News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DE 21/10

Started by JotaCC, 21 de October de 2009, 07:57

Previous topic - Next topic

JotaCC

Ataque à oitava vitória na máxima força

Atacar a oitava vitória no cam-peonato, na máxima força e já com o Benfica no pensamento. Em Vila do Conde, vai ser um Sp. Braga disposto a reforçar a liderança da Liga e sem poupanças na 'manga'.

João Pereira corre o risco de ficar de fora do desafio com os 'encarnados' caso veja o quinto amarelo da época, mas não é por isso que Domingos irá alterar a estratégia de sucesso dos últimos jogos e o onze para atacar o Rio Ave. Até porque, só a vitória interessa aos minhotos em vésperas de defrontarem o segundo classificado Benfica de Jorge Jesus.

O lateral direito tem sido poupado dos treinos devido a uma amigdalite - ontem voltou a ser ausência de destaque na sessão matinal de trabalhos - mas tudo indica que esteja apto a cem por cento para alinhar no quarteto defensivo arsenalista.
Em gestão de esforço está ainda Hugo Viana, que voltou a trabalhar à parte do restante grupo (realizou corrida no relvado), fruto de uma entorse no tornozelo direito. O médio tem sido poupado para que não esteja em risco a titularidade no jogo de sábado.

Já Moisés esteve igualmente à parte (mialgia) e tudo indica a possibilidade de recuperação para defrontar o Rio Ave.
A boa notícia do dia foi mesmo a integração, sem qualquer limitação, de Madrid. O médio argentino falhou o jogo da Taça de Portugal devido a uma entorse, contudo já foi reintegrado nos trabalhos normais, voltando, assim, a ser opção para Domingos.
Quem abandonou a sessão mais cedo foi Rodriguez. O defesa peruano deixou o relvado
repentinamente, segundo informações do clube, devido a uma ligeira indisposição.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Pro Evolution inclui Sp. Braga
NOVO JOGO DA MÍTICA SÉRIE LANÇADO AMANHÃ
   
E à décima edição... o Sp. Braga já conta! O famoso jogo para computador e consola Pro Evolution Soccer rendeu-se às últimas campanhas dos arsenalistas e incluiu a equipa minhota na sua base de dados.

Assim, e contando com os três grandes, no novo jogo, que vai ser lançado amanhã, vão constar quatro representantes do nosso futebol.

Para além desta novidade, os comentários vão ser feitos por um antigo jogador dos minhotos:João Pinto foi o convidado para dar voz à versão portuguesa.



Alan foi eleito o melhor do mês
SETEMBRO RENDEU DOIS GOLOS
   
Selou a vitória frente a FC Porto e Olhanense e ninguém ficou indiferente ao seu momento de forma. A distinção de melhor jogador do mês de setembro para Alan, prémio atribuído pelo Sindicato de Jogadores Profissionais, já é oficial e o extremo-direito vai receber o galardão no próximo dia 25.

Do plantel arsenalista há ainda mais dois jogadores a constar no top ten: Márcio Mossoró ficou no 3.º lugar, enquanto o guarda-redes Eduardo foi 7.º. A título de curiosidade, a 2.ª posição do pódio foi para Aimar.


João Pereira não renova
HÁ MAIS DE UM ANO QUE SALVADOR O TENTA SEGURAR
   
Meyong, Paulo César e André Leone estão em final de contrato e António Salvador deverá nos próximos tempos fechar esses dossiês, sendo previsível que o trio prolongue a sua ligação ao Sp. Braga.

Mais complicado afigura-se segurar João Pereira: o defesa-direito, formado no Benfica, tem vínculo até 2011 e há mais de um ano que a SAD está a tentar prolongá-lo. O jogador é que se tem mostrado intransigente e recusa-se a assinar.

Aos 25 anos, o lateral internacional Sub-21 pensa que chegou o momento de sair e até tem ficado bastante agradado com os convites que têm surgido. Racing Santander, Anderlecht e PSG foram alguns dos emblemas que nos últimos defesos avançaram com propostas, mas nunca chegaram aos 3,5 milhões da cláusula de rescisão.

António Salvador, que em agosto do ano passado surpreendeu ao divulgar que já tinha feito um convite para João Pereira renovar, não tem facilitado o negócio, mantendo-se firme aos seus ideais de não abrir mão dos principais ativos do clube por "pouco" dinheiro. Na proposta de renovação apresentada, a SAD iria aumentar o salário do defesa-direito, colocando-o ao nível dos melhores do plantel, mas também pretendia aumentar a cláusula de rescisão. João Pereira não concordou e vai esticar a corda até mais perto do final do vínculo. Aí, terá maior margem negocial para reivindicar uma oportunidade noutro campeonato.

Bipartido

O antigo extremo mudou-se de Barcelos para Braga no verão de 2007 e em outubro de 2008, face a tantos assédios, a SAD comprou os 40 por cento do passe que o Gil ainda detinha.

RECORD

JotaCC

Ninguém pára Alan

Depois de sete jornadas a coleccionar elogios, eis agora o reconhecimento formal daquilo que já se suspeitava: Alan foi o melhor jogador da Liga Sagres no mês de Setembro. O brasileiro vai receber o prémio do Sindicato de Jogadores, que avalia o desempenho mensal da classe com base em critérios objectivos: as pontuações obtidas nos jogos desse mês em todos os jornais. Foi nesse período que Alan resolveu os jogos contra FC Porto e Olhanense, decisivos para esta liderança do Braga. O momento de forma é excelente e ainda não se apagou, tal como o sorriso que o torna um dos principais animadores de todas as sessões de treino.

Alan é, nesta altura, a principal preocupação de todos os adversários. Com 30 anos vive um momento sublime só equiparável ao que em 2004/05 lhe permitiu saltar do Marítimo para o Porto. Não é à toa que é o segundo jogador que mais ataca na Liga, número um pelo lado direito, sendo também o mais rematador e o principal desequilibrador da sua equipa. O momento excelente confunde-se com o da equipa e é também por isso que entre os 10 melhores jogadores do mês se incluem outros dois guerreiros. Além de Alan, Mossoró ocupa o último lugar do pódio e Eduardo é sétimo classificado. Parecido só o Benfica, mas ainda assim pior que os minhotos, tal como no campeonato: Aimar é vice-líder, Saviola aparece em sexto e Javi García fecha o top 10.


O primeiro para o clube

Alan é o primeiro bracarense a receber o prémio de jogador do mês desde que o galardão foi instituído pelo Sindicato, em 2006/07. Na época passada, o clube registou algumas classificações honrosas, mas nunca o primeiro lugar. Entre todo o plantel, só Yazalde se pode gabar de ter sido reconhecido pelo Sindicato, mas quando jogava na Liga Vitalis, pelo Varzim. O prémio será entregue a Alan no dia 27, às 11h30, no Estádio AXA.


Finalmente no PES

O Pro Evolution Soccer (PES) 2010, um dos simuladores de futebol mais apreciados do Mundo será apresentado amanhã nas suas versões para PlayStation e PC. Com Simão Sabrosa a fazer a capa portuguesa, a outra novidade é que o Braga se junta a Benfica, FC Porto e Sporting entre as equipas portuguesas à disposição dos jogadores.

A surpreendente lembrança é um sinal de que o destaque atingido pelos arsenalistas não é novidade só em Portugal e que a marca Braga já vende fora do nosso país, fruto também da excelente campanha europeia do ano passado.



Titulares sofrem a jogar com 10

Com 19 jogadores de campo disponíveis (mais três guarda-redes), Domingos decidiu que seria a equipa titular a jogar com menos um na peladinha que fechou o treino de ontem. O treinador obrigou os principais obreiros da liderança a sofrerem e a terem de se ajustar a uma situação de desvantagem numérica, que ainda não aconteceu este ano mas pode vir a acontecer. Já Mourinho o fazia em 2002/03, quando chegou ao FC Porto. As ordens (e o adjunto Rui Santos fartou-se de berrar) eram para as linhas jogarem perto umas das outras, de forma a minimizar o espaço para o adversário atacar.

Peña a lateral para evoluir

Com os suplentes privados de algumas unidades, foi impossível para Domingos montar um onze com todos os jogadores dispostos nas suas posições originais. Como alguém tinha de ser adaptado, Madrid e Peña ficaram com a fava. E se o argentino já está habituado a ser defesa-central (inclusive em jogos-treino), já o venezuelano experimentou uma situação inédita, pelo menos em treinos abertos: foi lateral-direito.

Tudo para continuar a integração europeia do talento sul-americano, que está cada vez melhor e mais adaptado, mas continua a precisar de ganhar rotinas defensivas.
Mas como nem tudo pode ser perfeito, o jogo contém algumas falhas, que têm a ver com a lista de jogadores à disposição. Lá incluem-se, por exemplo, César Peixoto e Edimar, que em Agosto saíram para Benfica e CLUJ, respectivamente.




Viana e Moisés muito tremidos

Andrés Madrid foi integrado sem limitações e na companhia do fisioterapeuta Francisco Miranda ficaram só Hugo Viana e Moisés. O primeiro tem uma entorse no pé direito e o segundo problemas musculares. Ambos vão dando passos no sentido de recuperarem brevemente, mas nesta altura não é um dado adquirido que o façam a tempo da visita ao Rio Ave. A substituição de Moisés seria feita por Rodriguez ou Paulão, mas não há outro médio com as características de Hugo Viana. Domingos Paciência está esperançado, mas só o final da semana trará certezas.


O JOGO

JotaCC

Luís Bogas de regresso

Há diversos regressos à convocatória de Mats Olsson, com vista ao estágio, que se inicia segunda-feira, em Almada, ao qual se segue o Torneio de Doha, ponto fulcral na preparação de Portugal para a fase de apuramento para o Mundial da Suécia, em 2011. Após lesão, há a realçar, entre outros, o regresso de Luís Bogas  e dos dois guarda-redes que não viajaram para o Brasil na última concentração. Nas ausências há a notar a do pivô José Costa, do Pilotes Posada.


O JOGO

JotaCC

Braga continua interessada no Mundial 2018 ou 2022, mas quer dividir custos

A Câmara de Braga continua interessada em receber jogos de futebol do Mundial 2018 ou 2022, mas quer dividir os custos que a construção de uma nova bancada implicaria com outras entidades.

"O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já disse que os estádios de Braga e do Algarve são hipóteses para acolher jogos e a câmara de Braga continua disponível e interessada nisso", afirmou, hoje, o porta-voz do presidente da câmara, Mesquita Machado.

Em relação aos custos que isso acarretaria, nomeadamente a construção de uma nova bancada no Municipal bracarense, o mesmo responsável revelou que essa é uma questão "que ainda não se pôs".

De qualquer modo, avisou, os encargos financeiros não "serão suportados em exclusivo" pela edilidade.

À saída da sede da FIFA, em Zurique, onde juntamente com o presidente da Federação Espanhola, Angel Maria Villar, apresentou a candidatura ibérica, Gilberto Madaíl salientou que "há três estádios fixos (Luz, Alvalade e Dragão), mas os estádios de Braga e do Algarve também são hipóteses.

Contudo, acrescentou, terá que "haver uma ponderação local. Tem que se ver quais são os custos disso e quem é que paga".

Gilberto Madaíl lembrou ainda que ambos os recintos "têm de ter mais 12.000 lugares cada um", o que no caso de Braga obrigaria à construção de uma nova bancada num dos topos.

O porta-voz de Mesquita Machado revelou que o autarca já conversou com Souto Moura, o arquitecto que projectou o estádio, e que este "mostrou disponibilidade para desenhar uma bancada provisória, que não afectasse o seu actual formato".

A bancada seria depois removida no final da competição: "Essa foi uma condição do arquitecto e da própria autarquia", concluiu.

PUBLICO

Bruno3429

Estádio de Braga

Disponibilidade para bancada provisória


A Câmara Municipal de Braga continua interessada em receber jogos do Mundial 2018 ou 2022, mas quer dividir os custos que a construção de uma nova bancada implicaria com outras entidades. Em relação aos custos que isso acarretaria, nomeadamente a construção de uma nova bancada no Municipal bracarense, Mesquita Machado revelou que essa é uma questão 'que ainda não se pôs', avisando que os encargos financeiros 'não serão suportados em exclusivo', pela edilidade. O porta-voz de Mesquita Machado revelou que o autarca já conversou com Souto Moura, o arquitecto que projectou o estádio, e que este 'mostrou disponibilidade para desenhar uma bancada provisória, que não afectasse o seu actual formato',

O Primeiro Janeiro (O Norte Desportivo)

Bruno3429

Domingos à espera de Hugo Viana e Moisés
TUDO INDICA QUE RECUPERARÃO PARA SÁBADO
 
 
O plantel do Sp. Braga realizou hoje o primeiro de três treinos à porta fechada reservados para a semana de preparação do jogo com o Rio Ave. Com Andrés Madrid reintegrado nos trabalhos normais, Domingos Paciência aguarda apenas pela total disponibilidade de Hugo Viana e Moisés, dois dos elementos atualmente indiscutíveis no onze que segue na liderança da Liga Sagres desde a primeira jornada.

Apesar das cautelas com que iniciaram a semana, tudo indica que o médio e o defesa-central vão recuperar a tempo de defrontar o Rio Ave, no sábado.

Record