News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 18/07

Started by Bruno3429, 18 de July de 2009, 06:48

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Possebon: «Cristiano Ronaldo deu boas indicações»
MÉDIO FELIZ COM VINDA PARA PORTUGAL
 
 

O médio Rodrigo Possebon, 20 anos, emprestado pelo Manchester United, é um dos reforços mais sonantes do Sporting de Braga. Antigo colega de Cristiano Ronaldo e de Nani, recolheu destes "as melhores referências" sobre o futebol português.

"O Cristiano falava várias vezes na qualidade do futebol português e na crescente competitividade da liga", refere o jogador brasileiro, que espera em breve entrar em contacto com a nova estrela do Real Madrid.

"Quero agradecer as referências elogiosas dele recebidas. É sempre bom ouvir isso, dá mais moral", adianta Possebon, esperançado em fazer uma boa época para regressar com outro estatuto a Manchester. "Quero jogar, estar sempre presente nas opções do treinador. Há uma grande expectativa em redor da equipa, com um novo técnico e apostada em fazer melhor que na época passada. Oxalá se concretizem os objetivos do grupo e também os meus."

Possebon ainda não se sente titular. "Têm sido testados todos os jogadores nos encontros de preparação. Creio que a definição da equipa só vai acontecer lá mais para a frente. Agora, importa trabalharmos arduamente, a fim de chegarmos em boas condições aos primeiros compromissos oficiais", sustenta o jogador, satisfeito com o estágio algarvio. "Foi muito proveitoso, notou-se uma clara evolução do grupo desde o primeiro dia."

Record


Bruno3429

Sp. Braga: experiência sueca ou o milagre húngaro


A equipa técnica de Domingos Paciência pode preparar-se para a primeira missão de observação este fim-de-semana na deslocação do Elfsborg ao recinto do Djurgarden. O actual segundo classificado da Allsvenkan - liga sueca - está com um pé no trilho dos arsenalistas e só mesmo um milagre pode salvar os hungáros do Haladás, depois de terem perdido por 3-0 na Boras Arena, casa do Elfsborg.


Experiência a transbordar

O conjunto sueco possui uma armada bastante experiente. O guarda-redes Ante Covic é internacional australiano e tem 34 anos. Já jogou no Dinamo de Zagreb e nos gregos do Paok Sa-lónica. Na defesa o lateral Anders Wickstrom é o mais novo e tem 27 anos, já que os restantes elementos ultrapassam a barreira dos trinta. Aliás, a grande referência é o antigo internacional daquele país nórdico Teddy Lucic (36). A seu lado surge habitualmente Johan Karlsson (34). O outro titular da defesa é Florén (32).

No meio-campo, a estrela da companhia dá pelo nome de Anders Svensson (33 anos), jogador que já actuou na primeira liga inglesa, ao serviço do Sou-thampton. O número 10 Martin Ericsson (28) é outra das referências, tal como Moback (29) também representa um papel importante no eixo do miolo. O pivot defensivo é um internacional pela Islândia, Helgir Valur Danielsson. Na frente de ataque, no jogo com o Haládas, o técnico Magnus Haglund apostou na velocidade de Emir Bajarmi e no inglês James Kee-ne, ponta-de-lança formado nas escolas do Portsmouth. A frente de ataque, ao contrário dos restantes sectores é marcadamente jovem.

Refira-se ainda que Svensson inaugurou o activo à passagem dos trinta minutos e seriam duas armas saídas do banco de suplentes a oferecer a tranquilida-de para a segunda 'mão' ao Elfsborg. O extremo Ishizaki, que joga em ambas as faixas, e o ponta-de-lança Avdic, fariam o resultado na recta final do encontro.
O internacional finlândes Jari Ilola tem sido outra das referências da equipa nos últimos anos, todavia acabou por não fazer parte da lista de convocados para este desafio. De referir que Ilola tem 30 anos e faz habitualmente parte dos eleitos da sua selecção.

Já o conjunto húngaro, que na última temporada terminou no quarto posto da sua liga, é um c onjunto em remodelação. Possuiu uma formação jovem e tem três unidades interessantes. No meio-campo destacam-se Gabor Nagy e o ala Balazs Molnár, tal como o avançado Márton Oross é outra das principais referências da equipa. Na defensiva o jovem Shimmer possuiu boa qualidade técnica e é uma das unidades em ascensão no Haladás. Certo é que o cenário aponta que no próximo dia 30 de Julho entre no Estádio Municipal de Braga o conjunto sueco. A segunda mão da terceira pré-eliminatória. está agendada para 6 de Agosto.


Segurança apertada em Portimão
Joana Russo Belo (textos)

Tem sido uma semana de ritmo intenso, doses duplas de trabalho diário e segurança apertada. O plantel do Sp. Braga trabalha intensamente, com baterias concentradas já no arranque da Liga Europa, e durante o estágio de preparação Domingos não tem facilitado. O novo técnico já revelou que o trabalho é sagrado e, por isso, a rotina diária dos jogadores obriga a concentração máxima, empenho e descanso longe dos olhares da imprensa.
Ao contrário do que sucedeu no estágio da época passada, Domingos agendou apenas uma sessão de trabalho aberta à comunicação social e aos adeptos - a da manhã - o resto do dia é passado dentro das portas do hotel 'Le Meridien Penina', onde nem os jornalistas podem entrar para ser preservado o descanso da comitiva.
Com dois seguranças a vigiar todos os passos em torno dos jogadores e a entrada do hotel, constantemente em contacto via rádio com os responsáveis do 'resort', a segurança tem sido um dos aspectos pri-vilegiados neste estágio de pré-época. Até os carros, que nos primeiros dias da se-mana podiam entrar até junto do campo onde treina a equipa, passaram a ter estacionamento no parque do hotel.
O caminho faz-se depois a pé até aos relvados de golf. Sob o olhar atento da dupla de seguranças, é também a pé que os jogadores seguem no final do treino para o hotel, segue-se um almoço numa sala reservada exclusivamente para o clube minhoto e cerca de quatro horas de descanso, aproveitadas para pôr a leitura em dia, ver filmes e ouvir música.
Nos nove dias de estágio, houve apenas direito a uma tarde de folga - domingo - aproveitada pela equipa para uma ida à praia.

Correio Minho

Bruno3429

Sporting de Braga vai jogar com Elfsborg ou Haladas na Liga Europa


Os suecos do Elfsborg ou os hungaros do Haladas são os possíveis adversários do Sporting de Braga na terceira pré-eliminatória da Liga Europa..

O sorteio realizou-se ontem e confirmou que o primeiro jogo será em Braga a 30 de Julho.... A segunda mão está agendada para o dia 6 de Agosto

O clube bracarense vai medir forças com o vencedor da eliminatória entre Elfsborg e Haladas. Recorde-se que no jogo da primeira-mão da segunda eliminatória, os suecos do Elfsborg venceram por 3-0 e devem seguir em frente na competição para medir forças com o Sporting de Braga.

Antena Minho

Bruno3429

Suecos ou húngaros no caminho do Sp. Braga

O Sporting de Braga vai medir forças com os suecos do Elfsborg ou os húngaros do Haladás na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, cuja primeira-mão vai disputar-se no Estádio Municipal de Braga, a 30 de Julho. Os arsenalistas encerram hoje o estágio no Algave, onde Rodrigo Possebon, que na época passada esteve no Manchester United, revelou que escolheu o Sporting de Braga a conselho de Cristiano Ronaldo.

Diario Minho

Bruno3429

Suecos ou húngaros no caminho do Sp. Braga     

O Sp. Braga defronta na terceira pré-eliminatória da Liga Europa o vencedor do confronto entre os suecos do Elfsborg e os húngaros do Haladas, segundo ditou o sorteio realizado esta sexta-feira. Os suecos são claros favoritos, depois de terem vencido por 3-0 a partida da primeira mão. O P. Ferreira, que na quinta-feira empatou sem golos em casa do Zimbru Chisinau, também já tem ideia de quem defrontará, em caso de apuramento.

O confronto seguinte será com o vencedor da eliminatória entre os israelitas do Bnei Yehuda Tel Aviv e o Dinaburgo. A equipa israelita venceu a primeira mão, em casa, por 4-0. Os encontros jogam-se a 30 de Julho e 6 de Agosto.

Maisactual


Bruno3429

ELFSBORG OU HALADÁS NO CAMINHO DO SC BRAGA

O SC Braga irá defrontar os suecos do Elfsborg ou os húngaros do Haladás na 3ª eliminatória da Liga Europa, cujo sorteio se realizou hoje na sede da UEFA, em Nyon.

O 1º jogo da 3ª eliminatória será disputado no dia 30 de Julho no Estádio AXA.


PRÉ-ÉPOCA VITORIOSA DOS GVERREIROS DO MINHO

O SC Braga está imparável neste arranque de pré-temporada 2009/10, somando por triunfos os quatro jogos-treino realizados até ao momento. A primeira "vítima" dos Gverreiros do Minho liderados por Domingos Paciência foi o Freamunde. No dia 9 deste mês, no Estádio AXA, Diogo Valente, Kalaba e Meyong marcaram frente ao emblema nortenho, dando o arranque para uma pré-época cem por cento vitoriosa. Seguiram-se, já no Algarve, jogos-treino com Bristol City (3-2, com golos de Meyong e Linz, que bisou), Portimonense (triunfo por 2-1, com Yazalde e Paulo César a fazerem a festa) e Sindicato dos Jogadores (3-1, com remates certeiros de Paulo César, Matheus e Meyong).

SCBraga

Bruno3429

Possebon
"Orgulhoso ao ler elogios de Ronaldo"

ANDRÉ MORAIS

Os rasgados elogios que Cristiano Ronaldo lhe teceu através de O JOGO deixaram Possebon (é assim que se chamará, apesar de também gostar de Rodrigo) radiante. "Nossa", exclamou em bom brasileiro, quando confrontado com o que sentiu ao ler a página do nosso jornal que o destacou terça-feira. "Tive muito orgulho ao ler os elogios que Ronaldo me fez. É muito bom ouvir palavras dessas, ainda para mais do melhor do Mundo", comentou, no início de uma conversa que confirmou o excelente carácter que CR9 lhe detectou em Manchester. Os elogios foram retribuídos, ou não fossem os dois bons amigos. "Claro que vale o que o Real Madrid pagou por ele. O que faz em campo fala por si. É espectacular dentro e fora do campo e ajudou-me muito quando cheguei a Manchester. É um bom amigo", desfaz-se, referindo mais tarde que lhe vai telefonar para agradecer. Conviver com craques é coisa que já vem dos tempos de formação no Internacional, onde jogou com Sidnei(Benfica) e Pato (AC Milan), assistindo aos jogos dos seniores onde estavam Mossoró e Renteria.

Possebon sabe que possivelmente nunca atingirá o mediatismo de CR9, mas acalenta a esperança de voltar a Manchester. "A "descida" ao Braga foi natural e aceite sem qualquer hesitação. Culpa do passado recente. "A primeira reacção que tive quando Jorge Mendes me falou desta possibilidade foi muito boa. Já conhecia o Braga e acompanhava as suas conquistas e classificações", explicou. "Vim ajudar o Braga a fazer melhor do que no ano passado. Toda a gente gostava de um lugar no Manchester, mas agora importante é evoluir o meu futebol", frisou. Portugal é o destino ideal: "Dará para desenvolver outro tipo de futebol. Aqui o jogo é mais técnico e vistoso. Lá é à base da velocidade, força física e jogo aéreo."


A favor de Deco, Pepe e ele próprio

Possebon não é o Deco de Itália porque o mediatismo nos Sub-20 nunca é o mesmo da selecção principal. Certo é que mesmo tendo morado sempre no Brasil, o médio tornou-se internacional transalpino. A dupla nacionalidade (o bisavô era italiano) surgiu para facilitar a mudança para Inglaterra e Possebon não hesitou quando surgiu o convite da Azzura. "Nem pensei duas vezes e não me sinto mal por jogar num país que não é o meu. Pelo contrário, tenho muito gosto em ajudar a selecção que quis que eu jogasse por ela. Não vejo problemas nenhuns e quero seguir nela", confirmou


Três grandes não, quatro!"


Se pessoalmente Possebon é modesto e espera apenas "evoluir como futebolista", colectivamente já encarnou o espírito dos guerreiros do Minho. De tal forma, que quando questionado sobre se era possível intrometer-se na luta dos três grandes, respondeu de forma sublime. "Três grandes não. Quatro! O Braga é um deles", sorriu. "Todos os jogadores têm de pensar em melhorar sempre o ano anterior. Porque não terminar nos três primeiros lugares? Lógico que é possível. Temos de acreditar", fez questão de vincar. "O nosso pensamento tem de ser vencer todos os jogos e encará-los da mesma maneira. Todos os clubes, pequenos ou grandes, são adversários", continuou.

A adaptação a Braga não poderia estar a correr melhor. É certo que há 12 brasileiros no grupo, mas nem é por isso. "Há muitos brasileiros mas o grupo é só um. E este é bom, quer no trabalho, quer no ambiente. E depois, eu também sou bem tranquilo", sorriu. Futebolisticamente também não será difícil. Possebon é médio, mas de fácil adaptação. "Não há tácticas iguais. Sempre que se muda de clube encontra-se outro sistema. Isso é sempre um desafio e eu vou-me adaptar", prometeu.


E o melhor é... Domingos!

A intensa carga de exercícios de finalização do único treino de ontem terminou com os remates de cabeça. Domingos explicou a todos, mas apesar de Meyong e Paulo César nem se terem portado mal, foi o treinador que mais brilhou. Apesar da idade, o gesto técnico continua perfeito. Yazalde é que tem muito a aprender. Domingos bem puxou por ele.


Goleada sueca facilita trabalho de casa

Como qualquer outra equipa cabeça de série presente no sorteio da Liga Europa ontem realizado, o Braga irá observar ao vivo o jogo entre os potenciais adversários da 3ª eliminatória: o Elfsborg e o Haladas. Apesar de tudo, e face à clara vitória (3-0) dos suecos na primeira mão, é sobre estes já que os arsenalistas recolhem a maior parte da informação. Na memória está a visita de há dois anos ao Hammarby, também na Suécia, que o Braga perdeu por 2-1. E sabe-se que o Elfsborg é fortíssimo em casa. Hoje, Domingos comentará o resultado do sorteio, bem como outros assuntos alusivos ao estágio que hoje termina.

O Jogo

Bruno3429

Suecos em vantagem sobre húngaros na Liga Europa
Braga joga com Elfsborg


Tudo indica que o adversário do Sp. Braga na 3ª pré-eliminatória da Liga Europa irá ser o Elfsborg, da Suécia. O clube nórdico já está envolvido na competição e encontra--se em clara vantagem sobre os húngaros do Haladás, a quem ganhou por 3-0 no jogo da 1ª mão da 2ª pré-eliminatória. Só um inesperado e sensacional volte-face iria colocar a formação magiar no caminho dos minhotos.


A formação sueca conta no plantel com alguns internacionais, com destaque para o capitão Anders Svensson, com 92 jogos realizados ao serviço da selecção. A primeira mão realiza-se em Braga, no dia 30 de Julho, e a segunda terá lugar a 6 de Agosto.

O Paços de Ferreira, que discute o acesso à 3ª pré-eliminatória com o Zimbru (0-0, no primeiro jogo), vai defrontar, caso ganhe a ronda, o vencedor do jogo Bnei Yehuda (Israel-Dinaburg (Letónia). Os israelitas estão em vantagem (4-0).

Correio Manhã

Bruno3429

Liga EuropaBraga defronta suecos ou húngaros, Paços de Ferreira israelitas ou letões
Luís Efigénio/nFactos (Arquivo)
   
O Elfsborg deve ser o próximo adversário do Braga na Europa

O Sporting de Braga vai defrontar, na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, o Elfsborg (Suécia) ou o Haladás (Hungria). O Paços de Ferreira, se ultrapassar o Zimbru, defrontará o Bnei Yehuda (Israel) ou o Dinaburg (Letónia).

O adversário do Braga será provavelmente o clube sueco, pois este venceu o húngaro na primeira mão da segunda pré-eliminatória por 3-0. O clube minhoto jogará primeiro em casa (30 de Julho) e depois fora (6 de Agosto).

O Elfsborg, que ficou em segundo em 2008 a um ponto do campeão Kalmar, ocupa actualmente a segunda posição no campeonato sueco, atrás do Gotemburgo. O Haladás foi terceiro no campeonato da Hungria.

Os outros clubes que poderiam ter saído ao Braga, integrado no Grupo 5 do sorteio, eram o Hajduk Split (Croácia) e os vencedores das eliminatórias Sigma Olomouc (Rep. Checa)-Fram Reykjavík (Islândia), Kaunas (Lituânia)- Sevojno (Sérbia) e Rabotnicki (Macedónia)-Crusaders (Irlanda do Norte).

Depois de empatar (0-0) ontem com o Zimbru, na primeira mão da 2.ª pré-eliminatória, o Paços de Ferreira ficou a saber que, se eliminar a equipa da Moldávia, lhe espera, muito provavelmente, o Bnei Yehuda. A equipa de Telavive, 5.ª no último campeonato israelita, tem uma grande vantagem (4-0) na eliminatória com o Dinaburg, que foi quarto na liga da Letónia em 2008 e este ano ocupa a quinta posição.

Se ainda estiverem em jogo, os "castores" começarão a 3.ª pré-eliminatória fora de casa.

Antes do sorteio, no caminho do Paços de Ferreira, que foi considerado cabeça-de-série tal como o Braga, poderiam estar Young Boys (Suíça), Honved (Hungria) e os vencedores dos duelos Sturm Graz (Áustria)-NK Siroki Brijeg (Bielorrússia) e NK Gorica (Eslovénia)-Lahti (Finlândia).

Benfica e Nacional, que começam a prova nos "play-offs", só conhecem os seus adversários a 7 de Agosto.

Publico

JotaCC

Braga espera pelo Elfsborg

Os suecos do Elfsborg são o mais que provável adversário do Sporting de Braga na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, a sucessora da Taça UEFA. Os minhotos só entram nesta fase da competição, ao contrário do Paços de Ferreira, que começou a tentar a sorte uma ronda mais cedo. Os suecos bateram o Haladas (Hungria), na primeira mão da segunda pré-eliminatória, por 3-0, e estão mais perto de seguir em frente. O Paços de Ferreira, se eliminar o Zimbru Chisinau (0-0 fora, segundo jogo quinta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães), terá pela frente muito provavelmente o Bnei Yehuda, de Israel. Os israelitas venceram o Dinaburg, da Letónia, no primeiro jogo da segunda pré-eliminatória desta nova competição, por claros 4-0, e devem ca-rimbar o bilhete para a última barreira antes da fase regular da Liga Europa.

DN

JotaCC

Eduardo na montra europeia

Terceiro guarda-redes menos batido da última época mantém nível exibicional. Titular da Selecção Nacional motiva interesse de clubes estrangeiros que começam a sondá-lo.

Eduardo revelou-se figura de destaque na equipa bracarense. Aos 26 anos, o guarda-redes atingiu a plenitude da sua forma, conquistando pelo meio vários e importantes objectivos. Um dos quais prende-se com a titularidade na Selecção Nacional e no Sp. Braga, clube que o viu crescer. Depois de ter-se notabilizado no V. Setúbal (ao mais alto nível), o jogador regressou a casa para afirmar-se e foi o que fez.

As exibições de Eduardo e os números que comprovam o seu pico de forma estarão na base de algumas sondagens já feitas ao guarda-redes que goza de boa reputação além fronteiras. O Saragoça de Espanha já manifestou interesse em saber condições e valores para contar com o jogador, apesar de nenhum negócio ter-se deparado à SAD do Sp. Braga que, contudo, pode vir a receber proposta vantajosa. Por cá, a hipótese Benfica é já falada, rumores que contrastam com a ausência de proposta.

A BOLA