News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 02/06

Started by Bruno3429, 02 de June de 2009, 07:46

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Procuram-se soluções atacantes
PARA COLMATAR SAÍDAS DE ORLANDO SÁ E RENTERÍA 


Face à transferência confirmada de Orlando Sá, de 21 anos, para o FC Porto, e ao provável regresso de Wason Rentería, de 23 anos, aos dragões, embora a sua carreira possa ter seguimento noutras paragens, a SAD do Sp. Braga terá de encontrar soluções para compor o sector ofensivo para a próxima época. Isto porque Roland Linz, que esteve emprestado ao Grasshopper, não voltará ao clube, sendo prioritária a sua venda no imediato, de forma a permitir um encaixe financeiro.

Perante este cenário, o Sp. Braga terá de encontrar alternativas no mercado para reforçar uma posição que, nesta altura, só conta com Paulo César e Meyong. Yazalde, que esteve cedido ao Rio Ave, tem boas possibilidades de regressar à base, pelo menos para realizar o estágio. Poucas opções para enfrentar mais uma temporada complicada. O problema é que a indefinição em torno do treinador não facilita esta e outras missões que a dupla António Salvador e Carlos Freitas tem em mãos para retocar o plantel para a nova época.

Record

Bruno3429

Bragança exige 85 mil por Pizzi
ANDRÉ MORAIS

Já corre, na Federação Portuguesa de Futebol, um processo movido pelo Bragança no qual o clube transmontano exige que o Braga lhe pague 85 mil euros como contrapartida pelos direitos de formação do jogador Pizzi, emprestado na época finda ao Ribeirão. O Braga já foi notificado da pretensão, mas será a FPF a determinar se esta é ou não válida.

Fonte do Bragança garante, no entanto, que o Braga já terá admitido que deve dinheiro, uma vez que terá entrado em contacto com o advogado que gere o processo no sentido de obter um acordo que satisfaça as duas partes. O Bragança recusou e não abdica de um único cêntimo, sendo essa a política recente do clube para qualquer atleta que saia das suas camadas jovens para assinar, noutro clube, o seu primeiro contrato profissional, como foi o caso de Pizzi. O extremo chegou a Braga ainda júnior, mas Jorge Costa chegou a chamá-lo para jogos da equipa principal em 2007/08. Depois, Jorge Jesus decidiu emprestá-lo ao Ribeirão, da II Divisão, onde, dos oito que chegaram com o treinador António Caldas, foi um dos que mais rendimento tiveram.

O Bragança requer que o Braga fique impedido de inscrever jogadores se não liquidar os ditos 85 mil euros, e o representante legal do clube acredita que até Agosto será ditada uma sentença favorável por parte da FPF.

Esta situação não oferecerá grande margem para dúvidas, uma vez que efectivamente há direitos de formação a pagar, já que o jogador nunca conheceu outros clubes, restando apenas a dúvida no que toca aos valores envolvidos. Noutro patamar estão as queixas que correm na FIFA do Bairro da Misericórdia, por João Pedro, e do Grémio, por Diego Costa. O organismo máximo do futebol mundial ainda não se pronunciou, estando o Braga tranquilo quanto a esse assunto.


Derrota do Paços garantiu mais uma semana de férias

O arranque da nova época ficou definitivamente marcado para 29 de Junho, depois da derrota do Paços de Ferreira na final da Taça de Portugal. Com este resultado, os minhotos entram na 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa, por troca com os pacenses, que avançam na anterior. Se isso não acontecesse, o Braga apresentar-se-ia dia 22 de Junho.


Castanheira de saída

O médio Castanheira será dos primeiros jogadores até aqui emprestados pelo Braga a rescindir com o clube. As partes ainda não conversaram, mas isso acontecerá brevemente e com um único desfecho possível. Castanheira tem 31 anos e vem de uma época onde realizou apenas oito jogos no Leixões. Na anterior, havia feito 15 (oito no Braga e sete em Matosinhos).

O flaviense não faz parte dos planos arsenalistas para a próxima época, mas novo empréstimo não faz sentido, uma vez que o vínculo com os minhotos finda em Junho de 2010. O próprio Castanheira preferirá ficar livre para negociar com quem pretender. "Vou deixar passar uns dias para que me contactem. Não sei o que me vão dizer, mas só tenho mais um ano de contrato e não devo voltar a ser emprestado. Mas não sei", confirmou a O JOGO.

A confirmar-se a saída, será o final de uma ligação que já leva 13 anos.


Final de contrato é arma para Roland Linz negociar

Tal como O JOGO ontem adiantou, Roland Linz será negócio para o Braga. António Salvador terá, no entanto, dificuldades para gizar uma transferência totalmente do agrado do austríaco. Linz não renovará pelo clube e joga neste momento com uma cartada que a SAD não desvaloriza: está em fim de contrato. Significa isto que, perante os regulamentos, daqui a sete meses o avançado é um jogador livre e poderá ele próprio decidir o seu futuro, cabendo-lhe a si e ao empresário os prémios de assinatura, que, quando se trata de um jogador nessas condições, costumam ser bastante elevados.

António Salvador sabe que esse cenário existe e que assim perde margem negocial. O jogador não se cansa de repetir que quer continuar em Braga, mas não vira as costas a uma transferência imediata, desde que os valores envolvidos sejam bons a ponto de compensar a perda que terá por não ser ele a negociar directamente, como aconteceria em Janeiro. Por isso, o Braga ate poderá aceitar uma proposta mínima, quando comparada com as expectativas iniciais. Nenhum clube paga fortunas por jogadores em final de contrato, e é Linz que tem os trunfos na mão.

O Jogo

Bruno3429

Sp. Braga e AVC campeões de voleibol

A equipa de juvenis de voleibol  feminino  do Sporting de Braga sagrou-se campeã nacional na categoria, o mesmo acontecendo com a equipa de juniores do AVC, de Famalicão.

Diario Minho

Bruno3429

Eduardo: "Vou trabalhar para manter o meu lugar"

O guarda-redes do Sp. Braga, Eduardo, apresentou-se ontem tranquilo, em Óbidos, para os trabalhos da Selecção Nacional, tendo em vista os jogos com a Albânia, de qualificação para o Mundial'10, agendado para sábado, e também com a Estónia, particular que fecha a época desportiva quatro dias depois.

Carlos Queiroz convocou quatro guarda-redes para esta dupla missão, mas nada que esmoreça a ambição de Eduardo. " Vou trabalhar para manter o meu lugar, mas a decisão cabe sempre ao seleccionador", frisou o único minhoto nos eleitos.
Quanto ao jogo com a Albânia foi peremptório: "temos de ganhar se queremos continuar a ter possibilidades".


Gaziantepspor vai avançar para Roland Linz

O Sporting de Braga está vendedor, Roland Linz rendeu juros na sua aventura no Grasshopper, e os turcos do Gaziantepspor estão interessados no concurso do austríaco. Três condições obrigatórias para o negócio se concretizar. A acrescentar a este cenário está uma peça vital: José Couceiro. É director-técnico do oitavo classificado da Liga turca, tem um profundo conhecimento acerca do futebol português e sabe que Roland Linz é um valor seguro.

O Gaziantepsor já fez uma primeira abordagem à SAD arsenalista, para ficar a conhecer os valores pedidos pelo concurso do ponta-de-lança austríaco e espera-se que nos próximos dias chegue à cidade dos arcebispos uma proposta formal pela aquisição de Roland Linz.

A fasquia dos dez milhões

Depois de dois anos sem vender qualquer activo, António Salvador assumiu a necessidade de encaixar dez milhões de euros para salvaguarda r os cofres dos minhotos. O orçamento 2009/10 vai também ser reduzido, sem que forçosamente haja descapitalização do plantel principal. O objectivo passa por formar um grupo equilibrado, com qualidade e apenas ligeiramente retocado, de preferência com jogadores a custo zero.

As vendas de Luís Aguiar e de Orlando Sá não são suficientes para preencher essa necessidade emergente e num olhar pelo grupo ressaltam à vista mais um ou outro valor com mercado para injectar euros no Sporting Clube de Braga. Andrés Madrid e Roland Linz estão na linha da frente e há também Meyong, jogador com mercado e bem cotado na capital do Minho.

Contudo, na linha da frente está mesmo Roland Linz. O austríaco abriu o livro no campeonato suíço, viu a sua cotação subir em flecha e perfilam-se os candidatos. O Gaziantepsor quer adiantar-se na corrida e espera-se mesmo um raide turco nos próximos dias.

Correio Minho

Bruno3429

Equipa juvenil do SC Braga sagrou-se Campeã Nacional em Voleibol      

O SC Braga sagrou-se Campeão Nacional de Voleibol pela 5ª vez, na sua história recente. A equipa juvenil comandada por Carlos Dias e Roberto Mateus, foi uma justa vencedora do campeonato. Num ano extraordinário em que se sagrou Campeão Inter-Regional, Campeão Minhoto, vencedora dos três torneios em que participou, culminou com mais este título nacional, juntando-se ao excelente palmarés do clube minhoto.

A equipa arsenalista venceu todas competições em que esteve envolvido, sem conhecer o sabor da derrota. No entanto, a decisão do campeonato foi extremamente intensa e épica com a equipa arsenalista a bater a formação do CA Trofa por 3-2.

Maisactual

Bruno3429

#5
INICIADOS "A" MANTÊM 2ª LUGAR NA FASE FINAL

O SC Braga recebeu o Sporting CP – campeão nacional em título – na 3ª jornada da Fase Final disputada sobre um calor sufocante no Campo da Ponte. Ainda assim, muitas centenas de aficionados preencheram e bem as bancadas do recinto.

Os jovens Gverreiros do Minho dispunham de mais um ponto, fruto de uma vitória contra dois empates obtidos pelos lisboetas, o que lhes conferia o segundo lugar da classificação. O Sporting CP arrancou com maior velocidade inicial mas foi o SC Braga a obter o primeiro canto da partida aos 5`. Dois minutos volvidos, e o adversário responde na mesma moeda mas sem oportunidade à boca da baliza de parte a parte.

Aos 12`, Bruno Neves executa uma boa acção individual mas o seu remate de pé esquerdo fora de área é travado com uma boa defesa pelo guarda-redes sportinguista.

Na resposta, os forasteiros obtém novo canto com um corte providencial do capitão Artur Jorge. Ao quarto de hora, Ivo sofre uma falta perto da área do Sporting CP, envolvendo-se com o adversário numa picardia. O avançado foi primeiramente pontapeado mas o juiz expulsa o jovem Gverreiro e admoesta o adversário com cartão amarelo. A exemplo da jornada anterior – com o primeiro golo do SL Benfica em fora-de-jogo – o SC Braga sofre nova contrariedade, sendo novamente prejudicado pela análise arbitral que deveria agir no mínimo de forma igualitária no capítulo disciplinar. Apesar disso, são os jovens Gverreiros a ficarem espicaçados com o lance e com uma unidade a menos conseguem ascendente sobre o adversário. Aos 21´, na cobrança de um pontapé de canto na direita, Diogo Araújo remata de primeira na esquerda, para o guarda-redes evitar o golo a muito custo. Estava consumada a melhor oportunidade de golo do jogo até então. O SC Braga recupera de imediato o esférico para Diogo Sousa rematar de longe com a bola a passar perto da trave. Aos 25`, o Sporting reage com o avançado a cabecear ao lado do poste. Mais tarde, aos 31`, a defesa bracarense não é ágil a afastar a bola permitindo mais um lance de perigo ao adversário. Antes do intervalo, o meio-campo gverreiro não consegue suster o ímpeto leonino, que cria uma oportunidade a partir do corredor esquerdo. José Manuel mantém os dez bravos Gverreiros na luta para a 2ª parte, enquanto o Sporting CP refresca a equipa ao intervalo com substituições.

Os primeiros 15`da segunda parte são dominados pelos visitantes, com Diogo Araújo e Artur Jorge a verem o cartão amarelo com a sua entrega ao jogo. Pedro vê ainda a bola bater na trave ao confiar no seu golpe de vista após um cruzamento na direita.

Aos 51`, Alenitchev e Abel quebram a pressão conseguindo obter um canto numa boa combinação ofensiva. Quatro minutos depois, Pedro mostra as suas qualidades ao realizar uma excelente defesa a mais um contra-ataque rápido do Sporting. Nesta fase, os forasteiros voltam a pressionar ou não estivessem com mais uma unidade em campo há mais de 40 minutos. Aos 58`, o SC Braga vê uma bola no poste com Pedro a realizar mais uma brilhante defesa na recarga evitando o golo adversário.

Minutos depois, o treinador sportinguista torna a refrescar a equipa com mais substituições respondendo José Manuel aos 64`com a troca de Tiago por um esgotado Abel que muito guerreou no miolo. Poucos minutos depois, o mesmo Tiago está em destaque ao cortar um remate descaído na direita evitando males maiores para a baliza à guarda de Pedro. Do canto gerado, Pedro defende bem à primeira mas na ressaca, o avançado leonino atira muito por cima com o alvo a poucos metros de distância. Em cima da hora, Rúben rende Diogo Borges de forma a conservar mais tempo a bola no meio-campo. Porém, o Sporting CP parte forte para os minutos de compensação mas o enorme espírito Gverreiro dos Iniciados mantém as redes intocáveis com Diogo Araújo aos 73` a evitar que a bola ultrapassasse a linha de golo após uma primeira defesa do inevitável Pedro.

Com este empate a zero, os Iniciados seguem no segundo lugar da fase final mas vêm o SL Benfica fugir na classificação com uma vitória no terreno do FC Porto por 4-0.

Contudo, é de destacar mais uma excelente exibição da equipa que soube dar a volta a mais uma adversidade com a expulsão desmedida de Ivo logo aos 15 minutos.

Segue-se a recepção ao FC Porto no próximo sábado, onde os jovens Gverreiros do Minho quererão despedir-se dos seus adeptos nos jogos em casa com uma boa actuação.

Equipa do SC Braga:
1 – Pedro, 2 – Fábio, 3 – Diogo Araújo, 4 – Artur Jorge (Cap.) e 5 – Pedro Eira; 6 – Diogo Sousa, 7 – Bruno Neves e 8 – Abel (14 – Tiago); 9 – Alenitchev, 10 – Diogo Borges (15 – Rúben) e 11 – Ivo.


Classificação: 1.º SL Benfica – 7 pontos; 2.º SC BRAGA – 4 pontos; 3.º Sporting CP – 3 pontos; 4.º FC Porto – 1 ponto.





SC BRAGA CAMPEÃO NACIONAL, EM JOGO ÉPICO

O SC Braga sagrou-se Campeão Nacional de Voleibol pela 5ª vez, na sua história recente. A equipa juvenil do SC Braga, comandada por Carlos Dias e Roberto Mateus, foi uma justa vencedora do campeonato. Num ano extraordinário em que se sagrou Campeão Inter-Regional, Campeão Minhoto, Vencedor dos três torneios em que participou, culminou com mais este título nacional, juntando-se ao excelente palmarés do clube minhoto. A equipa arsenalista venceu todas competições em que esteve envolvido, sem conhecer o sabor da derrota. No entanto, a decisão do campeonato foi extremamente intensa e épica. Numa excelente organização do CA Trofa, a Fase Final ficou pautada pelo equilíbrio de resultados e exibições entre os principais favoritos ao ceptro final. Vencendo os jogos com os outros adversários, CA Trofa e SC Braga, chegaram à última jornada com grandes hipóteses de arrecadar o título. Foi uma autêntica final.

No primeiro set o SC Braga entrou muito bem. Concentradas nas tarefas e com uma excelente organização individual, conseguiram impor o seu jogo e demarcar uma grande diferença pontual, com a equipa da Trofa a demonstrar algumas dificuldades de construção de jogo, vencendo por 25-13. No segundo parcial, apesar de existir equilíbrio pontual, a exibição da equipa arsenalista estava a ser bem conseguida, com destaque para as Centrais (Mariana Falcão, Ana Rita Barros), para a oposta (Mariana Filipe) e para a distribuidora em jogo (Marina Costa), vencendo por 25-23. Porém a partir do terceiro set tudo se alterou, com a equipa da Trofa a melhorar muito a sua prestação de serviço, associada à distribuição sóbria, venceu os 3º e 4º sets por um duplo 25-16. Neste período a atacante trofense Marta Hurst e a distribuidora Margarida Antunes assumirem "as despesas" de transportar a equipa para dois sets de luxo. A equipa trofense teve muito mérito na reviravolta no resultado. Inexplicavelmente a equipa do SC Braga não conseguia encontrar forma de contrariar o serviço e o bloco das adversárias. Tudo se decidiu na "negra", e aqui a coesão do grupo, a maior competência da equipa, o maior equilíbrio do plantel e a "alma das guerreiras do Minho" vieram à tona. A equipa bracarense soube ser mais forte, coesa, e depois de umas pequenas rectificações conquistou mais este título para o clube e para a cidade de Braga, vencendo por 15-12, no set decisivo.


Num jogo extraordinariamente equilibrado e emotivo o SC Braga venceu com inteira justiça o Campeonato Nacional de Juvenis, de Voleibol.

No final auscultamos o técnico bracarense: "As minhas primeiras palavras são de apreço para todo o grupo de trabalho: atletas, equipa técnica, direcção, para os pais e todos os nossos patrocinadores e colaboradores, como a Junta de Gualtar. Sem eles nada disto seria possível. Depois manifestar a minha admiração ao nosso adversário de hoje, pela forma como lutou.

Foi um resultado justo a culminar uma época extraordinária. Este plantel demonstrou ser o melhor, venceu todas as competições em que esteve envolvido, com um nível competitivo interessante para o escalão. Recordo-me da primeira competição em que estivemos envolvidos, em Setembro de 2007, em que ficamos na última posição. E com o trabalho de toda a equipa fomos crescendo e culminou com este excelente espectáculo desportivo, com o pavilhão a abarrotar, com a emoção à flor da pele, mas nós merecíamos atingir mais este objectivo colectivo."


Quadro de honra da campeãs:
1- Maria Ramôa; 2- Eduarda Otero; 3- Bruna Noversa; 4- Luísa Macedo; 5- Marina Costa; 6- Sandra Vaz; 7- Rita Matos; 8- Joana Vieira; 10- Estela Carneiro; 11- Margarida Araújo; 12- Mariana Filipe (Capitã); 13- Rita Braga; 15- Mariana Falcão; 16- Rita Barros; 17 – Ana Oliveira e 18- Ana Queirós.

Resultados:

Sexta-feira, dia 29/05/2009, 1º Jornada:
18h30' - CA Trofa x Câmara de Lobos (3/1)
20h30' - SC Braga x Colégio Calvão (3/0)

Sábado, dia 30/05/2009, 2ª Jornada:
14h30' - Câmara de Lobos x SC Braga (1x3)
16h30' - Colégio Calvão x CA Trofa (0x3)

Domingo, dia 31/05/2009, 3ª Jornada:
15h00' - Câmara de Lobos x Colégio Calvão (0x3)
17h00' - CA Trofa x SC Braga (2x3)

SCBraga

Bruno3429

Sporting de Braga
Luís Aguiar confirmado no Dínamo


Luis Aguiar, ex-Sp.Braga, foi oficializado ontem como jogador do Dínamo de Moscovo. O médio uruguaio assinou contrato por quatro anos e vai vestir a camisola «22» do clube russo, o mesmo número que utilizava no Minho. Em declarações ao «site» oficial do novo clube, o médio assumiu o encantamento com a aventura: 'Estou satisfeito com esta oportunidade.

O Primeiro de Janeiro (Norte Desportivo)

Bruno3429

Luís Aguiar, de Braga para Moscovo
Luís Aguiar jogava no Braga


O Dínamo de Moscovo confirmou a contratação do médio Luís Aguiar, que alinhou esta temporada no Sporting de Braga. O uruguaio assinou um contrato por quatro épocas.

"Estou muito satisfeito com esta oportunidade", declarou Luís Aguiar, citado pelo site oficial do Dínamo de Moscovo. Aos 23 anos, o uruguaio explicou que a presença do clube russo na Liga dos Campeões contribuiu para a decisão de se mudar para Moscovo.

Contratado inicialmente pelo FC Porto, por quem nunca chegou a jogar, Luís Aguiar esteve emprestado ao Estrela da Amadora e à Académica em 2007/08, antes de se mudar para Braga, onde foi peça importante na equipa de Jorge Jesus.

Publico

Bruno3429

Selecção: Questão sobre guarda-redes incomoda técnico nacional
Queiroz garante Eduardo na baliza


Eduardo vai continuar a ser o guarda-redes titular da Selecção portuguesa de futebol no jogo do próximo sábado, contra a Albânia, relativo à fase de apuramento para o Mundial 2010.

A garantia foi dada ontem em Óbidos por Carlos Queiroz, seleccionador nacional, que mostrou  irritação quando questionado se estava na dúvida sobre quem merece o lugar, visto terem sido convocados quatro jogadores que actuam nessa posição (Eduardo, Moreira, Beto e Daniel Fernandes).

"Não há dúvidas, toda a gente sabe quem é o guarda-redes titular da Selecção. O Eduardo sabe. Não podemos continuar a alimentar situações que não trazem nenhuma estabilidade para a Selecção Nacional", retorquiu Carlos Queiroz. "Vocês [jornalistas] provocam-me com as perguntas e eu não gosto de fazer jogos de palavras", comentou, para acrescentar: "As dúvidas são só de alguns que são burros ou gostam fazer dos outros tolos".

Mais calmo, o seleccionador esclareceu a convocatória de quatro guarda-redes para os jogos com a Albânia e com a Estónia (particular), criticando veladamente o seu antecessor, Luiz Felipe Scolari. "Temos aqui a oportunidade de trabalhar com jogadores que estão num sector que foi o mais penalizado nos últimos anos. Tem sido o trabalho mais ignorado, mais deixado para trás. Temos um conjunto de guarda-redes nacionais que precisam destas oportunidades para ganhar experiência internacional e maturidade", sustentou.


Correio Manhã

Bruno3429

Queiroz contra os burros
PEDRO MIGUEL SILVA

Os burros regressam como tema à Selecção Nacional quase dois anos depois de uma primeira chamada que esteve a cargo de Scolari, que após conseguir o apuramento para o Euro'2008 perguntou se o burro era ele. Desta vez foi Carlos Queiroz a irritar-se por lhe ter sido perguntada a razão de ter convocado quatro guarda-redes para o duplo compromisso na Albânia e na Estónia. E os burros vieram à baila. Para o treinador, não há motivo para se questionar as chamadas de Eduardo, Beto, Moreira e Daniel Fernandes. "As dúvidas só existem na cabeça dos que teimam nessa questão. Quem não consegue perceber, ou é burro ou gosta de fazer dos outros burros. Todos sabem quem é o titular da baliza. O Eduardo sabe, todos sabem. Não podemos alimentar situações que não trazem tranquilidade à nossa selecção".

Depois da ira, a explicação: "Temos a ocasião de trabalhar um dos sectores mais penalizados e ignorados dos últimos anos. Esta é a única maneira de eles ganharem maturidade e experiência para quando Portugal precisar deles no futuro." A estreia de José Castro foi, igualmente, enaltecida pela "fantástica época que realizou" ao serviço do Corunha, realçando o "contributo que todos os atletas podem dar ao nível da selecção nacional".

Referindo-se ao jofo com a Albânia, no sábado, o seleccionador não admite outra palavra que não... vencer. Para Queiroz só existe essa alternativa se Portugal quer estar presente na fase final do Campeonato do Mundo da África do Sul. À chegada à concentração, na Praia d'el Rey, o seleccionador disse estar confiante num bom desempenho da equipa das Quinas. "Trata-se de um jogo importante mas estou confiante na qualidade deste grupo de jogadores. Temos de colocar em prática a nossa capacidade e confiar no nosso melhor futebol. Vamos, certamente, ganhar o jogo", referiu, acrescentando que, agora, o importante é "saber gerir a condição dos atletas que acabaram a época em dias diferentes", de modo a iniciar este periodo de preparação na máxima força.

A principal lacuna da Selecção Nacional tem sido a finalização. Queiroz reconhece que se trata de um aspecto a melhorar e que será rectificado já no jogo com a Albânia. "É inegável que teremos de marcar golos. É fundamental acrescentar este aspecto às nossas exibições. O melhor futebol do Grupo tem de se impor. Passámos por um período menos bom mas vamos fazer golos, não se preocupem", afirmou o seleccionador, para quem a Albânia surgirá transfigurada com a mudança técnica operada. "Eles mudaram, de facto, o treinador, pelo que é difícil prever o que pensa da sua equipa. Jogando em casa, os jogadores da Albânia vão estar muito motivados em fazer o seu melhor perante o novo técnico."

O Jogo

JotaCC

Benfica e FC Porto melhores no nacional de clubes

Benfica, em masculinos, e o FC Porto, em femininos, foram os melhores na Fase de Apuramento do Nacional de clubes. Eis os apurados para a final: Sporting, Benfica, FC Porto, Juventude Vidigalense, CA Seia, Marítimo, JOMA e Gira Sol (masculinos) e Sporting, FC Porto, SC Braga, Marítimo (Vidigalense), Estreito, JOMA, Gira Sol (Femininos)...

O JOGO

JotaCC

TORNEIOS PARTICULARES DE FUTEBOL JUVENIL


Diversos escalões do Departamento de Futebol Juvenil participaram em torneios que decorreram não só em Portugal, mas também em França e na Suíça, no passado fim-de-semana.

Os Juniores quedaram-se no 7º lugar na Cup of The Alps. Na fase de grupo, registaram uma derrota por 2-0 com o Grazer (que perdeu a final para o Parma), empate com o Fortuna Düsseldorf a uma bola (golo de Zé Pedro) e novo empate com o Torino a zero. Na discussão pelo 7º posto, levaram a melhor sobre o Team Oberwallis com triunfo na marcação de grandes penalidades após empate a duas bolas (Nuno Valente e Nani adiantaram a equipa no marcador) no final do tempo regulamentar.

Os Iniciados C orientados por Lito ficaram em 6º lugar no 12º Torneio Internacional A.S.C. Pessac Alonette que decorreu no sul de França. Na primeira fase registaram duas vitórias (2-1 ao Allone e 3-0 ao Pierroton) e dois empates (0-0 com o Bleuets de Pau e com o BEC). Na segunda fase venceram o St. Medard por 1-0 e empataram a zero com o Bayonne. Nos ¼ de final foram batidos por 1-0 pelo Blanquefort.

Já os Iniciados B ficaram em 5º lugar no Torneio Internacional Cidade de Braga organizado pelo Arsenal da Devesa. Na primeira jornada a equipa venceu o anfitrião por 4-0, registando de seguida um nulo frente à Selecção da AF Braga Sub-14. No jogo decisivo perdeu frente à equipa A do Leixões SC por 2-0, sendo esta derrotada na final pelo Celta de Vigo.

De destacar as prestações das equipas de Escolas e Pré-escolas na Covilhã Cup 2009 com a turma de Escolas a chegar à final mas batida pelo FC Porto por 4-0. Pelo caminho perdeu com a Académica por 1-0 e goleou NDS Guarda e SC Covilhã por 7-0 e 3-0 respectivamente.

A turma de Pré-Escolas foi a grande vencedora ao arrecadar o lugar mais alto do pódio frente ao SL Benfica, com a decisão do título efectuada através da marcação de grandes penalidades.

S.C.BRAGA.PT

JotaCC

'Caso' Britalar: Vieira inquirido a 18 de Junho

«Motivos imprevistos e inadiáveis» impediram Luís Filipe Vieira de comparecer, esta terça-feira, na primeira sessão do julgamento relativo ao processo movido pela empresa Britalar, responsável pela construção do Centro de Estágio no Seixal. O líder encarnado será inquirido dia 18.

Vieira inquirido dia 18 no 'caso' Britalar

A empresa, propriedade do presidente do Sp. Braga, António Salvador, reclama 1,6 milhões de euros por alegadas obras adicionais não contratualizadas na construção do Centro de Estágio dos encarnados.

As inquirições previstas para a sessão desta segunda-feira, na 13.ª Vara do Tribunal Cível de Lisboa, foram adiadas devido às condições inaudíveis na ligação em videoconferência com o Tribunal de Braga.

A primeira sessão do julgamento realizar-se-á então no próximo dia 18, estando mais uma agendada para 26 do mesmo mês e outra a 2 de Julho.

A BOLA

JotaCC

Matheus depende de Jesus

O brasileiro Matheus ainda não sabe qual será o seu futuro: o Marítimo chama-o, mas a vontade dependerá de decisões quanto à continuidade do treinador Jorge Jesus.

Se Jesus ficar em Braga, Matheus pode assinar pelo Marítimo

O avançado desejado por Carlos Carvalhal no Funchal ainda não sabe se tem autorização para assinar pelo clube madeirense.

Para o fazer, precisa da autorização da SAD minhota e esta não decide enquanto não tiver a certeza de que Jorge Jesus não troca Braga pelo Benfica ou por outro clube.

A confirmar-se o cenário de saída do técnico, o futuro de Matheus será analisado de novo. A confirmar-se o cenário da continuidade é quase certo que o jogador terá luz verde para se mudar.

A BOLA