News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 06/10

Started by Bruno3429, 06 de October de 2009, 06:30

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Dizem que é estrelinha...
MINHOTOS NÃO DESISTEM E SÓ O BENFICA MARCA MAIS NO ÚLTIMO TERÇO 

 

Há quem veja o Sp. Braga a marcar nos descontos e já fale em estrelinha de... campeão. Como queiram. E se for a matriz de uma equipa que não desiste e se recusa a aceitar o resultado? A leitura é livre, na certeza de que 7 vitórias não se conseguem somente com fortuna.

É preciso chegar à área. A estatística, por exemplo, diz que o Sp. Braga construiu 300 ataques, resultando numa média de 42 por jogo. Tem mais que o FC Porto e só o Benfica lhe dá luta. E Alan tem sido o turbo da equipa com 82 dos 164 arranques - pela direita - em direção aos blocos defensivos contrários.

O restante emerge muito da capacidade de Hugo Viana em soltar-se com facilidade da posição de segundo pivot (ao lado de Vandinho) para se assumir como correia de transmissão do coletivo. Há ímpeto ofensivo e há pulmão, elemento decisivo quando a cabeça quer e, muitas vezes, as pernas não deixam. O líder tem tido esse fôlego extra.

Os minhotos, é um facto, marcam mais golos na etapa complementar e especialmente no último terço, período em que garantiram 4 triunfos. Os números são claros e só o Benfica, com 8 golos entre os 76' e o apito final, marca mais do que o conjunto de Braga.

Domingos, tal como Jorge Jesus, também tira o casaco quando o jogo ameaça ser outro que a semana não previu: não se conforma, não se senta, mas não perde o controlo. É um estilo diferente na condução de uma equipa que, com mais ou menos nervo, não se tem refugiado. E tudo muda. Que o diga Domingos, muito assobiado na 1.ª jornada, frente Académica.Mas Meyong marcou aos 87'. Era um sinal de vida...


Record

Bruno3429

Domingos muito limitado no regresso ao trabalho

O plantel bracarense regressa hoje ao trabalho dois dias depois de ter entrado de folga. Domingos Paciência terá várias baixas: entre internacionais e lesionados, são sete os que não poderão trabalhar. E ainda há os casos clínicos a reavaliar, com Paulo César à cabeça.


Rodrigo Possebon espera estreia na Liga Sagres

Rodrigo Possebon chegou com grande moral de Manchester, mas ainda não se estreou na Liga Sagres. O brasileiro é um dos oito sem qualquer minuto. Os outros são Kieszek, Cristiano, Ney, Tiago Pinto, Petterson Peña e Osvaldo. Tiago Pinto só poderá jogar em Janeiro.


Uma tríplice aliança
ANDRÉ MORAIS

Juntos, valem 75 por cento do rendimento da equipa. Ou seja, nove dos 12 golos já marcados pelo Braga nas primeiras sete jornadas. Se o treinador Domingos vai fulminando recordes atrás de recordes, tem muito a agradecer a Alan, Meyong e Hugo Viana. Nenhum é alemão, austro-húngaro ou italiano, como a coligação europeia envolvia na I Guerra Mundial, mas bem podemos falar de uma nova tríplice aliança. Esta não combate inimigos no terreno, mas sim o domínio generalizado dos grandes colossos do futebol português.

Mais que importantes, os três têm sido verdadeiramente decisivos. Aliás, só nesta última jornada o Braga pode dizer que dispensou os serviços da tripla para vencer. Hugo Viana marcou, mas aos 90'+4' já o jogo estava ganho. Nas seis rondas anteriores, foram 13 pontos à custa deste tridente. Mais de metade do total de 21. Na prática, aqueles que, por golos seus, alteraram os resultados: de empate para vitória contra Académica, Belenenses, Marítimo, FC Porto e Olhanense; de derrota para vitória em Alvalade.

Alan é o líder da armada. Foi o único que não marcou de bola parada e também aquele que, aos golos, soma mais assistências: duas, a que se acrescenta um penálti sofrido para a concretização de Meyong. É o jogador com mais ataques na Liga Sagres e, para O JOGO, o melhor arsenalista: média de 6,86 pontos por jogo, o que é obra. Segue-se Mossoró (6,71), Moisés (6,14) e Eduardo e Vandinho (6).

Meyong marcou uma vez de penálti e duas de cabeça. Já teve oportunidade de desfazer o empate com Viana e Alan, mas também noutro penálti foi malsucedido: em Olhão atirou por cima. Hugo Viana é letal nos remates de longe. Foi assim que despachou o Belenenses e, embora não de tão longe, deu a machadada final no Setúbal com um remate violento.

Entre todos, a veia goleadora só não é normal em Alan, que não fazia três tentos, numa época, há cinco anos.


Só guarda-redes não marcou

Apesar de três jogadores dominarem sobremaneira a estatística goleadora, o Braga pode gabar-se por já ter visto todos os sectores marcarem. No ataque foram Meyong, Paulo César e Alan. O meio-campo só pelos pés de Hugo Viana, e a defesa tem em João Pereira o único marcador. Só o guarda-redes ainda não marcou. Mas nem era precioso, até porque a equipa não passou por sufocos que obrigassem Eduardo a ter de subir à área contrária. De qualquer forma, há muitos outros jogadores que estão habituados a golos e ainda não os provaram. Moisés e Rodriguez são centrais certeiros. Mossoró também costuma picar o ponto. E ainda há Adriano com capacidade para vir a rivalizar com Meyong. Já para não falar de Yazalde.


Meyong | Meyong teve um arranque fantástico. Nos primeiros seis jogos da época, marcou quatro golos (um ao Elfsborg) e ganhou o regresso à selecção dos Camarões, mesmo depois de ter estado cinco meses lesionado. A chegada de Adriano retirou-lhe fôlego e já não factura há três jogos, mesmo tendo várias oportunidades.


Alan | É indiscutivelmente a figura da época. Alan tenta bater os nove golos que marcou no Marítimo , mas nem isso o inibe de também tentar assistir os colegas. É o jogador mais ofensivo do campeonato, com 12 ataques em média por jogo e o que mais bolas cruza no Braga. Talvez por isso tenha intervenção directa em seis golos.


Hugo Viana | Está em Braga à procura de relançar a carreira e não deve estar arrependido da opção. Os três golos e a forma como faz a equipa jogar têm sido fundamentais na boa carreira da equipa. De qualquer forma, deverá crescer nas recuperações de bola, onde só ainda conta sete, quando estiver no auge físico. Já marcou de pé direito e pé esquerdo. Só falta a cabeça.


"Benfica? o nosso rival é o Braga" (Pinto Costa)
JORGE MAIA

Presente como convidado de honra na comemoração do 75º aniversário do Futebol Clube de Infesta, clube que representou na qualidade de atleta, Pinto da Costa aceitou voltar a sua atenção para o campeonato principal e garantiu, em exclusivo a O JOGO, que "ao contrário do que alguns dão a entender, o grande adversário do FC Porto no campeonato é o Braga e não o Benfica": "É o Braga que está na frente, e não se pode subestimar um líder que conta sete vitórias em sete jogos realizados." Insistindo na tese, o presidente do tetracampeão nacional recordou que "o Braga está a fazer um excelente campeonato e é justificadamente líder , ainda que com alguma felicidade à mistura, como aconteceu no lance do golo com que venceu o FC Porto, mas nada que ensombre o excelente campeonato que está a fazer e que tem como base o bom relacionamento entre o presidente e o actual treinador." E Pinto da Costa sublinha a importância de Domingos nos bons resultados do Braga, contrariando quem "tenta atribuir o actual momento do clube ao treinador anterior, esquecendo-se de que, da equipa que ficou em quinto no último campeonato, saíram o César Peixoto, o Renteria e o Luis Aguiar, três jogadores fundamentais ao longo da última temporada e que não fazem parte da equipa actual, toda ela construída à imagem do novo treinador."

O Jogo

Bruno3429

Filipe Oliveira 'pisa os calos' a João Pereira

A entrada fulgurante de Filipe Oliveira no jogo frente ao Vitória de Setúbal, para o lugar de João Pereira — algo nervoso nessa partida onde viu o quarto amarelo no campeonato e ficou à bica de uma exclusão — reanimou a luta pelo lugar de lateral-direito no Sp. Braga.

É certo que a exibição segura de Filipe Oliveira, que chegou inclusive a cheirar o golo aos 71 minutos, negado por uma boa defesa do guarda-redes sadino, não é o suficiente para colocar em causa a titularidade de João Pereira, mas deixa, pelo menos, o treinador Domingos Paciência descansado, caso o camisola 47 acumule o quinto amarelo nos próximos desafios. Por outro lado, mostra o excelente profissionalismo de Filipe Oliveira, que apesar de suplente, não está perro nem conformado com a situação.

A preponderância de João Pereira na caminhada triunfante do líder do campeonato — sete jogos, sete vitórias — é insufismável, mas atendendo que a seguir ao Rio Ave há recepção ao Benfica (9.ª jornada) até é possível que Domingos Paciência aposte em Filipe Olivei ra frente aos vila-condenses. É um cenário, mas esse oitavo jogo ainda vem longe... daqui a três longas semanas (24 de Outubro).
Imediato é o regresso aos trabalhos dos Guerreiros do Minho, hoje, às 10 horas, numa ses-são à porta aberta, nos relvados em anexo ao Estádio Municipal.

Quinteto nas selecções

Ao serviço das respectivas selecções são vários os jogadores do Sp. Braga que estarão ausentes no treino de hoje. O guarda-redes Eduardo e Yazalde (na selecção portuguesa A e sub-21), Peña (sub-20 da Venezuela), Meyong (rumou para os Camarões, tendo em vista os jogos com o Togo (apuramento para o Mundial 2010) e Angola (amigável a disputar no Algarve) e Rodriguez (selecção do Peru).
Lesionados no plantel continuam os jovens Tiago Pinto (a recuperar de uma operação) e Peterson (lesão no menísco).

Bilhetes para o Benfica à venda

O jogo com o Benfica é só a 31 de Outubro, mas o Sp. Braga já abre hoje as bilheteiras. As entradas para os sócios variam entre 12 a 15 euros e para o público entre 22 e 65 euros.

Correio Minho

Bruno3429

A Análise
Este Braga é a sério


O Sporting de Braga não cede e, a brincar a brincar, já lá vão sete jornadas do campeonato, mais de um quinto da competição disputada. Os bracarenses deixaram de ser uma daquelas habituais curiosidades de início de época para passarem a ser encarados como uma das equipas a olhar com mais respeito. Que o diga o Sporting, do qual bem se pode dizer que começa a ver Braga por um canudo, canudo que vale dez (!) pontos de distância. O empate em casa com o Belenenses deixou novamente Alvalade mergulhado numa espécie de depressão colectiva, não apenas pelos pontos que o separam dos minhotos mas também pela distância acrescida para o rival do outro lado da Segunda Circular.

É que o Benfica passou o teste de Paços de Ferreira, mantendo inchado o ego do benfiquismo, que é grande como se sabe, e mantendo as distâncias para o líder minhoto. Daqui a duas jornadas vão-se encontrar em Braga, ainda que essas duas jornadas, por força da paragem da Liga para dar lugar à selecção, signifiquem quatro semanas de distância. À cautela, os bilhetes já estão à venda...

Quem superou sem grandes 'espinhas' a sua deslocação ao Algarve foi o FC Porto, que se impôs com relativa facilidade a um Olhanense pejado de jovens promessas portistas e que nem sequer jogou mal, mas viu-se ultrapassado pela eficácia portista e por um ponta-de-lança chamado Radamel Falcão, que ameaça tornar-se uma das grandes figuras do campeonato em curso.

À sétima jornada do campeonato, 25% das equipas já mudaram de treinador, uma média impressionante. Quem parece ter beneficiado com essa medida tão recorrente foi a Naval, que conquistou a sua segunda vitória consecutiva sob o comando de Augusto Inácio, o que merece uma nota.

Segue-se, como já se disse, uma pausa na Liga. Resta saber que consequências essa paragem poderá ter na ordem instalada no futebol cá da terrinha. Logo se vê.

Duarte Moral

Correio Manhã

Bruno3429

Braga é a segunda melhor equipa da Europa
JOÃO FARIA

O Sporting de Braga, com sete vitórias à sétima jornada do campeonato português, tem o segundo melhor registo da Europa, entre as diversas ligas do Velho Continente.

A turma minhota é uma das nove formações só com triunfos, cabendo aos turcos do Fenerbahçe liderar o ranking, dado que, na Turquia, a prova já vai na oitava jornada.

Sete jornadas depois de ter batido, em casa, a Académica (1-0), graças a um golo de Meyong nos minutos finais do jogo, o Braga segue imparável. De facto, continua a ser a única equipa 100% vitoriosa, tendo amealhado 21 pontos, mais um do que a pontuação que detinha no último Natal, e apenas menos dois pontos em relação aos que registava no final da primeira volta de 2008/09.

A dinâmica arsenalista, confirmada no sábado, com um triunfo caseiro sobre o Setúbal (2-0), vale a liderança isolada, com quase um quarto de prova concluído, o que prova que a equipa de Domingos Paciência reagiu muito bem à eliminação precoce na Liga Europa, logo no primeiro assalto.

Com o desenrolar dos diversos campeonatos, a proeza do Braga tem cada vez menos seguidores por essa Europa fora. O poderoso Real Madrid foi um dos últimos a cair, deixando o rival Barcelona na qualidade de única equipa espanhola só com vitórias, após os primeiros seis jogos. Na Grécia, o Panathinaikos também tem seis jogos e outras tantas vitórias, enquanto em Israel o Maccabi Haifa chegou à quinta jornada igualmente só com triunfos.

Melhor do que o Braga, só mesmo o Fenerbahçe, na Turquia (oito jogos, oito vitórias), embora os bracarenses não tenham culpa de o campeonato português ir só na sétima jornada...

Em ligas de menor expressão, há ainda equipas invictas em dois campeonatos, como é o caso da competição de San Marino, em que o Tre Penne venceu os três primeiros jogos disputados. Em situação idêntica estão três equipas, no também pouco expressivo campeonato de Andorra. Com efeito, após a terceira jornada, Sant Juliá, F. C. Santa Coloma e o Pernil Santa Coloma seguem felizes da vida, só com triunfos. Como a Liga vai parar duas semanas (para os jogos de selecções e Taça de Portugal), veremos quando a prova regressar se o lote de equipas só com vitórias não estará ainda mais reduzido...

JN

Bruno3429


JOGO-TREINO COM O FEIRENSE SÁBADO ÀS 10H30 À PORTA ABERTA

Os Gverreiros do Minho irão realizar sábado, dia 10 de Outubro, às 10h30, um jogo-treino com o Feirense, no Estádio AXA. A sessão de trabalhos decorrerá à porta aberta a sócios, adeptos e jornalistas.


BOLETIM CLÍNICO

Peterson
Cirurgia artroscópica para tratamento de lesão meniscal do joelho esquerdo. O atleta realiza tratamento e trabalho em ginásio.

Bruno Tiago
Sequelas de fractura dos ossos da perna esquerda. Efectua tratamento e trabalho em ginásio.

Alan
Mialgia na face posterior da coxa esquerda. O atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio e relvado.

Braga, 6 de Outubro de 2009

Mais se informa que semanalmente, à terça e sexta-feira, será publicado no sítio oficial do SC Braga o Boletim Clínico.

O Director Clínico do SC Braga

Drº João Pedro Araújo


TREINO QUARTA-FEIRA ÀS 10HO0 E ÀS 17H00 À PORTA ABERTA

O plantel do SC Braga treina quarta-feira, dia 7 de Outubro, às 10h00 e às 17h00, nos campos de apoio do Estádio AXA. As sessões de trabalho decorrerão à porta aberta a sócios, adeptos e comunicação social.


SCBraga

Bruno3429

RESULTADOS – DEPT. FUTEBOL FORMAÇÃO (3 e 4 de Outubro)

Os escalões do Dept. Futebol de Formação que competiram no passado fim-de-semana, registaram apenas vitórias e empates. A deslocação dos júniores ao terreno do Boavista FC foi bastante inglória para a enorme quantidade de oportunidades de golo criadas. Na primeira parte, Toumany fez os dois golos, mas a equipa atirou uma "mão cheia" de bolas aos postes.

Na segunda parte, o adversário refez-se e conseguiu alcançar a igualdade – segundo golo de grande penalidade com expulsão de Aníbal – com Toumany (na foto) a responder com um hat-trick através da marcação de uma grande penalidade punindo uma falta sobre Guilherme. Já depois da hora, o S.C. Braga permitiu o golo do empate que mantém a equipa na 9ª posição com sete pontos, distando agora nove pontos dos líderes.

Já os Juvenis A não deram chances ao adversário goleando com seis golos sem resposta. Erivaldo aos 22` com um gesto de excelente recorte técnico e Luís aos 30` colocaram o 2-0 no marcador no final da 1ª parte, com Luís (52`), Vítor Hugo (60`) e Matheus (70`e 75`) a apontarem os restantes golos na segunda parte. O SC Braga está no 4º lugar com 10 pontos, menos quatro pontos que os líderes Varzim e Padroense.

No nacional de Iniciados, o SC Braga visitou o Gil Vicente onde também não foi feliz na concretização. Criando oportunidades de sobra para vencer a partida, os jovens Gverreiros viram três dos seus remates serem devolvidos pelos postes. Com o nulo no marcador, o SC Braga mantém-se no 3º lugar agora com menos 4 pontos que V. Guimarães e Bragança.

Os Juvenis B também se deslocaram ao terreno do Gil Vicente na tarde de sábado na ronda inaugural do campeonato distrital. Alenitchev adiantou a equipa no marcador, desperdiçando outras ocasiões para dilatar o marcador. O Gil Vicente alcançou o empate na 2ª parte através da cobrança de um livre, voltando o SC Braga à carga perto do final do jogo desperdiçando três claras ocasiões de golo. As equipas de Iniciados que competem nos distritais iniciaram a competição com triunfos. Abaixo, o mapa de resultados:

JUNIORES: Boavista FC – 3 SCB – 3;

JUVENIS A: SCB – 6 Diogo Cão – 0;

JUVENIS B: Gil Vicente FC – 1 SCB – 1;

INICIADOS A: Gil Vicente FC – 0 SCB – 0;

INICIADOS B: SCB – 5 Penselo – 1;

INICIADOS C: EF F. Pires – 0 SCB – 1.

DEPT. FUTEBOL JUVENIL...A CRIAR OS GVERREIROS DO MINHO DO FUTURO!


ESCOLINHAS DE FUTEBOL COM INÍCIO EMPOLGANTE

No passado sábado teve início a nova época das Escolinhas de Futebol, sendo o Estádio 1º de Maio, como sempre, o palco de apresentação das várias centenas de alunos aos seus encarregados de educação e demais comunidade.

Depois da subida ao relvado, com os habituais cumprimentos à assistência concentrada no velhinho "Tribunal", os alunos aglomeraram-se em redor dos seus professores, escutaram palavras de incentivo e realizaram o primeiro treino da época. Equipados a rigor, mostraram a sua imensa alegria em ostentar o emblema da sua paixão ao peito e deliciaram-se no impecável relvado do Estádio 1º de Maio. Receberam a visita do Director-Geral João Gomes e do Vice-Presidente Manuel Costa, que, juntamente com o Coordenador Carlos Lourenço, lhes desejaram as boas-vindas ao mundo bracarense.

No final do treino, 28 dos mais jovens alunos receberam uma incrível notícia...haviam sido "convocados" para o jogo da 7ª jornada da Liga Sagres! Entrada com as três equipas e realização de mini-jogos em pleno Estádio Axa! Que mais se pode pedir para que um dia seja vivido pleno de emoção e felicidade por desportistas de "palmo e meio"?

À noite, os Peqvenos Gverreiros do Minho nem queriam acreditar que estavam a entrar em campo com os seus ídolos. O melhor da festa chegou com o apito para o final da primeira parte. Os pequenos talentos sairam disparados do túnel em direcção aos mini-campos criados no relvado do Estádio Axa a fim de se jogarem partidas de 7x7. A emoção foi tanta que os milhares de adeptos vibraram com as suas movimentações e gritaram bem alto os golos apontados pelos Peqvenos Gverreiros! Na 2ª parte, celebraram os golos do SC Braga e a liderança destacada da Liga Sagres! Os treinos estarão de volta já a partir de 3ª feira, por isso, se ainda não estás inscrito, comparece na Secretaria do Departamento de Futebol Juvenil do Estádio 1º de Maio e torna-te um Peqveno Gverreiro das Escolinhas de Futebol e sócio do S.C. Braga, pois aqui nascem os teus sonhos...


SC BRAGA HOMENAGEOU AS EQUIPAS DE VOLEIBOL

O SC Braga, Departamento de voleibol, foi, no último encontro da equipa de futebol contra o Vitória de Setúbal no passado sábado, ao estádio municipal de Braga realizar duas actividades marcantes para o Clube: apresentar a nova equipa de Juvenis e entregar as faixas de campeões nacionais 2008-2009 à equipa júnior. Este momento festivo e de grande importância para o clube, reuniu várias personalidades da cidade e os patrocinadores da equipa campeã nacional.

A apresentação da equipa juvenil constitui um marco de afirmação do projecto e de continuidade desta escola de formação, que tantas alegrias têm dado à cidade e ao desporto bracarense. Sob a tutela técnica do Professor José Carlos Silva e António Martins, a equipa, oriunda da Escola EB23 de Lamaçães, começa a dar os "primeiros passes" em representação do clube, mas apresenta-se como um lote de atletas promissor e com ambição de engrandecer o voleibol no clube e a própria cidade.


O plantel é constituído por:

Treinador: José Carlos Silva

Treinador Adjunto: António Martins

Atletas: Lane Castro, Rute Franco, Inês Dias, Ana Isabel, Ana Rita Oliveira, Rita Miranda, Catarina Oliveira, Joana Falcato, Sara Silva, Bruna Grego, Ana Mafalda, Inês Góis, Carolina Machado, Ana Rita Araújo, Maria João, Daniela Rocha.

A actual equipa júnior viu culminar a sua excelente época 2008/2009 com a simbólica e prestigiante homenagem da entrega das faixas junto dos sócios e simpatizantes do clube. A presença dos representantes das empresas patrocinadoras ( Axa- Seguros; Primavera; Auto-Sueco; Garagens Gastão e Finibanco) e de entidades representativas da cidade engrandeceu o momento.

Quadro de honra dos campeões:

Treinador: Carlos Dias

Treinadores adjuntos: Roberto Mateus e Catarina Ramôa

Fisioterapeuta: João Vieira

Colaboradora: Inês Sarmento

Atletas: 1- Maria Ramôa; 2- Eduarda Otero; 3- Bruna Noversa; 4- Luísa Macedo; 5- Marina Costa; 6- Sandra Vaz; 7- Rita Matos; 8- Joana Vieira; 10- Estela Carneiro; 11- Margarida Araújo; 12- Mariana Filipe (Capitã); 13- Rita Braga; 15- Mariana Falcão; 16- Rita Barros; 17 – Ana Oliveira e 18- Ana Queirós.


SCBraga

Bruno3429

Hugo Viana renascido
Por Pascoal Sousa

Três golos, duas assistências, sete jogos a titular, 510 minutos de utilização. São mais do que números. Representam o renascimento de Hugo Viana no palco português e o ressurgimento em força de um talento esquecido e ostracizado em Valência, onde durante a época passada só jogou quatro desafios na Taça UEFA e nenhum na Liga espanhola.

São também números que desmentem categoricamente aqueles que franziram o sobrolho com a aposta do Sp. Braga, imaginando um Viana a arrastar-se penosamente em campo, estafado do futebol, esvaziado de ambição e de objectivos pessoais.

Mas os primeiros raios de Agosto iluminaram rapidamente o caminho do número 45 em Braga, afugentando as aves agoirentas. Num ensaio em Vieira do Minho levitou como uma pluma no relvado sintético da equipa local, distribuindo jogo, assumindo o risco de rematar, dando ao couro o tratamento VIP a que habituou os portugueses desde os tempos do Sporting.

Se estava cansado, não era seguramente do futebol, e tinha um objectivo claro em mente: ganhar rapidamente uma posição nas primeiras escolhas de Domingos Paciência, o que aconteceu num ápice, contrariando as expectativas mais pessimistas.

A Bola

Bruno3429

Tiago Pinto sem limitações
MOISÉS EM TREINO CONDICIONADO
 
 

A reintegração sem limitações de Tiago Pinto constitui a principal nota de destaque do treino desta terça-feira do Braga. O ex-jogador do Trofense esteve em bom plano, marcando 7 golos nos exercícios realizados em campo reduzido.

Moisés fez treino condicionado, Alan e Paulo César, que foi substituído frente ao V. Setúbal por apresentar algumas queixas musculares, saíram mais cedo.

Quatro jogadores estão ao serviço das respetivas seleções: Yazalde, Eduardo, Meyong e Rodríguez.

Record

Bruno3429

Tiago Pinto cumpre primeiro treino
Por Pascoal Sousa

O lateral Tiago Pinto cumpriu, esta terça-feira, o primeiro treino ao serviço do Sp. Braga. O jogador está recuperado da fractura num dedo do pé esquerdo e vai agora iniciar uma nova fase da sua recuperação, que passa pela melhoria da condição física.

O defesa «arsenalista» esteve inclusive em destaque na peladinha, realizada em campo reduzido, tendo marcado sete golos e revelado estar motivado. O jogador ainda não é opção para a Liga, isto porque não esta inscrito, mas poderá jogar na Liga Intercalar, ou seja, frente ao Trofense, no dia 14 de Outubro.

O técnico Domingo não contou hoje com os jogadores Eduardo, Rodríguez, Peña e Meyong, ao serviço das respectivas selecções.

Kieszek foi dispensado para tratar de assuntos pessoais, tendo o treinador apostado nos guardiões Cristiano e Rui Vieira. Alan e Paulo César fizeram trabalho no ginásio.

Na quarta-feira o Sp. Braga regressa ao trabalho.


A Bola

Bruno3429

Tiago Pinto reintegrado no plantel e ausências de Eduardo e Meyong

Tiago Pinto, ex-Trofense, já reintegrou o treino do Sp. Braga, este terça-feira de manhã. O jogador marcou sete golos nos exercícios realizados em campo reduzido, mostrando boa forma.

Alan e Paulo César saíram do treino mais cedo por se queixarem de dores musculares. Por sua vez, Moisés fez treino limitado.

Domingos Paciência não pode contar com quatro jogadores que estão ao serviço das suas selecções, como Eduarod, Rodríguez, Yazalde e Meyong.

O Jogo