News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Calendarização Época 2009/2010

Started by mágicoBRAGAallez, 10 de March de 2009, 02:57

Previous topic - Next topic

mágicoBRAGAallez

A reunião de direcção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional decidiu que a próxima época dos campeonatos profissionais de futebol vai iniciar-se mais cedo, assim como não vão poder ser disputados clássicos nas quatro primeiras jornadas ou em rondas seguidas.

Tiago Craveiro, Secretário Geral da LPFP, anunciou condicionantes na elaboração da calendarização dos campeonatos que apelidou de difícil em virtude do próximo Campeonato do Mundo de Futebol. "A próxima época foi difícil de calendarizar devido ao Campeonato do Mundo de Futebol, pois a FIFA impõe que as competições terminem a 16 de Maio", referiu.

Assim, nesse dia será realizada a final da Taça de Portugal e a única excepção será a disputa da final da Liga dos Campeões que se realizará num sábado, dia 22 de Maio de 2010. "Os clubes vão fazer o sacrifício de antecipar o início do campeonato para assim podermos cumprir com as determinações da FIFA", referiu Tiago Craveiro.

Desta forma, as provas oficiais arrancam no início de Agosto, com a primeira eliminatória da Taça da Liga a realizar-se a 1 e 2 desse mês, enquanto, o inicio do Campeonato está agendado para o dia 15 e 16 de Agosto e o seu fim para 8 e 9 de Maio.

As maiores novidades da prova prendem-se com o facto de, nas quatro primeiras jornadas, FC Porto, Benfica e Sporting não poderem encontrar-se, assim como não ser possível haver clássicos em jornadas seguidas, facto
que também é válido para os clubes da Madeira (Marítimo e Nacional) e do Minho (Braga e Vitória de Guimarães).

Neste condicionamento de calendarização também está prevista a decisão de Benfica e Sporting jogarem em casa em jornadas desencontradas. "Não é benéfico para o futebol a cidade de Lisboa não ter futebol todas as semanas", explicou o secretário-geral da Liga.

A mesma regra aplica-se ao Nacional e ao Marítimo, ao Braga e ao Guimarães, assim como, ao FC Porto e ao Leixões. "Esta prova terá menos interrupções e não há nenhum mês, excepção feita a Maio, com menos de três jornadas realizadas para o Campeonato", congratulou-se Tiago Craveiro.

As últimas seis jornadas serão disputadas sem qualquer interrupção e a 13 de Setembro só se joga a Liga Sagres, já que a Liga Vitalis pára. A partir dessa altura os dois campeonatos andarão desencontrados e só a 15 de Novembro estarão de novo a par um do outro. Em toda a época só haverá um fim-de-semana sem futebol, com a habitual paragem para as festas de Natal.

Esta proposta foi elaborada por nove clubes: FC Porto, Benfica, Sporting, Sp. Braga, Vitória de Guimarães, Leixões, Marítimo, Gil Vicente e Gondomar, tendo sido aceite pela direcção da Liga.
(...)

in Record

Imbelloni

Eu proponha um sorteio condicionado para a segunda volta. Assim as equipas que estivessem a lutar por lugares cimeiros jogariam umas contras as outras numa fase mais adiantada do campeonato. Isto e feito em Inglaterra, no entanto as medidas já apresentadas parecem-me muito boas. Parece-me que há vontade de mudar algumas coisas!


joaobl03

Acho que mais importante que a calendarização foram as medidas propostas para os clubes que não cumpram com o dever de pagar os ordenados aos seus profissionais .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

spinto

#3
Não acho lógica nenhuma nestas medidas.

A partir do ano que vem não há sorteio no campeonato, o sorteio deve ser puro, eles que acabem é com os jogos á 6ª e 2ªfeira, que ponham os jogos em horas decentes e podem na mesma ser transmitidos pela tv.

Não acho piada nenhuma á maior parte das decisões, o que é que braga tem a haver com guimarães para não poderem jogar ambos em casa? no caso de benfica e sporting e madeira até compreendo.

OS CLUBES E DIRIGENTES DEVIAM ERA PENSAR PQ É QUE AS PESSOAS NÃO VÃO Á BOLA !!!!

não é por estas razões certamente.

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

sergiomaka

Quote from: spinto on 10 de March de 2009, 18:11
Não acho lógica nenhuma nestas medidas.

A partir do ano que vem não há sorteio no campeonato, o sorteio deve ser puro, eles que acabem é com os jogos á 6ª e 2ªfeira, que ponham os jogos em horas decentes e podem na mesma ser transmitidos pela tv.

Não acho piada nenhuma á maior parte das decisões, o que é que braga tem a haver com guimarães para não poderem jogar ambos em casa? no caso de benfica e sporting e madeira até compreendo.

OS CLUBES E DIRIGENTES DEVIAM ERA PENSAR PQ É QUE AS PESSOAS NÃO VÃO Á BOLA !!!!

não é por estas razões certamente.



ora nem mais!
cada um tem de se preocupar consigo mesmo! não tem nada a ver estas medidas!
fazem cada coisa para os direitos televisivos...e depois os adeptos que se aguentem á bronca!

krugger

Quote from: sergiomaka on 01 de April de 2009, 00:36
Quote from: spinto on 10 de March de 2009, 18:11
Não acho lógica nenhuma nestas medidas.

A partir do ano que vem não há sorteio no campeonato, o sorteio deve ser puro, eles que acabem é com os jogos á 6ª e 2ªfeira, que ponham os jogos em horas decentes e podem na mesma ser transmitidos pela tv.

Não acho piada nenhuma á maior parte das decisões, o que é que braga tem a haver com guimarães para não poderem jogar ambos em casa? no caso de benfica e sporting e madeira até compreendo.

OS CLUBES E DIRIGENTES DEVIAM ERA PENSAR PQ É QUE AS PESSOAS NÃO VÃO Á BOLA !!!!

não é por estas razões certamente.



ora nem mais!
cada um tem de se preocupar consigo mesmo! não tem nada a ver estas medidas!
fazem cada coisa para os direitos televisivos...e depois os adeptos que se aguentem á bronca!

Ora nem mais, este tipo de alterações, não permitir derbies nas primeiras 4 jornadas, etc, são medidas inocuas, não estou aa ver o efeito pratico, mas pronto, agora a verdadeira medida, como os  jogos à sexta ou à segunda a horarios indecentes entre outras isso deixa ficar como está, como é k querem mais pessoas pessoas nos estadios se estão a preterir os aadeptos pelas receitas televisivas, é mais do mesmo...

FORÇA BRAGA !!!!

easy_scb

Acerca do calendário: alguém sabe se a proposta do torneio de abertura em Poetugal vai avançar? Seria como que um torneio de pré-época para os 8 primeiros classificados da ultima liga..

Apenas_Braga

Falta um coisa importantíssima, tal como se fazem nos países desenvolvidos;

PROTEGER OS CLUBES QUE JOGAM NAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS, Lembrem-se que todos saem beneficiados, quer os clubes, quer Portugal.
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]