News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 12/09

Started by Bruno3429, 12 de September de 2009, 07:23

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Matheus na balança para o ataque rápido
DOMINGOS PONDERA LANÇAR O BRASILEIRO NO FUNCHAL  

 
É uma questão que se levanta depois de uma semana e meia em que Meyong esteve ausente do convívio do plantel. Matheus entra na discussão de uma possível alteração da estrutura, pois o brasileiro ganhou pontos durante este período e pode ser lançado por Domingos Paciência no jogo de amanhã, no Funchal.

Com Matheus no onze, a equipa ganharia uma arma importante para o ataque rápido que deve marcar o jogo do líder do campeonato no Caldeirão dos Barreiros, mas o problema é que a capacidade goleadora do camaronês não é de menosprezar. Meyong chegou a Braga com tempo útil para dois treinos e cansado das viagens a África, onde esteve em Libreville, capital do Gabão, e Youndé, nos Camarões. É verdade que não foi utilizado por Paul Le Guen no duplo confronto com os gaboneses que colocou os "leões indomáveis" com um pé no Mundial da África do Sul, mas naturalmente perdeu algum fulgor que pode justificar a mudança.

De qualquer modo, Domingos pode incluir Matheus no esquema sem necessitar de mexer na principal referência atacante, mas aí teria de abdicar de Alan, o que não é de todo crível, ou de Paulo César, brasileiro que esteve junto de... Matheus a ganhar pontos nesta ausência de competição. Afinal, foram eles que marcaram seis golos (três cada) no treino com os juniores.

Record

Bruno3429

Sp. Braga: Moisés já tem parceiro

Os internacionais foram integrados. Eduardo, Rodriguez e o camaronês Meyong já trabalharam sob as ordens de Domingos Paciência, na recta final da fase preparatória do desafio com os madeirenses. Eduardo e Rodriguez estiveram em foco nas respectivas selecções de Portugal e do Perú, ao passo que o avançado africano não foi utilizado. A presença de Rodriguez assume maior importância, já que Moisés já tem parceiro para o 'Caldeirão' dos Barreiros.

Paulão, a contas com um problema muscular, é baixa confirmada no embate com os madeir enses e não é crível que Domingos Paciência utilize André Leone, uma vez que o brasileiro esteve no seu país natal à procura de novo destino. Acabou por ser reintegrado, mas não é primeira opção nos minhotos. Perante esse cenário, o eixo defensivo está entregue a Moisés, peça vital na estrutura minhota, tal como a Alberto Rodriguez.

De referir que os três internacionais são indiscutíveis de Domingos Paciência e, apesar de não terem trabalhado com o grupo na última semana têm entrada directa no onze inicial do líder da Liga Portuguesa


H.C.Braga: Operação de charme para atrair adeptos

"Blue Box". É assim que se de-signa a campanha que a direcção do Hóquei Clube de Braga está a lançar visando a angariação de maior número de adeptos, e averbar uma receita financeira para fazer frente às despesas. Trata-se de um novo produto, com um design específico, ela-borado por Paulo Manso, que contempla uma caixa com produtos alusivos ao clube. A "Blue Box" tem um cachecol do HC Braga e ainda um cartão que permite a entrada gratuita em todos os jogos do campeonato, Taça de Portugal e Taça CERS.
"Cada cartão t em um número próprio que visa ser sorteado para depois atribuir uma viagem ao detentor desse cartão com a equipa num dos jogos da Taça CERS", referiu o presidente do clube, Alberto Botelho.
Este novo produto será colocado à venda, a partir de segunda-feira, pelo preço de 20 euros. A meta definida pela direcção do HC Braga passa por atingir a venda de 500 exemplares. "Estamos confiantes que vamos conseguir os nossos objectivos, e até ultrapassar essa fasquia, como tem sido timbre do Hóquei Clube de Braga", apontou Alberto Botelho.


Rito: "Não vai ser fácil mas queremos entrar a ganhar"

Benfica - ABC (18h00) é o jogo grande que marca hoje a primeira jornada do debutante campeonato Andebol 1. O técnico Jorge Rito não tem a equipa na máxima força, mas garante que os bracarenses vão entrar no pavilhão da Luz "com espírito de vitória".

Na Luz para vencer. Este é o estado de espírito do ABC para o embate de hoje com o Benfica — jogo de destaque da estreia do novo campeonato nacional da I Divisão de andebol. Jorge Rito não espera facilidades da parte dos 'encarnados' mas quer co-meçar a competição a somar.

"Todos sabemos que vai ser muito difícil, porque o Benfica está mais forte que no ano passado, pois praticamente não alterou a sua estrutura e nós perde-mos sete jogadores principais, mas não quer dize r que o ABC não tenha trunfos para ganhar. Como sempre, vamos jogar para vencer, e será assim em todos os jogos, seja com quem for", frisou o técnico bracarense.

A confiança e optimismo de Jorge Rito advêm da boa pré-temporada realizada."Muito satisfeito com aquilo que fizemos, com os atletas e com a forma como trabalharam. Conseguimos estruturar uma equipa competitiva e os resultados foram animadores. Mas agora é que é a sério e estamos bem preparados para o primeiro jogo", destacou.

O campeonato tem este ano novos moldes competitivos, e o ABC quer começar bem a época, rumo aos objectivos traçados.
Salgado e José Rolo, lesionados, e o último reforço Stankov (que ainda não foi inscrito) são 'baixas' para este jogo.

Correio Minho

Bruno3429

Da explosão no caldeirão à consolidação na pedreira
ANDRÉ MORAIS

O que é que Evaldo, Mossoró e Alan têm em comum além de serem titulares do Braga e dos jogadores mais apreciados pelos adeptos? Passaram todos pelo Marítimo, clube que defrontam amanhã numa condição quase inédita, a de líderes do campeonato. Mais, jogaram todos no Marítimo numa fase em que não passavam de ilustres desconhecidos. Foi na Madeira que começaram a sedimentar a carreira em Portugal e no Caldeirão dos Barreiros que explodiram para darem o salto.

O primeiro a chegar foi Evaldo, em 2004/05. Primeiro como suplente, substituindo Briguel quando necessário, até que em 2006/07 foi finalmente titular. Deixou água na boca e no ano a seguir o Braga ofereceu Miguelito e Carlos Fernandes pelo seu passe. O que chegou a parecer um absurdo revelou-se pouco depois uma aposta absolutamente certa. Tanto que nos 48 jogos da época passada só falhou um!

Evaldo chegou ao Minho na mesma altura de Mossoró e Alan, que jogaram com ele nos verde-rubros embora em fases distintas. Em comum, a mesma explosão. Alan e Mossoró eram desconhecidos quando chegaram à Madeira. Com o tempo tornaram-se alvos muito apetecíveis. A diferença é que Mossoró só precisou de um ano para saltar para Braga e Alan necessitou de quatro para viajar para o FC Porto.

Hoje, os três são primeiras figuras do onze de Domingos. Aliás, chamam-lhe mesmo indiscutíveis.


Escola de Mourinho

Fez formação no Atlético Paranaense e completou-a com o melhor mestre possível: José Mourinho. Evaldo chegou a Portugal em 2003 para a equipa B do FC Porto, mas treinou com o conjunto que foi campeão europeu e até teve oportunidade de se sagrar campeão nacional. Depois saiu para o Marítimo, onde os anos lhe deram tarimba e acrescentaram qualidade. Fez 12 jogos em 2004/05, era indiscutível em 2007/08, época em que foi trocado por Miguelito.

Valor sem preço

Natural de Rio Grande do Sul, Mossoró começou nos seniores do Internacional, que na época tinha nos escalões de formação o actual colega Possebon. O Marítimo foi a primeira experiência europeia, na altura por empréstimo. O brasileiro explodiu e foi o melhor maritimista de 2007/08, acompanhando Evaldo para Braga, mas por portas travessas. Esteve muito tempo de férias, à espera que o Braga acertasse os valores da sua compra. E não foram baixos.

O mais experiente

Nenhum outro jogador do Braga tem tantos jogos na I Liga como Alan: 203, no total. A experiência é um posto, mas neste caso o brasileiro pode acrescentar que a regularidade e qualidade também. Não se lesiona, desequilibra sempre (apesar de marcar pouco) e faz um excelente balneário. Por isso, joga em todos os clubes, com excepção do FC Porto, que o resgatou ao Marítimo e dois anos depois dispensou. Sorte do Guimarães e, depois, do Braga.

O Jogo

Bruno3429

Campeonato da I Divisão Nacional em andebol abre hoje com o duelo entre Benfica e ABC

As emoções do campeonato da I Divisão Nacional em Andebol estão de volta.

O ABC depara-se com uma deslocação a Lisboa para jogar com o Benfica... A equipa de Jorge Rito ainda não se apresenta na sua máxima força.

O sérvio Jovan Stankov, a mais recente aquisição do ABC, ainda não entra nas contas do treinador Jorge Rito, uma vez que aguarda pela chegada do certificado de internacional.

José Rolo e Eduardo Salgado, ambos lesionados, também não entram nas contas para este primeiro jogo oficial.

Ainda assim, a confiança está em alta na formação bracarense, depois de uma pré-época notável.

O ABC apresenta-se reformulado para a nova temporada desportiva, travando um braço de ferro com o Benfica que se apetrechou para atacar os primeiros lugares.


O jogo entre Benfica e ABc tem início às 18 horas. A primeira jornada contempla ainda os seguintes jogos:

Marítimo - S. Bernardo
Xico - Madeira SAD
Fafe - Belenenses
Águas Santas - Sporting da Horta 

Antena Minho

Bruno3429


...
Carvalhal fala de um Braga forte

Para além do mais, o Marítimo vai jogar com o líder da Liga. E Carlos Carvalhal considera não ser por acaso que o Braga está na liderança da Liga, nem é por acaso que se aproxima cada vez mais dos grandes. "O Sporting de Braga tem tido uma capacidade de recrutamento muito forte, fruto de um bom poder financeiro", justifica.

Neste contexto, socorre-se do exemplo de um jogador que o Marítimo desejava (Lins) e que o Braga estava a dispensar, e aponta, ainda, o caso de um outro jogador (Adriano) que a turma arsenalista contratou e que também Carvalhal queria.

"O Braga tem uma boa equipa e está bem orientada, não sendo à toa que está em primeiro lugar, mas vai defrontar uma outra formação que também não é por acaso que está no quarto lugar da classificação", acentua o técnico verde rubro. Seja como for, e mesmo face aos fortes argumentos que o adversário apresenta, Carvalhal garante que o Marítimo vai querer discutir o jogo. "Temos muito respeito pelo Braga mas não temos receio", avisa O técnico maritimista atribui algum favoritismo ao Sporting de Braga, em função da análise que produziu da equipa orientada por Domingos, mas aposta "numa aproximação entre as duas equipas num jogo equilibrado, em virtude da presença e do apoio dos nossos adeptos". E diz mais: "Será um jogo difícil para as duas equipas".
...

Diario Notícias da Madeira

Bruno3429

Carlos Carvalhal não teme o líder
C.M.

Carlos Carvalhal disse ontem que o Braga, adversário de amanhã, é "de respeito" mas que "não há que ter receio". "Não é por acaso que está no primeiro lugar e que se tem aproximado dos grandes. Tem capacidade financeira, uma boa equipa e um bom treinador. Mas também vai defrontar o quarto classificado", avisou o técnico, prevendo um jogo "difícil" para o Marítimo "mas também para eles". Entretanto, João Guilherme debelou a lesão e já se treinou, assim como Djalma, após ter representado a selecção de Angola.

O Jogo

Bruno3429

Carlos Carvalhal enaltece qualidade do Braga, mas acredita numa vitória
"Marítimo empenhado vai discutir o jogo"

  ...

O treinador do Marítimo enalteceu, ontem, as qualidades do Sporting de Braga, líder do campeonato, afirmando, no entanto, que os adeptos "verde-rubros" terão oportunidade de ver uma equipa empenhada à procura da vitória.
"O Sporting de Braga merece respeito e não é por caso que está no primeiro lugar, mas vai ter a oportunidade de defrontar uma equipa empenhada em discutir o jogo", explicou Carlos Carvalhal, durante a habitual conferência de imprensa de antevisão à partida.
Apesar de reconhecer que os minhotos têm uma certa dose de favoritismo, tendo em conta a sua qualidade, o treinador "verde-rubro" prevê, mesmo assim, uma partida pautada pelo equilíbrio.
"O Braga poderá reunir algum favoritismo, pela sua qualidade, mas prevemos um jogo equilibrado, em função da nossa organização e competência e do apoio dos nossos adeptos", considerou Carlos Carvalhal que se mostrou favorável à realização do encontro em horário matinal, situação que se verifica pela primeira vez na Liga portuguesa de futebol.
...

Jornal da Madeira



Bruno3429

Regresso ao passado com sinais de retoma
CLÁSSICOS MARCAM ARRANQUE DO CAMPEONATO 

 
Depois da experiência de sete épocas conturbadas da Liga Profissional, o Campeonato Nacional regressa hoje revigorado, sob a batuta da federação, numa prova que demonstra claros sinais de retoma e com as principais equipas a apostarem forte na qualidade dos seus plantéis, tendo protagonizando várias contratações de peso no defeso.

E logo para o arranque do agora denominado Andebol 1, nada melhor do que a disputa de dois grandes clássicos, com o vice-campeão Benfica - que ainda não resolveu a questão do seu treinador - a receber hoje o ABC (vencedor da Taça de Portugal) às 18 horas, enquanto amanhã será a vez de o campeão FC Porto servir de anfitrião ao Sporting (às 17 horas), surpreendente 3.º classificado no último campeonato e ainda o clube com mais títulos ganhos na modalidade.

É entre este quarteto de luxo que a prova será decidida, pois a abertura do campeonato a 12 equipas vem criar necessariamente um maior fosso entre grandes e pequenos, com orçamentos mais reduzidos.

Mesmo assim, Madeira SAD, Sporting da Horta, Belenenses, S. Bernardo e Águas Santas - todos oriundos do Campeonato da Liga - têm condições para se intrometer na luta, enquanto os elos mais fracos estarão divididos entre Xico Andebol (que obteve os direitos desportivos do extinto Francisco de Holanda), AC Fafe e Marítimo, oriundos da principal competição não profissional da época transata.

Adeus playoff

Como aliciante competitivo, a prova regressa também a um formato que premeia a regularidade em detrimento do playoff. Assim, depois da disputa de uma poule a duas voltas, eis que o campeonato entrará numa fase final, dividida entre Grupo A e B, respetivamente para a disputa, também em sistema de poule a duas voltas, dos seis primeiros lugares e do 7.º ao 12.º postos. As equipas, refira-se, transitam para esta fase com metade dos pontos conquistados na fase regular.

Record

JotaCC

Domingos Paciência faz três alterações na convocatória
SP. BRAGA DEFRONTA MARÍTIMO
   
O principal destaque nos convocados do Sporting de Braga vai para as estreias de André Leone, Filipe Oliveira e Ney. O treinador bracarense, Domingos Paciência, ainda não tinha chamado os jogadores para os compromissos da Liga. No entanto, nenhum deles deve integrar a equipa titular, no jogo frente aos insulares.

Em relação à última convocatória, para o jogo frente à equipa do Belenenses, o destaque vai para as saídas de Frechaut, transferido para o Metz, de França, e de Paulão, que contraiu uma lesão muscular no decorrer desta semana.

À 4ª jornada da Liga, o Sporting de Braga é líder isolado do campeonato, com nove pontos, enquanto o Marítimo ocupa a 5ª posição, com cinco. O jogo realiza-se na manhã de domingo (11:15), no Estádio dos Barreiros, na Madeira, e será arbitrado por Carlos Xistra, de Castelo Branco.

Lista dos 19 convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Kieszek.

Defesas: João Pereira, Rodriguez, André Leone, Moisés, Evaldo e Ney.

Médios: Vandinho, Madrid, Filipe Oliveira, Mossoró e Hugo Viana.

Avançados: Alan, Paulo César, Meyong, Matheus, Diogo Valente e Yazalde.

RECORD

JotaCC

Estreia nos eleitos para André Leone, Filipe Oliveira e Ney

As estreias de André Leone, Filipe Oliveira e Ney são as principais novidades nos convocados do Sporting de Braga para o jogo com o Marítimo, domingo, na Madeira, da quarta jornada da Liga.

Os três jogadores ainda não tinham sido chamados pelo treinador Domingos Paciência para os jogos da Liga, mas nenhum deles deve integrar o "onze" que vai defrontar a equipa insular.

Em relação ao último jogo, a recepção ao Belenenses, da terceira ronda, destaque ainda para as saídas de Frechaut (entretanto transferido para o Metz, de França) e Paulão, que contraiu uma lesão muscular no decurso desta semana.

O Sporting de Braga é líder isolado do campeonato, com nove pontos, enquanto o Marítimo ocupa a quinta posição, com cinco.

O jogo tem a particularidade de realizar-se na manhã de domingo (11:15), no Estádio dos Barreiros, na Madeira, e será arbitrado por Carlos Xistra, de Castelo Branco.

Lista dos 19 convocados:
- Guarda-redes: Eduardo e Kieszek.
- Defesas: João Pereira, Rodriguez, André Leone, Moisés, Evaldo e Ney.
- Médios: Vandinho, Madrid, Filipe Oliveira, Mossoró e Hugo Viana.
- Avançados: Alan, Paulo César, Meyong, Matheus, Diogo Valente e Yazalde.

O JOGO

JotaCC

André Leone entra nos eleitos

Gorada a possibilidade de regressar ao Brasil, André Leone volta aos convocados do Sp. Braga, que este domingo joga pela manhã na Madeira, diante do Marítimo (11.15 horas).

Para além de André Leone realce para as chamadas de Filipe Oliveira e Ney, contrapondo com as saídas dos convocados de Frechaut (entretanto transferido para os franceses do Metz) e Paulão (lesionado). Quem também continua com problemas físicos, por isso de fora das opções de Domingos Paciência, são Adriano, Peterson e Tiago Pinto.

Lista completa de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Kieszek;

Defesas: João Pereira, Rodriguez, André Leone, Moisés, Evaldo e Ney;

Médios: Vandinho, Madrid, Filipe Oliveira, Mossoró, Hugo Viana, Alan, Matheus e Diogo Valente;

Avançados: Paulo César, Meyong e Yazalde.

A BOLA

_tIAgO_

Domingos critica jogos de manhã

Domingos Paciência, treinador do Sporting de Braga, criticou a realização e a marcação de jogos de manhã, culpando a televisão e os interesses por detrás das transmissões. O técnico comentou este assunto durante a antevisão da visita ao Marítimo, desafio marcado para as 11.15 horas de domingo.

«Não é normal fazermos um jogo às 11h15, mas hoje priveligia-se quem quer ver o jogo em casa e não quem vai ao estádio. A televisão tem uma força muito grande e temos que nos ajustar aos seus interesses. Cada vez mais o futebol vive da publicidade e transmissões, mas era bom ouvir os profissionais», explicou Domingos.

O treinador dos bracarenses revelou que não fez nenhuma adaptação durante os treinos que foram realizados ao longo da semana com vista ao horário diferente, apesar de reconhecer que os seus pupilos «estão mais habituados a jogar às segundas-feiras». «Mas o jogo vai ser para as duas equipas», frisou.

in bola
Força força braga contigo em todo o lado eu te amo.......