News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 28/08

Started by Bruno3429, 28 de August de 2009, 08:25

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Kalaba cedido à U. Leiria
PLANTEL AINDA A EMAGRECER E HÁ MAIS SAÍDAS NA FORJA 

 
Prossegue o emagrecimento do plantel bracarense com a saída de Kalaba. O zambiano, de 23 anos, apresenta-se hoje em Leiria para reforçar o plantel de Manuel Fernandes, treinador que conhece bem as qualidades do médio polivalente que foi uma das figuras da Liga de Honra na época passada, ao serviço do Gil Vicente. Kalaba foi também destaque na pré-época do Sp. Braga, mas o início da competição oficial confirmou que dificilmente o internacional zambiano teria hipóteses de jogar com regularidade, pelo que o empréstimo de um ano à U. Leiria foi a solução encontrada. Ao abrigo também das boas relações existentes entre os dois clubes, Stélvio foi o primeiro exemplo ao ser cedido logo no início da pré-temporada.

Manuel Fernandes ainda deseja Yazalde, mas esta hipótese parece remota, dado que Domingos Paciência conta com o avançado, apesar das muitas soluções atacantes no plantel que ainda esta semana recebeu Adriano. De qualquer forma, um eventual empréstimo de Yazalde a um clube da Liga Sagres não está de todo colocado de parte até ao fecho das inscrições na próxima 2.ª feira. Apesar da saída de Kalaba, o plantel bracarense está ainda extenso. Há 30 elementos e mais quatro devem sair...

Record

Bruno3429


Dar seguimento a Alvalade é aposta
BC

Depois das dificuldades naturais para encontrar o onze ideal nos jogos frente ao Elfsborg, na terceira pré-eliminatória da Liga Europa - tratavam-se dos primeiros compromissos oficiais da época e César Peixoto foi baixa de última hora pelos motivos que se conhecem -, Domingos Paciência terá encontrado em Alvalade o esqueleto que mais garantias lhe poderá oferecer nesta altura do campeonato. Dessa forma, o treinador está focado em fortalecer as rotinas do onze que fez furor em Lisboa, onde o Braga arrancou a segunda vitória consecutiva (2-1 sobre o Sporting) e, por conseguinte, segurou a liderança isolada da Liga Sagres. Salvo algum imprevisto de última hora, Domingos deverá, por isso, apresentar no domingo, em casa, frente ao Belenenses, o mesmo onze inicial que escolheu para o jogo com o Sporting, procurando dessa forma igualar o registo ímpar, na história do clube, obtido por Jesualdo Ferreira na época 2005/06: três vitórias nas três primeiras jornadas do campeonato. O onze de Alvalade foi o seguinte: Eduardo; João Pereira, Moisés, Rodriguez, e Evaldo; Vandinho, Hugo Viana e Mossoró; Alan, Meyong e Paulo César. Pela frente, encontrará um Belenenses que ainda não sofreu golos.


Meia casa em perspectiva para jogo com o Belenenses

Os dois triunfos em outras tantas rondas e a consequente liderança dos arsenalistas na Liga Sagres estão a criar uma onda de euforia em Braga, pelo que são esperadas no AXA, no domingo, cerca de 15 mil pessoas, que aproveitarão também o reduzido preço dos bilhetes.



Domingos alterou agenda e duplicou dose de treinos

Para ontem, a agenda bracarense contemplava apenas um treino (de manhã), mas, além desse, Domingos resolveu marcar outro para a parte da tarde, reforçando a preparação para a recepção ao "Belém". Hoje, o Braga treina às 17h00, novamente à porta fechada.


É hoje Yazalde
BRUNO CABRAL

A viver uma incerteza diária praticamente desde que a época começou, Yazalde deverá ficar hoje a conhecer o seu futuro próximo. Isto, porque está prevista para o dia de hoje uma reunião, entre os representantes do jogador e os dirigentes do Braga, no sentido de ficar resolvida, de uma vez por todas, a situação do jovem avançado.

Depois de ter sido várias vezes veiculado o interesse do Rio Ave e, mais recentemente, do Leiria, Yazalde tem duas hipóteses pela frente: o empréstimo a um clube em que teoricamente terá mais oportunidades de jogar ou a permanência no Braga. Mas, de acordo com o que O JOGO apurou, esta segunda via é possibilidade bastante forte nesta altura. Uma dúvida que deverá, então, ficar desfeita nas próximas horas.

Se se confirmar a sua continuidade no Braga, Yazalde permanecerá como uma escolha de segundo plano para Domingos Paciência no que diz respeito ao centro do ataque. Meyong e Paulo César - se bem que este também joga nas alas, tal como fez em Alvalade - são as opções prioritárias do treinador arsenalista, que esta semana recebeu um reforço de peso para o mesmo sector: Adriano. Com a inclusão do ex-FC Porto, Yazalde passará, no plano teórico, a quarta opção, mas a verdade é que Domingos já deu sinais de que confia nas qualidades do jovem internacional português, como comprovam os nove minutos de utilização frente à Académica, na jornada inaugural da Liga Sagres.

Além destes atacantes, há ainda Linz. O austríaco não faz parte dos planos de Domingos e estará de partida em breve, caso aceite uma das propostas que lhe têm vindo a ser apresentadas pelo Braga. O Marítimo é um dos clubes que já mostraram interesse no avançado.

O Jogo

Bruno3429

Onze à imagem de Domingos caminha para o sonho

O campeonato ainda vai na terceira jornada, mas para Domingos "o sonho comanda a vida". Por isso, o Sporting de Braga que lidera a Liga é uma equipa crente e confiante em fazer mais esta temporada do que nos últimos anos. No final do jogo em Alvalade, o técnico deixou claro que acredita "ser possível", num discurso optimista transmitido desde o primeiro dia em que chegou a Braga.

E a verdade é que no domingo, frente ao Belenenses, Paciência pode elevar o sonho e reforçar a confiança transmitida não só no balneário, mas entre os adeptos. Ultrapassada a marca de Jorge Jesus em termos de arranque de campeonato, Domingos poderá ser equiparado a Jesualdo Ferreira, único ex-treinador dos minhotos que chegou ao fim da terceira jornada com o pleno de vitórias.
Domingos só pensa no triunfo, que a acontecer aumenta para três o número de jornadas do Sp. Braga isolado no primeiro lugar do campeonato.

O sonho de uma grande época em Braga - e ultrapassar as marcas dos anteriores técnicos - tem já um onze calibrado e vitorioso, que será a aposta do técnico nos próximos desafios. É que depois dos primeiros testes, Domingos já encontrou o onze à sua imagem, numa fórmula de sucesso que brilhou frente ao Sporting: Eduardo na baliza; João Pereira, Moisés, Rodriguez e Evaldo no quarteto defensivo; Vandinho, Hugo Viana, Alan e Mossoró no meio-campo e Paulo César e Meyong na frente de ataque.

Correio Minho

Bruno3429

Braga: Em onze que ganha não se mexe
MANUEL LUÍS MENDES

Domingos Paciência está a preparar o jogo com o Belenenses - domingo, no Estádio AXA, às 18 horas, (SportTV1) -, com as maiores cautelas, atendendo a que o facto de ser líder isolado aumenta as responsabilidades.

Depois do inferno do afastamento prematuro da Liga Europa, o Braga entrou no céu da liderança, apenas com vitórias. E como a última foi frente ao "grande" Sporting, mais cresceram a motivação, o entusiasmo e a confiança.

Sabendo disso, o jovem técnico segue a máxima do grande mestre José Maria Pedroto, que afirmava que em equipa que ganha não se mexe.

Neste contexto, os treinos à porta fechada têm privilegiado a intensificação dos mecanismos de transposição defesa/ataque, embora com nuances em relação ao jogo com o Sporting.

Estando a defesa intocável (João Pereira, Moisés, Rodríguez e Evaldo), há, apenas, eventuais ajustamentos em relação ao meio-campo e ataque.

Se se reparar, somente duas alterações houve nos dois jogos anteriores. Com a Académica, entraram Matheus e Diogo Valente e, em Alvalade, Mossoró e Paulo César. No resto, tudo ficou inalterável. Dada, porém, a boa resposta frente ao Sporting, o onze titular deverá ser o mesmo. Na linha ofensiva, a dupla Alan/Meyong tem testado automatismos que podem render frutos com o Belenenses.

Meyong tem um historial recente de golos. No ano passado, foram oito e, agora, já leva dois. Recorde-se que, no Belenenses de Jorge Jesus, fez 17 tentos!

Alan é um assistente por excelência, mas já marcou um golo em dois jogos, enquanto na época transacta, em 32, fez dois, apenas. No Vitória, em 31 partidas, marcou somente um.

Face a estas características, Domingos tem acelerado, nos treinos, a sintonia entre os dois jogadores, através de cruzamentos. Tal como ontem, a sessão de trabalho de hoje, a partir das 10 horas, nos campos de apoio do Estádio AXA, será à porta fechada.

Jornal Notícias

Olho Vivo

Kalaba cedido ao U. Leiria para ganhar experiência

Médio zambiano foi a grande figura da pré-época mas não escapou à dispensa * Hoje já estará na cidade do Lis para conhecer a nova equipa * Jogou na Liga Europa pelos minhotos

Por Pascoal Sousa

RAINFORD KALABA vai jogar no U. Leiria, cedido pelo Sp. Braga. O acordo entre os clubes foi alcançado ontem e hoje o internacional zambiano já deverá estar no emblema da cidade do Lis para conhecer os novos companheiros e apresentar-se ao técnico Manuel Fernandes.

Médio de pequeno porte (1, 66 metros), mas capaz de fazer maravilhas com o couro, Kalaba foi o principal protagonista da pré-temporada bracarense e chegou-se a pensar que Domingos Paciência o manteria no grupo principal.

Uma ideia reforçada pela participação no segundo jogo com o Elfsborg, da Liga Europa, quando entrou aos 34 minutos para o lugar de Rodrigo Possebon. A verdade, porém, é que nesse primeiro grande desafio com a camisola do Sp. Braga, Kalaba denunciou alguma imaturidade competitiva, própria de quem tem apenas um ano de futebol português. Contratado ao Zesco United, um dos principais clubes da Zâmbia, na época passada, o médio acabaria por ser cedido ao Gil Vicente, onde disputou 22 jogos e marcou quatro golos. A passagem por Barcelos foi positiva, ao ponto de o Gil Vicente ter pedido aos bracarenses para renovarem o empréstimo do zambiano. Numa primeira instância, Domingos Paciência decidiu conservá-lo no plantel principal, dando-lhe a oportunidade de marcar posição numa zona do terreno onde abundam nomes fortes como Mossoró ou Hugo Viana.

Com reduzidas possibilidade de jogar com a regularidade desejada, Kalaba viaja para Leiria para ganhar experiência e terá em Manuel Fernandes o técnico ideal para acelerar a sua aprendizagem e voltar ao Minho com argumentos muito mais fortes.


Leone apontado a um grande

No Brasil já se fala do Corinthians como possível destino do defesa-central

André Leone não irá para o Internacional de Porto Alegre, mas o seu destino é seguramente o Brasil e um clube grande. Em São Paulo fala-se que o Corinthians poderá apostar na experiência do bracarense para compor o eixo da defesa.

Para Leone, não será nenhuma novidade, dado que em 2006 foi contratado pelo Corinthians quando representava o Cruzeiro. O seu currículo em terras de Vera Cruz é muito valorizado, ao ponto de outros clubes, como o São Paulo, Santos e Fluminense seguirem com muita atenção o processo de desvinculação de Leone do Sp. Braga. Além do brasileiro, também Rodrigo Possebon, Linz e Jorginho estão na porta de saída. O austríaco recebeu propostas da Grécia.

A única condição que o Sp. Braga coloca é que o clube que o receber pague os seus ordenados, por inteiro.


Meyong persegue o golo 50

Camaronês é o melhor marcador da Liga, com dois tentos apontados de cabeça

Albert Meyong está a um golo de atingir a marca da meia centena de tentos no Campeonato. Para isso acontecer terá de fazer balançar as redes do Belenenses, uma equipa que lhe diz muito e onde reforçou estatuto como predador das balizas.

Até ao momento, Meyong tem a excelente média de um golo por desafio na Liga. Não se pode dizer com toda a propriedade que o camaronês está com o pé quente, porque marcou... de cabeça à Académica e ao Sporting. O fortíssimo jogo aéreo de Meyong foi uma arma preponderante para o Sp. Braga materializar as muitas situações de perigo que criou nos dois jogos do Campeonato. A pontaria do camaronês chega a roçar a perfeição, levando em linha de conta que não precisou de fazer muitos remates para acertar no alvo. Bastou estar no sítio certo e ele sabe bem qual é...


Onze de Alvalade não deve mudar

Elevado rendimento com o Sporting serve de estímulo e bom exemplo para o futuro

Apenas dois treinos abertos ao longo da semana dedicada à recepção ao Belenenses podem dar a ideia de que Domingos Paciência prepara um onze com alguma surpresa para a partida a disputar neste domingo, às 18 horas.

No entanto, os últimos indicadores apontam no sentido da continuidade, ou seja, o treinador deverá apresentar o mesmo onze que ganhou em Alvalade, com Paulo César na esquerda - essa sim, uma surpresa mal digerida pelos leões, que resultou em cheio.

Ao longo dos últimos dias, a dupla de centrais titular formada por Moisés e Rodriguez debateu-se com alguns problemas físicos, considerados debeláveis pelo departamento médico. Salvo algum imponderável, nada mudará no eixo defensivo.


O opositor certo mas só em teoria

Há oito anos que o Belenenses não ganha em Braga. Mas... cuidado com a euforia dos adeptos

Depois da terceira ronda, a Liga pára para os compromissos das selecções nacionais e é intenção do Sp. Braga gozar esse período de tréguas em primeiro lugar, só com vitórias.

Em teoria, o adversário é o ideal: há oito anos que o Belenenses não ganha em Braga e nos últimos cinco duelos os arsenalistas venceram quatro e apenas consentiram um empate.

Claro que o historial vale o que vale. Domingos e a equipa estão prevenidos para o perigo que vem de Belém e a circunstância de o adversário ter vencido a Naval serviu de alerta para os minhotos não se deixarem contagiar pela euforia dos adeptos.

O ritmo da venda de bilhetes para o jogo com o Belenenses deixa antever um AXA bem composto.


Linz é hipótese no Lis

Yazalde está descartado para o União Austríaco não vai para o Marítimo e poderá ser ele o reforço de Manuel Fernandes, com Kalaba

Por Elsa Bicho

MUITO se falou do empréstimo de Yazalde (Sp. Braga) ao U. Leiria, cedência que saiu gorada. O avançado não reforçará o grupo de Manuel Fernandes que, ao invés, poderá vir a contar com Roland Linz, austríaco que esteve apontado ao Marítimo (também por empréstimo), devendo, contudo, ficar no continente, à beira-Lis. Manuel Fernandes pedira reforço para o ataque, jogador rápido, móvel, bom no jogo aéreo, Yazalde enquadrava-se no perfil traçado pelo treinador mas Linz também não foge dele.

A administração leiriense confirma a chegada de mais um atacante até segunda-feira, dia do fecho das inscrições, porém,não confirma que seja Linz a última peça para o puzzle do União.

Quanto a Manuel Fernandes, que já recebe o médio ofensivo Kalaba (ver pág. 27), continua a querer mais um homem para a frente de ataque. Se vier, será bem-vindo; se não, os quatro avançados darão boa conta do recado, confia: «Se chegasse mais um reforço teria, ou terá de ter, características diferentes das de Carlão, Cássio, Furtado e Alberto. Conto muito com todos. Inclusive com Alberto a quem estou a dar mais tempo, certo de que é muito válido para o grupo.»

Palavras abonatórias também para Elias, o último a chegar: «Queria um trinco e ele também o é. Fez menos treinos mas depois da paragem da Liga vai estar bem melhor.»

Koné até Domingo

O ponta-de-lança da Costa do Marfim Seydou Koné continua a mostrar-se em Leiria. O africano tem deixado bons pormenores, mas Manuel Fernandes ainda não tomou uma decisão. Fá-lo-á até domingo, porém. Se Roland Linz chegar por empréstimo, Koné não deverá ficar...

A BOLA

_tIAgO_

Sp. Braga empresta Fernando Alexandre ao Leixões
Médio de 24 anos ruma a Matosinhos


Fernando Alexandre é reforço do Leixões, por empréstimo do Sp. Braga. O médio de 24 anos, contratado pelos «arsenalistas» no início da presente temporada, vai «rodar» no emblema de Matosinhos.

Embora tenha sido opção regular de Domingos Paciência nos primeiros jogos da temporada (participou em dois dos quatro jogos já realizados), o médio estava tapado pelo capitão Vandinho. Fernando Alexandre ruma agora ao Leixões, onde será visto por José Mota como uma boa alternativa para o lugar que pertencia a Bruno China, transferido para o Maiorca.

in maisfutebol
Força força braga contigo em todo o lado eu te amo.......

Bruno3429

Fernando Alexandre emprestado ao Leixões
MÉDIO VAI TER OPORTUNIDADE DE JOGAR MAIS 

   
O médio Fernando Alexandre, de 24 anos, vai jogar esta época no Leixões, por empréstimo do Sp. Braga. Os dois clubes chegaram esta manhã a acordo e Fernando Alexandre assume-se como o substituto de Bruno China, que saiu para o Maiorca.

Fernando Alexandre foi contratado pelo Sp. Braga ao E. Amadora e assinou por 4 épocas, mas depois de um início de época prometedor perdeu o lugar no onze de Domingos Paciência e terá assim a oportunidade de jogar com mais regularidade ao serviço da equipa de José Mota

Record

Bruno3429

Fernando Alexandre emprestado ao LeixõesPor Redacção

A direcção do Sp. Braga decidiu emprestar até ao final da temporada o médio Fernando Alexandre ao Leixões.

O clube de Matosinhos procurava um médio e Fernando Alexandre tinha as características pretendidas. Por outro lado, o jogador aceitou as condições apresentadas pelos responsáveis do Leixões e vai passar a ser orientado pelo técnico José Mota.

A Bola

Bruno3429

Fernando Alexandre emprestado por um ano pelo Sporting de Braga

O futebolista Fernando Alexandre, do Sporting de Braga, foi cedido a título de empréstimo ao Leixões até ao final da época, anunciou hoje o clube matosinhense no seu sítio oficial na Internet.

O médio, de 24 anos, cumpriu a última temporada ao serviço do Estrela da Amadora, tendo sido contratado pelos minhotos em Junho.

O 15.º reforço dos matosinhenses vem colmatar a saída do capitão Bruno China para o Maiorca, de Espanha, e já treina no sábado com os novos companheiros.

Em declarações ao sítio oficial do Leixões na Internet, o médio português prometeu "empenho e trabalho".

"Sou apenas mais um jogador que vai fazer tudo para ajudar o grupo de trabalho a atingir os objectivos traçados para a época. Todos juntos conseguiremos realizar um bom campeonato", realçou.

O Jogo