News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

À atenção dos comentadores dos programas da trêta

Started by pedroindy, 22 de September de 2009, 00:09

Previous topic - Next topic

pedroindy

Há cada vez menos programas sobre futebol. Há cada vez mais programas acerca do Porto, do Benfica e do Sporting.

Há cada vez menos resumos de jogos de bola e vídeos de golos na T.V.. Há cada vez mais programas de conversa da trêta onde se supunha falar de futebol e se fala do c*r*lh*.

Há cada vez menos comentadores interessantes. Há cada vez mais palhaços que julgam perceber do jogo.

Aos senhores comentadores e humoristas (Contra Informação) que, na passada semana, não se cansaram de chamar equipa B do Porto ao Braga, acreditando que os do Porto encontrariam na pedreira um par de pernas bem abertas:

Braga 1 - 0 Porto

Há dúvidas?

Se ainda as há gostaria de lembrar que o Braga tem três jogadores emprestados, dos quais nenhum é do F.C. Porto. Possebon (Man. United), Hugo Viana (Valência) e Osvaldo (Al Ahli).

Por outro lado, emprestou Stélvio e Kalaba (U. de Leiria), Mário Felgueiras (Setúbal) e Fernando Alexandre (Leixões).

Por acaso alguém diz que o Benfica é a equipa B do Barcelona (Keirrison), que o Sporting é a equipa B do Man. City (Caicedo) ou o Porto a equipa B do Lanús (Diego Valeri)?

Não. Nem tem de dizer.

Quanto ao argumento do Domingos Paciência ser do Porto, para além da resposta do último jogo, tanto quanto sei é pago pelo Braga e não pelo seu antigo clube. O Domingos é tão treinador do Porto como o Mourinho é do Setúbal e o Jorge Jesus é do Sporting. A ordem de ideias seria a mesma não?

Por essas e por outras, vão lá comprar o tubinho de Halibut que a estas horas esse cuzinho deve estar em ferida. Nos próximos programas é melhor comentarem de pé.

Armando Coelho

Quote from: pedroindy on 22 de September de 2009, 00:09


Quanto ao argumento do Domingos Paciência ser do Porto, para além da resposta do último jogo, tanto quanto sei é pago pelo Braga e não pelo seu antigo clube. O Domingos é tão treinador do Porto como o Mourinho é do Setúbal e o Jorge Jesus é do Sporting. A ordem de ideias seria a mesma não?


















A estes 3 eu ainda acrescentaria: Assim como o JUJU é treinador dos lampiões.

pedroindy


jaimec

Vozes de paineleiros não chegam aos céus ... temos que os gramar ou mudar de canal!

pedroindy

Eu sei que as vozes dos paineleiros não chegam ao céu, mas infelizmente chegam à opinião pública. Por razões profissionais tenho estado em muitas zonas diferentes do país e sempre que digo que sou do Braga lá aparece algum otário (um desses que acreditam em tudo o que é dito pelos paineleiros) que me diz:

- Ah, és do Braga por isso és dos meus, também tens costela benfiquista.

ou mais recentemente,

- És do Braga, a equipa B do Porto?

Lá tenho eu de lhes explicar que isso são mitos criados pela comunicação social. Acreditem que chateia e já tive de mandar muitos à merd*. Além disso, acho que quando nos apelidam de equipa B do Porto estão a faltar ao respeito aos nossos atletas e equipa técnica, duvidando da sua honestidade e brio profissional, quando estavam à espera que abrissemos as pernas ao Porto.

Só falta agora ganharmos ao Benfica e termos de ouvir o comentário do costume, "vocês só se esforçam contra o Benfica". Palhaços.

barinho

Os milhafres têm jogadores emprestados ao setúbal e belenenses e ganharam com a maior das facilidades com equipas que mais parecia não estarem lá.Mas aí eles já não levantam suspeitas nem dizem que são equipas B deles.Ano passado vieram cá ganhar duma maneira estapafúrdia depois de andarem a semana a dizerem que estavam interessados no nosso treinador de então.Mas aí os comentadores também não tiveram nada de mal a dizer.Enfim,é a coerência desses programas.

A.COSTA

#6
Esta época a diferença de ricos para pobres aumentou consideravelmente. Agora nem existe o "Domingo Desportivo" no canal de serviço público, cujos critérios editoriais são totalmente parciais. Não é admissível que passem na RTP1 os resumos de Benfica, Porto e Sporting e se esqueçam que o campeonato tem mais 13 equipas, além de outras 16 que tentam chegar à 1ª Liga.

A RTP deveria repensar esta forma miserável de tratar os clubes e o povo português, que pode apoiar 1 equipa diferente dos 3 do costume. Pode e deve, desejavelmente, digo eu. Nem todos os portugueses têm televisão por cabo ou Internet e ficam assim inibidos de ver os golos do campeonato. Simplesmente lamentável.

Quanto aos "paineleiros" apenas digo que vejo 1 honesto ... EDUARDO BARROSO ... que diz não conseguir ser imparcial quando analisa o seu clube (Sporting). Os outros apregoam a honestidade, mas praticam a parcialidade, vagueando "ao sabor dos ventos", que é como quem diz dos resultados dos seus clubes. Às vezes a "cegueira" é tanta que até dói. Mas esses programas devem vender, pois só assim se justifica que existam tantos nos diversos canais.

De todos os programas gosto das análises de JOÃO VIEIRA PINTO, LUÍS FREITAS LOBO E JOSÉ NUNES, que falam do que sabem.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

pauloscbraga

Quote from: pedroindy on 22 de September de 2009, 00:09
Há cada vez menos programas sobre futebol. Há cada vez mais programas acerca do Porto, do Benfica e do Sporting.

Há cada vez menos resumos de jogos de bola e vídeos de golos na T.V.. Há cada vez mais programas de conversa da trêta onde se supunha falar de futebol e se fala do c*r*lh*.

Há cada vez menos comentadores interessantes. Há cada vez mais palhaços que julgam perceber do jogo.

Aos senhores comentadores e humoristas (Contra Informação) que, na passada semana, não se cansaram de chamar equipa B do Porto ao Braga, acreditando que os do Porto encontrariam na pedreira um par de pernas bem abertas:

Braga 1 - 0 Porto

Há dúvidas?

Se ainda as há gostaria de lembrar que o Braga tem três jogadores emprestados, dos quais nenhum é do F.C. Porto. Possebon (Man. United), Hugo Viana (Valência) e Osvaldo (Al Ahli).

Por outro lado, emprestou Stélvio e Kalaba (U. de Leiria), Mário Felgueiras (Setúbal) e Fernando Alexandre (Leixões).


Tens toda a razão no que afirmas, apenas te faltou uma coisa penso eu.... não tenho a certeza mas o Adriano não é emprestado? Sou Bracarense desde pequeno e já me habituei ao que os supostos entendedores de futebol que se sentam nos estudios da TV com os seus copos da côr do seu clube a falar mal de todas as equipas e a tirar o merito delas. Eles são como os burros... sempre com as palas nos olhos para não se assustarem........
O que é certo é que o Braga mais uma vez está a dar uma liçaõ..

FORÇA BRAGA

PAF

Quote from: A.COSTA on 23 de September de 2009, 12:39
Esta época a diferença de ricos para pobres aumentou consideravelmente. Agora nem existe o "Domingo Desportivo" no canal de serviço público, cujos critérios editoriais são totalmente parciais. Não é admissível que passem na RTP1 os resumos de Benfica, Porto e Sporting e se esqueçam que o campeonato tem mais 13 equipas, além de outras 16 que tentam chegar à 1ª Liga.

A RTP deveria repensar esta forma miserável de tratar os clubes e o povo português, que pode apoiar 1 equipa diferente dos 3 do costume. Pode e deve, desejavelmente, digo eu. Nem todos os portugueses têm televisão por cabo ou Internet e ficam assim inibidos de ver os golos do campeonato. Simplesmente lamentável.

Quanto aos "paineleiros" apenas digo que vejo 1 honesto ... EDUARDO BARROSO ... que diz não conseguir ser imparcial quando analisa o seu clube (Sporting). Os outros apregoam a honestidade, mas praticam a parcialidade, vagueando "ao sabor dos ventos", que é como quem diz dos resultados dos seus clubes. Às vezes a "cegueira" é tanta que até dói. Mas esses programas devem vender, pois só assim se justifica que existam tantos nos diversos canais.

De todos os programas gosto das análises de JOÃO VIEIRA PINTO, LUÍS FREITAS LOBO E JOSÉ NUNES, que falam do que sabem.

O caso da RTP é a coisa mais incrível que se deve ver por esse mundo fora... como é possivel passarem resumos (ainda por cima alargados) de somente 3clubes? Que regras são essas? Onde está a igualdade e pluralidade da televisão pública? Nos dias dos jogos dos ditos grandes á noite lá passa o resumo de um dos clubes, e o resto que mal têm direito a ver os golos no telejornal! Passam com tanta velocidade e sem repetições que por vezes mais valia nem passar!
Acho que mais uma vez devemos reclamar para o provedor ou coisa do género, acho que vale sempre a pena ( pelo menos aquela publicidade estúpida de promoção da 1ªliga depois de muitos protestos desapareceu...). Se a televisão é de todos e principalmente paga por todos porque só alguns têm direito a resumos?

Quanto aos paineleiros de vez em quando vejo, particularmente quando o Braga joga com eles e lhes ganha, para ver a sua azia...

krugger


Acho que quanto mais se fala em equidade no tempo de antena que se dá aos clubes da 1ª divisão pior ficamos.

Todos os programas desportivos ocupam 90% do tempo com os 3 estarolas, quando querem fazer passar a ideia de por exemplo irem falar do Braga muito rapidamente se muda o texto e voltamos a calhar no mesmo. 

Enquanto tivermos formatos de programas desportivos com "representantes" dos 3 do costume nada irá mudar.

Quero uma analise imparcial de alguem isento, que perca tanto tempo a falar do Porto, Benfica, Sporting como fala do Braga, Maritimo, Nacional, Guimarães, Leiria, Académica, Rio Ave, Olhanense, Naval e Setubal, acho k nao me esqueci de nenhum.... mas isso é uma utopia.

1

Meus amigos se não gostam dos pa neleiros não vejam os programas deles. Quer dizer não gostam do que eles dizem e ainda contribuem para o sucesso deles ao ver o programa deles... é contraditório não?

Eu como não me interessa ver gajos que não percebem nada de futebol, falar de clubes que não me interessam não vejo nem nunca vi 1 programa desses. Ainda tentei ver o Domingo Desportivo 1 ou 2 vezes mas desisti porque simplesmente não vale a pena.

PS: acho que me faltou um i numa palavra

BRUNO__21

Quote from: krugger on 23 de September de 2009, 13:34

Quero uma analise imparcial de alguem isento, que perca tanto tempo a falar do Porto, Benfica, Sporting como fala do Braga, Maritimo, Nacional, Guimarães, Leiria, Académica, Rio Ave, Olhanense, Naval e Setubal, acho k nao me esqueci de nenhum.... mas isso é uma utopia.

Onde fica o Leixões, Belenenses e Paços de ferreira?  ;D

krugger

Quote from: BRUNO__21 on 23 de September de 2009, 14:15
Quote from: krugger on 23 de September de 2009, 13:34

Quero uma analise imparcial de alguem isento, que perca tanto tempo a falar do Porto, Benfica, Sporting como fala do Braga, Maritimo, Nacional, Guimarães, Leiria, Académica, Rio Ave, Olhanense, Naval e Setubal, acho k nao me esqueci de nenhum.... mas isso é uma utopia.

Onde fica o Leixões, Belenenses e Paços de ferreira?  ;D


Pois pá eu bem me parecia que faltavam alguns, mas como não tinha muito tempo fiz logo a meia culpa..... ;D ;D ;D