News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 26/07

Started by Bruno3429, 26 de July de 2009, 07:21

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Arsenalistas ficam a zero em Barcelos
EDUARDO DEFENDE DOIS PENÁLTIS E SALVA A NOITE 



O Sp. Braga apadrinhou a apresentação da boa equipa do Gil Vicente aos seus associados, num jogo que acabou a zero, pelo que a Taça Crédito Agrícola teve de ser decidida nas grandes panalidades. Aí brilhou Eduardo, que travou os remates de Baylon e Hugo Vieira. Os bracarenses levaram o troféu e ainda algumas dúvidas para a próximo jogo já "a doer", frente aos suecos do Elfsborg, que sábado marcaram presença em Barcelos em missão de espionagem.

Também Pinto da Costa, presidente do FC Porto, viu o dérbi minhoto, aproveitando para trocar impressões com Domingos Paciência, treinador do Sp. Braga, que ontem mostrou o seu núcleo duro só na segunda parte.

Record

Bruno3429

Rui Miguel foi oferecido

Surpreendido com as recentes declarações de Rui Miguel, o "manager" Carlos Freitas explicou que o jogador do Guima-rães nunca esteve nos planos do Braga. "Nós é que fomos abordados", precisou. Já o extremo Matheus garantiu estar de corpo e alma no clube. "Estou muito feliz, mais agora com o novo treinador e o novo esquema táctico que me beneficia", frisou.


João Pereira ficou de fora

Entre os que não entraram na ficha de jogo pelo Braga, a grande surpresa foi a inclusão de João Pereira. O lateral-direito, que já representou o Gil Vicente, lesionou-se (não há pormenores oficiais) e acabou por não entrar em cena, assim como Cristiano, Moisés, Jorginho, Peter-son e César Peixoto, esses sim já oficialmente confirmados no boletim clínico.


Os novos

Paulão
Poderoso do ponto de vista físico, dominou nas alturas.

Ney
Outro central que inspirou segurança.

Kalaba
De volta a Barcelos, agora como "inimigo", demonstrou qualidades promissoras. Consistente no trabalho defensivo, distribuiu jogo com grande simplicidade e a sua velocidade foi sempre um problema para o Gil.

Possebon
Com bom toque de bola e criativo, só lhe falta agressividade.

Yazalde
Bateu-se pelos golos, sem sorte.

F. Alexandre
Um poço de energia inesgotável.

Diogo Valente
Fez por ultrapassar os limites de velocidade pela esquerda.

Peña
Colocado na posição 10, não conseguiu fazer a diferença.


Eduardo é um gigante na baliza

Em jogos de preparação, a última imagem vale o que vale, possivelmente pouco ou nada, especialmente quando o próximo compromisso é já a valer, como acontece com o Braga. O Elfsborg está quase a visitar o Estádio AXA e, naturalmente, a equipa arsenalista estará já a concentrar todas as suas forças e pensamentos na direcção do adversário sueco. Contra o Gil Vicente, que se apresentou aos seus associados com uma equipa aguerrida e recheada de jovens valores, foi notória alguma dispersão. O empenho foi grande, sem dúvida, mas a concentração perdia-se quase sempre perto da baliza. Só Meyong esteve realmente próximo de marcar. Perante a igualdade a zeros no fim do tempo regulamentar, o vencedor da Taça de Crédito Agrícola foi encontrado através da marcação de grandes penalidades. Nisso, Eduardo não perdoou, defendendo os ensaios de Baylón e Hugo Vieira.


Gil vicente 3 - Braga 4*
Estádio Cidade de Barcelos


Árbitro Cosme Machado (AF Braga)

Treinador rui quinta

Márcio Ramos; Paulo Arantes, Sandro, Kiko e João Cardoso; João Martins, Bruno Madeira e Camargo; Cesinha, Matão e Tiago André.

Jogaram ainda: Hugo Marques, Hugo Vieira e Rui Pedro, Duarte, Baylón, Daniel, Ivo Pinto e Diogo Santos.

Treinador domingos paciência

Kieszek; Filipe Oliveira, Paulão, Ney e Edimar; Madrid, Possebon e Kalaba; Paulo César, Yazalde e Matheus.

Jogaram ainda: Eduardo, Frechaut, Rodriguez, Evaldo, Fernando Alexandre, Mossoró, Vandinho, Diogo Valente, Meyong, Leone, Peña e Linz.

cartões Nada a registar

Penáltis: Sandro (1-0), Diogo Valente (1-1), Rui Pedro (2-1), Paulo César (2-2), Baylón (falhou), Frechaut (3-2), Filipe Pires (3-3), Peña (4-3), Hugo Vieira (falhou).

* Após grandes penalidades (0-0 no final do tempo regulamentar)



Elfsborg foi espiar
PEDRO ROCHA

Não é seguramente por falta de organização e trabalho que o futebol sueco não figura entre os melhores campeonatos da Europa. Será possivelmente por uma questão de genética, porque no resto, até nos mais ínfimos pormenores, são realmente minuciosos, pelo que não espantou que o Elfsborg, adversário do Braga na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, enviasse ontem ao Estádio Cidade de Barcelos o técnico-adjunto Peter Vettergren acompanhado de um repórter de imagem de televisão do sítio oficial do clube na Internet. Uma missão realmente especial que já tinha começado na terça-feira, quando os minhotos mediram forças com os holandeses do Twente, e que prosseguirá nos próximos dias, na medida do possível, pois o jogo da primeira mão está marcado para o dia 30, no Estádio AXA.

De bloco em punho, Vettergren desfez-se em elogios em relação aos minhotos. "É uma equipa muito forte; já o eram há dois anos quando defrontaram na Suécia o Hammarby. Vai ser uma eliminatória muito difícil", sentenciou, embora esperançado em encontrar eventuais pontos fracos no adversário português. "Vamos estudá-los bem e tentar encontrar as nossas possibilidades", expôs. Encantado com a "velocidade de Paulo César" e a "perspicácia de Meyong", o treinador-adjunto do Elfsborg revelou-se igualmente impressionado com o poder defensivo do Braga, destacando o centrais Rodriguez e Frechaut. "São muito experientes", expressou.

Feitas as honras devidas ao Braga, Peter Vettergren assumiu, por fim, que o Elfsborg fará os possíveis por "tirar partido da estatura elevada" dos seus atletas em vez de cair no erro de jogar de igual para igual. Equipa prevenida...


Pinto da Costa presente

Presente no lanche de confraternização das direcções do Braga e Gil Vicente, Pinto da Costa assistiu ao jogo de apresentação do Gil Vicente ao lado do presidente gilista António Fiúza e do autarca Fernando Reis. O líder do FC Porto aproveitou para deitar o olho a Rui Pedro, Pinto e Bura, três jovens dragões emprestados esta época ao Gil.

O Jogo

Bruno3429

Sp. Braga: Cuidado com os suecos

Os suecos do IF Elfsborg vão ser um adversário muito complicado para o Sp. Braga na terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa. A somar à qualidade patente nesta equipa — Campeões da Suécia em 2006 e vice-campeões na última época — acresce o andamento competitivo que já têm neste momento, com 17 jogos oficiais realizados. Quinze para o campeonato e dois frente ao Haladas, da Hungria, na segunda pré-eliminatória da UEFA, que passaram com sucesso (3-0).

Registam apenas uma derrota, no campeonato, precisamente na última da primeira volta, e p or 3-2, fora de portas. Levam 26 golos marcados e apenas 10 sofridos.
Cumprida a primeira volta da liga sueca 2009, o Elfsborg é segundo classificado, a apenas um ponto do líder (Goteborg), fruto de oito vitórias e seis empates. Nos últimos seis jogos, apenas não marcaram golos na Hungria, na quinta-feira passada (0-0).

A alcunha do clube é Gulingarna (os amarelos) por em sua casa (Arena de Borås, com capacidade para 15 000 espectadores) jogarem sempre com o equipamento todo amarelo.
Treinados por Magnus Haglund no plantel têm apenas quatro jogadores estrangeiros.

Correio Minho

Bruno3429

O Executivo de Braga aprecia na próxima reunião de câmara um pedido da Federação Portuguesa de Futebol para confirmar a predisposição da cidade para se assumir como anfitriã do Campeonato do Mundo de Futebol em 2018.

A solicitação da Federação surge no âmbito de uma candidatura ibércica à organização do Mundial 2018, que está s er preparada por Portugal e Espanha.

O presidente da câmara, Mesquita Machado, já mostrou disponibilidade para integrar esta candidatura e, caso esta seja aprovada, o Estádio Municipal terá de ser ampliado.

Antena Minho

Bruno3429

Sporting de Braga vence Taça Crédito Agrícola

O Sporting de Braga venceu ontem a Taça Crédito Agrícola, ao derrotar o Gil Vicente, por 4-3, após desempate por grandes penalidades, em jogo realizado no Estádio Cidade de Barcelos. No final dos 90 minutos regulamentares a partida estava empatada (0-0). Este jogo serviu ainda de apresentação do Gil Vicente aos seus associados.

Diario Minho

Bruno3429

#5
Sp. Braga: nulo em Barcelos no ensaio-geral para o Elfsborg

Teste na apresentação do Gil Vicente aos adeptos

Um empate sem golos, seguido de uma vitória no desempate por penalties (4-3), foi o desfecho da visita do Sp. Braga a Barcelos, no jogo de apresentação do Gil Vicente aos seus adeptos. A equipa orientada por Domingos Paciência alinhou dois onzes distintos em cada parte, de forma a permitir ao técnico mais tempo de observação para os jogadores, a quatro dias da estreia oficial, na pré-eliminatória de acesso à Liga Europa, com os suecos do Elfsborg.

Eis os jogadores utilizados pelo técnico dos bracarenses:

SP. BRAGA (1ª PARTE): Kieszek, Filipe Oliveira, Paulão, Ney, Edimar, Madrid, Possebon, Matheus, Kalaba, Paulo César e Yazalde.

SP. BRAGA (2ª PARTE): Eduardo, Frechaut, Rodriguez, Paulão (Leone, 77), Evaldo, Fernando, Vandinho, Mossoro, Alan, Meyong (Linz, 77) e Diogo Valente.

Maisfutebol

JotaCC

Gil Vicente-Sporting de Braga termina sem golos


Não houve golos no jogo de futebol entre o Gil Vicente, da Liga de Honra e o Sporting de Braga da Liga principal, que serviu de apresentação da equipa de Barcelos aos seus adeptos.

Frente a um adversários mais rodado, os barcelenses bateram-se bem e conseguiram até criar alguns problemas ao último reduto bracarense, que actuou com formações diferentes em cada parte.

A equipa de Rui Quinta, que já vai no quarto jogo de preparação, registou uma franca melhoria de produção em relação aos dois confrontos com o Varzim, que perdeu, e ao encontro com a Oliveirense, que venceu por 4-1.

Os gilistas foram mais perigosos na segunda parte muito por acção de Hugo Vieira, que construiu um lance perigoso aos 53 minutos, obrigado Rodriguez a ceder canto e teve ainda alguns remates intencionais à baliza de Eduardo.

Na cerimónia da apresentação foram notórias as ausências de Óscar e Rodrigo Galo, ambos lesionados, e dos internacionais portugueses sub 21, Bura e Pedro Moreira, bem como dos cabo-verdianos Josi e Dany, que participaram nos jogos da lusofonia.

No Sporting de Braga o técnico Domingo Paciência, que resolveu fazer actuar duas equipas distintas em cada uma das partes, tem quatro dias para constituir um onze que consiga ser mais produtivo que os utilizados.

Recorde-se que na próxima quinta-feira o Sporting de Braga tem o seu primeiro compromisso europeu defrontando, no Estádio AXA, o Elfsborg da Suécia, para a primeira-mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

Foi notória alguma falta de entrosamento embora os jogadores se mostrem empenhados. Nos primeiros quarenta e cinco minutos a única oportunidade pertenceu a Paulo César, que aos 34, apesar de só ter pela frente o guarda-redes gilista, atirou ao lado.

O Sporting de Braga acabou por conquistar a Taça Crédito Agrícola, que estava em disputa, na marcação de pontapés da marca de grande penalidade. Na equipa da casa, Baylón e Hugo Vieira falharam os respectivos pontapés enquanto os visitantes concretizaram quatro.

Gil Vicente, 0 - Sporting de Braga, 0 (3-4 nas grandes-penalidades)

Jogo no Estádio Cidade de Barcelos

Ao intervalo: 0 - 0

Marcadores:

Equipas:

Gil Vicente: Márcio Ramos (Hugo Marques, 46), Paulo Arantes, Kiko (Daniel, 71), Sandro, João Cardoso, João Martins (Duarte, 54), Alexandre Camargo (Ivo Pinto, 77), Tiago André (Bailón, 64), Bruno Madeira (Diogo Santos, 86), Alexandre Matão (Hugo Vieira, 46) e Césinha (Rui Pedro, 46).

Sporting de Braga: Kieszek, Filipe Oliveira, Paulão, Ney, Edimar, Madrid, Possebon, Matheus, Kalaba, Paulo César e Yazalde.

Na segunda parte: Eduardo, Frechaut, Rodriguez, Paulão (Leone, 77), Evaldo, Fernando, Vandinho, Mossoro, Alan, Meyong (Linz, 77) e Diogo Valente.

Árbitro: Cosme Machado, de Braga.

LUSA

JotaCC

César Peixoto estudado
INTERNACIONAL PORTUGUÊS INTERESSA A JESUS
   
O Benfica está a estudar a possibilidade de avançar com uma proposta para a aquisição de César Peixoto. Neste momento, ainda não há negociações entre os encarnados e o Sporting de Braga, mas o facto de o jogador querer sair do emblema minhoto aliado à admiração que Jorge Jesus nutre por ele podem ser decisivos para a transferência.

Desde que chegou à Luz que o ex-treinador do Braga tem indicado Peixoto como um reforço que acrescentaria qualidade ao plantel das águias. Com Sepsi sem convencer, torna-se premente arranjar uma solução para o lado esquerdo da defesa. No entender do técnico benfiquista, Peixoto pode actuar quer a lateral-esquerdo quer a interior esquerdo do losango, posição que tem pertencido a Di María.

César Peixoto tem sido cobiçado por outros clubes, portugueses e estrangeiros, e via com bons olhos a mudança para a Luz onde iria reencontrar Jesus. Os próximos dias poderão ditar avanços no processo.


RECORD

Bruno3429

Elfsborg assume a liderança
OPOSITOR BRACARENSE CHEGA AO TOPO NA SUÉCIA 


O Elfsborg, que na quinta-feira irá visita o Sp. Braga no primeiro duelo entre as equipas na 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa, assumiu este domingo a liderança isolada do campeonato sueco, com 33 pontos, dois a mais que o duo formado por IFK Gotemburgo (anterior comandante) e Helsingborgs.

Apesar de ter vencido em casa o Djurgarden, por 3-1, o Elfsborg suou muito para conseguir os 3 pontos, pois esteve a perder até aos 79 minutos. A equipa visitante abriu o marcador aos 40', por Sjolund, com o opositor europeu dos bracarenses a darem a volta nos minutos finais do encontro. Avdic, aos 79', Nordmark, aos 80', e Gustafsson (autogolo), aos 90', apontaram os tentos do Elfborg.

O IFK Gotemburgo perdeu o comando ao ser derrotado (2-1) na visita ao Trelleborg.

Record

Bruno3429

À atenção de Sp. Braga: Elfsborg sobe à liderança
Venceu em casa o Djurgarden com três golos nos minutos finais

O Elfsborg subiu neste domingo à liderança do campeonato sueco, precisamente cinco dias antes de se deslocar ao Estádio Municipal Axa para defrontar o Sp. Braga. A equipa da cidade de Boras venceu em casa Djurgarden por 3-1 e aproveitou da melhor forma a derrota do IFK Gotemburgo no terreno do Trelleborg por 1-2.

A vitória do Elfsborg foi bem menos fácil do que o resultado indica. O Djurgarden marcou primeiro, aos 40 minutos, por Sjölund, de grande penalidade, e aguentou a vantagem até um quarto-de-fora do fim do jogo. Nos doze minutos finais, o Elfsborg fez três golos: Avdic (79m), Nordmark (80m) e Gustaffson (90m, própria baliza).

Com este triunfo, o Elfsborg somou 33 pontos em 16 jogos (esta foi a primeira jornada da segunda volta) e ultrapassou o IFK Gotemburgo, que tinha um ponto de vantagem. A subida à liderança é um estímulo para o Elfsborg, numa altura em que prepara o jogo em Braga, a contar para a primeira-mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.



Maisfutebol