News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 23/09

Started by Bruno3429, 23 de September de 2009, 07:08

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sporting de Braga
Defesa Moisés tem mialgia


O defesa central do Sporting de Braga, Moisés, tem uma mialgia na face posterior da coxa esquerda, mas deverá estar apto para a deslocação ao Olhanense. O jogador brasileiro, de 30 anos, que tem sido um dos pilares defensivos da equipa de Domingos Paciência, efectuou tratamento e trabalho condicionado no ginásio e relvado no treino de ontem.

O Primeiro Janeiro (O Norte Desportivo)

Bruno3429

Fosso para a Europa
PRINCIPAIS RIVAIS JÁ ESTÃO A 10 PONTOS
 

A liderança do Sp. Braga já é suficientemente segura para colocar os três grandes em sentido, mas deve preocupar muito mais os assumidos rivais dos bracarenses na luta por um lugar na Liga Europa da próxima época. Domingos Paciência assumiu com todas as letras que o objetivo prioritário era fazer melhor do que na temporada passada, colocando o 4.º lugar como a fasquia a alcançar, pelo que o fosso já garantido para Marítimo, Nacional e V. Guimarães, os teóricos opositores dos arsenalistas, é facto digno de registo. Com 10 pontos à maior sobre os tais competidores diretos pela Europa, o Sp. Braga tem já uma almofada bem confortável onde se pode deitar, apesar do natural respeito que merecem equipas como o Rio Ave, U. Leiria e Olhanense, nesta fase colocadas logo a seguir aos três grandes, mas com propósitos mais comedidos no início do campeonato que passam, naturalmente, pela denominada "época tranquila" na fuga aos lugares da despromoção.

Pela ordem natural dos acontecimentos, o Sp. Braga só pode agora superar-se a si próprio e definir novas metas, desde que a constância de vitórias permita isso, mas o facto é que, à 5.ª jornada, o Marítimo já provou o veneno do líder, enquanto V. Guimarães e Nacional ainda esperam que o calendário os coloque no caminho dos comandados por Domingos Paciência. E, neste caso, a equipa de Manuel Machado pode até marcar a época, pois vem a Braga no fecho da primeira volta. A Liga acaba na Choupana...

Record

Bruno3429

Árbitros nomeados
JOGO | Árbitro | Árbitros Assistentes | Observador
Olhanense - Braga Jorge Sousa (Porto) José Ramalho e José Luís Melo Andrelino Pena


Autocarros para Olhão

O Braga - que tem ainda Moisés em dúvida, devido a lesão - voa amanhã para o Algarve, onde, no dia seguinte, defronta o Olhanense. Aos adeptos, por € 37,5, a SAD propõe uma viagem em autocarro, com partida às 22h45 da véspera do jogo, chegada às oito da manhã a Albufeira e visita guiada a Faro, pela tarde, antes do pontapé de saída da sexta jornada de uma caminhada inédita na história do clube.


Salvador deixa sem resposta o orgulho de Jesus

António Salvador, presidente do Braga, não comentou as declarações de Jorge Jesus, que reclamou o mérito da constituição do plantel do líder do campeonato. "Todos os jogadores foram escolhidos por mim", afirmou, domingo, salvaguardando Hugo Viana como excepção. "Já lhes tinha dito que íamos jogar para ser campeões", acrescentou o treinador que, na pré-temporada, trocou o AXA pela Luz e persegue agora o líder inesperado da prova. Trata-se do mesmo treinador a quem, há um mês, Salvador responsabilizou pela eliminação precoce na UEFA, alegando má planificação, um problema herdado por Domingos Paciência. Na altura, Jesus garantiu não ter "nada a ver com a organização da equipa do Braga".

Podem treinar o FC Porto
MELO ROSA

Agora com 39 anos, Barroso será, para sempre, visto como um exemplo a seguir pelo que fez no Braga ao longo dos 23 anos em que representou o clube. Depois de ter terminado a carreira, em 2004/05, ficou no clube no gabinete de prospecção. Na época passada substituiu, nos juvenis, Micael Sequeira - actual treinador do Aves que na altura foi para o Valdevez -, deixando no final da época passada o seu clube de "sempre". Com curso de IV Nível, teve praticamente tudo acertado para orientar um clube da III Divisão da AF Braga. Como não chegou a acordo tem ultimamente seguido vários jogos dos escalões inferiores e os do Braga.

No último, com o FC Porto, gostou do que viu e, numa avaliação de treinador, não de jornalista - "normalmente não dão mais do que seis pontos" -, não dava notas inferiores a sete. "O Eduardo tinha sete e meio, ao Mossoró e ao Alan, um dos meus preferidos pela capacidade de luta, dava oito, e aos restantes sete", revela.

A equipa "esteve muito bem", prova de que Domingos Paciência está no caminho certo. "Não tenho dúvidas que poderá vir a ser treinador do FC Porto. Conheço-o como pessoa, como jogador, como treinador não, naturalmente, mas pelo trabalho que está a desenvolver tem tudo para continuar a ir longe", argumenta. A primeira qualidade de Domingos Paciência é fácil de descrever, conta Barroso. "Está a fazer um bom trabalho e não está em bicos de pés. A tendência de muitos treinadores e até de jogadores, é que quando estão sempre a ganhar, ficam um bocado no alto, e depois de se falar muito bem, de repente fica tudo mal. Isso não pode acontecer", acrescenta enquanto se prepara para chutar a bola que guardou de 2004/05.

Tal como Domingos, Jorge Costa "sabe como lidar com os jogadores" e também tem qualidades e capacidades para vir a treinar o FC Porto. "Joguei com os dois, conheço-os bem; o Jorge é mais emotivo, era um jogador de características diferentes, mais forte, mais agressivo, mais emotivo no jogo, tem um estilo de liderança diferente comparando com o Domingos". O agora treinador do Olhanense "gostava que todos dessem o máximo", acrescenta, sem antes confessar uma certeza: "Treinar equipas, grandes ou não, depende de oportunidades. Não tenho dúvidas de que brevemente estarão no topo do futebol nacional europeu."


Paciência triplicou o rendimento da era de Jesus
MÓNICA SANTOS

Estava o Braga de Domingos Paciência posto em sossego, no topo da tabela da Liga Sagres, quando uma declaração de Jorge Jesus fez lembrar que houve um tempo antes deste início de campeonato inédito de cinco vitórias consecutivas. Há um ano, o actual treinador do Benfica - que, há um mês, quando os bracarenses foram eliminados da Liga Europa, se demarcava de quaisquer responsabilidades nesta temporada, e agora reclama o mérito da escolha do plantel do líder - era quem liderava no AXA, num percurso distinto, sobretudo, quando se olha à produção no campeonato, onde os bracarenses tinham apenas uma vitória, na primeira jornada (com o Paços de Ferreira), tendo sofrido duas derrotas consecutivas, com o Sporting e o Leixões, e outros tantos empates, com Naval e Braga. Apesar de ter apenas cinco pontos, em contraste com os 15 que Domingos coleccionou com Académica, Sporting, Belenenses, Marítimo e FC Porto, o Braga de Jorge Jesus estava longe de ser uma decepção, pois esta dificuldade era explicada pelo percurso na Taça UEFA, que, nesta altura da época, já tinha três vitórias, no arranque de uma caminhada na Europa que chegaria aos oitavos-de-final.

O Braga de Domingos Paciência hipotecou a hipótese de concorrer com este percurso, à primeira eliminatória, com os suecos do Elfsborg - mais fortes do que qualquer dos adversários deste período da época passada. O presidente do Braga culpou Jesus pela deficiente planificação da época, antes de sair para a Luz, mas, hoje, essa acusação é a menor das preocupações do Benfica.

O Jogo

Bruno3429

Sp. Braga: Deixem-nos sonhar

A campanha do Sporting de Braga na Liga Portuguesa de Futebol é sensacional. Seria impossível pedir mais. Cinco vitórias em cinco jogos, que se traduz na liderança destacada do campeonato (15 pontos). E pelo caminho bateu dois dos principais candidatos ao título, como Sporting e FC Porto. Está na hora de ver o Sp. Braga a lutar pelo título? Eis a questão que se impõe, principalmente, no seio dos adeptos.

O entusiasmo é geral. Todos acreditam. Sonham. E ambicionam ver o clube a fazer história. Mas, atenção, ninguém estabelece esse objectivo como meta final. Ambição e sonho é uma coisa. Exigir é outra. O antigo guarda-redes dos arsenalistas, Armando, vencedor da Taça de Portugal em 1966, assegura que estão reunidas "boas condições para o sucesso". E aponta que "o Braga pode tirar partido dos pontos de avanço que já conseguiu sobre os grandes". No entanto, coloca um pé atrás. "No futebol há muitos interesses, e o Sp. de Braga ainda pode sofrer c onsequências".

António Duarte, um histórico dirigente do clube e também ex-atleta do Braga, coloca o dedo na ferida. "A força do futebol não é só nas quatro linhas, por aí o Braga tem todas as condições para lutar pelos primeiros lugares. É preciso estar atento a todas as forças, nomeadamente na imprensa desportiva, para saber ultrapassar todas as barreiras".

O antigo futebolista. Fernando Pires, perspectiva que o a equipa "quando começar a incomodar muito, podem-lhe cortar as pernas". Mas augura que "pode acontecer o mesmo que o Boavista há uns anos", até porque no seu entender "a estrutura do Braga é muito forte".
A experiência de João Magalhães, actual presidente do Conselho Geral, vai ao encontro do "sonho" que "é possível" com "a força dos adeptos".
São testemunhos uniformes de bracarenses assumidos, de diferentes faixas etárias, com um sonho comum.

Correio Minho

JotaCC

Moisés luta contra o tempo

A dois dias do jogo com o Olhanense, Domingos Paciência tem apenas um central a treinar-se a 100 por cento: Leone. A gestão de esforço a que Moisés se entregou no início da semana, normal no defesa, escondia afinal uma mialgia na coxa esquerda. Um problema sem gravidade, mas que pode condicionar imenso a estratégia do Sp. Braga, por causa da proximidade do desafio com os algarvios.

A antecipação do jogo para depois de amanhã reduz o tempo de recuperação do atleta e aumenta o risco de recidiva em caso de utilização. Ainda assim, Domingos mantém a esperança de contar com Moisés, uma vez que os processos de Paulão e Rodriguez estão mais atrasados.

Ney e Madrid são duas alternativas para o lugar de Moisés. O primeiro ainda não se estreou esta época, enquanto o argentino foi várias vezes testado no eixo durante a pré-temporada. Com algum sucesso, refira-se.

A BOLA

JotaCC

Moisés em dúvida

Com o jogo frente ao Olhanense a aproximar-se, o técnico bracarense, Domingos Paciência, tem apenas um central sem qualquer condicionamento - Leone -, uma vez que Moisés apresentou uma mialgia na coxa esquerda.

Ainda assim, Domingos espera ainda contar com Moisés. Caso não seja possível, as alternativas centram-se em Ney - que ainda não jogou esta época - e Madrid.

O JOGO



JotaCC

Liga: Académica é o clube mais 'português' do campeonato
Estrangeiros em maioria

O pleno de treinadores portugueses nas 16 equipas da Liga é apenas uma miragem nos plantéis em Portugal que, à semelhança dos anos anteriores, têm uma grande maioria de jogadores estrangeiros. Em cinco jornadas disputadas, o FC Porto lidera o número de estrangeiros que já alinharam na temporada 2009/2010 com 14 atletas (78%), contra os quatro portugueses (Bruno Alves, Rolando, Raul Meireles e Varela).

Perto está a Naval 1º de Maio com 73% de estrangeiros nos cinco jogos realizados até ao momento, seguido do líder da Liga, o Sp. Braga (71%).

Também o Benfica (68%) tem uma elevada percentagem de estrangeiros utilizados (13) nas primeiras cinco jornadas contra os seis portugueses (Quim, César Peixoto, Rúben Amorim, Carlos Martins, Fábio Coentrão e Nuno Gomes).

No lado oposto da tabela encontramos a Académica de Coimbra, comandada pelo técnico Rogério Gonçalves, com apenas seis jogadores estrangeiros utilizados contra os 14 portugueses.

O Sporting e a sua famosa escola de formação proporcionaram ao técnico Paulo Bento a aposta em 13 portugueses  contra apenas seis atletas nascidos além-fronteiras (Anderson Polga, Matías Fernández, Pedro Silva, Simon Vukcevic e Felipe Caicedo).

Feitas as contas, impera na Liga portuguesa a ditadura estrangeira com 167 atletas 'vindos de fora' utilizados contra 146 profissionais do nosso país.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

Moisés e Rodriguez ainda podem recuperar

Domingos Paciência, técnico da equipa lider do campeonato nacional, orientou esta quarta-feira mais uma sessão de treino, tendo em vista a deslocação ao Estádio Jorge Anjinho, no Algarve.

As recuperações de Moisés, a contas com uma mialgia, e de Rodriguez, que acusa uma lesão na perna direita, são ainda possíveis para o desafio com o Olhanense.

O plantel arsenalista volta a reunir-se amanhã para nova sessão de trabalho nos campos de apoio ao Estádio Axa, novamente à porta fechada.

No final, pelas 12h30, está agendada uma conferência de Imprensa com Domingos Paciência a projectar o desafio da sexta jornada da Liga.

A BOLA

david


Futebol > Nacional > LIGA SAGRES > Braga

De avião diretos ao jantar
EQUIPA SAI QUINTA-FEIRA DO PORTO ÀS 18 HORAS RUMO A OLHÃO 

A novidade de ver o Sp. Braga a alugar um charter para jogar em Olhão tem efeitos positivos na rotina da equipa. Assim, amanhã há treino matinal no Estádio Axa (10 horas, à porta fechada), seguindo-se a conferência de imprensa de Domingos Paciência, às 12.30 horas.

A viagem para Olhão só começa às 18 horas, no aeroporto Francisco Sá Carneiro, pelo que os convocados ainda vão a tempo de jantar em Vilamoura. Ou seja, os mesmos hábitos como se fosse um jogo a 100 quilómetros de distância de Braga.

O regresso é logo após o jogo, que começa amanhã às 20.15 horas, sendo que permanece a dúvida sobre o eixo central da defensiva, dado que Moisés e Rodríguez recuperam de problemas físicos.


Autor: ANTÓNIO MENDES
Data: Quarta-Feira, 23 Setembro de 2009 - 16:34 
Record

Bruno3429

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA DE DOMINGOS PACIÊNCIA QUINTA-FEIRA ÀS 12H30

O treinador do SC Braga, Domingos Paciência, estará na sala de imprensa do Estádio AXA quinta-feira, dia 24 de Setembro, às 12h30, para projectar o encontro com o Olhanense, a contar para a sexta jornada da Liga Sagres.

Os Gverreiros do Minho treinam antes, às 10h00, nos campos de apoio do Estádio AXA. A sessão de trabalhos decorrerá à porta fechada a sócios, adeptos e jornalistas.


OLHANENSE X SC BRAGA

Sexta, 25 de Setembro, às 20h15

Após a excelente vitória em casa frente ao campeão nacional, os Gverreiros do Minho deslocam-se até Olhão para defrontar a equipa local. Como sempre, o apoio de todos os sócios, adeptos e simpatizantes é vital para a nossa equipa. Os cânticos, as palmas, os cachecóis e as bandeiras são elementos fundamentais para os Gverreiros do Minho, que assim se sentem mais apoiados, mais fortes e ainda com mais ânsia de conquista e vitória. Para mantermos esta onda de sucesso iniciada na primeira jornada a presença da nossa massa associativa nos jogos é essencial para o SC Braga e para a conquista de mais batalhas.

Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais.

·         Centro de Atendimento ao Sócio nas Galerias do Bingo

·         Secretaria do Clube no Estádio 1º de Maio

·         Loja SCB no Braga Parque

Preço: 7.5€ e 10€

Aproveite e adquira o seu PACK VIAGEM, que inclui viagem mais bilhete, por apenas 37.5€. Este pack só está à venda na Secretaria do Clube no Estádio 1º de Maio, até ao dia 24 de Setembro às 18h00.

A partida do Largo de S. João da Ponte está prevista para as 22h45 de quinta-feira (24 de Setembro). A chegada a Albufeira está prevista para as 08h00 do dia seguinte, sendo também feito aqui o almoço. A partida para Faro está prevista para as 15h00, sendo feita uma visita guiada a esta mesma cidade.

Às 17h00 será a partida para Olhão (estádio) com o regresso após o final do jogo.


SCBraga

JotaCC

Jorge Costa afirma que Braga pode entrar na luta pelo título

O treinador do Olhanense, Jorge Costa, disse hoje que o Sporting de Braga, líder invicto da Liga principal de futebol e próximo adversário dos algarvios, na sexta jornada, pode assumir a candidatura ao título.

"Se me surpreende a carreira do Sporting de Braga? Não propriamente. Tendo em conta a classificação actual e o grau de dificuldade que já teve em alguns jogos, como em Alvalade e na recepção ao FC Porto, é significativo e sinónimo de que esta equipa pode, definitivamente, entrar na luta pelo título", disse.

Falando na antevisão da recepção aos bracarenses, sexta-feira, o técnico reconheceu que será um "jogo difícil, frente a uma equipa que lidera, ainda não perdeu e está com a motivação em alta".

A partida assinalará também o reencontro com os "arsenalistas", o seu primeiro clube enquanto técnico: "Se será especial? Não, de maneira alguma. É um jogo como outro qualquer, em que queremos conquistar os três pontos".

Jorge Costa assinala que o Olhanense tem capacidade para se bater com o Sporting de Braga: "Temos vindo a demonstrá-lo ao longo dos jogos. Estamos a atravessar uma fase boa e a equipa está a dar respostas positivas".

A única coisa que preocupa o treinador do conjunto de Olhão é o tempo de recuperação, "claramente inferior ao do Braga", mostrando-se, porém, confiante "de que os jogadores consigam recuperar e estejam na melhor condição física possível".

Em relação à arbitragem, Jorge Costa disse esperar "um bom jogo" de duas das três equipas em campo - "a minha e a de arbitragem" -, afirmando-se mais preocupado com a "estratégia" da equipa e mostrando "confiança em todos os agentes do jogo".

A partida de sexta-feira entre Olhanense, sétimo classificado, com seis pontos, e Sporting de Braga, líder invicto, será apitado por Jorge Sousa (Porto) e arranca às 20.15, no Estádio José Arcanjo, em Olhão.

PUBLICO