News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 04/08

Started by Bruno3429, 04 de August de 2009, 07:45

Previous topic - Next topic

Bruno3429


Tudo gira à volta de João Pereira
POSSÍVEL RECUPERAÇÃO DO LATERAL MEXE NA ESTRUTURA
 


Dia decisivo para João Pereira. O defesa-direito, de 25 anos, conhece esta tarde o veredicto sobre a sua ainda possível recuperação para o jogo de 5.ª feira, na 2.ª mão da pré-eliminatória da Liga Europa, frente aos suecos do Elfsborg.

Na fase final da recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida há quase duas semanas, João Pereira ainda esteve ontem sujeito a condicionalismos no trabalho, pelo que, para todos os efeitos, está em dúvida. Tudo para dissipar esta tarde quando Domingos Paciência divulgar a convocatória, ou então para prolongar até à Suécia, no caso de o treinador optar por integrar João Pereira na comitiva, mesmo que à condição.

A verdade é que a possibilidade de o lateral poder dar o seu contributo à equipa mexe com a própria estrutura, pois com João Pereira no onze há que encontrar espaço para Frechaut. O capitão, usando da sua reconhecida polivalência, foi defesa-direito no jogo da 1.ª mão, em Braga, mas pode regressar ao meio-campo. Neste caso, o sacrificado seria Fernando Alexandre, com Frechaut e formar com Vandinho a dupla de médios mais de contenção. Como não é crível que Domingos Paciência altere a dupla de centrais que alinhou no primeiro jogo, até porque Paulão e Rodríguez dão garantias no futebol aéreo que pode ser decisivo no reencontro com os suecos, fica ainda outra questão para resolver.

Mossoró e Kalaba

Um dos problemas detetados na derrota da 1.ª mão foi o facto de a equipa não ter conseguido juntar os sectores. Com Paulo César logo atrás de Meyong, a dupla de médios estava sempre muito longe para poder participar na transição ofensiva, pelo que o treinador pode introduzir na Suécia o elemento de ligação, formando um triângulo no meio-campo. E para ocupar esse vértice o nome de Mossoró salta logo à vista, embora Kalaba comece também a ganhar lugar de destaque no plantel, tal como demonstrou no jogo de preparação realizado em Vieira do Minho.

Aliás, se Domingos Paciência quer "jogar" com uma surpresa para poder virar o rumo da eliminatória, Kalaba seria mesmo a melhor aposta.



Convocatória está feita por natureza
LISTA NA UEFA TEM 22 NOMES 

 

A convocatória que hoje é divulgada por Domingos Paciência está praticamente feita, dado que o treinador só poderá mexer na lista de 22 elementos enviada à UEFA no caso de apuramento para o playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa, o que seria sempre bom sinal, pois significaria que os minhotos tinham ultrapassado este complicado Elfsborg.

A verdade é que, para o jogo da próxima 5.ª feira, Domingos só terá 20 jogadores disponíveis e já partindo do princípio que João Pereira é mesmo recuperável, pois Linz, lesionado, e César Peixoto, a caminho da Luz, não devem fazer parte dos eleitos. Recorde-se que havia a hipótese de alterar um nome antes do jogo da 1.ª mão, em Braga, o que aconteceu com a saída de Edimar (agora no Cluj) e a entrada de Filipe Oliveira.




Jorginho vira turco
BRASILEIRO MUITO PERTO DO GAZIANTEPSPOR DE COUCEIRO
 

Depois de semanas de grande indefinição, mas com vários clubes a demonstrarem interesse nos seus serviços, Jorginho pode ir parar à Turquia. O brasileiro, de 32 anos, está muito perto de chegar a acordo com o Gaziantepspor, equipa orientada por... José Couceiro. O treinador português, recorde-se, treinou Jorginho no V. Setúbal, em 2004/05, e foi ele quem aconselhou o FC Porto a contratar o jogador na temporada seguinte.

A SAD do Sp. Braga, como é do conhecimento público, não coloca entraves à saída do jogador, e Jorginho há muito foi informado que poderia procurar uma solução para o seu futuro, dado não ter espaço no plantel. O brasileiro está na fase final da recuperação a uma lesão muscular e pode agora definir a sua situação, o que deve acontecer até ao final desta semana.

Jorginho tem mais dois anos de contrato com o Sp. Braga e recusou recentemente a hipótese de voltar a Setúbal e uma outra para rumar ao futebol grego. Pode ser que Couceiro o convença a ir à aventura...


Record

Bruno3429

Sp. Braga: Extremo Urretaviscaya na lista de Domingos

O Sporting de Braga não fecha as portas à saída de César Peixoto. Aliás, o emblema minhoto está disposto a negociar o esquerdino por uma verba a rondar os 500 mil euros, mas exige também como contrapartida a cedência de um jogador e o preferido por parte do técnico é o extremo Urretaviscaya.
O Benfica recusou recentemente uma proposta para a venda do uruguaio, por seis milhões de euros, para os holandeses do AZ Alkamaar, mas o empréstimo não está colocado de parte, até porque é tido como uma grande promessa e que pode evoluir.

Urretaviscaya é também pretendido pelo Vitória de Guimarães, mas o Sporting de Braga pode ganhar a corrida ao rival minhoto, até porque em curso está a negociação pela cedência de César Peixoto.
As exigências apresentadas ao Benfica são as mesmas que recentemente o Sporting de Braga apresentou ao Sporting, contudo na altura foi o próprio jogador que fez esbarrar o negócio, já que a sua pretensão é rumar ao clube das águias e reencontrar Jorge Jesus. O negócio pode evoluir nas próximas horas e caso se confirme a entrada de Urreta, os arsenalistas ficam com um novo extremo.

Regresso esta tarde ao sintético

Depo is de uma sessão nos relvados anexos ao Estádio Municipal de Braga, o emblema arsenalista regressa hoje ao sintético. O apronto está agendado para as 16 horas e Domingos Paciência vai preparar novamente a estratégia num tapete de terceira geração, idêntico ao do Elfsborg.

Convocados, boletim clínico e programa da viagem

No final do treino desta tarde, Domingos Paciência vai divulgar a lista de convocados para a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Hugo Viana e Andrés Madrid ficam de fora deste encontro.
O Sporting de Braga vai dar também a conhecer o boletim clínico, tal como o programa da viagem para a Suécia. O emblema minhoto parte na quarta-feira, logo pela manhã e o regresso está agendado para o final do encontro.

UEFA escolheu árbitro holandês

É do país laranja, o árbitro que vai dirigir o jogo na Suécia. A UEFA nomeou Richard Liesveld para apitar o Elfsborg-Sporting de Braga e vai ter como assistentes Rob H.A.M. Van de Ven e Erwin E.J.J. Zeinstra. O quarto árbitro é também holandês: Raymond Van Meenen. Já o delegado da UEFA é o gaulês Roland Coquard e Kaare Inge Lindboe, da Noruega, é o observador.

Correio Minho

Bruno3429

ABC já treina

A equipa do ABC iniciou ontem os trabalhos de pré-temporada, com o primeiro treino no Flávio Sá Leite. A equipa academista vai cumprir uma semana de estágio na Universidade do Minho

Diario Minho

Bruno3429


Porta aberta aos iniciados

A partir de amanhã e até sexta-feira, o departamento de formação do Braga abre as portas a reforços das camadas jovens, com treinos de captação para iniciados (sub-15). Jovens nascidos entre 1995 e 1996, com bilhete de identidade e equipamento de treino, só têm de inscrever-se no Estádio 1º de Maio, e mostrar o que valem no Campo das Camélias.


Convocatória de Peixoto pode ajudar a fazer luz

Domingos dará a conhecer hoje, ao final do dia, a convocatória para a deslocação à Suécia. Tal como na primeira mão, o nome de César Peixoto - que não figurou na ficha de jogo - é o que encerra maior expectativa, face ao impasse nas negociações da transferência para Benfica.



Pedreira vira laboratório para o Elfsborg

A equipa do Braga trabalhou, ontem, de manhã, no AXA, à porta fechada. A modalidade reservada do treino mantém-se, esta tarde, na preparação de Domingos para o reencontro com o Elfsborg, relativo à segunda mão da terceira ronda de acesso à Liga Europa.
 

Derrota do Elfsborg vale terceiro lugar

Talvez seja uma questão de ritmo, que o Braga de pré-época ainda não tem: o Kalmar derrotou o Elfsborg, por 3-1, na 17ª jornada do campeonato sueco, mostrando que o adversário bracarense na Liga Europa tem debilidades a explorar, e obrigando-o a partilhar a liderança. Ambos ficaram, porém, ao alcance do Helsingborg, que, ontem, com uma vitória, por 2-1, sobre o Hammarby, passou para a frente e fez cair o Elfsborg para o terceiro lugar da tabela classificativa.



Virar eliminatória será proeza inédita
MÓNICA SANTOS

Eis um registo para ser ultrapassado na Suécia: o Braga europeu nunca virou uma eliminatória, a jogar fora de casa. Está obrigado a fazê-lo, depois de amanhã, quando voltar a encontrar-se com o Elfsborg, para corrigir a derrota no AXA, por 1-2, e ganhar o direito a disputar a derradeira ronda de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Em nove participações nas competições da UEFA, desde finais da década de 1970, os bracarenses nunca foram capazes de dar a voltar a uma eliminatória que começasse mal em casa. Em 2006/07, foram eliminados pelo Tottenham, depois de um desaire caseiro por 3-2, a que se seguiu um resultado idêntico, num jogo espectacular, mas, frustrante, em Londres. Como compensação, nisto da comparação dos números, refira-se que a experiência do Braga com equipas suecas não é má de todo: em 2007/08, perdeu fora, com o Hammarby, e resolveu o assunto com uma goleada, 4-0, no AXA. Quinta-feira, há novo marco estatístico à espera.


Leone escolheu ficar pelo valor do clube
MÓNICA SANTOS/PEDRO ROCHA

André Leone esteve a um passo de render ao Braga meio milhão de euros, numa transferência para o Boulogne (França) que abortou. Houve valores que falharam e outros que falaram mais alto do que o dinheiro.

Um ano depois de ter sido contratado ao Vila Nova, para a primeira experiência na Europa, o primeiro escalão francês acenou a Leone: nas férias, o jogador foi contactado por um empresário francês, que lhe fez saber de uma proposta do Boulogne, com números suficientemente impressionantes para ser considerado um bom negócio. Recém-promovido, o clube estava na disposição de compensar o Braga pela perda do central (30 anos), à entrada para o segundo e último ano de contrato, por um valor que rondava o meio milhão de euros e que, naturalmente, agradou à SAD.

Com Leone, porém, as negociações tomaram outro rumo e a diferença entre os primeiros valores apresentados e os que constavam da proposta efectiva fizeram-no reconsiderar.

Se aceitasse transferir-se para o Boulogne, iria ganhar mais do que no Braga, mas, não tanto que compensasse tudo o que a mudança implicava: a saída de um clube cuja grandeza lhe agrada, em termos humanos e competitivos, com a possibilidade de lutar pelos primeiros lugares do campeonato e disputar as competições europeias. Quanto ao principal argumento que, actualmente, leva os jogadores a considerar a hipótese de mudar de ares, a estabilidade financeira, esse o Braga assegura e, perante todos estes outros valores, André Leone decidiu que os euros extras que iria amealhar não eram um lucro real, e ficou.


O Jogo

Bruno3429

O ABC regressou ontem aos trabalhos, tendo em vista a preparação da nova temporada.

O ABC regressou ontem aos trabalhos, tendo em vista a preparação da nova temporada. Depois da saída de sete atletas, a equipa bracarense reforçou-se com o guarda-redes Hugo Figueira (ex-Belenenses, o pivot Levko Naumoski (ex-Aranda, de Espanha) e o lateral Jaime Barreiros (ex-Águas Santas).

Os academistas conta ainda com Mário Peixoto, que este emprestado no ano passado ao ISAVE, e promoveram ainda os juniores Hugo Rosário, Miguel Sarmento e Luís Oliveira.

Na hora do arranque, o presidente Luís Teles mostra-se confiante na realização de uma boa época, apesar da reestruturação do plantel.

Já o treinador Jorge Rito não espera mais reforços e mostra vontade de vencer em todas as competições.

O jogo de apresentação está agendado para o próximo dia 5 de Setembro, faltando porém definir o adversário. 

Antena Minho

Bruno3429

Lutar sempre e com Fábio nos planos
MIGUEL RIBEIRO

Apesar de muito se falar na transferência para o Sporting, o certo é que Fábio Magalhães consta da lista do plantel para a próxima época entregue pelo ABC, ontem, no início dos trabalhos. Esta era uma das principais dúvidas, mas que não está totalmente desfeita, pois o presidente Luís Teles, recusa abordar o assunto, limitando-se a desejar "sorte ao Fábio e aos restantes no Mundial do Egipto", enquanto Jorge Rito, o treinador, garante: "Enquanto não me disserem que ele vai sair conto com ele, até porque é um jogador com contrato".

Mas o ABC é bem mais do que Fábio e o principal reforço dos minhotos vencedores da Taça de Portugal é mesmo... Luís Bogas. O emblemático jogador não ajudou o clube na passada temporada, devido a prolongada lesão, e agora regressa, pelo que será um reforço importante numa altura em que o ABC tem "a equipa possível nesta fase", conforme disse Jorge Rito, acrescentando: "Provavelmente teremos menos soluções, mas mantemos a qualidade suficiente para nos mantermos no topo. Partiremos da mesma linha que os clubes mais apetrechados, mas veremos quem chega primeiro. Podem chamar-me surrealista, mas acredito no nosso trabalho e no que podemos fazer".

De volta a Braga está Jaime Barreiros (ex-Águas Santas) e Mário Peixoto (ex-ISAVE), sendo de notar a ascensão de diversos juniores ao plantel principal. Os nomes mais "caros" são os do pivô macedónio Naumovski e do guarda-redes internacional Hugo Figueira, ambos ausentes no primeiro dia, tal como os quatro jogadores que estão no Mundial do Egipto .

A equipa juntou-se no Flávio Sá Leite e à noite reuniu-se na Universidade do Minho, onde entrará em estágio. Para Jorge Rito, mais do que comparar plantéis com os rivais, é importante "tentar ter uma época com menos lesões, factor que na anterior época condicionou o ABC". Diferente foi observar que Carlos Ferreira já não consta do plantel minhoto mas sim da equipa técnica, algo a quem ninguém ainda se habituou completamente.


Atletas Posição Altura Peso Data Nasc Clube Anterior

Hugo Figueira GR 1,90 98 04-10-1979 Belenenses

Bruno Dias GR 1,80 92 21-07-1988 ABC

Luís Oliveira GR 1,89 79 09-06-1992 ABC (ex-júnior)

Carlos Matos C 1,83 83 14-12-1976 ABC

Tiago Pereira C 1,84 80 08-06-1989 ABC

Jaime Barreiros C 1,87 84 23-12-1977 Águas Santas

Levko Naumosky P 1,97 100 26-06-1980 Aranda (Espanha)

João Rodrigues P 1,87 83 26-07-1991 ABC (ex-júnior)

Eduardo Ferreira P 1,97 106 16-04-1972 ABC

Luís Bogas LE 1,88 82 28-01-1980 ABC

Hugo Rosário LE 1,98 86 08-03-1991 ABC

Fábio Magalhães LE 1,90 92 12-02-1988 ABC

Eduardo Salgado LD 1,93 97 30-01-1980 ABC

José Rolo LD 1,86 93 27-09-1988 ABC

Fábio Antunes PE 1,80 70 28-10-1988 ABC

Mário Peixoto PE 1,78 85 14-08-1987 ISAVE

Eduardo Gaifém PD 1,75 75 13-09-1979 ABC

Miguel Sarmento PD 1,83 73 07-02-1990 ABC (ex-júnior)

O Jogo

JotaCC

Alta pressão por Peixoto


O Benfica vai deixar correr o tempo para pressionar o Braga a vender César Peixoto, o que poderá levar o caso a arrastar-se até perto do final da janela de transferências, a 31 de Agosto. É que, ao contrário do que aconteceu aquando da mudança de Jorge Jesus para a Luz, os encarnados não têm urgência em resolver a situação e esperam usar como trunfo o facto de esta ser a última oportunidade do clube minhoto para transferir um futebolista dos mais caros do plantel e cujo contrato termina no final desta temporada.

Os minhotos mantêm-se irredutíveis nas exigências e foi isso que António Salvador disse a Luís Filipe Vieira no último sábado, quando o presidente do Benfica lhe telefonou: pretende um acordo nos mesmos termos que chegou a ter com o Sporting e que só não foi avante porque o jogador não aceitou mudar-se para Alvalade. Isto é, uma verba em dinheiro (inferior a 500 mil euros) e um futebolista por empréstimo. Urreta e Marcel eram os nomes em cima da mesa.

É precisamente neste último ponto que está a grande discórdia entre as partes. É que, para já, o Benfica não pretende ceder nenhum futebolista ao Braga, sobretudo por causa das boas relações dos arsenalistas com o FC Porto. Se acabarem por fazê-lo, os encarnados não darão opção de compra à formação minhota, de forma a evitar uma transferência para o rival do Dragão. Esta situação ganha ainda mais força se o jogador a emprestar for Urreta, em quem os responsáveis do Benfica depositam grandes esperanças para o futuro.

As águias contam também com a vontade de César Peixoto, que se pretende mudar para a Luz e tem mantido contactos com Jorge Jesus. O esquerdino é um dos futebolistas mais caros do plantel do Braga - ganha cerca de 300 mil euros limpos - e esta é a única oportunidade dos minhotos em fazerem algum dinheiro com ele. Além do encaixe financeiro relativo à transferência, iriam poupar também a verba referente ao último ano de salários de Peixoto.



Marcel admite troca

O brasileiro Marcel admite mudar-se para Braga, de forma a servir como moeda de troca no negócio de César Peixoto. Em declarações à Rádio Renascença, o avançado mostrou-se disponível para regressar a Braga, que considera "um grande clube, que disputa as competições europeias, um clube onde todos jogadores gostariam de jogar". "Tenho que falar com o Benfica e com o meu empresário para ver se é possível voltar ao Braga", justificou.

O regresso à capital do Minho é assim do agrado do brasileiro, que pertence aos quadros do Benfica mas continua emprestado aos japoneses do Vissel Kobe até final do ano. O brasileiro chegou a ser uma hipótese para "reforçar" o plantel de Jorge Jesus, mas o Benfica acabou por contratar Weldon e Keirrison para o ataque.



Liga Europa ainda em risco

César Peixoto ficará impedido de representar o Benfica na Liga Europa caso seja utilizado pelo Braga na partida da próxima quinta-feira, no terreno dos suecos do Elfsborg. Os regulamentos da UEFA impedem um futebolista de jogar a mesma competição por dois clubes diferentes na mesma temporada. Na primeira mão, disputada na semana passada na capital do Minho e que terminou com a derrota da equipa portuguesa por 2-1, Domingos Paciência acabou por não colocar César Peixoto em campo, numa indicação clara de que o negócio com o Benfica estava iminente. A aproximação da segunda mão do jogo da Liga Europa será um trunfo que o Braga pode usar para pressionar os encarnados a avançarem já.


O JOGO

JotaCC

Sp. Braga quer Urreta e bloqueia Peixoto

A transferência de César Peixoto está bloqueada porque o Sp. Braga quer Urreta por empréstimo, sem pagar salários, além dos 400 mil euros que o Benfica já se tinha disponibilizado a pagar.Acusada de prestar "informações falsas", negando estar a negociar Ramires horas antes de anunciar o brasileiro, a SAD do Benfica foi multada em 40 mil euros pela CMVM.

DN


JotaCC

Braga e Paços de Ferreira tentam dar a volta à eliminatória

O Sporting de Braga e o Paços de Ferreira procuram quinta-feira garantir a presença nos "play-off" da Liga Europa de futebol, mas terão de dar a volta às derrotas tangenciais sofridas nos jogos da primeira mão.

Depois de na última temporada ter atingido os oitavos-de-final da extinta Taça UEFA, o Sporting de Braga teve uma estreia pouco feliz nas competições europeias esta época, na terceira pré-eliminatória, ao perder em casa com os suecos do Elfsborg, por 2-1.

Com este resultado, os "bracarenses" estão obrigados a vencer no terreno do segundo classificado do campeonato sueco para não serem eliminados prematuramente da competição.

Além de defrontar uma equipa com um ritmo competitivo mais elevado - disputou a 17.ª jornada da Liga sueca -, o Sporting de Braga vai também que adaptar-se a jogar no relvado sintético no Boras Arena.

A tarefa do Paços de Ferreira não parece tão complicada como a dos "arsenalistas", uma vez que, apesar de ter perdido por 1-0 na primeira mão, recebe agora os israelitas do Bnei Yehuda, podendo rectificar o deslize perante o seu público.

Com uma eliminatória já ultrapassada, frente aos moldavos do Zimbru Chisinau, os "castores" procuram agora juntar-se ao Benfica e ao Nacional da Madeira no sorteio do "play-off" da Liga Europa.


O JOGO

JotaCC

César Peixoto castigado
TREINA-SE À PARTE POR IMPOSIÇÃO DE SALVADOR
   
      
As negociações entre o Benfica e o Sp. Braga por César Peixoto complicaram-se, mas o internacional português continua a ser o lateral-esquerdo desejado por Jorge Jesus para fechar o plantel.

O presidente dos bracarenses, António Salvador, após ter alcançado um princípio de acordo com a direção encarnada em que se comprometeu a transferir o esquerdino por 250 mil euros, voltou atrás e fez novas exigências: o dirigente minhoto agora pretende 500 mil euros pelo passe do atleta e o empréstimo do jovem Urreta.

Confrontado com as novas condições, Luís Filipe Vieira acabou por interromper as conversações. O presidente das águias pretende assegurar o jogador mais desejado pelo seu treinador, mas não está disposto a aceitar os novos termos apresentados por António Salvador.

Castigado

Apanhado neste fogo cruzado, César Peixoto foi surpreendido com a notícia do seu afastamento do grupo de trabalho, desde sábado passado, dia em que não jogou com o Vieira do Minho. O internacional português já informou os responsáveis bracarenses de que pretende ingressar no Benfica. Aliás, quando foi informado que os dois clubes já haviam alcançado uma plataforma de entendimento, César Peixoto chegou a despedir-se dos seus companheiros, pensando que iria começar a treinar-se no Seixal durante esta semana.

Recorde-se que o futebolista chegou a ser afastado do jogo europeu do Sp. Braga na passada quinta-feira, para poder ser utilizado por Jesus na campanha europeia das águias.

À espera

Mediante este novo cenário, César Peixoto vai esperar para conhecer os desenvolvimentos das negociações entre António Salvador e Luís Filipe Vieira.

O lateral sabe que conta com o apoio incondicional de Jorge Jesus, um fator que está a ser convenientemente explorado pelo responsável máximo dos minhotos, que tenciona obter os máximos dividendos na transferência.

Da parte dos encarnados há a certeza de que o defesa está interessado em tentar novamente a sua sorte num clube grande. Além da vontade de César Peixoto, a direção lisboeta também pode usar alguns dos atletas que tem para colocar como trunfo negocial. O interesse em Urreta já foi assumido, mas há mais jogadores na Luz à espera de colocação. O braço-de-ferro promete continuar nos próximos dias.

RECORD

JotaCC

Sp. Braga: Peixoto com processo disciplinar
Minhotos não aceitam pressões e entram num braço-de-ferro com o jogador
O Sp. Braga instaurou um processo disciplinar a César Peixoto. O clube emitiu um comunicado esta terça-feira no qual dá conta disso mesmo, referindo-se ainda a toda a controvérsia sobre uma possível transferência do esquerdino para o Benfica. Os minhotos rejeitam qualquer tipo de pressão e entram num braço-de-ferro com o jogador.

Escreve o clube que o processo disciplinar tem origem em «factos ocorridos» no dia do jogo com o Vieira do Minho, sábado, e para o qual Peixoto estava convocado. Ao que o Maisfutebol apurou, o esquerdino recusou-se a jogar e, por isso, treina à parte do plantel.

«Face à gravidade da situação, foi de imediato instaurado o competente inquérito para averiguação exacta de tudo quanto se passou», diz o Sp. Braga, revelando que «o atleta já foi notificado do procedimento disciplinar com a respectiva nota de culpa, seguindo agora o processo os restantes trâmites legais».

Depois, o emblema minhoto faz eco das notícias que têm vindo a público, sobre uma possível transferência de Peixoto, embora nunca se referindo ao Benfica, clube ao qual o jogador tem sido ligado. «Apesar do SC Braga SAD não ter conhecimento directo de grande parte dos factos que têm vindo a ser relatados nos meios de Comunicação Social relativamente a uma possível transferência do atleta em causa e dos contornos da mesma, a verdade é que não há fumo sem fogo, e o passado recente demonstra que poderemos estar novamente perante uma estratégia de pressão sobre o SC Braga SAD e o seu atleta.»

Ainda assim, o Sp. Braga não fecha a porta a uma negociação, pois está «disponível para dialogar com qualquer clube, como sempre esteve, sobre a possível transferência deste ou de qualquer outro atleta, sendo que o fará sempre na defesa dos seus interesses e a dos seus profissionais».

Por fim, o emblema arsenalista refere que «não pode deixar de lamentar «todas as notícias que têm vindo a público relativamente ao jogador em causa, considerando que as mesmas tiveram uma grande influência no sucedido». Para além disso, o Sp. Braga sublinha que já alertou a Liga e o Sindicato de Jogadores para «estas situações de desrespeito para com os clubes e seus profissionais, e que violam os regulamentos desportivos vigentes»

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Por recusar jogar
Sp.Braga: Instaurado processo disciplinar a César Peixoto

O Sporting de Braga instaurou um processo disciplinar ao jogador César Peixoto, por este se recusar a alinhar no jogo particular do próximo sábado, em Vieira do Minho, e acusa indirectamente o clube da Luz de "desrespeito".

A notícia é avançada através de um comunicado publicado na página oficial do clube, que revela que o jogador foi convocado pela equipa técnica, mas por "factos ocorridos no decurso do mesmo, e face à gravidade da situação, foi de imediato instaurado o competente inquérito para averiguação exacta de tudo o que se passou".

Quanto à possível tranferência do jogador para o Benfica, o clube arsenalista explicou que "não tem conhecimento de grande parte dos factos relatados nos meios de comunicação social", acrescentando que "não há fumo sem fogo".

CORREIO DA MANHA

JotaCC

Sporting Braga instaura processo disciplinar a César Peixoto por recusar jogar

O Sporting de Braga instaurou um processo disciplinar ao futebolista César Peixoto por este se ter recusado alinhar no jogo particular de sábado, em Vieira do Minho, e acusa indirectamente o Benfica de "desrespeito".
Segundo um comunicado divulgado no sítio do clube na Internet, César Peixoto foi convocado pela equipa técnica para esse desafio, mas por "factos ocorridos no decurso do mesmo, e face à gravidade da situação, foi de imediato instaurado o competente inquérito para averiguação exacta de tudo quanto se passou".

Apesar de não existir confirmação oficial, fonte do clube revelou à Agência Lusa que o jogador, que o Benfica pretende contratar, recusou alinhar na partida com o Vieira do Minho, na qual esteve sentado no banco dos suplentes.

"O atleta já foi notificado do procedimento disciplinar com a respectiva nota de culpa, seguindo agora o processo os restantes trâmites legais", informa ainda o clube de Braga.

Ainda segundo o comunicado, o Sporting de Braga não tem "conhecimento directo de grande parte dos factos relatados nos meios de comunicação social relativamente a uma possível transferência do atleta em causa e dos contornos da mesma". 

"A verdade é que não há fumo sem fogo, e o passado recente demonstra que poderemos estar novamente perante uma estratégia de pressão sobre o Sporting de Braga SAD e o seu atleta", acrescenta a nota.

Os responsáveis bracarenses consideram mesmo que "todas as notícias que têm vindo a público relativamente ao jogador em causa tiveram uma grande influência no sucedido, pois em nada contribuem para a estabilidade do atleta, bem como de todo o grupo de trabalho". 

Por isso, deixaram ainda um alerta às entidades competentes, nomeadamente a Liga Portuguesa de Futebol Profissional e o Sindicato Português de Jogadores Profissionais, "para que estejam atentos a estas situações de desrespeito para com os clubes e seus profissionais, e que violam os regulamentos desportivos vigentes".

No entanto, os responsáveis bracarenses frisam que a SAD do clube "não se deixa intimidar por pressões, recados ou tentativas de denegrir a imagem dos seus dirigentes e, principalmente, da sua instituição".

O Sporting Braga mostrou-se ainda "disponível para dialogar com qualquer clube, como sempre esteve, sobre a possível transferência deste ou de qualquer outro atleta, sendo que o fará sempre na defesa dos seus interesses e a dos seus profissionais". 

Hoje, será ainda divulgada a lista de convocados do Sporting de Braga para o jogo da segunda-mão da 3 pré-eliminatória da Liga Europa, quinta-feira, ante o Elfsborg, na Suécia, permanecendo a dúvida sobre se César Peixoto a integra ou não.

RTP

JotaCC

Sporting de Braga instaura processo disciplinar a César Peixoto por recusar jogar     

O Sporting de Braga instaurou um processo disciplinar ao futebolista César Peixoto por este se ter recusado alinhar no jogo particular de sábado, em Vieira do Minho, e acusa indirectamente o Benfica de desrespeito.

Segundo um comunicado divulgado no sítio do clube na Internet, César Peixoto foi convocado pela equipa técnica para esse desafio, mas por factos ocorridos no decurso do mesmo, e face à gravidade da situação, foi de imediato instaurado o competente inquérito para averiguação exacta de tudo quanto se passou.

Ainda segundo o comunicado, o Sporting de Braga não tem conhecimento directo de grande parte dos factos relatados nos meios de comunicação social relativamente a uma possível transferência do atleta em causa e dos contornos da mesma.

Por isso, deixaram ainda um alerta às entidades competentes, nomeadamente a Liga Portuguesa de Futebol Profissional e o Sindicato Português de Jogadores Profissionais, para que estejam atentos a estas situações de desrespeito para com os clubes e seus profissionais, e que violam os regulamentos desportivos vigentes.

ANTENA MINHO

Bruno3429

Peixoto sob alçada disciplinar; SAD denuncia «estratégia de pressão»

A SAD do Sp. Braga instaurou um processo disciplinar a César Peixoto, na sequência dos factos ocorridos no jogo com o Vieira, disputado no passado sábado, considerados graves pelos dirigentes 'arsenalistas' [o jogador ter-se-á recusado a jogar]. Em comunicado, a SAD bracarense denuncia «estratégia de pressão» para libertar o jogador, sem identificar o destinatário.

A SAD diz «não ter conhecimento directo de grande parte dos factos» que têm sido noticiados sobre a transferência de César Peixoto – associado ao interesse do Benfica –, argumentando que se estará «perante uma estratégia de pressão sobre o SC Braga SAD e o seu atleta», pela qual os dirigentes minhotos não se deixarão «intimidar».

«O SC Braga SAD está disponível para dialogar com qualquer Clube, como sempre esteve, sobre a possível transferência deste ou de qualquer outro atleta, sendo que o fará sempre na defesa dos seus interesses e a dos seus profissionais», frisa a nota emitida no site oficial do clube minhoto.

Eis o conteúdo do comunicado:

No passado dia 1 de Agosto o SC Braga SAD realizou um jogo em Vieira do Minho, tendo o atleta César Peixoto sido convocado pela equipa técnica para esse desafio. Por factos ocorridos no decurso do mesmo, e face à gravidade da situação, foi de imediato instaurado o competente inquérito para averiguação exacta de tudo quanto se passou. O atleta já foi notificado do procedimento disciplinar com a respectiva nota de culpa, seguindo agora o processo os restantes trâmites legais.

Apesar do SC Braga SAD não ter conhecimento directo de grande parte dos factos que têm vindo a ser relatados nos meios de Comunicação Social relativamente a uma possível transferência do atleta em causa e dos contornos da mesma, a verdade é que não há fumo sem fogo, e o passado recente demonstra que poderemos estar novamente perante uma estratégia de pressão sobre o SC Braga SAD e o seu atleta. Mas, como bem recentemente ficou demonstrado, o SC Braga SAD não se deixa intimidar por pressões, recados ou tentativas de denegrir a imagem dos seus dirigentes e, principalmente, da sua Instituição, defendendo intransigentemente todos os seus direitos.

O SC Braga SAD está disponível para dialogar com qualquer Clube, como sempre esteve, sobre a possível transferência deste ou de qualquer outro atleta, sendo que o fará sempre na defesa dos seus interesses e a dos seus profissionais.

O SC Braga SAD não pode deixar de lamentar todas as notícias que têm vindo a público relativamente ao jogador em causa, considerando que as mesmas tiveram uma grande influência no sucedido, pois em nada contribuem para a estabilidade do atleta, bem como de todo o grupo de trabalho, alertando desde já as entidades competentes, nomeadamente a Liga Portuguesa de Futebol Profissional e o Sindicato Português de Jogadores Profissionais, para que estejam atentos a estas situações de desrespeito para com os clubes e seus profissionais, e que violam os regulamentos desportivos vigentes

A Bola

JotaCC

BOLETIM CLÍNICO

João Pereira

Lesão muscular de grau I na região posterior da coxa esquerda. O atleta efectua reintegração progressiva ao treino

Moisés

Tendinopatia dos adutores das coxas. O atleta efectua reintegração progressiva ao treino.

André Leone

Entorse da tibiotársica esquerda. O atleta realiza tratamento e trabalho condicionado em ginásio.

Peterson

Cirurgia artroscópica para tratamento de lesão meniscal do joelho esquerdo. O atleta efectua treino condicionado em relvado, finalizando o processo de reabilitação.

Linz

Síndrome femoropatelar. O atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio.



COMUNICADO

No passado dia 1 de Agosto o SC Braga SAD realizou um jogo em Vieira do Minho, tendo o atleta César Peixoto sido convocado pela equipa técnica para esse desafio. Por factos ocorridos no decurso do mesmo, e face à gravidade da situação, foi de imediato instaurado o competente inquérito para averiguação exacta de tudo quanto se passou. O atleta já foi notificado do procedimento disciplinar com a respectiva nota de culpa, seguindo agora o processo os restantes trâmites legais.

Apesar do SC Braga SAD não ter conhecimento directo de grande parte dos factos que têm vindo a ser relatados nos meios de Comunicação Social relativamente a uma possível transferência do atleta em causa e dos contornos da mesma, a verdade é que não há fumo sem fogo, e o passado recente demonstra que poderemos estar novamente perante uma estratégia de pressão sobre o SC Braga SAD e o seu atleta. Mas, como bem recentemente ficou demonstrado, o SC Braga SAD não se deixa intimidar por pressões, recados ou tentativas de denegrir a imagem dos seus dirigentes e, principalmente, da sua Instituição, defendendo intransigentemente todos os seus direitos.

O SC Braga SAD está disponível para dialogar com qualquer Clube, como sempre esteve, sobre a possível transferência deste ou de qualquer outro atleta, sendo que o fará sempre na defesa dos seus interesses e a dos seus profissionais.

O SC Braga SAD não pode deixar de lamentar todas as notícias que têm vindo a público relativamente ao jogador em causa, considerando que as mesmas tiveram uma grande influência no sucedido, pois em nada contribuem para a estabilidade do atleta, bem como de todo o grupo de trabalho, alertando desde já as entidades competentes, nomeadamente a Liga Portuguesa de Futebol Profissional e o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, para que estejam atentos a estas situações de desrespeito para com os clubes e seus profissionais, e que violam os regulamentos desportivos vigentes.

Braga, 4 de Agosto de 2009

O Conselho de Administração



19 CONVOCADOS PARA O JOGO COM ELFSBORG

O treinador do SC Braga, Domingos Paciência, convocou 19 jogadores para a partida com o Elfsborg (quinta-feira, às 19h00, no Estádio Boras Arena), a contar para a segunda mão da III pré-eliminatória da Liga Europa.

A lista de Gverreiros do Minho convocados é a seguinte: Eduardo, Kieszek, João Pereira, Ney, Frechaut, Paulão, Rodriguez, Evaldo, Vandinho, Fernando Alexandre, Kalaba, Possebon, Mossoró, Alan, Matheus, Diogo Valente, Yazalde, Paulo César e Meyong.

S.C.BRAGA.PT

Bruno3429

João Pereira entre os 19 eleitos para o jogo com o Elfsborg

Domingo Paciência chamou 19 jogadores para a visita ao reduto dos suecos do Elfsborg, a contar para a segunda-mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa e a ter lugar na próxima quinta-feira. Destaque na convocatória para o regresso do lateral direito João Pereira.

Na primeira-mão a turma bracarense foi derrotada por 1-2, mas acalenta a esperança de dar a reviravolta à eliminatória e garantir a passagem à próxima fase da competição europeia.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Kieszek.

Defesas: João Pereira, Ney, Frechaut, Paulão, Rodriguez e Evaldo.

Médios: Vandinho, Fernando Alexandre, Kalaba, Possebon, Mossoró, Alan e Diogo Valente.

Avançados: Yazalde, Paulo César, Matheus e Meyong
A Bola

Bruno3429

João Pereira convocado
DEZANOVE JOGADORES VIAJAM PARA A SUÉCIA
 
   

O lateral-direito João Pereira é um dos 19 jogadores convocados pelo técnico Domingos Paciência para o jogo de quinta-feira com o Elfsborg, na Boras Arenas, referente à 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa. A eventual chamada do defesa, que estava a recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda, não era um dado adquirido na segunda-feira.

Derrotado (2-1) em casa na 1.ª mão da prova, o Sp. Braga terá uma missão difícil na Suécia, mas o grupo bracarense, ainda assim, acredita na obtenção de um resultado que permita à equipa alcançar o playoff da Liga Europa.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Kieszek

Defesas: João Pereira, Ney, Frechaut, Paulão, Rodríguez e Evaldo

Médios: Vandinho, Fernando Alexandre, Rodrigo Possebon, Kalaba, Márcio Mossoró, Alan e Diogo Valente

Avançados: Meying, Yazalde, Matheus e Paulo César

Record

Bruno3429

Nove equipas da Liga patrocinadas por casa de apostas online

As equipas de futebol do Nacional, Académica, Sporting de Braga, Vitória de Guimarães, Naval, Rio Ave, Paços de Ferreira, Olhanense e União de Leiria terão em 2009/2010 as suas camisolas patrocinadas por uma casa de apostas online.

A "BetClic" apresentou hoje, na Praia da Luz, no Porto, as camisolas dos nove clubes da Liga principal, numa cerimónia que contou com o desfile de jogadores de todas as equipas patrocinadas, ladeados por modelos como as apresentadoras Diana Chaves e Liliana Aguiar.

Ricardo Domingues, responsável ibérico da BetClic, adiantou que a casa de apostas online ainda está em conversação com mais quatro clubes da Liga, mas não quis falar do montante de verbas envolvido neste patrocínio.

A má experiência do patrocínio da Bwin à Liga, que levou a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, detentora da exclusividade dos jogos de fortuna e azar, a mover uma acção em tribunal, não aflige Ricardo Domingues, já que o patrocínio da BetClic é "meramente institucional".

O Jogo