News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 12/10

Started by JotaCC, 12 de October de 2009, 08:27

Previous topic - Next topic

JotaCC

Frechaut: "Sp. Braga tem tudo para ser candidato ao título"

Apesar da distância - agora ao serviço dos franceses do FC Metz - Frechaut acompanha de perto a campanha do líder Sp. Braga e não tem dúvidas de que o clube onde alinhou nos últimos quatro anos tem todas as condições "para ser candidato ao título de campeão".

Em entrevista ao portal da comunidade lusófona do Luxemburgo 'bomdia.lu', o antigo defesa arsenalista - que saiu no início desta época - classifca como "brilhante" o desempenho do Sp. Braga no campeonato: "não me surpreende em nada, porque tive o prazer de trabalhar com aquele grupo e sei do que são capazes. Espero honestamente que continuem com a inspiração que têm demonstrado. Os bons resultados surgem com o bom trabalho. É uma enorme satisfação continuar a ver o Sp. Braga em primeiro lugar", sublinhou.

Frechaut - que já festejou o título nacional ao se rviço do Boavista - acredita ser possível ao Sp. Braga alcançar a mesma proeza. "Pode, porque não? O Sp. Braga beneficia de grandes infra-estruturas e tem crescido a olhos vistos, por exemplo, a piscina e o hotel que estão a estudar junto do complexo de formação. Tem todas as condições de trabalho para que os bons resultados apareçam, tanto a nível nacional como fora de portas. Para mim, é perfeitamente normal que o Sp. Braga, com os resultados que tem vindo a alcançar, seja um verdadeiro candidato ao título de campeão", frisou.

Frechaut confessa sentir-se "em casa", num clube onde está a ser "fácil" a integração, não fa-la do futuro (tem três anos de contrato), mas realça o passado vivido em Braga. "Foi um clube que me marcou muito. Cresci imenso com o clube tal como julgo que o clube cresceu comigo. O futuro ninguém o sabe".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Até os bilhetes caro estão a ser vendidos
JOGO COM BENFICA GERA GRANDE PROCURA
   
      
      

É referente à 9.ª jornada e está marcado para o último dia deste mês - antes o Sp. Braga ainda joga na Covilhã para a Taça de Portugal e, depois, em Vila do Conde para a Liga -, mas o jogo com o Benfica está a gerar uma procura de bilhetes como há muito não se via.

E nem os ingressos mais caros, os de 65 euros (valor máximo estipulado pelos regulamentos da Liga), estão a passar ao lado dos mais entusiastas. Estão a ser comprados a um ritmo interessante e os de 35 e 40 euros são os mais desejados, já que os de 22 euros já foram todos vendidos. Só o Benfica requisitou 1.500 para os seus adeptos de Lisboa. As previsões apontam para um Estádio Axa repleto (30 mil espectadores) e a SAD bracarense alertou atempadamente que os sócios têm bilhete garantido até ao próximo dia 23. A partir dessa data, são colocados à disposição do público em geral.

Esta segunda-feira de manhã, o grupo de trabalho inicia a semana de preparação para o jogo com o Sp. Covilhã e o treino deve assinalar o regresso aos trabalhos normais de Alan e Paulo César. O primeiro acusou uma mialgia e passou a semana a treinar-se com limitações; o segundo dedicou-se apenas a um processo de gestão de esforço. Estarão recuperados, pelo que a reintegração é esperada. Depois de amanhã, Domingos aproveitará para observar juniores e dar rodagem aos menos utilizados no jogo da Liga Intercalar, no Estádio 1.º Maio, com o Trofense.

RECORD

JotaCC

Crescimento vê-se no mundo

Uma equipa de topo mede-se por muito mais parâmetros de que apenas os resultados desportivos. E se estes têm sido brilhantes, agora, o Braga até já se equipara também aos grandes pelas inúmeras ausências nestas semanas de jogos internacionais. Desta vez foram cinco os jogadores que estiveram fora ao serviço das respectivas selecções nacionais (Peña já voltou). Mas há mais três que costumam ser chamados. São oito, no total, mais dois do que os seis da época passada.

Aliás, e a fazer fé nos resultados recentes e nas opções regulares de Carlos Queiroz (Portugal) e Paul Le Guen (Camarões), o Braga deve mesmo vir a ter dois mundialistas no próximo Verão: Eduardo e Meyong. Mas há outros dois que, com hipóteses reduzidas, ainda podem sonhar. A Venezuela, de Peña, ainda não está oficialmente eliminada. E Hugo Viana mantém esperanças de se reabilitar completamente para a alta competição, ao ponto de voltar a vestir a camisola nacional. E, pelo momento de forma que atravessa, as aspirações são legítimas.

Mas Hugo Viana nem é dos tais oito que habitualmente são chamados. Além dos já descritos, há ainda Rodriguez, indiscutível na defesa do Peru e Yazalde, com o mesmo estatuto no ataque dos sub-21 portugueses. Os outros passam por momentos negativos, mas esperam a qualquer altura retomar os postos a que se habituaram. Tiago Pinto e Petterson não podem, por lesão, ser chamados às selecções de sub-21 de Portugal e Haiti, onde ambos são titularíssimos. Possebon, que ainda não se estreou, caiu no esquecimento do mesmo escalão italiano.

Mas há mais jogadores do Braga internacionais e até pelas equipas principais. Estão é emprestados ao Leiria. Stélvio deve estrear-se em breve por Angola, país que escolheu em função de Portugal, que representou até aos sub-21. Kalaba é uma escolha habitual na Zâmbia.


Alan e Paulo César para minimizar problemas

Alan e Paulo César serão reavaliados hoje no regresso ao trabalho. Os dois fizeram corrida no jogo-treino com o Feirense, mas não inspiram cuidados de maior. Jogarão na Taça de Portugal, mas Domingos quer contar com eles para a semana de trabalho não ser tão difícil, uma vez que já chegam os quatro que ainda estão nas selecções e os três lesionados. Entre esses, Filipe Oliveira também ficará a saber nos próximos dias se haverá a necessidade de se proceder a uma intervenção cirúrgica.


O JOGO

Bruno3429

Pizzi e Diego jogam
ROMÃO VIEIRA

O facto de estarem cedidos pelo Braga não impedirá os jovens Pizzi e Diego de defrontarem os arsenalistas, na próxima eliminatória da Taça de Portugal. Ao contrário do que aconteceu com Dagil, emprestado pelo Trofense, em que um acordo de cavalheiros impediu a sua utilização frente à equipa de Vítor Oliveira, os dois jogadores cedidos pelo clube minhoto poderão ser opção no Covilhã. Por outro lado, Diego Navarro, suspenso após controlo antidoping positivo, e Paulo Vaz, lesionado, são baixas confirmadas para João Salcedas.

O Jogo

JotaCC

Paulo César e Andrés Madrid limitados
JOGADORES BRACARENSES EM GESTÃO DE ESFORÇO
   
Paulo César e Andrés Madrid limitaram-se a fazer corrida no treino desta segunda-feira do Braga na companhia do fisioterapeuta Francisco Miranda.

Os dois cumprem um programa de gestão de esforço. Não está em causa a sua participação no encontro de sábado com o Sporting da Covilhã, referente à Taça de Portugal.

RECORD

JotaCC

Alan reintegrado

O plantel do Sporting de Braga retomou esta segunda-feira os treinos para preparar o jogo do próximo sábado com o Sp. Covilhã, referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Alan foi a principal novidade da sessão ao trabalhar integrado.

O brasileiro ressentiu-se de uma mialgia após o jogo com o Vitória de Setúbal e trabalhou condicionado até ao último treino. Porém, o extremo, que tem sido uma das peças mais importantes da equipa, apresentou-se hoje sem qualquer limitação e poderá entrar nas opções de Domingos Paciência para o jogo da Taça de Portugal caso o técnico assim o entenda.

Madrid e Paulo César estiveram em gestão de esforço e limitaram a fazer corrida, enquanto Filipe Oliveira e Peterson continuam ausentes a recuperar das respectivas lesões.

Ausentes da sessão estiveram ainda Eduardo (AA), Yazalde (sub-21), Rodriguez (Peru) e Meyong (Camarões) ao serviço das respectivas selecções.

A partir de amanhã e até ao jogo com o Sp. Covilhã, os treinos nos campos anexos do Estádio AXA vão decorrer à porta fechada.

A BOLA

JotaCC

Treino condicionado para Paulo César e Andrés Madrid

A equipa do Baga treinou esta manhã, onde o destaque vai para Paulo César e Andrés Madrid que realizaram somente corrida nesta segunda-feira vigiados de perto pelo fisioterapeuta Francisco Miranda.

Desta forma, os dois jogadores realizam um programa de gestão de esforço, não podendo em causa o seu contributo para o encontro, deste sábado, diante do Sp. Covilhã, jogo a contar para a Taça de Portugal.

O JOGO

JotaCC

A atleta do Sp. Braga, Dulce Félix, foi segunda classificada na Corunha     

A atleta do Sporting de Braga, Dulce Félix, continua em plano de destaque.

Este fim-de-semana foi segunda classificada na Carreira Popular da Corunha.

Na prova masculina, outro atleta do Sporting de Braga, Tiago Costa, concluiu a prova em sexto lugar.


ANTENA MINHO

JotaCC

JUVENIS "A" EMPATAM FRENTE AO LÍDER MAS SOUBE A POUCO

O SC Braga deslocou-se na manhã de sábado ao terreno do líder Padroense FC, num jogo que prometia uma bom espectáculo. Prometido e cumprido, acima das melhores expectativas, pois foi um jogo bem disputado, com incerteza no resultado até ao apito final e lances de grande nível protagonizados pelos jovens Gverreiros do Minho. Os primeiros dez minutos foram de estudo mútuo, altura em que Aníbal e Bruno facilitaram na defesa permitindo o primeiro canto da partida a favor dos da casa. De seguida, o SCB consegue o seu primeiro canto após um livre na esquerda punindo uma falta sobre Erivaldo. O Padroense respondeu com uma bola à base do poste seguido de um pontapé de canto ao qual Artur Jorge impôs a sua estatura. Aos 18`, Erivaldo lançado em contra-ataque na ala esquerda, aguenta o choque de um adversário e à saída do guarda-redes encosta a bola para o fundo das redes. Um golo bastante festejado na bem composta bancada do recinto matosinhense. Aos 25`, o guarda-redes da casa evita o 0-2 com uma boa intervenção a remate de Airosa. O SCB alcança novo canto aos 32` com Airosa a rematar desta feita muito por cima da barra. Até ao final da primeira parte, o Padroense aperta com a defesa bracarense que vai resolvendo sem problemas de maior. Só no primeiro minuto de compensação, e a pensar no intervalo, é que a defesa do SCB compromete e vê novamente a bola no poste e na barra, com intervenção decisiva de Bruno.

José Manuel lança Matheus no início do segundo tempo por troca com Luís. O Padroense ameaçou a baliza à guarda de Bruno aos 45`, consumando o empate no minuto seguinte com o avançado na cara do guardião após se desenvencilhar da defesa bracarense.

O SCB não acusou o golo, antes pelo contrário, criou oportunidades para dar a volta ao jogo nos minutos seguintes. Aos 51`, e após a marcação de dois pontapés de canto consecutivos, a defesa caseira aliviou o perigo dentro da sua pequena área. Volvidos dois minutos, Erivaldo cabeçeou para defesa apertada do guarda-redes, que viria a brilhar no lance seguinte quando Maia rematou dentro de área e com os adeptos bracarenses já a gritarem golo. O jogo seguia a ritmo alucinante pois o Padroense respondia ao ataque organizado do SC Braga com rápidos contra-ataques. Neste vaivém constante, Erivado arranca uma falta no lado esquerdo aos 60`, com Airosa a rematar junto ao poste. Contra a corrente do jogo, o Padroense adianta-se no marcador por intermédio de Gonçalo Paciência. Bruno ainda defende por instinto o primeiro remate do avançado local, mas a recarga num lance acrobático termina no fundo da baliza. Vitor Hugo cede lugar a Diogo Orlando, numa tentativa de trazer alguma justiça ao resultado. E foi mesmo, já que no minuto seguinte, Erivaldo faz um trabalho notável no corredor direito e serve Maia que de cabeça empata a partida a duas bolas. Até final, o SC Braga encostou o adversário ao seu último reduto mas não conseguiu obter os três pontos. Apesar do jogo se realizar no terreno da equipa que seguia na liderança e que teoricamente é um adversário directo na passagem à segunda fase, o SC Braga foi mais forte colectivamente e individualmente e a sua exibição justificava o triunfo. A equipa baixou ao 6º lugar com 11 pontos mas tem mostrado argumentos para se colocar na parte alta da classificação.

Equipa do SC Braga: 1 – Bruno (Cap.), 2 – Lamela, 3 – Aníbal, 4 – Artur Jorge e 5 – Rúben; 6 – rafa, 7 – Maia e 8 – Vitor Hugo (17 – Diogo Orlando, 70`); 9 – Airosa, 10 – Erivaldo e 11 – Luís (18 – Matheus, 40`).



RESULTADOS – DEPT. FUTEBOL FORMAÇÃO (10 e 11 de Outubro)

A equipa de Juniores alcançou um resultado robusto na recepção ao Leixões SC. Ao intervalo, a equipa vencia por 4-0, com golos de Toumany (bis) – já soma 8 tentos no total – Élvis e Cardoso). Diogo Rodrigues na segunda parte estabeleceu o resultado final em 5-0. O SC Braga ascendeu ao 7º lugar com 10 pontos, menos nove pontos que o líder, a Académica de Coimbra, e menos sete pontos que o 2º classificado, o FC Porto.

Já os Juvenis "A" ficaram-se por um empate "fora de portas" frente ao Padroense FC mas a exibição realizada justificou o triunfo. A equipa está no 6º posto com 11 pontos, a seis pontos de distância do Varzim SC que segue na frente.

No que respeita aos Iniciados "A", a equipa mostrou em campo o seu favoritismo ao vencer o GD Chaves por 2-0. Eduardo e Luís traduziram no marcador o domínio de jogo dos jovens Gverreiros. Com cinco jornadas disputadas, o SC Braga está no 3º lugar com 11 pontos, menos quatro que o V. Guimarães.



III CARREIRA POPULAR DA CORUNHA

DULCE FÉLIX É 2ª CLASSIFICADA

Realizou-se esta manhã na cidade espanhola da Corunha, a III edição da Carreira Popular daquela cidade. A corrida com uma extensão de 10 Kms foi totalmente dominada pelos atletas africanos que compareceram em grande número nesta competição.

No que diz respeito ao sector masculino, o bracarense Tiago Costa fez uma grande corrida classificando-se na 6ª posição, sendo o 2º europeu. A prova foi ganha pelo atleta queniano Peter Kirui que realizou o excelente tempo de 28.09. Seguiu-se outro atleta queniano, dois atletas da Eritreia e o espanhol Penas Blanco que chegou apenas seis segundos à frente do atleta bracarense.

No sector feminino, a vencedora da competição foi a atleta queniana Gladys Cherono, seguida da bracarense Dulce Félix. Completou o pódio desta competição a atleta do maratona Leonor Carneiro, seguida da bracarense Ercília Machado, também esta atleta a realizar uma excelente corrida, logo seguida pelas atletas Nazaret Wildev da Eritreia e de Agnes Chebet do Quénia.



TREINO TERÇA-FEIRA ÀS 10HO0 À PORTA FECHADA

O plantel do SC Braga treina terça-feira, dia 13 de Outubro, às 10h00. A sessão de trabalhos decorrerá à porta fechada a sócios, adeptos e comunicação social.



S.C.BRAGA.PT