News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 15/07

Started by Bruno3429, 15 de July de 2009, 05:24

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Ney: «Cheguei a um grande e agora quero mais»
FELIZ COM SALTO NA CARREIRA 

 

O defesa Ney é reforço do Braga e mostra contentamento "com o ingresso num dos quatro grandes do futebol português", pretendendo não ficar por aqui. "Tinha várias metas, a primeira das quais chegar ao futebol europeu. E consegui isso, apesar das dificuldades por todos vividas no Estrela da Amadora. Agora represento uma equipa de grande qualidade e não quero ficar por aqui. Sonho com mais, subindo degrau a degrau", diz o jogador de 28 anos.

Ney chegou a Portugal referenciado como lateral-direito, no Estrela da Amadora jogou habitualmente à esquerda e no Sporting de Braga tem alinhado a central. "Sou polivalente. Já tinha atuado a central no Brasil, há uns anos. Sinto plena confiança por parte do treinador e quero estar sempre à disposição, para que possa ser opção quando ele entender. Importante, para mim, é ajudar a equipa", regista um dos elementos que mais posições pode fazer.

Os minhotos vão participar na Liga Europa, com Ney a ter a possibilidade de estrear-se em competições internacionais. "O clube já conta com reconhecidas tradições a esse nível. Para mim, trata-se da concretização de outro sonho. É uma vitrina, algo de muito bom para qualquer jogador", reconhece o brasileiro.

Record

Bruno3429

Madrid ficou no ginásio

É mais um a juntar-se ao grupo de lesionados. Andrés Madrid acusou o esforço e ontem fez apenas trabalho de ginásio, situação que não deve ser impeditiva de que alinhe nos próximos jogos-treinos. Moisés, Jorginho e Frechaut são os outros casos clínicos do plantel, uma vez que Petterson foi ontem completamente reintegrado no grupo de trabalho.


Rui santos não dá descanso

Já começa a ser um hábito: no final de alguns treinos, Rui Santos convoca os jogadores para uma série de sprints que completam o treino e aperfeiçoam os índices físicos. Para os jogadores, não é agradável, mas o preparador-físico não dá descanso a ninguém. E, quando algum se atrasa, lá se ouve Rui Santos a puxar por ele. É até não dar mais.


Sindicato amanhã à tarde

Problemas de sincronização com o Nottingham Forest, de Inglaterra, fizeram o Braga alterar o nome do adversário de amanhã à tarde. Assim, será a equipa de desempregados do Sindicato dos Jogadores Profissionais a defrontar os guerreiros, sendo que, no resto do plano, não há alterações. Ou seja, o jogo é à tarde (18 horas), pois de manhã há o Portimonense.


Ney
"Vão ver a minha ambição"


Nem parece o mesmo que chegou a Braga dia 29 e que, timidamente, dizia que só queria trabalhar. Ney está muito mais solto e já pensa noutros voos. A confiança surgiu porque já se sente integrado. E mais depressa do que imaginou. "Acolheram-me de uma forma que não esperava. Isso é que faz um grupo vencedor", elogiou. "Tinha a ambição de chegar a Portugal. Depois quis chegar aos quatro grandes. Agora, vocês vão ver a minha ambição..." - lançou num discurso inflamado de moral, o moral que o jogador diz ser transmitido pelo treinador. Por isso está à disposição para qualquer posição. "Cheguei polivalente. Deixo para o mister decidir. Vou estar sempre à disposição", assegura. O primeiro jogo é para a Liga Europa, uma "vitrina que era um sonho e agora se concretizou", concluiu.


Início com certezas
ANDRÉ MORAIS

Em estrutura ganhadora não se mexe... muito. Domingos Paciência decidiu romper definitivamente com o 4x4x2 de Jorge Jesus, mas não abdicará da base que tanto sucesso fez na época transacta. As dúvidas do novo treinador passam quase exclusivamente pelo aproveitamento que deve dar aos reforços e é muito nessa base que vai trabalhando, procurando rendibilizar ao máximo cada um. À entrada para as duas últimas semanas de preparação antes da estreia oficial, há certezas que não surpreendem. Na defesa, o técnico só não sabe quem acompanhará Rodriguez. Moisés seria sempre o maior candidato, mas ainda está lesionado. Leone e Frechaut fizeram-no com sucesso no passado, mas as pubalgias de que padecem permitem desconfiar da possibilidade de jogarem 90 minutos. Paulão foi contratado com o intuito de acrescentar uma opção somando qualidade, mas Ney já havia marcado terreno. Ontem foi Paulão que começou ao lado do peruano.

O tridente do meio-campo tem Vandinho garantido a cem por cento na posição mais recuada, agora que parece definitivo o recuo imposto por Jorge Jesus na época anterior. César Peixoto enquadrará como médio-interior, até porque poucos como ele oferecem a possibilidade de variar tacticamente durante o encontro sem ter de recorrer a substituições. Possebon é o mais forte candidato ao outro lugar do meio-campo, mas a resposta de Fernando Alexandre é cada vez mais incisiva. E ainda há Mossoró para quando a ideia é atacar em força.

Depois, Matheus e Diogo Valente lutam pela esquerda, com vantagem neste momento para a abnegação e capacidade de cruzar do segundo, em detrimento da imprevisibilidade e velocidade do primeiro. No eixo, Linz e Matheus cerram fileiras e continuam empatados!

O Jogo

Bruno3429

Plantel do Sp. Braga é campeão das nacionalidades

O plantel do Sporting de Braga conta, nesta altura, com 31 jogadores, num plantel que um plantel que já é o campeão? das nacionalidades.
O clã americano (13 brasileiros, um haitiano, um argentino, um peruano, um venezuelano) tem maioria absoluta. São 17. Quanto ao dia-a-dia de trabalho, Domingos Paciência tem a equipa-base praticamente definida.

Diario Minho

Bruno3429

#3
JOGO DE APRESENTAÇÃO - SC BRAGA X TWENTE


21 de Julho às 21h00


Estádio AXA
Vem saudar os novos Gverreiros do Minho!

Entrada gratuita para os sócios com lugar anual!

A emoção e o espectáculo estão de volta ao estádio AXA. No dia 21 de Julho o SC Braga fará a sua apresentação aos associados contra o Twente. O início do jogo está marcado para as 21h00.

Nesta noite de festa temos muitas surpresas preparadas para ti, portanto venha cedo para o estádio para não perder nenhuma delas. Vem conhecer os novos Gverreiros do Minho e desfrutar do ambiente único que te vamos proporcionar.

No início desportivo da nova época, para a qual partimos com todas as forças e com o máximo empenho, esperamos que toda a família bracarense mostre o seu apoio. Apoio esse que é vital para que os Gverreiros do Minho sintam que têm os seus adeptos a seu lado para uma grande época de conquistas que se avizinha.

Os bilhetes para este grande jogo estarão disponíveis a partir do dia 15 de Julho nos locais habituais.


Os preços dos bilhetes são:


·          Sócios – 5€

·          Público – 10€

·          Sócio com lugar anual - gratuito

Garante já o teu bilhete e ajuda os Gverreiros do Minho na conquista de mais uma vitória.

Se adquirires o teu lugar anual, a partir de 15€, podes assistir a todos os jogos da Liga Sagres no Estádio AXA e ainda tens entrada gratuita neste jogo.

O teu apoio é vital para a nossa equipa. Juntos somos mais fortes!

SCBraga

Bruno3429

Treinos de manhã e de tarde preenchem a agenda do sexto dia de estágio do Sporting de Braga no Algarve, e que amanhã disputa dois jogos treinos.

Esta manhã, o técnico Domingos Paciência orienta a equipa a partir das nove e meia, e à tarde o Sporting de Braga realiza treinos à porta fechada.

Amanhã, quinta-feira, o Sporting de Braga disputa dois jogos: um de manhã a partir das 10 horas diante do Portimonense, e o segundo, a partior das seis horas, contra uma formação do Sindicato dos Jogadores Profissionais.

Antena Minho

JotaCC

#5
Ney: "Há muita qualidade"



Chegou a Braga como lateral, mas tem sido testado a central. Ney é um dos reforços para a nova temporada e assume-se como um jogador polivalente, capaz não só de preencher a esquerda como alinhar no eixo da defesa, por isso, diz estar disponível para as opções de Domingos Paciência.

O brasileiro confessa que não hesitou quando surgiu a possibilidade de representar o Sp. Braga, até porque, a ambição passava por chegar a um clube grande do futebol nacional.
"Todos os jogadores têm uma ambição e eu tinha a ambição de chegar a uma equipa grande. Fui bem acolhido pela equipa do Sp. Braga agora é trabalhar o dia-a-dia", revelou, lembrando que em primeiro lugar sempre teve como objectivo pessoal "jogar futebol no campeonato português". Com a camisola do Sporting de Braga "vou representar uma equipa de grande qualidade e grande determinação, uma força maior do futebol português".

Mostrando ser um jogador "com grande ambição", Ney deixou claro, na conversa aos jornalistas no final do treino de ontem, que não tem preferência em jogar a latera direito, esquerdo ou central. "Cheguei sendo um jogador polivalente, o resto deixo para o mister decidir, cada dia estou aprendendo mais com a equipa técnica, com os meus companheiros e no dia-a-dia estou a sentir-me muito bem, porque o mister tem dado confiança. Vou estar sempre à disposição", garantiu.

Disposto a lutar por um lugar no onze, o defesa brasileiro destaca a qualidade do plantel: "o grupo tem qualidade tendo em comparação com o grupo que havia no Estrela da Amadora, este grupo é excelente e desde que cheguei que me acolheram de uma forma que não esperava. Isso faz o grupo vencedor".
Com a Liga Europa à porta, Ney vai estrear-se nas competições europeias pela primeira vez, aquele que era "um dos sonhos" do jogador. "Agora que o Sp. Braga me deu essa oportunidade quero entrar e corresponder da melhor forma".

CORREIO DO MINHO

Bruno3429

Ney luta por lugar no onze
Por João José Pedro

O lateral brasileiro Ney pretende evoluir cada vez mais, depois de ter dado o salto para o Sporting de Braga, procedente do Estrela da Amadora, onde passou um ano complicado.

Confiança parece não faltar ao reforço bracarense. «Qualquer jogador tem a ambição de chegar o mais alto possível. Desde que cheguei a Portugal trabalhei para alcançar um lugar entre os quatro grandes de Portugal», revelou o jogador brasileiro, que se mostrou surpreendido pela forma como foi recebido pelos novos colegas de equipa.

«Fui bem acolhido por todos. Resta-me trabalhar com a máxima dedicação para conquistar um espaço e retribuir dentro de campo o carinho que tenho recebido por parte de todos», disse.

Lateral ou central?

Na época passada, na Amadora, foi regularmente utilizado no flanco esquerdo da defesa. Agora, com Domingos Paciência no comando, até poderá ser desviado para o eixo. «Estou disponível para jogar onde o treinador entender. O importante é estar preparado para aprender e jogar», afiançou Ney.


A Bola

Bruno3429

ABERTO PRESS CENTER PARA JOGO COM O TWENTE

Os Órgãos de Comunicação Social que pretendam efectuar a cobertura da partida de apresentação do SC Braga aos sócios e adeptos, frente ao Twente, na próxima terça-feira, dia 21, às 21h00, podem enviar os pedidos de credenciação, através do Press Center, até às 15h00 do próximo dia 20.


De modo a facilitar o trabalho de todos, agradecemos que sejam respeitados os prazos.

SCBraga