News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 29/05

Started by Bruno3429, 29 de May de 2009, 07:42

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Prodígio venezuelano para o meio-campo
ANGELO PENA É A MAIS RECENTE PÉROLA DESCOBERTA NA AMÉRICA DO SUL 

 

Angelo Peña, de 19 anos, é mais um talento sul-americano no qual os responsáveis arsenalistas depositam grandes esperanças para o futuro. Catalogado como um número 10 "à moda antiga", o venezuelano brilhou nas camadas jovens e já conquistou um lugar nas principais escolhas do selecionador principal do seu país, estando entre os convocados para o embate com a Bolívia, no próximo dia 6 de junho.

O prodígio, que recentemente esteve em destaque no Torneio Sul-Americano, onde foi observado pelo "scout" do Sp. Braga, passou as últimas temporadas ao serviço do Estudiantes de Mérida e aí foi ganhando o respeito dos colegas e adversários, sendo considerado uma das promessas do futebol venezuelano.

Com a contratação de Peña, ao que tudo indica por cinco épocas, o Sp. Braga ganha um concorrente para Márcio Mossoró como principal municiador do ataque, uma vez que o uruguaio Luís Aguiar já pertence ao passado do clube, tendo partido ontem ao final da manhã para a Rússia.

Estando já garantido como reforço, o jovem venezuelano terá de esperar agora que o esquema introduzido pelo técnico que vier a ser contratado pelos arsenalistas se adeque ao seu estilo de jogo. Uma dúvida que deverá ficar esclarecida muito em breve.



Luís Aguiar duplica o salário
URUGUAIO ASSINOU CONTRATO DE 4 ANOS COM O DÍNAMO MOSCOVO 


Luís Aguiar passou a bateria de testes médicos no Dínamo Moscovo, confirmando a transferência para o futebol russo. O médio uruguaio assinou um contrato de 4 anos com os moscovitas e vai duplicar o seu salário, passando a ganhar cerca de 40 mil euros por mês, mas com a possibilidade de aumentar a quantia, dado que o vínculo tem objetivos relativos ao número de jogos, golos e até assistências.

Aos 23 anos, o médio ofensivo dá um "novo passo" na sua carreira, conforme reforçou à saída do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, ao fim da manhã de ontem. Aguiar registou não poder "esperar mais" e aceitou a aventura na Rússia como aceitaria para "outro lado qualquer, desde que cumpra o objetivo pessoal de ajudar a família".

Ou seja, a força dos números teve obviamente muito peso nesta mudança, sendo que o Sp. Braga recebe cerca de 2,5 milhões de euros pela metade do passe do uruguaio que detinha, mas ficou ainda com uma reserva de percentagem numa futura transferência.

O jogador, esse, seguiu para Moscovo determinado em vingar e, quem sabe, ainda dar mais asas à sua ambição. "Da mesma forma que surgiu esta possibilidade, pode perfeitamente aparecer outra melhor", registou uma das figuras da época do Sp. Braga. Por isso, um desabafo sincero e coerente para a despedida: "Estou contente com o que fiz em Braga e com o que o clube me deu. Levo o carinho de toda a gente, incluindo os adeptos, e gostaria muito de os reencontrar. Até pode ser na Liga Europa..."

Record


Bruno3429

Sporting de Braga perde com Cruzeiro (0-1)

O Sporting de Braga fechou a época com uma derrota, frente aos brasileiros do Cruzeiro de Belo Horizonte, num jogo amigável que marcou o encerramento da temporada para a equipa arsenalista.

Um golo do colombiano Reina, aos 75 minutos, num potente remate de pé esquerdo à entrada da área, após cruzamento de Anselmo, garantiu o triunfo aos brasileiros, num jogo que serviu como uma espécie de 'montra' de jovens talentos e observação para potenciais reforços minhotos. Recorde-se que já na temporada transacta, o périplo do Cruzeiro por terras lusas resultou na venda de Nené e Maícon ao Nacional da Madeira, dois jogadores actualmente em destaque no mercado de transferências após uma boa época na Liga Portuguesa.

O particular serviu para testar jogadores e mostrar mais-valias, mas acabou por ser um jogo fraco entre equipas B e juniores à mistura, sem grandes motivos de destaque, à excepção de Reina, jovem de 20 anos, que se evidenciou no onze brasileiro.

Quanto ao Sp. B raga, do plantel principal apenas Mário Felgueiras (guarda-redes) e Edimar (defesa-esquerdo) resistiram no onze inicial, os restantes joga-dores foram jovens que rodaram no Ribeirão e alguns juniores.


Jorge Jesus na tribuna vip

O técnico do Sporting de Braga assistiu ao jogo particular com o Cruzeiro na tribuna vip ao lado do 'manager' dos minhotos, Carlos Freitas. Jorge Jesus observou os jogadores sentado na bancada no Estádio Municipal, enquanto o adjunto Raul José orientava a equipa no banco de suplentes. Ao intervalo, o técnico desceu ao relvado para falar com os jogadores e dar algumas indicações aos atletas que entraram na segunda parte do desafio.

Na tribuna vip, foram vários os 'olheiros' que observaram de perto os jovens atletas: Carlos Carvalhal (Marítimo), José Mota (Leixões), Vasco Santos (Vitória de Guimarães), Adelson Duarte (empresário), Alberto Pazos (ex-treinador do Sp. Braga), Orlando Sá e até o autarca Mesquita Machado.

Correio Minho

Bruno3429

Aguiar saiu fascinado com milhões
ANDRÉ MORAIS

Luis Aguiar disse-se "contente" pela partida para Moscovo, mas não conseguiu esconder que o Dínamo não é aquilo que idealizou para a sua carreira. Contudo, e porque a vida de futebolista é efémera, optou pelos milhões que os russos acenaram. "Tenho outro tipo de ambições, mas não tenho tempo para esperar. Tenho família e o importante é que ela passe bem. Se esta é a melhor forma de ajudar, então vou para lá", confessou, adiantando que além dos exames médicos só falta definir o número de anos de contrato. "Serão quatro ou cinco. Mas não posso falar muito", referiu.

O encantamento de Luis Aguiar é compreensível. Apesar de não haver valores oficiais, O JOGO sabe que este vai auferir um ordenado sensivelmente quatro vezes superior ao que tinha em Braga. É no Minho que fica o coração. "Saio contente pelo que fiz em Braga e pelo que o Braga me deu. Os adeptos foram sempre carinhosos comigo. Para eles deixo um abraço", atirou, em jeito de despedida.

Depois de concluídos os exames médicos, o médio viaja directamente para o Uruguai, não voltando a Portugal antes nem após as miniférias de 10 dias que gozará no seu país. No futuro, quem sabe. "Tenho 23 anos. Espero um dia voltar ou sair para um grande clube europeu", vincou, reforçando a ambição.

Os desejos mais breves incluem sucesso e um reencontro. "Ficaria encantado se reencontrasse o Braga na Liga Europa", sorriu.


Juan e Matondo assinam
P.R. / A.M.

Depois de terem sido conhecidos os nomes de Mutombo (médio-ofensivo, ex-Portsmouth) e Badibanga (avançado do Anderlecht), o Braga vai fechar contratos com mais dois juniores. O brasileiro Juan é o primeiro. Joga como médio de ataque, tem 18 anos e desviculou-se recentemente do São Paulo. Está há um mês em Portugal e segue hoje mesmo para a Suíça, onde os juniores bracarenses disputam um torneio. Landry Matondo, trinco, ex-Valenciennes (França), é da mesma idade, mas congolês como os dois primeiros.


Jesus viu jogo com Freitas

De todos os profissionais do Braga, só Mário Felgueiras e Edimar jogaram contra o Cruzeiro B, num particular que serviu para Jorge Jesus observar os oito atletas cedidos ao Ribeirão e ainda uma panóplia de juniores, onde se destacam Allison e Walverson, novatos e à experiência. O treinador teve um campo de visão alargado, uma vez que optou por não ir para o banco de suplentes. Viu toda a partida ao lado de Carlos Freitas, com quem revelou cumplicidade. No relvado, só ao intervalo.

O golo do Cruzeiro, marcado por Reina, foi o melhor de uma tarde bem aproveitada por empresários e outros clubes da Liga Sagres, apostados em descobrir novos "Nenés" e "Maicons", que saíram de uma digressão semelhante à dos brasileiros na época passada. José Mota, Carlos Carvalhal e Basílio Marques foram alguns dos treinadores presentes. Também estiveram vários empresários, entre os quais António Araújo.


Peña rejeitou México para assinar por cinco épocas

Concentrado na selecção da Venezuela que prepara o importante jogo com a Bolívia, Louis Angelo Peña só chegará a Braga poucos dias antes do início da época, com data ainda por confirmar, dependendo do primeiro jogo na Liga Europa. À sua espera tem um contrato de cinco épocas, num gesto que corresponde à política do clube para com os jovens já em idade sénior que tem como bastante promissores. O mesmo sucedeu, há dois anos, com Baylon, embora uma grave lesão tenha destruído os sonhos do avançado peruano.

Poucos dias antes de aceitar definitivamente a proposta arsenalista, Peña rejeitou uma oferta do Táchira, rival do Estudiantes de Mérida na Venezuela. Antes, havia deixado bem claro que não queria o Monterrey, do México, por acreditar que podia vingar de imediato na Europa. Os seus treinadores aconselharam-no em sentido contrário, mas Peña ficou encantado com a possibilidade de no primeiro ano da aventura europeia poder logo disputar uma competição europeia. Contudo, a aventura em Portugal terá uma pausa obrigatória de um mês, pois no início de Setembro junta-se aos Sub-20 da Venezuela para jogar o Mundial da categoria, no Egipto.


O Jogo

Bruno3429

Angelo Peña apontado ao Sporting de Braga

O Sporting de Braga está "vendedor" — conforme realçou o presidente, António Salvador — mas também está comprador. No intuito de colmatar as saídas de atletas, decorrem negociações para contratar jogadores de qualidade e a baixo custo, tendo em linha de conta o equilíbrio financeiro.
Louis Angelo Peña é, de facto, um dos jogadores que está referenciado pelo emblema bracarense, tendo em linha de conta que impressionou no último Campeonato Sul-Americano, ao serviço da Venezuela.

A contratação do internacional Angelo Peña visa colmatar a saída de Luís Aguiar, jogador que ontem viajou para a Rússia a fim de assinar contrato com o Dínamo de Moscovo. É definido como um número 10, médio-ofensivo, e tem o hábito de fazer golos. Conta com a aprovação dos responsáveis técnicos do Braga, agora tudo depende das negociações entre a SAD e o Estudiantes de Mérida, clube do jogador.

Correio Minho

Bruno3429

Sp. Braga perdeu com Cruzeiro com Jesus na bancada (0-1)

O Sp. Braga despediu-se da corrente temporada com uma derrota diante dos brasileiros do Cruzeiro (0-1) num jogo particular disputado no Estádio Municipal de Braga. A equipa minhota contou apenas com dois jogadores do plantel principal ¿ o guarda-redes Mário Felgueiras e o defesa Edimar ¿ num onze composto por jogadores que estiveram emprestados ao longo da época e juniores.

Jorge Jesus assistiu à partida desde a bancada de onde viu o único golo da partida, assinado pelo colombiano Reina aos 75 minutos.

A equipa de Belo Horizonte, também com uma equipa B, já tinha perdido com o V. Guimarães (1-2) na passada terça-feira e tem ainda marcados jogos com o Rio Ave e com o Nacional.

Uma digressão parecida com a que o clube brasileiro fez há um ano e que lhe permitiu vender Nené e Maicon ao Nacional e Edimar ao Sp. Braga.

Maisfutebol

Bruno3429

Comissão de Mercados levanta suspensão
Benfica nega contratação de Jorge Jesus


A Comissão do Mercados levantou a suspensão da negociação das acções do Benfica após o clube negar que contratou Jorge Jesus.

O Benfica negou ontem, oficialmente, a notícia da contratação do treinador Jorge Jesus, o que levou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a levantar a suspensão da negociação das acções da SAD «encarnada». Poucas horas depois de a CMVM ter solicitado à Euronext a suspensão imediata da negociação das acções da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, o clube «encarnado» comunicou ao mesmo organismo que as notícias sobre a contratação de Jorge Jesus 'são falsas',
'A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do código dos Valores Mobiliários, informa que são falsas as notícias hoje [ontem] veiculadas pelo jornal «Record» relativamente à contratação do sr. Jorge Jesus para treinador principal desta Sociedade', informou o clube em comunicado enviado à CMVM.
Ainda na mesma missiva, o Benfica acrescentou que 'irá de imediato agir judicialmente', contra o diário desportivo 'em face da gravidade das referidas notícias',
Pouco depois deste esclarecimento do Benfica, a CMVM levantou a suspensão 'por terem cessado os motivos que justificaram', a decisão tomada na manhã de ontem.
Segundo uma fonte da CMVM, o organismo está também a investigar a contratação do jogador brasileiro Ramires e a informação prestada ao mercado, por considerar não ser normal emitir um comunicado a negar a existência de negociações com o Cruzeiro e apenas passadas umas horas emitir novo comunicado a anunciar a contratação do atleta.
Em causa não estão a existência de crimes de informação privilegiada ou manipulação de mercado, mas apenas a prestação de informação contraditória ao mercado.
Esta foi a segunda vez que a CMVM suspende as acções da SAD do Benfica, depois de em Junho de 2007 o ter feito devido a notícias sobre o lançamento de uma OPA por parte do empresário Joe Berardo.

Benfica. Clube «encarnado» nega peremptoriamente a contratação de Jorge Jesus

O Primeiro de Janeiro (Norte Desportivo)

Bruno3429

Atletismo
Convocatória definida para Taça da Europa


Rui Pedro Silva (Maratona), Licínio Pimentel (GDR Conforlimpa), José Rocha (Maratona), Hermano Ferreira (Maratona), José Ramos (GDR Conforlimpa), Leonel Fernandes (Cyclones Sanitop), Fernanda Ribeiro (individual), Ana Félix (Sporting Clube de Braga), Inês Monteiro (Maratona Clube de Portugal), Ana Dias (Casa do Benfica de Faro), Marisa Barros (SportZone) e Leonor Carneiro (Maratona) vão representar a Selecção Nacional na Taça da Europa de 10.000 metros, a realizar em Ribeira Brava, Madeira, no dia 6 de Junho.

O Primeiro de Janeiro

JotaCC

Luz a ferver por Jorge Jesus

Dia quente na Luz. Assim se poderão resumir de uma forma breve os acontecimentos que ontem agitaram as hostes no Benfica. E tudo à volta de um mesmo homem: Jorge Jesus, o treinador escolhido para substituir Quique Flores.

O diário "Record" publicou ontem uma notícia onde garantia que o ainda técnico bracarense já teria assinado um contrato válido por duas temporadas com os encarnados, o que espoletou uma célere reacção da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Logo de manhã (ver cronologia), o conselho directivo da entidade solicitou à Euronext a "suspensão imediata da negociação das acções da Benfica, SAD", até que o emblema da Luz divulgasse "informação relevante" sobre o assunto.

Já para lá das 12h00, a sociedade anónima benfiquista comunicou à CMVM que "são falsas as notícias veiculadas" pelo referido diário, adiantando ainda que irá "agir judicialmente" contra o órgão de comunicação. Pouco depois, a entidade reguladora dos mercados de valores mobiliários anunciou o levantamento da suspensão das acções da SAD encarnada, por ter dado como "cessados os motivos" que justificaram a privação.

Pelas 14h30, Rui Costa chegou ao Aeroporto da Portela, proveniente de Roma, onde assistira à final da Liga dos Campeões, na companhia do assessor da SAD, Lourenço Coelho. Confrontado com a delicada situação de Quique Flores e a tão badalada entrada de Jorge Jesus - já existe acordo, mas só será oficializado aquando da saída do técnico espanhol -, o director-desportivo começou por dizer que nada iria dizer "sobre isso", mas irritou-se com a insistência de um repórter que perguntou se seria Luís Filipe Vieira a fechar este dossiê. "Decidir o quê? Deixa de ser estúpido, pá! Mas quem é que está a dizer que cabe ao presidente ou não?", retorquiu, visivelmente incomodado.

Os encarnados foram ainda mais longe na indignação e emitiram um comunicado onde acusam o jornal "Record" de "intencionalidade descarada", cujo objectivo é "confundir". O clube acusa o diário do grupo Cofina de ter uma "estratégia definida" em relação ao Benfica e à sua actual direcção. "Todos devemos recordar qual foi o jornal onde a acção do Dr. Vale e Azevedo teve a sua principal âncora. Exactamente o mesmo. Estranha coincidência ou nem por isso? Nem por isso", atira o comunicado.


"É a mais pura das mentiras"

Jorge Jesus quebrou finalmente o tabu sobre o tema Benfica e fê-lo com declarações a... três rádios nacionais. À TSF, afirmou que a notícia é "completamente falsa". "Não percebo de onde vem. É uma notícia mentirosa que não tem nada de verdade. Lamento profundamente que isso tenha surgido", afirmou.

Em declarações à Antena 1, o treinador pretendido pelos encarnados para substituir Quique Flores, foi taxativo: "É a mais pura das mentiras." Jesus acrescentou ainda que sente "uma enorme tristeza com a notícia pois não corresponde à verdade", relembrando que tem mais um ano de contrato com o Braga. "Se acontecer alguma coisa, o Braga será sempre o primeiro a saber", assegurou, acrescentando que esteve no tribunal de Mafra "até às 17h00". "Não dá para perceber qual é a intenção destas informações", vincou.

À Renascença, Jorge Jesus assegurou que a primeira pessoa a saber de um acordo com o Benfica seria António Salvador, pois "nunca faria nada sem que o presidente do Braga tivesse conhecimento". Além disso, garantiu que está a "planear a época" do conjunto minhoto.


CMVM de olho nos encarnados

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) anda de olho no Benfica. No espaço de precisamente uma semana, esta foi a terceira vez que a entidade exigiu esclarecimentos aos encarnados. A primeira foi no dia 21, aquando da contratação de Ramires ao Cruzeiro, que levou a SAD da Luz e comunicar que não eram verdadeiras as notícias sobre a "existência de negociações para a aquisição" do médio brasileiro. Mas uma hora mais tarde o próprio Cruzeiro colocou uma nota no seu sítio oficial, dando conta da conclusão do negócio, que viria a ser confirmado no dia seguinte pelo clube.

Na última segunda-feira, a CMVM voltou a pedir aos encarnados esclarecimentos sobre a situação contratutal de Quique Flores, que era dado como despedido por toda a imprensa. Mais uma vez, o clube da Luz emitiu uma nota a desmentir as notícias, garantindo que não tem intenção de rescindir unilateralmente o contrato do treinador espanhol.

A estas situações juntou-se hoje a de Jorge Jesus, explicada no texto mais acima. Se a "polícia" da Bolsa chegar à conclusão de que algumas das informações prestadas pelos encarnados não corresponderam totalmente à realidade, então o Benfica deverá ser alvo de uma pesada multa.


O JOGO

JotaCC

Notícia de contrato com Jorge Jesus levou à tomada de posição da CMVM
Acções da Benfica SAD estiveram suspensas

O dia de ontem foi pródigo para a "novela" em redor de quem estará no comando técnico do Benfica, em 2009/10. Quique Flores tem contrato, mas algum sector da imprensa tem colocado Jorge Jesus como seu sucessor, já na próxima época. Na edição de 5.ª feira, o "Record" dá destaque à entrada de Jesus, assegurando, inclusive, que já assinara contrato.
Ainda pela manhã, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários solicitou a «suspensão imediata» da negociação das acções da Benfica SAD. Em comunicado divulgado, a CMVM explicava que «o pedido de suspensão é válido até à divulgação de informação relevante sobre o emitente».
Logo após as 12h00, foi o Benfica a entrar em acção, mostrando indignação pelas notícias. «A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do código dos Valores Mobiliários, informa que são falsas as notícias veiculadas pelo jornal 'Record' relativamente à contratação do Sr. Jorge Jesus para treinador principal desta Sociedade. Em face da gravidade das referidas notícias a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD irá de imediato agir judicialmente contra o identificado órgão de comunicação social», conforme o teor do comunicado.
Quase de imediato, Jorge Jesus, em declarações à Antena 1 também abordou o assunto. «Não corresponde à verdade. Já frisei que tenho mais um ano de contrato e se alguma coisa acontecer o Braga será o primeiro saber. Sinto uma tristeza muito grande com o que está acontecer e essa notícia é pura mentira», disse o técnico.Posto isto, a CMVM levantou a suspensão das acções da Benfica, SAD...

Braga. Angelo Peña é o novo n.º 10 dos bracarenses. É venezuelano, tem 19 anos e assinará por cinco anos após testes médicos. Com a saída de Luís Aguiar para o Dínamo de Moscovo, o Braga não perdeu tempo e descobriu Pena, que já é internacional pela Venezuela....

JORNAL DA MADEIRA

Olho Vivo

Peña chega a preço reduzido

Tinha quatro meses e meio de ordenados em atraso no Estudiantes * Ficou com o passe na mão Bracarenses só pagam a formação

Por Pascoal Sousa

O Estudiantes de Mérida, clube que revelou Angelo Peña, vai apenas receber o valor referente aos direitos de formação do médio contratado pelo Sp. Braga para substituir Luís Aguiar. Por causa da grave crise financeira que o clube venezuelano atravessa, Peña está há quatro meses e meio sem receber ordenado, um cenário que é extensivo aos seus antigos companheiros nos Estudiantes.

Ou seja, a transferência da jovem estrela venezuelana para o Sp. Braga acontece a custo zero, ou próximo disso, porque haverá sempre lugar ao pagamento de uma percentagem ao agente do jogador. Ainda assim, pouco dinheiro para tanto valor acrescentado, prevendo-se que a cotação internacional de Angelo Peña suba em flecha quando o médio participar no Campeonato do Mundo de sub-20, que irá decorrer no Egipto, entre 24 de Setembro e 16 de Outubro.

Actualmente integrado no estágio da selecção principal da Venezuela, Peña deverá viajar para Braga depois dos jogos com a Bolívia e o Uruguai, a contar para a fase de qualificação para o Mundial de 2010. Estima-se que entre 12 e 15 de Junho o número 10 venezuelano faça exames médicos em Braga e assine contrato válido por cinco temporadas.

Filho de craque

Filho de uma antiga estrela do futebol venezuelano — Óscar «El Chiqui» Peña, que jogou nos anos oitenta no Ula Mérida —, Angelo Peña é, aos 19 anos, um dos talentos mais promissores da nova geração de futebolistas sul-americanos. Ricardo Cabrera, jornalista de Mérida, disse a A BOLA que «o Sp. Braga contratou um jogador de enorme qualidade técnica». «Tal como o pai, é franzino (1,71m) mas muito valente e com uma extraordinária visão de jogo, daí ter sido chamada à selecção A», avaliou.



Luís Aguiar escolheu Dínamo por não querer esperar mais

Uruguaio viajou ontem para a Rússia e explicou porque não deu o salto para um grande luso

Luís Aguiar partiu ontem, ao final da manhã, com destino à Rússia. O médio uruguaio vai fazer exames médicos no Dínamo de Moscovo e assinar contrato, em princípio válido por cinco temporadas. Porquê a Rússia? «Não podia esperar mais. Escolhi a Rússia e estou contente, por mim e pela minha família. Foi sobretudo a pensar na família que vou para o Dínamo», justificou o médio.

Os argumentos financeiros dos moscovitas parecem ter levado a melhor sobre um hipotético interesse de um dos grandes de Portugal.

«Parto feliz e agradecido ao Sp. Braga pela projecção que me deu. Também não vou esquecer nunca o carinho que os adeptos me dispensaram desde o primeiro momento.»



Derrota no adeus à temporada

Cruzeiro impôs-se por 1-0 a uma formação bracarense com muitos juniores

Dezenas de empresários assistiram ontem ao jogo particular entre Sp. Braga e Cruzeiro, que os brasileiros venceram por 1-0, com golo de Reina. Jorge Jesus ficou nos camarotes, ao lado do manager Carlos Freitas e de Carlos Carvalhal. O treinador do Marítimo, que mora mesmo ao lado do AXA, aproveitou para deitar um olho ao potencial dos brasileiros, tal como o técnico do Leixões, José Mota.

O Sp. Braga apresentou uma equipa maioritariamente constituída por juniores e atletas que estiveram cedidos. Da formação principal, só Mário Felgueiras e Edimar actuaram no ensaio que assinalou o adeus dos bracarenses à época 2008/2009. O grupo vai agora de férias ainda na incerteza quanto à continuidade de Jorge Jesus.

in A Bola