News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nada de misturas!

Started by Freitas, 13 de September de 2009, 21:42

Previous topic - Next topic

Freitas

Aproximam-se jogos com 2 merdas (fcporco e slmerda) e como sempre haverão misturas de adeptos. Será que estas misturas não podiam ser evitadas, as meu ver, seria até muito desejável que isso acontecesse. O belenenses no jogo com os lampiões adoptou medidas rigorosas que passaram pela proibição de adeptos com adereços alusivos ao slmerda de poderem ir para zonas destinadas apenas a sócios do belenenses. Será que o SCBRAGA não poderia fazer o mesmo. Incomoda-me (para não dizer outra coisa) nestes jogos ter de "aturar" gajos ao meu lado do outro clube, será que é assim tão inexequível fazer uma separação dos adeptos????? Se bem que o nosso estádio não é dos melhores para separar adeptos.....

CAÇA AO INTRUSO VERMELHO:
Responsáveis do Belenenses apelam a sócios azuis para escolherem bem quem levam ao jogo com o Benfica, à imagem da temporada passada. Bancada poente interdita a adeptos encarnados.

O Belenenses-Benfica de amanhã, às 18 horas, no Estádio do Restelo, está a registar uma das maiores ondas de entusiasmo dos adeptos, uma onda que se poderá traduzir numa das melhores casas em muitos anos de jogo no recinto de jogos dos azuis.

Cerca de 20 mil adeptos poderá ser um horizonte algo ambicioso, mas certo é que o ritmo de venda se mantém em altos níveis, mesmo tendo em conta a qualidade do jogo em cartaz, sempre apelativo.

Há que reconhecer que são os adeptos do Benfica quem, nesta fase, mais se movimentam para o jogo em termos quantitativos. Uma pré-época de aguçar o apetite e uma goleada por 8-1 ao Vitória de Setúbal, na última ronda, fez disparar o entusiasmo encarnado. Neste contexto, não é difícil adivinhar que os adeptos encarnados poderão estar em maioria no Restelo, o que levou os responsáveis do clube a fazerem alguns apelos...

Para evitar que o vermelho se torne ainda mais vivo e para precaver possíveis situações de conflito, os responsáveis do clube apelaram vivamente ao «bom senso» dos sócios do Belenenses, que têm direito a comprar um bilhete de acompanhante e com ele entrar na bancada que lhes é exclusiva.

Na nota de publicação do preço dos bilhetes, um aviso claro de que quem se apresentar na Bancada Poente com adereços alusivos ao Benfica verá o acesso vedado e sem direito a devolução da verba dispendida no bilhete. Tal como na época passada.

A palavra «bom senso» não é escolhida em vão. Num jogo em que as emoções podem subir bastante, estarem adeptos dos dois clubes a partilhar o mesmo espaço, por muito correctos que sejam quase todos os adeptos do Belenenses, pode não ser aconselhável.

Além de que a maioria dos sócios azuis consideram desconfortável adeptos adversários poderem eventualmente festejar um golo naquele que é um espaço que consideram sagrado. Logo, a bancada estará vedada a benfiquistas. Será exequível? Só durante o jogo se saberá.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

joaobl03

Deixa os vir pra nossa beira , assim a gente tem com que se interter  :D
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

lipe

Sou a favor de uma medida destas. Adeptos contrários nas bancadas superiores.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

BRUNO__21

Nestas coisas é preciso é bom senso  ;) Claro que alguem que esteja com um adereço alusivo ao porto nos sectores reservados aos bracarenses, pode ouvir uma ou outra "boca" mas tem de saber comportar-se afinal de contas está a assumir um comportamento de risco....mas sinceramente desde que essas pessoas estejam no seu canto a ver tranquilamente o jogo, não vejo necessidade nenhuma de o insultar/provocar...

Agora a claque do Porto, para mim tem de estar na Nascente inferior, onde as claques adversarias sempre ficaram, mas o ano passado resolveu-se inventar e as coisas podiam ter sido muito feias. Quem não se recorda do jogo contra os espanhois...e além disso dá muita mais pica/adrenalina ter a claque adversária ali  ;D

Nunex

pra mim é facil, os adeptos do porto tem direito aos lugares onde o ano passado meteram os espanhois e ainda tem direito aos lugares onde este ano tiveram os de academica e os pasteis.. e de resto mais NADA. esses dois sectors devem chegar pra todos adeptos deles .. e nao tem direito de se misturar

JR1287

Vocês esquecem-se de um pormenor: é que os bilhetes para os jogos não são todos iguais, apesar de não haver separações físicas nas bancadas. Os bilhetes, para o público, mais caros são na bancada poente inferior, mesmo nos dois sectores centrais; claro que é zona de sócios, mas se um tripeiro ou um lampião quiser dar 50€ para ver lá o jogo, porque não? Prefiro ter 100 gajos no meio dos sócios a pagar 50€ cada um do que 500 na nascente a pagar 10€ cada um ou 1000 na superior a pagar 5€ cada um... A receita é exactamente a mesma, mas são muito menos a apoiar e a fazer barulho!

Por isso vão sempre haver adeptos estrangeiros no meio dos sócios, desde que paguem o respectivo bilhete de público, que para aí até são mais caros!!!

O que eu não concordo, e aí sim, acho que se devia controlar, é que entrem adeptos com adereços de outros clubes com bilhete ou cartão de sócio; isso é que não!!!

Imbelloni

Eu acho que o futebol deve ser uma festa, para toda a gente!

O futebol nasceu para nos fazer felizes e não para descarregarmos as fustrações naturais da vida!

Baldinotti

Para ser sincero detesto ter que levar com adeptos desses clubes ao meu lado... principalmente do *****...fico doente...sou anti benfiquista primata e só me apetece dar lhes o tratamento que um qq intruso no nosso "tribunal" levaria :)
mas como cidadão bem comportado não passa mesmo de pensamentos...ate ao dia q se proporcionar mas defendo o contrario..o futebol é uma festa,de todos nos, por isso se estivermos separados acho que é o melhor para todos!

Karl

Duas vezes mandei adeptos do benfica fora de nascente inferior. Para mim e mais importante. Em irlanda temos jogos misturas com 83,000 pessoas mas temos um communicaçao social que serve todos eguias. Em Portugal eles(CS) trataram nos se não existamos e temos ser egual em tratamento. Nos temos mandar embora adeptos adversarios por que se vamos para qualquer outra estadio recebemos o mesmo tratamento. Temos eradicar o pensamento que Braga e uma cidade que nao e incomoda com infiltrados. Nos temos orgulho e não compramos cadeiras ser insulto 3 vezes cada ano. Contra grandes nos somos mais enorme e o vededeiro adeptos dos outra chamados 'pequenos' tem inveja mas o mesmo queram o fim do corrupçao do 3G.

Pedro_RBA

Quote from: JR2969 on 14 de September de 2009, 14:15
Vocês esquecem-se de um pormenor: é que os bilhetes para os jogos não são todos iguais, apesar de não haver separações físicas nas bancadas. Os bilhetes, para o público, mais caros são na bancada poente inferior, mesmo nos dois sectores centrais; claro que é zona de sócios, mas se um tripeiro ou um lampião quiser dar 50€ para ver lá o jogo, porque não? Prefiro ter 100 gajos no meio dos sócios a pagar 50€ cada um do que 500 na nascente a pagar 10€ cada um ou 1000 na superior a pagar 5€ cada um... A receita é exactamente a mesma, mas são muito menos a apoiar e a fazer barulho!

Por isso vão sempre haver adeptos estrangeiros no meio dos sócios, desde que paguem o respectivo bilhete de público, que para aí até são mais caros!!!

O que eu não concordo, e aí sim, acho que se devia controlar, é que entrem adeptos com adereços de outros clubes com bilhete ou cartão de sócio; isso é que não!!!

Pois o mal, como tu disseste ao fim, é que quem vai para a nascente/ poente inferior não saõ aqueles que dão 50€ por bilhete, pois esses são praticamente nulos, mas sim:

1-são biclubistas e teem cadeiras do Enorme,
2-são dos 3G e arranjaram cadeira de alguém,
3-são dos 3G e compraram bilhete para a superior mas sentem-se no direito de se sentarem no meio dos sócios bracarenses

1- Neste caso pouco ou nada há a fazer além de lhe dar duas chapadas e dizer para ganhar vergonha, pois afinal de contas comprou cadeira e tem o direito de ir ver o jogo para ali, mas pode ser que com um abanão ao menos da próxima já não se mostra tanto.

2-Neste além de podermos recambia-lo lá para cima quem se senta perto daquela cadeira tem de ter uma conversinha com o dono dela. É uma vergonha algum bracarense "emprestar" a sua cadeira a alguem que não vá lá apenas e só para apoiar o nosso clube. Compradores de cadeiras desses não precisamos pois não passam de vendidos.

3-Ora nestes casos é que comerem as escadas com os dentes não lhes fazem mal nenhum e até é bom para a tosse. Isto é puro gozo e estão mesmo a pedi-las. Alem de comprarem tremoços e quererem camarão ainda teem a lata de apoiar o seu clube de ***** no meio do tribunal bracarense. Isto desculpem mas não.

Eles que nos respeitem se querem ser respeitados. Quando vou ver jogos fora, ou vou para o nosso canto e apoio como eu bem entendo sem que ninguém tenha nada a ver com isso, ou se por algum mero acaso tenho de ir para o meio do clube, respeito-os e mantenho-me no meu sitio apenas a ver o jogo.

Saudações Ultras

Freitas

Quem deveria ter este tipo de "sensibilidade" em separar os adeptos era a organização do jogo: SCBRAGA + PSP + 2045. Este ano prevejo problemas, principalmente no jogo com o slmerda, pois eles andam eufóricos e devem vir muitos e de relembrar que os seus grupos de apoio, ao contrário dos do fcporco (superdragões), fazem-se deslocar por contra própria sem escolta policial.

Quando vou fora ver jogos do SCB também tenho de ir para o meu canto e tenho de saber comportar-me, portanto, porque é que não posso exigir as mesmas condições na "minha casa"???
Sei que o futebol é uma festa e sei que numa sociedade perfeita a mistura de adeptos seria algo perfeitamente normal, mas não vivemos numa sociedade perfeita, longe disso, por isso á que prevenir possiveis problemas de violência e isso passa em muito pela separação dos adeptos. O nosso estádio é enorme e poque não reservar as bancadas inferiores (excepção aquele cantona nascente para as claques adversárias) só para adeptos do SCBRAGA???? Será que é assim tão difícil fazer essa filtragem???'
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Pedro_RBA

É algo dificil infelizmente. Se for por cartão de sócio/cadeira vai ficar muito adepto do Braga de fora, e por outro lado fica muito bi-clubista dentro.

Tal como se for pelos adereços a mesma coisa vai acontecer.. Nem toda a gente leva adereços alusivos ao seu clube..

É complicado, penso que parte é do bom senso de cada um, e de caso haver alguns infiltrados, os sócios meterem o respeito e "convidar" ao infiltrado a ir lá para cima..

Saudações Ultras

FIDELIS

Acho que neste campo as coisas não são muito dificeis de ver.
pelo que sei na poente inferior existem lugares destinados a público pelo que qualquer pessoa pode comprar um bilhete para o jogo seja ou não adepto do Braga, pelo que se tem direito ao lugar tem direito de igual modo a manifestar-se. Neste campo acho que apenas poderá prevalecer o bom senso e educação das pessoas se sabem que ao seu lado estão sentados adeptos do clube adversário.
No caso da nascente o caso muda de figura. este sector é apenas destinados a sócios do Braga, pelo que das duas uma, ou é um biclubista, ou é alguém com bilhete cedido por um sócio ou é alguém que está no lugar errado. No primeiro caso é pô-lo a voar, no segundo é explicar à pessoa que está num local destinado apenas a sócios pelo que se algum deles lhe facultou o direito de ali estar deverá comportar-se de acordo com local que ocupa, no terceiro é explicar ao senhor que está enganado no local e que deverá dirigir-se para o seu verdadeiro. Nos dois ultimos casos se a pessoa se armar em fina então é pô-lo a contar as escadas. Isto é válido para qualquer adepto de qualquer clube independentemente de ser dos tres estarolas.
Acho que ninguem gosta de ver adeptos do clube visitante a festejar golos no meio dos sócios do seu clube seja onde for.

Fidelis Bracara
Braga e Basta

NS_BRAGA

Para mim adeptos dos metralhas à minha beira vão ter vida negra de certeza, então quando for dia 31 de outubro, dia das bruxas nem me responsabilizo... tudo para o caraigo, escadas abaixo seja o que for...Mas não acho piada nenhuma a adeptos na bancada superior principalmente quando andam à vontade para mandar o que quer que seja cá para baixo... Braga é nosso, estejam caladinhos e reduzam-se à estupidez/parolice de apreciar um clube que todos anos é beneficiado!
[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]

Scbragamagic

Quote from: Pedro_RBA on 15 de September de 2009, 10:30
Quote from: JR2969 on 14 de September de 2009, 14:15
Vocês esquecem-se de um pormenor: é que os bilhetes para os jogos não são todos iguais, apesar de não haver separações físicas nas bancadas. Os bilhetes, para o público, mais caros são na bancada poente inferior, mesmo nos dois sectores centrais; claro que é zona de sócios, mas se um tripeiro ou um lampião quiser dar 50€ para ver lá o jogo, porque não? Prefiro ter 100 gajos no meio dos sócios a pagar 50€ cada um do que 500 na nascente a pagar 10€ cada um ou 1000 na superior a pagar 5€ cada um... A receita é exactamente a mesma, mas são muito menos a apoiar e a fazer barulho!

Por isso vão sempre haver adeptos estrangeiros no meio dos sócios, desde que paguem o respectivo bilhete de público, que para aí até são mais caros!!!

O que eu não concordo, e aí sim, acho que se devia controlar, é que entrem adeptos com adereços de outros clubes com bilhete ou cartão de sócio; isso é que não!!!

Pois o mal, como tu disseste ao fim, é que quem vai para a nascente/ poente inferior não saõ aqueles que dão 50€ por bilhete, pois esses são praticamente nulos, mas sim:

1-são biclubistas e teem cadeiras do Enorme,


Podes crer que se alguem na zona da minha cadeira fosse assim nao ia ver mais nenhum jogo do meu braga descansado

NS_BRAGA

Pessoal, é correr tudo de bis da nossa beira, com mais diplomacia ou menos
[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]

Nunex

Quote from: NS_BRAGA on 15 de September de 2009, 14:18
Para mim adeptos dos metralhas à minha beira vão ter vida negra de certeza, então quando for dia 31 de outubro, dia das bruxas nem me responsabilizo... tudo para o caraigo, escadas abaixo seja o que for...Mas não acho piada nenhuma a adeptos na bancada superior principalmente quando andam à vontade para mandar o que quer que seja cá para baixo... Braga é nosso, estejam caladinhos e reduzam-se à estupidez/parolice de apreciar um clube que todos anos é beneficiado!
é facil punham uma rede na superior como tem o psg para os visitantes