News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 25/03

Started by Bruno3429, 25 de March de 2009, 07:40

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Rentería: «Gostaria de jogar com Eto'o»
AVANÇADO TEM FUTEBOL INGLÊS NO HORIZONTE 


Depois de largos meses a formar uma dupla de sucesso no ataque do Sp. Braga com Meyong, Rentería parece ter inclinado a sua preferência para os jogadores camaroneses. Numa entrevista concedida a um site colombiano, o avançado vincou a sua ambição de chegar mais longe na carreira e revelou o desejo de ter como companheiro de equipa um dos craques do momento: "Gostaria de jogar com o Samuel Eto'o, que é um grande jogador. Além dele, também seria muito bom jogar com os meus irmãos Carlos e Robinson, que atuam no Nacional (Colômbia) e Platinum (África do Sul), respetivamente."

No horizonte do jogador cedido pelo FC Porto está a Premier League e não só. "O ponto mais alto da minha carreira seria estar presente no Mundial da África do Sul, em 2010, e poder jogar em Inglaterra", destacou Rentería, apontando até um guarda-redes a quem gostaria de marcar: Petr Cech. Como ídolo, indica o brasileiro Ronaldo.

Amigo Guarín

Revelando que o portista Freddy Guarín é um dos seus melhores amigos no futebol, o colombiano nem hesitou quando lhe perguntaram quais foram os clubes onde teve maior reconhecimento económico: "Sem dúvida no FC Porto e também no Sp. Braga. Os dois pagam bem."


Record

Bruno3429

Negócio em causa
ANDRÉ MORAIS

João Pedro, extremo emprestado pelo Braga ao Leiria, já esteve preso ao Atlético de Madrid, mesmo que nunca tenha sabido disso, até o Grémio ter pedido aos colchoneros os direitos de formação do jogador Diego Costa, transferido pelo Braga em Junho de 2007. Uma coisa parece não ter nada a ver com a outra, mas tem. O advogado do Grémio recebeu um fax dos colchoneros a indicar que o Braga assumiu pagar esses direitos sobre o brasileiro e também sobre... João Pedro, já que parte do passe, alegadamente, também teria sido transferido, num negócio mediado pela Gestifute. Lázaro Ferreira, o advogado que está com o processo, achou estranho e contactou o jogador, que mostrou desconhecimento. "Sim, é verdade. Já estava no Beira-Mar quando soube disso. Depois vi as contas da SAD. Fui vendido por mais de um milhão de euros", disse.

O Bairro da Misericórdia, clube onde começou, foi também informado e quis ser ressarcido pelo mecanismo de solidariedade da FIFA. O advogado reclamou 25 mil euros, mas a FIFA exige a cópia do contrato de transferência e o passaporte internacional do jogador, onde não consta o nome do Atlético de Madrid. "Tentei perguntar ao Braga o que aconteceu, mas eles não me disseram nada. Mas vou resolver o assunto. No final de Maio sou um jogador livre e tratarei disso", referiu, supondo que tem direito a uma parte do valor do negócio. "Segundo Lázaro Ferreira, são 7% do valor total, o que eleva a mais de 70 mil euros a maquia em causa.


Braga garante clareza

As dúvidas do advogado do Bairro da Misericórdia não têm razão de ser para o Braga. Fonte oficial explicou que recebeu dinheiro do Atlético, mas apenas pelo direito de opção sobre o jogador durante 12 meses, direito esse que cessou. Assim, não tendo havido transferência, não existe nada a pagar, pelo que o Braga, que já nem conta com João Pedro, está tranquilo. Desta forma se explica o porquê de o clube espanhol não constar no passaporte do jogador.


Diego Costa lançou confusão

Tudo começou com a transferência de Diego Costa, em Junho de 2007. O Braga pagou 200 mil euros ao Penafiel para em Janeiro resgatar o atleta do empréstimo até ao final da época. A certeza da venda permitiu o desembolso desse valor, que agora Lázaro Ferreira reclama como justo para o Grémio, clube brasileiro onde Diego esteve quatro épocas. "Não há um valor de tabela, mas se o Braga pagou isso a quem esteve com o jogador seis meses, parece-nos que deve pagar ao Grémio pelo menos o mesmo", disse. "O Braga ofereceu-nos 10 mil euros. Depois subiu para 40, mas retirou a oferta. Também não aceitávamos."


Misericórdia não quer trair Braga

O presidente do Bairro da Misericórdia, Luís Guimarães, faz questão de esclarecer que o clube da AF Braga não está contra o vizinho da Liga Sagres. "Entregámos o caso ao advogado porque pensamos ter direitos e acreditamos que é o Atlético de Madrid que nos deve esse dinheiro. Mas não pedimos nada ao Braga", esclarece de pronto.

A verdade é que os dois clubes têm uma relação estreita de partilha de atletas nos escalões jovens e a amizade perdura, apesar da venda de João Pedro ter sido feita às escondidas. "Foi uma surpresa. Soubemos pelos jornais", confirmou Luís Guimarães.



Moisés foi integrado

Apesar dos cuidados, Moisés já integrou ontem e sem qualquer limitação os trabalhos da equipa. O defesa ainda consta do boletim clínico, mas pode considerar-se apto. Necessita de não forçar e, por isso, terminou o treino da tarde mais cedo. Apenas por precaução, uma vez que de manhã não sentiu problemas na peladinha conjunta. No sábado deve defrontar o Aves pelo menos durante 45 minutos e começar a adquirir o ritmo que lhe permitirá ser opção contra o Marítimo. Depois, necessita de acelerar para roubar o lugar a Leone, em excelente momento de forma.

Também em regime de poupança está Frechaut , que saiu mais cedo de manhã. Matheus fez gelo, mas o traumatismo foi imediatamente resolvido e, à tarde, o candidato ao lugar de Luis Aguiar apresentou-se em pleno.


Aguiar e Jorginho fora do país

Jorge Jesus recorreu a cinco juniores para completar o treino de ontem, ao qual faltaram oito profissionais. Stélvio e Orlando Sá jogaram contra Cabo Verde no Torneio da Madeira para selecções de Sub-21. Eduardo trabalha com a principal, tal como Renteria e Rodriguez, estes na Colômbia e Peru, respectivamente. Juntam-se Luis Aguiar e Jorginho, ausentes por motivos pessoais. Os dois estão fora do país, devidamente autorizados pelos arsenalistas, que não sabem ainda para quando o regresso. Resta Meyong, que faz tratamento à cirurgia a que foi sujeito.


Jesus mantém forma

Três dias de paragem afectam a forma e, por isso, também Jorge Jesus fez questão de queimar algumas calorias no regresso ao trabalho. O treinador correu sempre com os jogadores e mostrou que apesar de não jogar há muitos anos ainda está cheio de fôlego.


Jogo contra o Aves

Para colmatar a paragem competitiva em mais um fim-de-semana, o Braga marcou um jogo-treino com o Aves para sábado de manhã. Assim, às 10h30, Jorge Jesus avaliará, no relvado principal do Estádio AXA, o desempenho dos mais e menos utilizados.


Inquérito@nline
O Braga faria bem em tentar prorrogar o empréstimo de Edimar junto do Cruzeiro?


Nada como conhecer melhor o jogador para depois avançar para novo empréstimo. É esta a opinião da maioria dos cibernautas, embora boa parte deles seja afirmativo quanto ao negócio imediato.

Deveria observá-lo melhor em jogo | 54%

Sim | 35%

Não | 11%

Nº de participantes: 506


O Jogo

Bruno3429

Sp. Braga: Frechaut volta ao departamento médico

Frechaut continua azarado. O polivalente jogador tem sofrido alguns problemas físicos, e agora volta a parar, devido a uma dorsalgia. Nesta terça-feira limitou-se a fazer tratamento e não esteve, por isso, às ordens de Jorge Jesus.

Em relação a Matheus, não há qualquer má notícia. O esquerdino tinha apresentado queixas no pé, mas não tem qualquer lesão. Paulo Jorge continua a recuperar de lesão muscular na coxa esquerda. Bruno Tiago e Meyong recuperam de cirurgias, tal como Moisés, que já está na fase de «integração progressiva». O jovem guarda-redes Cristiano também está incluído no boletim clínico, devido a uma lesão muscular na coxa direita.


Maisfutebol

Bruno3429

Torneio da Madeira sub-21
Sá e Coentrão dão música a Cabo Verde


A selecção portuguesa de sub-21 venceu (2-0), ontem, Cabo Verde, em encontro da primeira jornada do XIII Torneio Internacional da Madeira, realizado no Funchal.

Orlando Sá, aos 15', na transformação de uma grande penalidade, abriu o marcador na Choupana, e Fábio Coentrão (66') sentenciou a partida.

Sempre numa toada despreocupada e ritmo baixo, a equipa orientada por Rui Caçador ainda desperdiçou outro castigo máximo (84'), num lance bizarro e de tremenda infantilidade. Sténio Santos tocou a bola com a mão e na conversão, Pereirinha tocou a bola para a frente, onde surgiu em corrida Rui Pedro, que, contudo, se deixou desarmar por um adversário.

Esta tarde, disputa-se a segunda jornada do Torneio, com Portugal a defrontar a selecção anfitriã (Madeira), que ontem perdeu com a Finlândia por 1-0.

Correio Manhã

Bruno3429

Selecção sub-21 entra a vencer no Torneio da Madeira


A selecção de Portugal de sub-21 venceu ontem, sem dificuldades, a congénere de Cabo Verde, por 2-0, em encontro da primeira jornada do XIII Torneio Internacional da Madeira.
Orlando Sá (avançado do Sp. Braga), aos 15 minutos, de grande penalidade, inaugurou o marcador, tendo Fábio Coentrão ampliado a vantagem lusa.

A turma africana começou por surpreender nos primeiros 10 minutos, tomando a iniciativa do jogo e encetando algumas jogadas rápidas, mas Portugal, na primeira vez que realizou uma jogada digna desse nome, viu o central Pedro Correia meter a mão à bola, na área, após cruzamento da esquerda de Ruben Lima. Na marcação da grande penalidade, o bracarense Orlando Sá não deu hipóteses a Hélio.

Portugal, que tenta vencer a nona edição deste torneio, desfrutou de mais uma oportunidade de golo, um potente remate ao lado de João Gonçalves.
Com Portugal completamente dono do jogo, Fábio Coentrão, aos 65 minutos, fez o segundo golo, quando, isolado por Adrien, rematou para o fundo da baliza.
Aos 83 minutos, novo penálti contra Cabo Verde. Na marcação Pereirinha dá um toque na bola para a frente, onde surgiu em corrida Rui Pedro, que, contudo, foi desarmado por um adversário.

Correio Minho

JotaCC

Sp. Braga: Nada de grave com Matheus

Obrigado a abandonar mais cedo o treino matinal, devido a um traumatismo no pé, o avançado brasileiro evoluiu sem limitações no apronto da tarde do plantel do Sp. Braga, confirmando-se o prognóstico inicial que apontava para uma lesão sem gravidade.

Reavaliado durante a tarde, Matheus recebeu «luz verde» do departamento médico para integrar a sessão de trabalho, que não contou com as presenças de Cristiano, Frechaut e Meyong, todos por impedimento físico.

Moisés, Bruno Tiago e Paulo Jorge subiram ao tapete verde para fazer trabalho condicionado, complementado com tratamento e ginásio para os dois últimos.

Os «arsenalistas» voltam a trabalhar hoje, às 17 horas, no Estádio Axa.

A BOLA

Bruno3429

Eduardo: «Grupo está consciente das dificuldades»
GUARDA-REDES GARANTE MOTIVAÇÃO E EMPENHO 

 
Eduardo frisou esta quarta-feira que o "grupo está consciente das dificuldades e da responsabilidade" que o jogo de sábado com a Suécia acarreta.

Para o guarda-redes do Sp. Braga, a ausência do avançado Zlatan Ibrahimovic, por castigo, poderá ajudar, sem esperar facilidades. " obvio que não têm o Ibrahimovic, mas têm outros. A Suécia tem uma excelente equipa, mas vamos estar preparados".

Eduardo assegurou que os jogadores da Seleção Nacional "estão bastante motivados e confiantes". "Esperamos conseguir o nosso objetivo, que é a vitória", concluiu.

Record

JotaCC

Sp: Braga: Jorginho chegou e treinou

O regresso aos treinos do brasileiro Jorginho foi a maior novidade da sessão de trabalho desta tarde do Sp. Braga. Depois de uns dias no Brasil, onde se deslocou para tratar de assuntos pessoais, Jorginho está de volta e deve ser opção para o jogo de Setúbal.

Com Luís Aguiar castigado para a partida da próxima jornada, o médio brasileiro tem fortes probabilidades de discutir um lugar no onze.

Frechaut, a recuperar de lesão, não se treinou e o mesmo se passou com Luís Aguiar, que aproveitou a paragem do campeonato para se deslocar ao Uruguai.

Moisés continua o processo de recuperação e esta quarta-feira limitou-se a fazer trabalho de ginásio.

A BOLA