News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

José Carlos

Started by Historiador, 27 de February de 2009, 20:38

Previous topic - Next topic

Historiador

Em primeiro lugar peço desculpa por estar a invadir assim este vosso espaço não sendo braguista nem sequer bracarense, mas julgo que compreenderão que as minhas intenções são as melhores.

A questão é que estou a fazer um trabalho biográfico sobre José Carlos um internacional português dos anos 60 que fez parte da nossa Selecção que ficou conhecida como os Magriços no Mundial de 1966 quando jogava no Sporting.

José Carlos terminou a sua carreira de futebolista no Sp. Braga na temporada de 1974/75 que marcou o regresso do vosso Clube à 1ª Divisão e o que eu queria saber é se nessa época ele para além de jogador também era o treinador função que desempenhou no ano seguinte.

Desde já agradeço a vossa atenção e desejo boa sorte para o vosso Clube que merecia estar melhor classificado do que está

Bvna

Caro forista seja bem-vindo! Este tópico talvez lhe interesse:

http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=9852.0

PMF

Na época de 1974 / 75, subida de divisão, José Carlos fez a sua última época como jogador. O

treinador era Hilário Conceiçao. Na época seguinte este saiu ficando José Carlos como treinador.

Cumprimentos.

1

Se quiseres saber do Zé Carlos mora em peniche salvo erro e trabalha nas caldas da rainha na loja da autocenter lá.

E sim o Zé Carlos segundo me dizem só foi treinador na época seguinte mas o link que puseram aqui até uma entrevista dele tem nessa altura.

Historiador

Muito obrigado pelas vossas respostas e gostei particularmente de ler o tópico indicado pelo Bvna, só é pena que a tal entrevista do José Carlos já não esteja disponível.

Já agora como gosto muito destas coisas do passado, sabiam que o Sp. Braga passou a ser conhecido como o Arsenal do Minho no tempo em que o Fernando Vaz foi o vosso treinado, devido à excelência do futebol praticado pela equipa nessa altura

1

Quote from: Historiador on 04 de March de 2009, 00:17
Muito obrigado pelas vossas respostas e gostei particularmente de ler o tópico indicado pelo Bvna, só é pena que a tal entrevista do José Carlos já não esteja disponível.

Já agora como gosto muito destas coisas do passado, sabiam que o Sp. Braga passou a ser conhecido como o Arsenal do Minho no tempo em que o Fernando Vaz foi o vosso treinado, devido à excelência do futebol praticado pela equipa nessa altura

Desculpa mas não é verdade somos o Arsenal do Minho pelo nosso equipamento que é igual ao do arsenal. Foi o treinador szabo que "mudou" o equipamento à imagem do arsenal

Historiador

Provavelmente terás razão, no entanto eu li algures que na época de 1953/54 o Braga praticava um futebol de grande qualidade, tendo mesmo ganhou por 5-0 ao Benfica e 7-0 ao Belenenses daí resultando essa denominação.

Mas também sei que o Szabo quando treinava o Porto foi fazer um estágio ao Arsenal e pouco depois foi pela primeira vez para o Braga, portanto é natural que seja como dizes.

Já agora como era o equipamento antes?

jeba

O equipamento era verde e branco. Algo parecido com o "stromp" do Sporting

Kilo

Quote from: Historiador on 05 de March de 2009, 20:28
Provavelmente terás razão, no entanto eu li algures que na época de 1953/54 o Braga praticava um futebol de grande qualidade, tendo mesmo ganhou por 5-0 ao Benfica e 7-0 ao Belenenses daí resultando essa denominação.

Mas também sei que o Szabo quando treinava o Porto foi fazer um estágio ao Arsenal e pouco depois foi pela primeira vez para o Braga, portanto é natural que seja como dizes.

Já agora como era o equipamento antes?

http://4.bp.blogspot.com/_SHmZacFf7Bw/SbB92ap0lOI/AAAAAAAAB4k/nirYQ5e8YEk/s1600-h/equi.bmp