News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 24/08

Started by david, 24 de August de 2009, 08:50

Previous topic - Next topic

david

Futebol > Nacional > LIGA SAGRES > Braga 

Matador de Paciência a dar asas ao sonho
MEYONG DÁ LIDERANÇA COM GOLOS PERTO DO APITO FINAL 

Goleador é assim mesmo: quando menos se espera aparece para resolver. Em Alvalade, com Liedson a atravessar um longo jejum, surgiu Meyong inspirado a dar mais uma vitória ao Sp. Braga. A liderança não ia fugir, precisamente uma semana depois do camaronês ter garantido o triunfo frente à Académica. As semelhanças não se ficam por aqui, pois Alan repetiu a assistência e a festa só aconteceu bem perto do apito final. Na 1.ª ronda, Meyong, de 28 anos, tinha marcado aos 87'. Frente ao Sporting foi aos 81'.

É, pois, com Paciência que o matador de Domingos está à espera do momento certo para colocar a bola dentro da baliza. Com Jesus, o camaronês teve um registo bem diferente:dos 14 tentos nenhum deles foi apontado depois dos 76'...

Isto até uma fratura num dedo do pé o afastar, praticamente, da 2.ª volta da Liga. Agora, está de volta e com a pontaria mais do que afinada. Já tinha sido dele o único golo europeu dos minhotos nas duas eliminatórias frente ao Elfsborg.

O sonho europeu esfumou-se e os arsenalistas reagiram bem na Liga. No balneário já se diz que se "caminha para o sonho", algo que há uns meses defendia-se só ser possível... na PlayStation.

Com Linz lesionado, Domingos já "encomendou" Adriano ao FCPorto. O brasileiro deve assinar nos próximos dias e a expectativa é cada vez maior para ver como o treinador vai rentabilizá-lo após duas épocas parado... e com Meyong "on fire".

Autor: RICARDO VASCONCELOS
Data: Segunda-Feira, 24 Agosto de 2009 - 3:36 
record

Pedrocol@

Adriano chega ao Sp. Braga
Por Carlos Pereira Santos e Pedro Manuel Couto

O avançado Adriano vai mesmo representar o Sp. Braga e é muito provável que amanhã já se apresente para treinar, depois de efectuar os necessários exames médicos.

A BOLA sabe que o jogador vai fazer os exames médicos, talvez ainda hoje e deverá estar na sessão de trabalho de amanhã, quando Domingos Paciência começar a preparar o encontro com o Belenenses, na condição de líder do campeonato.

O portista chega ao Sp. Braga num momento muito positivo, resultante da vitória sobre o Sporting e a consequente liderança na prova.

in O JOGO

Olho Vivo

Adriano abraça líder

Avançado deverá começar a treinar-se sob orientação de Domingos Paciência a partir de amanhã * Hoje, faz testes médicos

Por CARLOS PEREIRA SANTOS*

O avançado Adriano vai mesmo representar o Sp. Braga e é muito provável que amanhã já se apresenta para treinar, depois de efectuar os necessários exames médicos. O portista chega ao clube arsenalista num momento altamente positivo, resultante da vitória sobre o Sporting, em Alvalade, e a consequente liderança na prova, que é relativizada pelos responsáveis, porque o campeonato ainda está a começar.

O regresso a Braga foi em clima de tranquilidade. Os bravos que calaram Alvalade tiveram o dia de ontem de folga e voltam hoje a trabalhar, e até é natural que já se cruzem com o novo reforço dos arsenalistas, o ponta-de-lança Adriano. A BOLA sabe que o jogador vai fazer os exames médicos, talvez ainda hoje e deverá estar na sessão de trabalho de amanhã, quando Domingos Paciência começa a preparar o encontro com o Belenenses, na condição de líder do campeonato.

A boa imagem deixada em Alvalade pelos bracarenses, que para além da vitória fizeram uma boa exibição, dando sinais de que a equipa começa a identificar-se com os processos do novo técnico, não teve qualquer influência na decisão da SAD bracarense em contratar Adriano. A decisão estava tomada e todos os cuidados revelados por Domingos sempre que se referiu à possibilidade de contratar o futebolista, como ainda o fez anteontem em Alvalade, teve a ver com pequenos pormenores que não estavam ainda definidos.

A BOLA está em condições de adiantar que Adriano será jogador do Sp.Braga nos próximos dois anos, desvinculando-se em definitivo do FC Porto, clube com quem tinha contrato por mais esta temporada. O jogador, embora treine regularmente no Olival, desenvolve todo o seu trabalho longe do plantel principal, desde que Jesualdo Ferreira decidiu que não contava com ele. O jogador tive diversas possibilidades de trabalho, em Portugal e no estrangeiro, mas disse sempre que não. Numa das situações era inclusive esperado em Belém, mas acabou por voltar com a palavra atrás. Desta feita parece que o jogador resolveu mesmo voltar à acção e tornar-se, sem dúvida, numa mais valia para a equipa que lidera o campeonato.

Problemas de lado

Adriano, 'Bola de Prata' há duas épocas com a camisola dos portistas, teve recentemente um problema durante uma noitada, numa madrugada em que tinha treino no Olival e acabou por faltar. Como A BOLA noticiou, o jogador foi agredido à porta de uma discoteca onde é habitual frequentador, em Vila do Conde, mas na altura disse que se tratou de um problema de somenos, Ontem, alguns jornais noticiam que Adriano apresentou queixa contra dois indivíduos, alegadamente afectos à claque super dragões, mas o facto é que a PSP não confirma a existência da queixa.

Independentemente de tudo isso, Adriano vai arrumar o armário no Olival e mudar-se, finalmente, depois de um braço-de-ferro com a administração portista.

O jogador estará disponível para ser utilizado por Domingos Paciência, embora precise de ganhar ritmo de competição. É mais uma força para o ataque dos arsenalistas, numa decisão vista em Braga com muito agrado. A administração de Salvador mostra-se satisfeita com a fase que a equipa vive, longe do trauma do afastamento da Liga Europa.

Os objectivos bracarenses estão no caminho mais agradável: a equipa lidera o campeonato e só pensa em mais uma vitória, no próximo jogo com o Belenenses, embora consciente de que a procissão ainda nem no adro está.

*com PEDRO MANUEL COUTO


Possebon vai regressar ao Man. United

Perfil do médio não encaixa nas necessidades de Domingos

Jogador estava emprestado pelos 'red devils'

Possebon chegou ao Minho com o rótulo de craque, mas não ao serviço do clube bracarense não conseguiu cativar o técnico Domingos Paciência. O brasileiro foi apresentado como um médio de características defensivas, aquilo que tradicionalmente se designa como um futebolista que preenche a posição 6 no terreno. Porém, ao longo dos treinos e no desafio em que foi titular, frente ao Elfsborg, percebeu-se que o futebolista que pertence aos quadros do Manchester United não se adapta às funções mais defensivas do meio-campo.

Acresce que o técnico dispõe no actual plantel do Sp. Braga diversas soluções para o lugar e todas elas com qualidade acrescida e confirmada. Vandinho atravessa excelente condição, conforme se comprovou no encontro com o Sporting, e Fernando Alexandre, uma das caras novas do plantel, merece total confiança, para além de já ter mostrado noutros clubes portugueses enorme potencial. Há ainda Andrés Madrid, jogador que acabou por permanecer no Sp. Braga e que dá total confiança.

Acresce o episódio registado na Suécia. O comportamento de Possebon na partida da Liga Europa, quando manifestou desagrado por ser substituído aos 34 minutos, também não agradou ao treinador e aos responsáveis pela SAD bracarense.

É precisamente em todo este enquadramento que Possebon não encaixa e por isso, nos próximos dias, deixará o Sp. Braga, sendo devolvido ao Manchester United.



Rodriguez recupera para domingo

Paulo César também será reavaliado hoje, dia de regresso ao trabalho

Apesar da vitória em Alvalade, o jogo deixou marcas em Rodriguez e Paulo César, futebolistas que tiveram mesmo de deixar o terreno de jogo devido a problemas físicos. Os futebolistas sul-americanos serão reavaliados durante o dia de hoje, mas a situação do defesa-central peruano não deverá constituir problema, ou seja, estará em condições para se treinar e ser utilizado no desafio da próxima jornada, domingo, com o Belenenses. Resta saber se a situação clínica do avançado brasileiro também é favorável, permitindo que o atleta seja opção para a ronda seguinte.

Ontem, os jogadores tiveram direito a folga, regressando ao trabalho esta tarde, muito embora aqueles que cumpriram mais minutos no encontro com o Sporting sejam poupados. A sessão será totalmente aberta aos jornalistas e ao público, sendo previsível que compareçam bastantes adeptos bracarenses, desejosos de saudar os jogadores pelo triunfo em Alvalade, um resultado que permitiu à equipa seguir na liderança da Liga.

in A BOLA

nandes




Meyong, Alan e mais nove guerreiros  


Alan, Meyong e mais nove é, porventura, a melhor forma de descrever o Braga ao cabo de duas jornadas da Liga Sagres e um total de quatro jogos oficiais. É certo que os outros nove não serão de menosprezar na hora de distribuir os louros de uma carreira nacional irrepreensível, mas neste caso os números ultrapassam os adjectivos. Ao cabo de quatro encontros oficiais, ensombrados pela prematura eliminação da Liga Europa - ainda que aos pés de uma equipa que vai já a meio da época e lidera o campeonato sueco -, dois nomes saltam à vista por estarem directamente ligados aos quatro golos marcados pelo Braga. O que não é pouco. No primeiro jogo da época, na recepção aos suecos do Elfsborg - derrota por 2-1 - Alan sofreu a falta dentro da grande-área, tendo Meyong convertido o correspondente penálti. O golo soube a pouco, mas inaugurou a parceria entre brasileiro e camaronês, capazes de juntar, a nível interno, os golos aos pontos. A bela saga começou na primeira ronda e teve alguns requintes de malvadez, visto que já foi numa altura em que a Académica julgava que deixaria o Estádio AXA com um ponto que Alan foi quase à linha de fundo arrancar o cruzamento que Meyong aproveitou nas alturas. Resultado: 1-0. Consequência: três pontos para o Braga, única equipa a vencer na ronda inaugural. A colaboração ficou bem na fotografia na recepção aos estudantes, revelou-se uma obra-prima na visita a Alvalade. Alan marcou sozinho o que terá sido um dos golos mais belos da jornada - inaugurando o resultado com um belo remate em arco de fora da grande-área leonina -, partindo dos seus pés o cruzamento que Meyong, de cabeça, tal como na ronda inicial da Liga Sagres, aproveitaria para desfazer a igualdade que Djaló havia reposto pouco antes. Contas feitas, Meyong marcou três dos quatro golos, Alan fez o outro e os dois juntos estão directamente ligados aos quatro golos já marcados e, a nível nacional, à liderança do Braga.


Eduardo e Rodriguez com problemas físicos  


Eduardo esteve em risco de não alinhar na segunda parte do jogo de Alvalade, por culpa de uma gastrenterite, enquanto Rodriguez saiu aos 66' devido a um estiramento. O boletim médico, antes do jogo, já incluía Filipe Oliveira, Peterson e Linz.


Treino às 17 horas e à porta aberta  


Depois do triunfo contra o Sporting, que garantiu, desde logo, a liderança isolada da Liga Sagres, o Braga volta hoje ao trabalho. Domingos agendou para as 17 horas, nos campos de apoio, um treino à porta aberta. O próximo jogo é domingo, às 18 horas, ante o Belenenses, no AXA.


In O JOGO



Adriano chega ao Sp. Braga


O avançado Adriano vai mesmo representar o Sp. Braga e é muito provável que amanhã já se apresente para treinar, depois de efectuar os necessários exames médicos.

A BOLA sabe que o jogador vai fazer os exames médicos, talvez ainda hoje e deverá estar na sessão de trabalho de amanhã, quando Domingos Paciência começar a preparar o encontro com o Belenenses, na condição de líder do campeonato.

O portista chega ao Sp. Braga num momento muito positivo, resultante da vitória sobre o Sporting e a consequente liderança na prova.


In A Bola




Meyong: "Temos capacidade para fazer um bom campeonato"


É o goleador da equipa e soma já dois golos após as vitórias nas duas primeiras jornadas do campeonato. Meyong marcou o golo da vitória frente à Académica e, em Alvalade, voltou a ser decisivo ao apontar o segundo golo do triunfo minhoto. No final do encontro, destacou a qualidade da equipa, que diz ser garante de uma boa época para o Sp. Braga.

"Era importante ganhar aqui em Alvalade, fizemos um bom jogo, defrontámos uma equipa do Sporting que joga bem, mas mais uma vez fizemos um bom jogo e era importante ganhar. Mais porque continuamos em primeiro", sublinhou o avançado, deixando claro que o Sp. Braga demonstrou classe no relvado de Alvalade: "mostrámos que temos capacidade para fazer um bom campeonato este ano, temos uma boa equipa, temos qualidade e demostrámos isso em campo".Quanto ao primeiro lugar da Liga, o ponta-de-lança cama-ronês lembra que o campeonato ainda está no início, por isso, nada de euforias.

"O campeonato está a começar, é importante começar bem, estamos a fazer o nosso trabalho e vamos tentar ganhar jogo-a-jogo e ver até onde podemos chegar", referiu o avançado. E acrescentou que a meta dos arsenalistas passa por vencer cada jogo: "neste momento, a nossa preocupação é ganhar jogos. Estamos a ganhar bem, temos objectivos definidos e o nosso ob- jectivo é ganhar ao Belenenses já no próximo jogo".


In Correio do Minho

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Satmar

ADRIANO É REFORÇO POR UMA TEMPORADA
2009-08-24

O Sporting Clube de Braga, SAD, chegou a acordo com o Futebol Clube do Porto, SAD, para a cedência a título definitivo do avançado brasileiro Adriano, que rubricou com os Gverreiros do Minho um contrato válido por uma temporada - até ao final da época 2009/10.

O avançado, de 30 anos, participará no treino do plantel do SC Braga agendado para terça-feira, dia 25 de Agosto, às 10h00, nos campos de apoio do Estádio AXA.

BILHETE DE IDENTIDADE

Nome: ADRIANO Vieira Louzada

Nacionalidade: Brasileira

Naturalidade: Rio Branco

Data de Nascimento: 03/01/1979

Altura: 1,80 m

Peso: 72 Kg

Posição: Avançado

Clube anterior: FC Porto

www.scbraga.pt