News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 18/05

Started by Bruno3429, 18 de May de 2009, 07:33

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Iniciados: Fé encarnada foi compensada
EXPULSÃO DE ANTONINO CONDICIONOU SPORTING
 

Benfica e Sporting empataram 1-1 este domingo no arranque da fase final do Campeonato Nacional de Iniciados, disputado perante bastante público, no Seixal. A igualdade acaba por ser o desfecho mais justo de uma partida que ficou marcada pela expulsão de Antonino Silva, aos 26', por agressão a Diego Lopes, e pela entrega total por parte dos encarnados, que acreditaram até ao fim que acabariam por ser premiados com um golo.

O encontro começou bastante movimentado e equilibrado. O Benfica, com um futebol mais apoiado, ganhou algum ascendente, que acabou por ser contrariado pela equipa leonina, sempre muito perigosa no contra-ataque. A defesa encarnada começou a sentir dificuldades em suster a velocidade dos dianteiros e, aos 20', o marcador é alterado. Seis minutos depois, com a expulsão de Antonino Silva, as coisas pareciam ficar mais fáceis para os encarnados mas a verdade é que o intervalo chegou com o Sporting em vantagem.

Na segunda parte, o domínio encarnado foi evidente, mas o tento teimava em não surgir, devido a algum individualismo dos benfiquistas mas também à boa organização defensiva dos leões, que só cederam já em período de compensação.


Sp. Braga surpreende FC Porto perto do fim

O Sp. Braga foi vencer ao reduto do FC Porto, com um golo já em período de compensação, obtido por Diogo Sousa.

A primeira parte foi muito equilibrada e com escassas oportunidades de golo. No período complementar, os dragões entraram mais acutilantes, procurando ganhar vantagem. Ao minuto 52 aconteceu a oportunidade mais flagrante por parte dos locais, com um remate de Costa a esbarrar na barra.

Os bracarenses, com uma exibição irrepreensível ao nível do posicionamento, conseguiram fechar as linhas de passe ao FC Porto, saindo em ataque planeado. Já após os minuto 70, um lapso de Luís Filipe permitiu a Diogo Sousa fazer a festa da vitória.


3.ª Fase

1.ª jornada

Benfica-Sporting, 1-1
FC Porto-Sp. Braga, 0-1

Classificação

1. Sp. Braga, 3 pontos / 1 jogo
2. Benfica, 1 / 1
3. Sporting, 1 / 1
4. FC Porto, 1 / 1

2.ª jornada

Sporting-FC Porto
Sp. Braga-Benfica

Record

Bruno3429

O Sporting de Braga foi derrotado por 3-1 pelo Benfica e perdeu o terceiro lugar no campeonato  

O Sporting de Braga saiu derrotado no duelo de ontem com o Benfica.

O resultado final foi de 3-1 a favor das águias...

O Benfica aproveitou alguns erros defensivos dos minhotos para se adiantarem no marcador. Cardozo e Di Maria marcaram ainda no primeiro tempo. O Benfica chegou ao terceiro golo por intermédio de Urreta.

O Braga reduziu para 1-3, através de uma grande penalidade apontada por Luís Aguiar.

Com a derrota de ontem, o Braga perdeu o quarto lugar para o Nacional na Madeira.

Na última jornada, a formação arsenalista defronta o FC Porto.


Antena Minho

Bruno3429

Sp. Braga sai derrotado na recepção ao Benfica

Cenário perfeito para o assalto ao terceiro lugar, legião com gula, disposta a colocar a medalha de bronze nas suas divisas, à procura da carne de uma águia sem destino, em voo picado nas últimas aparições. Jorge Jesus até tinha antecipado em conferência de imprensa as cartas tácticas de Qique Flores - colocação de Maxi Pereira no meio-campo e Miguel Vítor a defesa direito -, mas não há mão que resista aos pecados próprios. Há tantas formas de morrer e o sonho da melhor classificação de sempre tinha que se esfumar em formato suicídio, vaporizado em apenas treze minutos e com Eduardo no epicentro do terramoto arsenalista.

As primeiras impressões são geralmente enganadoras e o rasgo individual de Mossoró aos três minutos prometia uma legião devoradora, tacticamente inteligente, mas era pura ilusão. Não foi difícil perceber que a opção Filipe Oliveira a médio defensivo não funciona todos os dias e que Luis Aguiar é de outro quilate, é a visão, a mente e permite equilibrio aos outros sectores. Isto para não equacionar em torno da presença de Rodriguez...no lote dos suplentes.
A dureza dos números deu á águia uma vantagem fácil em treze minutos, alicerçada numa hesitação e numa má colocação de esférico de Eduardo.

Sem pensar no cenário que tinha caído, a legião ainda tentou levantar-se, contudo Rentería falhou de forma incrível na cara de Moreira. Foi um momento letal, golpe de venen o que poderia ter serviço de rampa da lançamento para o jogo. Seguiram-se Mossoró, novamente Rentería, mas Moreira brilhava e segurava a vantagem.

Jorge Jesus acabou por fazer mea culpa e apostou em Rodriguez e Luis Aguiar para tentar a remontada, mas a expectativa durou apenas minuto e meio e foi um bailado de Urretaviscaya, qual faca quente em manteiga, a reduzir a cinzas a chama dos arsenalistas. Apesar do disso a legião só se entregou após o apito final e como prémio teve o tento de honra de penálti.

João Pereira e Mossoró falham assalto ao Dragão

Terminou a temporada para João Pereira e Márcio Mossoró. Os defesa-direito e o médio ofensivo vão cum-prir uma série de cinco cartões amarelos e vão falhar o embate no Estádio do Dra-gão.
Ontem, Jorge Jesus viu-se na obrigação de compor a lista de convocados com três juniores, sendo que o jovem Dani constou na ficha de jogo, e agora adensam-se os problemas para o treinador dos minhotos, que não vai ter duas unidades para o fecho da Liga Portuguesa.

O Sporting Clube de Braga tem agora dez indisponíveis para o desafio frente ao Futebol Clube do Porto e se Luis Aguiar é o candidato número 1 a render Márcio Mossoró na equipa inicial, aliás é o habitual titular, a ausência de João Pereira é bem mais difícil de colmatar. Frechaut de regresso ao eixo ou Filipe Oliveira nesse lugar e Frechaut como pivot defensivo?

Correio Minho

Bruno3429

Passeio do Benfica com brindes arsenalistas


O Benfica teve ontem, em Braga, um verdadeiro passeio. Sem jogar muito, venceu por 3-1, para o que muito contribuíram os brindes do guarda-redes Eduardo, nos dois primeiros golos.

Diario Minho

Bruno3429

Benfica vence sem mácula em Braga e deixa «arsenalistas» no 4.º lugar

Entrar a «matar»aniquiloupretensõesminhotas

Numa entrada fulgurante do Benfica, o Sporting de Braga quase entregou o ouro ao bandido, perdendo todas as ilusões do 3.º lugar.


O Benfica segurou, ontem, o terceiro lugar, em Braga diante de uma equipa «arsenalista» que acusou em demasia a pressão de vencer para alcançar outro patamar. Com este triunfo, as «águias» conseguiram, pelo menos, evitar um quarto posto que haviam conseguido na época anterior.
Depois de uma semana agitada no que respeita a troca de treinadores, o jogo entre Braga e Benfica assinalava esse propósito, mas quem acabou por levar a melhor, por ironia do destino, foi treinador espanhol. Jorge Jesus, mais do que falado técnico para a próxima época dos «encarnados», não conseguiu levar a melhor do que Quique Flores que talvez tenha feito o último jogo no banco do Benfica – foi expulso no Minho.
Face ao «diz-que-disse» da semana, o clube lisboeta respondeu com um «Benfica» que não goleou, mas andou lá perto. No resultado e na estratégia. Sobretudo na primeira parte, os «encarnados» deram um banho de bola ao Sporting de Braga. Neste momento é impossível não dar grande parte do mérito a Quique Flores. O espanhol percebeu o ponto fraco do adversário e tratou de explorá-lo incessantemente.
Preparou uma equipa humilde, acomodou-a em poucos metros, deu a bola ao adversário e ganhou espaço nas costas da defesa. O Benfica marcou dois golos quinze minutos e quase arrumou o jogo num instante. A equipa tranquilizou-se num ambiente cada ano mais hostil e manteve a coesão. Tudo isto perante um Braga que teimava em não acertar na defesa. Frechaut e Leone não se entendiam, Filipe Oliveira foi um erro de interpretação que custou caro a Jorge Jesus.
O homem de quem se fala que pode chegar para o lugar de Quique tem um mérito: é bom a perceber as coisas. Ao intervalo fez duas substituições e mudou a segurança da equipa. Ainda assim, o Braga continuou a cometer erros primários e contra isso nenhum treinador resistir.
Com esta derrota, os minhotos ficaram afastados de qualquer veleidade, no que respeita à terceira posição da Liga Sagres, e perderam, inclusive, o quarto posto isolado para os insulares do Nacional da Madeira, que venceram, na Choupana, o Paços de Ferreira, por 1-0.

Estádio Axa. O Benfica retirou qualquer ilusão ao Braga de ainda conseguir o pódio na Liga Sagres

O Primeiro de Janeiro (Norte Desportivo)

Bruno3429

"Benfica tem de falar com o Braga"
M.IGUEL AMORIM

Jorge Jesus não quis confirmar ontem o compromisso verbal que possui com Luís Filipe Vieira, para treinar as águias na próxima temporada, mas indicou o rumo que deve ser seguido pelos lisboetas.

"Se o Benfica me quiser, tem de falar com o Sporting de Braga. Tudo passa pelo meu clube, ao qual estou ligado por mais uma época. Se alguém já conversou com o Braga? Que eu saiba não".

Nem sequer admitiu que poderá ter-se despedido dos adeptos minhotos no final do jogo. "Está-se a falar de situações que nada têm a ver com o encontro".

Relativamente ao que se passou no campo, defendeu que o adversário "teve a sorte do jogo". "Marcou golos após erros nossos, que normalmente não cometemos. Acertei na equipa inicial do Benfica, tinha noção de como ia actuar, mas só não sabia que o meu guarda-redes ia ter dois lances infelizes. Souberam depois aproveitar-se o nosso nervosismo para gerir a vantagem". A concluir, referiu que o quarto posto ainda é possível. "A nossa meta, a Taça UEFA, está atingida. Ainda falta uma jornada e estamos a três pontos do quarto lugar, com as duas equipas a terem jogos difíceis. Partimos para esta jornada com a ideia de melhorar a classificação".

Jornal Notícias

Bruno3429

Jesus: «Se o Benfica me quiser tem de falar com o Sp. Braga»       

Jorge Jesus, treinador do Sp. Braga, em declarações à RTP analisou o encontro e comentou também a possibilidade de se mudar para a Luz, na próxima época:  «O Benfica foi feliz na forma como marcou os três golos. O Sp. Braga não costuma cometer estes erros. O Benfica soube gerir a vantagem. O Braga tentou reagir na segunda parte, mas sofremos também um golo na fase inicial da 2ª parte. O jogo ficou decidido, mas os jogadores acreditaram sempre que podiam reduzir a diferença. Marcámos um golo merecidamente. O Moreira já tinha evitado o golo em algumas situações, no primeiro tempo. O jogo correu-nos mal. «Tenho contrato com o Sp. Braga. Se o Benfica me quiser, ou se outro clube me quiser, tem de falar com o presidente. Se alguém já falou? Que eu saiba não.»

Jesus falou ainda da possibilidade de chegar ao quarto lugar.  «Temos todas as capacidades para vencer no Dragão. Éramos a equipa com menos golos sofridos, em igualdade com o F.C. Porto.»

Maisactual

Bruno3429

Quique vence Jesus e segura pódio

O Benfica interrompeu uma série de dez jogos sem perder do Sporting de Braga e triunfou por 3-1, no Minho, garantindo o terceiro lugar da Liga, um degrau acima do que registara em 2007/2008.

Rui Alexandre Coelho | destak@destak.pt

No reencontro de Quique Flores com Jorge Jesus, o primeiro, de quem se diz estar de saída, levou novamente a melhor sobre o segundo - vitória por 1-0 na Luz -, de quem se diz estar a destinado ocupar o seu lugar.

A confirmar-se este cenário, o espanhol pode ter-se despedido dos relvados portugueses esta noite, precisamente diante do seu eventual sucessor, uma vez que recebeu ordem de expulsão do árbitro Artur Soares Dias e deverá estar suspenso para a última jornada.

Eficácia dita leis

Cardozo e Di María, com golos nos primeiros doze minutos, concederam uma vantagem que o Benfica soube capitalizar da melhor forma durante todo o encontro; foi sempre mais seguro, calmo, organizado, e, sobretudo, eficaz – atributos que poucas vezes andaram atrelados ao bilhete de identidade 'encarnado' durante a temporada.

Semelhante ao segundo golo, na medida do disparate defensivo que os minhotos protagonizaram, o terceiro, assinado por Urreta, parecia ter fechado o marcador, já na segunda parte.

Artur Soares Dias, porém, assinalou um castigo máximo a punir eventual falta de Miguel Vítor sobre Alan. Chamado a rematar, o uruguaio Luis Aguiar ultrapassou Moreira, autor de uma exibição superior no regresso à titularidade.

Golos.

1-3, Luis Aguiar (g.p.), 87'

0-3, por Urreta, 47'

0-2, por Di María, 12'

0-1, Cardozo, 6'

SP. BRAGA - BENFICA
Estádio Axa, em Braga
Hora: 19:00
Árbitro: Artur Soares Dias ( Porto )

Onzes Oficiais:

Sporting de Braga

Eduardo, João Pereira, Leone, Frechaut, Evaldo; Filipe Oliveira, Alan, César Peixoto e Mossoró; Rentería e Paulo César.

Benfica

Moreira, Miguel Vítor, Sidnei, David Luiz, Jorge Ribeiro; Katsouranis, Ruben Amorim, Maxi Pereira, Reyes; Di Maria e Cardozo.

Destak

Bruno3429

Benfica vence Sporting de Braga por 3-1 e garante terceiro lugar

O Benfica garantiu definitivamente a terceira posição da Liga de futebol, ao bater o Sporting de Braga, por 3-1, na 29ª e penúltima jornada, e terminou com uma série de cinco anos sem vencer na cidade minhota.


Jorge Jesus não comentou o interesse do Benfica na sua contratação. Quique Flores analisou o tema da "continuidade". Os "encarnados" aproveitaram uma entrada em campo desastrosa do Sporting de Braga, com muito erros defensivos, para facturarem aos sete e 13 minutos, através de Cardozo e Di Maria, respectivamente.

O clube da Luz ampliou a vantagem na segunda parte, por Urreta (47) e os brancarenses só conseguiram ripostar no final da partida, com Luís Aguiar (90) a marcar através de grande penalidade, num encontro que o técnico Quique Flores e o médio Yedba foram expulsos.

Com este triunfo, o Benfica vai terminar a temporada 2008/09 na terceira posição, enquanto o Sporting de Braga, que hoje caiu ao quinto lugar, ainda tem esperanças de "roubar" a quarta posição ao Nacional.

Os madeirenses "vingaram-se" da eliminação sofrida nas meias-finais da Taça de Portugal e bateram o Paços de Ferreira por 1-0, graças a um tento solitário do brasileiro Cléber, aos 83 minutos.

Expectativas para última jornada

Na última jornada, o Nacional necessita de um ponto na deslocação ao terreno do Sporting, enquanto o Braga está a obrigado a vencer o FC Porto, no Estádio do Dragão, e esperar que os madeirenses percam em Alvalade, tendo vantagem em caso de igualdade pontual.

No sábado, o tetracampeão nacional FC Porto goleou o Trofense, por 4-1, que assim passou a segurar a "lanterna vermelha".

Rio Ave (27 pontos), Vitória de Setúbal (25), Belenenses (24 pontos) e Trofense (23) adiaram para a última jornada as decisões, acabando a Naval, apesar de ter perdido com a Académica (3-1), garantido a permanência.

O Sporting, cumprindo os serviços mínimos, venceu o Marítimo, por 2-1, no Funchal, mantendo a mesma distância de seis pontos para o FC Porto, enquanto o Estrela da Amadora venceu o Vitória de Guimarães, por 1-0.

As atenções da Liga estão agora viradas para os jogos da última jornada que envolvem os candidatos a despromovidos: o Trofense joga em Paços de Ferreira, o Belenenses na Luz, frente ao Benfica, o Vitória de Setúbal na Figueira da Foz, com a já tranquila Naval 1 de Maio, e o Rio Ave recebe o Estrela da Amadora. 

SIC

Bruno3429

Jorge Jesus: "Quem me quiser que fale com o Presidente"

O treinador bracarense abre a porta a uma eventual negociação com clubes interessados na sua contratação

Jorge Jesus voltou a responder, após a derrota com o Benfica, sobre o alegado interesse dos encarnados na sua contratação. O treinador português remeteu para o seu presidente a possibilidade de uma negociação: "Tenho contrato com o Sporting de Braga. Se o Benfica ou outro clube qualquer me quiser tem de falar com o presidente. Se alguém já falou? Que eu saiba não...".

Sobre o jogo, Jorge Jesus destaca a felicidade dos encarnados na vitória alcançada: "O Benfica foi feliz na forma como marcou os 3 golos, aproveitando erros que não costumamos cometer".
Os bracarenses terminam a época num jogo com o Porto, o técnico não abdica, no entanto, da luta pelo 4º lugar: "Temos capacidade para vencer no Dragão".

RR

Bruno3429

Quique ganhou ao seguir os ensinamentos de Jesus
por ANTONIO PEDRO PEREIRA

Num jogo marcado pela eficácia atacante do Benfica, uma novidade, o treinador  espanhol apostou na equipa que o técnico do Braga sugeria de véspera. E o Benfica voltou aos triunfos com mais um golo de Cardozo e um encontro inspirado do guarda-redes Moreira.

É legítimo, à luz de ensinamentos católicos, dizer que se Deus está em todo o lado, Jesus possa estar em dois. A ironia é irresistível: Jorge Jesus apostou que o Benfica jogava de uma forma, Quique Flores confirmou-o (Maxi a interior, Miguel Vítor a lateral). E o Benfica ganhou ontem o que poderá ganhar amanhã (troca de técnicos)? Logo se verá, e uma resposta a esta pergunta poderá ser, para já, um abuso. Mas que o Benfica voltou às vitórias, encerrando a questão do 3.º lugar, é incontornável e os números são claros: 3-0.

Dizer que o Benfica de Quique jogou melhor com a sugestão de Jesus é exagerado, assim como será dizer que o Braga foi pobre. O Braga foi erróneo na defesa (Eduardo fica ligado ao resultado), o Benfica mostrou uma inusitada eficácia - bem, Cardozo como finalizador nato não é propriamente uma surpresa, provavelmente já nem para o treinador espanhol (o paraguaio leva 16 golos na Liga). E por muito folclore que se alimente à volta deste jogo, motivado pela indelicada questão da eventual substituição de Quique por Jesus, este jogo fica marcado pela frieza do Benfica no ataque. E pelo despontar de um jovem chamado Urreta, que ontem deixou sinais bem promissores.

Jorge Jesus sai mal desta fotografia: deitou-se a adivinhar o 'onze' do adversário e acertou; mas agora, que a sua equipa (ainda?) não acertou, podia ter-se reservado a maior prudência. E a sua equipa falhou bastante atrás, como se disse. Ou seja, Jesus não se protegeu.

Dois desses erros dos bracarenses deram uma vantagem larga e precoce (2-0 aos 14 minutos) ao Benfica, que a equipa de Quique soube gerir. Marcou Cardozo depois da falha da defesa em linha e da hesitação de Eduardo, marcou Di María após um disparate do guarda-redes.

O Braga não reagiu com muita celeridade, mas aos poucos foi encontrando o seu caminho habitual: velocidade nas transições, muita mobilidade, mais possibilidades de ser feliz. Mas Moreira deu o seu contributo - e que "estabilidade", como defende Quique, é esta na baliza, afinal? - com pelo menos duas defesas muito boas.

Para piorar o cenário do Braga, Urreta sacou um coelho da cartola, com um golo que dificilmente esquecerá: passou em velocidade por Leone, desarmou Rodríguez com um toque subtil e finalizou com precisão. O jogo ficou praticamente arrumado. Mas Yebda e Quique ainda foram expulsos, também sinais de decisões disciplinares contestáveis de árbitro Soares Dias. E o Braga chegou ao golo de penálti - marcou Luis Aguiar.

Diario Notícias

Bruno3429

Benfica garante terceiro lugar

O Benfica garantiu o terceiro lugar da Liga de futebol com um triunfo sobre o Sporting de Braga, por 3-1, na penúltima jornada da prova.  Destaque ainda para o Nacional da Madeira, que subiu à quarta posição com uma vitória na Choupana sobre o Paços de Ferreira por 1-0.

Quique Flores diz que queria mais do que o terceiro lugar. Jorge Jesus diz que tem contrato com o Sporting de Braga por mais um ano.

No Minho, Cardozo (sete minutos), Di Maria (13) e Urreta (47) marcaram os golos dos "encarnados", enquanto Luís Aguiar facturou para a equipa da "casa", aos 90 minutos, de grande penalidade.
   
No outro encontro de hoje, o Nacional da Madeira subiu à quarta posição, com uma vitória na Choupana sobre o Paços de Ferreira, por 1-0, com Cleber a marcar o único golo da partida, aos 83.
   
O Benfica garante, assim, a entrada mais tardia das equipas portuguesas na Liga Europa de 2009/2010, a par do Paços de Ferreira, que será vencedor ou finalista derrotado na Taça.
   
O quarto e o quinto lugares, que também terão acesso à Liga Europa, mas com entrada em prova mais cedo, só se decidem no próximo fim-de-semana, já que o Nacional tem três pontos de avanço sobre o Sporting de Braga, mas tem vantagem no desempate directo.
   
Na 30ª jornada da Liga, o Sporting recebe o Nacional e o FC Porto o Sporting de Braga.

TSF

JotaCC

Positivo|Negativo

Di María
Uma noite de grande inspiração, a aparecer com classe e sentido de golo nas costas da defesa do Braga e a combinar com Cardozo e Reyes.

Urreta
Sprints alucinantes e um golo, a questionarem o porquê de ter sido tão pouco utilizado.

Cardozo
O 11.º golo em 14 jogos na segunda volta. Muito importante a desgastar a defesa e a paciência do Braga.

Eduardo
Muita culpa nos dois primeiros golos do Benfica marcaram uma exibição para esquecer do internacional português.

Yebda
Estranha tendência do médio para as entradas às margens das leis. Uma expulsão que baralhou o "onze" de Quique Flores e poderia ter animado o Braga.

Filipe Oliveira

Não aproveitou a titularidade. É verdade que pisou terrenos que não são seus, mas falhou demasiados passes e perdeu todos os duelos.


Reacções


Jorge Jesus
Treinador do Sp. Braga


"O Benfica foi feliz no jogo, pela forma como fez os três golos. O Braga não costuma cometer estes erros. Tentámos reagir e os jogadores acreditaram sempre que podiam reduzir a diferença. Marcámos um golo merecidamente. O jogo correu-nos mal, normalmente não temos estes deslizes. Tenho contrato com o Braga por mais
um ano. Quem me quiser tem que falar com o presidente."


Quique Flores
Treinador do Benfica

"Estivemos magníficos, com uma grande concentração e controlámos o Braga. Não aconteceu nada, tive um comentário com o quarto árbitro e entenderam que seria expulso. Entendo perfeitamente a crítica, os adeptos e que se diga que o treinador é um desastre. Quando trabalho para uma equipa sou incapaz de ter uma conversa com qualquer dirigente de outra equipa. Sou assim, muito sério."

PUBLICO

JotaCC

O dia em que Jesus desceu à terra

E pronto: está reposta a ordem natural das coisas, com os três grandes a ocuparem o pódio do futebol português. O Benfica acabou com as esperanças de Nacional e Braga em chegarem ao terceiro lugar com uma clara vitória no Minho e onde Quique Flores, já de malas aviadas de regresso a Espanha, acabou por dar uma lição ao seu mais do que provável sucessor, Jorge Jesus.

O treinador do Braga é o homem de quem se fala por estes dias. E que também fala. Conhecido por não ter papas na língua, avesso a modéstias - falsas ou verdadeiras -, não tem pejo em puxar a si o estatuto de mestre das tácticas da bola. Na antevisão ao jogo, previu o onze do Benfica, com a surpresa de Miguel Vítor a lateral-direito e Maxi Pereira a fechar no meio-campo. Acertou. Mas Quique riu-se por último e riu-se melhor.

No teste de fogo frente ao homem que deverá substituir na próxima época, Jesus viu a sua equipa sofrer pela primeira vez três golos na Liga. Se o técnico andava nas nuvens, ontem desceu à terra. Ou melhor, caiu. E foi Quique Flores, o homem que carrega a cruz de todos os males benfiquistas, que o fez tropeçar.

O espanhol, que conseguiu a primeira vitória do Benfica em Braga em cinco anos, foi expulso nos descontos, evitando assim um aperto de mãos com o adversário que seria visto pelas objectivas como a passagem de testemunho. Nessa altura, já tinha a missão cumprida.

A mexida prevista por Jorge Jesus acabou por ter um bom efeito no Benfica, pois permitiu a Katsouranis começar o jogo sobre o lado esquerdo do meio-campo e assim compensar a falta de interesse de Reyes. O grego juntou-se a Rúben Amorim e Maxi Pereira numa parede que equilibrou a luta com o mais povoado meio-campo dos minhotos. Depois, o Benfica contou com a ajuda da defesa do Braga, a começar pelo guarda-redes. No primeiro golo, Eduardo foi lento a sair e permitiu que Cardozo lhe passasse a bola por cima; no segundo, "assistiu" directamente Di María, que lhe deu um nó e praticamente escreveu o destino do jogo.

Tudo aconteceu nos primeiros 13 minutos e destruiu os alicerces em que o jogo se tinha montado. Foi mais ou menos na mesma altura que Quique foi obrigado a recuar Maxi Pereira para lateral-direito, por causa da lesão de David Luiz. O Braga conseguiu reagir e dispôs de várias ocasiões para marcar na primeira parte, mas a falta de pontaria de Renteria e as mãos seguras de Moreira - outra surpresa no onze - mantiveram o Benfica com dois golos de vantagem até ao intervalo.

A segunda parte abriu com um filme já visto: mais uma oferta da defesa do Braga, desta vez de Leone, e Urreta a aproveitar para marcar o terceiro. Os minhotos foram-se abaixo e poucas vezes estiveram perto de marcar. O que só conseguiram de penálti e mesmo sobre o apito final. Mas nem isso tirou o sorriso a Quique.


Braga 1-3 Benfica

Estádio Axa

relvado Bom

14 056 espectadores

Árbitro Artur Soares Dias (AF Porto)

Assistentes Rui Licínio e João Silva

4.º árbitro Carlos Duarte

-
Braga

Treinador Jorge Jesus

1 Eduardo GR 1

47 João Pereira LD 5

17 Frechaut DC 4

44 Leone DC 2

6 Evaldo LE 4

27 Filipe Oliveira MD a INT 3

30 Alan MO 6

7 Mossoró MO a INT 5

21 César Peixoto MO a 61' 3

9 Paulo César AV 4

18 Renteria AV 6

-

24 Mário Felgueiras GR

35 Dani LD

2 Rodriguez DC d INT 5

66 Edimar LE

22 Luis Aguiar MO d INT 5

99 Matheus MO d 61' 4

39 Zé Manuel AV

-

Golo [1-3] 90' Luis Aguiar (g.p.)

amarelos 25' Mossoró, 29' João Pereira, 32' Filipe Oliveira, 87' Renteria

vermelhos Nada a assinalar


Benfica

Treinador Quique Flores

1 Moreira GR 7

28 Miguel Vítor LD 7

27 Sidnei DC 6

23 David Luiz DC a 12' 2

25 Jorge Ribeiro LE 6

15 Rúben Amorim MD 7

8 Katsouranis MD a 56' 6

14 Maxi Pereira AD 6

6 Reyes AE 5

20 Di María AV a 71' 7

7 Cardozo AV 7

-

12 Quim GR

18 Binya MD

26 Yebda MD d 56' 1

24 Carlos Martins MO d 71' 5

11 Balboa AD

16 Urreta AD d 12' 6

9 Mantorras AV

-

Golos [0-1] 7' Cardozo [0-2] 13' Di María [0-3] 47' Urreta

amarelos 16' Reyes, 32' Moreira, 50' Rúben Amorim, 62' Yebda, 67' Yebda, 79' Urreta, 89' Miguel Vítor

vermelhos 67' Yebda



O Momento: 7' [0-1]
Eduardo facilita e Cardozo deixa tudo mais fácil para o Benfica

Cardozo anda com a corda toda e já soma 11 golos na segunda volta do campeonato. Ontem foi mais uma vez decisivo, acalmando a equipa e lançando-a para a vitória logo aos 7 minutos. O passe de Katsouranis é muito bom, mas o paraguaio contou com a passividade dos centrais do Braga e a lentidão de Eduardo. Quando o guarda-redes chegou ao lance, já a bola se encaminhava para a baliza e o Benfica para o triunfo.


Lances-chave


Braga

17' Urreta desentende-se com Maxi e permite o cruzamento de Paulo César para Renteria, que falha escandalosamente.

18' Livre de César Peixoto na direita e Cardozo desvia ao primeiro poste, quase marcando autogolo. A bola bate nas malhas laterais e há quem chegue a festejar.

23' Boa combinação entre Mossoró e Evaldo, que encontra Paulo César solto na pequena área, mas o remate sai fraco para defesa fácil de Moreira.

29' Grande cruzamento de Alan na direita e Rentería cabeceia para uma defesa extraordinária de Moreira.

54' Paulo César arranca pelo centro do campo e a defesa do Benfica estende-lhe a passadeira vermelha. Mas o brasileiro, só com Moreira pela frente, atira ao lado.

59' Boa tabela entre Luis Aguiar e Alan, mas Moreira defende o remate do brasileiro, que tinha muito pouco ângulo.

68' Livre telecomandado por Luis Aguiar, direitinho ao pé de Matheus, mas este, em esforço, atira por cima.

90' [1-3] Luis Aguiar não dá hipóteses a Moreira na marcação de um penálti a castigar derrube de Miguel Vítor sobre Alan.


Benfica

12' [0-2] Eduardo recebe um passe de um colega e atrapalha-se com a bola, entregando a Di María, que finta o guarda-redes dos minhotos e prepara com todo o tempo do mundo o remate para a baliza deserta.

32' Moreira vê o cartão amarelo por queimar tempo. O Benfica já segurava o 2-0...

36' Canto muito bem marcado por Di María ao segundo poste, onde aparece Miguel Vítor a cabecear pouco ao lado da baliza de Eduardo.

45' Katsouranis tenta a sua sorte de longe, mas a bola passa sem perigo ao lado da baliza de Eduardo.

47' [0-3] Mais uma oferta da defesa minhota. Leone dá a bola a Urreta, que nem pede licença: dá um nó ao central do Braga e, à saída de Eduardo, desvia para o fundo da baliza.

61' Boa troca de passes entre Cardozo e Urreta, que cruza direitinho para a cabeça do paraguaio. A bola ainda raspa em Leone antes de embater no poste direito.

85' Jorge Ribeiro encontra espaço para usar o seu forte pontapé, mas a bola sai ao lado.

90'+2' Quique Flores é expulso do banco por protestos.




A Estrela: Cardozo 7
Cardozo mostrou argumentos a Jorge Jesus, perseguindo Nené e Liedson na lista dos melhores goleadores

Cardozo não desarma. O ponta-de-lança continua a lutar com Nené e Liedson pela liderança na lista dos melhores marcadores, tendo feito o seu 16.º golo na Liga. Ontem, não marcou com o famoso pé esquerdo, mas mostrou um bom jogo de cabeça no lance em que se antecipou a Eduardo e fez o 1-0. O objectivo encarnado de vencer a partida ficou mais facilitado, mas nem assim Tacuara baixou os braços. Jorge Jesus - que sucederá a Quique no Benfica - gosta de avançados que saiam da área e ajudem a sua equipa a encontrar espaços para surpreender o adversário, e o camisola sete fez questão de mostrar argumentos para ser uma peça fundamental na estratégia para 2009/10, batalhando imenso - recuperou inúmeras bolas.


O Braga um a um
Eduardo deu baldas


Eduardo 1

A brilhante época que está a fazer não pode sair beliscada. Mas a noite de ontem foi seguramente a pior do ano. No primeiro golo revelou dificuldades a adivinhar o tempo de saída; no segundo atrapalhou-se com os pés e fez uma oferta a Di María. Precipitou a derrota.

João Pereira 5

Reyes, Urreta e Di María brilharam mais no lado de Evaldo, o que atesta alguma segurança à sua exibição. Longe dos melhores dias, não deixou que a falta de qualidade colectiva lhe levasse a garra. Na segunda parte o Braga só jogou pelo seu corredor.

Frechaut 4

Fica ligado ao descalabro da defesa no primeiro tempo. Nunca impressionou pela segurança, mas ainda assim não está ligado a nenhum erro grave. Melhor como trinco, ajudou à estabilização do miolo.

Leone 2

Tal como Eduardo, fez o pior jogo da temporada. Que estranha a tremedeira que exibiu - nem sequer a qualidade de Cardozo pode explicar. Na primeira parte perdeu infantilmente três bolas para o paraguaio, mas por sorte nenhuma deu golo. Esse estava guardado para novo erro grave, logo depois do intervalo.

Evaldo 4

Mal a cruzar e nem sempre com pernas para acompanhar os velozes extremos encarnados. Mas não virou a cara à luta e a dedicação com que se empenhou evitou males maiores.

Filipe Oliveira 3

Completamente desajustado à posição. Em Belém ainda desenrascou, mas ontem mostrou limitações típicas de quem não está habituado a fazer de terceiro central nem a soltar a bola ao primeiro toque. Mal também a posicionar-se.

Alan 6

São antigas as limitações a cruzar, mas nem por isso deixou de construir uma boa carreira. O jogo de ontem foi só um espelho: não assistiu ninguém, mas foi um verdadeiro guerreiro. Combinou bem com João Pereira e manietou Jorge Ribeiro no segundo tempo. Mereceu conquistar o penálti.

Mossoró 5

Não se compreendeu bem o porquê da sua substituição. É que, sem estar a ser brilhante, foi o maior agitador do primeiro tempo. Ganhou faltas, imprimiu velocidade e tentou alvejar a baliza de Moreira.

César Peixoto 3

Apático e sem explosão, valeu-se da capacidade de passe para não ser substituído sem que alguém reparasse que não tinha jogado.

Renteria 4

Definitivamente não se dá bem com o Benfica. O falhanço na Luz pelo FC Porto é célebre e o pontapé na atmosfera que ontem deu aos 17', isolado, também deveria ser. Aos 29' teve uma cabeçada sublime para uma brilhante defesa de Moreira, mas na segunda parte não voltou a ter oportunidades. Prendeu a bola em demasia e atrasou as transições.

Paulo César 6

Globalmente foi o melhor arsenalista. O mais técnico, o mais rápido, o mais imprevisível. Excelentes oportunidades aos 23' e 54', a segunda delas a concretizar um slalom delicioso em que ultrapassou quatro adversários. Ainda teve tempo para expulsar Yebda.

Rodriguez 5

Subsiste a dúvida se teria condições para jogar 90 minutos. Se tinha, foi um crime não os efectuar, pois com a sua entrada a defesa retomou a tranquilidade habitual. A frio, foi driblado no terceiro golo, mas na queima. Depois, encaixou em Cardozo, e o Braga voltou a respirar. Mas os estragos já estavam feitos.

Luis Aguiar 5

É o cérebro da equipa. Joga num registo diferente do de Mossoró, mas igualmente importante. Distribui bem, temporiza melhor e tem jeito para as bolas paradas. Não deixou Renteria marcar o penálti e tinha razão: ele não falhou.

Matheus 4

Encostou-se à esquerda, mas o Braga só jogava pela direita. Esticou o jogo e ajudou à melhoria colectiva. Um só remate, muito torto.


Renteria ia marcar mas penálti foi de Aguiar

Renteria falhou um golo de forma escandalosa e teve o penálti nos pés, mas, do banco, via Evaldo, Jorge Jesus mandou que fosse Luis Aguiar a tratar do assunto. Assim que o uruguaio assinou o golo de honra do Braga, Renteria fez questão de ir abraçar o companheiro.


Alan solidário e Peixoto sem paciência para Jesus

Emoções bracarenses nos limites, no AXA, ao cabo de uma semana tensa: após o frango de Eduardo no segundo golo, Alan correu meio campo para confortar o colega. Já em cima do intervalo, César Peixoto não gostou de um reparo de Jorge Jesus e reclamou também.



Jesus com informação privilegiada

Os mais atentos ficaram algures entre a surpresa e a estranheza perante a premonição de Jorge Jesus. O técnico do Braga - que terá estabelecido um acordo de princípio para ingressar no Benfica já na próxima temporada - previu como o Benfica se iria apresentar no reduto do emblema minhoto. Na conferência de imprensa que antecedeu a recepção às águias, antecipou: "Projecto um Benfica com Miguel Vítor à direita e Maxi Pereira como médio-direito." Ora foi exactamente assim que Quique Flores armou o esquadrão encarnado... vencendo com relativo conforto na Cidade dos Arcebispos ao tirar pleno partido dos erros cometidos pela equipa orientada por Jorge Jesus, que, pelos vistos, sabia de antemão quais as surpresas encarnadas para o desafio. É um treinador bem informado...




O Tribunal de O JOGO
A dúvida paira na Pedreira


Os três elementos do Tribunal de O JOGO estão divididos. Jorge Ribeiro terá cortado a bola com a mão, após cruzamento de João Pereira, num lance que poderia ter sido grande penalidade e, caso fosse convertida, a igualdade do Braga. No primeiro golo do Benfica todo o painel considera que o árbitro assistente esteve bem em não assinalar fora-de-jogo a Cardozo, já que este surge de trás da linha defensiva do Braga. Já o penálti contra o Benfica, em cima do apito final, não sofre qualquer contestação por parte do nosso painel.


Momento mais complicado
29' João Pereira cruza e fica a ideia que Jorge Ribeiro corta a bola com a mão. Era grande penalidade?

Jorge Coroado

-

Fica a ideia que sim. Jorge Ribeiro, com o braço esquerdo, cortou o lance fazendo o suficiente para ser grande penalidade.

Rosa Santos

+

É possível que tenha havido um contacto com a mão. As imagens televisivas não são as melhores, dou o benefício da dúvida ao árbitro.

António Rola

-

O que se pode verificar é que Jorge Ribeiro faz uma rotação com o corpo, vindo a jogar a bola com o braço. Ficou por sancionar uma grande penalidade contra o Benfica.


Outros casos
7' No golo do Benfica (0-1) Cardozo estava em posição irregular?

48' Luis Aguiar faz entrada dura por trás a Katsouranis. Deveria ter sido admoestado?

62' Yebda faz falta dura sobre Matheus. O cartão amarelo foi suficiente?

71' João Pereira corta um ataque do Benfica ao reentrar em campo. A indicação foi bem dada?

89' Alan cai na área após ter sido empurrado por Miguel Vítor. O penálti foi bem assinalado?


Jorge Coroado

+

Não. Cardozo estava bem colocado, pois no momento do passe, havia um jogador do Braga mais atrasado.

-

Não fez uma, fez duas no mesmo lance. Exigia-se a exibição do cartão amarelo, o que não aconteceu.

+

O cartão adequado foi o que foi exibido. Amarelo e mais nada.

-

O árbitro deve ter sensibilidade para o jogo e saber a interferência no decorrer do mesmo. Nesta situação, deu o benefício incorrecto ao jogador.

+

Miguel Vítor, com o braço esquerdo, puxou e desequilibrou Alan, fazendo falta que justificou a marca dos 11 metros.


Rosa Santos

+

No momento do passe, Cardozo estava em posição regular em relação ao último defesa.

-

Era cartão amarelo a Luis Aguiar. Não entendo porque é que o árbitro não o fez.

+

Não há dúvida que o jogador é puxado. O árbitro entendeu que era cartão amarelo, podia ter sido outro cartão. Foi pedagógico.

-

Não deveria ter mandado entrar o jogador. Só depois do lance ter sido terminado.

+

Falta bem assinalada. Artur Soares Dias, e bem, mostrou cartão amarelo, como mandam os regulamentos.


António Rola

+

Não. Estava claramente em posição regular. Bem o árbitro assistente ao nada assinalar.

-

Sim. Luis Aguiar entrou de forma perigosa sobre Katsouranis e devia ter sido advertido pela infracção que cometeu, que veio a provocar lesão.

+

Sim. A queda do adversário foi aparatosa, estamos perante uma rasteira onde se ajusta a exibição do cartão amarelo.

+

Quando está a ser assistido fora do terreno de jogo só pode entrar com autorização do árbitro. Se isso aconteceu, nada a considerar.

+

Estamos perante uma situação de intensidade. Na verdade, Miguel Vítor puxou o braço de Alan. Entendeu o árbitro ser suficiente para penálti.


O JOGO

JotaCC

João Pereira
"Braga não tem força"

Frustrado. Era assim que se sentia João Pereira. O lateral-direito do Sporting de Braga estava inconformado não apenas com o resultado, mas também por a sua época ter terminado, mercê do cartão amarelo que recebeu e que o deixará fora da próxima jornada. Segundo o antigo benfiquista, tal foi tão mais grave por suceder na sequência de um lance polémico. "Não vou jogar mais esta temporada. Terei de cumprir castigo na última jornada, ainda por cima por ver o cartão amarelo num lance em que tenho quase a certeza de que sofri penálti", desabafou. O defesa foi ainda mais longe e queixou-se: "É sempre assim. Em caso de dúvida, o Braga não tem força nenhuma."

A derrota do Braga e consequente perda do objectivo que era o terceiro lugar mereceram um comentário final ao jogador: "Costumamos entrar bem nos jogos, mas hoje [ontem] aconteceu o contrário. Cometemos erros pouco habituais. Resta-nos lutar pelo quarto lugar, que está ao nosso alcance."


Frechaut
"Assunto Jorge Jesus não abalou a equipa"

Frechaut expressou em Dezembro a esperança de ser campeão e, cinco meses volvidos, é o rosto da desilusão pela não concretização desse sonho. "A época soube a pouco. Começámos muito cedo a jogar e foi uma temporada muito difícil", lamentou, mesmo sem saber ainda em que lugar vai terminar: "Ainda é possível ficar em quarto lugar. Falta um jogo [com o FC Porto], estamos concentrados nesse objectivo", expressou.

O assunto da semana foi a provável saída de Jorge Jesus para o Benfica. O plantel arsenalista passou ao lado da polémica. A garantia tem o selo de um dos cinco capitães de equipa. "Não quero comentar. Sobre esse assunto só posso dizer que não abalou a equipa", frisou. Em relação ao jogo, o polivalente reconheceu que o mau início foi decisivo. Sobre os erros do guarda-redes Eduardo, nem se quis alongar, pois "ele é forte". Assim, preferiu dividir responsabilidades: "Acontece a todos. A culpa é de todos."


Ambiente hostil para o Benfica

Já houve tempos em que, para o Benfica, jogar em Braga era como estar em casa. Ontem, os mais de 14 mil adeptos deixaram claro o apoio à equipa minhota, até em termos típicos da claque do... FC Porto!


Ai Jesus que isto correu tão mal

Na véspera da recepção a Quique Flores, Jorge Jesus só quis falar sobre o jogo, recusando-se a abordar qualquer assunto relacionado com a sua mais que provável mudança para o Benfica, e agora deve ter pouca vontade de falar sobre o jogo. Foi uma derrota pesada para o sucessor do espanhol, também ele já desconfiado que tem os dias contados na Luz. Enquanto esse tempo dura, Quique Flores lá conseguiu garantir o último lugar do pódio, desta vez sem direito ao acesso à Liga dos Campeões, onde estarão, mais uma vez, FC Porto e Sporting. Mesmo com algumas ausências, os tetradragões não facilitaram a vida a um Trofense que ainda vai fazer pela vida na última jornada, numa luta com Rio Ave, Setúbal e Belenenses. Os vila-condenses, que na semana passada festejaram euforicamente a vitória em Guimarães, estão de novo nesta terrível luta pela fuga aos dois últimos lugares, depois de derrotados no Restelo por um Belenenses que passou a ter o mais novo treinador da Liga Sagres, Rui Jorge, de 36 anos.

O JOGO

JotaCC

Decisão: Vitória em Braga assegura 3.º lugar
Ai Jesus, credo Benfica assusta

A defesa do Braga, melhor da Liga ao início da partida, ofereceu ontem uma vitória dilatada ao Benfica, ajudando Quique Flores a vencer copiosamente Jorge Jesus na questão do 3º lugar e gorando muito cedo a perspectiva de um grande duelo táctico entre os dois técnicos. A equipa do eventual futuro treinador encarnado assustou-se com o adversário, mas poderia ter chegado a um resultado menos desnivelado, não fosse a seguríssima exibição do regressado guarda-redes Moreira, que só não defendeu um penálti.

Uma série de erros e diversas falhas de concentração desencadearam um jogo vivo, quase frenético, embora mal jogado tacticamente. Dos erros nasceram dois golos do Benfica no primeiro quarto de hora, primeiro com Cardozo a enganar a linha de fora-de-jogo muito subida, para corresponder a um excelente lançamento de Katsouranis, e depois com Di María a acreditar numa recuperação de bola perante Eduardo.

O Braga reagiu bem e pressionou o Benfica que teve de alterar o esquema inicial, devido à lesão prematura de David Luiz, que regressava ao centro da defesa. Assim, não houve tempo para observar de novo Maxi Pereira na sua posição original, formando um meio-campo inédito com Ruben Amorim e Katsouranis, uma fórmula interessante, mas com os dias contados se o grego deixar o clube.

Moreira revelou-se decisivo na melhor fase dos bracarenses, negando o golo a Paulo César (23') e a Rentería (29'), em lances que desanimaram os bracarenses e acabaram por permitir ao Benfica regressar ao controlo das operações.

O segundo tempo foi menos interessante, com outro golo prematuro, e por causa do festival de cartões amarelos que deixou o Benfica a jogar com dez na última meia hora. Logo a abrir, mais uma oferta incrível de Leone para Urretavizcaya aumentar para 3-0 e liquidar em definitivo as esperanças minhotas – desnível que só foi atenuado com um penálti no final da partida. O jovem uruguaio confirmou as boas indicações da partida anterior, começando a ganhar espaço: aos 60 minutos, centrou de forma magnífica para Cardozo fazer o seu habitual remate ao poste.

JORGE JESUS FAZ TABU


Jorge Jesus não quis confirmar se vai orientar o Benfica na próxima época. "Tenho mais um ano de contrato com o Sp. Braga. Quem me quiser vai ter de falar com o presidente [António Salvador]", disse, revelando que não chegou a cumprimentar Quique no final.

O treinador bracarense lamentou "os erros excessivos", mas garantiu que vai ao Dragão, na última ronda, para "ganhar ao FC Porto."

Já do lado encarnado, Quique Flores, que foi expulso durante o jogo, só falou na sala de imprensa, mostrando-se "compreensivo" pela desilusão dos adeptos do Benfica. n J.C.M.

ANÁLISE

POSITIVO: MOREIRA BARALHA

Na semana em que Queiroz voltou a lembrar-se de Quim, Quique baralhou a eleição do guarda--redes para a Selecção, ao permitir a reabilitação de Moreira. Até Eduardo acusou a pressão.

NEGATIVO: DESCALABRO DEFENSIVO

Raramente uma equipa treinada por um mestre defensivo como Jesus terá cometido tantos erros como o Braga. De Eduardo a Leone, passando por Frechaut e João Pereira, foi mau de mais.

ARBITRAGEM: MAIS UM EQUÍVOCO

O árbitro que expulsou Quique. Para ser o próximo internacional, falta-lhe categoria. Erros graves, como uma falta inventada a Di María para resolver um erro de Leone, e amarelos sem critério.

FICHA DE JOGO

LIGA - 29.ª Jornada - 17/05/09

Local: Estádio Municipal de Braga - Assistência: 15 000

SP. BRAGA: Eduardo, João Pereira, André Leone, Frechaut, Evaldo, Filipe Oliveira (Rodríguez 46'), Alan (Luís Aguiar 46'), Mossoró, César Peixoto (Matheus 61'), Rentería, Paulo César.

Treinador: Jorge Jesus

BENFICA: Moreira, Miguel Vítor, Sidnei, David Luiz (Urreta 12'), Jorge Ribeiro, Katsouranis (Yebda 56'), Ruben Amorim, Maxi Pereira, Reyes, Di Maria (C. Martins 70'), Cardozo.

Treinador: Quique Flores

Golos: 0-1 Cardozo (7'), 0-2 Di María (13'), 0-3 Urreta (47'), 1-3 Luís Aguiar (90' g.p.)

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto) 1

Disciplina:  Amarelos: Reyes (16'), Mossoró (26'), João Pereira (30'), Moreira (32'), Filipe Oliveira(33'), Ruben Amorim (50'), Yebda (62', 67), Urreta (78'), Paulo César (83'), Rentería (88'), Miguel Vítor (89'), Vermelhos: Yebda (67')

Classificação do jogo 7
João Querido Manha

CORREIO DA MANHA

Mac

Carlos Freitas: «Cláusula de Jesus é de 1 milhão»
QUEM QUISER O TREINADOR TEM DE PAGAR 


O diretor desportivo do Sporting de Braga, Carlos Freitas, disse esta 2.ª feira que, se alguém quiser o o treinador da equipa de futebol, Jorge Jesus, tem de pagar um milhão de euros da cláusula de rescisão.

"O treinador do Sporting de Braga tem mais um ano de contrato, no qual está inscrita uma cláusula de rescisão no valor de um milhão de euros. Para sair mais cedo alguém tem de pagar esse valor", garantiu à Lusa o dirigente do clube.

Apesar de o técnico do Sporting de Braga classificar como "um filme" da comunicação social as notícias que o dão como próximo treinador do Benfica e de ter reafirmou que tem "mais um ano de contrato" com o clube, continuam a surgir notícias que apontam Jorge Jesus para substituir o espanhol Quique Flores à frente da equipa "encarnada" na época 2009/2010.

Domingo, questionado pela imprensa, Jorge Jesus disse que tem "mais um ano de contrato" e "tudo passa pelo Braga", pouco depois de a sua equipa ter sido derrotada por 3-1 pelo Benfica, na 29.ª e penúltima jornada da Liga Sagres.


JotaCC

Carlos Freitas: "Cláusula de rescisão de Jorge Jesus é de um milhão"

Director Desportivo define valor para um eventual negócio com o Benfica.

O Director Desportivo do Sp.Braga, em declarações à Agência Lusa, referiu que a saída de Jorge Jesus no final da presente temporada, só será possível se for paga a cláusula de rescisão no valor de um milhão de euros: "O treinador do Sporting de Braga tem mais um ano de contrato, no qual está inscrita uma cláusula de rescisão no valor de um milhão de euros. Para sair mais cedo alguém tem de pagar esse valor", garantiu Carlos Freitas.

Recorde-se que Jorge Jesus tem sido ventilado com insistência como o sucessor de Quique Flores, no comando técnico do Benfica, já na próxima temporada.


RR