News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 10/08

Started by JotaCC, 10 de August de 2009, 08:00

Previous topic - Next topic

JotaCC

Wanderley no ataque

O Braga vai contratar um avançado e Wanderley é a primeira opção para a SAD. O negócio com o Cruzeiro está perto de ficar concluído, mas há detalhes que retardam o anúncio oficial e que podem, se nenhuma das partes ceder, inviabilizar o desejo de Domingos. A duração do contrato não será um problema. Três anos é o mínimo que os minhotos aceitam acordar, mas até há a possibilidade de o período ser maior, uma vez que o brasileiro tem apenas 20 anos e é um caso semelhante ao de Peña no que respeita às expectativas de retorno financeiro no futuro. Diferente é a perspectiva desportiva. Wanderley tem tarimba no primeiro escalão brasileiro, ainda que seja habitualmente suplente de Kléber, ponta-de-lança que tem sido noticiado como possível reforço do FC Porto, e estará habilitado para ajudar imediatamente a equipa. Foi por isso que foi tão cobiçado por Marítimo e Nacional neste defeso.

A separar Braga e Cruzeiro estão alguns milhares de euros. A "Raposa" pediu 750 mil euros aos dois clubes madeirenses por parte do passe. Apesar de as relações com os minhotos serem boas, o presidente dos brasileiros, Zezé Perella, não deixa de defender os seus interesses. Mesmo que, com o jogador, o entendimento esteja facilitado. Ou não fosse representado por André Cruz, ex-jogador do Sporting no tempo de... Carlos Freitas.

Wanderley tem características de segundo avançado e nunca foi um goleador. É certo que a juventude garante evolução, mas nos 69 jogos disputados no Brasileirão marcou apenas oito golos, sete dos quais no Ponte Preta, onde se estreou com 17 anos. O Braga acredita que pode ser um bom parceiro para Meyong, até porque as dificuldades no ataque podem obrigar a uma alteração no esquema de jogo. Aliás, a possibilidade de receber Urreta já apontava nesse sentido. O Benfica não quis incluir o uruguaio no negócio por César Peixoto e o Braga virou agulhas para Wanderley.

RECORD

JotaCC

Wanderley no ataque

O Braga vai contratar um avançado e Wanderley é a primeira opção para a SAD. O negócio com o Cruzeiro está perto de ficar concluído, mas há detalhes que retardam o anúncio oficial e que podem, se nenhuma das partes ceder, inviabilizar o desejo de Domingos. A duração do contrato não será um problema. Três anos é o mínimo que os minhotos aceitam acordar, mas até há a possibilidade de o período ser maior, uma vez que o brasileiro tem apenas 20 anos e é um caso semelhante ao de Peña no que respeita às expectativas de retorno financeiro no futuro. Diferente é a perspectiva desportiva. Wanderley tem tarimba no primeiro escalão brasileiro, ainda que seja habitualmente suplente de Kléber, ponta-de-lança que tem sido noticiado como possível reforço do FC Porto, e estará habilitado para ajudar imediatamente a equipa. Foi por isso que foi tão cobiçado por Marítimo e Nacional neste defeso.

A separar Braga e Cruzeiro estão alguns milhares de euros. A "Raposa" pediu 750 mil euros aos dois clubes madeirenses por parte do passe. Apesar de as relações com os minhotos serem boas, o presidente dos brasileiros, Zezé Perella, não deixa de defender os seus interesses. Mesmo que, com o jogador, o entendimento esteja facilitado. Ou não fosse representado por André Cruz, ex-jogador do Sporting no tempo de... Carlos Freitas.

Wanderley tem características de segundo avançado e nunca foi um goleador. É certo que a juventude garante evolução, mas nos 69 jogos disputados no Brasileirão marcou apenas oito golos, sete dos quais no Ponte Preta, onde se estreou com 17 anos. O Braga acredita que pode ser um bom parceiro para Meyong, até porque as dificuldades no ataque podem obrigar a uma alteração no esquema de jogo. Aliás, a possibilidade de receber Urreta já apontava nesse sentido. O Benfica não quis incluir o uruguaio no negócio por César Peixoto e o Braga virou agulhas para Wanderley.


Entrada não determina saída de matadores

A entrada de Wanderley, ou de qualquer outro avançado, não significa que alguém do actual plantel vá sair. Domingos ficará com 31 jogadores, cinco avançados, mas qualquer saída só será determinada pela irrecusabilidade dos números e nunca por opção do treinador, que quer manter Meyong, Linz, Paulo César e Yazalde. O lugar do último está seguro. Yazalde não será emprestado, pelo menos nesta primeira fase da época. Linz e Meyong é que continuam a ser possibilidades, atendendo à diversidade de clubes interessados. Falta saber se algum paga o que o Braga pretende e se os próprios jogadores querem sair, sabendo que têm apenas mais um ano de contrato.


Moisés recupera atraso


O defesa Moisés, um dos jogadores mais importantes na última época, treinará hoje em pleno no regresso dos minhotos ao trabalho. Moisés ainda não terá ritmo para ser opção contra a Académica, no jogo de sábado, mas corre para recuperar o atraso e estrear-se em Alvalade, na segunda jornada, curiosamente o palco onde se lesionou.


Szalai não é hipótese

Correu ontem em Espanha a possibilidade de o húngaro Szalai vir para o Minho, a troco de 1,5 milhões de euros pagos ao Real Madrid, dono do passe do jovem que alinha na equipa secundária do Castilla. Contudo, o Braga não é hipótese para o jovem de 21 anos, apesar de o valor deste ser reconhecido. A libertação de uma soma desta natureza não entra nesta altura nos horizontes de António Salvador.


O JOGO

JotaCC

Oferta: Minhotos dão 1,5 milhões por atacante do Real Madrid
Braga avança para húngaro Szalai


Adam Szalai, avançado húngaro que pertence aos quadros do Real Madrid, poderá reforçar o ataque do Sporting de Braga. Os minhotos, segundo refere o jornal 'Marca', estão dispostos a dar 1,5 milhões de euros pelo jovem de 21 anos, que na época passada jogou no Castilla, clube-satélite do Real Madrid.

Szalai, cujo nome já foi referenciado como potencial reforço do Benfica e do FC Porto, chegou a Madrid em 2007, proveniente dos escalões de formação do Estugarda, da Alemanha. É o habitual titular da selecção de sub-21 da Hungria, mas já debutou na equipa principal do seu país.

CORREIO DA MANHA

Bruno3429

Contratação pode ditar saída de Linz

Wanderlei a caminho do Sp. Braga

Jogador que chegou a ser dado como certo no Marítimo chegou a acordo com os «arsenalistas» e chega esta semana a Portugal.

O avançado brasileiro, Wanderlei, vai representar o Sporting de Braga e deverá chegar a Portugal nos próximos dias. O acordo foi alcançado ontem, não se sabendo ainda os contornos do negócio. O jogador de apenas 20 anos, que deu nas vistas ao serviço do Ponte Preta, tem contrato com o Cruzeiro e prepara-se para a sua primeira aventura pela Europa. Antes de surgir o interesse do Sporting de Braga, Wanderlei chegou a ser dado como certo no Marítimo, mas as negociações não chegaram a «bom porto», tendo a equipa insular desistido da contratação do jogador.
Com a contratação de Wanderlei, a hipótese de Linz deixar Braga é cada vez mais forte. A chegada do jogador brasileiro aumentou o lote de opções para o técnico Domingos Paciência, facto que poderá abrir as portas da saída a outro avançado do plantel. Neste sentido, o austríaco parece ser o jogador melhor colocado para rumar a outras paragens, embora a sua saída ainda não seja um dado adquirido. Recorde-se que na sequência da eliminação do clube da Liga Europa, Domingos apontou a finalização como uma das grandes «pechas» da sua equipa e terá sido nesse seguimento que o clube avançou para a contratação de mais um jogador para a frente de ataque.
Apesar da mais do que provável chegada de Wanderlei, o sector atacante dos bracarenses ainda poderá receber mais um jogador. Segundo o jornal desportivo espanhol «AS», o Sporting de Braga está interessado no avançado húngaro do Real Madrid, Adam Szalai. Segundo a edição de ontem, a Direcção «arsenalista» está disposta a oferecer cerca de 1,5 milhões de euros pelo jogador que é internacional pela selecção sub-21 do seu país. Apesar de ter contrato com o Real Madrid, Adam Szalai integra o plantel do Castilla, clube que funciona como uma espécie de equipa B dos «merengues».

Possível contratação. Húngaro Adam Szalai interessa ao Sporting de Braga


O Primeiro Janeiro (O Norte Desportivo)

Bruno3429

Wanderley no ataque com excedentários
BRASILEIRO DO CRUZEIRO APRESENTA-SE ESTA SEMANA 

 
Confirma-se Wanderley no ataque do Sp. Braga. O avançado brasileiro é esperado esta semana no Minho para realizar os habituais testes médicos e assinar o contrato que, em princípio, será por uma época de empréstimo do Cruzeiro com opção de compra em junho do próximo ano. Pormenores ainda por confirmar num negócio que a SAD bracarense continua sem confirmar. A verdade é que o jovem de 20 anos há muito estava debaixo de olho e como Marítimo e Nacional não chegaram ao avançado do Cruzeiro, o Sp. Braga avançou dada a necessidade de reforçar o sector ofensivo.

Gente a mais

Com a chegada de Wanderley, o plantel fica com excedentários no ataque. Até ao fim desta semana, esta é uma situação para resolver, sendo que entre Yazalde e Linz, um deles (ou mesmo os dois), está com a porta aberta para sair. O austríaco tem mercado para uma transferência, enquanto o internacional Sub-21 continua a ser esperado em Vila do Conde. A qualquer momento..

Record

JotaCC

Húngaro do Real Madrid na mira minhota


Adam Szalai, escreve o jornal espanhol As, interessa ao Sporting de Braga. O jovem avançado húngaro pertence aos quadros do Real Madrid apesar de jogar pelo satélite Castilla. Segundo o As, os minhotos estarão dispostos a gastar 1,5 milhões de euros no internacional sub-21 da Hungria.

DN

Olho Vivo

#6
[NOTA: optei por publicar a entrevista de César Peixoto A BOLA na totalidade – um pouco mais extensa do que o trecho colocado acima pelo Jotacc – ainda que haja partes que pouco nos interessem. Tomei a liberdade de fazer alguns destaques. Cada um que faça a selecção do que lhe interessa.]


«Perdi dinheiro porque o Sp. Braga dificultou»

O esquerdino contratado ao Sp. Braga concedeu a A BOLA a primeira entrevista após a assinatura de contrato. E esclareceu alguns pontos complexos do processo: confirma que perdeu dinheiro para poder jogar no Benfica e confirma, igualmente, a posição complicada dos bracarenses. Não sabe se o FC Porto ajudou a complicar, mas desconfia...

Por Nuno Reis

— Chegou a duvidar que a mudança para o Benfica se concretizasse, atendendo aos problemas em torno do processo?

— A certa altura sim, porque as pessoas falharam com a sua palavra. Venderam-me, falaram inclusivamente comigo, chamaram-me para me dizerem que estava tudo acordado por 250 mil euros... Passaram-se dois ou três dias e não me disseram mais nada. Falharam com a palavra, fiquei um pouco triste e ansioso porque pensei que as coisas pudessem correr mal e perder a oportunidade única na vida de vir para um clube como o Benfica.

O presidente do Sp. Braga, António Salvador, parecia, a determinada altura, não querer deixar que o negócio se concretizasse. Como analisa essa questão?

— É um pouco estranho. Surgiu o interesse do Benfica e eu quis a todo o custo vir para cá, um clube enorme e que gostava de representar. À partida fizeram a venda do passe, acordaram tudo com o Benfica e comigo, e falharam com a palavra e isso foi um pouco... A palavra vale mais do que mil assinaturas e foi um pouco complicado, porque na situação em que eu estava, e com a proposta do Benfica, as coisas eram muito boas para mim e também para o Sp. Braga. Quando as pessoas aceitam as coisas e depois falham é feio e custou-me muito, pois não dependia só de mim para poder finalizar o acordo. Foram dias muito complicados.

— É verdade que perdeu dinheiro para que o negócio se fizesse? Cerca de 150 mil euros?

— Sim, perdi algum dinheiro, tive de abdicar da percentagem do meu passe, 10 por cento, e a Gestifute tinha também a sua percentagem. Tínhamos 50 por cento do passe e tivemos de abdicar da nossa percentagem para que eu pudesse estar aqui e assinar contrato com o Benfica. Tudo isto por causa das dificuldades que as pessoas do Sp. Braga levantaram para o negócio.

A relação entre o Sp. Braga e o FC Porto condicionou o negócio ou considera que não teve qualquer influência nas complicações que surgiram? Foi apenas intransigência do presidente do Sp. Braga?

— Sinceramente, considero um pouco estranho o facto de as pessoas terem acordado as coisas e no dia seguinte mudarem radicalmente de opinião. Mudarem o acordo. Não quero dizer directamente que haja dedo de outras pessoas, mas isso surpreendeu-me, não posso deixar de o dizer. Falei com o presidente do Sp. Braga e ele dizia que se sentia enganado, mas as pessoas do Benfica foram sempre transparentes com o Sp. Braga e eu também, nas conversas que tive com eles. No dia seguinte, quando me disseram que recusavam as coisas, depois de as terem acordado, fiquei um pouco céptico e pensei que poderia haver ali o dedo de outras pessoas.

— Como é que viveu estes dias antes de tudo se resolver? Não viajou com o Sp. Braga para a Suécia, as coisas complicaram-se para si...

— Com um pouco de angústia e tristeza, pois o assunto podia ter sido resolvido mais facilmente, de forma mais clara. Poderia ter saído com melhor relação e imagem do Sp. Braga, clube em que passei dois anos fantásticos. Tenho também boa memória das pessoas e quero agradecer ao staff do Sp. Braga e a todas as pessoas que me apoiaram, mas foram noites em que me custou dormir, pois as pessoas assumiram comigo um compromisso e depois falharam. O senhor Carlos Freitas falou comigo no final de um treino e comunicou-me que tudo estava acordado e depois falharam e a mim isso entristece-me, em virtude do que fiz pelo clube, pelos dois anos que lá estive, pela boa época que fizemos. Foi com enorme tristeza que assisti a esta novela em redor da minha transferência.



«Recusei o Sporting pois queria o Benfica!»

O projecto, o clube em si e o facto do treinador se chamar... Jorge Jesus estiveram na origem da escolha de César Peixoto, que acabou por dizer não aos leões

— Como se processou o interesse do Sporting na sua contratação? Recusou, de facto, o convite do clube de Alvalade?

— Surgiu a proposta do Sporting, mas depois soube do interesse do Benfica e era para aqui que eu queria vir, para este clube. Decidi então vir para cá e recusei o Sporting. Fico grato pelo interesse manifestado pelas pessoas do Sporting, mas queria mesmo vir para o Benfica.

— Mas, afinal, o que influenciou a sua decisão? Questões financeiras, o clube propriamente dito, o treinador Jorge Jesus? O que o fez escolher o Benfica em detrimento do Sporting?

— O projecto em si, o clube, o facto do mister Jorge Jesus ter trabalhado comigo na época anterior, tudo se conjugou numa série de factores que me levou a escolher o Benfica. O próprio clube, o Benfica... é o maior clube português e só isso chega para decidir.

Agradeço às pessoas do Sporting

— Motiva, seguramente, algum orgulho, mesmo não se concretizando a saída para Alvalade. Nem todos os jogadores podem gabar-se de ser pretendidos por dois clubes grandes na mesma época.

— É, de facto, sempre um orgulho para mim. Trabalhamos no dia-a-dia para mostrar o nosso valor, as nossas qualidades, e é sempre bom saber que temos pessoas muito atentas àquilo que andamos a fazer e que gostam do nosso futebol. Agradeço, por isso, às pessoas do Sporting, mas vim para o Benfica e estou orgulhoso por representar este clube.



«É o contrato da minha vida, mas nada tenho a provar»

Feliz e orgulhoso, após um processo que diz ter sido doloroso, César considera que a presença de Jesus no clube foi decisiva e considera a concorrência salutar

— O processo de transferência já terminou, finalmente, mas foi muito difícil. Não obstante, e porque acabou em bem, considera-se um homem realmente feliz?

— Como é óbvio, sim. É com enorme orgulho que venho para este grande clube e estou extremamente feliz, depois de algumas semanas de angústia, pelo processo em si, que foi um pouco demorado e doloroso. Mas estou extremamente feliz e cheguei onde queria chegar.

— Pode dizer-se que é o contrato da sua vida?

— Sim, vivo um dia de cada vez, mas este é o mais recente contrato que assinei e, por isso, é o contrato da minha vida, que me fará dar o melhor de mim e tentar mostrar todo o meu valor. Penso, no entanto, que nada tenho a provar. Apenas tenho de mostrar o meu valor, conseguir boas exibições e os títulos que tanto ambiciono. O clube tem de os ganhar e venho para ajudar.

— Jorge Jesus é o treinador do Benfica mas trabalhou com ele em Braga, foi decisivo para a sua vinda para a Luz?

— Sim, obviamente, gosto muito de trabalhar com ele. Conhece perfeitamente as minhas qualidades e fizemos uma época maravilhosa no ano passado, conseguimos grandes exibições. Contribuiu, é verdade, mas também a grandeza do clube e o orgulho de jogar no Benfica. Mas o mister tem, efectivamente, muito a ver com a minha vinda para o Benfica.

«Espero que meu pé esquerdo ajude...»

— O seu pé esquerdo faz falta ao Benfica?

— [risos] Como já disse, venho para ajudar o Benfica, para ser apenas mais um elemento. E todos juntos podemos realmente fazer uma grande equipa e uma grande época. Espero que o meu pé esquerdo ajude também, aqui ou ali, num jogo ou noutro, a conseguir os melhores resultados.

— Que opinião tem dos colegas que vai encontrar naquela que será, em princípio, a sua posição inicial, a de lateral-esquerdo? Shaffer, um reforço contratado na Argentina, e David Luiz, defesa brasileiro, normalmente utilizado como central mas que foi titular no jogo com o Milan?

— São dois bons jogadores. Aliás, se não tivessem valor não estariam no Benfica, pois só entra neste clube quem tem esse valor. A concorrência, no entanto, é sempre saudável, sai toda a gente a ganhar. Sai o grupo de trabalho, sai o clube, e isso é o mais importante, que todos sejam profissionais e trabalhem a 100 por cento para ajudar, uma vez que é esta instituição que nos paga e que representamos.

— Ser o jogador que fecha o plantel é, de alguma forma, especial?

— Não, não... Especial é estar cá, depois da confusão que foi todo o processo da minha transferência. Tem até um gosto mais especial por isso.

— Que lhe pareceu o jogo com o Milan?

— Foi um bom jogo, de duas grandes equipas europeias, e o Benfica provou mais uma vez que tem uma grande equipa, que está num bom momento, que tem grandes jogadores e pode fazer uma época bonita.

— Como acompanhou, ainda enquanto jogador do Sp. Braga, esta pré-temporada do Benfica? Maioritariamente dominada por vitórias e conquista de troféus. A equipa está, de facto, mais forte, mais poderosa?

— O Benfica está realmente mais forte, os jogadores conhecem todos os processos de que a equipa necessita, toda a gente sabe o que anda a fazer no campo, é uma verdadeira equipa. Existe um enorme espírito de grupo, uma enorme entreajuda dentro de campo e eu espero que as coisas corram sempre pelo melhor.

— Que equipa lhe parece ser neste momento o mais forte candidato ao título?

— Neste momento é muito prematuro dizer, há sempre os três grandes, os habituais. O FC Porto é o campeão em título, mas o Benfica está muito forte e vai lutar pelo título até ao fim. E penso que vamos consegui-lo.

Em desacordo com Domingos Paciência

— O treinador do Sp. Braga, Domingos Paciência, fez algumas considerações negativas em relação ao trabalho de Jorge Jesus na época passada ao serviço do Sp. Braga, referindo que a equipa não esteve ao nível que a sua qualidade exigia. Que poderia ter feito mais. Que lhe parecem estas declarações?

— Não concordo de todo, pois o Sp. Braga da época passada foi das equipas em Portugal que melhor futebol praticou e conseguimos, inclusivamente, um título internacional, a Taça Intertoto, na qual estavam bastantes equipas em jogo. Na Taça UEFA fizemos igualmente uma excelente campanha. Realizámos uma boa época, feliz, e se calhar até poderíamos ter estado um pouco mais acima na classificação do campeonato ou mesmo na Taça de Portugal, mas daí a dizer-se que foi uma má época não concordo de todo.

— Que desejos tem, pessoalmente e para o clube, nesta primeira temporada no Benfica?

— Ser feliz, poder jogar, fazer o que mais gosto, ainda por cima actuando num clube como o Benfica. Ajudar com aquilo que sei fazer e ser campeão nacional. Há o Campeonato, mas também a Liga Europa, enfim, muitos jogos para vencer e espero que este ano o Benfica volte a ser campeão. O clube quer títulos e eu quero ajudar a conquistá-los.

— Pode considerar-se que o Benfica é o maior desafio da sua carreira?

— Um grupo que tem este nível e um clube com esta exigência tenta ganhar tudo. Estou cá para isso.


«Lesões? Como digo aos amigos, já nada me pega»

Reforço encarnado está longe da melhor forma, depois de ter andado a treinar-se à parte em Braga, mas garante que não há problemas físicos

— Como se encontra em termos físicos?

— Estou bem, não tenho qualquer problema relacionado com lesões. Fisicamente estou em condições, embora com esta confusão toda em torno da transferência tenha estado a treinar-me à parte e não esteja a 100 por cento, ao mesmo ritmo dos meus companheiros do Benfica, porque eles fizeram vários jogos durante a pré-época, têm outro ritmo, e eu só fiz 45 minutos de um jogo com o Portimonense. Estou, por isso, um pouco atrasado em relação a eles, mas garanto que vou trabalhar para conseguir apanhar o ritmo dos meus colegas.

— À segunda jornada do campeonato considera que já estará bem para poder lutar pela titularidade?

— Sim, venho para ajudar e tentar jogar, mas o mais importante é o grupo de trabalho e o Benfica. Com esta confusão toda, a treinar-me à parte, sozinho, e com o ânimo que também não era o melhor, atrasei-me, mas rapidamente conseguirei adquirir a forma física para poder jogar.

— Tudo isto parece tê-lo prejudicado um pouco. Preocupa-o o facto de não ter realizado uma pré-temporada dentro dos moldes habituais?

— Sabemos que a pré-época é sempre muito importante, que é uma base para o resto da época, mas fui também trabalhando e não me preocupa demasiado, uma vez que conheço a minha qualidade e trabalhando com aplicação estarei rapidamente ao meu nível.

— O calvário das lesões que o perseguiu durante anos acabou mesmo?

— Sim, estou há dois anos a jogar, em duas épocas fiz cerca de 70 jogos, na época passada uns 40, sempre sem qualquer lesão. Graças a Deus já vai longe o mau tempo das lesões, que me assolou durante metade da minha carreira. Como costumo dizer aos meus amigos, agora já nada me pega, já tive tudo, não terei, se Deus quiser, mais nenhuma lesão até ao fim da minha carreira.

in A BOLA

Bruno3429

Vandinho no ginásio em treino sem internacionais
Por Redacção

O médio brasileiro Vandinho está a contas com problemas musculares limitando-se a cumprir trabalho de ginásio num treino em que o treinador do Sporting Braga, Domingos Paciência, também não contou com os internacionais que estão ao serviço das respectivas selecções.

O guarda-redes Eduardo está designado para comparecer na concentração da Selecção A que tem início esta segunda-feira, em Oeiras, ao passo que o avançado Yazalde está desde ontem com os sub-21, que preparam o jogo de amanhã com a Irlanda do Norte.

Ausente esteveram ainda Peterson, que cumpriu tratamento, enquanto Leone realizou trabalho específico no relvado.

Amanhã, ainda sem hora marcada, o Sp. Braga regressa aos treinos para continuar a preparação para a estreia na Liga, sábado, dia em que recebe a Académica na jornada inaugural do campeonato.

A Bola

JotaCC

TREINO TERÇA-FEIRA ÀS 10H00 À PORTA ABERTA

O plantel do SC Braga treina terça-feira, dia 11 de Agosto, às 10h00, nos campos de apoio do Estádio AXA. A sessão de trabalhos decorrerá à porta aberta a sócios, adeptos e comunicação social.


DULCE FÉLIX PRESENTE NO CAMPEONATO DO MUNDO DE ATLETISMO



De 15 a 23 de Agosto, realiza-se no Estádio Olímpico de Berlim, a 12 ª edição dos Campeonatos do Mundo em Atletismo, que conta com a presença de dois mil cento e um de atletas em representação de 202 países. Este é sem dúvida o terceiro maior evento desportivo, logo atrás dos Jogos Olímpicos e do Campeonato do Mundo de Futebol. Para esta importante competição desportiva que decorre durante 9 dias, os bilhetes estão praticamente esgotados oscilando o preço entre os 30 euros para os mais baratos e os 180 euros dia.

A comitiva portuguesa composta por 30 atletas, dezassete homens e treze mulheres, sai dia 13 do Porto e Lisboa junta-se em Frankfurt, seguindo toda junta até Berlim. O Hotel onde ficam instalados é o Estrel Hotel, um moderno complexo hoteleiro e de convenções considerado o maior da Europa e que dista cerca de 18 Kms do Estádio Olímpico.

Dulce Félix a bracarense presente nestes Campeonatos e a sua treinadora Profª Sameiro Araújo, estão optimistas num bom resultado. Para esta dupla, um bom resultado passa por uma classificação entre as 16 primeiras e uma melhoria do record pessoal da guerreira que é de 31.40.

Recordamos que a atleta Dulce Félix vai participar apenas na prova de 10.000m, que se realiza logo no primeiro dia dos campeonatos, ou seja no dia 15, embora tenha mínimos de participação também nos 5.000m.

S.C.BRAGA.PT