News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Direitos de formação

Started by SimpLe-Kid, 25 de March de 2009, 11:00

Previous topic - Next topic

krugger

Quote from: Stk on 03 de June de 2009, 01:40
Ainda a pouco falei com o Pizzi, ele riu se ao facto de custar 85mil €.. Ate disse " Estou caro não?"  ;D

Pá se no futuro ele rende-se, digamos 1 milhao eu diria que era barato, agor apagar 85 mil euros sem ter kk garantia de rentabilidade, e se ele não der nada, o k é k beneficiamos???? o mal é k os clubes com necessidades viram nesta lei uma botija de oxigenio, deixam os jogaadores sair para clubes maiores e depois espetam com a clausula da formação ou lá como é k se chama.... sem duvida k a este ritmo é mais barato e menos trabalhoso pagar meia duzia de tostões por estrangeiros do k tentar apostar em jogadores nacionais, depois tens o sindicato dos jogadores a reclamar a "nacionalização" do futebol nacional..... de rir.

FORÇA BRAGA !!!!

jaimec

Questões legais à parte, e na minha opinião, o Dep. jurídico do Braga deve tratar estas equipas que vêm fazer chantagem para os jornais, como hostis. Pagar só quando estiverem esgotados todos os recuros disponiveis .
Eu sei que há uma questão de justiça envolvida mas ... não me lixem, o Braga tem que operar com as mesmas armas dos outros, senão está a limitar as suas hipóteses de sucesso .Digo eu.
Quando eles começam a espernear é porque começa a apertar, é preciso escolher a melhor altura para negociar .
Desculpem o calculismo e a frieza, mas este mundo é o que é, um mundo em constante concorrência .

PAF

A lei existe para jogadores nacionais e estrangeiros...
Pagar depois de esgotar todos os recursos tem a desvantagem dos juros, grande parte das dividas no final são mais juros que a própria divida.
O que fazem ao Braga o Braga faz aos outros, ou alguém tem dúvidas disso? Por algum motivo ainda continuamos a receber do Tiago, quando ele já saiu á meia duzia de anos!!
Os 85mil€ é muito? Provalvelmente é, para aquilo que o jogador é hoje em dia (eu pouco ou nada conheço do jogador, só de nome por ser do Braga).

JCosta

A ideia que eu tenho é que os direitos de formação são um valor a pagar ao(s) clube(s) que um jogador representou durante a sua formação sempre que esse jogador for transferido. E penso que correspondem a 5% do total do valor da transferência.

85 mil euros são 5% de 1 milhão e 700 mil. Parece-me muito dinheiro.
Até porque parte dos direitos de formação cabem ao SCBraga.
Além disso este jogador não esteve envolvido em nenhuma tranfer~encia que envolvesse dinheiro.
Saudinha... da boa.

Kilo

Estamos a falar de coisas diferentes! Há os direitos de formação e o mecanismo de solidariedade!

Um é para quando o jogador se torna profissional (este e outros casos que tem acontecido ao Braga) e o outro verifica-se em caso de transferencia (como no caso do Tiago, com o qual concordo em absoluto)!

LeonelP

Eu só sei que não é a primeira vez que este género de notícias estão associadas ao Braga. Não é por nada, mas não dá boa imagem, isso não!!

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Kilo on 04 de June de 2009, 17:35
Estamos a falar de coisas diferentes! Há os direitos de formação e o mecanismo de solidariedade!

Um é para quando o jogador se torna profissional (este e outros casos que tem acontecido ao Braga) e o outro verifica-se em caso de transferencia (como no caso do Tiago, com o qual concordo em absoluto)!

segundo li hoje, ou ontem, num jornal, o chamado "mecanismo de solidariedade", é para futebolistas formados em clubes entre os infantis e os 23 anos.
Todos os clubes que fizerem parte deste processo formativo, entre os infantis e os 23 anos, tem direito de formação sobre um futebolista.
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]