News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 19/06

Started by Bruno3429, 19 de June de 2009, 06:51

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Quique é muito caro
BRUNO CABRAL

Três dias após a confirmação da saída de Jorge Jesus, o nome do novo treinador do Braga continua no segredo dos deuses. A expectativa à volta do tema cresce a olhos vistos, primeiro porque o anúncio está cada vez mais próximo e depois porque, conhecido o leque de opções escolhidas, as probabilidades são reduzidas. Além do mais, uma das hipóteses pode diluir-se rapidamente. Quique Flores é o desejo mais sonante e, por conseguinte, o mais difícil de concretizar. António Salvador gosta de desafios ambiciosos, mas, neste caso, a missão é quase impossível. Os custos que o treinador espanhol implica são demasiado elevados e apresentam-se como um obstáculo praticamente inatingível para os cofres minhotos. Quique Flores auferia, no Benfica, um pouco mais de um milhão de euros por época, valor que certamente não quererá ver reduzido no futuro. Desta forma, a administração do Braga deverá mesmo acabar por se virar para as outras duas hipóteses que tem em cima da mesa. Tal como O JOGO avançou ontem, Domingos Paciência continua a fazer parte da lista à qual se juntaram Quique Flores e Nelo Vingada. Nomes que não foram negados por António Salvador. Contactado ontem por O JOGO, o presidente do clube arsenalista deixou em aberto as três possibilidades. "Não confirmo nem desminto", atirou, mostrando estar algo tranquilo em relação ao assunto. "Só na próxima semana haverá novidades", disse.


Nelo Vingada está disponível
VÍTOR RODRIGUES

O futuro de Nelo Vingada poderá passar pelo regresso ao futebol português, com o lugar de treinador do Braga como cenário muito provável, como O JOGO noticiou na edição de ontem. Vingada prefere, para já, não se alongar muito sobre este cenário, embora se manifeste disponível para aceitar um possível convite bracarense ou até dar continuidade à sua carreira no estrangeiro.

Certo é que, como referiu a O JOGO, está a gozar um curto período de férias na Indonésia, de onde pretende voltar já durante o fim-de-semana para depois "analisar todas as possibilidades" que estejam em cima da mesa. Para já, Nelo Vingada garante que "ninguém do Braga" o contactou no sentido de lhe apresentar qualquer proposta para ocupar o lugar deixado vago por Jorge Jesus, acrescentando que não tem por hábito comentar processos por finalizar. Contudo, diz "estar disponível para voltar ao futebol português", dependendo dos projectos que lhe surjam, mas não fecha totalmente a porta à "continuidade no estrangeiro". Nelo Vingada está desde 2007, quando deixou o comando técnico da Académica, a treinar fora de Portugal, tendo passado pelo WAC (Marrocos), pela selecção da Jordânia e, mais recentemente, pelo Persépolis, o campeão do Irão. n

Razões não só familiares

Vingada não específica as razões de não ter ficado no Al-Ahly, pois não pretende "dar-lhes mais destaque", alegando já ter sido divulgado um comunicado a anunciar "razões familiares". Mas deixa perceber outros motivos: "Tive dificuldades com pagamentos no Irão e outras situações na Jordânia, pelo que achei melhor evitar repetições."


Peña assinou e está entusiasmado

Anunciado, há algum tempo, como reforço para 2009/10, Angelo Peña oficializou ontem a ligação ao Braga, assinando um contrato válido para as próximas três temporadas. O internacional venezuelano, de 19 anos, referiu-se ao Braga como "um dos grandes do futebol português e um clube com enorme prestígio na Europa", revelando algum conhecimento do seu novo emblema. "Já sabia da dimensão do Braga, até porque vi o jogo da última época com o AC Milan, na Taça UEFA, mas, desde que me falaram da possibilidade de ir para o clube, fiz questão de procurar saber tudo sobre o Braga e a cidade", afirmou o médio polivalente em declarações do sítio do Braga. Peña diz-se "bastante entusiasmado" e dá "graças a Deus" por ter assinado pelo Braga. "Vou fazer tudo para corresponder à aposta", completou.


O Jogo

Bruno3429

Braga na rota do Mundial

A candidatura Ibérica —  Portugal/Espanha — ao Mundial de 2018 ou 2022 avança e a cidade de Braga deve fazer parte deste projecto. Mesquita Machado revelou ontem que já foi abordado "há algum tempo" pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl, e revelou "inteira disponibilidade" e interesse para abrir as portas do Estádio Municipal de Braga a um Campeonato do Mundo, aproveitando as qualidades de um recinto moderno construído para o Europeu de 2004.

"Um mundial de futebol é um evento altamente aliciante para os locais onde será realizado. Se eventualmente a candidatura for atribuída a Portugal e Espanha, nesse caso, Braga poderá ter a oportunidade de ter aqui jogos do Mundial", apontou o autarca, ontem, durante a apresentação do novo relvado sintético do Campo das Camélias, ao abrigo de uma parceria público-privada.

"O presidente da Federação, há uns tempos, abordou-me se havia disponibilidade e disse que havia disponibilidade da parte de Braga. Não queremos impor nada, mas entendemos que Braga tem de ficar dentro dessa organização", salientou o presidente da Câmara de Braga, Mesquita Machado.

Braga junta-se, desta forma, a Faro e Loulé, outros dois municípios, que repartem a gestão do Estádio Algarve, que já transmitiram a disponibilidade em integrar também a candidatura de Portugal e Espanha ao Mundial de 2018 ou 2022. No plano ibérico, a oferta alargar-se-ia para um total de 14 estádios com capacidade para integrar uma candidatura e ofereceria ao lado português uma projecção do território de Norte a Sul.


Construção de bancada suplementar para garantir 40 mil lugares

O Estádio Municipal de Braga detém uma lotação de 31 mil espectadores e terá de aumentar essa lotação, no mínimo, para 40 mil, para fazer parte de um Campeonato do Mundo, segundo as regras da FIFA. Mas essa questão parece não ser problema.

"Sabemos que é necessário uma lotação de 40 mil espectadores no mínimo. Neste momento o nosso Estádio permite a lotação de 31 mil, mas temos condições para implementar uma bancada no topo norte com dez mil lugares com relativa facilidade", realçou o presidente da Câmara Municipal de Braga.

Mesquita Machado aponta essa norma como "exequível e ultrapassável, sem grandes custos" e a qual a autarquia pode assumir para integrar o projecto da candidatura ao Mundial.
Caso Braga e Algarve avancem, Portugal passaria a ter cinco estádios 'elegíveis' para a candidatura com Espanha, com os dois recintos a juntarem-se à Luz (65.000), Alvalade (50.000) e Dragão (52.200), até ao momento os três únicos recintos lusos que respeitam os critérios da FIFA.


Peña já está na legião

Louis Angel Penã é o primeiro reforço oficial do Sporting Clube de Braga. O jovem prodígio da Venezuela, considerado a maior pérola daquele país da América Latina, assinou por três temporadas com o emblema minhoto. Vem recheado de entusiamo, por tornar-se num gverreiro minhoto.

Peña cumpriu os exames médicos e passou com distinção, seguindo-se a assinatura do vínculo para as próximas três épocas. O médio ofensivo tem apenas 19 anos, possui 1 metro e 71 centímetros e representava os Estudiantes de Mérida.
Peña mostrou enorme entusiasmo por ingressar num "dos grandes do futebol português" e num "clube de enorme prestígio na Europa", afirmou o médio ofensivo em declarações ao site oficial do Sporting Clube de Braga.

Ainda o AC Milan...

A exibição dos arsenalistas no mítico Estádio San Siro atravessou fronteiras, correu o mundo e a imagem deixada foi de alto calibre. Um jogo que ficou marcado na história e que Peña viu e recorda. "Já sabia da dimensão do Sporting Clube de Braga, até porque vi o jogo da última época com o AC Milan, da Taça UEFA, mas desde que me falaram na possibilidade de ir para o clube que fiz questão de conhecer tudo sobre o Sporting Clube de Braga e sobre a cidade. Estou bastante entusiasmado", destaca ainda o médio ofensivo internacional pela Venezuela.

"Graças a deus"

Peña desabafa mesmo que "graças a Deus" que assinou pelo Sporting Clube de Braga. Com imenso entusiamo e vontade de triunfar no Estádio Municipal de Braga e com a camisola dos minhotos, o médio ofensivo garan-te que vai "fazer tudo para corresponder à aposta que o clube está a fazer", avaliza ainda.

Peña é originalmente um médio ofensivo, mas pode cumprir várias posições no miolo, bem como pode surgir nas faixas e na rectaguarda dos ponta-de-lanças. O jogador assume que "os objectivos do Sporting Clube de Braga são bem claros e temos que jogar sempre para ganhar".
O jovem prodígio venezuelano já conheceu os cantos à casa, esteve no relvado do Estádio Municipal e mostrou sempre imensa vontade de triunfar no Sporting de Braga.


Correio Minho

Bruno3429

Peña três anos no Sp. Braga

O venezuelano Ângelo Peña assinou, ontem, um contrato de três anos pelo Sporting de Braga. Quanto ao treinador, o segredo mantém-se.

Diario Minho

Bruno3429

PEÑA ASSINOU POR TRÊS ANOS

O SC Braga chegou a acordo com o futebolista Louis Angelo Peña, que assinou com os Gverreiros do Minho um contrato válido para as próximas três temporadas. O médio venezuelano manifestou o seu enorme entusiasmo por ser reforço "de um dos grandes do futebol português e de um clube com enorme prestígio na Europa", demonstrando ser já um exímio conhecedor da realidade do seu novo emblema: "Já sabia da dimensão do SC Braga, até porque vi o jogo da última época com o AC Milan, da Taça UEFA, mas desde que me falaram da possibilidade de ir para o clube que fiz questão de conhecer tudo sobre o SC Braga e a sobre a cidade. Estou bastante entusiasmado.""Graças a Deus assinei pelo SC Braga", desabafou mesmo Peña, que irá "fazer tudo para corresponder à aposta que o clube está a fazer". Médio polivalente, o atleta venezuelano garante "os objectivos do SC Braga são claros – jogar sempre para vencer".


EDUARDO VISITA ESCOLINHAS DE FUTEBOL EM PERÍODO DE RENOVAÇÕES

O gigante guarda-redes d´ Os Gverreiros do Minho fez uma visita surpresa ao treino das Escolinhas de Futebol realizado esta 4ª feira no Campo da Ponte.

Eduardo conviveu durante cerca de uma hora com os Peqvenos Gverreiros, que não se pouparam a esforços para obter o seu autógrafo. A paixão em torno do nosso emblema é algo de tão forte, que nem o período de férias do plantel sénior consegue fazer esquecer! O titular da baliza bracarense e da Selecção Nacional, acedeu a todas as perguntas e distribuiu centenas de autógrafos além dos pedidos de fotografia conjunta para a posteridade.

A época das Escolinhas aproxima-se do final e por isso está em curso o período de renovações, que poderão ser realizadas na Secretaria do Departamento de Futebol Juvenil, localizada no Estádio 1º de Maio.

Antes ainda, as diversas turmas participarão em alguns torneios e o encerramento será realizado com o Campo de Verão que decorrerá no Parque Aventura da Diver Lanhoso durante o mês de Julho.

SCBraga

Bruno3429

Quique Flores e Nelo Vingada apontados ao Sp. Braga 


Segundo a edição do jornal OJogo, Quique Flores é um dos desejados pelo Braga para a sucessão de Jorge Jesus. Ainda segundo o diário desportivo os  responsáveis bracarenses ficaram entusiasmados com a imagem que Quique Flores deixou na passagem pelo Benfica e por isso vão sondá-lo para saberem da sua disponibilidade ou não para se mudar para o AXA. Além do espanhol, Nelo Vingada é outra das possibilidades em estudo.Os bracarenses pretendem um treinador capaz de apostar nos jovens talentos da casa e descobertos pelo gabinete de prospecção e que consiga fazer o elo de ligação entre a formação e a equipa principal.

Ora, essas são características que se encaixam exactamente no perfil de Nelo Vingada, que tem um percurso ligado à formação, com passagens pelas camadas jovens da Selecção Nacional e do Benfica. Recorde-se que Nelo Vingadadesvinculou-se do Al-Ahly, clube anteriormente treinado pelo agora selecionador de Angola, Manuel José.


Venezuelano Peña assina por três anos pelo Sp. Braga 

Sporting de Braga assinou um contrato válido por três temporadas, com o internacional venezuelano Angelo Peña anunciou o clube no seu sítio na internet. O médio ofensivo, de 19 anos, manifestou ao sítio "arsenalista" entusiasmo por ser reforço "de um dos grandes do futebol português e de um clube com enorme prestígio na Europa", e disse ser conhecedor da realidade do seu novo emblema.

Já sabia da dimensão do Sporting de Braga, até porque vi o jogo da última época com o AC Milan, da Taça UEFA, mas desde que me falaram da possibilidade de ir para o clube que fiz questão de conhecer tudo sobre o clube e sobre a cidade", revelou.

Este é o primeiro reforço oficial do Sporting de Braga para a próxima temporada, ainda que o avançado internacional sub-18 Evandro Brandão, ex-Manchester United, de 18 anos, tenha também assinado pelo Sporting de Braga, mas este deverá integrar ainda a equipa júnior.

Maisactual

JotaCC

Sá Pinto sondado a integrar o projeto
ANTIGO JOGADOR PONDERA CONVITE
   
Embora ainda não esteja escolhido o novo técnico, Sá Pinto foi sondado para integrar o projeto minhoto. Devido ao cargo institucional que ocupa atualmente na SAD dos leões, o antigo jogador está a ponderar a possibilidade. Voltar aos relvados e longe da família, força-o a uma mudança radical, daí a ponderação.

RECORD

Olho Vivo

Evaldo na mira do Colónia

Rendimento do esquerdino cativou atenções do clube alemão * Negociações podem ser fechadas brevemente * Transferência garante importante encaixe financeiro

Por Pedro Manuel Couto

EVALDO cumpriu uma época sempre a alto nível e o rendimento do lateral-esquerdo não passou despercebido no estrangeiro. De acordo com informações recolhidas na Alemanha, dirigentes do Colónia prepararam-se para vir a Braga contratar o jogador mais utilizado no plantel do Sp. Braga. Se o negócio se concretizar, isso deverá significar um importante encaixe financeiro para os cofres minhotos, já que o futebolista tem contrato até 2012.

O defesa brasileiro chegou ao futebol português em 2003, tendo ingressado na extinta equipa B do FC Porto. A adaptação foi de tal forma fácil que captou a atenção de José Mourinho, apreciador de laterais de estatura elevada. Aliás, como prémio Evaldo teve o direito de fazer um jogo na Liga e assim se sagrou campeão nacional dessa época, a mesma em que os dragões venceram a Champions.

Contrariando as expectativas, o percurso de Evaldo nos azuis e brancos ficou-se por ai e, na temporada seguinte, já sem José Mourinho, acabou por não fazer parte do plantel portista.

Mudou-se para o Marítimo e depois de um ano com menor exposição, reassumiu o seu papel de titularíssimo, durante três temporadas seguidas.

Há um ano trocou a Madeira pelo Minho e quem decidiu apostar nas suas qualidades não se arrependeu. Sem outra solução para o lado esquerdo da defesa, Jorge Jesus entregou-lhe o lugar por completo e durante meses e meses actuou sempre como titular no conjunto bracarense. A primeira e única paragem ao longo dos 48 jogos oficiais realizados pelo Sp. Braga só aconteceu a 15 de Março!

Estes dados, aliados ao elevado rendimento, mereceram-lhe os mais rasgados elogios por parte da critica e dos observados de clubes estrangeiros que assistiram aos desafios da formação bracarense.

É de admitir que Petit e Geromel, a actuar no Colónia, também tenham dado opinião positiva sobre Evaldo.



Treinador continua guardado

António Salvador já terá iniciado os contactos com o novo técnico, mas em sigilo absoluto

O nome do sucessor de Jorge Jesus no comando técnico do Sp. Braga continua envolto no maior secretismo. Depois de ter traçado o perfil do novo treinador, há quem garanta que o presidente António Salvador já tomou uma decisão e até terá dado início aos contactos, mas como existem arestas por limar, as partes optam pelo sigilo absoluto.

Ontem, o nome de Nelo Vingada circulou como forte possibilidade, principalmente depois de ter recuado na decisão de assumir os destinos dos egípcios do Al-Ahly. Porém, apesar dos responsáveis bracarense apreciarem o trabalho desenvolvido por Nelo Vingada, e de ter muitas das qualidades desejadas, ele não será o novo treinador do Sp. Braga. Longe da pedreira está também Quique Flores. O anterior técnico do Benfica tem uma proposta milionário, 3 milhões de euros/ano, à sua espera para treinar na Arábia Saudita.



Twente anuncia jogo no Minho

Desafio com segundos classificados da liga holandesa a 21 de Julho; Sp. Braga não confirma

Os holandeses do Twente anunciaram ontem na página oficial do clube um jogo com o Sp. Braga no dia 21 do próximo mês, em Braga. Este desafio surge integrado num estágio que a equipa tem programado para o Minho, entre 19 e 22 de Julho. Os bracarenses, porém, não confirmam o desafio particular com o segundo classificado da liga holandesa e o mesmo se passa com um jogo de preparação como Freamunde, a 11 de Julho. O estágio, que deverá decorrer entre os dias 12 e 18 de Julho, também não está confirmado, muito embora exista a possibilidade dos trabalhos decorrerem no Algarve ou em Ofir.



Ángelo Peña entusiasmado

Médio assinou por três temporadas; internacional venezuelano é o primeiro reforço

Cumpridos os testes médicos, Ángelo Peña assinou por três temporadas com o Sp. Braga. O internacional venezuelano já vestiu a camisola do Sp. Braga e, para o site do clube minhoto, comentou as primeiras sensações pela primeira aventura no estrangeiro, onde pretende ser feliz.

«Já sabia da dimensão do Sp. Braga, porque vi o jogo da última época, com o AC Milan, para a Taça UEFA. Desde que me falaram da possibilidade de vir para este clube fiz questão de conhecer tudo sobre o Sp. Braga e sobre a cidade. Estou bastante entusiasmado", confessou.

Para já, o médio que actuava no Estudiantes de Mérida, da Venezuela, é o único reforço oficial para a temporada 2009/2010. É possível que Fernando Alexandre seja o próximo a ser anunciado.

in A BOLA

JotaCC

Braga sonha com Laudrup mas pondera Paulo Sérgio


Quique Flores está no topo das preferências da SAD do Braga para suceder a Jorge Jesus, mas as atenções dos minhotos também estão voltadas para outros treinadores estrangeiros, como Co Adriaanse e Michael Laudrup. O interesse minhoto tem esbarrado nas limitações orçamentais do clube, que tem ainda em estudo o nome de Paulo Sérgio, técnico do Paços de Ferreira, e o do ex-academista Domingos Paciência.
Ao que foi possível apurar, o ex-treinador do Benfica já tem conhecimento do interesse minhoto, mas ainda não mostrou disponibilidade para se sentar à mesa das negociações, por se encontrar de férias nas Bahamas e ter em carteira dois convites de Espanha. Co Adriaanse e Michael Laudrup são outros sonhos da administração bracarense que já terão sido alvo de sondagens.
O PÚBLICO sabe que ambos estão fora do universo orçamental dos bracarenses, mas também que o dinamarquês Laudrup tem mostrado vontade de descer os valores de um eventual contrato, depois da experiência mal sucedida no Spartak de Moscovo - foi despedido em Abril.
No caso de falharem as investidas estrangeiras, abre-se uma oportunidade para dois portugueses: Paulo Sérgio e Domingos Paciência. Se Domingos já deu o "sim" à possibilidade de integrar os quadros bracarenses, Paulo Sérgio ainda não se pronunciou sobre essa hipótese. O interesse no actual técnico do Paços de Ferreira deriva das parecenças com Jorge Jesus no que respeita a metodologias de treino e a visão táctica do jogo.
Já a hipótese Nelo Vingada parece remota, uma vez que o nome do treinador não reúne consenso entre os responsáveis minhotos.
As restrições orçamentais do Sp. Braga dificultam o "assédio" a Michael Laudrup, livre desde Abril .


PUBLICO