News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 09/08

Started by Bruno3429, 09 de August de 2009, 07:44

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Portugal está imbatível

Portugal obteve a terceira vitória no campeonato do Mundo, demonstrando grande classe frente à República Checa. Num jogo emocionante, com uma ponta final de grande plano, o conjunto português garantiu mesmo o apuramento para a próxima fase.

Portugal venceu este ontem a República Checa por 32-31, em jogo da terceira jornada do grupo D do Campeonato do Mundo de Sub-21. Uma vitória muito sofrida, num jogo disputadíssimo, com uma primeira parte disputada a alta velocidade e que rendeu 37 golos. Com este triunfo, Portugal mantém a invencibilidade no grupo D, liderando a classificação em parceria com a Dinamarca, que também soma três vitórias em três jogos.

Para o sete inicial, Rolando Freitas voltou a entregar a baliza portuguesa a Bruno Dias, mantendo as restantes opções dos jogos anteriores frente a Marrocos e Argélia: Pedro Portela, Fábio Vidrago, Fábio Magalhães, João Antunes, Pedro Maia e Tiago Pereira que, nas acções defensivas, dava lugar a Wilson Davyes.

Como nos jogos anteriores, a selecção lusa entrou muito bem e, sustentada numa defesa muito eficiente, passou aos cinco minutos na frente do marcador (5-2). Pouco depo is Ricardo Pesqueira entrou para o lugar de João Antunes. Doze golos em oito minutos são o espelho da eficiência dos dois ataques. Quando João Pais substituiu Fábio Vidrago, aos 20 m., já a República Checa marcava individualmente Tiago Pereira. O intervalo chegou com a equipa lusa a comandar o marcador. Os minutos inicias do segundo tempo voltaram a mostrar uma boa eficiência da defesa portuguesa, que manteve a baliza inviolada até ao minuto 37. A meio da segunda parte, e a ganhar por 26-22, Rolando Freitas viu o seu homónimo checo ampliar a marcação individual. Depois de Tiago Pereira, foi a vez de Wilson Davyes merecer especial atenção do treinador da República Checa. Portugal entra nos cinco minutos finais com um golo de vantagem (29-28) e em inferioridade numérica, por exclusão temporária de Vidrago. Adivinhavam-se cinco minutos de grande emoção. Os checos empataram, mas Portugal amplia a vantagem para dois, com golos de Pedro Seabra e Tiago Pereira.

A 23 segundos do fim, e após um 'time-out' solicitado pelo treinador de Portugal, Pedro Portela faz o 32.º golo luso, de pouco valendo a resposta imediata dos checos, em cima do apito final.


Correio Minho

Bruno3429

Wanderley pode reforçar o ataque
AVANÇADO BRASILEIRO ERA COBIÇADO NA MADEIRA
 
 
Afinal, Wanderley ainda pode vir parar ao Minho, mais propriamente ao plantel do Sp. Braga. O avançado brasileiro, de 20 anos, foi nos últimos dias notícia na Madeira, onde chegou a ser dado como certo no Marítimo e depois no Nacional. É verdade que os dois clubes madeirenses estiveram interessados nos seus serviços e Carlos Pereira, presidente do Marítimo, chegou a um princípio de acordo com o Cruzeiro para adquirir 40 por cento do passe do jogador por 750 mil euros, mas depois o clube de Belo Horizonte queria mais 300 mil euros pelos direitos de formação do atleta. Rui Alves avançou mais tarde, só que os mesmos números fizeram o líder do Nacional recuar...

Agora, segundo apurou Record, Wanderley surge na rota do Sp. Braga, mas não se sabe em que moldes o negócio poderá fazer-se. A verdade é que as relações entre o clube minhoto e o Cruzeiro são boas, sendo o jogador representado por André Cruz, antigo defesa do Sporting e muito próximo de Carlos Freitas, manager do Sp. Braga. Os números que já foram públicos fogem do alcance dos cofres bracarenses, onde não há confirmação de que Wanderley seja, de facto, um alvo para reforçar o ataque, mas nos próximos dias se saberá se Domingos vai, ou não, ter a sua truta...

Record

Bruno3429

Um cheque único numa vitória pessoal

António Salvador é inflexível quando se trata de vender jogadores. Mesmo quando ainda se situa longe do valor a que se propôs no início da época: 10 milhões de euros. O presidente da SAD bracarense anunciou que só libertava César Peixoto a troco de 400 mil euros. Não cedeu num único cêntimo. Mas o que distinguiu este negócio de outros já efectuados foi a forma de pagamento. Não houve entradas, prestações nem sequer transferências bancárias. O Braga obrigou o Benfica a entregar em mão um cheque de 400 mil euros. E o dinheiro tem de estar à disposição amanhã, dia em que este será depositado.

António Salvador sorriu quando viu um funcionário do Benfica chegar ao AXA com o envelope na mão. Afinal, pela segunda vez esta época vergou o Benfica às condições que impôs. Primeiro com Jorge Jesus. Agora com César Peixoto. E este cheque, especial, perdurará na memória do futebol em Portugal.



Hugo Viana já marca
A.M.

O Braga venceu ontem o Vieira por 4-1, resultado igual ao conseguido na semana passada, frente à mesma equipa, mas no sintético de Vieira do Minho, onde na altura se preparava a visita ao Elfsborg.

No jogo que marcou a retribuição da cortesia, Domingos Paciência voltou a utilizar uma equipa de suplentes, à qual juntou os ex-lesionados Moisés e Jorginho, em estreia absoluta. Hugo Viana também alinhou e marcou mesmo o primeiro dos golos, sinal de que a adaptação começa a ser feita. Paulão, Matheus e Jorginho completaram o resultado, com o goleador da equipa da II Divisão, Miguel Veiga, a marcar também.

Pelo Braga jogaram: Kieszek, Filipe Oliveira, Moisés, Paulão e Ney; Andrés Madrid, Fernando Alexandre e Hugo Viana; Peña, Matheus e Paulo César. Na segunda parte entraram Jorginho e Yazalde. Hoje o plantel está de folga.


Meyong a sofrer num ataque nulo
ANDRÉ MORAIS

Dois jogos, apenas um golo e de penálti. De bola corrida o Braga não criou uma única oportunidade flagrante em 180 minutos contra o Elfsborg. Para já, não funciona o ataque que Domingos idealizou como capaz de facturar em série e que até apareceu no início da pré-época, com 11 golos em quatro jogos. Contra Twente e Gil Vicente surgiram os primeiros nulos. Contra os suecos do Elfsborg confirmaram-se as dificuldades: nada funciona depois de se chegar ao limite da grande área.

Meyong é quem mais sofre. Habituado a cheirar as redes, neste novo esquema quase nem olha para a baliza. Sem bolas, tem passado mais tempo virado para os seus colegas, tentando jogar com eles para beneficiar o processo colectivo de ataque. Na prática, Meyong grita por Renteria ou por um colega de características idênticas, que possa deambular por toda a linha ofensiva, semeando o perigo e abrindo espaços para que ele facture. É assim que se sente mais à vontade e foi assim que se confirmou goleador em Braga. Domingos tem de resolver este problema.

O Jogo

Bruno3429

Estes miúdos que não tremem
M.R.

A vitória da Bielorrússia sobre a Argélia obriga Portugal a precisar de, pelo menos, mais um empate para garantir a passagem ao quadro principal do Mundial de Sub-21, que decorre no Egipto. Mesmo assim, a formação lusa mantém-se sem qualquer derrota e ontem venceu uma das mais complicadas formações do Grupo D, pelo que só um enorme desaire impediria os portugueses de seguirem em frente.

Como se esperava foi um jogo bastante equilibrado, mas onde o sete luso conseguiu superioridade graças à boa eficácia defensiva e atacante e, sobretudo, pela boa estratégia montada por Rolando Freitas e seguida à risca pelos jogadores que saíram para intervalo com três golos de vantagem, viram os checos empatar (29-29), a cinco minutos do fim, mas tiveram o sangue frio suficiente para recuperar a liderança até ao final.

O seleccionador destacou a importância da vitória: "Era um jogo-chave, que reunia as duas equipas que podiam disputar algo em termos de futuro apuramento. Portugal e República Checa podem e devem apurar-se conjuntamente, mas as condições em que passamos ao 'main-round' dependeriam do resultado deste jogo". Já o guarda-redes, Bruno Dias, preferiu realçar a resposta dada pela equipa: "Fomos humildes e, quando assim é, com trabalho, merecemos ganhar."

Hoje é dia de descanso, com Portugal a centrar atenções na recuperação física, preparando a partida decisiva, perante a Bielorrússia, uma selecção inferior à portuguesa mas sobre a qual a vitória é necessária para evitar um eventual desempate por goal-average. Imparável no grupo mantém-se também a Dinamarca, principal favorita ao primeiro lugar, e com quem Portugal encerra esta fase.

O Jogo

Olho Vivo

Wanderley reforça o ataque

Avançado brasileiro chega nos próximos dias ao Minho * Apontado como um jovem goleador e enorme margem de progressão *Com a aquisição do ponta-de-lança outro pode sair

Por Pedro Manuel Couto

WANDERLEY está a caminho do Sp. Braga. O avançado brasileiro, que chegou a ser dado como reforço do Marítimo, afinal vai fazer parte do plantel orientado por Domingos Paciência. O ex-Cruzeiro tem 20 anos e é um homem de área e goleador de qualidades refinadas.

O ataque bracarense vai passar a contar com mais poder de fogo nos próximos dias. Wanderley já mostrou, tanto no Ponte Preta como agora no Cruzeiro, capacidades acima da média e tem uma enorme margem de progressão. Com a passagem para o futebol europeu, o avançado deverá explodir e mostrar que continua com a pontaria bastante afinada.

O Sp.Braga já mostrou estar atento a futebolistas jovens, a quem se projecta um futuro risonho e, sempre que possível integra-os nos seus quadros. Foi precisamente isso que sucedeu com Wanderley. Depois de prolongadas e assumidas negociações para se transferir para o Marítimo, o assunto arrefeceu, mas o avançado continuou apontado ao futebol português.

Quando ainda se falava da possível mudança para o emblema madeirense, o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, referiu que iria receber cerca de 750 mil euros por 40 por cento passe.

O destino do atleta brasileiro mudou, mas os valores não se terão alterado de forma significativa, muito embora haja pormenores com contornos distintos, tanto mais que os dois emblemas têm excelentes relações.

Nos dois jogos oficiais cumpridos nesta temporada, frente ao Elfsborg, para a Liga Europa, percebeu-se que o ataque bracarenses necessita urgentemente de um homem mexido no interior da grande área, de remate fácil e certeriro.

Wanderley tem um pouco de tudo isto e, apesar de não ter qualquer experiência no futebol europeu, sempre mais exigente e com marcações cerradas pelos defesas adversários, admite-se que o jogador se adapte rapidamente à nova realidade e comece a render frutos para o Sp. Braga no mais curto espaço de tempo.

Com a chegada de Wanderley aumenta a possibilidade dos bracarenses venderam um dos avançados. Linz é um sério candidato.


Bracarenses vencem (4-1) no segundo treino com o Vieira

Ensaio serviu para o treinador do Sp. Braga dar minutos aos menos utilizados

Uma semana depois do primeiro ensaio,os bracarenses repetiram o teste com a equipa do Vieira. Se o primeiro jogo teve como principal objectivo adaptar os jogadores ao sintético, uma vez que era esse o tipo de terreno do estádio do Elfsborg, agora o princípio era outro.

Domingos Paciência queria dar minutos aos futebolistas que não foram utilizados na prova europeia ou que jogaram poucos minutos até agora e vê-los em acção.

Para além da vitória por 4-1, o jogo-treino terá deixado outras indicações bastante positivas ao treinador dos bracarenses. Hugo Viana foi o autor do primeiro golo e os seguintes foram apontados por Matheus, Paulão e Jorginho. Miguel Veiga, assinou o tento do Vieira.

O onze inicial foi o seguinte: Kieszek; Filipe Oliveira, Moisés, Paulão e Ney; Andrés Madrid; Fernando Alexandre, Hugo Viana e Peña; Matheus e Paulo César. O treinador lançou ainda Jorginho e Yazalde.

Hoje, o plantel folga e volta a treinar amanhã de manhã, com o aliciente de ser à porta aberta.


Domingos sem tarde de folga para espiar a Académica

O Sp. Braga, que recupera emocionalmente do afastamento das competições europeias, cumpre hoje o um dia de folga, mas nem todos se puderam dar ao luxo de ter a tarde de ontem livre, depois do jogo treino com o Vieira.

O treinador Domingos Paciência muniu-se do caderno de apontamentos e foi um espectador especialmente atento no Torneio de Espinho (ver página 27), onde esteve a Académica de Coimbra, a sua antiga equipa e o primeiro adversário na primeira jornada da Liga, já no próximo sábado, no Estádio Axa (21.15 horas, com transmissão na Sportv1).

Apostado em dar a volta a um mau momento, o técnico tem todas as razões para acreditar que vai recuperar a equipa e entrar a ganhar na Liga é fundamental. No torneio de ontem também esteve o Rio Ave que, naturalmente, foi também observado pelo técnico.


[Rio Ave:] Yazalde é hipótese

Avançado é muito apreciado pelos vila-condenses * Pode preencher a vaga existente no ataque * Só falta o Sp. Braga aceitar a cedência

Por Pedro Manuel Couto

YAZALDE continua a ser o jogador mais desejado em Vila do Conde para preencher a vaga que ainda se encontra em aberto no plantel do Rio Ave. Na época passada, o avançado fez a diferença e teve um importante contributo para a equipa permanecer na Liga. O regresso conjunto orientado por Carlos Brito volta a ser uma forte hipótese.

Em Vila do Conde é visto como um herói e os adeptos sentem por Yazalde um profundo carinho, pelo que o regresso do goleador à terra natal é visto com grande entusiasmo por parte de todos aqueles que apoiam a equipa.

Em Janeiro deste ano, o Sp. Braga contratou-o ao Varzim, da Liga de Honra, mas, depois de alguns treinos no emblema minhoto, o treinador Jorge Jesus entendeu que o jogador não teria muito espaço no ataque bracarense e por isso deveria ser cedido.

Nos vila-condenses, continuou a destacar-se pela positiva, fazendo golos decisivos. No Varzim apontou cinco, no Rio Ave fez quatro golos que acabaram por ser determinantes para a equipa somar pontos e escalar posições na classificação, escapando aos lugares de descida.

O desejo de voltar a receber Yazalde é antigo e já é do conhecimento dos responsáveis bracarenses. Domingos aprecia as qualidades do jovem internacional, mas isso não implica que volte a ser emprestado.

in A BOLA

Bruno3429

Espanhóis colocam avançado do Real Madrid na rota do Sp. Braga

A imprensa espanhola noticia este domingo que o Sporting Braga pretende contratar Adam Szalai, avançado húngaro que pertence aos quadros do Real Madrid e que se encontra cedido ao Castilla.

O jornal desportivo AS assegura que o interesse dos minhotos é sério e que os responsáveis arsenalistas estão dispostos a avançar com 1,5 milhões de euros para garantir a contratação do internacional sub-21 húngaro.

A Bola

Bruno3429

O Sporting de Braga poderá estar próximo de reforçar o seu sector atacante.

O nome apontado pela imprensa de hoje é o de Wanderley, um jovem goleador brasileiro, que chegou a estar nos planos do Marítimo.

Wanderley já mostrou, tanto no Ponte Preta como agora no Cruzeiro, capacidades acima da média e tem uma enorme margem de progressão. Com a passagem para o futebol europeu, o avançado deverá explodir e mostrar que continua com a pontaria bastante afinada.

Nos dois jogos oficiais cumpridos nesta temporada, frente ao Elfsborg, para a Liga Europa, percebeu-se que o ataque bracarenses necessita urgentemente de um homem mexido no interior da grande área, de remate fácil e certeiro.

O jogador deve chegar a Braga nos próximos dias.

Antena Minho

JotaCC

El Sporting de Braga ofrece 1,5 millones por Szalai
   
El delantero del Castilla Adam Szalai tiene una oferta para jugar en la Liga Portuguesa la próxima temporada. Concretamente es el Sporting de Braga el que ha está dispuesto a pagar 1,5 millones de euros al Real Madrid para contratar al joven futbolista.

El húngaro fichó por el filial madridista procedente de las categorías inferiores del Stuttgart en el año 2007. Desde que llegó a Madrid con 19 años ha sido un fijo en las convocatorias de la selección Sub-21 de su país. Pero su gran progresión en el Castilla le ha valido para debutar ya con la absoluta.

Si se concreta su pase al Sporting de Braga, el Castilla perdería a uno de sus mejores hombres, pero supondría una inyección económica para las arcas del club. La venta de Bueno al Valladolid dejó tres millones de euros y la de Schorch al Colonia dos millones. Si unimos el ingreso que supondría la venta de Szalai, el Castilla habría recaudado 6,5 millones de euros en lo que va de verano.

Hay que tener en cuenta que el presupuesto de la cantera madridista asciende a seis millones, por lo que la financiación de la próxima temporada estaría cubierta con la venta de los tres jugadores.

AS