News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 20/05

Started by Bruno3429, 20 de May de 2009, 07:41

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Eduardo só superado por Bruno Alves e Cebola
ANDRÉ MORAIS

Não é fácil resistir às adversidades de 10 meses, mesmo quando se é guarda-redes. Pior se torna quando se joga numa equipa que vai concluir a temporada com 48 jogos e ainda se é elegível para a Selecção Nacional. Diz quem o conhece, que Eduardo é de uma força mental impressionante. Fica agora provado que fisicamente também. Meritório também é o facto de nunca ter sido expulso nem registado quebras de forma. Se jogar no Dragão, o que ainda não é certo, o guarda-redes do Braga completará 50 jogos numa só época, marca que entre todos os que jogam em Portugal só Bruno Alves e Cristian Rodríguez, do FC Porto, superam: 51. João Moutinho também pode chegar aos 50, mas com bastantes menos minutos de utilização. Aliás, nesse capítulo também Cebola fica muito atrás, cabendo ao defesa as honras de comandar o pelotão.

No calendário do clube, Eduardo tem tantos jogos como Evaldo, mas ao guardião devem somar-se mais três, aqueles que realizou pela selecção de Portugal contra Finlândia, Suécia e África do Sul. É neste parâmetro que os outros ganham vantagem. Bruno Alves somou sete internacionalizações desde que a época começou. Rodríguez conta com nove. O próprio João Moutinho leva seis. Eduardo tem oportunidade para celebrar a brilhante marca num palco que já viu apontado como casa para a próxima época e logo depois de uma semana que não lhe correu de feição. Mas não é certo que o faça, pois o seu suplente, Mário Felgueiras, é o único jogador do plantel que ainda não somou qualquer minuto esta época. O Braga tem o apuramento para a Liga Europa conseguido e por mais que Jesus insista no quarto lugar, não será por isso que Mário Felgueiras deixará de jogar. Mas Eduardo precisa de recuperar o moral e além do mais a SAD sabe que é nestes jogos que se valorizam os melhores activos. E Eduardo é um deles.


A campanha de Eduardo

Competição Jogos Golos sofridos

Liga Sagres 29 20

Taça de Portugal 2 1

Carlsberg Cup 1 0

Taça UEFA 12 7

Taça Intertoto 2 0

Selecção nacional 3 0

Total 49 28


Dilema na baliza

Quem deve jogar contra o FC Porto? Eduardo ou Mário Felgueiras?
Eduardo, sem deixar de ser verdade que Mário Felgueiras justifica uma oportunidade. É ele um dos maiores suportes da época do colega e, pela atitude com que encarou a rejeição durante 47 jogos, merecia a estreia na Liga Sagres. Mas repetir Eduardo será uma injecção de moral importante e capitalizará o desempenho do guarda-redes, até para a Selecção Nacional.


Depois dos dois erros contra o Benfica, tem o guarda-redes condições para se manter no onze?
Completamente. Com 12 anos, exigiu jogar dias depois de o pai falecer e sagrou-se campeão em Mirandela. Depois de ter "eliminado" o Braga da UEFA, não sofreu golos em dois jogos pela Selecção. Eduardo é o rei da força mental.


A SAD deve vendê-lo no final da época?
Embora sem provas de que Kieszek ou Felgueiras possam assegurar a transição, esta é a melhor altura para facturar milhões. O futuro "cinquentenário" sofreu apenas 28 golos em 49 jogos e é o n.º 1 de Portugal E a SAD sabe reforçar-se.


Alan a caminho dos 200 jogos
ANDRÉ MORAIS

Foi dito no início da temporada que Alan poderia tornar-se bicentenário no final da mesma. Para isso não podia falhar qualquer encontro, o que não é, convenhamos, tarefa fácil, principalmente num Braga que por esta altura da época quase nem tem suplentes. Mas Alan acreditou e contra o FC Porto completará mesmo o jogo 200 na Liga Sagres. Uma marca que pode encher de orgulho o brasileiro, que joga há oito anos em Portugal e só uma vez (em 2006/07) não foi primeira opção.

Este ano, Alan foi substituído seis vezes e marcou dois golos, mais do que aquilo a que se habituou nos últimos tempos. Curioso é o facto de poder marcar o golo 20, no jogo 200. Uma coincidência numérica que permite contas muito simples: um golo a cada 10 jogos. Mas, em rigor, só nas duas últimas temporadas no Marítimo é que o extremo foi concretizador, com 12 tentos. A mudança para o Dragão retirou-lhe fulgor, mas deu-lhe os únicos títulos: dois campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Além disso valorizou-o e conferiu-lhe adaptabilidade. Se chegou a Portugal para jogar como segundo avançado, hoje é médio interior e continua a não deslustrar, ao ponto de ser um dos poucos que Jorge Jesus se recusou sempre a poupar.n


Carreira de Alan na I Liga

Época Cluibe Jogos Golos

2001/02 Marítimo 27 1

2002/03 Marítimo 18 1

2003/04 Marítimo 34 9

2004/05 Marítimo 30 3

2005/06 FC Porto 24 1

2006/07 FC Porto 8 1

2007/08 Guimarães 29 1

2008/09 Braga 29 2

Total 4 clubes 199 19


Adepta foi ao treino para insultar Jorge Jesus

Jorge Jesus sentiu pela primeira vez um foco de contestação por ter, alegadamente, um compromisso já verbalizado com o Benfica. No jogo contra os encarnados o treinador foi aplaudido pelos associados do Braga, mas ontem houve uma adepta que ameaçou rasgar o cartão se a mudança se confirmar. Uma mulher, de aproximadamente 40 anos, insultou o treinador logo após a sua chegada ao campo de treinos e até o mandou ir já para Lisboa. O insulto incluiu palavrões, mas rapidamente dois dos outros 50 sócios que se juntaram para assistir ao primeiro treino da semana saíram em defesa do técnico. A troca de insultos só terminou quando o acompanhante da referida adepta a puxou para a saída. Nessa altura já um segurança do clube estava presente e foi ele mesmo que a acompanhou na viagem.

Depois, o treino decorreu dentro de total normalidade e, no final, o treinador foi até mais requisitado do que é costume. Jorge Jesus tirou várias fotografias com os fãs e mostrou que a relação com a massa adepta do clube continua saudável.

No treino, viu-se Meyong com bola pela primeira vez. Alan, Mossoró, Renteria e Leone foram poupados por precaução.


Gaziantepspor faz proposta por Roland Linz

José Couceiro quer contar com Roland Linz na próxima época e já solicitou a sua contratação ao presidente do Gaziantepspor. O clube turco foi célere em fazer chegar a sua pretensão à SAD arsenalista, e esta ficou de analisar os números, sendo certo que necessita do aval do avançado para concretizar o negócio. Linz está emprestado ao Grasshoppers, da Suíça, onde esta semana marcou o sexto golo em 15 jogos disputados. A O JOGO, o austríaco manifestou vontade de não se comprometer tão cedo e, embora já tenha ouvido falar do interesse turco, a preferência é clara. "Espero voltar ao Braga. Jogar aqui foi bom para a minha confiança, mas tenho saudades de Portugal. Acho que vou regressar, pois gosto muito de Braga", disse. Linz não sabe ainda se é essa a pretensão dos dirigentes bracarenses. "Pelo que sei, não há decisões", referiu, ele que se mantém a par da novela em torno de Jorge Jesus. Se Domingos for escolhido para treinador, a aposta merece crédito. "Fez um bom trabalho na Académica, e falaram-me bem dele", vincou. Certo é que o Gaziantepspor não será primeira opção: "Nunca se sabe, mas quero é jogar numa equipa de topo e disputar as competições europeias. O Braga cumpre esses requisitos."


Só há onze jogadores de campo

São três e não dois os jogadores castigados e, por isso, impedidos de jogar contra o FC Porto. Por lapso, O JOGO não contabilizou o cartão amarelo que Paulo César viu ao minuto 83' do jogo com o Benfica e, assim sendo, restam apenas 11 jogadores de campo disponíveis para Jorge Jesus. Matheus será o substituto natural do avançado brasileiro e no banco restará apenas Edimar. Cinco juniores farão companhia ao lateral e, por isso, 10 treinaram ontem. A saber: Artur, Aníbal, Alex, Dani, Nani, Januário, Zé Manuel, Wanderson, Jean e André Campos


Inquérito@nline
Concorda com João Pereira, que após o jogo com o Benfica e referindo-se às arbitragens, disse que "o Braga não tem força nenhuma"?


A maioria dos participantes concorda com o desabafo do lateral-direito do Braga após o jogo com o Benfica, mas a fatia dos que não reconhecem prejuízos ao Braga por influência do trabalho das equipas de arbitragem é igualmente generosa.

Sim, ele tem razão | 56%

Não, o Braga não tem razões de queixa das arbitragens | 44%

N.º de participantes: 1091


O Jogo

Bruno3429

Dores de cabeça não largam Jesus


O plantel sénior do Sporting Clube de Braga regressou, na tarde de ontem, aos trabalhos depois da derrota caseira, no último fim-de-semana, por 3-1, sofrida às mãos do Benfica.
Além da derrota algo inesperada, também as recentes notícias que vieram a público e que dão o treinador Jor-ge Jesus como certo no clube lisboeta, fizeram com que se esperasse um ambiente menos bom neste regresso aos treinos.

Tal não veio a verificar-se, com excepção para um pequeno incidente com uma adepta do clube que, mais exaltada, fez questão de endereçar algumas palavras menos próprias para o treinador. Tudo não passou de um pequeno incidente que cedo terminou, depois da intervenção de um elemento da segurança do Sp. Braga que acompanhou a adepta ao exterior das instalações do clube.

Depois deste episódio, o treino decorreu dentro da maior normalidade, se se puder considerar normal o facto do técnico arsenalista praticamente não ter jogadores do plantel sénior para construir uma equipa para a deslocação ao Estádio do Dragão, no próximo fim-de-semana.

Jorge Jesus tem cada vez mais problemas e é certo que as dores de cabeça vão ser muitas na hora de fazer a convocatória para o jogo. Isto porque no treino de ontem apenas treinaram a cem por cento 11 jogadores do plantel sénior, sendo que desses, três são os guarda-redes Eduardo, Mário Felgueiras e Cristiano.

A onda de lesões que tem afectado o plantel tem deixado muitas marcas e agora também os castigos começam a aparecer. Mossoró, João Pereira e Paulo César foram advertidos no último jogo e não poderão defrontar o já campeão nacional FC Porto.
Moisés, Orlando Sá, Vandinho e Paulo Jorge estão lesionados, assim como Meyong, Stélvio e Bruno Tiago que continuam a recuperar das suas lesões.

Alan, André Leone e Renteria também realizaram, nesta sessão de treino, apenas trabalho específico e continuam ainda em dúvida para o confronto do próximo fim-de-semana.
Para solucionar esta falta de recursos humanos, Jorge Jesus tem sido obrigado a convocar alguns atletas da equipa júnior do clube para participarem nos treinos e, nas últimas partidas teve mesmo que convocar alguns deles. Para o treino de ontem foram nove os juniores convocados e, caso o quadro clínico do clube não melhore até ao jogo com o Porto, o técnico será obrigado a convocar novamente alguns dos jogadores mais jovens.

Correio Minho

Bruno3429

Jesus terá contrato por objectivos
LUIS ANTUNES

O princípio de acordo entre o Benfica e Jorge Jesus privilegia uma filosofia remuneratória assente num plano de objectivos. A base do vencimento será semelhante à actual, em Braga, cerca de 350 mil euros anuais.

A plataforma de entendimento pressupõe, essencialmente, uma aposta e um princípio de confiança mútuos na capacidade do técnico, que só elevará o nível salarial de forma significativa, caso conquiste algumas das provas em que o Benfica se encontre inserido, com especial relevância para a Liga.

Ao que apurámos, o vencimento base do treinador será semelhante aos valores que Jorge Jesus aufere actualmente na SAD bracarense - perto de 350 mil euros ano.

Recorde-se, no entanto, que o negócio traçado entre as águias e o técnico depende de um entendimento prévio dos representantes máximos das duas sociedades - Luís Felipe Vieira e António Salvador. Em causa está a compensação pelo afastamento de Jesus, com contrato até 2010.

Segundo Carlos Freitas, manager do emblema minhoto, o Sporting de Braga não libertará o treinador sem o pagamento de um milhão de euros. Um montante que os benfiquistas pretendem, naturalmente, baixar.

Por outro lado, ao que apurámos, a opção Jorge Jesus, iniciativa de Luís Filipe Vieira, não era inicialmente uma das escolhas preferenciais de Rui Costa. O director desportivo tentou ainda encontrar outra hipótese numa primeira fase. Todavia, as alternativas de mercado não terão satisfeito o "maestro", que, numa lógica institucional, aceitou e suportará a entrada do técnico.

....

Jornal Notícias

Bruno3429

Onze ideal da Liga: sabe quem é o mais votado?

A eleição do «onze» ideal da Liga está a envolver milhares de leitores. E ainda há vários lugares em aberto. Por esta altura, já é possível também ter uma ideia dos favoritos dos leitores do Maisfutebol.

Fique a saber que Hulk é por agora o jogador mais votado. E o pódio completa-se com mais dois jogadores do F.C. Porto: primeiro Lucho Gonzalez, a seguir Bruno Alves.

Na luta por um lugar no «onze», Raul Meireles e Moutinho continuam num duelo muito particular. Por agora, o capitão do Sporting ultrapassou o médio portista.

Mas há mais jogadores separados por poucas centenas de pontos. É o caso de João Pereira e Miguel Lopes, na posição de lateral-direito. Por agora, o bracarense leva a melhor sobre o ainda jogador do Rio Ave.

Maisfutebol

Bruno3429

Alterações à ronda 30

Jogos decisivos realizam-se sábado

FC Porto e Sporting despendem-se da Liga Sagres no domingo, enquanto os restantes jogos se realizam sábado. A festa do «tetra» dos «dragões», frente ao Braga, vai poder ser seguida em canal aberto no domingo, às 19h00, na RTP 1. À mesma hora, o desafio dos «leões» com o Nacional, que disputa o quarto lugar com os bracarenses, vai poder ser visto na SportTv 1. Todos os jogos em que a descida de Divisão está em causa vão decorrer sábado às 19h45.
O programa completo da 30.ª jornada é o seguinte:
sábado – Vitória de Guimarães-Académica (17h00, SportTv 1), Leixões-Marítimo (17h00), Benfica-Belenenses (19h45, SportTv 1), Paços de Ferreira-Trofense (19h45), Naval-Vitória de Setúbal (19h45, SportTV 2) e Rio Ave-Estrela da Amadora (19h45).
Domingo: FC Porto-Sporting de Braga (19h00, RTP 1) e Sporting-Nacional (19h00, SportTv 1).


Nomeações arbitragem
Pedro Proença no FC Porto-Braga


Pedro Proença foi o árbitro designado para o encontro entre FC Porto e Braga, enquanto Paulo Baptista, de Portalegre, vai dirigir o Sporting-Nacional. O Benfica-Belenenses será arbitrado por Cosme Machado, de Braga. Eis os árbitros nomeados: Guimarães-Académica, Rui Costa (Porto); Leixões-Marítimo, João Capela (Lisboa); Benfica-Belenenses, Cosme Machado (Braga); P. Ferreira-Trofense, Olegário Benquerença (Leiria); Naval-Setúbal, Carlos Xistra (Castelo Branco); Rio Ave-Estrela Amadora, João Ferreira (Setúbal); FC Porto-Braga, Pedro Proença (Lisboa) e Sporting-Nacional, Paulo Baptista (Portalegre).


O Primeiro de Janeiro

Bruno3429

Liga
Mudar horários e transmissões é a receita de Hermínio


Hermínio Loureiro, presidente da LPFP, garantiu ontem no decorrer de uma "Tertúlia" realizada no Casino da Figueira da Foz a implementação de medidas que visam aumentar as assistências nos espectáculos do futebol. O dirigente destacou também os números que o futebol movimenta e deixou uma pergunta: "Perante isto que importância tem discutir se um jogador estava ou não em fora de jogo se a falta foi dentro ou fora?"

"Mudança dos horários, transmissões e programação atempada dos programas de competição, são condições essenciais para que os espectadores do futebol possam programar melhor a sua condição de espectadores", defendeu. Segundo Hermínio Loureiro estas medidas devem ser colocadas em prática já na próxima temporada.

Também no domínio da arbitragem o dirigente anunciou que o "Modelo de Prioridade de Arbitragem" - profissionalização - será testado no início da próxima época.

Durante a "Tertúlia", o dirigente considerou que "em Portugal o futebol é muito valorizado pelos aspectos negativos", mas desafiou outros sectores de actividade a apresentar as mesmas performances da modalidade.

"Para além de termos o melhor do mundo, temos jogadores e treinadores nos melhores clubes do mundo. Isto prova a nossa credibilidade e valor", defendeu.

"Sessenta e quatro por cento dos portugueses gostam de futebol, 22 dos 25 programas mais vistos em termos televisivos são de futebol, 90 mil espectadores é a média por jornada nas competições profissionais", prosseguiu.

Os "clubes pagaram no ano transacto ao fisco 65 milhões de euros, movimentam 35 mil atletas e orçamentam anualmente cerca de 280 milhões de euros", justificou.

"Perante isto que importância tem discutir se um jogador estava ou não em fora de jogo se a falta foi dentro ou fora da área", questionou Hermínio Loureiro.

Para que o futebol seja valorizado, o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, considerou importante "alterar mentalidades e comportamentos" entre os quais "dar mais a palavra aos protagonistas, os jogadores", em detrimento dos dirigentes que por vezes "falam muito".

Apesar das críticas, o presidente da LPFP mostrou o seu apreço pelos dirigentes do futebol que apesar da desconfiança com que muitas vezes são olhados "são o protótipo da aventura face às dificuldades que enfrentam na gestão dos seus clubes e nas dificuldades que o próprio futebol cria".

O Público

Bruno3429

BOLETIM CLÍNICO

Paulo Jorge
Mialgia na face posterior da coxa direita. O atleta efectua tratamento.

Rodriguez
Microruptura nos músculos posteriores da perna direita. Efectua tratamento e trabalho condicionado em relvado e ginásio.


Stélvio
Rotura muscular da região posterior da coxa direita. O atleta efectua tratamento.

Moisés
Rotura do músculo gémeo interno da perna esquerda. O atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio e piscina.


Vandinho

Lesão de grau II do ligamento lateral interno do joelho esquerdo.  Efectua tratamento.


Bruno Tiago
Reabilitação da fractura dos ossos da perna esquerda. Efectua tratamento e trabalho em ginásio e relvado.

Jorginho
Tendinopatia dos adutores da coxa esquerda. O atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio.


Meyong

Sequelas de cirurgia de fractura do quinto metatarso do pé esquerdo.  Efectua tratamento e trabalho condicionado em relvado e ginásio.


Orlando Sá
Rotura de ligamento cruzado anterior do joelho direito. Cumpre programa de reabilitação.

Mais se informa que semanalmente, à terça e sexta-feira, será publicado no sítio oficial do SC Braga o Boletim Clínico.

SCBraga


JotaCC

Braga: 'Ataque' a Jesus

Uma adepta do Sp. Braga fez ontem um ataque verbal ao técnico Jorge Jesus, apontado como futuro treinador do Benfica. "Podias ter ido no autocarro do Benfica para Lisboa", disse.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

Muito público no treino «arsenalista»

O facto do futuro de Jorge Jesus poder passar pelo Benfica está a suscitar o interesse dos adeptos do Sp. Braga e  estiveram cerca de cinco dezenas presentes na sessão.

Devido às inúmeras lesões e castigos que Jorge Jesus enfrenta, no total são 11 «baixas», o técnico «arsenalista» foi obrigado a chamar nove juniores para a sessão de hoje.

Meyong, que já não joga mais esta temporada, prosseguiu na recuperação e deu mais um passo importante, tendo trabalhado com bola, enquanto Stélvio fez corrida.

A BOLA

JotaCC

Correr na Madeira a pensar em Berlim

Rui Pedro Silva comanda a selecção portuguesa de 10 000 metros que dia 6 de Junho correrá a Taça da Europa, na nova pista da Ribeira Brava, na Madeira. O fundista do Maratona irá procurar o mínimo (A: 27m47s; B: 28m12s) para o Mundial de Berlim. Na selecção feminina, há também várias candidatas (A: 31.45; B: 32.20). A Selecção é a seguinte: Masculinos - Rui Pedro Silva, José Rocha e Hermano Ferreira (Maratona), Licínio Pimentel e José Ramos (Conforlimpa) e Leonel Fernandes (Cyclones-Sanitop); Femininos - Fernanda Ribeiro (individual), Ana Dulce Félix (Braga), Inês Monteiro e Anália Rosa (Maratona), Ana Dias (Casa Benfica de Faro) e Marisa Barros (SportZone).


O JOGO
   

JotaCC

Meyong em franca recuperação

Meyong deu hoje um importante passe na sua recuperação. O jogador cumpriu o treino na sua totalidade, ao alinhar no jogo desta amanhã, mas não está em condições defrontar o FC Porto.

Meyong está recuperado clinicamente

Operado há pouco mais de dois meses, o jogador mostrou testar clinicamente apto, mas as dificuldades físicas foram ainda evidentes, devido à paragem competitiva.

Assim sendo, e com tantas baixas no plantel o «onze» que Jorge Jesus deverá apresentar frente ao FC Porto deverá ser o seguinte:

Eduardo; Filipe Oliviera, André Leone, Rodriguez e Evaldo; Frechaut Alan, Luís Aguar e César Peixoto; Renteria e Matheus

Esta convocatória deverá ficar marcada pela chamada de vários juniores devido à sete baixas do plantel.

Amanhã, o plantel volta a treinar-se, às 10h30, no Estádio Axa, mas à porta fechada.

A BOLA

JotaCC

Meyong integrado
EM DÚVIDA PARA O DRAGÃO
   
O avançado Meyong integrou o miniconjunto que Jorge Jesus orientou em campo de dimensões reduzidas, embora seja difícil a sua recuperação para o jogo com o FC Porto, no próximo domingo. Tudo porque o camaronês ainda apresenta alguma limitações físicas.

Na sessão desta quarta-feira, e face às muitas ausências, o treinador do Sp. Braga voltou a chamar juniores aos trabalhos do plantel principal. Moisés e Stélvio, ambos a recuperar de lesões, estiveram no relvado, mas apenas para realizar corrida.

RECORD

JotaCC

DULCE FÉLIX CONVOCADA PARA A SELECÇÃO NACIONAL

A bracarense Dulce Félix foi mais uma vez convocada para representar a selecção Portuguesa, desta feita na Taça da Europa de 10.000m a realizar no próxim dia 6 de Junho, na pista da Ribeira Brava, no Funchal.

Esta competição reveste-se de grande importância para as atletas portuguesas que pretendem fazer mínimos para o próximo Campeonato do Mundo a realizar no mês de Agosto em Berlim.

Dulce Félix a atravessar um excelente momento de forma, parte para esta competição com objectivos bem definidos que passam por obter passaporte para o próximo Mundial.

As restantes seleccionadas são: Inês Monteiro e Anália Rosa do Maratona Clube de Portugal, Ana Dias da Casa do Benfica de Faro, Fernanda Ribeiro, Individual e Marisa Barros da Sport Zone.




JOVENS GVERREIROS DO MINHO NA SELECÇÃO SUB-18


Sem surpresas, o treinador nacional, Carlos Dinis, anunciou a presença dos Gverreiros do Minho, Aníbal e Tiago Gomes, na lista de convocados da Selecção Nacional Sub-18 para o XV Torneio Internacional "Cidade de Lisboa".

A prova será disputada de 27 a 30 de Maio e, para além da Selecção Nacional, contará com a presença da Alemanha, Estados Unidos da América e Finlândia.

Os Sub-18 concentram-se no próximo sábado, 23 de Maio, pelas 15h00, e realizarão cinco sessões de treino antes de se estrearem na competição diante da selecção germânica na quarta-feira, pelas 18h00, no Estádio 1º Maio.

O SC Braga é assim uma vez mais o clube do Minho mais representado neste escalão dando provas da importância da qualidade de formação do Departamento de Futebol Juvenil.

Abaixo o calendário de jogos da selecção portuguesa:


    *



      27 de Maio de 2009 às 18h00m: Portugal vs Alemanha;

    *


      28 de Maio de 2009 às 18h00m: Portugal vs Finlândia;

    *


      30 de Maio de 2009 às 11h30m: Portugal vs EUA.

S.C.BRAGA.PT

JotaCC

FC Porto e Sporting são os clubes com mais candidatos

O FC Porto com sete futebolistas e o Sporting com três são os clubes mais representados nas listas de candidatos a Jogador do Ano e Revelação do Ano hoje divulgadas pelo CNID - Associação dos Jornalistas de Desporto.

O Benfica, com dois, tantos como o Nacional da Madeira, o Braga, o Paços de Ferreira, o Rio Ave e o Estrela da Amadora, todas com um, são as outras equipas com jogadores candidatos aos prémios anualmente atribuídos por aquela associação.

Os associados do CNID podem começar a votar por email já hoje, e até ao próximo dia 12, através do endereço cnid@cnid.pt.

Listas completas dos candidatos nas duas categorias:

Futebolista do Ano

Bruno Alves, Lisandro Lopez, "Lucho" Gonzalez e Raul Meireles (todos do FC Porto), João Moutinho e Liedson (Sporting), Óscar Cardozo (Benfica), Nené (Nacional da Madeira), Alan (Sporting de Braga) e Cristiano (Paços de Ferreira).

Revelação do Ano


Cissokho, Fernando e Hulk (todos do FC Porto), Daniel Carriço (Sporting), Miguel Vitor (Benfica), Ruben Micael (Nacional da Madeira), Nuno André Coelho, (Estrela da Amadora) e Miguel Lopes (Rio Ave).

O JOGO