. A decisão não é definitiva e esperemos que mude. O presidente da Câmara já disse que, se for incluído, haverá lotação necessária, de acordo com o que a FIFA ordena. A Câmara está aberta para resolver a situação. Este estádio merece ser visto em todo o Mundo", reiterou.

JN

JotaCC

Sporting de Braga

Salvador quer Hermínio fora da Liga

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, afirmou que Hermínio Loureiro deve abandonar a liderança da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e optar pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, para a qual foi recentemente eleito. 'Já o tinha dito, quando soubemos que ia candidatar-se à Câmara de Oliveira de Azeméis, que ele devia optar por uma das situações. Não está em causa o Hermínio Loureiro, que trouxe coisas importantes para a Liga, mas, pelo interesse dos clubes, o seu caminho deve passar pela câmara', explicou o dirigente do Sporting de Braga, que recusou a ideia de ser um possível candidato à sucessão de Hermínio Loureiro: 'Só penso no Sporting de Braga', frisou.


l
Sp. Braga não é candidato ao títuo

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, recusou assumir a candidatura ao título, prometendo apenas que a equipa 'vai entrar em todos os jogos para vencer', O dirigente não quis também perspectivar desde já a recepção ao Benfica, da nona jornada, preferindo centrar atenções no embate de amanhã, com o Rio Ave, em Vila do Conte, onde a equipa orientada por Domingos Paciência vai tentar a oitava vitória consecutiva e continuar na liderança do campeonato. 'O Sporting de Braga vai assumir que é um grande clube do futebol português e que vai entrar em todos os jogos para vencer. Neste momento, o jogo de sábado é o mais importante da época e estamos conscientes das grandes dificuldades que vamos enfrentar em Vila do Conde', observou António Salvador, garantindo que o agora treinador do Benfica, Jorge Jesus, será bem recebido no seu regresso ao Estádio AXA.


PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

SP Braga e SAD em assembleia geral

O Sporting de Braga e a SAD têm hoje assembleias gerais, com o clube a eleger o novo presidente da Mesa da AG e a segunda a aumentar o capital social. Ambas decorrem na Associação Industrial do Minho.

DIARIO DO MINHO

JotaCC

Belenenses e Olhanense abrem oitava jornada da Liga Portuguesa de Futebol. Uma ronda em que o Sporting de Braga lider da prova desloca se a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave

O Belenenses e o Olhanense, no Estádio do Restelo abrem uma longa oitava jornada da Liga portuguesa de futebol, ronda que se vai arrastar até terça-feira.

O embate no Restelo coloca frente a frente duas equipas perto da zona de despromoção, mas que, contrariamente à recente onda de trocas e de despedimentos de treinadores, mantêm os técnicos que iniciaram a temporada: José Carlos Pereira no Belenenses e Jorge Costa no Olhanense.


Sócios e accionistas do Sporting de Braga reúnem-se hoje em Assembleia Geral    

O dia de hoje fica marcado pela realização de Assembleias Gerais para sócios e accionistas do Sporting de Braga.
Pelas 17 horas está previsto a Assembleia Geral da SAD, no Auditório da Associação Industrial do Minho.
Mais tarde, a partir das 20.30 horas, no mesmo local, realiza-se a Assembleia Geral para os sócios do clube.
Os accionistas da SAD são os primeiros a terem a palavra. Na reunião magna de hoje será colocado à votação uma proposta para o aumento do capital social até ao valor de sete milhões e meio de euros.
Na Assembleia Geral do clube, a reunião ficará marcada pela eleição do novo presidente daquele orgão. João Gomes Oliveira vai ocupar o lugar de João Marques, que apresentou a sua demissão há um ano.


ANTENA MINHO

nandes



Convidados de honra do PSG



Emblema parisiense desafiou líder da Liga lusa para jogo particular no Parque dos Príncipes, dia 15 de Novembro. Numa só partida, reedição do duelo da época passada, para os oitavos-de-final da Taça UEFA.

Ainda não há confirmação oficial, mas o convite foi feito em tempo útil e o Sp. Braga deverá aceitá-lo: o actual líder da Liga Sagres foi convidado pelo PSG para disputar um jogo particular no Parque dos Príncipes, no próximo dia 15 de Novembro, reeditando o duelo da época passada na Taça UEFA, quando os franceses eliminaram o Sp. Braga nos oitavos de final da prova, com um golo de Hoarau, depois de um empate a zero em Paris.

Claro está que este jogo, a confirmar-se, tem características completamente diferentes e acontece num contexto muito especial: as selecções de Portugal e França disputam no próximo dia 14 de Novembro a primeira partida do play-off de acesso ao Mundial da África do Sul, frente à Bósnia e a República da Irlanda, respectivamente.

Por causa destes compromissos, os campeonatos vão parar, criando um hiato competitivo que Antoine Kombouré, treinador do PSG, quer preencher com um jogo particular. O Sp. Braga foi o adversário escolhido porque preenche os requisitos exigidos pelo responsável técnico do emblema da capital francesa: é um conjunto com experiência europeia, que lidera o campeonato português e garante, por isso, o nível competitivo desejado pelo PSG para não perder o embalo na Ligue 1.

Domingos decide

A receptividade dos bracarenses ao convite que o PSG lhes formulou foi a melhor, mas ainda há aspectos que terão de ser ponderados e discutidos internamente com Domingos Paciência.

Em termos de calendário, a data está livre, no entanto caberá à estrutura do futebol profissional do Sp. Braga, em conjunto com o treinador, avaliar se esta viagem ao estrangeiro, ainda que curta, é oportuna e se a equipa retirará dividendos desportivos do ensaio com os franceses.

Se o treinador não colocar entraves, é seguro que no dia 15 de Novembro o Sp. Braga será figura de cartaz no emblemático Parque dos Príncipes.


Leia mais na edição impressa de A BOLA




UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

JotaCC

Salvador não assume título e quer Hermínio fora da Liga

O presidente do Sporting de Braga, líder isolado e 100% vitorioso da Liga, recusou ontem assumir a candidatura ao título, prometendo apenas que a equipa "vai entrar em todos os jogos para vencer".

"O Sporting de Braga vai assumir que é um grande clube do futebol português", observou António Salvador, em resposta à pergunta sobre se a equipa vai assumir que é candidata ao título.

Ainda ontem, o dirigente minhoto defendeu que Hermínio Loureiro deve abandonar a liderança da Liga e optar pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis. "Já o tinha dito, quando soubemos que ia candidatar-se à câmara, que ele devia optar por uma das situações". Para o presidente bracarense, "não está em causa o Hermínio Loureiro, que trouxe coisas importantes para a Liga, mas, pelo interesse dos clubes, o seu caminho deve passar pela câmara", reforçou.

António Salvador assumiu ainda que gostaria que o Estádio Municipal de Braga integrasse a lista de recintos portugueses na eventual organização ibérica do Mundial 2018 e sublinhou que seria uma "tristeza" se isso não acontecesse. " É dos mais emblemáticos estádios de todo Mundo - e não só da Península Ibérica - e seria uma obra-prima que estaria presente no Mundial", frisou António Salvador.

DN

JotaCC

Comentário à 2ª Divisão - Série A
Nuno Lázaro perspectiva os jogos da 3ª jornada.

Na 2ª jornada tivemos algumas "boas" surpresas com equipas a mostrarem um futsal mais consistente e também mais condigno com o que o esperamos delas. Assim,  para esta 3ª jornada temos jogos interessantes e que podem na minha opinião começar a definir as equipas que vão ficando para o topo e verificar se as surpresas das jornadas iniciais começam a mostrar que não é por acaso que ocupam tais posições.

Lamas Futsal vs Farlab: jogo entre duas equipas que se conhecem bem e que será sem dúvida um jogo equilibrado, mas que na minha opinião a Farlab pode levar vantagem, pois foi uma das boas surpresas da última jornada, apesar de achar que com equipas mais rápidas como o Lamas terá que ser uma equipa mais "curta" para não ser surpreendida pelo adversário que obviamente também quererá vencer a partida!

FC Foz vs Póvoa Futsal: apesar do Foz ter vencido a última partida, jogar em 3 jornadas com dois dos candidatos não é fácil e não será, pois o Póvoa é uma equipa muito forte e que no jogo com o Boavista fez um grande jogo sempre com a 1ª linha defensiva muito subida e forte, o que irá com certeza repetir neste jogo e quanto a mim é sem dúvida o favorito à vitória.

Acad. Leça vs Braga/AAUM: num momento destes é difícil perceber o que se passa com a equipa do Braga que promete dar um "pontapé" na crise e vencer o jogo, mas vamos ver se o Leça está para aí virado, pois todos os pontos serão importantes para o objectivo definido no inicio da época e vão tentar aproveitar este mau momento do Braga. Para mim será um jogo que pode cair para o Braga se realmente jogar com apoios entre linhas e encurtar espaços ao adversário.

Nogueirense vs Rio Ave: no que já vi destas equipas, o Rio Ave é sem duvida o favorito, pois tem vindo a melhorar e o Nogueirense no último jogo pareceu-me uma equipa muito lenta e com muitas lacunas a nível defensivo e por isso aposto no Rio Ave para vencer este jogo, pois é sua obrigação fazê-lo.

Piratas de Creixomil vs Gafanha: jogo entre os dois últimos da tabela e que com certeza querem amealhar pontos rapidamente para deixarem essas posições e por isso será um jogo equilibrado e aposto na tripla.

Nogueiró vs Boavista: neste jogo o Boavista é sem dúvida o melhor colocado para vencer, pois no último jogo mostrou que quer ficar nos lugares cimeiros e fez tudo para o conseguir, mesmo sendo a 3 segundos do final e com o 5º elemento em campo. Isto para dizer que o Nogueiró terá muitas dificuldades para incomodar este Boavista cheio de garra e ambição.

Viseu Futsal 2001 vs Módicus: sem sombra de dúvidas é o jogo da jornada e como sempre e muito bem o Viseu vai tentar aproveitar o seu público para ser mais um elemento nesta recepção ao mais que candidato Módicus. Perante isto será um jogo muito bom e com dois assumidíssimos candidatos à subida e que não têm deixado os seus créditos por mãos alheias e têm vencido e convencido. Sem dúvida um jogo de tripla.

SCN

JotaCC

SAD apresenta prejuízo pelo segundo ano seguido

A Sp. Braga SAD vai apresentar prejuízo ao nível de resultados líquidos, pela segunda vez consecutiva, na Assembleia-Geral de accionistas, com início marcado para as 17 horas, na Associação Industrial do Pinho.

As perdas referentes à época 2008/2009 são na ordem dos 2,510 milhões de euros, mais 210 mil euros do na temporada anterior.

O capital da SAD também vai estar em discussão e deverá ser aprovado o aumento de 5 para 7,5 milhões de euros, de forma a dar mais margem de manobra à administração.

Em termos de custos com o pessoal, no ano passado, Jorge Jesus comandou a estrutura mais cara da história do emblema minhoto, custando cerca de 9,965 milhões de euros. No exercício anterior, os arsenalistas assinalaram um gasto de 6.3 milhões com pessoal.

As vendas de jogadores renderam 5,480 milhões de euros. Entraram para estas contas as transferências de Luís Aguiar (três milhões) para o Dínamo Moscovo e Orlando Sá (sem valor anunciado) para o FC Porto. A cedência de César Peixoto ao Benfica poderia ter entrado nestas contas, mas os responsáveis da SAD entenderam não o fazer.

A BOLA

JotaCC

«Atrair a atenção é responsabilidade muito boa» - Domingos

O treinador do Sp. Braga, Domingos Paciência, considera que a atenção que o clube tem atraído, devido aos bons resultados, «é uma responsabilidade muito boa» e encara o Rio Ave, o próximo adversário na oitava jornada da Liga, como uma equipa «forte em casa.»

«Sabemos que chamamos à atenção, tanto a nível nacional, como internacional. Mas essa é uma responsabilidade muito boa. Leva-nos a trabalhar cada vez mais, para continuarmos a chamar à atenção», destaca o técnico dos minhotos.

Domingos assume que não irá fazer grandes alterações até porque a equipa bracarense «está a ganhar e tem uma boa percentagem de trabalho bem feito.»

«O Rio Ave é forte em casa e, por isso, terá que ter pela frente um Sp. Braga ainda mais forte», explica.

Quando questionado se iria poupar João Pereira, que está apenas a um amarelo de ser suspenso por um jogo, do encontro com a turma Vila do Conde de forma a poder alinhar sem dúvida na recepção ao Benfica, Domingos foi lacónico: «Não faz sentir estar a pensar noutro jogo, quando neste estão três pontos em disputa. Se os candidatos ao título falam jogo a jogo, nós também.»

Mas vendo a possibilidade de poder perder o lateral devido a acumulação de amarelos, o técnico assumiu: «Já falei com o João [Pereira] e ele não levar amarelo, nem vai cometer faltas.»


A BOLA

JotaCC

SAD com prejuízo de 2,5 milhões de euros
MAIS 180 MIL EUROS QUE EM 2007/2008
   
O Sp. Braga, Futebol SAD, apresentou hoje aos seus accionistas um resultado líquido negativo de 2,5 milhões de euros, referente à temporada 2008/09, mais 180 mil euros do que na época anterior.

O resultado diz respeito à diferença entre os proveitos (16,350 milhões de euros) e os custos totais (18,860 milhões de euros) e significa um aumento de 180 mil euros em relação ao exercício da época 2007/08 (resultado negativo de 2,331 milhões de euros).

Nota de realce para o facto de a SAD bracarense ter praticamente duplicado os proveitos (8,722 milhões de euros em 2007/08), mas ao mesmo tempo ter visto aumentar em 62 por cento os custos totais (11,726 milhões na época anterior).

Na base das despesas terem atingido quase 19 milhões de euros está o significativo aumento dos custos com o pessoal (9,965 milhões de euros face a 6,372 milhões na época anterior). Para o aumento dos proveitos contribuiu o facto da alienação dos direitos desportivos (passes de jogadores) ter subido exponencialmente em relação à época anterior: cerca de 385 mil euros em 2007/08, quase 5,5 milhões de euros em 2008/09, sendo que não foram contabilizadas as vendas de César Peixoto (Benfica) e de Frechaut (Metz).

Este é o segundo ano consecutivo que a SAD bracarense dá prejuízo, para o que muito terá contribuído o facto da meta de vendas de passes de jogadores estabelecida no defeso pelo presidente António Salvador, 10 milhões de euros, não ter sido alcançada.

O passivo bancário da sociedade atingiu no exercício 8,7 milhões de euros, sendo que 1,3 já foram entretanto liquidados.

A SAD do Braga reúne hoje em Assembleia Geral, para discussão e votação das contas do último exercício.

RECORD

JotaCC

Domingos: «Nível máximo de exigência»
LIDERANÇA À PROVA EM VILA DO CONDE
   
Domingos Paciência tem consciência de que o Sp. Braga "está a chamar à atenção em Portugal e no plano internacional", mas o treinador dos minhotos regista que "este caminho invicto só dá mais responsabilidade".

Na conferência de imprensa da tarde de sexta-feira, para fazer a antevisão do jogo em Vila do Conde, sábado, às 21.15, Domingos apelou a todos os argumentos dos seus jogadores: "Vamos ter pela frente um jogo com um nível máximo de exigência. Só um Braga muito forte pode ganhar em Vila do Conde. O Rio Ave é uma equipa muito bem organizada. Teremos de colocar em campo todos os aspectos imprescindíveis para se poder ganhar um jogo: atitude, responsabilidade, humildade, disponibilidade e intensidade."

RECORD

JotaCC

SAD com prejuízo de 2,5 milhões de euros

O Sporting de Braga, Futebol SAD, apresentou hoje aos seus accionistas um resultado líquido negativo de 2,5 milhões de euros, referente à temporada 2008/09, mais 180 mil euros do que na época anterior.

O resultado diz respeito à diferença entre os proveitos (16,350 milhões de euros) e os custos totais (18,860 milhões de euros) e significa um aumento de 180 mil euros em relação ao exercício da época 2007/08 (resultado negativo de 2,331 milhões de euros).

Nota de realce para o facto de a SAD bracarense ter praticamente duplicado os proveitos (8,722 milhões de euros em 2007/08), mas ao mesmo tempo ter visto aumentar em 62 por cento os custos totais (11,726 milhões na época anterior).

Na base das despesas terem atingido quase 19 milhões de euros, está o significativo aumento dos custos com o pessoal (9,965 milhões de euros face a 6,372 milhões na época anterior).

Para o aumento dos proveitos contribuiu o facto da alienação dos direitos desportivos (passes de jogadores) ter subido exponencialmente em relação à época anterior: cerca de 385 mil euros em 2007/08, quase 5,5 milhões de euros em 2008/09, sendo que não foram contabilizadas as vendas de César Peixoto (Benfica) e de Frechaut (Metz).

Este é o segundo ano consecutivo que a SAD "arsenalista" dá prejuízo, para o que muito terá contribuído o facto da meta de vendas de passes de jogadores estabelecida no defeso pelo presidente António Salvador, 10 milhões de euros, não ter sido alcançada.

O passivo bancário da sociedade atingiu no exercício 8,7 milhões de euros, sendo que 1,3 já foram entretanto liquidados.

A SAD do Braga reúne hoje em Assembleia Geral, para discussão e votação das contas do último exercício.



Domingos Paciência cauteloso para o embate com o Rio Ave

O treinador do Sp. Braga, Domingos Paciência, mostrou-se contente esta sexta-feira que por causa dos bons resultados e exibições da equipa e afirmou que o Rio Ave é um equipa muito forte em casa e por isso espera ter muitas ificuldades.

"Sabemos que chamamos à atenção, tanto a nível nacional, como internacional. Mas essa é uma responsabilidade muito boa. Leva-nos a trabalhar cada vez mais, para continuarmos a chamar à atenção", afirmou Domingos.

O técnico do Sp. Braga adianta ainda que não fará muitas mexidas até porque a equipa "está a ganhar e tem uma boa percentagem de trabalho bem feito. O Rio Ave é forte em casa e, por isso, terá que ter pela frente um Sp. Braga ainda mais forte", acrescentou.

Quando confrontado se iria fazer descansar o lateral direito, João Pereira, que se encontra a somente um amarelo da suspensão por um jogo, e nisso Domingos deixou ainda mais dùvidas no ar ao dizer que "não faz sentir estar a pensar noutro jogo, quando neste estão três pontos em disputa. Se os candidatos ao título falam jogo a jogo, nós também".

O JOGO

JotaCC

Avançado do Leeds United apontado ao Sp. Braga

A imprensa inglesa noticia esta sexta-feira que o Sporting de Braga se juntou ao Benfica no lote de interessados na contratação do avançado inglês Jermaine Beckford, que representa actualmente o Leeds United do terceiro escalão do futebol inglês.

De acordo com o Daily Mirror, o avançado de 25 anos recusou recentemente assinar um novo vínculo com o clube de Elland Road e ficará e será um jogador livre no final da época, altura em que termina o actual contrato.

O tablóide britânico avança que Bolton também está na corrida pelo jogador, porém, o Beckford poderá antecipar-se e assinar um pré contrato com o avançado a partir de 1 de Janeiro.

A BOLA

Bruno3429

Rodriguez, Moisés e Madrid de volta
CONVOCADOS PARA A DESLOCAÇÃO A VILA DO CONDE 


Os regressos de Rodriguez, Moisés e Madrid são as principais novidades dos convocados do Sporting de Braga para a deslocação ao Rio Ave, sábado, da oitava jornada da Liga.

O treinador dos minhotos volta assim a contar com a dupla de defesas centrais potencialmente titular, o brasileiro Moisés e o peruano Rodriguez. Os jogadores estão completamente recuperados das lesões que os impediram de jogar no desafio da Taça de Portugal, ante o Sporting da Covilhã, sábado último.

Também o médio argentino Andrés Madrid está de regresso aos eleitos de Domingos Paciência, igualmente refeito dos problemas físicos que o apoquentaram na semana anterior.

De saída da convocatória do técnico estão o defesa Ney, o médio ofensivo Peña e os avançados Diogo Valente e Yazalde.

O médio Possebon juntou-se aos lesionados Filipe Oliveira e Peterson, com uma mialgia na coxa direita, informou o clube através do seu boletim clínico.

O Sporting de Braga é líder isolado com 21 pontos, enquanto o Rio Ave é sexto, com 10.

O jogo tem início às 21:15, sábado, no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde, e será arbitrado por Lucílio Baptista, de Setúbal.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Kieszek.


Defesas: João Pereira, André Leone, Moisés, Rodriguez, Evaldo e Paulão.

Médios: Vandinho, Madrid, Mossoró e Hugo Viana.

Avançados: Alan, Paulo César, Meyong, Matheus, Osvaldo e Adriano.

Record

Bruno3429

18 CONVOCADOS PARA JOGO COM O RIO AVE

O treinador do SC Braga, Domingos Paciência, convocou 18 jogadores para o jogo com o Rio Ave (sábado, dia 24 de Outubro, às 21h15, no Estádio dos Arcos) a contar para a 8ª jornada da Liga Sagres.

A lista de Gverreiros do Minho convocados é a seguinte: Eduardo, Kieszek, João Pereira, André Leone, Paulão, Moisés, Rodriguez, Evaldo, Vandinho, Andrés Madrid, Mossoró, Alan, Hugo Viana, Matheus, Osvaldo, Adriano, Paulo César e Meyong.


BOLETIM CLÍNICO  

Filipe Oliveira
Fractura da falange proximal do quinto dedo do pé direito. O atleta efectua tratamento e trabalho em ginásio.

Peterson
Cirurgia artroscópica para tratamento de lesão meniscal do joelho esquerdo. O atleta realiza tratamento e trabalho em ginásio.

Bruno Tiago
Sequelas de fractura dos ossos da perna esquerda. O atleta efectua tratamento e trabalho em ginásio.

Possebon
Mialgia da coxa direita. O atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio e relvado.

Braga, 23 de Outubro de 2009

Mais se informa que semanalmente, à terça e sexta-feira, será publicado no sítio oficial do SC Braga o Boletim Clínico.

O Director Clínico do SC Braga

Drº João Pedro Araújo


SCBraga

Bruno3429

Domingos volta a chamar Moisés, Rodriguez e Madrid
Por Pascoal Sousa

Três novidades para a visita ao Rio Ave. Domingos decidiu voltar a convocar Moisés, Rodriguez e Andrés Madrid com vista à ida a Vila do Conde, onde os bracarenses disputarão, no próximo sábado, a oitava jornada da Liga.

Em relação à última convocatória, saem Ney, Yazalde, Ángelo Peña e Diogo Valente.

Como Leone e Paulão também fazem parte dos eleitos, Domingos conta com quatro centrais, ficando na dúvida se Moisés será poupado ou titular.

Há ainda que ter em consideração que o Sp. Braga não sofreu qualquer golo desde que Moisés e Leone fazem parelha no eixo da defesa.

Filipe Oliveira, Peterson estão a recuperar das respectivas mazelas e, por isso, realizaram tratamento e trabalho de ginásio.

Já Possebon recupera de uma mialgia na coxa direita e cumpre um plano de recuperação que inclui tratamento e trabalho condicionado, que prevê uma alternância entre o ginásio e o relvado.


Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Pavel Kieszek;

Defesas: João Pereira, André Leone, Evaldo, Moisés, Rodriguez e Paulão;

Médios: Vandinho, Mossoró, Hugo Viana, Alan, Matheus e Andrés Madrid;

Avançados: Paulo César, Meyong, Adriano e Osvaldo. 19:00 - 23-10-2009

Orçamento aprovado por unanimidade
Por Pascoal Sousa

Os accionistas da Sp. Braga SAD aprovaram por unanimidade o orçamento para o futebol para a presente temporada, em Assembleia-Geral que decorreu na Associação Industrial do Pinho.

Para além da ratificação do orçamento, que será menor do que no exercício do ano anterior, os accionistas validaram um voto de louvor à administração pelo trabalho que tem sido desenvolvido em prol do clube e da SAD.

O aumento de capital da SAD, de 5 para 7,5 milhões, também foi aprovado pelos accionistas, dando assim uma maior margem de manobra à administração.

A Bola

Bruno3429


Domingos: «Quem apostou para ser campeão não fomos nós»
Treinador do Sp. Braga antecipa visita «extremamente difícil» ao Rio Ave

Domingos antecipa a visita do líder Sp. Braga ao Rio Ave, no regresso da Liga, como «extremamente difícil». Na antevisão do encontro deste sábado, a contar para a 8ª jornada, o treinador pede carácter à sua equipa, que venceu sete em sete jogos no campeonato.

«Neste momento somos primeiros, vamos fazer tudo para manter esta posição, mas quem apostou para ser campeão não fomos nós. Queremos fazer mais e melhor que no ano passado, mas o que vai acontecer daqui a 10, 15 jornadas não sabemos», afirmou o treinador em conferência de imprensa, citado pela Lusa.

Ainda quanto à campanha do Sp. Braga, Domingos diz ter consciência das atenções que está a despertar: «Sabemos que pelo que temos feito, chamamos a atenção de muita gente, nacional e internacionalmente. Isso é também uma responsabilidade boa e leva-nos, cada vez mais, a querer ganhar o próximo jogo porque podemos fazer mais e melhor.»

«Tem que haver a preocupação em não desligar, o momento pede que estejamos ligados, com uma atitude de grande carácter», prosseguiu o técnico, numa mensagem ao grupo, o qual sente, de resto, «mais confiante».

O técnico pede de resto aos seus jogadores «humildade e respeito», bem como máxima «concentração e disponibilidade». Quanto à visita a Vila do Conde, onde o Rio Ave ainda não sofreu golos, Domingos não tem dúvidas em definir o jogo como de dificuldade máxima, «10 de 1 a 10»: «Extremamente difícil, perante uma equipa bem organizada, confiante e motivada e que em casa tem feito bons resultados.»

Domingos evitou por fim abordar o jogo com o Benfica, na nona jornada, limitando-se a garantir que não vai poupar João Pereira, com quatro cartões, a pensar nessa partida. «Já falei com o João e ele não vai levar nenhum cartão amarelo, nem por falar, nem por qualquer tipo de falta. O João tem uma personalidade que, em campo, por vezes, leva-o a reagir de uma forma que não é apropriada, mas os árbitros, que o conhecem há muitos anos, deviam ser mais condescendentes com ele, tal como o são com outros jogadores.»


Sp. Braga: Moisés e Madrid na lista para o Rio Ave
Dois regressos após lesão na lista do líder


Moisés integra a convocatória do Sp. Braga para a visita deste sábado ao Rio Ave, depois de ter passado por problemas físicos. Madrid também está recuperado e regressa, enquanto Hugo Viana, que teve uma entorse no início da semana, se mantém na lista elaborada por Domingos Paciência para o encontro em que a equipa tentará manter a liderança da Liga, garantida por agora com sete vitórias em outros tantos jogos.

Rodríguez é outro dos regressos, em relação às escolhas do treinador para o jogo da Taça de Portugal com o Sp. Covilhã. Possebon é de resto a novidade no boletim clínico. O brasileiro tem uma mialgia na coxa direita, segundo revela o clube, e cumpre tratamento e trabalho de ginásio. Filipe Oliveira, Peterson e Bruno Tiago são os outros jogadores indisponíveis por lesão.

Os 18 convocados

Guarda-redes; Eduardo, Kieszek

Defesas: João Pereira, André Leone, Paulão, Moisés, Rodriguez, Evaldo

Médios: Vandinho, Andrés Madrid, Mossoró, Hugo Viana

Avançados: Alan, Matheus, Osvaldo, Adriano, Paulo César e Meyong.

Maisfutebol

JotaCC

A minha preocupação é o Rio Ave"

Domingos Paciência: três pontos a três pontos se enche o papo

O treinador dos bracarenses só pensa nos três pontos que vale cada jogo e em ganhá-los, teoria que o impede de fazer qualquer gestão do plantel com o pensamento em jogos futuros.
O treinador do Braga, Domingos Paciência, não pensa na recepção ao Benfica, à nona jornada, quando tem o Rio Ave na oitava.

"A minha preocupação é o Rio Ave, porque são três pontos que estão em causa", com o em todos os jogos.

"O que vem a seguir não me preocupa, nem aos jogadores. A concentração está toda no jogo com o Rio Ave".

"Queremos continuar a ser primeiros(...) e invencíveis; vai ser um jogo extremamente difícil, perante uma equipa bem organizada, confiante e motivada, pois o Rio Ave é uma equipa que tem 10 pontos, é uma equipa que, em casa, tem feito bons resultados e, como tal, estamos à espera de dificuldades".

Quanto a João Pereira, à beira da suspensão, com quatro cartões amarelos, Domingos diz que "não fazia sentido nenhum estar a poupar um jogador para outro jogo: são três pontos que estão em Vila do Conde, estarão outros três, na semana seguinte, aqui, para serem conquistados", afirmou o técnico.

E passou a justificar: ""Ninguém me garante que, sem o João Pereira ou com o João Pereira, vou ganhar os três pontos, portanto, o que me leva, como treinador é: jogo a jogo, três pontos para ganhar,(...) o outro da próxima semana - espero que com João Pereira - também outros três pontos para ganhar. Não há gestão nenhuma", garantiu.


Domingos Paciência não vai poupar João Pereira a pensar no Benfica

Os quatro amarelos que o defesa do Braga já tem não vão impedir que Domingos o ponha a jogar contra o Rio Ave, a pensar no Benfica; em ambos os jogos estão três pontos em disputa, justifica o treinador arsenalista


Domingos Paciência: "Queremos continuar a ser primeiros"
Manter a liderança, apesar do adversário difícil que é o Rio Ave em casa, é o objectivo do técnico do Sporting de Braga.

RTP