News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 08/09

Started by Bruno3429, 08 de September de 2009, 07:10

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Da afirmação total a uma época de sonho
HUGO VIANA JÁ CONVENCEU DOMINGOS E AGORA TENTA BATER RECORDES PESSOAIS
 
 
Nas últimas épocas, António Salvador brindou os adeptos com vários reforços sonantes - João Vieira Pinto, João Tomás, Hugo Leal, Marcel, Alan ou Rentería, mas neste último defeso parecia que a política arsenalista tinha mudado. Até chegar Hugo Viana. O médio tem um percurso que fala por si, mas, tal como a maioria dos exemplos citados, descobriu em Braga uma grande hipótese de relançar a carreira.

Para trás deixou Valência onde não tinha sido muito feliz e encontrou Domingos Paciência, "órfão" de Luís Aguiar. O cenário parecia ideal e Hugo Viana correspondeu dentro de campo.Da afirmação total na equipa pode agora falar-se numa oportunidade para bater recordes pessoais. Os dois golos em três jogos abrem boas perspetivas para ultrapassar os 6 para a Liga que fez peloSporting, em 2004/05.

Nessa época, com José Peseiro, viu-se um "grande" Hugo Viana. O mesmo que agora reapareceu em Portugal:a sua geometria no meio-campo dá à equipa maior capacidade de ataque, os passes irrepreensíveis abrem brechas nas defesas contrárias e colocam os avançados na cara do golo. Isto para além de uma capacidade de luta por poucos conhecida, em parte resultante da vontade de recuperar o tempo perdido.

Com Vandinho perto, Hugo Viana tem espaço para fazer tudo o que sabe. Os resultados estão à vista!


Dúzia de golos com os juniores
MATHEUS E ALAN EM GRANDE 

 
Foi uma goleada das antigas a que a equipa principal infligiu ontem aos juniores. Uma dúzia de golos que começou com alguns dos atletas menos utilizados. Até ao intervalo, Filipe Oliveira, Diogo Valente, Osvaldo e Andrés Madrid fizeram o gosto ao pé.

O "pior" veio depois quando a primeira linha entrou em campo. Matheus e Alan marcaram três vezes cada, enquanto Paulo César e Mossoró fizeram "apenas" um. Tiago Gomes fez o tento de honra para os juniores. Paulão foi testado no lugar de Rodríguez e Matheus fez de Meyong, ambos nas seleções.

Record

Bruno3429

Sp. Braga: goleada as juniores com duplo 'hat-trick'

Uma goleada expressiva, à imagem de uma verdadeira máquina de finalização e golos. O regresso do plantel do Sporting de Braga aos trabalhos ficou marcado por um jogo-treino com a equipa júnior arsenalista, que terminou com a vitória mais do que expressiva de 12-1.

O destaque da tarde acabou por ser a dupla de sotaque brasileiro Alan e Matheus. Os avançados voltaram a brilhar na segunda parte do encontro, mostraram mais uma vez pé quente e o excelente momento de forma que atravessam ao assinarem um 'hat-trick' cada. Seis dos doze golos do triunfo dos seniores. Aliás, Matheus apontou um dos tentos de cabeça e fechou as contas com um golaço que arrancou bastantes aplausos nas bancadas do Estádio Municipal.
Já Alan, revelou pormenores interessantes e dois golos de belo efeito após assistência de João Pereira.

Os seis golos restantes foram da autoria de Mossoró, Paulo César, Filipe Oliveira, Diogo Valente, Osvaldo e Madrid.

Na primeira parte, Domingos rodou jogadores menos utilizados - enquanto os titulares realizaram exercícios à parte - com Filipe Oliveira, Ney, os juniores André Campos e Lucas na defesa; Madrid, Possebon e Peña no meio-campo e Osvaldo, Diogo Valente e Yazalde na frente.
O segundo tempo trouxe mais golos e qualidade com os joga-dores titulares: João Pereira, Paulão, Moisés, Evaldo, Vandinho, Mossoró, Hugo Viana, Alan, Paulo César e Matheus. Na equipa júnior, Tiago Gomes rubricou o tento de honra.


Eduardo acredita que ainda é possível chegar ao 'Mundial'

O guarda-redes Eduardo manifestou o desejo de que a selecção portuguesa de futebol mantenha o nível exibicional na Hungria e formulou o desejo de que o desempenho atacante seja traduzido em mais golos, rumo ao Mundial2010.

"Estamos desiludidos [pelo empate 1-1 na Dinamarca] por-que apresentámos qualidade muito grande. Mantendo essa qualidade e atitude, a bola vai entrar. E esperemos que seja já contra a Hungria", desejou.

Portugal caiu para o quarto lugar no Grupo 1 europeu de qualificação, que é liderado pela Dinamarca, e deixou de depender apenas de si próprio em relação à Suécia, terceira classificada.
A Hungria, que ocupa o segundo lugar e tem mais três pontos, ainda está ao alcance de Portugal, já que faltam disputar os dois jogos com os magiares.

"Ambas as equipas vão jogar o tudo ou nada. Esperamos ser mais fortes. Vamos apresentar a mesma qualidade que na Dinamarca e esperar melhor sorte. Jogar daquela maneira e não ganhar é frustrante", lamentou.

Eduardo admite que rematar mais de 30 vezes e apenas fazer um golo não é normal: "São coisas que acontecem. Tanto nos treinos como nos jogos, tenta-se fazer o melhor possível. Infelizmente, a sorte também não tem estado do nosso lado".

Em Budapeste, o guarda-redes espera problemas semelhantes aos encontrados em Copenhaga, mas garante que a selecção está preparada. "Vamos encontrar um pouco o mesmo que na Dinamarca. Mas a equipa provou que é capaz de segurá-los lá em cima, superar as contrarieda-des... E é isso que esperamos continuar a fazer".


Correio Minho

Bruno3429

Hugo Viana dá autógrafos

O novo ídolo dos adeptos, Hugo Viana, estará hoje no Continente da cidade para dar autógrafos aos adeptos dos guerreiros do Minho. A sessão começa às 18 horas e não tem fim previsto, até porque se adivinha a presença forte de curiosos e fãs do jogador. O Braga teve, no ano passado, muitas acções de promoção interna e parece agora recuperar o hábito.

Osvaldo à espreita

Sem Meyong, na selecção de sub-21, e com Yazalde afastado durante a semana passada, estes dias tem sido perfeitos para Osvaldo acelerar e mostrar-se a Domingos como opção válida para o recomeço do campeonato. Enquando Adriano vai recuperando fisicamente, o brasileiro que veio do Dubai assume-se como alternativa a qualquer lugar do ataque e deve mesmo ser convocado para a viagem à Madeira.

Osvaldo fez ontem um golo, numa diagonal desde a direita, com remate fora da área de pé esquerdo. Um conjunto de faculdades que faltam ao ataque do Braga, uma vez que Alan é mais de flectir para fora do que para o interior.

Noutro plano, Leone continua longe de Braga. Segundo Omar Vasconcelos, o seu representante, amanhã será o dia do regresso. A fazer fé, quinta-feira recomeça o trabalho com a equipa, precisando depois de tempo para recuperar os índices normais.


Titulares marcam o dobro contra os frágeis juniores

Os seniores venceram os juniores por 12-1, num jogo em que só o guarda-redes Cristiano jogou os 90 minutos. Ao intervalo estava 4-1 (Filipe Oliveira, Diogo Valente, Osvaldo e Madrid). Depois, com os principais, mais oito golos sem resposta (Paulo César, Alan-3, Mossoró e Matheus-3). Nessa altura jogaram: João Pereira, Moisés, Paulão, Evaldo, Vandinho, Mossoró, Hugo Viana, Alan, Paulo César e Matheus). Os juniores tinham cinco titulares fora e foram muito frágeis.


Matheus passa Diogo Valente
ANDRÉ MORAIS

Diogo Valente já teve melhores dias em Braga. O Esquerdino começou a época a titular, mas perdeu destaque depois de duas exibições menos conseguidas, contra Elfsborg e Académica e saiu definitivamente do onze por imposição de Paulo César, num excelente momento. Contudo, o lugar de primeira alternativa para as alas também já não é seu. Os jogos contra Sporting e Belenenses revelaram alguma preferência de Domingos por Matheus e o treino de ontem contra os juniores confirmou o indisfarçável: se Alan ou Paulo César tiverem problemas, avança Matheus! Diogo Valente integrou a equipa dos suplentes (começou o jogo), Matheus jogou com os melhores na vez de Meyong.

E a opção de Domingos até parece certa. É óbvio que ao jogar com aqueles que, neste momento, estão em melhor forma, Matheus se arriscaria a brilhar mais do que Diogo, numa ala e acompanhado por colegas com os quais não tem qualquer rotina de jogo. Mas os três golos e a inquietude que emprestou a toda a largura do ataque arsenalista impressionou. Matheus marcou três golos (Diogo Valente fez um) e falhou outros tantos. Mas contribuiu com assistências para valorizar a sua exibição e ajudar ao elevado score final: 12-1. Domingos reparou e, no final, deteve-se à conversa com o extremo que decidiu não sair de Braga por achar que o esquema do novo treinador o poderia favorecer. Matheus está agora na pole position para um eventual deslize de Paulo César. Isto por Alan é, neste momento, uma das maiores estrelas da equipa e está de pedra e cal. O próximo objectivo do jogador é esse mesmo, recuperar a ala esquerda, que esta época só foi sua na Suécia. No outro jogo em que foi titular, Matheus jogou como avançado móvel, ao lado de Meyong, e não se deu bem.

O Jogo

Bruno3429

Sp. Braga defronta FC Porto a 19 de Setembro

O encontro entre o Sporting de Braga e o FC Porto, da quinta jornada da Liga, disputa-se dia 19 de Setembro, a partir das 21h15.

Diario Minho

Bruno3429

Eduardo

Um dia a bola vai entrar


O guarda-redes Eduardo espera que Portugal tenha melhor sorte frente à Hungria do que na partida com a Dinamarca, de forma a conquistar os três pontos em disputa. 'A receita passa por jogar com a mesma qualidade que jogámos no sábado e ter melhor sorte do que tivemos. Jogar assim e não ganhar é um bocado frustrante, mas temos de manter a atitude, porque um dia a bola vai entrar', afirmou o «guardião» português antes da partida para Budapeste.
Eduardo realçou a qualidade do jogo aéreo e a agressividade como dois dos trunfos da equipa húngara: 'É uma equipa forte no futebol aéreo. São jogadores agressivos e nunca desistem. Mas só podem fazer isso se tiverem a bola. Se a guardarmos do nosso lado não vão conseguir', explicou o guarda-redes do Sporting de Braga.

O Primeiro Janeiro (O Norte Desportivo)

Bruno3429

Proibido desistir
Contas estão cada vez mais difíceis, mas Pepe e Eduardo garantem que ninguém vai baixar os braços


O empate na Dinamarca complicou ainda mais as contas de Portugal, até porque a Suécia ganhou, mas na selecção ninguém baixa os braços. Pepe e Eduardo acreditam que o milagre pode começar na Hungria.

A três jogos do fim da fase de qualificação para o Mundial 2010, o destino de Portugal deixou de estar nas mãos de Carlos Queiroz e dos jogadores. A igualdade com a Dinamarca, em Copenhaga, aliada ao triunfo da Suécia, em Budapeste, deixou a selecção dependente de terceiros mesmo ganhado os dois jogos à Hungria e batendo Malta. O futuro está suspenso do que sucederá no Dinamarca-Suécia, a não ser que Malta surpreenda amanhã os suecos.

Independente do que fizer, ou não, a Suécia, Portugal está obrigado a ganhar os três jogos, a começar pelas duas partidas frente à Hungria. É que os magiares também estão na corrida. Enquanto a matemática não eliminar Portugal, ninguém deixará de lutar pelo sonho de estar na África do Sul. Palavra de Pepe e de Eduardo, que recusam desistir do Mundial.

"Temos um querer muito grande em mostrar ao povo português que temos qualidade e condições para estar no Mundial. Vamos mostrar isso em campo, com a Hungria, para o povo português também ficar contente com o nosso trabalho", garante o defesa.

O empate na Dinamarca deixou uma sensação de frustração, mas Pepe já só pensa nos confrontos com os húngaros. "O nosso pensamento já está no próximo jogo, que é fundamental, e agora há que lutar e trabalhar. E querer também. Este grupo tem mostrado que quer ir ao Mundial", disse o luso-brasileiro, que não espera facilidades frente à selecção magiar: "A Hungria é uma equipa que trabalha muito e é muito forte no jogo aéreo. Tem jogadores de qualidade. Sabemos do ambiente que vamos encontrar, que não é nada fácil, mas estamos preparados".

Pepe recusa qualquer pressão extra para os jogos com a Hungria: "Estão aqui os melhores jogadores portugueses espalhados pela Europa. Representar o país tem sempre responsabilidade, mas temos de estar habituados a isso. Os jogadores sabem que está muito em jogo, pois disputamos a qualificação para o Mundial, e temos de jogar para a vitória".

O central tem consciência de que o destino de Portugal já não está nas suas mãos. "Estamos a fazer os possíveis para estarmos no Mundial, mas há coisas que não estão ao nosso alcance. Há situações além das nossas forças e possibilidades. As oportunidades são criadas, mas infelizmente falta concretizar. O importante é que a equipa tem mostrado vontade, determinação e estamos unidos no objectivo que é estar no Mundial".

Eduardo secundou o discurso de Pepe e espera que, na Hungria, a selecção tenha a sorte na finalização que lhe faltou na Dinamarca. "Ambas as equipas vão jogar o tudo ou nada. Esperamos ser mais fortes. Vamos apresentar a mesma qualidade que na Dinamarca e esperar melhor sorte. Jogar daquela maneira e não ganhar é frustrante", afirmou.

Na Hungria, o titular da baliza nacional espera dificuldades semelhante às sentidas na Dinamarca. "Eles apostam no futebol aéreo, são agressivos na disputa da bola, não desistem, mas só podem fazer isso se tiverem a bola. Se nós a tivermos do nosso lado, eles não vão fazer isso de certeza. Vamos manter a mesma qualidade de jogo que na Dinamarca. Esperamos não os deixar ter oportunidades, continuar o caudal ofensivo e, se possível, concretizar mais", concluiu.

JN

Bruno3429

Braga pode ser sábado
C.M.

O Marítimo poderá alterar de segunda à noite para sábado à tarde (17h00) a recepção ao Braga, em virtude dos problemas com a iluminação dos Barreiros. O Marítimo pretendia que o jogo fosse transmitido pela Sport TV, no entanto, o canal de desporto mostrou-se indisponível para o efeito, pelo que, nesse caso, não haverá transmissão

O Jogo

JotaCC

Marítimo vs Braga alterado

A Liga Portuguesa de Futebol Portuguesa comunicou esta tarde na sua página oficial na Internet que o encontro entre o Marítimo e Sp. Braga, originalmente agendado para a próxima segunda-feira (20:15 horas), foi alterado por motivos de cobertura televisiva para este domingo (dia 13) pelas 11:15 horas.

O JOGO

JotaCC

Mossoró e Paulão com queixas

Manhã azarada no Sp. Braga. Mossoró e Paulão sofreram mazelas e foram obrigados a abandonar mais cedo a sessão de trabalho do plantel comandado por Domingos Paciência.

Paulão foi o primeiro a apresentar queixas na coxa esquerda, enquanto, já na parte final da sessão, Mossoró, após lance dividido com Vandinho, apresentou mazela no pé esquerdo. Em ambos os casos, o melhor foi recolher de imediato aos balneários.

De resto, Adriano e Tiago Pinto voltaram a trabalhar à parte do restante grupo, no qual esteve integrado um dos guarda-redes da equipa de juniores (João Martins). Eduardo, Rodriguez e Meyong continuam ausentes, devido à presença nas respectivas selecções.

A BOLA

Bruno3429

Marítimo - Braga no domingo de manhã
CARLOS XISTRA SERÁ O ÁRBITRO DA PARTIDA
 
 

O encontro que porá frente a frente  Marítimo e Braga, que terá lugar nos Estádios dos Barreiros, a contar para 4.ª jornada da Liga Sagres, está marcado para a as 11:15 da manhã de dia 13 de setembro, domingo.

Este desafio estava marcado para sábado, dia 12 de setembro, às 17 horas.

O árbitro do encontro será Carlos Xistra, tendo como auxiliares Luís Marcelino e Jorge Cruz.

Record

Bruno3429

Paulão tem mialgia na coxa

O defesa brasileiro Paulão está a contas com uma mialgia na face posterior da coxa esquerda, lesão que o obrigou a abandonar mais cedo a sessão de trabalho desta terça-feira do plantel do Sp. Braga, para fazer tratamento.

Mossoró, que deixou o relvado mais cedo com dores no pé esquerdo após lance dividido com Vandinho, não figura no boletim clínico emitido, ao final da tarde, no site do clube.

Adriano e Tiago Pinto, ambos em recuperação de lesões, fazem tratamento e trabalho condicionado em ginásio e relvado.

Operado ao menisco do joelho esquerdo, Peterson realiza tratamento e trabalho em ginásio.

A Bola

Bruno3429

TREINO QUARTA-FEIRA ÀS 10H00 À PORTA FECHADA

O plantel do SC Braga treina quarta-feira, dia 9 de Setembro, às 10h00, nos campos de apoio do Estádio AXA. A sessão de trabalhos decorrerá à porta fechada a sócios, adeptos e comunicação social.


SC BRAGA x FC PORTO  

5.ª Jornada da Liga Sagres
SÁBADO, 19 de SETEMBRO, 21h15

VEM APOIAR OS GVERREIROS DO MINHO!


O melhor futebol está de regresso ao Estádio AXA, com o SC Braga a receber o FC Porto, campeão nacional, no dia 19 de Setembro às 21h15.

No regresso dos Gverreiros do Minho a casa, o apoio de todos os sócios, adeptos e simpatizantes é vital para somarmos mais uma vitória, sendo fundamental que o Palco das Paixões se pinte de vermelho e branco.

Os bilhetes para esta emocionante partida já estão à venda nos locais habituais, com preços para os sócios entre os 10 e os 12 euros.

Podes assistir a este grande jogo e aos restantes do campeonato, no Estádio AXA, adquirindo o teu lugar anual a partir de 15€. Não percas esta oportunidade.

Mais informações em: http://www.scbraga.pt/noticias.php?id=2088


BOLETIM CLÍNICO

Paulão
Mialgia na face posterior da coxa esquerda. O atleta efectua tratamento.

Tiago Pinto
Sequelas de cirurgia à fractura do quinto metatarso do pé direito. O atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio e relvado.

Peterson
Cirurgia artroscópica para tratamento de lesão meniscal do joelho esquerdo. O atleta realiza tratamento e trabalho em ginásio.

Adriano
Lesão muscular na face anterior da coxa direita. O atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio e relvado.

Braga, 8 de Setembro de 2009

Mais se informa que semanalmente, à terça e sexta-feira, será publicado no sítio oficial do SC Braga o Boletim Clínico.

O Director Clínico do SC Braga
Drº João Pedro Araújo

SCBraga