News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 13/10

Started by Bruno3429, 13 de October de 2009, 06:52

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Os melhores na Covilhã para evitar dissabores
JÁ CHEGOU A ELIMINAÇÃO DA LIGA EUROPA  

 
O jogo com o Sp. Covilhã começa hoje a ser preparado com todos os cuidados - até sexta-feira os treinos serão todos fechados - e é praticamente ponto assente que Domingos Paciência não vai facilitar. Na serra, vão jogar os melhores e a equipa técnica não deve fazer alterações no onze que tem brilhado na Liga Sagres. E, em caso de mudanças, é certo que nunca serão profundas. Há muito que António Salvador pede uma Taça e Domingos está disposto a satisfazer o pedido do presidente, até porque para eliminações precoces já bastou a da Liga Europa.

Mesmo disputando um escalão inferior (Liga de Honra), o Sp. Covilhã não sugere facilidades e os bracarenses estão conscientes de que a competitividade que impera na prova é o suficiente para os obrigar a manter todos os níveis. A partir de quinta-feira, o plantel estará completo com os regressos de Eduardo e Meyong das seleções e Domingos poderá então ultimar a estratégia, até porque Alan retomou os trabalhos normais na sessão de ontem.

Record

Bruno3429

Sporting de Braga
Alan já treina sem limitações


O médio do Sporting de Braga, Alan, integrou sem limitações o treino de ontem, depois de ter feito trabalho condicionado nas últimas sessões devido a uma mialgia. Por outro lado, o médio Andrés Madrid e o avançado Paulo César limitaram-se a fazer corrida, enquanto Filipe Oliveira e Peterson continuam a recuperar das lesões. De fora dos trabalhos do líder do campeonato continuam os internacionais que se encontram ao serviço das respectivas selecções. Eduardo, Rodriguez (Peru) e Meyong (Camarões) deverão voltar aos treinos na quinta-feira, enquanto Yazalde, ao serviço dos sub-21 portugueses já deverá treinar amanhã com a equipa. O Braga defronta o Sporting de Covilhã para a Taça de Portugal.

O Primeiro Janeiro (O Norte Desportivo)

Bruno3429

Sp. Braga: Apurar finalização já com Alan integrado

Depois da semana de paragem no campeonato, o Sp. Braga tem já no pensamento o jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, agendado para o próximo sábado, na Covilhã, frente ao Sporting local.

O objectivo dos minhotos é melhorar o trajecto na prova rainha do futebol nacional - face à prestação da época passada e ao afastamento na quarta eliminatória - e, para isso, o técnico Domingos Paciência estuda já a estratégia de ataque, que deverá passar por manter a atitude colocada em campo no campeonato (onde são líderes isolados), mas com algumas alterações no onze, dando es paço a jogadores menos utilizados.
No primeiro treino da semana, a principal novidade chamou-se Alan. O brasileiro - que trabalhou condicionado nos últimos dias - foi reintegrado no grupo já sem qualquer limitação.

Recorde-se que o extremo, uma das peças-chave do sucesso da equipa minhota, ressentiu-se de uma mialgia após o jogo com o Vitória de Setúbal, mas já está a cem por cento para integrar as opções para a eliminatória da Taça.
Num treino de cerca de duas horas, o técnico deu especial destaque à finalização, apurando o sentido de golo dos jogadores.

Correio Minho

Bruno3429

Madrid também preocupa

Andrés Madrid juntou-se a Paulo César no trabalho à parte do restante grupo. Também lesionado, embora não pareça ser grave, o médio engrossa as dificuldades que o treinador tem tido para ensaiar a viagem à Covilhã. Sem os dois, ontem só treinaram 17 jogadores de campo. A esses juntaram-se os guarda-redes Kieszek, Cristiano e Rui, este ainda júnior. Eduardo, Yazalde, Rodriguez e Meyong estão nas respectivas selecções. Filipe Oliveira e Petterson mantêm-se em tratamento e recuperação.

Domingos está, pois, privado de ensaiar a equipa que jogará para a Taça de Portugal. É certo que o treinador nunca o faria num treino à porta aberta, como o de ontem, mas hoje terá as mesmas dificuldades. O quadro só aliviará a partir de quinta-feira, dois dias antes do jogo. Por todas estas razões, não é de crer que haja muitas mudanças no onze. Mas deve haver algumas. Kieszek, por exemplo, sempre disse que só ficaria em Braga com a perspectiva de jogar. Se não for na Taça de Portugal e/ou Carlsberg Cup, dificilmente o fará.

Noutro plano, o bilhete para a Covilhã custa cinco euros. Se incluir viagem aumenta para 18,5 euros.


Reviravolta de Leone
ANDRÉ MORAIS

Bastou um mês e quatro jogos para que o futuro de Leone em Braga se tenha alterado completamente. De "dispensado" e com vontade de partir, o central é neste momento indiscutível e só pensa em continuar em Portugal. De tal forma que em Dezembro já não procurará clube no Brasil, pelo menos de forma autorizada e por opção própria. Se alguma coisa acontecer nesse sentido então é porque surgirá uma proposta irrecusável. Por sua vontade, Leone fica em Portugal e até renova contrato.

O Braga está a repensar a situação do jogador. Leone é muito bem pago e desfazer-se desse encargo seria um enorme alívio para a SAD. Foi este o pensamento em Agosto, mas só porque Leone não era, à partida, primeira opção e além disso tinha feito uma pré-época muito pobre por culpa da pubalgia com que transitou de temporada. A saída de Frechaut, para o Metz, e a lesão de Paulão (entretanto recuperado) deram ao número quatro arsenalista uma oportunidade que este agarrou de forma insuperável. Passaram quatro jogos (um deles incompleto) e a equipa não sofreu golos. Leone é hoje indispensável para Domingos e o risco de que se comprometa já no mercado de Inverno com outro clube é suficientemente ameaçador para que haja receio de uma quebra de rendimento, risco que a SAD não quer correr. Oferecer-lhe um novo contrato é uma solução que há meses não se colocava mas agora entra na órbita directiva.

Para Leone deixaram de existir os motivos anteriormente descritos, bem como outros de índole pessoal que atormentavam o jogador no Verão. De cabeça limpa e completamente realizado em Braga, a permanência em Portugal é um objectivo legítimo. O jogador aguarda que o Braga apresente uma proposta concreta nesse sentido, uma vez que também já terá entendido que é essa a vontade do treinador.

O Jogo

Bruno3429

Sp. Braga joga sábado na Covilhã

O encontro entre o Covilhã e o Sporting de Braga, da Taça de Portugal, joga-se ao final da tarde de sábado. No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, o Olhanense joga em Valença.

Diario Minho

JotaCC

Alan ensaia subida à serra

Brasileiro recuperou duma mialgia e será chamado para jogo com o Sp. Covilhã. Domingos poderá poupar alguns titulares mas não a maioria. Treinador não quer ser surpreendido.

Alan foi ontem reintegrado na rotina do plantel do Sp. Braga, depois de vários dias a gerir uma mialgia contraída antes do jogo com o V. Setúbal e que se agravou depois do compromisso com os sadinos.

Numa altura em que se especula sobre as muitas mudanças que Domingos estará tentando a fazer no onze bracarense, dando a oportunidade aos futebolistas menos utilizados de mostrar serviço na terceira eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Sp. Covilhã, o regresso em pleno de Alan podia ser interpretado apenas como um sinal positivo para as próximas partidas do Campeonato. Mas não é bem assim.

Poupar alguns efectivos não pressupõe operar uma revolução no onze, por isso Alan ganha embalo para escalar a Serra da Estrela, numa lógica que determina a permanência de um dos homens do momento da equipa nas escolhas de Domingos Paciência.

Alan tem três golos marcados na Liga e duas assistências - ambas para Meyong -, e mesmo que o treinador pondere levá-lo para o banco será sempre uma arma importante para utilizar numa situação extrema. Motivado por receber o actual líder do Campeonato, e a jogar perante o seu público, o Sp. Covilhã pode colocar alguns problemas aos minhotos.

ABOLA

JotaCC

Estádio cheio para receber Sp. Braga
3.050 LUGARES DEVERÃO SER VENDIDOS RAPIDAMENTE
   
A recepção ao Sp. Braga no próximo sábado (18 horas), a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, vai ter casa cheia na Covilhã. O encontro entre os serranos e os líderes da Liga Sagres está a gerar grande expectativa na cidade e os 3.050 lugares disponíveis do complexo desportivo deverão ser vendidos rapidamente. Os bilhetes serão postos à venda amanhã (preços entre 5 a 22 euros) e os visitantes pretendem a cedência de mil ingressos para os adeptos minhotos.

O Sp. Covilhã chega a este encontro com duas vitórias consecutivas, tendo no último encontro batido o V. Setúbal (2-0) para a Taça da Liga. No final da partida, o técnico João Eusébio ironizou: "O Sp. Braga não perdeu porque ainda não nos defrontaram...", afirmou, referindo depois, mais seriamente, que a equipa de Domingos Paciência "é a melhor a praticar futebol no campeonato português" e será preciso "batalhar muito para vencer."

Última enchente

A última grande enchente do Sp. Covilhã num jogo em casa ocorreu em janeiro de 1999, ainda no antigo Estádio José Santos Pinto. Na altura, os leões da serra defrontaram o primodivisionário Salgueiros, de Deco, tendo sido derrotados (2-4).

RECORD

JotaCC

«Jogo com Malta é a nossa final» - Eduardo

O guarda-redes da Selecção Nacional assume o carácter decisivo do encontro da próxima quarta-feira, com Malta, que qualifica de autêntica «final».

Apesar da obrigação da vitória, Eduardo não teme que a pressão possa influenciar negativamente os jogadores.

«Pressão temos tido sempre», afirmou, na conferência de imprensa se antevisão do encontro com Malta.

Questionado sobre o ambiente que se vive no grupo de trabalho da Selecção, o guardião do SC Braga confessa que a vitória sobre a Hungria levantou o moral dos jogadores.

«O espírito está melhor. O grupo sempre foi unido. É óbvio que sempre tivemos dificuldades mas estamos confiantes e com certeza estaremos no Mundial», afirmou.

Quanto à receita para um bom resultado na quarta-feira, Eduardo lembra que «é preciso a humildade necessária para superar Malta», até porque «já não há adversários fáceis».

«Só uma equipa de Portugal ao melhor nível poderá vencer», garantiu.

A BOLA

JotaCC

Paulo César e Madrid devem recuperar
PREPARAÇÃO PARA JOGO DA TAÇA COM SP. COVILHÃ

Domingos Paciência orientou hoje o primeiro de quarto treinos à porta fechada reservados para a semana de preparação do jogo com o Sp. Covilhã.

Paulo César e Madrid, a cumprirem um processo de gestão de esforço, não constituem problema e vão recuperar a tempo de integrarem a convocatória.

De regresso a Portugal está Meyong, mas o camaronês continuará integrado nos trabalho da sua seleção para participar no amigável a realizar amanhã, no Estádio do Algarve, frente a Angola.

RECORD

JotaCC

Domingos Paciência orienta treino à porta fechada

O treinador do Sp. Braga, Domingos Paciência, realizou esta terça-feira um treino à porta fechada com vista à preparação do encontro contra o Sp. Covilhã para a taça de Portugal.

O destaque do treino vai para Paulo César e Madrid, que realizaram o habitual processo de gestão de esforço mas ainda assim não constituem problema e podem jogar j´+a este fim de semana.

Já Meyong, está ao serviço selecção dos camaronês para um amigável que se realiza amanhã, no Estádio do Algarve, diante da Angola.

O JOGO

JotaCC

Domingos Paciência volta a eSconder o treino

O plantel do Sp. Braga cumpriu esta terça-feira mais uma sessão de treino à porta fechada. As únicas baixas da equipa continuam a ser Filipe Oliveira e Peterson.

Em véspera do jogo da Liga Intercalar (com o Trofense, às 16 horas), em que o técnico Domingos Paciência aproveita para rodar jogadores menos utilizados, a sessão voltou a ser longe dos olhares dos adeptos e da Comunicação Social.

O boletim clínico mantém-se com Filipe Oliveira a realizar tratamento, devido a uma fractura da falange proximal de um dedo do pé direito. Peterson divide a sessão entre tratamento e ginásio, para recuperar de uma artroscópica efectuada ao joelho esquerdo.

O plantel do Sp. Braga volta a treinar-se quarta-feira, às 10h00, à porta fechada.

A BOLA