News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 28/03

Started by Bruno3429, 28 de March de 2009, 07:19

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Jorge Jesus considera que seria "alarmante" falhar fase final

O treinador do Sporting de Braga considera que seria "alarmante" para o futebol português se a selecção nacional, que defronta sábado a Suécia no Estádio do Dragão, não se apurasse para o Mundial de 2010, na África do Sul.

Em declarações à sua assessoria de comunicação e imagem, Jorge Jesus diz acreditar no apuramento, mas teme que isso não aconteça, deixando, no entanto, palavras de apoio ao trabalho que o seleccionador Carlos Queiroz está a desenvolver na Federação Portuguesa de Futebol.

"Acho que a nossa selecção deve estar no Mundial, caso contrário, o futebol português dá vários passos atrás", começou por dizer.

Jesus lembrou: "a selecção é a nossa maior referência no contexto do futebol internacional, após a queda dos nossos clubes no ranking da UEFA".

E, se "esta época, o Braga conseguiu demonstrar que existe uma qualidade média-alta das nossas equipas que a Europa ainda desconhece" e "o FC Porto ainda vai bater-se com o actual campeão da Europa" na Liga dos Campeões, "genericamente, o nosso futebol está a perder competitividade no cenário internacional", frisou.

Pelo que, considera, a equipa orientada por Carlos Queiroz, "é a única, nos últimos anos, que se mantém competitiva e nos garante uma verdadeira exposição mundial. Francamente, acho que seria alarmante para nós e para o nosso futebol, que Portugal ficasse de fora do próximo Mundial".

O treinador "arsenalista" já tinha elogiado o trabalho de Queiroz à frente dos destinos da selecção nacional, sobretudo com a chamada de vários novos jogadores, entre eles alguns do Sporting de Braga, como o guarda-redes Eduardo, que deve ser titular sábado na recepção à Suécia, César Peixoto e o jovem ponta-de-lança Orlando Sá, que se estrearam pela selecção "AA" nos particulares com o Brasil e Finlândia, respectivamente.

"Estamos no início de uma fase de renovação e os adeptos em Portugal tendem a esquecer que o futebol é mais complexo do que simplesmente vê-lo desde as bancadas. Uma renovação não é fácil de fazer num clube e muito mais difícil é na selecção onde o trabalho com os jogadores está muito limitado pela falta de tempo e de contacto dos jogadores com as ideias do treinador", considerou.

Segundo Jorge Jesus, hoje em dia "o futebol é cada vez mais específico e um treinador não consegue passar as suas ideias sem o treino, muito treino. Não basta passar as suas ideias para um CD e entregá-lo aos jogadores para que estes fiquem a saber como se devem comportar em campo".

Na opinião do técnico, Carlos Queiroz "está a tentar desenvolver um trabalho muito completo que permita o apuramento da selecção nacional para o Mundial e, no futuro, defender a integridade do nosso futebol, mas isso requer tempo", notou Jorge Jesus.

Maisactual

Bruno3429

Penalty à Cruijff já foi marcado em Portugal há 25 anos

Bruno Pereirinha e Rui Pedro falharam um penalty à Cruijff, no jogo particular entre a selecção portuguesa de sub-21 e a congénere de Cabo Verde. Os dois jovens queriam experimentar algo diferente, mas ficaram-se pelas intenções. Não seria nada de novo, de resto. Há 25 anos, num derby Sp. Braga-V. Guimarães, outros dois jogadores registaram a patente portuguesa desse movimento.


João Cardoso e Dito, dois internacionais consagrados, andavam com a ideia na cabeça há vários meses. Anos até. Mario Imbelloni, treinador argentino, ensinara os jogadores do Sp. Braga a marcar uma grande penalidade de forma inusitada. Imbelloni deixou Portugal mas a ideia ficou. Johan Cruijff acabou por desbravar caminho a 5 de Dezembro de 1982, num jogo entre Ajax e Helmond Sport.

«Lembro-me que foi o Mario Imbelloni a ensinar-nos como se marcava uma grande penalidade daquela forma. Para ele, o futebol era espectáculo. Na altura, o Sp. Braga era uma equipa goleadora devido à sua mentalidade. Acabámos por ficar com a ideia na cabeça mas só tivemos oportunidade de experimentar mais tarde, já com Quinito no banco», começa por explicar João Cardoso.

Dito também recorda aquele momento e não resiste à provocação inicial. «Um penalty como o Pereirinha? Não, nós marcámos um muito melhor. No nosso, a bola entrou», atira de imediato o antigo central, quando contactado pelo Maisfutebol. A bola entrou, é um facto, mas o golo não valeu. O árbitro do jogo, surpreendido pelo gesto pouco usual, acabou por anular o lance.

«Podias ter-me avisado»

20 de Abril de 1984. O Sp. Braga está a vencer o V. Guimarães por uma margem confortável. Com 3-0, os arsenalistas conquistam uma grande penalidade. Cardoso e Dito olham para Quinito e pedem para avançar. Já antes, em conversas durante os treinos, haviam manifestado o desejo de arriscar. O treinador cedeu.

Silvino na baliza do Vitória. João Cardoso coloca a bola na marca, avança e toca ligeiramente para a frente. Dito, em corrida, surpreende tudo e todos, atirando a contar. O árbitro José Guedes, algo atrapalhado, decide intervir. «Podias-me ter-me avisado», terá dito o juiz a João Cardoso. «O árbitro decidiu dizer que o Dito entrou na área antes de a bola partir e mostrou-lhe cartão amarelo. Depois acabou por nos explicar que foi a forma de contornar o problema. Era contra o V. Guimarães, ainda por cima, era um bocado complicado, na altura nem pensámos nisso», afirma Cardoso, ao Maisfutebol.

«Ficou tudo perfeito»

Dito também reconhece que experimentar aquele movimento num Sp. Braga-V. Guimarães foi perigoso: «Nós tínhamos aquilo apalavrado e estávamos à espera de uma oportunidade. Por acaso, foi naquele jogo. As pessoas do Vitória ficaram incomodadas, acharam que estávamos a brincar, mas não era nada disso. Aquilo ficou tudo perfeito. Pena não ter sido validado.»

Quinito veio a público defender os seus jogadores e a legalidade do lance. Dito salienta o apoio do treinador. «Tínhamos a concordância do treinador, ao contrário do que aconteceu na selecção sub-21. Estava tudo combinado e correu na perfeição, mas o árbitro e o auxiliar ficaram abananados com aquilo e decidiram arranjar uma forma de anular o lance. Foi pena, porque calhou mesmo bem», remata o antigo central, com um sorriso.


Maisfutebol

Bruno3429

Orlando Sá foi o melhor no Torneio da Madeira

Portugal venceu ontem pela nona vez o Torneio Internacional da Madeira, ao derrotar a Finlândia, por 2-1, em encontro da terceira e derradeira jornada da prova realizada no Funchal.
Para Portugal bastava o empate mas os pupilos de Rui Caçador, embora pouco inspirados, transpiraram para fazer o primeiro golo do jogo.

Após os remates perigosos de João Gonçalves e de Adrien, aos oito e 27 minutos, a equipa das "quinas" abriu o activo aos 31 minutos, quando João Gonçalves cruzou da direita e Orlando Sá, na área, cabeceou com êxito.
Na jogada seguinte, o golo dos nórdicos na sua primeira oportunidade, quando Riku Riski, isolado peran te Rui, cabeceou duas vezes para fazer o empate.
Ainda antes do intervalo, Portugal fez o golo da vitória, na conversão de uma grande penalidade, apontada por Fábio Coentrão.
A equipa portuguesa poderia ter dilatado o marcador na segunda parte, mas, mais uma vez, os seus avançados demonstraram ineficácia na concretização.

Orlando Sá foi o melhor da prova
Rui Caçador ficou agradado com "as qualidades do madeirense Luís Aurélio e o reencontro de Fábio Coentrão". De salientar ainda que Orlando Sá (Sporting de Braga) foi eleito o melhor jogador do torneio e a equipa da Madeira ficou em casa com o prémio "fair play".


Boccia: Presente que transporta o futuro

A armada de elite do Sporting Clube de Braga, composta por medalhados olímpicos serve de inspiração e de porto de abrigo para os mais novos, aqueles que são desconhecidos, mas que o futuro promete ser brilhante. Aprendem uns com os outros, num ambiente envolvente, carregado de simbolismo e com uma forte carga emocional, visando também um chamar de atenção para a sociedade.

A Escola Secundária de Maximinos, voltou a organizar o seu torneio de boccia, um evento que vai na sua quarta edição e reuniu diversas equipas do Baixo Minho, mas também apresentou uma formação do Porto e também do Alto Minho.

Há uma forte componente escolar, representada pela anfitriã - Escola Secundária de Maximinos -, mas também as EB 2,3 de Tadim, de Lamaçães, do Cávado e de Amares. O Sporting de Braga, o Colégio de Campos (Vila Nova de Cerveira), a ARDA do Porto e também a APC Guimarães também marcaram presença no evento.
Sorrisos, competição em mais de oito horas dentro de um pavilhão, com dezoito atletas em acção, devidamente acompanhados pelos treinadores e por um staff escolar que se decida com força à modalidade. Para quem desconhece o cenário em torno do boccia pode até ficar surpreso porque é que é a modalidade que mais medalhas ofereceu a Portugal na história, mas bastava estar escassos minutos no Pavilhão de Maximinos, em Braga, para absorver a dedicação de todos e a simbiose entre o presente e o futuro.

Eunice Raimundo e Mári o Peixoto também estiveram em acção. São de outra galáxia e Pequim colocou-os no pedestral, ao nível dos deuses da antiguidade clássica, contudo há outros nomes que vão saltar para a ribalta a breve prazo, pro-messas nadas e criadas em Braga e no Minho.

António Braga: "há uma dedicação de corpo e alma à modalidade"

"A Escola Secundária de Maximinos organiza este torneio há vários anos e o intuito passa por recrutar novos apoiantes, novos alunos e mais apoios para a modalidade e também com a clara missão de proporcionar competição aos atletas", começou por referir António Braga, professor da escola e um dos membros da organização.
"Se tivermos competição podemos ter cada vez mais alegrias. Estes atletas precisam de muito apoio, não só a nível material, mas também a nível humano. Precisam de carinho e apoio e quero agradecer a todos os nossos colaboradores - Juntas de Freguesias de Gondizalves, Maximinos, Ferreiros, às empresas José Manuel D. Freitas, Uniself, ao Sporting Clube de Braga, à Câmara Municipal de Braga, ao desporto escolar da região e naturalmente à escola de Maximinos que tem uma dedicação de corpo e alma à modalidade".
"O presente está assegurado pelos campeões olímpicos que temos, mas o futuro pode ser brilhante para muitos outros. Há alunos e atletas com enorme capacidade, mas é preciso melhorar o apoio, de forma a podermos ter um futuro mais risonho".


Correio Minho

Bruno3429

Paulo César assustou
BRASILEIRO TERMINOU A SESSÃO QUEIXOSO 
 


Um lance aparentemente inofensivo causou algum alarme junto do departamento médico dos minhotos. Num exercício de finalização, Paulo César atacou a bola mas acabou por embater no guarda-redes de serviço, Mário Felgueiras. Estatelado no relvado, o brasileiro foi prontamente assistido, mas viu-se obrigado a interromper os trabalhos devido às intensas dores no pescoço.

A avaliação que se seguiu, já nos balneários, afastou por completo o cenário de alguma gravidade que o lance proporcionou aos presentes e Paulo César está em condições de defrontar, esta manhã (10.30h), o Aves, num jogo-treino reservado para o Estádio Axa. Uma lesão grave não era a melhor notícia para Jorge Jesus, pois o ponta-de-lança tem sido titular e decisivo.

No relvado, e ainda em matéria de lesionados, Baylón e Frechaut trabalharam sob as ordens do fisioterapeuta, Francisco Miranda, cumprindo o plano de recuperação que lhes está destinado. M.A.

Record



Bruno3429

Livres para não perder hábito
ANDRÉ MORAIS

Jorge Jesus gastou quase 45 minutos do treino de ontem para ensaiar livres directos e indirectos, com cobranças tradicionais e mais originais. O treinador privilegia habitualmente aspectos tácticos, mas está recordado que no último jogo como visitante foram dois lances do género que lhe valeram o empate. Na Amadora, Paulo César e Orlando Sá deram a melhor sequência a dois livres indirectos, os primeiros da época que resultaram em golo no plano interno.

A performance do Braga, no que ao aproveitamento das jogadas de laboratório diz respeito, é tudo menos regular. Lá por fora, apesar de terem sido eliminados pelo Paris Saint-Germain dessa forma, os bracarenses subiram muitos degraus às custas dos ditos pormenores. Ao Sivasspor, líder do campeonato turco, foram três em cinco golos marcados no total da eliminatória. Ao Artmedia outros dois, tendo também Portsmouth e Heerenveen provado o veneno dos mais certeiros "batedores" minhotos. Luis Aguiar é o que mais se destaca, uma vez que além de ter marcado dois dos três livres directos da época, ainda fez quatro assistências. Peixoto é outra mais-valia.

Na Liga Sagres, e não fossem os pontapés de canto, quase se poderia dizer que o Braga não tem qualquer expressão na arte de bem marcar. O golo de Renteria contra a Naval foi um acaso surgido após um lançamento lateral de João Pereira. Sobram um castigo máximo e os ditos lances na Amadora.

Razões mais que suficientes para que Jorge Jesus tenha ontem insistido com os seus artistas. Jorginho, do lado esquerdo, e César Peixoto, do direito, foram sujeitos a muito desgaste. As jogadas foram bem trabalhadas. O Setúbal provará a capacidade de assimilação.


Jogo-treino com o Aves testa opções de recurso

Renteria e Orlando Sá estão nas selecções, Meyong está lesionado e Paulo César contraiu ontem uma lesão no pescoço. Jorge Jesus trabalhou privado de avançados, mas hoje deve poder utilizar o brasileiro Paulo César no jogo-treino marcado contra o Aves. O treinador terá oportunidade de observar alguns dos jogadores menos utilizados e testar sectores que obrigatoriamente terão outros intérpretes no próximo jogo, em Setúbal. O miolo é um deles. Luis Aguiar está castigado e Mossoró jogará hoje com César Peixoto, Alan e Vandinho. Na defesa ainda não estará Moisés. O brasileiro não treinou ontem nem o fará até segunda-feira, pois tem uma mialgia e convém não arriscar. Como Frechaut e Paulo Jorge também foram poupados e Stélvio está com os Sub-21, hoje pode ser Filipe Oliveira a ser experimentado numa nova função.


Loucura por César Peixoto

A Escola Secundária de Rio de Mouro aproveitou a visita de estudo a Braga para conhecer o Estádio Axa. No final do treino, os jovens esperaram pelos jogadores, mas foi César Peixoto o que mais histeria provocou no público feminino, é claro. Foram poucas as alunas que não quiseram tirar uma fotografia com o namorado da actriz Diana Chaves.


Leões e dragões na disputa online por Jorge Jesus

Se quinta-feira foi divulgada uma petição na internet para que o FC Porto contrate Jorge Jesus, ontem foi a vez de sair uma mas com assinatura sportinguista. Os méritos do técnico recolhem alguma simpatia de leões e dragões, mas poucos foram os que assinaram as petições

O Jogo

Bruno3429

#5
Alterações (23ª jornada) - FC Porto joga a 04 de Abril, Sporting e Benfica no dia seguinte     

FC Porto cumpre a 23ª jornada da Liga a 04 de Abril em Guimarães, enquanto Sporting e Benfica jogam em Matosinhos e Amadora, respectivamente, no dia seguinte, anunciou hoje a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).
De acordo com o comunicado, os "dragões", líderes da competição, defrontam o Vitória de Guimarães a partir das 19:00, num encontro transmitido pela RTP1.

No dia seguinte, um domingo, o Sporting, segundo classificado, tem pela frente o Leixões, numa partida com início agendado para as 18:00 (SportTV), enquanto o Benfica desloca-se até à Amadora para defrontar Estrela às 20:15 (SportTV).

A jornada começa sexta-feira, com o Académica-Belenenses (20:30), terminando apenas a 06 de Abril, uma segunda-feira, com o Rio Ave-Nacional (19:45).

Programa da 23ª jornada:

Sexta-feira, 03 de Abril:
Académica - Belenenses, 20:30 (SportTV).

Sábado, 04 de Abril:
Vitória de Guimarães - FC Porto, 19:00 (RTP1).

Domingo, 05 de Abril:
Marítimo - Trofense, 16:00.
Vitória de Setúbal - Sporting de Braga, 16:00.
Naval 1º de Maio - Paços de Ferreira, 16:30.
Leixões - Sporting, 18:00 (SportTV).
Estrela da Amadora - Benfica, 20:15.
Segunda-feira, 06 de Abril:
Rio Ave - Nacional, 19:45 (SportTV).


Maisactual

JotaCC

Seria "alarmante" falhar Mundial 2010, diz Jorge Jesus

O treinador do Sporting de Braga afirmou ontem que seria "alarmante" para o futebol português se a selecção nacional, que defronta hoje a Suécia no Estádio do Dragão, não se apurasse para o Mundial 2010, na África do Sul. Jorge Jesus acredita na qualificação, mas teme que tal não aconteça, deixando, no entanto, palavras de apoio ao trabalho que Carlos Queiroz está a desenvolver ao serviço da Federação Portuguesa de Futebol.
Para Jorge Jesus, a equipa orientada por Queiroz "é a única, nos últimos anos, que se mantém competitiva e garante uma verdadeira exposição mundial ao futebol português". "Francamente, acho que seria alarmante para nós e para o nosso futebol que Portugal ficasse de fora do próximo Mundial", declarou o técnico. "A nossa selecção deve estar no Mundial, caso contrário, o futebol português dá vários passos atrás", avisou Jorge Jesus. "A selecção é a nossa maior referência no contexto do futebol internacional, após a queda dos nossos clubes no ranking da UEFA", salientou.
Jorge Jesus, que levou o Sporting de Braga até aos oitavos-de-final da Taça UEFA, sublinhou que o futebol português "está a perder competitividade no cenário internacional", pese embora a boa carreira de algumas equipas nas provas europeias. "O Braga conseguiu demonstrar que existe uma qualidade média-alta das nossas equipas que a Europa ainda desconhece e o FC Porto ainda vai bater-se com o actual campeão da Europa", frisou.
O técnico do Sporting de Braga elogiou também a renovação que Carlos Queiroz tem vindo a fazer. "Está a tentar desenvolver um trabalho muito completo que permita a qualificação da selecção para o Mundial e, no futuro, defender a integridade do nosso futebol, mas isso requer tempo", notou Jorge Jesus.
Jesus já tinha elogiado o trabalho de Queiroz à frente dos destinos da selecção nacional, sobretudo com a chamada de vários novos jogadores. Um deles é o guarda-redes do Sporting de Braga, Eduardo, que deve ser hoje titular na baliza nacional, mas também César Peixoto e o jovem Orlando Sá, que se estrearam pela selecção principal nos particulares com o Brasil e Finlândia, respectivamente.
"Estamos no início de uma fase de renovação e os adeptos tendem a esquecer que o futebol é mais complexo do que simplesmente vê-lo nas bancadas.
Uma renovação não é fácil de fazer num clube, e muito mais difícil é na selecção, onde o trabalho com os jogadores está muito limitado pela falta de tempo e de contacto dos jogadores com as ideias do treinador", concluiu.
Jorge Jesus: "A selecção deve estar no Mundial, caso contrário, o futebol português dá vários passos atrás"

PUBLICO

JotaCC

Sp. Braga: Paulo César assusta

Paulo César sofreu uma queda durante o treino do Sp. Braga e saiu queixoso do ombro.

O avançado brasileiro desiquilibrou-se já perto do final da sessão de treino, numa altura em que a equipa trabalhava a finalização. Ao cair, embateu com o ombro no chão e acabou por recolher mais cedo aos balneários.

Até ao momento não existe indicação de qual a gravidade da lesão, pelo que se desconhece se Paulo César estará operacional para o jogo da 23.ª jornada da Liga, frente ao V. Setúbal.


Torneio da Madeira: «Trocava este prémio pela vitória da Selecção Nacional» Orlando Sá

O avançado do Sp. Braga foi considerado como o melhor jogador do Torneio Internacional da Madeira, mas Orlando Sá assegurou que não tinha problemas em trocar este prémio pela vitória da Selecção Nacional, no sábado, frente à Suécia.

«Só foi possível receber este prémio porque toda a equipa se mostrou muito empenhada em vencer os jogos», começou por dizer Orlando Sá, em declarações no «site» da FPF.

O avançado considera que o Torneio Internacional da Madeira é um bom teste para a participação em Toulon: «Jogámos com equipas do nosso nível e isso é bom para nos prepararmos não só para o Torneio de Toulon, como para a fase de qualificação.»

Sobre a possibilidade de regressar à Selecção A, Orlando Sá assegurou que irá continuar trabalhar e que deseja boa sorte frente à selecção sueca: «Trabalho todos os dias para poder voltar. Desejo que a Selecção Nacional ganhe amanhã. Aliás, trocava este prémio de melhor jogador do Torneio, pela vitória diante da Suécia.»

A BOLA

JotaCC

Uma dupla todo-o-terreno

Sara Moreira e Inês Monteiro, duas das líderes da selecção feminina que hoje, em Amã (Jordânia), participa no Mundial de corta-mato (12h40), são casos ímpares na Europa: são as únicas que estiveram em competições tão importantes como o Europeu de Corta-Mato, o Europeu de pista coberta, a Taça dos Campeões de Corta-Mato e, agora, estão na linha de partida para o Mundial de crosse. Pelo meio, fizeram ainda o Nacional de Estrada, a Taça dos Campeões de Estrada e o Campeonato de Portugal de pista coberta. Em todas estas provas, além de muito diferentes e disputadas no primeiro semestre da época (entre Outubro e Março), o sucesso das duas fundistas do Maratona foi inequívoco, o que, de certo modo, contraria a tendência de especialização que é seguida em todos os outros países europeus e mesmo mundiais, com excepção das etíopes, que também se dedicam a todos os terrenos.

Esta manhã, Sara e Inês juntam-se a Ana Dias, Dulce Félix, Anália Rosa e Elisabete Lopes, na tentativa de segurarem o melhor lugar entre as nações europeias, o que não será fácil, pois, apesar de campeãs da Europa em Dezembro último, o enquadramento de um Mundial é totalmente diferente, principalmente no que diz respeito aos andamentos muito mais fortes que são imprimidos pelas atletas africanas.

Em masculinos, Portugal alinha com Rui Pedro Silva, José Rocha, Eduardo Mbengani, Hélder Ornelas, Manuel Damião e Licínio Pimentel, sendo a tarefa bem mais complicada, ao ponto de ser difícil obter o melhor lugar europeu. Quanto ao êxito final, esse será africano...


O JOGO

JotaCC

Breno motiva batalha legal

Náutico espera compensação de 325mil euros por direitos de formação. SAD minhota diz que a FIFA apenas pediu esclarecimento.

Breno Silva, actualmente ao serviço do Resende FC, do Rio de Janeiro, volta a ser notícia em Braga, desta vez por causa de um pedido de compensação de 325 mil euros, lavrado na FIFA pelo Náutico, a reclamar direitos de formação.

De acordo com o advogado do clube brasileiro, Eduardo Carlezzo, o Náutico foi já notificado da decisão da FIFA, que obriga o Sp. Braga a pagar os 325 mil euros, acrescidos de juros de mora (à taxa de cinco por cento) desde 25 de Fevereirode2008... no prazo de 30 dias.

A BOLA

JotaCC

Sp. Braga: Peixoto desentende-se com Vandinho em vitória sobre o D. Aves

O Sp de Braga bateu o D. Aves por 3-1, mas o jogo fica marcado por um desentendimento entre César Peixoto e Vandinho, separados por um adversário.

Ainda na primeira parte, César Peixoto ficou zangado com Vandinho por não lhe ter passado a bola; minutos depois, após a marcação de um canto, Peixoto aproximou-se de Vandinho deu-lhe um pontapé – Vandinho não respondeu, os jogadores foram separados por Rui Miguel, avançado do D. Aves. Jorge Jesus não interveio, substituindo-os apenas na segunda parte.

Quanto ao jogo, o D. Aves marcou primeiro, por Robert, aos 24 minutos, Mossoró empatou na segunda parte, aos 50. César Peixoto ainda fez o 2-1, de penalty, aos 64, e Jorginho fixou o resultado final, aos 73.

A BOLA

JotaCC

Particular
Sporting de Braga superou Desportivo das Aves

O Sporting de Braga recebeu e venceu este sábado o Desportivo das Aves (3-1), num particular que ficou ainda marcado por um desentendimento entre os futebolistas "arsenalistas" Vandinho e César Peixoto.

A equipa da Liga Vitalis foi a primeira a marcar, por intermédio de Robert, aos 24 minutos, mas Mossoró igualou, à passagem do minuto 50.

O Sporting de Braga concretizaria a reviravolta aos 64 minutos, por César Peixoto, na transformação de uma grande penalidade, e aumentaria a contagem por Jorginho, aos 73, após boa jogada de Filipe Oliveira.

Apesar da hora matinal o jogo foi presenciado por algumas centenas de pessoas, entre eles o presidente do clube da casa, António Salvador, que terá visto o desentendimento entre Vandinho e César Peixoto.

Os jogadores trocaram algumas palavras após a marcação de um canto a favor da equipa da casa, foram-se aproximando e César Peixoto, apesar da tentativa apaziguadora de Rui Miguel, do Desportivo das Aves, ainda desferiu um pontapé em Vandinho.

O episódio terminou sem mais desenvolvimentos e ambos continuaram em jogo, tendo sido substituídos por Jorge Jesus apenas na segunda parte do encontro.

Os treinadores das duas equipas, Jorge Jesus e Henrique Nunes, apresentaram inicialmente os melhores "onzes" e fizeram depois alinhar vários outros jogadores, sendo nota de destaque o regresso do capitão "arsenalista", Paulo Jorge, após longa paragem devido a sucessivas lesões.

Destaque ainda para as progressivas integrações de Bruno Tiago, no Sporting de Braga, e Xano, no Desportivo das Aves, há muito afastados da competição devido a graves lesões.

O Sporting de Braga, quarto classificado da liga, regressa aos treinos terça-feira, para preparar a deslocação ao Vitória de Setúbal, da 23ª jornada, enquanto o Desportivo das Aves, 11º da Liga Vitalis, visita o Feirense, também na 23ª ronda.

LUSA

JotaCC

Eduardo: «Temos de dar tudo por esta camisola»

Eduardo, guarda-redes da selecção de Portugal, comentou desta forma o empate a zero frente à Suécia, no Estádio do Dragão:

«Vamos trabalhar e lutar. Temos de acreditar, temos de dar tudo. Somos obrigados a dar tudo por esta camisola. Todos tentamos dar o melhor, às vezes as coisas não acontecem. Hoje a bola não entrei. Senti-me bem, pessoalmente, senti a confiança dos meus companheiros de equipa. Houve um lance em que tentei ler a trajectória, foi uma má leitura, mas felizmente a bola não entrou. Não sentimos este resultado como uma derrota, mas quase. Vamos ter de lutar sempre pelos três pontos. O grupo está um pouco abatido.»


MAIS FUTEBOL