News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 27/08

Started by nandes, 27 de August de 2009, 11:28

Previous topic - Next topic

nandes



Adriano tem tempo

AVANÇADO SÓ SERÁ OPÇÃO APÓS A PARAGEM



Adriano cumpriu ontem o segundo treino com o plantel do Sp. Braga e não será já opção para o jogo de domingo, frente ao Belenenses. Tudo perfeitamente natural para um jogador que esteve mais de um ano sem competição e tem agora de apanhar o ritmo dos companheiros.

Ainda por cima, este surpreendente líder tem saúde para dar e vender e Domingos gere a entrada do avançado no núcleo duro com a paciência necessária que o calendário lhe permite. É que depois do jogo com o Belenenses, o campeonato pára e Adriano consegue "ganhar" três semanas completas de preparação para estar no "ponto" na 4.ª jornada quando o Sp. Braga visitar o Marítimo. Mas se até lá o brasileiro não estiver ainda nas condições físicas ideais, o que pode ser uma realidade dado o muito tempo de inatividade, o treinador sempre pode reservar o regresso de Adriano aos relvados para a receção ao... FC Porto. Uma curiosidade interessante, pois os dragões deslocam-se a Braga na 5.ª jornada da Liga, dia 20 de setembro, e aí Adriano já teria mais de um mês de trabalhos junto dos novos companheiros.

A verdade é que o último reforço dos bracarenses tem ainda uma missão de sacrifício pela frente, dado não ser fácil apanhar o comboio em andamento, sendo que o novo n.º 81 do Sp. Braga (e não 28 como ontem demos à estampa) entrou num grupo que já trabalha há dois meses e sente naturalmente a diferença nestes primeiros dias de integração na nova realidade.


In Record




No trilho de Jesualdo  


As comparações entre o trabalho de Domingos Paciência e o de Jorge Jesus vão ser frequentes esta época. Foi assim após a eliminação prematura do Braga da Liga Europa, prova na qual o agora treinador do Benfica fez manifestamente melhor na temporada transacta, mas há, pelo menos, um dado no qual o técnico bracarense pode regozijar-se de ter feito melhor do que o seu antecessor: no arranque de campeonato. Em abono da verdade, até é com Jesualdo Ferreira que Domingos deve ser equiparado neste caso. Isto, porque o professor foi o único ex-treinador dos minhotos que chegou ao fim da terceira jornada com o pleno de vitórias. Um feito que o actual pode obter sábado, na recepção ao Belenenses, depois de ter vencido a Académica (1-0) na ronda inicial da liga e de ter surpreendido o Sporting (2-1), em Alvalade. Mas as razões para o técnico arsenalista "exigir" a vitória contra os azuis não se ficam por aqui. Há ainda a hipótese de aumentar para três o número de jornadas isolado no primeiro lugar do campeonato, ficando assim a apenas duas de repetir a proeza de... Jesualdo. O agora portista foi líder da competição entre a sétima e a 11ª rondas da época de 2005/06, depois de na anterior também ter ocupado o primeiro posto, ainda que por um período de tempo mais reduzido: uma semana.

À partida para o encontro com o Belenenses, Domingos vai registando o mesmo desempenho que tiveram, por exemplo, Vítor Oliveira (1998/99) e Carlos Carvalhal (2006/07). Falta saber se à terceira perde, como sucedeu com o agora treinador do Marítimo, se empata, como o que orienta o Trofense, ou se ganha, como o do FC Porto.


Melhores arranques até à terceira jornada

Época Resultados Pontos Treinador
2005/06 V|V|V 9 Jesualdo Ferreira
1998/99 V|V|E 7 Vítor Oliveira
1990/91* V|E|V 5 Raul Águas
2006/07 V|V|D 6 Carlos Carvalhal
1977/78* V|V|D 4 Mário Imbelloni
* cada vitória valia apenas dois pontos



Domingos com 27 jogadores disponíveis  

A boa fase que atravessa o Braga não se reflecte apenas na liderança do campeonato. Os jogadores que se encontravam lesionados ou com problemas físicos têm vindo a recuperar paulatinamente e, ontem, no treino realizado longe de olhares indiscretos, Domingos Paciência já trabalhou com um grupo de 27 atletas, número que o treinador considera ser o ideal para esta época e do qual terá de extrair 18 para o jogo com o Belenenses. As excepções foram Filipe Oliveira e Peterson, que treinam limitados, e Linz, que está entregue aos cuidados do departamento médico.


João Pereira vai continuar

O futuro de João Pereira vai, ao que tudo indica, passar por Braga. O lateral-direito fazia parte dos planos do Anderlecht se este conseguisse a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, mas, com a queda dos belgas para a Liga Europa - foi afastado pelo Lyon -, a possibilidade de transferência gorou-se. De resto, os belgas já procuram no Brasil uma alternativa ao português, que não poderia ser utilizado nesta prova pelo facto de já o ter feito pelos bracarenses.

Nova proposta por Linz

As negociações para a transferência de Roland Linz para o Marítimo tiveram ontem mais um capítulo. Depois de a primeira proposta ter sido rejeitada pelo Braga, Carlos Pereira reuniu-se ontem com o representante do internacional austríaco e incumbiu-o de fazer chegar, aos dirigentes arsenalistas, uma nova oferta, que ainda está em estudo. Noutro plano, refira-se que o Marítimo venceu ontem o Machico por 1-0, com golo de Pitbull, num penálti.



In O JOGO








Reforçar liderança perante os adeptos bracarenses


No próximo domingo, o Sporting de Braga recebe o Belenenses no papel de líder do campeonato e à espera de reforçar o primeiro lugar em casa, perante os sócios e adeptos. O clima de entusiamo ganhou novo fôlego após a vitória em Alvalade e a confiança está em alta, apesar de o campeonato estar ainda no início.

A liderança deixou os adeptos bracarenses empolgados e optimistas quanto à nova temporada, por isso, o clube minhoto espera um forte apoio no jogo da terceira jornada. São esperados cerca de 15 mil espectadores nas bancadas do Estádio Municipal e uma onda vermelha de apoio aos 'Guerreiros do Minho'.

E o preço dos bilhetes até ajuda à festa: um euro para sócios sub-21, dois euros para bilhete duo de sócios, quatro euros para bancada central superior e cinco euros para cativos e centrais infe-riores.
Para adeptos, os preços variam entre dois euros (sub-21), dez e 20 euros para cativos.
O jogo com o Belenenses está agendado para as 18 horas, do próximo domingo.

Um 'trinta e um' ainda sem certezas

É um 'trinta e um' que apenas terá certezas no final da semana. Até ao dia 31 de Agosto - data em que encerram as inscrições de jogadores - o plantel do Sp. Braga irá sofrer um reajuste, numa reestruturação que tem já vários nomes na calha, mas ainda poucas decisões. A verdade é que a chegada de Adriano deixou o plantel arsenalista com 31 jogadores, por isso, certo é mesmo o emagrecimento' do grupo até aos 27 jogadores que Domingos pretende para a nova época.

E são quatro os jogadores com 'via verde' de saída. André Leone está de malas feitas e nas próximas horas poderá ver a situação resolvida. O defesa-central admite regressar ao Brasil - e em declarações a um site brasileiro revelou mesmo a existência de contactos entre um grupo de empresários e vários clubes do seu país, nomeadamente, o Internacional de Porto Alegre, que já estará em negociações com o Sporting de Braga. Em cima da mesa, estão ainda propostas de clubes europeus, de França, Grécia e Turquia.

De saída parece estar também Possebon. O médio não integra as opções para o meio-campo e deverá rumar a outro clube europeu, sendo o regresso ao Manchester United a última solução.

Quanto a Roland Linz, mantém-se o impasse em torno do avançado. O Marítimo já demonstrou o interesse no jogador, e o presidente madeirense até já anunciou como certa a ida de Linz para a Madeira, mas tudo aponta para que o destino do austríaco seja o estrangeiro e não um clube concorrente do Sp. Braga em termos de um lugar europeu. O Larissa da Grécia é um dos interessados.

Ficando definida a situação de Linz decide-se, igualmente, o futuro de Yazalde. É que apenas um dos avançados ficará em Braga. Se o austríaco sair, Yazal-de será aposta para Domingos. Caso contrário, há vários clubes da primeira Liga interessados no empréstimo do promissor ponta-de-lança.

In Correio do Minho
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL