News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Morreu Sir Bobby Robson

Started by luismico, 31 de July de 2009, 11:18

Previous topic - Next topic

luismico

Bobby Robson, antigo seleccionador de Inglaterra e treinador, entre outros, de Sporting e FC Porto, morreu na manhã desta 6.ª feira, aos 76 anos, depois de uma longa batalha contra o cancro.

Um comunicado da família informa que Robson faleceu em sua casa: "É com grande pesar que anunciamos hoje que Sir Bobby Robson perdeu a longa e corajosa batalha que travou contra o cancro. Morreu em paz esta manhã em County Durham, com a sua mulher e família ao seu lado."

A nota esclarece ainda que o funeral "será privado e apenas para a membros da família. Uma cerimónia em honra da vida de Sir Bobby terá lugar mais tarde para os seus muitos amigos e colegas. Lady Elsie Robson e a família apreciariam que a sua privacidade fosse respeitada neste difícil momento."

Sir Robert William Robson (Sacriston, 18 de Fevereiro de 1933 - County Durham, 31 de Julho de 2009), conhecido como Bobby Robson, é um ex-jogador e ex-treinador de futebol inglês.



Jogador bom, treinador ainda melhor

Robson esteve entre os selecionados para representar Inglaterra nos Mundiais de 1958 e 1962, quando estava ao serviço de Fulham e WBA, que, a par do Vancouver Royals, foram os únicos clubes que conheceu enquanto jogador, somando 20 internacionalizações pelo seu país.

Sem grande destaque dentro de campo, Robson daria um treinador bem sucedido, com passagens de destaque por Ipswich e Barcelona, nos quais conquistou dois troféus europeus (Taça UEFA em 1981 e a Taça das Taças em 1997, respetivamente).

A carreira começou em 1968, no Fulham, seguindo-se Ipswich (1969 a 1982), seleção inglesa (1982 a 1990, com preenças nos Mundiais México'1986 e Itália'1990 e no Europeu Alemanha'1988), PSV (1990 a 1992), Sporting (1992 a 1994), FC Porto (1994 a 1996), Barcelona (1996 e 1997), regresso ao PSV (1998 e 1999) e Newcastle (1999 a 2004). Em 2006 e 2007 foi ainda consultor da seleção da Irlanda

A rainha atribui-lhe os títulos da Ordem do Império Britânico em 1990 e de cavaleiro em 2002.

Fonte: Pasquim Record

Olho Vivo

Como treinador, um amante do futebol de ataque! E, independentemente dos clubes por onde passou, sempre um senhor! Paz à sua alma!

Jazzdevill

Para quem verdadeiramente gosta de futebol, o futebol ele próprio, sabe reconhecer os seus mais ilustres intérpretes. Bobby Robson, quer como jogador quer como treinador foi uma personagem indelével. Era para mim um dos Senhores, alguém em quem eu via o futebol inglês espelhado, o jogo da "velha albion" no seu estado puro: rápido, ofensivo, alegre. E que pessoa era, exalava classe de todos os seus comportamentos. Ao seu nível, apenas encontro outros dois: Bobby Charlton e Alex Ferguson.

Deixo aqui a minha vénia a Bobby Robson.

Zav

Um descanso em paz para um grande Senhor!

disco infiltrator

Se as pessoas que estão no futebol seguissem o exemplo de comportamente e postura do Sir Bobby Robson, com certeza que o futebol seria um mundo bem melhor.

HugoSáPinto

Podia estar triste pela morte deste grande Sr., mas penso que, ao invés, devemos é estar orgulhosos por tal personagem ter passado (e marcado) o futebol português!
É certo que se costuma enaltecer exageradamente quem parte, mas para este Sr. qualquer elogio é insuficiente, tanto a nível pessoal como profissional: um exemplo de vanguardismo, honestidade e simpatia.
Assim, um simples e sempre curto OBRIGADO!

Cici

Uma grande perda para o mundo do futebol, mas tinha chegado a sua hora...
Penso que foi o treinador estrangeiro que mais provas ganhou em Portugal, e foi o mentor do Mourinho.

BRAGA FOREVER

O mundo do futebol,ficou claramente mais pobre,pois acabou de perder um dos melhores!

Descansa em paz Sir. ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!