News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 22/10

Started by JotaCC, 22 de October de 2009, 07:44

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga derrotado em Paços de Ferreira

A segunda derrota na prova e, mais uma vez, fragilidades a virem ao de cima num jogo marcado pela chuva intensa e frio que se fez sentir em Paços de Ferreira. O Sp. Braga trouxe na bagagem da 'capital do móvel' uma derrota por 3-1, em jogo a contar para a segunda jornada da Liga Intercalar.

Ao contrário do jogo da primeira ronda, o onze minhoto contou com apenas dois juniores no eixo da defesa - Aníbal e Lucas - e nove atletas da equipa sénior. A aposta traduziu-se em equilíbrio no primeiro tempo, perante um Paços de Ferreira também de segunda linha, com dois titulares habituais regressados de lesão (Filipe Anunciação e Danielson).

Numa disputa equilibrada e duas equipas à procura do golo, acabou por ser um espectáculo pobre de futebol, muito por culpa das más condições climatéricas e alguma falta de maturidade dos arsenalistas, sobretudo no meio-campo, onde Possebon passa, claramente, despercebido.

Com poucas oportunidades reais de golo, acabou por ser uma infantilidade de Ney a ditar grande penalidade a favor da equipa da casa. Numa tentativa de cortar o contra-ataque de Mário Rondon, o lateral direito tenta proteger a bola, atira-se para o relvado e desvia-a com a mão. Chamado a marcar, Romeu Torres não desperdiçou. Pouco depois, os pacenses poderiam ter ampliado, mas o remate de Carlitos saiu ao lado do poste da baliza de Cristiano.

Antes do intervalo, Adriano repôs a igualdade, na conversão de uma grande penalidade após suposto domínio de bola com o braço de Romeu Torres.
No segundo tempo, os treinadores fizeram várias alterações, Dito rodou jogadores, chamou seis juniores e as fragilidades aumentaram. A entrada de Ciel no Paços (habitual titular) também fez a diferença.

O brasileiro fez um excelente passe para Rondon atirar em cheio para o segundo golo e, aos 54 minutos, marcou o canto que ofereceu a Diarra o cabeceamento para o terceiro, num lance com algumas dúvidas, já que Cristiano parece ser carregado em falta.
Até ao final, o Sp. Braga pouco ou nada fez, à excepção de um cabeceamento de Adriano e um remate frouxo de Zé Pedro.



Sp. Braga: Invasão a Vila do Conde

Vai ser uma verdadeira 'invasão' a Vila do Conde. Os adeptos estão rendidos à excelente campanha do Sporting de Braga no campeonato e o apoio que se tem sentido nos últimos jogos será reforçado este sábado, no jogo com o Rio Ave, onde a equipa arsenalista procura a oitava vitória na Liga e o reforço da liderança.

A onda de apoio que se estende na cidade irá ser alargada até Vila do Conde, onde os sócios pretendem pintar de vermelho a bancada. Para isso, estão já a ser agendadas concentrações de adeptos, uma deles promovida por um grupo de sócios à entrada da portagem da auto-estrada A11 (direcção a Barce los/Esposende).

A ideia é formar uma caravana de apoio desde Braga até Vila do Conde - possibilitada pela proximidade entre as duas cidades - daí que o apelo é dirigido a todos os que vão assistir ao encontro entre Sp. Braga e Rio Ave, assim como às claques: 'Red Boys', 'Bracara Legion' e 'Braguinhas'.

O horário do jogo até ajuda à festa e pelo menos 1500 adeptos arsenalistas estão garantidos. O preço do bilhete é 10 euros (13,5 com viagem incluída). A crescente onda de apoio está já a ter repercussão no jogo com o Benfica, da 9.ª jornada. Meia casa já está vendida.
CORREIO DO MINHO

JotaCC

Artur: «Adriano vai renascer»
ANTIGO AVANÇADO PORTISTA DEFENDE REFORÇO ARSENALISTA
   
Uma temporada (2008/09) remetido a treinos à margem do plantel do FC Porto; o ambiente possível para um proscrito; e, por fim, a inexistência de condições para cumprir a última época de contrato com o FC Porto. Adriano é "o cristo" de quem se fala e que luta para recuperar o êxito de outrora - em três épocas no Nacional marcou 43 golos para a Liga e nos dragões, em 2006/07, apontou 11 em 18 jogos. O Sp. Braga surgiu como porto de abrigo e o brasileiro aplica-se para vencer a luta do seu renascimento.

Desde o Brasil, um "amigo do peito" garante um regresso em alta do ponta-de-lança, de 30 anos, e pede paciência aos adeptos. "Adriano vai renascer, podem ter a certeza", diz a Record Artur, o antigo avançado do Boavista e FC Porto na década de 90. "Se a estrutura do Sp. Braga tiver paciência, e acredito que terá, Adriano recuperará o ânimo, o gosto pelo futebol, os índices físicos e, claro, os golos. Adriano está disposto a recuperar os jogos de glória que fizeram dele um profissional muito respeitado", anuncia.

Artur vai mais longe, mesmo sabendo que uma época sem jogar deixa marcas inevitáveis: "Treinar não é o mesmo que jogar, por muita dedicação que se tenha. Perdem-se as rotinas e o conhecimento da tática, mas o essencial, a capacidade de concretização, fica lá. Além disso, Adriano é um atleta com caráter e personalidade forte. Não desiste, nem se deixa ir abaixo."

RECORD

JotaCC

Adriano a perder espaço

Adriano perdeu novamente o lugar para Meyong. O brasileiro teve, na Covilhã, uma excelente oportunidade para se assumir como titular do Braga, aproveitando a gestão feita por Domingos à forma do camaronês, ausente durante dez dias na selecção e sem marcar há mais de um mês. Ora, o jogo não correu de feição ao ex-FC Porto, e a substituição correu ainda pior. Isto porque, embora o jogador o tenha negado, o descontentamento foi evidente. Se a adivinhação empírica colocaria imediatamente Meyong de regresso ao onze para esta visita ao Rio Ave, a opção de Domingos no jogo de ontem à tarde para a Liga Intercalar confirmou-o em absoluto: Adriano jogou com os suplentes. E foi o único profissional a estar em campo 90 minutos, o que induz duas leituras, sem que uma exclua obrigatoriamente a outra. A primeira diz que Adriano pode, inclusive, não ser primeira alternativa de ataque em Vila do Conde, uma vez que Matheus não foi convocado para a Intercalar e Osvaldo e Yazalde foram poupados ao segundo tempo. A segunda diz que a estrutura técnica entende que o jogador ainda não tem condições físicas tão boas como as que ele próprio alardeou no final do jogo na Covilhã e por isso obrigou-o a trabalhar de forma reforçada. Certo é que se mantém atrasado o regresso em pleno do goleador que Nacional e FC Porto celebrizaram. Meyong mantém o crédito.



Peña e Osvaldo procuram estreia na Liga

Se Adriano perde espaço, Osvaldo e Peña caminham em sentido contrário. Os dois ainda procuram a estreia na Liga, se bem que o primeiro já tenha entrado na Taça de Portugal. Tapados por Mossoró e Alan, os jovens ambicionam apenas o estatuto de suplentes utilizados para então mostrarem qualidades que lhes permitam entrar nas contas do treinador, quando este tiver de mudar o onze. É que, neste momento, o sucesso não justifica mudanças.


Beckford sondado pela SAD

Jermaine Beckford é o goleador do momento no terceiro escalão inglês e suscitou a cobiça do Braga. Com oito golos em 11 jogos pelo Leeds, o inglês, de 25 anos, está em fim de contrato e será livre de assinar por qualquer equipa já em Janeiro. O Braga tem Beckford referenciado e já se está a inteirar das condições do jogador, que tem mais clubes de outros países interessados. Ontem, na Imprensa inglesa, o seu nome foi associado ao Benfica, mas não são os encarnados de Lisboa que estão interessados no seu concurso, mas sim os do Minho. "Há um clube do Top 3 em Portugal que mostrou interesse nele. Não posso dizer o nome, mas perguntaram quais as possibilidades de o contratar e quanto custaria a operação", revelou Mick Rubery, empresário do jogador, a O JOGO. Rubery recusou confirmar o nome do Braga, mas O JOGO sabe que é a SAD de António Salvador que tem o jogador debaixo de olho. O Leeds, sabedor de que Beckford não quer renovar, colocou-o no mercado em Julho passado. Agora não terá qualquer hipótese de o vender. "Não sei se é para Janeiro ou para Junho. É um bom jogador e poderia jogar num bom clube da liga portuguesa", completou o agente. Na época anterior, o inglês já se havia revelado um goleador: fez 26 golos em 34 jogos. Em 2007/08 marcou 20 em 40.


Associados mais seguros

O Braga apresentará hoje, às 12h00, mais um benefício oferecido pelo seu cartão de associado. A parceria com a Sabseg oferece benefícios no aconselhamento, apoio e assistência profissional no ramo dos seguros. Outros contornos e mais benefícios para os sócios arsenalistas serão divulgados por António Salvador, que marcará presença.



Rodriguez está apto

A indisposição de terça-feira foi superada, e ontem Rodriguez (à esquerda na foto) já treinou em pleno. Agora, o central quer recuperar o lugar que perdeu há quatro jornadas, por lesão, e até o pode conseguir graças ao infortúnio de um integrante do habitual par: Moisés. O brasileiro ainda não recuperou e mantém-se em dúvida, tal como Hugo Viana.


Bilhetes de €30 esgotaram


Depois de os bilhetes de 22 euros para o jogo com o Benfica terem voado na primeira semana em que foram colocados à venda, agora foram os de 30 euros a esgotarem. Os próximos serão os de 35 e por aí sucessivamente até chegar aos que valem 65 euros, o que não deve demorar muito. É provável que o Estádio AXA esgote para o jogo que vale a liderança.


O JOGO

JotaCC

Ó sócio, passa a bola!

Um balneário 100 por cento bracarense. Se até há pouco tempo uma maioria de jogadores tinha cartão de sócio, agora não há excepções: todos os atletas do quadro profissional pertencem à família dos «Guerreiros do Minho», incluindo aqueles que foram cedidos.

Os jogadores mais antigos já eram filiados, mas havia um número residual com passado no clube que não tinha concluído o processo de entrada no universo associativo bracarense. A estes juntou-se o grupo de reforços cujo vínculo ao Sp. Braga se limitava a um contrato de trabalho.

Por decisão unânime do balneário, e na sequência de um desejo manifestado por António Salvador, todos os futebolistas que não eram sócios passaram a sê-lo. Não por obrigação, mas movidos por convicções mais profundas, que têm a ver com o fortalecimento do projecto do clube ao nível da base associativa.

Fazer apelo à mobilização dos adeptos e não dar o exemplo era um paradoxo que deixou de existir. Pouco depois de ser apresentado no comando dos arsenalistas, Domingos Paciência tornou-se sócio 20.303. Os seus adjuntos seguiram-lhe o exemplo. Estes novos associados podem votar na assembleia geral de amanhã. Mas como a hora da reunião magna coincide com o estágio para o jogo com o Rio Ave, é pouco provável que exerçam esse direito.

A BOLA

Bruno3429

Salvador a favor da saída imediata de Hermínio Loureiro
PRESIDENTE DOS ARSENALISTAS QUER VER ESTÁDIO DE BRAGA NA CANDIDATURA IBÉRICA
 
 
António Salvador, presidente do Sp. Braga, referiu esta quinta-feira, à margem da assinatura de um acordo com uma seguradora, que Hermínio Louleiro deve abandonar de imediato a presidência da Liga de Clubes.

"Já tinha dito que devia optar por uma das situações. Não está em causa a pessoa do sr. Hermínio Loureiro, mas uma vez que se candidatou e ganhou, o seu caminho deve passar pela Câmara [Oliveira de Azeméis]", disse.

O presidente dos bracarense manifestou-se ainda "triste" por o estádio de Braga ficar de fora da candidatura ibérica ao Mundial'2018. "Esta obra de arte deve ser vista em todo o mundo. Vamos esperar", sustentou.

Record

Bruno3429

«Jorge Jesus será bem recebido em Braga», garante presidente
Por Redacção

O jogo com o Benfica ainda vem longe – está marcado para dia 31 -, mas o presidente do Sp. Braga diz ter a certeza que Jorge Jesus será bem recebido naquele que será o regresso à cidade dos arcebispos.

Falando à margem da apresentação do 'SC Braga Seguros', que oferece aos associados do clube condições especiais em seguradoras, António Salvador realçou que as atenções do clube estão centradas apenas no próximo jogo, este sábado com o Rio Ave, mas lá acabou por falar sobre o regresso de Jorge Jesus, marcado para dia 31. «Tenho a certeza que será bem recebido, pois as pessoas da cidade recebem bem as pessoas», garantiu, aproveitando para negar más relações com o agora técnico do Benfica. Aliás, o líder dos arsenalistas diz mesmo que tem boas relações com todos os clubes.

CONTRA HERMÍNIO LOUREIRO NA LIGA

Outro assunto que António Salvador abordou foi a acumulação de cargos por Hermínio Loureiro, presidente da Liga de Clubes, recém-eleito autarca de Oliveira de Azeméis. «Fez coisas importantes na Liga, mas para o interesse dos clubes deveria agora optar e não acumular os cargos, tal como já tinha defendido antes das eleições», afirmou, vincando que nesta altura seria melhor que Hermínio Loureiro saísse da Liga. Certo é que o próprio Salvador não será candidato à sucessão.

APOIA MUNDIAL EM BRAGA

As notícias postas a circular que a candidatura ibérica à organização do Campeonato do Mundo, e mais precisamente de que apenas Lisboa e Porto teriam jogos da competição, também mereceram palavras do líder dos bracarenses. «Perante a obra que aqui temos, seria grande injustiça que Braga não fosse incluído. A partir do momento que o presidente da Câmara manifestou intenção do aumento da capacidade do recinto, por nós seria uma ideia muito bem-vinda», atirou.

A Bola

Bruno3429

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA DE DOMINGOS PACIÊNCIA SEXTA-FEIRA ÀS 15H15

O treinador do SC Braga, Domingos Paciência, estará na sala de imprensa do Estádio AXA sexta-feira, dia 23 de Outubro, às 15h15, para projectar o encontro com o Rio Ave, a contar para a 8ª jornada da Liga Sagres.

Os Gverreiros do Minho treinam depois, às 16h30, nos campos de apoio do Estádio AXA. A sessão de trabalhos decorrerá à porta fechada a sócios, adeptos e jornalistas.


MAPA DE JOGOS – FUTEBOL JUVENIL (24 e 25 de Outubro)

JUNIORES: SCB vs Merelinense – Sábado às 15h00m no Estádio 1º de Maio;

JUVENIS A: Paragem no Campeonato;

JUVENIS B: FC Marinhas vs SCB – Sábado às 15h00m no C.J. do FC Marinhas;

INICIADOS A: SCB vs Barroselas – Domingo às 11h00m no Campo da Ponte;

INICIADOS B: SCB vs CC Taipas – Sábado às 15h00m no C.J. de S. Paio d`Arcos;

INICIADOS C: Prado vs SCB – Domingo às 10h00m no C.J. Prado;

INFANTIS A: SCB vs FC Marinhas – Domingo às 11h00m no Campo S. Paio D´Arcos;

INFANTIS B: Folga;

INFANTIS C: SCB vs Aveleda – Domingo às 9h30m no Campo S. Paio D´Arcos;

INFANTIS D: Fintas vs SCB – Domingo às 9h30m no Campo Carvalheiras (Pedralva);

ESCOLAS A: Ceramistas vs SCB – Sábado às 10h00m no Campo 1º Janeiro (S. Martinho - Barcelos);

ESCOLAS B: Merelinense FC vs SCB – Sábado às 11h00m no Campo Merelim S. Pedro;

ESCOLAS C: Fintas vs SCB – Domingo às 11h00m no Campo Carvalheiras (Pedralva).

SCBraga

JotaCC

António Salvador recusa candidatura ao título

O presidente do Sporting de Braga, líder isolado e 100 por cento vitorioso da Liga Sagres, recusou hoje assumir a candidatura ao título, prometendo apenas que a equipa "vai entrar em todos os jogos para vencer".

"O Sporting de Braga vai assumir que é um grande clube do futebol português e que vai entrar em todos os jogos para vencer", observou António Salvador, em resposta à pergunta sobre se a equipa vai assumir que é candidata ao título.

O dirigente não quis também perspectivar desde a recepção ao Benfica, da nona jornada, preferindo centrar atenções no embate que o antecede, sábado, com o Rio Ave, em Vila do Conte, onde a equipa orientada por Domingos Paciência vai tentar a oitava vitória consecutiva e continuar na liderança do campeonato.

"Neste momento, o jogo de sábado é o mais importante da época e estamos conscientes das grandes dificuldades que vamos enfrentar em Vila do Conde", admitiu.

Sobre a recepção ao Benfica, na jornada seguinte, António Salvador assegurou apenas que o treinador "encarnado" e ex-técnico dos "arsenalistas", Jorge Jesus, "será bem recebido".

"A cidade sabe receber as pessoas", disse, observando que as relações com o antigo treinador "são boas" e que tem "óptimas relações com todos" os clubes.

O presidente bracarense falava à margem da apresentação de um novo produto exclusivo para os seus associados, o "Sporting Clube de Braga Seguros".

Em parceria com a SABSEG Seguros, o produto tem por objectivo colocar à disposição dos sócios do Sporting de Braga um conjunto de seguros flexíveis e com descontos especiais.




Salvador quer Hermínio fora da Liga

O presidente do Sporting de Braga afirmou hoje que Hermínio Loureiro deve abandonar a liderança da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e optar pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, para a qual foi recentemente eleito.

"Já o tinha dito, quando soubemos que ia candidatar-se à Câmara de Oliveira de Azeméis, que ele devia optar por uma das situações", começou por dizer António Salvador, à margem da apresentação de um produto para os sócios, o "Sporting Clube de Braga Seguros".

Para o presidente bracarense, "não está em causa o Hermínio Loureiro, que trouxe coisas importantes para a Liga, mas, pelo interesse dos clubes, o seu caminho deve passar pela câmara", reforçou.

Instado sobre se poderia ser um candidato à liderança da Liga de clubes, Salvador foi claro: "Não sou candidato a nada, só penso no Sporting de Braga".

O JOGO

JotaCC

Braga quer Hermínio fora da Liga de Clubes


O presidente dos bracarenses afirma que o actual líder da liga deve seguir o seu percurso como presidente, mas da Câmara de Oliveira de Azeméis.

António Salvador, presidente do Sp. Braga, é peremptório ao afirmar que Hermínio Loureiro deve abandonar de imediato a presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), apontando a porta de saída ao agora novo presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.

"Já tinha dito que devia optar por uma das situações. Não está em causa a pessoa do sr. Hermínio Loureiro, mas uma vez que se candidatou e ganhou, o seu caminho deve passar pela Câmara de Oliveira de Azeméis".

Sobre a ausência do estádio minhoto da candidatura ibérica aos Mundiais de 2018 e 2022, António Salvador quer Braga nesse mesmo roteiro. Gilberto Madaíl anunciou que Portugal teria três estádios – Dragão, Luz e Alvalade – excluindo todos os outros, devido à capacidade limitada, das infra-estruturas construídas para o Euro 2004.

A autarquia minhota já deu sinal ao clube de que estará disposta a aumentar a lotação dos actuais 30.286 para os 40.000 lugares exigidos pela FIFA. Uma predisposição que António Salvador espera ser atendida pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

"Esta obra de arte deve ser vista em todo o mundo. Vamos esperar", afirmou o presidente dos "arsenalistas".

O Sp. Braga continua a liderar a Liga Sagres, só com vitórias e, este sábado, visita o Rio Ave, sendo que na jornada seguinte recebe o Benfica. Os bracarenses vão na frente do campeonato, mas o presidente continua a evitar falar da corrida pelo título.

Quanto ao regresso de Jorge Jesus ao Estádio AXA, e numa inversão de discurso, Salvador esclarece que não há qualquer problema com o antigo treinador.

RR

JotaCC

Sporting de Braga anfitrião

Presidente do Sporting de Braga diz que Jesus será bem recebido quando o Benfica vier a Braga. António Salvador defende ainda que Herminio Loureiro deve abandonar a presidencia da Liga de Clubes     

O presidente do Sporting de Braga diz que jorge Jesus vai ser bem recebido quando o Benfica vier joga á capital minhota.

António Salvador referiu que o Braga tem boas relações com todos e que é um clube que sabe receber.Relativamente á possibilidade de vir a ser candidato a presidente da Liga Portuguesa de Clubes Profissionais..dada a contestação a Herminio Loureiro,Antonio Salvador é da opinião que Loureiro deve abdicar da presidencia da Liga e ficar na da autarquia de Oliveira de Azemeis.

Quanto ao facto do estádio Municipal de Braga poder não integrar o lote dos recintos candidatos receber jogos do Mundial de futebol,o lider do clube minhoto afirma que seria uma pena porque é dos estadios mais emblematicos do Mundo


ANTENA MINHO

JotaCC

António Salvador recusa candidatura ao título      

O presidente do Sporting de Braga, líder isolado e 100 por cento vitorioso da Liga de futebol, recusou hoje assumir a candidatura ao título, prometendo apenas que a equipa "vai entrar em todos os jogos para vencer"
"O Sporting de Braga vai assumir que é um grande clube do futebol português e que vai entrar em todos os jogos para vencer", observou António Salvador, em resposta à pergunta sobre se a equipa vai assumir que é candidata ao título.

O dirigente não quis também perspectivar desde a recepção ao Benfica, da nona jornada, preferindo centrar atenções no embate que o antecede, sábado, com o Rio Ave, em Vila do Conte, onde a equipa orientada por Domingos Paciência vai tentar a oitava vitória consecutiva e continuar na liderança do campeonato.


Salvador diz que Jesus será bem recebido em Braga      

O presidente do Sporting de Braga garante que o técnico Jorge Jesus «será bem recebido em Braga», até porque, segundo António Salvador «as pessoas da cidade recebem bem as pessoas». O líder dos arsenalistas falava na apresentação do "SC Braga Seguros", que oferece condições especiais em seguradoras aos associados bracarenses. António Salvador realçou que as atenções do clube estão centradas apenas no próximo jogo, este sábado com o Rio Ave, mas lá acabou por falar sobre o regresso de Jorge Jesus, marcado para dia 31.
«Tenho a certeza que será bem recebido, pois as pessoas da cidade recebem bem as pessoas», garantiu, aproveitando para negar más relações com o agora técnico do Benfica. Aliás, o líder dos arsenalistas diz mesmo que tem boas relações com todos os clubes.

Contra Hermínio Loureiro na Liga


António Salvador abordou igualmente a acumulação de cargos por Hermínio Loureiro, presidente da Liga de Clubes, recém-eleito autarca de Oliveira de Azeméis. «Fez coisas importantes na Liga, mas para o interesse dos clubes deveria agora optar e não acumular os cargos, tal como já tinha defendido antes das eleições», afirmou, vincando que nesta altura seria melhor que Hermínio Loureiro saísse da Liga. Certo é que o próprio Salvador não será candidato à sucessão.

Salvador apoia Mundial em Braga

O presidente do Sporting de Braga sublinhou ainda que seria uma grande injustiça que  «uma obra como o Estádio Municipal de Braga» não receber qualquer jogo do Mundial, caso a candidatura ibérica seja contemplada com a organização do Mundial de 2016. «Perante a obra que aqui temos, seria grande injustiça que Braga não fosse incluído. A partir do momento que o presidente da Câmara manifestou intenção do aumento da capacidade do recinto, por nós seria uma ideia muito bem-vinda», atirou.

MAIS ACTUAL