News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A Taça de Portugal mora em Braga há 43 anos.

Started by Ana Cunha, 22 de May de 2009, 13:41

Previous topic - Next topic

Ana Cunha

Li isto hoje no Correio do Minho e acho que não devemos deixar passar em branco. O programa de hoje promete! :-)

"Armando, Mário, Juvenal, Coimbra, José Maria, Canário, Luciano, Bino, Adão, Estêvão e Perrichon. São nomes que figuram na história viva do Sporting de Braga. Entre outros. Há 43 anos garantiram para o clube bracarense a conquista da Taça de Portugal. O troféu de maior prestígio que reside na montra do clube minhoto. Foi a 22 de Junho de 1966.

As recordações ainda estão bem vivas no seio de muitos bracarenses. E, principalmente, dos jogadores que fizeram história no clube. 'Ainda hoje fico emocionado, foram momentos muito marcantes', contou Armando, o guarda-redes histórico do Sporting de Braga, que chegou a vestir a camisola da Selecção Nacional, um dos heróis da final que se disputou no Estádio do Jamor, perante uma plateia de 35 mil espectadores.

José Maria — outra figura mítica — dá conta que 'nestes anos todos nunca mais o clube conseguiu uma coisa igual... o que é pena'. Mas, naquela altura, contou 'tínhamos uma grande equipa e sobretudo um grupo muito unido', realçou.

Juvenal mantém viva a memória dos festejos, no regresso a Braga 'com muita gente à espera da equipa'. Estas e outras histórias serão partilhadas pelos heróis de 1966 do Sporting de Braga, depois de terem aceite o desafio do Correio do Minho/Antena Minho, para assinalar a passagem de 43 anos depois da conquista da Taça de Portugal.

Foi a 22 de Maio de 1966 que estes jogadores escreveram a letras de ouro o nome do Sporting de Braga na história do futebol português ao arrecadarem a Taça de Portugal. Pelo caminho, na meia-final, deixaram ficar o Sporting (vencedor do campeonato da época) e também Benfica. 'Na altura todos fizeram uma enorme festa, mas eu concentrei-me apenas na final. Eu queria mais.
Queria ganhar a Taça', assegurou Armando, o ex-guarda-redes.

Heróis de 1966 juntam-se para recordar histórias

O programa 'Hora Arsenalista', a ser emitido na Rádio de Braga/Antena Minho, apresenta como convidados para a edição desta sexta-feira (19 às 20 horas) cinco jogadores que estiveram presentes na final da Taça de Portugal, em 1966. Armando, Juvenal, José Maria, Bino e Mário foram desafiados para recordar o maior feito da história do Braga, sendo os principais protagonistas. Esta é uma forma de homenagear, ainda, os antigos jogadores que mantêm a ligação ao clube do coração. Ainda hoje residem na cidade de Braga e não perdem a actualidade do clube.

O Sporting Clube de Braga, 11.º classificado no Campeonato Nacional do ano 1965/66, conquistou a 26ª edição da Taça de Portugal, deixando pelo caminho equipas como a Ovarense, o Atlético, os Açoreanos do Lusitânia, o Benfica (Campeão Europeu) e o Sporting (vencedor do campeonato da época). Na final, coube o duelo com o Vitória de Setúbal que pouco tempo antes tinha obtido uma vitória sobre o Braga por 7-1.
O programa 'Hora Arsenalista' regista desta feita uma emissão especial, dedicada à conquista da Taça de Portugal, com os heróis de 1966 a assumirem o papel de protagonistas."

Pezinhuh

Eu apenas tive a opurtunidade de ouvir os ultimos 15/20min  >:(

Fiquei arrepiado quandos começaram a falar da recepção calorosa que tiveram em Braga, comentaram que na Zona da Grundig, eram multidões as pessoas ao rubro com a conquista da taça de portugal..

Acho que está na altura de conquistarmos outra taça  ;D (para juntar a intertotocup)  :D

Saudações Bracarenses!

Afonso Matos

Ganhamos somente uma Taça de Portugal.

Fomos a diversas FINAIS: 1966, 1977, 1982 e 1998.

Apesar do S. C. Braga estar a crescer a olhos vistos desde a última final, parece que esta década vai fechar sem voltarmos ao JAMOR.

Pouco. Muito pouco...

C.P.

É necessario mais muito mais.

Essa taça já esta velha é altura de por uma nova.

BRAGA SEMPRE
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA